Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mais uma atuação ridícula, erros inaceitáveis e outra derrota dentro de casa de um dos times mais caros do futebol brasileiro

CAM

Não é de hoje que liguei as minhas esperanças neste time do Atlético no “piloto automático”. Mais precisamente naquela dificuldade toda de passar pela URT na semifinal do Campeonato Mineiro. Que sufoco que foi!

Na sequência, mais quatro bons jogos, contra o Cruzeiro e pela Libertadores da América, que deram alguma esperança de dias melhores, mas logo logo novas recaídas e esta horrorosa marcação de passo, voo de galinha, que só decepciona a torcida. Um dos elencos mais caros do Brasil, apresentando estrelas decadentes que ganham muito dinheiro e não dão o resultado que se espera delas, nem o retorno do investimento.

Tantos pênaltis perdidos, tantas falhas coletivas e individuais que terminaram em derrotas e perdas de pontos de forma absurda, sobretudo em casa.

O ambiente fica ruim, jogadores falam mais do devem publicamente, o treinador fica perdido e não aparece um dirigente com pulso para impor a ordem e consertar as coisas.

Mais uma derrota ridícula no Horto e prefiro repetir quatro opiniões de companheiros, com quem concordo totalmente: Andre Rizek‏ @andrizek

“Galo ficou com dó do Vanderlei machucado? Foi fair play não chutar uma bola no gol?Derrota maiúscula, mesmo com toda a qualidade do Santos.”

Héverton Guimarães‏  @hevertonfutebol

“Atlético ñ consegue sufocar nenhum adversário. Time ñ vibra e ñ encanta; é lento, previsível,displicente e não cria sinergia com a torcida.”

Carlos Cereto‏  @carloscereto

“Constatação: o Santos melhorou com a saída de Dorival Junior e o Galo é irreconhecível no comando de Roger .”

E Victor Martins‏ @victmartins

“E o Atlético jogou mais de 15 minutos contra um goleiro que mal conseguia mexer e não deu um chute a gol.”


» Comentar

Comentários:
90
  • humberto disse:

    O time tem defeitos, a culpa é principalmente do nosso projeto de presidente, que coloca um cara da base pra ser diretor de futebol, sabe quando que os jogadores vão respeita-lo: nunca. roger também tem sua parcela de culpa, se ele não tirar do time urgentemente rafael carioca, robinho e fred, podem esquecer não vamos a lugar nenhum o resto do ano. A torcida do galo esta muito passiva, precisa cobrar mais, contra o santos parece que acordou, mas tem que ser mais exigente e firme.

  • Ivan junior disse:

    Fato: o grupi esta derrubando o tecnico

  • Pedro Vítor disse:

    E ate a pouco tempo, o Casares é que estava salvando este time do Galo, já que Robinho, Fred, estão mal há bastante tempo, e do clássico pra cá ele deu uma caída de produção, a marcação aumentou pra cima dele, e como só ele carrega bola ali na frente, a coisa tende a ficar pior.

    Eu não vinha assistindo a jogos do Atlético, pois é muito sofrimento, e já não estou mais aguentando mais, passar tanta raiva, vi o classico e me animei, mas passados o jogo da Bolivia, Botafogo e ontem perdi otesão toaltmente…

  • ELY GONCALVES BORGES disse:

    tem três anos que o venho falando que o carioca está afundando o galo. Só alguns estão dizendo que o galo não tem marcação. Volante enceradeira só vi no galo. Os treinadores que passam não enxergam isso, a torcida não cobra e vai caindo um por um e o time continua uma draga, três volantges, sem nenhum ser marcador. O roger está cavando sua propria sepultura.

  • Luciano disse:

    Barrar o carioca e o robinho.
    O meio com adilson,Roger Bernado, Elias e Cazares.
    Se o treinador nao inventar e isso ai.
    Caso contrario manda ele para a pqp.

  • cristiano marques disse:

    pIOR EM CAMPO: mARCOS rOCHA.

  • Regi.Galo/BH disse:

    Caros amigos,
    Hoje sinto que não deixaram NADA, absolutamente NADA, para que eu pudesse acrescentar. Falaram tudo. Esmiuçaram tudo. Só pude ler e conformar.

    Hoje, na soma dos comentários, temos uma claríssima Carta Aberta aos personagens que dizem CUIDAR dos interesses do Galo. DIZEM!
    Se eu tivesse que fazer uma representação formal contra as ingerências dentro da Instituição Clube Atlético Mineiro, com a devida permissão dos amigos, levaria comigo apenas esta página completa, post e comentários. Não precisaria argumentar nada, falar nada, adicionar nada. Está tudo aí, preto no branco.

    – Está tudo aqui, caríssimo Nepomuceno! E não, não cabe recurso, porque ficou evidente que o futebol não é a instância de Vossa Senhoria!!!!!!

  • Vinicius Campos disse:

    Chico perfeito o seu comentário. Concordo totalmente.
    Nem vou perder tempo de escrever sobre essa turma aí.

    Uma única palavra basta. Ridículo.

  • André Corrêa disse:

    Eu acho que a análise desse momento do Atlético não é técnica, nem tática. Falta comando a esse grupo!

