Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo se impõe no Rio mas esbarra em seus próprios erros em noite de mais selvageria fora de campo

Numa rodada em que o Avaí venceu o Grêmio em Porto Alegre, o São Paulo tomou de três do Santos, se firmando na vice lanterna e muita confusão, incluindo um morto em São Januário, o Atlético estava conseguindo um resultado fantástico no Engenhão até aos 45 minutos, quando o Robinho desperdiçou a oportunidade mais clara do jogo. Dois minutos antes Cazares foi fominha e ao invés de tocar para o Fred, na cara do gol, tentou driblar e foi dominado. Era para decretar a vitória, mas na sequência da defesa do Jeferson, Mateus Mancini cometeu pênalti, Victor defendeu parcialmente e o próprio cobrador, Roger, empatou. Bem no início do segundo tempo Rafael Moura bateu pênalti, também defendido pelo Jeferson, que retornou de contusão depois de quase um ano e meio em recuperação. A punição por essas falhas de seus atacantes foi dura com este empate já que o time fez uma bela partida e se impôs o tempo todo na casa do adversário.

Mas lamentável mesmo foram mais cenas de selvageria fora do estádio antes do jogo, quando uma das torcidas do Botafogo preparou emboscada para os atleticanos, com mais gente baleada e 13 detidos. A falência das forças de segurança do Rio de Janeiro está sendo materializada na PM do Rio, incompetente para evitar confusões como essa nos jogos de futebol no estado.

Detalhes nesta reportagem do Globoesporte.com:

“Depois das cenas de selvageria em São Januário, o futebol brasileiro teve mais momentos tensos neste domingo, também no Rio de Janeiro, quando torcedores de Botafogo e Atlético-MG brigaram do lado de fora do estádio Nilton Santos momentos antes do jogo entre as duas equipes pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo os policiais de plantão, foram 13 detidos. Membros de uma facção organizada do Botafogo – sem uniforme – teriam feito uma emboscada quando torcedores do Galo esperavam para entrar pelo setor sul do estádio. Não foram divulgados os nomes dos presos. Um deles – torcedor do Botafogo – foi encaminhado para o posto médico com a camisa ensanguentada e tontura.”

PM

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/briga-entre-torcedores-de-botafogo-e-atletico-mg-tem-um-ferido-e-13-detidos.ghtml?utm_source=twitter&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar


» Comentar

Comentários:
138
  • Paulo Cesar disse:

    Questão histórica do Atlético é muito simples:

    1) parte da torcida que, “cega” por conquistas no passado, não “permite” que se critique os “santos” do grupo (criticar Victor em 2014 e 2015 era um sacrilegio – e ele voltou a jogar em alto nível em 2016 e 2017; Tardelli ia mal, mas não se podia fazer crítica, já que se tratava de um verdadeiro atleticano – e daí?, pergunto).

    2) vez ou outra, o clube contrata (até acho que com a melhor das intenções) um medalhão consagrado que vem para BH simplesmente atrá$$$ dos intere$$es pe$$oais, sem qualquer outra motivação. Ou, alguém se esquece do tal camisa 1 de 2009 que, hoje em dia, é motivo de disputa entre Palmeiras e Sport? No grupo atual, só para ficar em um exemplo, que não é tão notado pela maioria: a bola do Elias é somente esta mesmo? Ele “enganou” no Corinthians e Flamengo? Ok, outro exemplo: quando Valdívia estréia?

    3) cultura de comprometimento: talvez o Corinthians seja o time mais antipatizado do país, pelo oba-oba ridículo da imprensa, e proteção descarada de alguns órgãos. Mas neste ano, os caras têm ido bem até exatamente pela motivação de um Jo, um Romero, um Cássio… Deduzo que o Corinthians, além das vantagens acima citadas, seja mais inteligente que os outros clubes nesta cultura de comprometimento (torcida implacável + imprensa que pega pesado + dinheiro do maior centro econômico do país).

    Com ou sem estádio, com ou sem craques, Galo se tornará imbatível quando o nível de exigência da sua gente (torcda, diretoria, parte da imprensa) entender que o clube vem em primeiro lugar. Que qualquer um está apto a ser criticado, independentemente do passado; que jogar bem todos os jogos é “obrigação” (no sentido de vontade); que não existe favor algum em se defender nossas cores.

    Quem faz e fez isto? Simplesmente os maiores: Barça demitiu nosso querido R10 no auge quando este (gênio, mas com cabecinha fraca) inverteu a ordem da relação. Real Madrid contratou Robinho. Percebeu que quem vivia exclusivamente de pedaladas era Lance Armstrong, e rifou o cara. Deixa Messi e/ou CR7 tirarem o pezinho, e veja o que acontecerá: despacham os caras sem dó para um Manchester City da vida, e ainda ganham umas doletas… Mentalidade dos maiores: o clube em primeiro lugar.

    • Regi.Galo/BH disse:

      Caro Paulo César,
      Ótimo ponto de vista.
      A missão, os objetivos, os valores, têm que existir e prevalecer numa instituição.
      E isto se aplica a todos os segmentos do clube, incluindo também o maior representante que é o torcedor.

      No caso do Atlético ainda se torna mais evidente isto, pois quem vestir a camisa do Galo já encontra pronto no próprio HINO do Clube todo o manual, todas as regras de compromisso e de atributo, que tem que solenemente honrar para com o clube daí em diante.
      O HINO do Clube é um chamado de motivação e de compromisso declarados para com a instituição.
      Seja treinador, seja jogador, seja torcedor, se aceitou representar e legitimar o GALO como escolha, o contrato à ser cumprido está disponível nas letras do HINO do GALO.
      As exigências estão dispostas em estrofes e sua consulta é obrigatória.
      Abraço!

    • José Eduardo Barata disse:

      Por aqui exaltam a criatividade linguística , o pagode no
      ônibus , o cara que joga “quando cisma” , essas coisas
      que fazem do GALO o melhor lugar para se encostar e
      viver uma vida mansa .

      • Alex disse:

        …putz, agora o Barata resolveu pegar no pé dos pagodeiros…..kkkk……descobrimos o verdadeiro problema do galo….é só mudar o CT para um INTERNATO daqueles antigos….kkkkkk….onde não se pode nem sorrir….kkkkkkkkkkk….vc é muito trágico meu amigo….kkkkkk

  • Bernardo Montalvão. disse:

    Gente como tem torcedor enrustido no blog.
    Vivemos numa Democracia e todos tem que opinar, fato, mas o estranho é a insistência, a contumácia, a mesma cantilena, qualquer que seja os resultados dos jogos do Galo vem uma enxurrada de críticas. Do outro lado , qualquer resultado é evolução, é comemoração até com empate.
    O Galo ganhou apertadinho de 1 x 0 do Avaí aqui e desceram o porrete no time, agora o Avaí dá um chocolate no Grêmio com propriedade. Amanhã o Avaí joga merda e perde.
    O elenco mais caro do Brasil jogou uma merreca de bolinha ontem no Mineirão.
    Outro que gastou muito foi o São Paulo, veja onde está.
    O futebol atual é uma gangorra, oscila bastante, os heróis de hoje acordam vilões no dia seguinte. Não há brastemp no nosso futebol, somente o Curingão regula.
    Entendam que esse vai e vem interessa a poderosa que quer um Brasileirão emocionante e vender seu peixe.
    Tudo é um jogo de interesse e as opiniões mudam da noite pro dia. Quando alguém não gosta de você ele só enxerga defeitos em ti. Ouvi de um comentarista na rádia de Minas, que não tem problema o América levar o empate do Paraná, pois o Galo perdeu lá. Que o Mequinha continue assim, jogando bem, com um homem a mais, perdendo gols e perdendo pontos e ele vai ver onde vai parar. Já o empate do Galo lá foi horroroso!

  • J.B.CRUZ disse:

    Eu avisei que não se pode fazer prognósticos e nem empolgar com a vitória sobre o CRUZEIRO..
    O jogo dos Arquirrivais, não é parâmetro para perspectivas futuras..Achar que ganhar um do outro, já é cartão de visita de grandes vitórias contra os próximos adversários…
    Futebol é; e será sempre imprevisível..Olha o GRÊMIO perdendo para o AVAÍ dentro de casa…
    E o INTERNACIONAL na serie B?..

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Pior que os erros do Galo, foi ouvir e ver as baboseiras dos comentaristas e narrador da televisão, não esconderam em momento algum a preferencia ao time carioca, pênalti no Marlone esconderam e não voltaram video pra mostrar como fizeram em vários lance pro time do rio, VERGONHA este canais brasileiros !!!!

