Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Placar foi modesto no Horto e resta ao Atlético fazer um jogo inteligente na partida de volta

CAM

O jogo foi de razoável para fraco com o zagueiro Gabriel e o meia Cazares se destacando positivamente. O Botafogo tem um bom time, bem treinado, mas poderia ter ido embora com um placar mais dilatado nas costas, caso o Atlético estivesse com um time mais ajustado. De novo foi só vontade, vitória na garra. No fim do segundo tempo o goleiro Gatito Fernandes fez uma defesa espetacular, evitando chute à queima roupa do Rafael Moura. Méritos totais do goleiro, nada a criticar no ataque, que fez a parte dele, chutou forte, no canto, mas o goleiro foi mais eficiente.

O árbitro poderia ter feito vistas grossas à segunda falta do Fred, que resultou na expulsão, mas agiu como manda a regra.

dan

Por isso, considero exagerado o pronunciamento do presidente Daniel Nepomuceno depois do jogo. Segundo o Igor Tep Assunção, da 98FM, ele detonou a arbitragem e disse que o Dewson Freitas deveria ser afastado do futebol brasileiro.

A reação do Fred também foi fora do prumo. Frederico Ribeiro‏, do Hoje em Dia, registrou: @Fredfrm: “Fred saiu furioso de campo. Reclamou para uma das câmeras, falou com membros do Galo acima do vestiário e socou a porta do vestiário”.

É, de novo ausente em um jogo importantíssimo, quando o Galo mais previsa dos gols dele. Mas, lamentável mesmo foi o Roger, o comandante, dando péssimo exemplo, expulso aos 45 do segundo tempo por causa de excesso verbal.

Claro que um placar mais dilatado teria sido e o ideal, mas não foi. Sendo assim, é aguardar o jogo dsa volta, no Rio e, no mínimo, jogar como jogou hoje no Horto.


» Comentar

Comentários:
51
  • Flaviano disse:

    Cazares precisa ser menos fominha, deixou de passar a bola para Elias, que estava sozinho na pequena área, depois fez o mesmo, deixou de passar a bola para Fred, que estava desmarcado na frente do goleiro do Botafogo.
    Está provado,Robinho descansado rende muito mais.

  • marcelo araujo disse:

    Saudações alvinegras!! Placar magro para o Galo, num jogo morno. Mas se mantiver essa dieta no jogo de volta, passa pra semi-final. Tem que fazer 1 gol lá e segurar o resultado! No primeiro tempo, o Galo podia ter feito pelo menos 2, e o Botafogo perdeu um gol na cara também. Fred vacilou de novo. Na expulsão e nas finalizações. Aliás, tem vacilado bastante! Lento demais, e sem a frieza que costumava ter quando jogava no rio. Mereceu ser expulso sim. O segundo tempo foi bom pra mostrar que o time está aprendendo a se defender sem tomar gol. Sou mais o Rafael Moura. Mas o Gatito foi foda naquela defesa. O árbitro foi ruim pros dois lados. Mas o Galo precisa aprender a parar de reclamar de arbitragem e fazer o resultado na bola, ainda mais jogando em casa. Cazares foi fominha. Tão falando tanto dele, que tá se achando o Maradona. Joga pro time, pepito!!! Domingo vai ser um ranca pra capá! Meu palpite: Galo 2×1 Cruzcredo!! Vamu, Gaaaalllllloooooooo!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Bom dia amiGalos!!
    A vitória tem que ser comemorada principalmente por que não levamos gol, no Rio o Botafogo vai ter que sair para o jogo e aí eles se complicam se jogarmos com a mesma raça e intensidade levamos essa.
    Foi bom o presidente ter se pronunciado sobre a arbitragem pois esse vai ser nosso maior problema no Rio, o presidente tem que ficar esperto e pressionar a CBF a escalar um arbitro Fifa idôneo, gostei da indicação do Daronco para o clássico domingo.
    Quanto ao jogo nosso primeiro tempo foi muito bom poderíamos ter vencido por no mínimo 2×0 vi um time jogando com raça, intensidade, triangulações, agrupado na defesa o único lance de perigo do Botafogo no primeiro tempo foi a falha do Fábio Santos que ontem quase entrega a paçoca em dois lances mais o dia era mesmo do Galo.
    No mais o time suportou bem mesmo após a expulsão do Fred, ao meu ver exagerada, talvez para nos complicar no jogo e para tira-lo do jogo da volta, afinal ele é o maior carrasco do Botafogo.
    Os 5 dias de treinamento foi bem aproveitado foi visível a melhora em todos os sentidos deve ser planejado outras vezes a começar do jogo contra o Botafogo no Rio pelo Brasileirão, o time vai vir de três jogos pesados Botafogo CB, Cruzeiro, Jorge Wilsterman na Bolívia não tem o menor cabimento escalar o time titular para esse jogo.
    Nosso time titular hoje tem 7 titulares com mais de 30 anos isso pesa no rendimento do time, já vimos esse filme e espero que o Roger tenha aprendido a lição.
    A melhor estratégia é usar dois times como ele fez contra a Chapecoense, pois assim se preserva o entrosamento e os treinamentos coletivos.
    Esse negócio de “junta junta”cada jogo um time diferente não dá certo, coloque os dois times para jogar e tá resolvido, próximos jogos:
    Cruzeiro e Jorge Wilsterman time titular.
    Botafogo Brasileirão time alternativo
    Santos time titular
    Atlético GO time alternativo
    Bahia time titular
    Vasco time alternativo
    Botafogo jogo de volta CB time titular
    Cada time vai ter sempre 7 dias para poder descansar e treinar deixando os times mais competitivos como ontem e preservando os jogadores de lesões.
    É apoio total e vamo que vamo!!
    Saudações!!

