Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Twittada do dono da MRV indica que sonho atleticano do estádio próprio está cada dia mais próximo

O que acontece às sextas-feiras e sábados costuma ter pouca repercussão popular, já que por mais que a mídia divulgue o fato, a maioria das pessoas está desligada do dia a dia, dedicada ao descanso do fim de semana. É por isso que governos e parlamentos deixam votações e divulgações de “caixinhas de maldades” para dias como estes. Nessa toada, boas notícias também repercutem pouco.

Sábado, o empresário Rubens Menin (MRV), que está prestes a entrar para a história como um dos grandes mecenas do Atlético, twittou pela manhã, esta foto extraída do google com a frase: @rubensmenin

“Será que o sonho vai virar realidade???”

É que o futuro Estádio do Galo foi incluído no mapa do Google, semana passada.

Imediatamente o autor da inclusão, André Cantini, respondeu: @AndreCantini diretamente a ele: “Dei a minha contribuição…”

ESTADIOCAMGOOMAPS

Em seguida, Diogo Soares cornetou e sugeriu, com razão: “Aí é contigo e a diretoria. Mas peço de antemão: construam no estádio um espaço popular, não precisa ter cadeiras, apenas o espaço.”

Por tudo que tenho visto e ouvido, parece que o sonho alvinegro está cada vez mais próximo de se tornar realidade.


» Comentar

Comentários:
50
  • Marcão de Varginha disse:

    Se tirar do papel esse sonho, essa ambição, a concorrência pira… alguns até infartarão, com certeza, pois, a inveja também mata!
    – Aos celestes: em MG maior que esse futuro estádio somente o Diamond Mall, e isso é público e notório, coniventes com arbitragens!
    – #benecyeternomito

  • Márcio Luiz disse:

    Engraçado, né Chico.

    O futebol é cheio de coincidências. Hoje o Galo joga em Cochabamba.
    Mas há cerca de 72 horas atrás estava surrando os “perna bamba”.

    Quá quá quá!!!

  • Alex disse:

    ….cara, eu estava dando uma olhada no programa de sócio torcedor e levei um susto( e olha que eu sei que a MASSA é o bicho)……estamos com mais de 96000 sócios……demos um salto gigantesco….eu até conferi em outros sites, mas é isso mesmo, olha aí:

    5ºSócios do Corinthians
    5°Corinthians: 112.467 sócios
    6º Flamengo: 101.292 sócios
    7°Atlético-MG: 96.622 sócios
    Ps: cara, essa MASSA tem hora que me assusta….kkkkkkkkkkkkk…..alô Nepomuceno, o estádio tem que ser pra 100.000….e pensar que um dos alicerces azulados era esse sócio torcedor……como eles nos zoavam por causa disso…..como eles se orgulhavam disso…..#ficaGILVAN…..#nãovaitergolpe….kkkk

    • Alex disse:

      ✅Estádio próprio a caminho
      ✅Maior torcida do Brasil fora de RJ/SP segundo IBOPE
      ✅Quase 100mil sócios
      Não tá fácil a vida pra concorrência!!

    • Alex disse:

      …olha aí a média/dia de novos sócios:
      # SIGLA CLUBE ST MÉDIA/DIA POSIÇÃO NO TORCEDÔMETRO TOTAL DE SÓCIOS TORCEDORES
      1 CAM Atlético MG 8488 499.29 7 96628
      2 PON Ponte Preta 950 55.88 15 21011
      3 COR Corinthians 385 22.65 5 112467
      4 FLA Flamengo 53 3.12 6 101299
      Ps: putz, 499 novos sócios por dia…….até eu estou assustado….pra essa MASSA não existe crise……

  • Alex disse:

    ….a coisa tá feia la´na Toquinha…..Abilão pedindo o boné….torcida pedindo a cabeça do Reclamano……mas pra alegria geral da nação Atleticana, Money fica……até aí tudo bem , só que as notícias que vem lá da Toquinha é que o Gilvan ainda não correu com o Mano por causa de uma multa milionária estabelecida em função do Money ter perdido grana lá na China…..gente, essa diretoria azulada vai entrar pra história……eu que sofri tanto com desmandos dos zizas, dos Nélios e outras mercadorias,dou pala…..mas esse aí é “acima da média”…kkk………….