  • Regi.Galo/BH disse:

    Depois de reler as várias opiniões interessantes dos colegas, fiquei com a seguinte abordagem: as imaturidades que proporcionam a oscilação.
    A imaturidade do Roger na função causa jogos razoáveis e jogos horrorosos, custando os pontos perdidos em algumas vezes.
    A imaturidade de alguns jogadores, despreparados para representar o Galo ou despreparados para a função que exercem em campo, também custam outros tantos pontos perdidos.
    Isto tudo dentro de uma visão de anormalidade que é essa oscilação absurda entre o jogo contra o Cruzeiro, contra o JWI e agora contra o Bota.
    Foram praticamente três jogos distintos.
    Não é possível que esses ‘pontos fora da curva’ não estejam sendo identificados no dia à dia dos treinamentos.
    Me custa a acreditar que, no cotidiano, não esteja ‘saltando aos olhos’ tais inconsistências.
    Isso já não é mais surpresa desde o confronto contra o Fluminense, onde faltou tudo que eu imaginava que não poderia faltar num time de futebol profissional.
    Não adianta ficar tratando com aspirinas um paciente que há tempos está sofrendo de problemas crônicos.
    Defendo que é preciso um choque de caráter, sim.
    Afinal, até porque não se perderia nada ao se promover isto.

    • José Eduardo Barata disse:

      Ô REGI.GALO , preciso de umas aulas com você .
      O seu poder de síntese é louvável , sob todos os
      aspectos .
      Diz , em dois ou três parágrafos , o que gasto um
      livro pra me fazer entender .
      Bom demais da conta !
      Próximo .

      • Paulo F. disse:

        Realmente baratão, os comentários do regi são sempre muito lúcidos e de precisão cirúrgica.
        O Roger pode ser um bom treinador de futebol, mas um técnico é mais que isso, pois liga com egos inflamadíssimos, tendo em vista o número de “medalhões” no elenco… quando todos apoiavam sua contratação na época que mandaram o Marcelo embora, comentei várias vezes isso aqui: Ele só teve uma experiência, com um elenco que ele mesmo montou. Totalmente diferente… Pra lidar com essas figuras era necessário um Levir Culpi, um Abel Braga, um Tite, um Emerson Leão… acostumados a lidar com esse tipo de elenco.

        Essas inconsistências demonstram claramente que o problema do Galo é muito mais comportamental que esportivo.

        Não que esteja ruim, mas podia ser bem melhor. O meu alento é que ainda temos claras chances nas competições de mata mata (que parecem ser mais o estilo do Roger).

        • José Eduardo Barata disse:

          Pois é , PAULO , e lendo a entrevista do LEVIR a gente
          percebe justamente esta questão do comportamento ,
          aludida por você

        • Regi.Galo/BH disse:

          Caro Paulo F.,
          Agradeço a bondade. Cada opinião neste espaço é cirúrgica e nada excludente.
          Temos que raciocinar sobre cada ponto assinalado e são muitos ao mesmo tempo.

          E olha, as suas observações são muito apropriadas para o contexto porque voltam lá no cerne do problema que o Barata levantou noutro post: que é como encontrar espaço para inovação?
          Por exemplo:
          A última coqueluche do momento em termos de inovação estava sendo desenvolver o esquema 4141.
          E afinal, quem conseguiu jogar nesse esquema e ser feliz?
          Nem o Abelão, nem o da Ponte Preta, nem o Ceni, dos que me lembro, estão conseguindo sucesso nesta brincadeira. O Carille já teve que assumir o 4231 a um certo tempo e o Renato Gaúcho, que é quem apresentava mais variações durante o jogo, aparentemente já começou a capengar em todas.

          Nesta perspectiva, em algum momento cada um vai ter que procurar se readequar.
          Então, apesar de tão poucos exemplos, para mim, quem partiu para a chamada inovação nesta brincadeira toda foi quem parou de ‘inventar’ enquanto era tempo. Enquanto que outros, entre eles o próprio Abelão, ainda insistem em querer fazer gato caçar como cachorro, sendo que não tem cacoete pra isto.

          O que tenho insistido com veemência é que, seja qual for o esquema de um time, o futebol não é uma herança pragmática pronta. São necessárias mais e mais práticas para poder surpreender o pragmatismo do adversário que te enfrenta do outro lado. É nisso que eu peço mais nos meus ‘alôs’ ao Roger.
          Acredito que ele será um grande técnico muito em breve. Só que ele precisa primeiro se concentrar em jogar o arroz com feijão, ovo e tomate, bem feitos. Do que inventar um cardápio que ainda que não tem experiência para bancar.
          Abraço!

      • Regi.Galo/BH disse:

        Caro Barata,

        Você e o Claytinho estão dois fanfarrões hoje.
        Agradeço pela bondade mas a admiração é completamente inversa, meu caro.
        As suas ponderações aqui são um tipo de patamar mínimo ao qual estou seguindo nas minhas opiniões.

        Não haveria inspiração se também não houvessem as suas ‘amplas defesas e contraditórios’, sua persistência e sabedoria para fugir ao óbvio, seus apropriados questionamentos aos ‘modus operandi’ e ‘status quo’, dos quais são capazes de desencadearem mais e mais estímulos de sabedoria para quem quer que seja. Não há uma só linha escrita em que eu não tenha usado as suas devidas observações como referência. Também acabei de escrever ao Claytinho o que penso e não me negaria em escrever igualmente à você. Tenho que agradecer pela referência, pelo engrandecimento, pelo caráter, pela abordagem profunda a que você dedica, e todas as qualidades que somadas formam essa pessoa digna de muitas e muitas deferências neste blog.
        Na verdade, em cada caso tenho que agradecer a um por um, cada qual com as suas magníficas abordagens. Pois penso que antes de apenas concordar ou discordar, estamos construindo um algo mais necessário, que possa permitir servir de gancho para a continuidade dessa vida em vários aspectos além do esporte.
        Nessa amplitude, lateralidade e minutagem, tenho uma admiração sincera pela atitude e caráter que você me exemplifica e não é de hoje que manifesto ser admirador. Cada um interage à sua forma e tem o meu respeito. Que isto não mude os nossos propósitos aqui.
        Se tiver que existir, os parabéns, na minha ótica, são merecidamente seus!
        Abraço!

        • José Eduardo Barata disse:

          Meu caro REGI.GALO , agora você “pegou pesado” , e eu vou ter que
          me refazer pra “não subir no salto” .
          Mas olha aqui , o que mais gosto no mundo é de uma boa prosa .
          Pra mim , o que nos move nesse nosso mundo são as perguntas , os
          questionamentos .
          A busca das “entrelinhas” ( tive que usar pra rebatê-lo, afinal ninguém
          usa uma ” minutagem ” e passa impune ) é que nos força a buscar a
          verdade , tão distante e tão próxima que nos ludibria , muitas vezes , o
          que nos impede de alcançá-la .
          É um prazer enorme estar aqui , a dividir este espaço tão gentilmente
          cedido pelo CHICO MAIA , com pessoas interessantes , divertidas ,
          bem humoradas , intransigentes , bravas e …. inteligentes !
          Me faz um bem danado .
          p.s.
          Assim que eu me recuperar , me aguarde .

  • Guilherme Leôncio disse:

    Caro José Eduardo Barata, leio mais que escrevo no blog do Chico e gosto muito de ler suas reminiscências em seus posts, mas na maioria de seus escritos, você passa a impressão que é cruzeireiro. Antes era o Audísio, o amigo do “Dátalo”, que só escrevia para criticar os técnicos do Galo. Atualmente, se o Galo perde jogando mal é culpa do Róger, perde jogando bem é culpa do Róger, empata fora de casa jogando bem é culpa do Róger. Minhas preferências para técnico do Galo não era pelo Róger, mas ontem os 2 pontos perdidos eu credito na má performance dos atletas.
    Marcos Rocha não falou mentira, mas o que fez desagrega; em alguns jogos como o do Fluminense ele entregou e não vi nenhum colega o criticando. Roupa suja se lava em casa.
    O Cru cru ganhou com três gols espíritas e o Mano já se acha no direito de criticar a imprensa. Vai dar asa cobra!
    A torcida azul encheu o blog de posts esperançosos após o empate com o Grêmio dentro de casa, agora se opõe a atleticanos que elogiaram a atuação do Galo ontem. Vai entender!