  • Alex disse:

    …Chico Maia, sou seu fã, mas discordo em G.N.G do seu post…..o Galo jogou muito no primeiro tempo,encurralou o Bota e se defendeu bem depois da irresponsabilidade do Fred…..e o Bota, que é um time arrumadinho, não arrumou nada mesmo com 1 homem a mais….segundo o scout do jogo, no primeiro tempo o Galo teve 7 chances de gol e o Bota apenas 1…..no segundo tempo o Bota teve 3 chances claras e o Galo 2…..um abraço!!!!

  • José Eduardo Barata disse:

    Infelizmente , as necessidades são muitas e nos sobra
    pouco para o futebol no campo .
    Temos que selecionar a partida a ser assistida “in loco” .
    Mas está aí a televisão a nos trazer os jogos .
    E aqui , quero ressaltar a transmissão da FOX .
    Uma pena não estar habilitada para o Brasileiro .
    Mil a zero nas equipes do Grupo Globo .
    Apesar de algum exagero nas estatísticas a turma
    realmente coloca a gente no ambiente do estádio .
    Nada de “bola quebrada” , “pelos lados do campo” ,
    vida pregressa do atleta , currículo do jogador , sua
    data de nascimento , essas informações mais que
    importantes que os Rogérios , Farias , Jaimes e
    Henriques , Luiz Carlos e Edinhos , toda essa gente
    que nos faz mais cultos para entendermos o futebol .

    • Alex disse:

      …Barata, também fiquei fã da FOX….muito boa a transmissão deles….e sem bairrismo….o Edmundo também é bastante imparcial, não puxa pra lado nenhum…..muito boa mesmo a transmissão…..

  • Alex disse:

    ….bom dia!!!…na minha opinião, dadas as circunstâncias, o placar foi muito bom….devido a imprudência do Fred, conseguir ganhar sem levar gol, ficou de bom tamanho…..o primeiro tempo do Galo foi muito bom, amassou o Bota…., no segundo tempo, a guarra prevaleceu…..é isso, faltou técnica, tem que ser na raça….e a MASSA deu mais um show a parte…….o pessoal da FOX se encantou de vez com a MASSA e lançaram o slogan ” não é o time que tem uma torcida, é uma TORCIDA quem tem um time”……sensacional!!!!…..Cazares, Robinho(enquanto teve pernas) , Gabriel e Fábio Santos,e Luan(que raça) foram os destaques…..fato negativo, a expulsão do juvenil Fred……aí, faltou peito ao Roger para substituí-lo….