  • Regi.Galo/BH disse:

    Alô Roger,
    Quisera eu que seja na base da GARRA e da RAÇA, como sempre foi:
    – Vamos botar a bola no chão e articular o jogo.
    – Usar a inteligência para os possíveis critérios de arbitragem e as catimbas do jogo.
    – E botar o Carioca como opção no banco, isso por enquanto (essa é pra ver se tem peito mesmo).
    Vamo agitar GALO!

  • Arthur da Silva Morais disse:

    Se este estádio sair vai fazer muita gente perder o sono.
    Lá do lado azul o Abilão solicitou a diretoria mais sequência como titular do time. Coitado, não quitaram o pagamento de seus direitos e hoje é o 3º reserva de um time que não tem centroavante.
    Tá explicado o porquê de o Cuca abrir mão do Robinho no Palmeiras.
    Hudson foi preterido por ReclaMano Menezes, porque o São Paulo não quis fazer negócio com o Cru cru. O São Paulo morre de arrependimento por ter trocado seu empréstimo pelo de Neilton, que já vazou de lá a muito tempo.
    A eleição azul está pegando fogo, não há consenso, cada torneira que se abre sai um candidato.
    Uai, uma torcida que está sempre satisfeita com seus títulos e com a evolução do time, agora faz protestos na Toca? Os atletas já acostumaram com essa moleza, afinal já ganharam tudo que disputaram.
    Mano afirmou categoricamente que amanhã o time não leva 3 gols e não perde. Esta Quarta Feira não tem mais.
    Pra quem não sabia nada vocês já estão bem informados sobre o time azul.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Sera que vai mesmo Chico ? estou começando a duvidar da capacidade ( competência ) desta diretoria !

    • Jorge moreira disse:

      Tonho eu nunca acreditei é no conselho come e dorme deliberativo do Galo, estes sim só sabem aprovar contas duvidosas dos presidentes que aumentaram as contas do clube, ou seje conselheiro só serve pra ter privilégio de entrar na cidade do Galo e comprar(será) ingressos com facilidade, ACORDA CONSELHO DELIBERATIVO, até o dono da radio de minas é conselheiro kkkkkkk o cara só fala mau do clube pqp, este conselheiro não serve pra p…nenhuma, acreditem eu ja acompanhei algumas eleições do clube e nunca o vi entrar na sede pra votar então praque ele serve hemmmmmmmmmmm

  • Darlan disse:

    o projeto graças a deus é muito bom, não só o estádio mas tambem será de comércio, lazer e eventos, que será rentavel ao atlético,
    mas uma coisa importante, e importante demais são as arquibancadas, mas como estar no projeto não será muito bom no quesito torcida pressão da torcida, pois fica um pouco distante do gramado tanto as de fundo e as de lateral,
    melhor ficaria se a arquibancada inferior fosse proxima ou mais, como a do horto (imdependencia) daquela forma mais alinhada, sem curvas, ficando toda a arquibancada inferior de forma quadrada que aproxima o torcedor mais para beira do gramado, nas arquibancadas inferiores tem que deuxar a torcida mais proxima, tanto por fazer esta arquibancada mais priximo do campo e tanto pela forma sem curvas e sim reta (deixando a arquibancada inferior de forma quadrada).
    a superior,deveria ser estilo mineirão antigo e morumbi, ficando como se fosse um teto da arquibancada inferior, isto tambem deixa a torcida mais próxima do perímetro, da área do campo, tambem de forma quadrada e a no encontro (junção) da arquibancadas de fundo com as das laterais com forma de arco (uma pequena curva ali vamos dizer assim: nas “quinas” onde fica o encontro da arquibancada de fundo com a de lateral), fazendo como a arquibancada superior da arena da baixada, só que fazendo mais proximo do campo e com estilo antigo mineirao e morumbi (estilo estadio).
    pois estilo arena nao deixa a torcida que fica na superior próxima do campo em relação a este estilo de estadio antigo como falado aqui neste texto.
    a outra que fica acima (a terceira arquibancada) pode ser feita estilo arena, unida com a (segunda arquibancada) para que traga um pouco de conforto.
    corinthians e flamengo viu que arquibancada tem que ser próxima do gramado e fez isso, veja só o rendimento do flamengo na ilha.
    bom tambem sera ter um teto leve e móvel pra cobri e nao deixar o sol entrar, pra jogos que a cbf coloca as 11:00 da manhã, tambem pra evitar chuva no jogo,que se movia e abria pra jogos de clima favoravel e pra que tambem o gramado receba sol.
    tambem dividir as torcidas organizadas, principalmente a galoucura nas partes que ficam atrás dos dois gols, um grupo atrás de um gol e outro grupo atrás do outro gol, isto nas arquibancadas inferiores principalmente, dividida em dois ou quatros grupos, sendo também nas arquibancadas inferiores que ficam do lado das laterais, pra mim torcidas organizadas ficando nas arquibancadas inferiores pressionan muito o adversário,
    e tendo cada um grupo um momento pra cantar, quando um calar o outro começa, sabemos não custusmao se calar, mas assim seria muito mais pressão
    na minha hulmide opinião acho que assim trará mais benefício ao galo com parceria com sua torcida, com a massa!!.