    • Paulo F disse:

      Quando filhos tiram nota ruim na escola, tem pais que passam a mão na cabeça, tem pais que punem… acho que na torcida é um pouco assim também! haha

    • José Eduardo Barata disse:

      Meu caro GUILHERME , que bom que alguma coisa que eu escreva
      possa trazer-lhe certo prazer na leitura .
      Quanto ao fato de posicionar-me contra profissionais que chegam
      para dirigir a instituição Clube Atlético Mineiro , quer seja no setor
      administrativo ou no setor técnico , não me faz menos torcedor.que
      ninguém , não serei menos atleticano que ninguém .
      Quantas vezes você já deve ter visto administrações badaladas e
      exaltadas que levaram clubes e mais clubes para o “buraco” ?
      Quantas vezes você já viu técnicos , com suas mirabolantes teorias,
      levarem times para uma incomoda situação ?
      Lembra-se do Tite ? E do Luxemburgo , que num momento de pura
      inspiração “proxetou” alcançar metas no Brasileiro por blocos , até
      tomar um cinco a um do Fluminense e cair fora no vestiário ?
      São sessenta anos de arquibancada , e eu acredito ter condições de
      saber hoje o que seja um embuste , uma falácia .
      Canso de dizer por aqui que SE e QUANDO os caras quiserem nosso
      time terá condições de brilhar .
      O problema é que , do jeito que as coisas estão , o GALO não nos dá
      a certeza de que no próximo jogo teremos uma performance como a
      que tivemos no jogo anterior .
      Não há jogadas trabalhadas . Não há esquema . Não há liderança .
      É tudo no vapt-vupt , e ter que ouvir , A CADA JOGO jogado , a mesma
      prosa , a mesma ladainha , não faz mais sentido .
      ATÉ QUANDO ?
      Volto a dizer , até quando os caras resolverem o que fazer com a vida
      profissional deles .
      Assim não dá . Como não deu para o ROCHA .
      Imagine , GUILHERME , o cara ‘tá lá dentro há mil anos e sabe que
      sobra tudo para o coletivo .
      E eu , simples torcedor de arquibancada , não tenho o direito de me
      revoltar ?
      Quer dizer que tenho que aceitar conversa fiada pra justificar essa
      enganação toda que é esse tal de “futebol moderno” ?
      E ter que separar os meus trocados para ir a campo uma vez ou outra
      porque não dá mais para estar lá assiduamente , e ser obrigado a ver
      essa gente denegrindo a história do clube , com vexame em cima de
      vexame ?
      Ah! , mas a culpa é do Moura , técnico não bate penalty .
      Ah! , mas a culpa é do Robinho , pois o.presidente não joga .
      Ah! , mas a culpa é do Cazares , que é fominha , e o.tecnico já disse
      pra ele que da próxima vez ele fica sem ver televisão uma semana .
      Desculpe , meu caro , mas era preciso desabafar .

      • Leandro Fábricio disse:

        Uai barata, vc falando de jogadas trabalhadas??? De esquemas de jogo??? Tá vendo… vc que sempre disse aqui que era contra tudo isso e que isso era balela… tô criticando não… só não estou te entendendo

        • José Eduardo Barata disse:

          Meu caro LEANDRO , talvez a pressa em debater , em querer
          defender os próprios conceitos , o tenha levado a não observar
          bem o que digo .
          Ou , talvez , eu mesmo não esteja dando conta de externar com
          lucidez os meus pensamentos .
          O que tenho dito , meu caro , ou o que tenho TENTADO dizer , é
          que o nosso time NÃO TEM ESQUEMA de jogo , contrariando
          tudo o que o Aprendiz de Feiticeiro diz em suas coletivas e nossa
          imprensa repercute , com espasmos pueris perante o SÁBIO .
          Jogadas trabalhadas ?
          Sim , claro , eu as defendo , como resultado da liberdade que cada
          jogador possa ter para criá-las .
          Esquema de jogo ?
          Segue a mesma lógica de raciocínio , aproveitando-se o que cada
          atleta possa oferecer em campo .
          LEANDRO LEANDRO , estão querendo inventar a roda , Leandro.
          Leia a entrevista do LEVIR , por favor , e veja o fosso que separa
          a experiencia dessas novas “promessas” técnicas .

        • Alex disse:

          …num to falando que o Barata é bom?…deixa ele falar de esquemas, de jogadas, ele conhece muito…e assim ele esquece um pouquinho do Roger….kkkkk

  • Regi.Galo/BH disse:

    Vivemos em tempos que, para se poder apresentar uma opinião, temos que nos sacrificar a ser reduzidos à alguns conceitos da moda.
    O passaporte para se manifestar sobre o que se pensa é ser taxado de algo.
    Se isto é realmente tão importante, não tenho como fugir.
    Nao abro mão em ser MARIA, AZUL, CRU-CRU, etc, quando for conveniente à ocasião.
    E da mesma forma, serei assumidamente ROSINHA, FRANGA, GALINHA, etc, quando convier ao inverso.
    Deve ser isso que a meninada de hoje em dia chama de ‘modinha’, né!?
    – Aê, seus ‘modinha’!!! Quanto que pagaram para ser tão reprimido assim?? Ser livre era de graça, sô..

    • Márcio Luiz disse:

      “…O passaporte para se manifestar sobre o que se pensa é ser taxado de algo….”

      Bom dia, REGI.GALO/BH.
      O adjetivo “taxado” que vc escreveu não cabe neste contexto. O correto seria TACHADO.

      Naturalmente deve ter sido um “lápis” de sua parte, rs rs.
      Saudações alvinegras.

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Regi.Galo/BH,

      Vc foi simplesmente, cirúrgico !! Parabéns !!

      Abraços

      • Regi.Galo/BH disse:

        Caro Claytinho,

        Agradeço a sua bondade novamente.
        Da mesma forma, as honras aqui são merecidamente suas, meu caro.
        Já era/sou só elogios às suas atitudes, sempre dignas de admiração, elogios e refletem um caráter cada vez mais difícil de se encontrar hoje em dia. É o que procuro espelhar nas suas observações.
        Hoje, mais ainda, dedico os méritos aos seus comentários e pontos de vistas sobre o jogo do seu Cruzeiro, lá no post do jogo, que estão irretocáveis ao meu ver. Uma ótima avaliação.
        E também às suas manifestações de opinião aos colegas, aqui no post do Galo, inclusive esta.
        O meu respeito e admiração estão contigo sempre em alta, podes crer.
        Os parabéns aqui são e devem ser seus!
        Abraço!

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Caro Regi.Galo/BH,

          Então vamos combinar o seguinte…
          Vamos concordar em concordar com a nossa reciprocidade !! rs

          Abraços

  • Carlos Almeida disse:

    Estou assustado com a ruindade desse time do Botafogo.
    Já havia ficado surpreso no jogo da CB no Indepa, mas pensei que foi apenas naquele jogo, já que o clube vem “batendo” campeões continentais na Liberta.

    Isso mostra o nível técnico dessa Libertadores, fraquíssima.
    E o Atlético pegou o grupo e o adversário das oitavas mais fracos até agora.

    Sobre o jogo de ontem, tirando o time do Botafogo que inexiste, o Atlético foi bem.
    Meu destaque seria a promissora dupla de zaga e o Marlone.

    Sobre o atual camisa 7 já nem falo mais.

    Cazares oscilante, mas ainda com crédito esse ano.
    Mesmo qdo não vai bem é mais efetivo que o camisa 7 tendo uma partida regular.

    Sobre o Rocha, vale o provérbio, “Quem diz a verdade não merece castigo”.

    Quem tem que se explicar ou se desculpar é o atual camisa 7 e o Cazares.

    • Paulo F disse:

      Essa defesa do fogão é fogo, uma verdadeira mãe, entregou várias chances pra gente, parecia que era só pra testar o Jeferson rsss inacreditável o nível da fomiagem que evitou enfiarmos no mínimo 3

      • Carlos Almeida disse:

        O Atlético com toda a apatia e falta de raça que vem marcando essa temporada usou e abusou da sorte.
        Só não perdeu pq o Botafogo é ruim d+, essa que é a grande verdade.

    • Silvio T disse:

      Viu o “clássico” Vasco x mengo? Décima quinta categoria, temperado com violência dentro e fora do campo. Viu o Grêmio ser surrado pelo “poderoso” Avaí? O time do Renato é tido como o atual barcelona das Américas. Viu o “Real Madrid” das Américas ontem no mineirão? Que tristeza o tal de Cucabol, torrando o maior orçamento do país com aquele futebol pobreza total. Estou falando só de quem está lá em cima natabela. Não dá prá jogar pedra no Botafogo, com um elenco limitadíssimo e caixa pobre. Além de vários desfalques e o cansaço de jogo e viagens duros pela Libertadores na quinta. O galo realmente deu chute na sorte.

      • Carlos Almeida disse:

        Concordo com o atual cenário do futebol nacional, salvo o Corinthians.

        Mas além de um elenco esforçado porém fraquíssimo, e um jovem técnico ainda promissor, o Atlético não tem desculpas pra pra não passar por esse Botafogo, que é bem diferente daquele antigo algoz bem armado pelo Cuca e com bons jogadores como Dodô, Lucio Flávio e Zé Roberto.