    • José Eduardo Barata disse:

      Além de outra que diz que “não é milagre” , é
      “Clube Atlético Mineiro” .
      Os caras são bons de verdade .

      • Paulo César disse:

        Barata, quem criou esta alcunha foi o João Guilherme do Fox, como voce bem sabe. O mais legal (basta procurar no Google) foi ele afirmar ao Paulo Bonfá em um programa do Fox Sports que a maior emoção que ele teve na carreira teria sido a conquista da Libertadores pelo Galo em 2013. Detalhe: o cara é carioca da gema. Mas vive dando moral ao Galo. Conquistou meu respeito.

        Outro também que fala bem do Galo é o Marco de Vargas (também da Fox). Estava narrando jogo contra o Tijuana em 2013. Narrou e se empolgou. Outro não-mineiro (gaúcho) que vive dando moral ao Galo. Concordo com você: uma pena que a Fox não tenha os direitos do Brasileirão.

      • Alex disse:

        …essa também foi fantástica Barata….como é bom ver uma transmissão imparcial…..

  • José Eduardo Barata disse:

    Agora , o toque do Cazares pra tirar o beque no gol foi
    sensacional .
    Pensou antes , e o zagueiro ficou ” vendido ” no lance .
    Pena que é uma ou outra , quando ele “cisma” .

  • José Eduardo Barata disse:

    Mais uma vez a “transpiração” , como já dito por aqui , foi
    o “esquema” do GALO no jogo , como o tinha sido antes ,
    no último domingo .
    Pelo menos o espírito da vontade parece emergir .
    Não à toa o Nepomuceno esteve em Chapecó , esteve
    nos vestiários ontem , como agora virou costume .
    Valeu por isto.
    E mais : a nossa sorte é termos um técnico moderno ,
    estudioso , que sabe bem usar as peças que tem para
    “batalhar” em campo , haja vista a cobrança sistemática
    pra cima do Fred para “recompor” o meio , papel que ele
    cumpre com imensa dedicação , fazendo faltas sem parar ,
    num ir e vir incansável , fazendo faltas a torto e a direito ,
    função de todo “nove” que se preze .
    Os cartões que toma são detalhes , implicância dos juízes
    para tirá-lo dos jogos .
    E que bela participação de nossa “comissão técnica” !!!
    Que espetáculo gestual , que bonita coreografia à beira
    do campo , de fazer inveja ao Grupo Corpo !!!

  • ricardo bragaa disse:

    Uma análise diferente, aliás bem diferente: o jogo foi muito bom, emocionante. O galo demonstrou muita técnica, principalmente no primeiro tempo, com os jogadores robinho e cazares. Rafael Carioca desta vez fez também uma excelente partida. No segundo tempo, o jogo foi mais igual, mesmo antes da expulsão do fred, com o botafogo fazendo que jogo de quem não quer nada, mas que tem beliscado adversários muito fortes e tradicionais, tanto na liberta quanto no brasileiro. Então não enfrantamos qualquer um, o que valoriza muito o resultado, principalmente pelas circusntâncias. Aliás, com um a menos, o atlético demonstrou raça e organização, coisas que vinham faltando. com relação à arbitragem, o que o presidente e o técnico alegaram foi falta de critério, não os vi criticarem a expulção.

  • Pedro Vítor disse:

    Não vi o jogo mas meu pai foi no campo e falou que o juiz foi rigoroso com o Atlético e passivo com o Botafogo e ele bem ponderado neste quesito.

    Quanto ao jogo, fez o gol rápido e começou a perder as oportunidades claras de gol, se faz o dois a zero, teria a tranquilidade pra tocar mais a bola e não passar sufoco.

    Fred perdeu dois gols que fazem muita falta e no calor do jogo vai reclamar que o presidente não reclama, poxa e o Fred que não decide? Ficar transferindo responsabilidade?

    Os papéis no Galo estão invertidos, o Casares está carregando o time nas costas e o Robinho e Fred recebendo quase um milhão todos os dois perdem uma penca de gols e a torcida e imprensa só baba ovo dos camaradas!