  • Rodrigo Assis disse:

    Mais uma vez, que Deus abençõe

  • marcelo araujo disse:

    Eu creio que diante da presença contumaz dos vários comentaristas e plantonistas desse blog/espaço, entre tantos ‘puristas’, ‘donos da verdade’, ‘juristas’, ‘corneteiros’, ‘críticos’ e ‘conselheiros’, seria interessante o Chico Maia propor um encontro dessa turma toda que aqui treina e joga suas linhas de texto, defendendo, atacando e marcando gols (até contra às vezes) num local comum, com uma boa feijoada, cerveja a rodo, música boa, com exposição de livros, discos de vinil, material de clube, camisas raras, troca e venda de souvenires, piadas ao vivo e uma resenha moderada pelo Chico Maia, ao vivo, aos vivos e aos já falecidos! Anima, Chico? Eu me disponho a filmar o evento e editar.

  • luiz ibirite disse:

    ALEX
    5 de julho de 2017 às 09:59
    …pois é Ibirité, parece que vc tem uma pequena dificuldade de interpretar as coisas….o que vc não entendeu, foi isso aí:”(estou me dirigindo a chefia e não a subalternos puxa-sacos)”
    Ps: eu me referi ao dono da bagaça….entendeu agora?….esse é o único que pode me excluir aqui……precisa desenhar amigão?
    Então sou eu quem tem dificuldade de interpretar as coisas, ainda bem que por aqui ja sabemos quem realmente é quem, (os mais antigos ja levantaram esta bola) e o tempo tem comprovado. Coitadinho de vc, quer dizer então que quero te excluir do blog, quem dera eu com todo meu fingimento (como vc mesmo disse) pudesse ficar cerciando comentarios.

    • Alex disse:

      “(os mais antigos ja levantaram esta bola)”
      Ps: ta aí, até que enfim vc chegou aonde eu queria….vc e uma meia dúzia de fingidores aí, acham que por serem mais velho de casa, tem carta BRANCA pra mandar no blog……quem te disse “vc mais velhos de blog’ são os donos da verdade?….eu estou vendo uma hora que vai ficar difícil de postar aqui….ou a gente agrada a “velha guarda” do blog, sem discordar, ou vamos ter que ficar sem postar….amigão, eu to pouco lixando para o que vc pensa, se é antigo ou não…..repito , não busco FAMa, meu negócio é zoeira e como vc só escreve bobeira, fica irritado com as minhas zoeiras….entra na brincadeira e para com essa chatice de querer mandar no blog…..é meu caro Chico Maia, pode exercer sua função na prefeitura com tranquilidade….vc tá “bem” representado aqui no blog….sabe meu caro e nobre Ibirité, vcs não estavam acostumados a serem contrariados…vcs gostam é de pessoas água com acúçar que concorda com vcs………mas isso é por causa também da fase do seu time…..o ex-rico está descendo a ladeira e vcs estão apelando….kkkkkkkkkkk….aceita que dói menos…….eta turminha sofrida, qualquer coisa deixa eles magoadinhos….kkkkk

  • José Eduardo Barata disse:

    Para não passar recibo e para encerrar.
    AO ALEX
    Você tem horário no seu consultório ?
    Gostaria de me consultar com você para resolver
    os meus problemas existenciais , as minhas muitas
    implicâncias e a minha sabujice , tão elencadas por
    você em todo comentário que faço .
    Vou melhorar muito a minha vida , já que eu não
    me suporto .
    Admiro a sua capacidade de entender tudo que por
    aqui se comenta , você tem sempre uma palavra de
    quem domina todos os assuntos , uma pregação de
    fazer inveja a muito palestrante por aí .
    A cada debate nosso saio engrandecido , reflexivo ,
    e agradecido por tê-lo como aquele que me faz ver
    a luz e a verdade das coisas .
    Você é o guru do blog .
    A sua alegria é contagiante , seus kkkk e seus rsrs
    levantam qualquer astral .
    P.S.
    Como ninguém é perfeito , seria bom você reler
    alguns comentários meus sobre o FRED .
    Sei não , mas nessa você não soube interpretar o
    meu pensamento .

    • Alex disse:

      ….Barata, parece que vc saiu da casinha comigo……esse não é o meu intuito…..tentei te ajudar, não consegui….e quem muda os outros é Jesus, isso não é trabalho meu……..continuo te achando um inteligente vencido por ser muito ranzinza…..ta aí a sua ‘consulta” e de graça……..kkk…..e segue o jogo….pode descer a lenha no Roger e no Fred, como te prometi, não falo mais nada sobre isso…..não tenho do direito de ficar te fechando….um abraço…..

      • Julio Avila (Mariana) disse:

        Toma jeito meu jovem! o Barata acertou sua coluna vertebral! não adianta tentar mudar o discurso não! quem saiu da casinha aqui é você e todo mundo já percebeu!
        eu sempre falo minhas abobrinhas mas desde o primeiro dia aqui sou assim e a turma brinca e me zoa na boa mas agora você nem cruzeirense e por incrível que pareça tem mais atleticano de saco cheio de você que cruzeirense! suas palestras dominantes e tentativa de impor sua opinião a qualquer custo mostrou a sua verdadeira face! e como você gosta de um kkkkkkkk hein?

        • Alex disse:

          ” desde o primeiro dia aqui sou assim e a turma brinca e me zoa”
          Ps: eu sempre soube que sua alegria e seu propósito nesse blog é esse….servir de chacotas pra pessoas…..cada um tem um prazer na vida….kkkk…..ma vou te falar uma coisa, que propósito fútil que vc arrumou pra sua vida….eta vidinha mais ou menso essa sua….kkk…….gostar de ser zoado, vai entender….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Alex disse:

          ….já que vc gosta tanto do kkkkk….toma aí kkkkk……”eu sempre falo minhas abobrinhas”
          Ps: vc mesmo se zoa…..vc só fala abobrinha……agora Mariana, me parece que sua alegria é ver eu batendo de frente com alguém…isso parece um troféu pra vc…..amigão, isso é se chama medo…..vc mija na roupa por minha causa……que dia vc vai virar e realizar o sonho da sua vida, que debater comigo?….cara, deve ter algo de bom em vc, ninguém é tão frágil assim…..vc tem baixa auto-estima…..acredite mais em vc, sai desse casulo, o mundo aqui é fora não é tão cruel assim…..kkkkkk…e amigão, mais uma vez eu vou te dizer, quem te disse que estou preocupado em agradar alguém aqui?….só de te fazer viver correndo atrás de mim já é sinal que eu tenho meu valor…..quem é igual eu, fala o que pensa, tenha opinião formada, dificilmente via agradar a maioria….e quem te disse que seu for água morna como vc eu vou agradar a todos?….lá atrás eu te falei, não me segue que vc é fraco e vai se apaixonar….eu te avisei……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Regi.Galo/BH disse:

    Terminados os jogos da Liberta desta terça, os dois visitantes, jogando com a bola no chão, venceram seus jogos. Os mandantes foram só de chutão e se ferraram.
    Detalhe: os critérios de arbitragem foram muito malucos, principalmente no jogo do Guarani e River.