        Antes, eles tinham bons jogadores e nós um elenco fraco.
        Hje é totalmente o contrário e numa proporção bem maior.

  • Fausto Peixoto disse:

    O empate pelas circunstancias da partida foi péssimo.. porém se o Galo estivesse tendo um desempenho melhor, principalmente em casa, estaria tranquilo, portanto é brigar pelo G4(titulo esse ano muito difícil) e brigar pelos títulos CB e Liberta.

  • Ricardo Ribeiro disse:

    Marcos rocha colocou o dedo na ferida ontem e fez ele muito bem,há tempos o galo vem errando muito nas finalizações,Robinho E Cazares tem pecado pelo individualismo,PARTICULARMENTE já perdi a paciência com esse galo que aí está….se não tiver cobrança pesada o galo dificilmente ganha alguma coisa esse ano,e as cobranças tem que começar entre eles,quem joga são os jogadores,nada mais justo que se comece a discutir entre eles o que está errado no galo.

    • Guilherme Leôncio disse:

      Já ganhamos alguma coisa sim. O Mineiro em cima de nosso maior rival! Lógico, queremos mais!

    • Leandro Fábricio disse:

      Colocar o dedo na ferida indo a imprensa dedurar e expor companheiro de equipe???? Isso é bom????

      Ao meu ver a instituição é muito maior que qualquer jogador, presidente ou treinador, essa atitude infantil do marcos rocha pode desunir o grupo e ajudar a implantar crise dentro do clube prejudicando a busca de algo melhor para nós torcedores no futuro (titulos) já pensou nisso???? Não né…

      como te disse anteriormente… “inteligencia” para fazer análise das coisas em todo meu caro

  • Pedro Vítor disse:

    O Atlético jogou muito bem, faltou matar o jogo, e teve muitas chances pra isso, futebol é isso, quem não faz, toma!

    Acho eu que, cobra de quem tem de cobrar, e bola pra frente!

    Acho que a torcida se decepcionou e eu também fiquei achando que o Galo ia atropelar tamanha a facilidade que estava de chegar frente a frente com o Jeferson, mas não matou o jogo e foi penalizado no final, futebol é cruel as vezes!

    Agora gente, temos que saber dar o passo a diante, estamos querendo a todo custo encontrar um culpado e isso vai acabar fazendo nosso presidente agir de forma equivocada.

    Roger foi bem nas substituições, dessa vez jogadores jogaram tudo a perder. Só acho que desse prevalecer o bom jogo, achar culpado agora é besteira, querer implantar crise mais besteira ainda!

    • José Eduardo Barata disse:

      A crise já está lá faz tempo e não tem ninguém com
      moral suficiente pra resolver .
      Ou você acha que o desabafo do ROCHA foi só pelo
      que aconteceu ontem ?

      • Alex disse:

        …CRISE?…putz…..se com “crie” ganhamos o rural, estamos na eminêmcia de passar de fase na Liberta e ainda vivos na Copa do brasil e brasileiro, imagina a hora que essa “crise” passar….crise vcs é que estão tentando criar….todo mundo sabe que o Rocha errou….que deveria ter mostrado sua indignação nos vestiários….expor companheiros nunca foi bom, isso divide….quem gosta disso e saiu no lucro, é a imprensa….isso só prejudica…..olha o exemplo do Roger…..ficou tão chateado que nem falou nos vestiários….tem jeito melhor de mostrar indignação com o silêncio?…com certeza, depois que a raiva passar, ele vai dar uma chamada nos jogadores…..sou fã do Rocha, mas todo mundo sabe que o ele não pensa pra falar………joga muita m…no ventilador…..Barata meu caro, vc vê crises, problemas, brigas em todo lugar….vc é muito assutado e alarmista….kkkkkk

  • marcelo araujo disse:

    Aí fica a pergunta: você prefere ver o Galo jogar bem e empatar, ou perder, ou jogar mal e vencer? Eu prefiro ver o Galo jogar bem e vencer. E ontem foi por muito pouco que isso não aconteceu. Foi uma ótima partida do Galo, mas o preciosismo e individualismo de novo prevaleceu sobre o coletivo. E nessa toada, mais 2 pontos jogados no lixo. Vamu, Gaaaaaaallllllooooooo!!

  • Márcio Luiz disse:

    O time acha um gol estilo “gol das marias” (bola desviada, quase sempre), ganha um pênalti após 11 rodadas, mas não tem a competência de convertê-lo nem de reter a bola lá na frente para segurar o resultado.
    E quando tem chances claras de gol, o egoísmo e o estrelismo falam mais alto e nada acontece.

    Inadmissível esse estado de coisas que está ocorrendo no Atlético.

  • Alex disse:

    Roger rasgou elogios ao time na coletiva; blindou o grupo e não expôs ninguém. A conversa no vestiário deve ter ser sido outra. Agiu bem. …Rocha , sou seu fã, mas fale menos e jogue mais…..o que vc falou para a imprensa, vc deveria ter falado dentro do vestiário…….vc só deu combustível para aqueles que querem ver a desgraça do Galo……

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Não vi ninguém cobrar do juiz o cartão amarelo para o Cachazares pela simulação vergonhosa no lance com o Jeferson! e quem tem a coragem de pedir penal ali no minimo é falta de vergonha!o certo é fazer como o M Rocha e cobrar dele ser menos fominha!

    • Marcão de Varginha disse:

      E o penal claríssimo não marcado contra o radicado-celeste-mutante-que-compra-arbitragens no embate contra seu maior algoz que evitou que vcs tomassem de 4, o que me diz?
      – #benecyeternomito

    • Guilherme Leôncio disse:

      E o Pênalti claríssimo em favor do Palmeiras? Vai caçar sua turma azulado!

    • Alex disse:

      …engraçado, no clássico ele não foi fominha……que falta foi aquela?…que cruzamento foi aquele?…e vc continua mijando para trás, continua mandando indireta…..é medo?….vc se lembra que eu te avisei que o Cazares é craque…..e vc ainda queria me zoar…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…aprende com seu dominador aqui…

  • Bruno disse:

    O problema do Galo foi mais uma vez um jogador que tem sido a solução nos últimos jogos, o Cazares. Já é a terceira partida nos últimos quatro jogos que ele tem um companheiro completamente desmarcado e tenta resolver sozinho. Dessa vez isso nos custou os três pontos. Ontem depois da finalização displicente do Robinho eu temi pelo pior, um empate do Botafogo. Não deu outra! Esse time do Galo tá difícil de embalar. Se joga mal, perde. Se joga bem, não vence. Para per view tá muito caro para ver um futebol tão fraco.

  • Alex disse:

    ….como o Galo me deixa escapar 2 pontos assim?….dominamos o jogo, o Bpotafogo ficou na roda e o empate pra eles foi excepcional….mas é assim mesmo, quem não faz leva castigo…..o bom foi ver a zaga jovem muito firme e o Yago crescendo cada dia mais….quase tive um ataque qdo vi o Marlone de titular….e não é que ontem ele jogou muito?…..mudei meu conceito com ele, acho que ele serve pra compor o grupo….mas a maré não tava pra peixe.,….o Vitor pega o penalti , mas o pessoal bobeou e permitiu o rebote……só não entendi o por que do Roger ter encostado o Roger Bernado……brasileiro agora é quase impossível….o Galo desperdiça muitos pontos…..

    • Paulo disse:

      Time não tem compromisso veja o Corinthians, time que quer ser campeão tem de se impor e jogador ter compromisso

    • Alex disse:

      ….o Roger ontem teve um atitude muito digna, coisa de gente responsável….perguntaram pra ele de quem foi a culpa do empate , ele poderia ser covarde como o RECLAmano e colocar a culpa nos jogadores….mas não, ele preferiu exaltar a boa partida do time…..parabéns Roger, subiu no meu conceito…..

  • Pablo de Oliveira disse:

    Bom dia Chico e amigos do blog!
    Vamos levando o Brasileiro aos trancos e barrancos.
    É muito “sem graça” disputar o Brasileiro de pontos corridos ficando a 15 pontos do líder.
    Nossa missão no Brasileiro se tornou bem modesta ficar no G6 é o que nos resta, pouco empolgante para quem sonhava com o título.
    Não gostei da escalação e do planejamento que estão fazendo, estão cometendo o mesmo erro duas vezes ficou mais que provado que com o time misto o time perde entrosamento e não tem tempo para treinar e com dois times o time fica mais entrosado e com uma semana cheia para treinar, além de prevenir lesões.
    O Roger a Diretoria a Torcida tem que entender que nossa chance de título é na Copa Do Brasil e na Libertadores, vamos precisar do time todo preparado, treinado, motivado e 100% para encarar jogos dificílimos onde qualquer erro pode ser fatal.
    Se não fizer um planejamento focado na Copa do Brasil e Libertadores vai ser difícil.
    No mais é aguentar esse tédio do Brasileiro até o jogo de volta contra o Botafogo dia 26/07/2017.
    Saudações!!

