Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Duas vitórias consecutivas convincentes e o retorno ao grupo dos seis com futebol em alta velocidade

Apesar da draga na qual vive o Atlético-PR, foi uma das melhores partidas do Cruzeiro este ano, irretocável. Alta velocidade, passes e tabelas envolventes, e através desses ingredientes saíram os dois gols que garantiram os 2 a 0 na Arena da Baixada. Não deixou o adversário respirar, com destaque mais uma vez para Thiago Neves.

Mano Menezes tem mexido no time, técnica e taticamente. Assim será até quando ele achar que descobriu a formação ideal. Duas vitórias consecutivas, jogando bem e mesmo assim não dá para cravar que seja uma ascensão “sustentável”, já que a instabilidade tem sido uma marca este ano, também no Cruzeiro. Os próximos jogos dirão, mas aparentemente o Cruzeiro vai se firmar.


» Comentar

Comentários:
13
  • Alex Souza disse:

    Olá Chico, estou torcendo para o Cruzeiro engrenar no Campeonato.
    Vitória é sempre bom e vale até uns sons:
    Shalamar, dos anos 80 (A Night To Remember): https://youtu.be/WJ7ElIUUoD0
    The Isley Brothers, dos anos 70 (Who’s That Lady & Shout): https://youtu.be/6aaALx39CZI
    America, dos anos 70 (Tin Man): https://youtu.be/bSsQ9Iq9578

    Homenagem: Ao Guitarrista Willian Lee (Músico de rua, falecido em SP no início do mês):
    Dire Straints Cover (Sultans Of Swing): https://youtu.be/l1dNJcoGsyE
    Gary Moore Cover (Still Got The Blues) – https://youtu.be/AoJncKgEMq4
    Ele era nascido em BH, tinha parentes em Bom Despacho/MG (minha terra), e ganhava a vida tocando nas ruas em São Paulo, tendo ficado mais conhecido após estrangeiro gravar um vídeo e postar no Youtube na Copa 2014.

  • Leandro Celeste disse:

    O time do Cruzeiro com todos os jogadores disponíveis é o melhor do Brasil, porém o time que entrou em determinados jogos nesse campeonato é sofrível.Ter escalado o Henrique na zaga contra o Bahia (foi expulso com 8 minutos), escalado o Caicedo contra Chapecoense, Grêmio, atlético-mg (péssimo zagueiro e ainda abalado com a doença da mãe), custaram ao Cruzeiro no mínimo uns 10 pontos! Ainda tem o fraquinho do Ezequiel! De resto, o Thiago Neves está jogando o fino da bola, Alisson está muito bem, Diogo Barbosa ótimo, Lucas Romero excelente, Lucas Silva voltando bem! É muito jogador bom e ainda teremos a volta de Arrascaeta, Manoel e Dede!

  • Frederico Dantas disse:

    Duas vitórias consecutivas… Milagre!!!
    Eita gangorra danada. Vamos ver se dá uma firmada agora, né?
    Mas tô igual o Raul Otávio aí abaixo. Sem ilusão. Só na regressiva pra se livrar do pior, que nos rondou nos últimos 2 anos.

  • Marcelo Brazil disse:

    O que ninguem fala é que o Cruzeiro está tendo muitos jogadores machucados e por isso não está tendo a sequencia desejada eu acho que se não fosse essas contusões de jogadores considerados titulares, estaríamos atrás apenas do corinthians. O Elenco do Cruzeiro também com certeza é uns dos melhores do Brasil, mesclando experiencia com jogadores novos.

    • Thiago disse:

      Por isso q a torcida reclama do tecnico com razao. Era pra estar jogando o fino da bola faz tempo porém a teimosia do técnico ia irritando.
      Com Abila no lugar do Sobis ja teríamos uma campanha melhor e com certeza se tivesse entrado com Murilo logo depois que o caicedo voltou s seleção do seu país país zaga não tinha levado nove gols em 3 jogos.
      Contra o Flamengo vai ter que jogar bola demais senao será outra derrota. Everton Ribeiro e Diego se não forem marcados individualmente podem decidir o jogo.
      Isso e jogo pra colocar Romero e Cabral marcando esses dois e coloca outro improvisado na lateral pq o Lucas Silva não vai dar conta do recado. Ou coloca o garoto nonoca pra marcar o Everton onde ele for.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Mano sabe oque faz! espero que a diretoria de 2018 renove com ele até 2021!
    L Silva jogou muito e quase faz um golaço,os antis piram!
    Romero tem uma raça de outro mundo! Alisson cresceu muito de produção e Tiago Neves o maestro azul,tem muita lingua queimando por ai hein?

  • Thales Rosa disse:

    normal

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    25 pontos.

  • J.B.CRUZ disse:

    Parece que Mano Menezes vai realmente conhecendo os jogadores á sua disposição..Realmente foi um jogo muito bom de assistir..Ninguém esquece o que a vida nos propõe…Léo é o zagueiro mais regular do CRUZEIRO…Ás vezes ele se sacrifica por seu companheiro de zaga..É um Profissional que Ama o que faz; aliando a paixão pelo seu clube de coração..No CRUZEIRO atual não tem ”panelinha”, é um por todos; todos por um…
    CRUZEIRO SEMPRE !!!…

  • Leandro Fábricio disse:

    time pra oitavo ou nono na tabela no final do campeonato… aposto com qualquer um kkkk ainda mais com o tal menezes no comando

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Hoje eu preciso fazer alguns reconhecimentos e dizer que ainda bem que não sou dirigente do Cruzeiro, senão eu já teria feito muita mer… rs
    O Mano, parece que repensou algumas coisas e a continuar assim, vai acabar me convencendo de que eu estava errado ao pedir sua cabeça.
    O Léo, hoje não comprometeu e ainda passou uma certa segurança pra defesa.
    O Thiago Neves está queimando minha língua. Eu o critiquei muito há algumas rodadas, hoje tenho que reconhecer que ele tem sido impotantissimo pro time.
    Independente do Atlético Paranaense estar numa fase terrível, essa vitória foi fundamental !!!
    Agora, pra não ficar só em elogios e reconhecimentos, vencer com Elber e Lucas Silva de titular, é sinal que o time tem contado também com a sorte…
    E novamente quem destoou hoje, foi o Sobis. Quase um a menos…
    E só sei que depois de hoje, infelizmente o Ábila irá sim para o Boca Juniors. Porque ficar no banco e assistir a entrada do Sassá e do Rafael Marques, imagino que pra ele tenha sido a gota d’água…
    Mas enfim, parabéns aos jogadores e ao Mano pela vitória !! E vamo que vamo rumo aos 27 pontos que faltam…

    • Alisson Sol disse:

      Clayton,

      Felizmente, o dirigente sabe de coisas que não sabemos. Assim, podem entender melhor se a falta de resultados é falta de trabalho ou falta de sorte.
      O problema e que torcedor é muito passional. Veja o Palmeiras e o que acontece depois de duas derrotas.

      No futebol em si, o Cruzeiro não mudou tanto. E o futebol brasileiro está ficando horrível com o successo do Corinthians e a tática do vamos defender e esperar o contra-ataque. Dois times jogando assim dá calo nos olhos!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Alisson Sol,

        Eu realmente reconheço que as vezes sou muito passional. O time joga mal, perde, me faz raiva, eu xingo quase todos do time e o técnico… Aí o time dá uma pequena amostra de que pode vir a melhorar, já vem eu aliviando a barra de quase todo mundo… rsrs
        Ou seja, perfil pra dirigente, acho que eu não teria mesmo !! rs

        Abraços