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Quando a “Rooster Arena” estiver pronta, o Galo será o único time do planeta a ter 3 casas pra jogar. No Indepa o Galo é soberano, o Mineirão é nosso salão de festas, com a administradora do estádio tocando o hino mais maravilhoso do mundo, na frente e para desespero dos cruzeirenses. Ê, Galo!!! Cada vez maior e mais soberano. Nunca saberão! Nunca entenderão! Nunca serão! 201 vitórias em clássicos e ainda tem gente que discute nossa indiscutível superioridade.

  • Carlos Brito disse:

    Meu amigo Chico Maia,
    a primeira vez que ouvi alguma coisa sobre futebol, eu estava em BH.
    Foi na Pampulha, no edifício tal de Taça de Ouro, que a d, Nena, tinha um time de futebol, o Taça de Ouro.
    Procede, Chico?
    Dona Nena me levou ao estádio do Taça de Ouro, mas o Mineirão ou Independência, nunca fui!
    Eu não tinha mais que cinco anos.
    Por acaso, no meio de muita gente, ouvi um grito de gooooooooooool saído de um rádio e em minha volta uns gritos de “o Galo está na panela! 🙁 O Galo está na panela!!!” 🙁
    Assustado com tudo aquilo em minha volta, corri para ficar perto de minha mãe e perguntei o que era o “Galo está na panela”. 🙁
    No que ele respondeu secamente, é futebol, Carlos! 🙁
    Não quero você metido nisso, meu filho! 🙁
    O fato é, depois desse o “Galo está na panela”, meu jeito de “Robin Hood” passou a defender o Galo para tirá-lo da panela e a paixão nasceu. 🙂 🙂
    Já de volta para Montes Claro, aprendi a sintonizar meu rádio Semp nas Rádios Guarani ou Inconfidência, para saber sobre o meu Galo. 🙂
    Em uma dessas estações tinha “A hora do Ângelo”, era uma boa desculpa para eu sintonizar, colocar um copo d’água sobre o rádio, beber a água benta e depois esperar o programa de futebol, sem minha mãe brigar comigo. 🙂

    Se, este estádio sair mesmo, ai sim, vou voltarei à Belo Horizonte, só para ver o Galo, pela primeira vez, jogando em seu terreiro e enfim, verificar in-loco que o Galo está sim, fora da “panela das arenas dos outros, uai!” 🙂

    Abraços, Chico.

    • Jorge moreira disse:

      Voçê tambem é veterano hem, eu me lembro deste restaurante taça de ouro ali na av Portugal isto nos anos 60,65, nossa faz muito tampo, depois este mesmo restaurante(boate) me parece virou a concentração do Galo, saudosismo a parte o outro time com aquele time e nós sobrevivemos as purpurinas ao escolher o time certo pra torcer, se bem que eu me vejo Atléticano desde o ano de 1958

    • Regi.Galo/BH disse:

      Pôxa, que legal sua história!
      Essa é pra vida toda.
      E torço para que seja coroada aos gritos de GALO, junto aos outros milhares de atleticanos que, se possível for, estarão ao seu lado neste tão sonhado futuro Estádio.

    • marcelo araujo disse:

      hahaha… Muito boa a história!! Causos de minas!! salve, salve!! É isso aí! Já pensou o Galão em seu próprio estádio, cozinhando os adversários?!! Master Chef das Galáxias!

    • José Eduardo Barata disse:

      Que bela história , CARLOS BRITO !

  • Carlos Henrique disse:

    Se consguir fazer o estadio sem custos para o clube, o ATLETICO salta na frente
    o Mineirao é do estado, foi feito com recursos da loteria mineira dizem
    o Flamengo arrumou um estadio no rj, é inadimissivel, tanto Atletico, como Cruzeiro ficarem refem de empreiteira, que construiu o estadio
    e somente visa seu lucro, e tem contrato assinado
    esses estadios foi o legado da copa do mundo, no Brasil
    deixando os clubes refens de empreiteiras.
    é um absurdo, o Flamengo nao jogar no Maracana
    o Atletico nao jogar no Mineirao
    se sair o estadio, com a renda toda do Atletico e lucro dos bares
    será ótimo, por que nao tem como, os investidores, que fizeram
    o Mineirao de novo, pularem fora, o maximo, que pode acontecer
    é venderem para outros empreiteiros
    esses caras nao dao pulo sem nó
    chamamos aqui emminas ( no interior )
    de nó cego, aquele que é mais liso que bagre ensaboado.
    So quero ver, se o presidente, vai cumprir a palavra
    de popularizar, a massa de torcedores alvinegros
    pelo menos uma parte dela
    Depois da copa, que o perfil, de torcedores mudou
    o povo mesmo nao vai ao estadio.
    ai muda o comportamento, nao tem mais aquela festa do povao
    aquele empurra ao time, nos 90 minutos
    mesmo assim nao podemos reclamar da torcida do Galo
    mas um estadio, com 4 5mil vozes gritando Galooo, vai fazer a diferença