  • Carlos Henrique disse:

    Conversei essa semana, com um lateral, que jogou no Cruzeiro
    Mora aqui no sul de Minas, sua ideia bateu com a minha.
    demorou, para Reclamando menezes, colocar o menino saido da base
    por um lado, eu que as vezes pego no pé do Roger, vou dar um tempo.
    O Atleticotem colocado os meninos na zaga
    Bremer e Matheus Mancini, foram bem demais.
    Gabriel que o Tite comparou a Marquinhos, se continuar
    com boas atuaçoes logo vai embora.
    nao vou falar do Marcos Rocha,de sua declaraçao a radio
    se Cazares tivesse conseguido, fazer um golaço
    estavamos aqui falando do cara.
    Entao vamos enaltecer, o goleiro do Botafogo
    Parado a 13 meses , voltou com tudo
    e todos os tecnicos da seleçao, levaram ele
    e deixaram o Fabio
    Fez a diferença , é sem duvida um grande goleiro
    Pegou penalty, se superou, sai bem do gol
    e cresceu na frente dos atacantes
    meritos a Jeferson, um grande goleiro
    Robinho jogou bem, vamos ver, o proximo jogo
    o time precisa é embalar, será que Roger consegue fazer esse time deslanchar
    por que o Corinthians e Gremio estao na frente
    e por que nao temos uma boa sequencia
    a culpa é de quem

  • Leandro Fábricio disse:

    Com todo respeito, torcedor tem que ser mais inteligente e saber fazer analógia correta das coisas…

    ontem na minha opnião o atlético fez a sua melhor partida do ano, o que pegou foi a displicencia nas conclusões, ontem o atlético engoliu o botafogo e era pra ter feito fácil pelo menos uns 5 gols no time carioca lá no RJ, pra vcs verem que o treinador deles saiu comemorando feito louco esse empate na bacia das almas…
    quando o time jogou mal contra o avaí mas ganhou o torcedor criticou, ontem DEIXAMOS de ganhar uma partida mas o alento foi a ótima atuação da equipe e isso tem sim que ser valorizado…
    ontem fui nas redes sociais e fiquei abismado com tanto “profeta da desgraça” que apareceu dando porrada na equipe, parece que nós é que empatamos no final da partida dentro do independencia com o botafogo dando uma surra na gente dentro de casa…
    temos que cobrar do treinador e quiçá da diretoria também, uma cobrança pesada em cima dos jogadores por causa da displicencia no jogo de ontem sim, mais que isso é inventação de moda e caçar chifre na cabeça de cavalo, ou seja implantar crise onde não tem…
    e o maior problema é jogador do time alimentando crise dentro do clube (marcos rocha)

    tenho certeza que se o atlético jogar metade do que jogou ontem passa fácil pelo botafogo pela copa do brasil. eu disse se jogar metade do que jogou ontem, o que tem que ser corrigido e cobrado são as displicencias nas finalizações e ponto final minha gente… cobrar algo além disso é forçar a barra e jogar contra o patrimonio…
    calma aí atleticano…. seja inteligente… olhe o contexto da coisa por um todo e não só a metade… como já disse brasileiro é fazer os 47 pts pra não cair e se der ficar entre os 6 primeiros… focar na libertadores e copa do brasil…ou tem gente aí pensando em titulo ainda…

    ontem fiquei P da vida com o resultado final….. mas fiquei feliz pela ótima partida feita pela equipe, pelos bons zagueiros que descobrimos, pelo razoável futebol do marlone, pelas inumeras chances de gol que nosso ataque criou…. vejo a coisa por aí… e olha que sou um dos mais “pessimistas” se assim podemos dizer aqui do blog hein rsrsrss
    menas gente
    menas gente
    menas

    • Ricardo Ribeiro disse:

      gostaria muito de concordar com vc,mas me parece que quem não sabe fazer analogias sobre o galo e futebol é vc…….erros como o de ontem o galo vem sistematicamente cometendo,jogadores errando nas finalizações(lembra do jogo contra o paraná pela copa do brasil quando perdemos por 3 a 2)concordo quando vc diz displicência dos jogadores,vou até mais além!
      particularmente não concordo com um monte de bobagens que são ditas nas redes sociais,não faço parte delas…..
      tenho os pés muito no chão com relação ao elenco do galo,no meu modo de ver não é um elenco tão bom assim,temos um bom time titular,com limitações…peças de reposição a coisa complica(em que pese a garotada da base fazendo boas apresentações)ainda quero acreditar que o galo ganhe alguma coisa esse ano,mas tenho muita duvida que isso vai acontecer…….

      • Leandro Fábricio disse:

        Meu caro… esse texto que escrevi então serve para vc mesmo… aonde eu disse que o atlético tem um grande elenco, aonde eu disse isso… vc não acha que a partida de ontem foi uma senão a melhor do ano do nosso time???? Dizer que a partida de ontem foi muito boa e dizer que o elenco é uma maravilha tem uma diferença muito grande não acha não???? se vc prestar mais um pouquinho de atenção no que escrevi verá que escrevi que a realidade nossa hj são os 47 pts e quiçá ficar entre os seis primeiros colocados….

        acho que vc é um desses que citei que faltam um pouco de “inteligencia” pra fazer analogias sobre as coisas que acontecem em uma partida de futebol e não analogia sobre o time como vc disse

    • célio alvarenga disse:

      ok,espero que à partir de agora você finalmente pare de defender o trabalho de marcelo oliveira,aquele aprendiz de treinador!fosse ele o técnico provavelmente o botafogo empataria e viraria!lembra do 4 a 2 contra o sport que virou 4 a 4?e do jogo contra o fluminense que o galo vencia e dominava e que em poucos minutos virou derrota por 4 a 2?todo apoio ao roger, moçada!2017 ainda promete,não no brasileirão é claro!lembrem-se que à essa altura de 2014,o ano parecia perdido e eis que veio a épica conquista da copa do brasil,derrotando corinthians e flamengo com goleadas,e que só não foi mais espetacular porque enfrentamos time médio na final!

      • Leandro Fábricio disse:

        O celio concordo em partes… sinceramente nem é o caso de defender marcelo oliveira não… acho que ele não fez um trabalho ruim mas que nos levou a uma final de copa do brasil mesmo com os problemas enfrentados dentro do grupo… mas respeito sua opinião sobre marcelo oliveira…

        de resto eu concordo com vc… roger machado está sendo fritado sem causa alguma ate agora… e acho que a torcida está entrando em onda errada e fazendo tempestade em copo d’água… marcos rocha foi muito inocente ontem…

    • Alex disse:

      …pra mim também Leandro, foi o melhor jogo do Galo….o Galo jogou mais do que no clássico….

    • José Eduardo Barata disse:

      Caro LEANDRO , a cada jogo uma desculpa , a cada rodada
      menos uma disputa ( sem título , sem G4 e agora em busca
      de G6 ) e essa história de priorizar CB e Libertadores .
      Há torcedores que torcem “a futuro” .
      Eu prefiro torcer no dia a dia .
      Quero a vitória a cada jogo , com suor e lágrimas .
      Título é consequência do que se faz HOJE .
      E discurso , prezado , é coisa de político .
      De conversa fiada e explicações desses caras eu ando cheio .
      Eles que tratem de arrumar essa “merreca” que criaram .
      E ESTOU COM O ROCHA , SEMPRE .
      A instituição Clube Atlético Mineiro merece RESPEITO .

  • Leandro Fábricio disse:

    Meu DEUS, esperei um pouquinho só pra ver se ia acontecer e não é que consegui ver gente aqui criticando o Roger machado pelos JOGADORES terem perdido 232 gols na frente do goleiro….

    sinceramente parei…. parece que os caras até torcem contra só para depois terem o “orgasmo” de virem aqui pra falar que sua opinião sobre o treinador estava certa…. só posso imaginar isso…

    aonde o treinador teve culpa pelo resultado de ontem minha nossa senhora…

    • Alex disse:

      …não se desespere Leandro….os “Profetas do Apocalipse” mesmo se o Galo ganhasse a Champions, ele vão deixar de comemorar para criticar….normal….eu já nem ligo pra isso mais…..

    • Alex disse:

      …Leandro, eu já nem leio mais a cornetagem sobre o Roger….perde tempo não……o time perde trocentos gols e a culpa é dele…….e os caras acham que entendem alguma coisa de futebol…..kkkkkkk…eu confeso que fiquei bravo com o Roger por ele escalar o Mrlone….no entanto, ele estava certo e eu errado, simples assim……admitir que a pessoa acertou nada mais é que humildade, é ser correto com as coisas….eu detestava o Aguirre, mas qdo ele acertava, eu era o primeiro a reconhecer………

      • José Eduardo Barata disse:

        Profeta do apocalipse .
        Se o cara entra e vai bem , palmas pro técnico , oh ! ,
        como ele é bom .
        Se o cara erra e vai mal , “não disse” , “não falei” ?
        Pois é . Cada um sabe de si .