    Vamos vê se o Fred vai fazer falta mesmo lá no Rio, o Rafael Moura vamos falar sério tem jogado muito bem e foi decisivo contra o São Paulo lá e contra a Chapecoense lutou bastante já pra torcida do Galo o Fred não pode marcar não pode sair da área pois o Moura sai, marca e faz gol, Pratto também fazia isso

    Fred é ótimo mas precisa deixar de desculpa é jogar bola!

    • Leandro Fábricio disse:

      O pedro é verdade esse negócio aí que o fred reclamou com o presidente por ele estar muito passivo com a arbitragem???? É isso mesmo???? Então ele reclamou da arbitragem por influencia do don fredon????
      porque se for isso aí eu parei… joguei a toalha… aí é a prova que nepomuceno é o cara mais frouxo que já vi na presidencia de um clube… então é o fred que dita as ordens lá no atlético???? Bem que eu desconfiei… só do nepomuceno detonar a arbitragem isentando o fredinho de mais uma bisonha expulsão então tá explicado

    • José Eduardo Barata disse:

      Fred é um , Moura é outro .
      Características , meu caro , nada mais .
      Ah , sou mais o Moura .

      • Pedro Vítor disse:

        Realmente a característica são totalmente diferentes mas ainda acho que se o Fred se preocupar em jogar bola ele põe Pratto e Moura facilmente no bolso, é só querer por isso que um banquinho ajusta a fome!

  • Guaraci Lima disse:

    E o Fred continua sendo o ex-jogador em atividade desleal, simulador e enganador – pior que parte da torcida, da diretoria e da imprensa ainda caem nas armadilhas dele. R$ 700 mil para ser expulso todo mês é brincadeira. Parabéns Chico Maia por ter uma visão imparcial e honesta, a expulsão dele foi corretíssima.

    • Leandro Fábricio disse:

      Uai assistiu o jogo do galo ou viu isso tudo no vt kkkkkkkkkkkk

      pimenta nos olhos dos outros é refresco né…

      é cada um

    • Alex disse:

      “desleal,simulador e enganador”
      Ps: Guara´, vejo a ó ódio escorrendo pelos seus lábios…..menino, menos, menos….vc assistiu ao jogo do seu time?…..o Caicedo e o Cabral agrediram os palmeirenses…..aliás por falar em assistir, não foi vc que tava zoando que o atleticano só sabe assistir o jogo do seu time?….kkkkk…..amigo, vc se enforca, pensa primeiro pra não entrar em contradição e passar recibo….e qto ao Fred, não é desleal,não é simulador , mas talvez seja enganador……enganou vc por 7 anos……fingiu que jogaria aí e veio pro Galo….eta manino enganador….kkkkkkkkkkkkkkk….perdoa ele Guara, vai te fazer bem….kkkkkkkkkk

      • Guaraci Lima disse:

        Alex passa recibo rapidinho……

        • Renato César disse:

          Concordo com o Alex. O que Cabral e Caicedo fizeram não foi absurdamente pior do que o que o Fred fez? E também sobre ver jogo de outro time… resolveu ver um bom jogo de futebol ontem? Eu critiquei Cabral e Caicedo, mas também não defendi o Fred. E não acho errado assistir a jogos de vários times.

        • Alex disse:

          ….é verdade Guaraci…..eu e minha mania de não perdoar vacilo dos outros…adoro zoar chacotas…….kkkkk…..fazer o que?…. vc facilita….kkkkkkkkk

  • Carlos Henrique disse:

    Arbitro fraco, o cara sai la do Pará, parei atravessa quase Brasil todo
    e vem aqui fazer isso, safado, inverteu faltas, so dava cartao pro Galo.
    Parei, vou falar o seguinte.
    Fred esse ano, ta devendo, é matador e um grande artilheiro é.
    Ja foi expulso num classico, esse ano contra o cruzeiro.
    Fred quando volta para marcar, precisa de comunicaçao
    alguem encostar nele, e chamar atençao, fazer falta no ataque tudo bem
    mas quando volta nao pode fazer falta
    aquela falta contra o cruzeiro, foi bizonha
    de novo, Ô treinador boleiro
    fala com ele corrige isso.
    Roger esboçou, na entrevista o time do classico.
    Sem Rafael Carioca, deve ser com Adilson e Roger Bernardo
    volantes mais pegadores.
    Gabriel voltou muito bem, o Galo vai estar completo
    com mais pegada, e com o menino Maluquinho , podendo jogar desde o começo
    a vitoria se vier vai ser na raça.
    e podem apostar esse classico, será um dos mais pegados desse Brasileiro
    é agora que a onça vai beber água,que o chicote estrala
    pois os dois times vem de boa atuaçao.
    nao temos Carioca, Felipe Santana, Luan entrando no começo
    sei nao, nao vou dar palpite, quem sai vencedor
    quem ganhar , vai ser no detalhe, numa flaha individual
    teremos poucos gols, mas o futebol é um esporte tao surpreendente
    que acontece coisas inacreditaveis, um arbitro pode colocar tudo a perder
    um jogador expulso no começo, muda o jogo.fica frio Fred.
    limite-se a marcar a zaga, e empurrar a bola pra dentro do gol.

  • Luiz disse:

    Prezado Chico,
    Me desculpe mas acho que você assistiu a outro jogo.
    O primeiro tempo do Galo foi brilhante, pelo menos enquanto o Cazares conseguiu jogar.
    Não achei que o galo jogou mal, pelo contrário, se determinou muito depois da saída do Fred.
    O Atlético poderia ter feito uns três gols. Claro que jogar com um a menos é muito difícil e os jogadores foram muito intensos. Se o Galo mantiver esse nível de ontem, no clássico de domingo as coisas podem ser favoráveis a ele.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    O Bozzo não chorou pelo jogo de ontem,afinal estaria sendo vergonhoso e desonesto,ele esta chorando pra domingo no clássico,o medo toma conta já!o lance do Fred que não concorda com expulsão não entende de regras de arbitragem! agora gostaria que alguns que vivem chorando por tapas de jogadores do cruzeiro me falassem sobre a agressão do Rafael Moura que nem amarelo tomou!

    • Alex disse:

      …gente, leiam esse post do Mariana…..dessa vez ele está falando com propriedade sobre um assunto que ele domina….CHORO…..afinal, ele chora té por causa de caixas de som……kkkkkkkk….desabafa Mariana, estamos aqui pra te dar voz…..amigo, vc falando em choro é uma PLEONASMO….e amiguinho, aonde vc viu agressão do Moura?….cara, tenha pena de si mesmo……a mão no rosto do Moura comparado com o que o Caicedo fez, foi apenas um “afago”…..kkkkkkkkkkk…..”chora, não vou ligar…..chegou a hora, vou festejar”….como vc sofreu ontem na esperança do empate do foguinho hein….kkkkk…e mais, como vc não foi homem pra condenar o que o Caicedo fez(aliás, nenhum cruzeirense escreveu sobre isso nesse blog, todos se calaram), não tem moral pra falar de ninguém……desabafa……

      • Jorge moreira disse:

        Sabe Alex que as vezes eu fico com pena deste mariana, mas ele é tão idiota que ele merece vai ser idiota meu Deus, o cara só fala dos jogos do Galo, será que ele torce ou até mesmo tem simpatia por um time azul calcinha, e tenho minhas duvida mas que ele gosta de ser ridicularizado á isto ele adora, e com certeza isto alimenta a vaidade dele ou será vi..gem á tanto faz ele é idiota mesmo né

  • Igor Mendes disse:

    O Galo tem que jogar o clássico como fez na decisão do Mineiro. Jogar com inteligência e controlar o impeto cruzeireiro. Sempre atacam muito no início do jogo. Atuar com inteligência nos contra ataques.
    O que mais me impressiona é a mídia que ultimamente, realça derrotas e empates do Cru cru com um: o time está evoluindo… O time está no caminho certo… Enquanto as vitórias do Galo é placar magro, venceu mas não convenceu. Gente, o Botafogo é um time grande, bem treinado, é pedra no nosso sapato. Em algum momento do jogo ele dominaria a partida e o Galo sofreria sufoco. O Fred é no mínimo estabanado, poderia ter evitado, mas como ele é um calo na vida do Bota, poderia marcar o gol a qualquer momento, o tiraram da partida e da próxima. Duvido, se o Róger do Bota fizesse o mesmo não teria sido expulso. O placar de 1 x 0 é bom sim, basta jogar com inteligência lá. O Bota em seus domínios é time cascudo e difícil de ser batido, mas não é impossível.