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Sou cruzeirense, mas aplaudo a iniciativa. Tomara que dê certo. Seria benéfico para o futebol de Minas, e não para um ou outro grupo político e econômico.
    Pena que o Cruzeiro não tem essa mesma ambição – embora aquele ex-presidente, o tal do helicóptero de “farinha” tenha dito que já havia até o terreno escolhido.
    Tchau prá essa merda de “arena” – queremos estádios com geral, podendo fumar, beber e torcer. Sem a intervenção desses malas contratados pelas empresas (que por sinal, ganham muito…)

    • José Eduardo Barata disse:

      Não à toa o torcedor deixa para entrar nas “arenas” só no
      início do jogo .
      Antes , conversar , resenhar , tomar “uma” é a festa que
      todos procuram quando tem um jogo de futebol .

  • Leandro Fábricio disse:

    Estava vendo alguns programas esportivos ontem a noite e um deles foi um em que participa o alê oliveira, junto com o leonardo bertozzi, nicola e outros mais, me esqueci o nome do programa é da espn…

    já era fã do Alê oliveira pela sua coerencia e sabedoria sobre futebol e não ter papas na lingua e ontem me tornei mais fã dele ainda… surgiu um assunto lá em que se RECLAmano menezes tinha que permanecer no enseada ou não e quem poderia ser o seu substituto no lugar do RECLAmano se sua demissão acontecesse, a maioria falou em dorival junior mas o alê citou o dorival junior e também o marcelo oliveira que na sua visão é muito mais treinador que o tal senhor “dancinha menezes” e lá ele deu uma aula explicando os seus motivos que o levam a pensar assim…. e estou com ele mais uma vez…. eu nunca vi um treinador ser tão massacrado quanto é o marcelo oliveira, com dois titulos de brasileiro e um da copa do brasil no curriculo e outro com muito mais rodagem na profissão ter como maior virtude tirar times do rebaixamento (RECLAmano menezes) ser considerado melhor que o marcelo oliveira e…. isso não entra na minha cabeça…. será que esses titulos do marcelo oliveira foram todos na sorte e ele não teve merito nenhum nessas conquistas????

    outra coisa… se fosse o roger machado mesmo com pouco tempo de atlético fazendo essa campanha que o mano menezes está fazendo no enseada ele já tinha caido ha muito tempo tenho certeza….. imaginem o galo perdendo o titulo regional pro enseada e logo na quarta feira nem 4 dias depois ser eliminado da libertadores… como aconteceu com o treineiro do enseada que perdeu o regional e já na quarta foi eliminado vexatoriamente da sulamericana…. se fosse o roger alguém teria duvida que ele já não estaria no comando tecnico do atlético???? Pra vcs verem o tamanho da moral que esse fraco mano menezes tem principalmente com a maior parte da imprensa esportiva brasileira….

    aqui mesmo em MG o que se vê é uma pressão exagerada da imprensa em relação ao trabalho de roger machado…. se for comparar com o trabalho do treinador vizinho então o negócio beira o ridiculo…e olha que roger chegou esse ano e o outro além de já ter treinado o time azul calcinha anos atras está aí desde o ano passado hein… o pior de tudo é ver torcedor entrando na onda, como os orgãos de comunicação são um meio de formação de opinião (isso para os fracos) eles vão igual boiada acreditando em tudo que se lê ou se vê nas redes sociais…. não tentando enxergar as coisa de um modo mais amplamente….

    então meus parabes ao Alê oliveira da espn… que não é mais jornalista esportivo alienado dos muitos que se vê por aí…