      • Leandro Fábricio disse:

        Quer ver uma coisa alex… os mesmos que criticam o roger implicantemente são os mesmos que estão comemorando o surgimento de bremer na zaga, esses “inteligentes” prestaram a atenção que quem teve peito de lançar o garoto foi o proprio roger machado???? Na hora que “descobrirem” isso é perigoso começarem a criticar o garoto só pra satisfazerem a sua obstinação de criticarem o roger machado… kkkkk

        é duro viu alex

        • José Eduardo Barata disse:

          Peito pra lançar o Bremer ?
          O rapaz está lá há uns quatro meses e só foi pro jogo por
          circunstâncias , pois era a quarta opção no elenco .
          E você vem dizer que o treineiro “teve peito” pra lançá-lo ?
          O.fez por não ter ninguém pra colocar em campo .
          E o Mancini veio pra jogar no GALO B .
          Qual a próxima decisão “corajosa” desse Gênio ?

          • Alex disse:

            …Barata meu jovem, qdo a gente fala dos críticos, nós não estamos jogando indireta pra vc….vc não é o único crítico daqui não)apesar de ser um dos maiores…kk)…..até por que qdo eu discordo de qualquer um, mando a letra direto….esse negócio de indireta é coisa de criança tipo o Mariana….portanto , não se preocupe em se defender em todo post qdo defendemos o Roger…..

          • Alex disse:

            …Barata, seu ódio pelo Roger tá te cegando…..teve peito sim….vc sabia que o Roger Bernardo joga como zagueiro?….acho que não…..mas ainda assim, o Roger preferiu deixa de colocar um cara experiente e com carreira no exterior, para lançar o jovem Bremer a quem ele já acompanhava na base…..acho que vc pensou que o Bremer era a única opção…..parabéns Roger….se o Bremer fosse mal, vc tomaria chumbo….como foi bem, méritos seu……

          • Alex disse:

            …a próxima decisão corajosa desse “jênio” Barata, é te contratar como professor de ETIQUETA….assim vc ensina pra ele a como dar uma boa entrevista…..kkkkk….pega mais no pe´do Roger que eu já estou é me divertindo c isso……

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Bola na mão agora é penal? só sabem chorar e colocar culpa de seus fracassos nos outros!
    o cruzeiro bateu facilmente o melhor elenco do Brasil!

    • Jorge moreira disse:

      Mas tomou de tres do meu timekkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkfale sobre o medo do seu timeco quando sofreu o primeiro gol e quase se borrou todo ou voçe só sabe do GALO

    • Alex disse:

      …ó no clássico a gente não coloca a culpa em ninguém….vcs tremem….kk….e quem é o senhor pra falar de arbitragem?…depois daquele penalti de ontem não marcado e da presença constante do benecyzão no estádio, vcs não tem moral pra falar de nada….psiu, fica quietinho pra pessoas gostarem de vc…..

  • Silvio T disse:

    Como é fácil marcar pênalti e dar cartão prá jogador do galo!

  • Julio Cesar disse:

    Roger Machado ainda não passou confiança aos AmiGalos mas ontem, resultado de resonsabilidade exclusiva dos jogadores: exigir de Yago um toque sutil no angulo oposto é demais; Rafael Moura abaixou a cabeça , olhou so pra bola e não viu Jeferson escolher o canto antes do chute dele, Cazares não pode em hipotese alguma (não so ele) ter uma ataque de estrelismo pra fazer o gol com Fred livre e o gol sem goleiro, Robinho com sua fama de craque e definidor não pode perder um gol daqueles. Castigo veio, a bola pune, ou outro chavão que queiram. Fato é que Roger Machado esta isento totalmente de responsabilidade pelo o que os jogadores fizeram.

  • Rodrigo Assis disse:

    Jogamos 2 pontos fora ontem.É estranho, o time tem tudo pra engrenar, mas parece que não vai…

  • Lucas H. Nobre disse:

    Até que enfim deram um penalte pro Galo.
    São Januário tem confusão constantemente aprontada pelos torcedores do Vasco, se o estádio fosse fora do Eixo já tinha sido interditado. Eurico colocou a culpa na revista feita pela PM.
    Muita gente ligando para o profeta Reclamano Meneses pra saber quais os seis números da próxima megasena e quantos gols seu time vai fazer.

  • Leandro Fábricio disse:

    E robinho não foi mal na partida como estão dizendo não hein, deu o passe para o marlone fazer o gol, deixou cazares na cara do gol, deixou yago na cara do gol 2 vezes e quando teve a sua oportunidade tentou fazer e acho que aquela bola estava mais para ele do que para o fred… temos que analisar direito antes de deitar queimação…

    apesar de eu achar que robinho precisa pegar um banquinho

  • Leandro Fábricio disse:

    Olhando os comentários dos torcedores na internet e muitos não concordando com as declarações de marcos rocha, já tentam plantar crise no atlético a toda hora aí me vem um jogador de futebol jogar contra o patrimonio dando carniça pros abutres…

    acho que roger machado tem que cobrar dos jogadores pela displicencia nas finalizações mas ele junto com a diretoria também não podem deixar passar batido essa asneira que cometeu marcos rocha jogando lenha na fogueira e expondo os companheiros

    • Jorge moreira disse:

      Pergunta o Rocha falou algumas mentira, a que se colocar o dedo na ferida sim, ou vamos continuar no jogamos como nunca e empatamos e perdemos como neste campeonato inteiro, o que o Rocha falou deveria ter sido falado e cobrado por diretor e presidente infelismente não temos mais o Malluf e o nepomusosno é o nepomusono , eu concordo com o Rocha, pelo menos agora os come dorme vão ter que conversar como profissionais que são

    • José Eduardo Barata disse:

      Quer dizer que não se pode cobrar ?
      Quer dizer que o politicamente correto tem sempre
      que prevalecer ?
      Quer dizer que as coisas erradas têm sempre que
      estar debaixo do tapete ?
      Quer dizer que os bananas que deveriam ter , e não
      têm , o comando do grupo se omitem e fica tudo por
      isso mesmo ?
      ‘Tá bom !
      Avante , MARCOS ROCHA . Detone a pasmaceira .

      • Leandro Fábricio disse:

        Eu não sei vc caro barata… mas acima de tudo eu torço para o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO e não pra esse ou aquele jogador, ou treinador… se rafael carioca fizer o gol do titulo do galo na libertadores vou comemorar feito louco não pelo rafael carioca mas pelo atlético, citei rafael carioca como exemplo por eu ser o seu maior critico aqui no blog…
        diante disso é que falei e critiquei a atitude de marcos rocha…achei e acho que essa atitude pode prejudicar o time e desunir o grupo na caminhada maior que é o de dar alegrias para a nós torcedores atleticanos…

        sem mais

        • Alex disse:

          ” mas acima de tudo eu torço para o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO e não pra esse ou aquele jogador, ou treinador… se rafael carioca fizer o gol do titulo do galo na libertadores vou comemorar feito louco”
          Ps; nossa Leandro, sensacional…..assim são os verdadeiros e apaixonados atleticanos…..fui contra a vinda do dentuço, e hoje sou grato a ele por tudo….fui contra a vinda do Fred , hoje sou fã incondicional dele….o que importa é jogar no Galo e demonstrar respeito pela instituição e pela torcida…..parabéns!!!

      • Alex disse:

        …prezado Barata, estranho mas não sei por que vc me parece ficar feliz com a desgraça do Galo…..é só a minha opinião baseada naquilo que vc escreve…..vc é atleticano mesmo, só por perguntar?….vc escreve como se quisesse ver o circo pegar fogo, estanho isso não?…..

        • José Eduardo Barata disse:

          Eu e o ROCHA somos “fake” , torcedor mesmo é você .
          Não existe a menor chance de eu ficar aqui a defender
          a minha “atleticanidade” .
          Sua visão é uma , a minha é outra .
          Você defende seus conceitos , eu os meus .

