Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ecos do passado e homenagem: Fernando Rocha, Bob Faria, Marcos Russo, Dida e muita gente boa no espaço virtual da AMCE

Dando sequência à “seção nostalgia” desta sexta-feira, apresento algumas fotos históricas que a Associação Mineira de Cronistas Esportivos – AMCE -, tem publicado em seu site/facebook. Agradeço ao repórter Renato Alexandre pela dica.

Aproveito para homenagear ao amigo e colega de faculdade, no Uni-Bh, o global Fernando Rocha, atualmente apresentador do programa matinal Bem Estar, junto com a Mariana Ferrão. Eles estão em Beagá, hoje, com uma ação cidadã muito legal, na Pampulha, em parceria com o SESI/FIEMG, que você pode conferir no link no fim deste post.

Fernando foi ator de teatro, apresentador da Rede Minas, meu colega também na Band, nos anos 1990, porém no jornalismo, de onde foi para a Globo. Era repórter da central de esportes lá, conforme mostra a foto destacada neste post, do dia 1º de março de 1998, depois de um Cruzeiro 2 x 0 Ipiranga de Manhuaçu, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.

Na foto abaixo, no mesmo jogo, Bob Faria, então repórter da Rádio Itatiaia, lançado pelo pai, Osvaldo, entrevistando Elivelton.

BOBFARIAFABINHO

Foto que também está no face da AMCE.

MARCOSRUSSODIDA

E aqui está o Marcos Russo, na época Rádio Inconfidência, entrevistando Dida, que surgia como o melhor goleiro do Brasil.

Vale conhecer o face da AMCE:

https://www.facebook.com/AMCE-Associa%C3%A7%C3%A3o-Mineira-de-Cronistas-Esportivos-245255275572308/

E, convenhamos, o Fernando ficou em companhia bem melhor do que no início de carreira, quando entrevistava jogadores de futebol, não é?

ROCHINHA

“Bem Estar Global, uma parceria sadia entre Globo e SESI”

Nesta sexta-feira, o programa sobre saúde e qualidade de vida às margens da Lagoa da Pampulha

http://www7.fiemg.com.br/noticias/detalhe/bem-estar-global-uma-parceria-sadia-entre-globo-e-sesi


» Comentar

Comentários:
9
  • Luis Cláudio disse:

    Este atleta do Cru cru entrevistado pelo Fernando Rocha é o ex zagueiro Odair de Montes Claros que atuava pelo time azul na época da decisão da Copa Centenário quando o Galo venceu o Cru cru por 2 x 1 com gol dele. Odair jogou no Cru cru e depois por pouco tempo no Atlético.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Dida foi o melhor goleiro que jogou em Minas! um dos melhores de todos os tempos do Brasil!

  • Marcos A. Russo disse:

    Obrigado Chico Maia pela lembrança, um abraço.

  • Márcio Luiz disse:

    Falando em passado, Chico, o Tostão escreveu em sua coluna de 05/07/17:

    “As coisas mudam, e o passado continua presente. Assim como existem profissionais, de todas as áreas, fascinados pelo passado, muitas vezes, por coisas que imaginaram e que nunca aconteceram, há os encantados pela modernidade, pelas milhares de estatísticas, pelos milagres da comunicação e que ignoram o passado, como se a vida e o futebol tivessem começado com a internet e com as redes sociais. ”

    Pois é.

  • Alex disse:

    O jornal Record, de Portugal, publicou nesta sexta-feira uma nota informando que o Atlético não pagou ao Sporting uma das prestações relativas à compra do volante Elias. O clube mineiro confirmou o atraso de cinco dias no pagamento, mas não comentou quando o débito será quitado.

    De acordo com o periódico português, o “Galo deveria ter feito o pagamento de uma das prestações (1 milhão de euros) acordadas quando da transferência de Elias, mas esta transação acabou por não se verificar”.

    O Record diz que a situação deverá ser regularizada ao longo da próxima semana.
    Ps: eu disse que não seria fácil …são anos de ingerência……mas é assim, devagar , chegaremos lá….e como o próprio jornal disse, o atraso é de 1 dia( tá errado, não pode atrasar) e na próxima semana será resolvido…..assim seja, espero….

  • Renato César disse:

    Veja a satisfação do Bob Faria entregando o rádio relógio para o Elivelton! Estava tão feliz por ter que trabalhar, você vê que o cara nasceu para isto!

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Renato César,

      Pode ser isso mesmo que você salientou, mas pode ser também o fato dele ser Atleticano e ter que entrevistar um jogador Cruzeirense… rsrs Não conseguiu mesmo disfarçar sua preguiça… rs

      Abraços

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Essas fotos antigas são legais. Publique mais; gerarão boas discussões e trocas de farpas…kkkkk