    • luiz ibirite disse:

      Tb vi ele outro dia falando sobre isto, como muda a vida de um treinador, o Roger desceu do telhado e o mano subiu, aqui mesmo neste blog a pressao era intensa e a maioria aqui pedia sua queda, agora virou pro lado da toca, o imediatismo esta reinando no futebol (como sempre) não damos tempo pra desenvolver trabalho algum, os clubes ficam pagando multa atras de multa, so se endividando ainda mais, e pra piorar ainda mais o calendario esta fudendo qq preparação e jogador não é maq, o torcedor gosta de ver seu time quarta e domingo, mas o nivel do futebol jogado tem caido consideravelmente, haja vista que todos treinadores quando são perguntados sempre batem na mesma tecla.

    • Pedro Vítor disse:

      Leandro, o Alê Oliveira, é professor de Educação Física, foi jogador de base no Palmeiras e jogou futebol amador, além de foi técnico de futebol em Universidades lá no Estado de São Paulo, por ele tem este modo diferente de ver as coisas assim como nós aqui vemos muito das falhas do time algo sobre natural, porque sabemos pouco dos bastidores mas entendemos como funciona.

      Não sei como ele chegou lá na Espn e conquistou este cargo e arrumou o espaço, ele acaba completando muito bem a mesa lá justamente por vê as coisas de uma manira diferente, além disso ele é muito carismático e bem humorado, e menos clubista e imparcial, sem contar que não tende a ser bairrista, isso é o mais importante.

      O único problema é que a ESPN tende a fazer vistas grossas dos clubes daqui, e omitem algumas informações algumas vezes pra beneficiar os clubes paulistas e ate os cariocas, quem esta assistindo tem que ser crítico e saber separar as coisas tin tn por tin tin

  • Pedro Vítor disse:

    Essas notícias são ótimas, ano que vem então já devem começar a terraplanagem e aí teremos enfim a expectativa e momento unico na vida de atleticano. Que reconstrução do Clube Atlético Mineiro que reconstrução o Kalil conseguiu deste clube

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Não estou tendo muito tempo… mas não posso deixar de saudar meus amigos… kkk

    #chupamaria
    #choramaria
    #apagaaluzetomamaria

    Ô beleza! kkkkk

  • DUDU GALOMAIO disse:

    Como diz um “grande” treinador do futebol brasileiro… “vamos aguardar”.

  • Alex disse:

    ….é , parece que o sonho vai se tornar realidade……como eu gostaria de ter grana pra comprar pelo menos 2 cadeiras cativas……mas tudo bem, que Deus me dê saúde pra eu trabalhar e poder pelo menos pagar os ingressos no espaço mais POPULAR…..sempre sonhei com o Galo com uma casa própria…..como bem disse o cara da FOX: “essa TORCIDA é que tem um time”……a MASSA merece esse estádio…..

  • José Eduardo Barata disse:

    Tomara !!!
    Vai ser bom demais da conta sair de debaixo das asas dessa
    gente abjeta que insiste em comandar o futebol , em fazer do
    futebol seu palanque populista .

  • Antonio Eugênio Sepúlveda disse:

    Vai ser ótimo a construção do Estádio do Galo. Todos sabem que o Mineirão foi construído, porque na época o Indepas não comportava nossa torcida. Em meados de 90, apareceram capitalistas querendo impor o contrário e fazer do time azulado o time do povo, forjaram recordes, venderam mentiras e hoje o Mineirão está jogado as traças e sente a falta do Galo, só que interesses escusos tornou inviável a presença do Galo no nosso salão de festas.
    O Mano disse que não toma mais 3 gols, arrogância pura, se tomar dois vai arrumar uma desculpinha qualquer. Afirmou categoricamente que o Cru Cru não perde, será que ele vai convocar o Benecy?
    Gente, em alguns fracassos do Galo temi pela permanência do Róger por aqui, mas convenhamos, trabalhou bem no clássico, armou bem contra o Bota, só não fizemos mais por competência do Gatito. Muito interessante o uso de atletas da base, espero que a Massa tenha paciência com o Bremer, pois tem medalhão reincidente em matéria de falhas. Espero também que nossos atletas comam grama contra o Jorge Whiltermann, joguem como time pequeno. São fortíssimos em seus domínios. Acho que não é jogo para o Robinho e sim para quem tem mais gás. Nada de correria inútil na altitude , vamos jogar com inteligência.
    A semana passada, a boa performance do Curingão foi amplamente debatida aqui neste espaço, mas gostaria que os senhores reparassem a facilidade para assinalar um pênalti para eles. Quase meio metro fora da área e com árbitro a menos de 3 metros do lance. Será que foi erro do árbitro que é humano? O jogo estava 0 x 0, apesar do domínio tinham dificuldades em marca o gol. O Jô errou mas é uma constatação. Outra coisa, bola na cabeça do adversário do Sport virou penal, o mesmo Sport que foi agraciado com outro inventado aqui no Independência. Corinthians, Grêmio, Palmeiras e Sport vem recebendo “presentinhos” constantemente.