          • Alex disse:

            …..se vc é FAKE ou não eu não sei, mas que tá parecendo uma criança embirrada, isso tá….e que vc parece o Audísio, ah parece….kkkkk…..o bom Barata, é que vc é tão implicante com o Roger, que ninguém nem liga mais para sua revolta com o Roger…..uma pena……

  • Leandro Fábricio disse:

    Deixamos de ganhar dois pontos preciosos, o atlético era para ter feito uma goleada histórica no botafogo em solo carioca e não o fez por incompetencia de seus atacantes…. o que nos deixa satisfeito pelo menos eu penso assim, foi a bela partida que o time fez frente ao time do botafogo mostrando que se jogarmos com essa disposição passamos pelo time carioca na copa do brasil, mas cada jogo é um jogo e não podemos cometer os erros de finalização que ocorreram nesse jogo de ontem…

    o atlético tem que aprender a matar o adversário, esse empate teria sido bom se não fossem as circunstancias da partida, o alento e satisfação é que o time foi superior ao botafogo o tempo todo na partida meso jogando fora de casa, e quando tem que criticar tem que criticar mas quando tem que elogiar não se deve fazer diferente e ontem marlone jogou muito bem, robinho está numa displicencia danada mas condeno a fala do marcos rocha ao final da partida quando criticou robinho publicamente, isso tem que ser tratado dentro de vestiário e não na imprensa, aliás eu acho que valdivia poderia ter mais chances com robinho indo pro banco pra ver se toma jeito, esse robinho que em um lance partiu pra cima da defesa adversária e deixou yago na cara do gol então a coisa não é bem assim viu senhor marcos rocha…. também achei a atitude de marcos rocha pessima pro grupo…

    de bom mais uma vez também é saber que aos poucos o galo vai encontrando otimas alternativas dentro do proprio atlético no quesito revelações… mais uma vez o garoto bremer foi muito bem o mesmo podemos dizer de matheus mancini, yago a cada dia se firmando e ainda temos jesiel, ralf, rodrigão, leonan, alex silva e alguns outros que poderão figurar como titulares para o ano que vem…

    mas a verdade é que deixamos 2 pts no RJ e o botafogo que não é lá essas coisas está comemorando esse empate dentro de casa

    • Alex disse:

      ….excelente comentário Leandro…..o Galo jogou muito, uma pena….Robinho pra mim foi bem…tá devendo muito mas ontem jogou bem….. e o melhor Leandro foi ver os meninos da base se destacando….esse Bremer joga muito….infelizmente perdemos mesmo a chance de encher a sacola do Botafoguinho…..a bola pune….qdo perdemos o penalti, já comecei a prever o pior….agora, lamentável foi ver o tal Edinho na ESPN esmurrar as imagens…..que cara baba-ovo…

    • José Eduardo Barata disse:

      Em qualquer circunstância sou mais o ROCHA
      que o ROBINHO .

      • Leandro Fábricio disse:

        O barata em qualquer circunstancia eu sou mais galo do que qualquer jogador e a atitude do marcos rocha ontem não foi prejudicial ao robinho não aliás robinho deve estar se lixando pras declarações do marcos rocha mas pode ter sido prejudicial ao andamento do time no decorrer das competições… aquilo racha elenco

        • José Eduardo Barata disse:

          Exatamente , o Robinho está se lixando para o GALO .
          Que vá tocar pagode em outra frequesia .
          E se for pra rachar , que rache .
          Ou vamos ter que aguentar por aqui outra Selegalo ?
          Conversa mole com esses caras ?
          Cobrar atitudes desses caras com mão na cabeça e
          com pulos histéricos à beira do campo ?
          Se o time não tem comando fora das quatro linhas ,
          que seja o Rocha , o Victor , o Silva , pelo menos essa
          turma já deu demonstrações de sobra sobre o que é
          SER CLUBE ATLÉTICO MINEIRO .

  • Regi.Galo/BH disse:

    Momento sublime pra lembrar um grande amigo de infância, que do alto de sua sabedoria e religiosidade, para não soltar o verbo daquilo que seria o óbvio, dizia:
    – Que Larái, hein sô!
    Próximo!

  • André Corrêa disse:

    Pior do que ter um time fraco é ver uma equipe forte tecnicamente, porém preguiçosa e arrogante.

    Rica Perrone escreveu, esses dias, que o Atlético tem o melhor elenco do Brasil e acha que vai ganhar os jogos quando quiser. Eu concordo com isso.

    Hoje o time teve uma dúzia de chances pra matar o jogo e não o fez. Depois dos 43 do 2º teve mais duas oportunidades de ouro, irresponsavelmente desperdiçadas. Quando Robinho perdeu o dele eu disse pra minha mulher: “vamos pagar caro por isso”.

    Não deu outra.

    Roger disse na coletiva duas coisas que brotaram mais uns cabelos brancos na minha cabeça:

    “Empate fora de casa é bom resultado”

    “É melhor jogar bem e sofrer o empate no finalzinho do que jogar mal e achar o gol da vitória no fim”

    Em vez de cobrar responsabilidade dos caras ele vai pra coletiva passar a mão na cabeça deles? O dia que o Cazares jogar um gol no lixo contra o River Plate o Roger vai repetir isso?

    Já disse e repito: o Atlético sente MUITO a falta daquele elemento que cobra as coisas gritando, que soca mesa, que dá bicudo em porta de vestiário. Boleiro não entende a norma culta da língua; se não tiver comando, já era.

    Cazares mesmo não entregou sozinho hoje, mas podia ter matado o jogo e preferiu fazer graça com o Fred sozinho ao lado dele. Tomou paulada do Rocha no final, com razão.

    Cláudio Leleu, Rosinei e Berola são campeões da Libertadores – Rosinei ainda jogou as duas da final. Cazares pode ser o craque que for; sozinho não vai a lugar algum. Quem vai ensinar isso a ele?

    Esse jogo de hoje tinha tudo pra consagrar uma grande atuação no Rio e o belo jogo de uma promissora dupla de zaga. Jogaram tudo no lixo a toa.

    Irresponsabilidade é a palavra que marca essa atuação.

    • Leandro Fábricio disse:

      Puxa andré desculpe, confundi vc com o pedro de novo, mas é porque vcs dois são excelentes em seus comentários que as vezes confundo vcs rsrsrs

      desculpa aí…

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro André Corrêa,

      O quão diferente é a análise de um verdadeiro Torcedor, que emite a sua opinião baseada em cima daquilo que ele vê, mesmo que somente na sua ótica, ao invés de comentar aquilo que ele gostaria que fosse, ou ficar só passando a mão na cabeça de jogador / treinador / diretoria omissos. E mais diferente ainda daqueles que comentam mais preocupados com o que o Torcedor rival pode achar, do que com a verdade dos fatos que está ali nua e crua à sua frente.
      Parabéns !! Comentários como este seu, mesmo sendo de Torcedor rival, da prazer de ler e nos ajudar a entender e aprender um pouco mais sobre esse universo do futebol.

      Abraços

      • André Corrêa disse:

        Valeu, Claytinho!

        Abraço!

      • José Eduardo Barata disse:

        Alô, CLAYTINHO , postamos juntos no comentário do ANDRÉ .
        Realmente , uma ótima análise .

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Grande José Eduardo Barata,

          Sinal que sabemos apreciar as coisas boas, vindo de onde for não é mesmo ?? rs
          O André Corrêa foi realmente perfeito em sua análise.

          Agora quanto a você meu nobre… Fica esperto aí viu… rs Quer dizer então que agora, como você comete o ultraje, o absurdo de emitir e sustentar a sua opinião sempre, doa a quem doer, que vc é um Cruzeirense ?? Um “infiltrado” será ?? rsrs Mesmo eu sabendo que você não é, te digo que seria uma honra tê-lo do nosso lado. E o mais irônico de tudo, é que, quem vos interpela, é quem mais fala sobre “moderação” aqui no Blog… rsrs
          Mas esquenta com misso não, saiba que a maioria dos Torcedores do Blog, sejam Atleticanos e Cruzeirenses, mesmo vez ou outra discordando de alguma opinião sua, o respeitam pela pessoa que vc passa ser e pela sua postura sempre inteligente e educada aqui no Blog.

          P.S.: Mas se quiser vir pro lado do Cruzeiro, tem o meu apoio !! rs

          Abraços

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Ôôô Barata…

            Sinceramente, eu nem lembrava sobre o seu “P.S.” sobre o Luan… rsrs
            Tenho acompanhado também as suas divergências com o Leandro Fabrício, mas aí é um debate divergente em alto nível. Até porque, não é pelo fato de ambos serem Atleticanos, que têm que concordar em tudo né ?? Mas, o Leandro Fabrício além de ser um cara inteligente e apaixonado por futebol, ele é educado. Ele pode até discordar de vc vez ou outra, mas jamais vai querer impor a verdade dele sobre você, ou questioná-lo por vc “ousar” pensar diferente dele. Ahhhhh.. E não sou advogado dele não tá ?? rsrs É apenas a opinião de quem acompanha de fora e já conhece a postura sempre correta aqui no Blog, tanto sua quanto dele.