    • Alex disse:

      …Igor, o juiz só mostrava cartão para os atleticanos….se fosse o Roger, com certeza ele faria vista grossa….achei que ele foi muito rigoroso, apesar de ter margem pra expulsão sim…..

  • Luiz ibirite disse:

    Foi hilário ver o Rogério pedindo pra sumir as bolas do jogo, um pouquinho antes de ser expulso da partida. Depois falam do mano tentar atrapalhar cobrança de lateral, não percebem que faz parte do espetáculo, poderia ate ser diferente, mas, não é.

    • luiz ibirite disse:

      Roger (treineiro)

    • Alex disse:

      ….hilário Ibirité é vc chamar de ROGÉRIO o nosso treinador….kkkk…..quem é ess tal de Rogério?…kk…..acalme-se amigo, relaxa……kkk….e só mais uma coisinha, não se defende uma falcatrua com outra…..aprende…..por que vc e ninguém aqui, criticou a atitude do caicedo na agressão ao Borja?…por isso ninguém dá crédito pra vc….kkkkk…se o Roger fez isso, tá errado….é assim que as pessoas sérias fazem amigão…..

  • Rodrigo Assis disse:

    Foi o suficiente, o Atlético tem obrigação de lá, garantir ao menos um empate pelo elenco que tem.

  • Igor Mendes disse:

    Não acho exagero do presidente do Galo não. Tem que reclamar sim, mas cuidado, costumam presidentes do Galo. Tem clubes no Brasil, que na dúvida, o árbitro marca; tem outros times que normalmente eles fazem vistas grossas. A mídia faz sua contribuição e o Fred vai se tornando atleta indisciplinado, enquanto em outro time os defensores dão socos adoidados e o “soprador de latinha” não vê. Amanhã, se Fred jogar num dos queridinhos, vira santo.

  • Renato César disse:

    Agora sobre o clássico. O time celeste tem dificuldade de propor o jogo. Roger precisa entender que vale a pena vencer o clássico mais do que qualquer jogo. Então, joga com consistência defensiva e agride só na boa. 1×0 feio a favor vale muito mais do que 3×2 bonito mas contra neste jogo.

    Time tem que ser: Victor; Alex Silva, Gabriel, Leo Silva, Fábio Santos; Roger Bernardo, Adilson; Luan, Cazares, Robinho; Rafael Moura. Defesa plantada, volantes marcando até a própria sombra, Rafael Moura no meio da zaga adversária, movimentação rápida do trio Luan, Cazares, Robinho.

    Força o jogo do lado direito. Luis Caicedo, Diogo Barbosa e Ariel Cabral são a mina deste time. Inclusive o lateral e o volante são instáveis emocionalmente e correm mais risco de expulsão (fica a dica aí para o experiente Robinho, que jogaria deste lado).

    Vencer, vencer, vencer! Isto é o que importará domingo, viu moçada?!

  • Renato César disse:

    Sobre a expulsão do Fred, cabe um comentário mais extenso. Ele não prejudicou só no jogo de ontem não. Com um a menos em campo, jogo fica mais corrido e os demais jogadores precisaram se desgastar mais. Aí vão mais cansados para o clássico. Será que era isto que ele queria?

    Ainda criou situação de risco desnecessária. Por exemplo, Gabriel voltando de lesão tendo que correr mais.

    A torcida tem paciência com ele, já fez muitos gols e tudo mais. Mas precisa de um puxão de orelha. Tem que ser multado em 30% do salário e ficar no banco domingo.