  • CAUÊ disse:

    Com a casa PRÓPRIA o nosso GALÃO DA MASSA passa a ser o maior do mundo. Sou da opinião que todo time tem que ter estádio próprio.

  • Renato César disse:

    Para o clube é indiscutível o quanto um estádio próprio agrega, tanto técnica quanto financeiramente (quando tudo é feito da maneira correta obviamente). Aquela balela de ser a maior furada da história do clube não vale nem a pena render.

    O que gostaria de saber é o que uma obra destas poderia trazer de benefícios para a cidade. Um benefício simples é o aumento do recolhimento de imposto. Uma vez que os eventos vão movimentar mais dinheiro, a Prefeitura irá arrecadar mais (5% de ISSQN, além do IPTU). Mas e quais outros benefícios poderiam ser percebidos?

    Uma contrapartida que os órgãos públicos poderiam exigir (e normalmente fazem), seria o investimento em melhorias no trânsito. Devido à localização, a iniciativa privada poderia investir em reforma do Anel Rodoviário, pelo menos no trecho mais próximo:
    – Resolver os problemas de diminuição de pistas entre as avenidas Amazonas e Antônio Carlos;
    – Criar retornos no Anel Rodoviário;
    – Criar um acesso oficial para a via Expressa;
    – Criar acostamentos no trecho, permitindo que veículos com problema não interrompam o fluxo, causando retenção.
    – Melhorar as pistas da BR-040 no trecho próximo ao estádio;
    – Fazer retorno na BR-040 no trecho próximo ao estádio, evitando deslocamento até o Anel Rodoviário para fazer retorno.

    Estes são alguns dos benefícios que vejo que a construção do Estádio pode trazer para a população da cidade que não frequenta jogos. Acho que o cidadão, independentemente do clube para o qual torce, precisa enxergar vantagens na construção do estádio e cobrar melhorias para a cidade. Afinal, o estádio já é realidade.

    • José Eduardo Barata disse:

      RENATO CÉSAR , observação mais que perfeita .
      Quando da implantação de um grande projeto como
      o é a construção de um estádio o poder público tem
      por obrigação cobrar as chamadas “condicionantes”
      que visem a diminuição do impacto a ser criado .
      Como exemplo e para corroborar as suas propostas
      tivemos há alguns anos a chegada em nosso bairro
      de um “mall” , um centro de comércio que mudaria
      definitivamente a vocação de nossa comunidade ,
      estritamente residencial .
      Pois bem .
      Os moradores do bairro foram chamados para que
      se manifestassem sobre a mitigação do impacto que
      seria criado e inúmeras intervenções foram propostas
      e implantadas pelos empreendedores , tanto na área
      de meio ambiente como no sistema viário , além de
      terem ajudado também na questão da segurança .
      Assim é que se faz .
      E você levantou um aspecto até então passado em
      branco em toda a divulgação do projeto .
      Parabéns !!!

      • Renato César disse:

        Obrigado, meu caro! A construção deste estádio será a maior oportunidade dos órgãos públicos para obras relevantes na capital mineira desde a construção da Cidade Administrativa.

        Como você citou, tem que pensar nos impactos ambientais, trânsito, segurança e mais outros assuntos que não só o futebol.

        Acho que a discussão é muito válida e a sociedade precisa se envolver mais neste assunto.