            Abraços

          • José Eduardo Barata disse:

            Alô , CLAYTINHO , esse seu p.s. deve ter sido pra responder ao meu quando
            disse que o LUAN é NOSSO ídolo ( inclui você ) .
            Mas é isso , meu caro , estou aqui a enfrentar as feras do blog com minhas
            opiniões que , pelo menos , têm um norte .
            Inda agora enviei uma resposta pro LEANDRO , que respeito muito , mas veio
            com uma história sobre a “coragem” do treineiro de LANÇAR o Bremer .
            Pô , ia colocar quem pra jogar ali , todo mundo lesionado ?
            Os gigantes Otero e Cazares ?
            Já que tem tanta coragem , por que não lançou o moço quando tinha
            à disposição os zagueiraços Santana e Erazo , não é mesmo ?
            Por essas e outras sou questionado . Como você aí do seu lado , por
            buscar sempre a lucidez dos fatos .

    • José Eduardo Barata disse:

      ANDRÉ CORRÊA , sem retoques !
      Não me atrevo a acrescentar nada
      ao seu comentário .

    • Leandro Fábricio disse:

      Pedro concordo com seu comentário e se permite vou acrescentar…

      aonde o roger machado teve culpa nesse empate com sabor amargo de ontem???? Nenhuma e vc acredita que tem torcedor aqui que conseguiu enxergar culpa do treinador nesse empate onde como vc bem falou a displicencia imperou nos atletas do galo no jogo de ontem, e pra mim o robinho nem foi o maior displicente nessa partida não, robinho deu o passe pro marlone fazer o gol, robinho deixou cazares na frente do gol onde ele teria que ter passado a bola pro fred, robinho deixou yago duas vezes na cara do gol e aquela bola em que robinho perdeu o gol na saida do goleiro muita gente dizendo que ele teria que passar a bola pro fred e a gente vendo o lance dá pra perceber nitidamente que fred estava atrás de robinho no lance, onde o melhor colocado para fazer o gol era mesmo o robinho como foi feito… temos que analisar a coisa direito…

      a verdade pedro é que do lado nosso eu vejo uma alta energia pra se criar crise e isso vem da nossa propria torcida, que ver uma coisa, era pra termos enfiado fácil uns 5 no lombo do botafogo ontem e não fizemos, temos que criticar sim a alta displicencia dos jogadores mas temos que reconhecer e dar valor a excelente partida que a equipe fez ao meu ver… na minha opinião foi a melhor partida que o atlético fez no ano e tenho certeza que se o atlético jogar metade do que jogou ontem contra o botafogo pela copa do brasil, vai se classificar… o que tem que corrigir e ser cobrado é a displicencia nas finalizações…

      abraços

  • Renato César disse:

    Para mim hoje erro do Roger. Hora de poupar jogadores e ele inventou. Valdívia e Marlone teriam as chances de entrar para o elenco. Marlone fez a parte dele.

    Mas o Roger preferiu dar “minutagem” e “cobrança a lances de vídeo” ao Cazares. Perder lá com time reserva passaria. Empatar com excesso de vaidade de titulares não!

    • Márcio Luiz disse:

      Roger errou foi ao aceitar o convite para treinar esse bando de boleiros descompromissados que ele achou que daria conta de comandar. Iludido.

      • Alex disse:

        ….Márcio, no clássico vc achou os jogadores descompromissados?….é o tal do copo meio cheio e meio vazio….o problema do Galo não é falta de compromisso, é falta de pernas….o time tá velho….

        • Márcio Luiz disse:

          Alex,
          eu posso ser descompromissado com TODAS as mulheres, menos com AQUELA que me interessa, entendeu?
          assim é o clássico para o jogador de futebol.

          • Alex disse:

            …..faz sentido Márcio…..mas ainda assim eu acho que o que falta é perna…..os jogadores mostraram compromisso contra o Botafogo, tanto que dominamos eles…..porém ,faltou a bola na casinha…..eu não creio que o Robinho, o Cazares e o He-man perderam aqueles gols por falta de compromisso…..

      • Renato César disse:

        Difícil é saber quem no mercado teria peito para barrar alguns medalhões ali. Alexandre Kalil agora só daqui a 10 anos.

      • José Eduardo Barata disse:

        Pois é .
        E o aprendiz de diretor de futebol , o Nepomuceno , achou
        que ele era “o cara” .
        Agora é obrigado a viajar com o grupo , frequentar vestiário ,
        cobrar responsabilidades e tentar salvar o comando que este
        treineiro nunca teve .

    • José Eduardo Barata disse:

      Salta aos olhos a declaração do MARCOS ROCHA .
      E como é que um técnico vem pra coletiva com suas
      respostas mais que manjadas e omite a real atuação
      de seus atletas em campo ?
      Não é possível mais aceitar essa inconsequência de
      parte do grupo , incluindo atletas e treineiro .
      Esse CAZARES , NO FUTEBOL , é um moleque .
      Esse ROBINHO , NO FUTEBOL , é um arrogante .
      ESSE CARIOCA , NO FUTEBOL , é uma lesma .
      Fora o resto .
      Que possamos ter em nosso elenco mais jogadores
      como a linha de zaga de ontem .

      • Renato César disse:

        Sobre “omitir a real situação”, não vou concordar com você. Roupa suja se lava em casa. Não tem que ir para os microfones criticar jogador mesmo não. Senão, aí é que não vai conseguir controlar o grupo mesmo.

        Aposto que deu um esporro nos vestiários. Deve ter chamado o André Figueiredo e o Daniel Nepomuceno para escalar a situação. Mas isto não tem que ser publicado, pelo menos não agora.

        Quanto à diferença de comprometimento entre os jogadores reservas da defesa e os jogadores titulares do ataque, também não resta a menor dúvida.

        • Alex disse:

          “roupa suja se lava em casa”
          Ps; perfeito Renato….veja o exemplo do Roger…ficou tão pu….que nem falou nada nos vestiários….ou seja, mostrou indignação e não deixou que a raiva falasse por ele…..com certeza os jogadores receberam a mensagem….falar de cabeça quente nunca foi bom…..

        • José Eduardo Barata disse:

          Caro RENATO , a omissão quanto aos atletas não está
          necessariamente no fato de acusá-los publicamente , até
          porque não se transfere responsabilidades nestes casos ,
          mas na atitude de deixá-los fazer o que vêm fazendo a
          cada jogo sem uma cobrança mais efetiva .
          Que se tenha o comando do grupo .
          Ou será que o desabafo do ROCHA foi por apenas este
          jogo de ontem ?

  • José Eduardo Barata disse:

    Para reflexão
    ==========
    Quando jogador saiu de campo cobrando nos microfones a atuação
    egoísta de companheiros de equipe ( informação passada pelo IGOR
    da 98 ) pode-se imaginar o que se passa no comando.da equipe .

  • Paulo H disse:

    Parece que esse time não quis ganhar…parece que ganha quando quer…

  • José Eduardo Barata disse:

    O HUMBERTO disse coisas importantes demais num texto anterior,
    a respeito de comprometimento .
    Aplica-se perfeitamente ao jogo de hoje .
    Para o debate que certamente virá , fico com o que disse o ROCHA,
    cobrando horrores da individualidade de alguns companheiros .
    Inadmissível , inaceitável , insuportável , não se ter uma postura de
    cobrança forte pra cima desses tralhas , que se julgam acima do
    que representa o Clube Atlético Mineiro .
    Em que pese mais uma decepção , não posso deixar de APLAUDIR,
    de pé , a grande atuação de nossa defesa , em especial os novatos
    BREMER e MANCINI . Jogaram demais da conta .

  • Marcão de Varginha disse:

    Roger escalou um time que se impôs contra o adversário, mas o egoísmo, o barbantinho e a individualidade deram um castigo no apagar das luzes ao Galo… como se explica erros grotescos do Robinho e Casares? Não tem como falar mal do técnico, se esse não entra em campo e alguns atletas optam por querer aparecer mais que a bola… faltam-lhes camaradagem, amizade e companheirismo, além de futebol!
    – Um empate com o gosto amargo da derrota! Aí fica dif´cil, né?
    – #benecyeternomito

  • Marcos Vieira disse:

    Ombro a ombro virou pênalti.
    Wilton Sampaio Pereira: VERGONHA!VERGONHA!VERGONHA!

    • Alex disse:

      …..Marcos, o Wilton é caseiro, é claro que ele daria o penalti….mas o problema maior foi ele deixar de assinalar 3 penaltis para o Galo….aquele que o jeferson deu uma rasteira no Cazares foi vergonhoso…..

    • Guaraci Lima disse:

      Ombro a ombro existe quando dois jogadores correm juntos disputando a mesma bola. Nessa jogada o Mancini fica parado, deixa a bola passar e derruba intencionalmente o Marcos Vinicius – pênalti claro.