  • Julio Cesar disse:

    Chico, pra mim nem falta houve no lance do Fred ! No mais ele fez vista grossa pra varias faltas cometidas pelos jogadores do Botafogo. Fred perdeu um gol que não se perde, principalmente pra especialista, como diz o Mario Henrique. Faltou aos jogadores do Galo calma, mesmo com dez, pra fazer pelo menos mais um. Jogando no Rio sim, com inteligenica, classifica. Penso que Botafogo vem com a ideia que o Atletico esta em fase irregular e vai partir pra cima. Com tudo. Então é armar o contra-ataque.

  • Renato César disse:

    Chico, o jogo foi mais carregado de transpiração. Era isto que a torcida cobrava. Se sobrou, então o torcedor não tem do que reclamar.

    Sobre arbitragem, a reclamação do presidente procede. Ele não a fez por causa da expulsão do Fred, mas por causa dos outros lances, como não aplicação de cartão para jogadores do Botafogo, não marcação de várias faltas claras, não marcação de um pênalti escandaloso.

    Quanto às expulsões atleticanas, a do Fred foi justa. Ele inclusive precisa ser punido pelo clube. Multa de 30% no salário e banco (já no clássico de preferência). Mas a do Roger não foi justa. Juiz “errando” do jeito que estava e ele tinha que ficar calado, passivo? Aí não!

  • Leandro Fábricio disse:

    E só pra completar… esse time do botafogo é horrível…. se fosse contra o atlético do ano passado do marcelo oliveira tinha tomado de uns 4 ou 5 aqui no independencia…

    • célio alvarenga disse:

      virou assessor de imprensa daquele pseudo-treinador é?ou já se esqueceu que o “poderoso”juventude da terceira divisão deu sufoco no “time do marcelo oliveira” cá e lá?esse sujeito é simplesmente o pior “treinador”que passou pelo galo na última década!seu time jogava na base do chutão e dos cruzamentos na área!se esqueceu dos vexames contra o grêmio?da quase eliminação na semifinal contra o rebaixado inter?faça-me o favor né!o roger tá tendo trabalho porque encontrou terra arrasada !e quem acompanha futebol sabe disso!tanto que o referido cidadão está sem clube até hoje!e não é sequer citado como possibilidade para assumir algum clube!pergunte à vascaínos,cruzeirenses,palmeirenses e à imensa maioria dos atleticanos se eles gostariam de tê-lo de volta!a resposta será NÃO!!!!!

      • Leandro Fábricio disse:

        me lembrei aqui,,, vc falou que o time do ano passado tomou sufoco do juventude…. então o que tomamos lá e cá do poderoso paraná esse ano foi o que??? O que tomamos do poderoso avaí aqui no independencia foi o que??? O que tomamos da poderosa URT aqui no mineirão foi o quê???? Chega ou quer mais

      • Leandro Fábricio disse:

        Quero ver se com esse treinador e elenco aí vamos sequer chegar a final da copa do brasil ou de alguma outra competição… pois o pessimo marcelo oliveira segundo sua opnião conseguiu levar o time a final da copa do brasil mesmo sendo boicotado por parte de alguns atletas… e ele também conseguiu nos levar a 5ª libertadores consecutiva…
        esse pessimo treinador que vc diz tem 1 copa do brasil e 2 brasileiros no curriculo.. ha mas deve ser tudo coincidencia não é mesmo???? Alem de levar o fraco coritiba a duas finais de copa do brasil, levar o cruzeiro a uma final de copa do brasil e levar o galo também a uma final de copa do brasil… faça-me o favor vc meu rapaz…
        uma dos piores defeitos do ser humano é não querer enxergar a competencia em algumas pessoas mesmo quando os fatos e atos da pessoa elogiada estão evidentes… contra fatos não ha argumentos… tem torcedor que é igual boi… não consegue andar sozinho tem que estar sempre onde a boiada está…. não vou na onda de achar que marcelo oliveira é um treinador fraco porque a maioria acha isso…eu olho é o curriculo do camarada…

    • Alex disse:

      …Leandro meu amigo, se fosse o time do Marcelo o Bta tinha tomado uns 5 mesmos….o problema é que fariam pelo menos uns 4….e aí amigo, Copa do Brasil , vencer de muito mas tomando muitos gols, é pior……..e se permite, o Bota não é essa baba toda não…tá muito certinho….o Galo não bateu em bêbado não….um abraço!!!

      • Leandro Fábricio disse:

        Alex esse time do galo é horrível, acabei de crer nisso vendo o jogo de ontem…

        preferia mil vezes o time do ano passado em tudo que vc pensar

        abraços

  • Leandro Fábricio disse:

    De novo um time sem intensidade no ataque e instável dos volantes pra trás apesar de não ter levado gol contra o botafogo, o trem tá tão feio pro nosso lado que tem gente que disse que o atlético fustigou bastante o botafogo no primeiro tempo… minha nossa aí eu tô vendo que estamos nivelados por baixo até na análise de o que é pressionar o time adversário…tamanha a ruindade desse time do atlético…

    o desanimo é tanto que estou até com preguiça de comentar sobre as mesmas mazelas que aqui já enumeramos no time do atlético, tanto sobre jogadores e quanto a treinador, diretoria etc etc…

    só sei de uma coisa… depois de 2011 esse é o pior time e cenário do atlético em relação esperança de algo melhor no que tange a conquistas de titulos relevantes…

    acaba logo 2017… esse ano vai ser sofrido viu…

  • Leandro Fábricio disse:

    Como é que é “LAMENTÁVEL MESMO FOI O ROGER EXPULSO NO FINAL POR EXCESSO VERBAL”, e quer dizer que o arbitro poderia ter feito vistas grossas a falta clara de fred… respeito mas discordo em partes chico maia… a expulsão de roger foi lamentável mas não tanto quanto a do fred,
    não consigo entender essa tolerancia de parte da maioria da torcida e parte da imprensa com esse fred, nunca imaginei que a “troca”de pratto por fred poderia ser tão nociva ao time do atlético, não sei como um dia pude comemorar a vinda desse atacante para o atlético… fred foi expulso e muito bem expulso sim ao meu ver, a arbitragem não interferiu em nada na partida, vamos parar de oba oba e transferencia de incompetencia…fred já tinha recebido o cartão amarelo no primeiro tempo e depois fez uma falta passiva de outro amarelo e amarelo com amarelo é vermelho…. a verdade é que ninguém tem coragem de cobrar esse atacante que é um dos mais bem pagos do futebol brasileiro e que está jogando esse futebol pífio…nem imprensa, nem torcida organizada, e nem esse presidente chamado daniel nepomuceno… “ha mas a culpa é dos outros que não colocam a bola com açuquinha pro fred empurrar pras redes” “a culpa é do roger machado que não achou um esquema de jogo pro fredinho jogar” já deu gente, chega de lenga lenga com esse fred… admitam que fred foi uma das piores contratações que o atlético fez ainda mais por causa do custo benéficio 750 mil reais por mês), artilheiro do brasil fazendo gol em times do interior de minas é isso??? Zuamos os enseadenses na chacota vinda do julio baptista que foi um engodo e conseguimos fazer igual trazendo esse fred. Além de estar apresentando um futebol abaixo da critica assim como todo o time, fred mais uma vez prejudicou o time por causa de expulsão e a transferencia da culpa é jogada na arbitragem…. nepomuceno principalmente, o cara medroso e covarde, assim como não puniu fred quando foi expulso bisonhamente no classico agora está passando a mão na cabeça do fredinho novamente transferindo a responsabilidade e a culpa do jogador na arbitragem, agora punir o erazo ele tem coragem né….
    É como eu falei, comemorei a vinda desse cara achando que ia dar certo, mas infelizmente estava enganado e acordei, agora tem gente que gosta de continuar sendo enganado mas eu não….fred e robinho pelo que ganham e representam não estão justificando suas contratações essa é que é a verdade…

  • Regi.Galo/BH disse:

    E por falar em critério..
    – o técnico Mano, quando resolve mudar a toada, quase toma taca.
    – o técnico Roger, que nunca resolve mudar a toada, quase toma taca.
    – a arbitragem, que nunca resolve mudar o critério, ou a falta dele, nunca toma taca.
    Nada importa, o errado aqui sempre sou eu mesmo.
    Próximo!