    Roger tem sua parcela de culpa nisso, mas ele está com o bumbum de fora, exposto a um grupo de veteranos malandros que exploram suas incapacidades enquanto comandante.

    Daniel Nepomuceno precisa se convencer de que falta a esse grupo um diretor de futebol com pulso, com força de comando, capaz de colocar as portas do CT abaixo a pontapés se precisar. Alguém com nome, com história, com perfil que atleta respeite. Com todo o respeito ao André Figueiredo, não vejo nele essas virtudes.

    Até 2015 Eduardo Maluf estava no CT diariamente; nenhum treinador sofreu com rebeldia de atleta. De 2016 em diante, sem o chefão, as panelinhas derrubaram Aguirre e Marcelo Oliveira. Roger vai pelo mesmo caminho.

    Já, já o atual treinador vai pagar o pato e perder o emprego. E essa será a pior iniciativa, porque o recado que os atletas irão receber será este: “nós que mandamos”.

    Não adianta criticar defesa, ataque, jogador A, B ou C. Estão de má vontade com mais um técnico e não há no CT nenhuma liderança que coloque ordem nisso.

    Uma sugestão: Léo Silva é maior zagueiro da história do Atlético. Já está com 38 anos, lesionado e vê nascer no clube uma boa geração de defensores, como Bremer e Matheus. Por que não conversar com ele e oferecer a gerência de futebol? O papel dele seria o de gerenciar as demandas do elenco e usar sua experiência de líder para colocar ordem na casa. E proteger o treinador. Vejo nele perfil pra isso.

    Apesar de tanta coisa errada, estamos em julho e o Atlético ainda não perdeu nada em 2017. Copa do Brasil é só no final do mês e Libertadores, só em agosto. Há tempo para resolver as coisas, mas a cada dia sem atitude as chances de solução ficam menores.

    Com a palavra, Mr. Nepomuceno.

  • Alex disse:

    …depois do que o General falou ontem se o Roger não mandar o Carioca e o Yago pro banco, aí ele pode desistir…..o Oswaldo disse o mesmo….estão ajudando o Roger, só se ele não quiser…..é Roger Bernado e Adilson sem nem duvidar…..

  • Pedro Vítor disse:

    Do jeito que banda toca, o Roger não vai resistir!

    nem penalti sabemos mais cobra!

    Acho que estamos chegando no fundo do poço!

    Ta difcil!

  • Marcelo Araujo disse:

    Ô saudade do Lucas Pratto e do Levir, viu! O Bruno Henrique do Santos, cria do Inconfidência aqui de BH, jogou na copa itatiaia, depois no cruzeiro, rodou e tá no Santos. Ontem ele deitou e rolou em cima do Marcos Rocha, que fica dando declaração polêmica, mas não tem auto-crítica. O MRocha se esquece que também erra em demasia e tem até uma avenida com seu nome no lado onde joga. Sacode geral é necessário! Que seja expulsar Roger e amarelar os come-dorme (que já estão amarelando há tempo), que seja passar a jogar no Mineirão. Alguma coisa mais radical precisa ser feita. Quero o Galo forte vingador de volta!

  • Ricardo Ribeiro disse:

    a massa se dividi nesse momento de péssimo futebol apresentado pelo galo.tem aqueles que acham que o roger é o único culpado e tem aqueles que dividem essa culpa com o elenco……concordo com o segundo grupo.
    qualquer treinador por mais gabaritado que seja teria problemas com esse atual elenco do galo,jogadores descompromissados,displicentes,sem brio e vai por aí.
    roger pra mim não passa de um estagiário que tem sua parcela de culpa,poderia entrar com uma dupla de volantes mais ´´pegadora´´adilson e roger bernardo só pra dar um exemplo.
    não tem isentar os medalhões no galo,fabio santos,carioca,elias,robinho,fred, jogadores de um custo enorme e um beneficio muito ruim.
    fred quando foi expulso no clássico dando uma cotovelada infantil no zagueiro delas,eu disse ali que estava enganando fazendo gols em times pequenos….hoje quando não prejudica o galo sendo expulso,prejudica perdendo penalti por sinal batido com uma displicência enorme….salário gigantesco pra isso aí????robinho é outro com um custo enorme e um beneficio baixo.
    há tempos joguei a toalha pra esse galo,pra mim o pior de 2012 pra cá,não espero nada desse time em 2017,alias espero que ainda não venha brigar contra o rebaixamento em 2017….

  • José Eduardo Barata disse:

    Roubaram o time do Atlético de sua torcida e o entregaram
    aos incompetentes e mercenários .

  • Alex disse:

    …que fassseeeeeee……nada dá certo…..o time cria , cria e não marca….
    …pra mim, o brasileiro já foi e temos que tentar beliscar ou a Liberta ou a Copa do Brasil…..
    Para o próximo ano, a palavra é REFORMULAÇÃO…o time tá envelhecido…..precisamos trazer um atacante de velocidade(Tardelli ou Bernard)….precisamos de um lateral esquerdo( sugiro o D.Santos que tá encostado na Alemanha)….precisamos de substituto para o Cazares…..temos uma boa BASE…na minha opinião é a hora do Rocha sair…..é fazer grana agora ou já era….Robinho também já deu… time para o próximo ano: Vitor,contratar um lateral, Bremer , Gabriel, Leonan(esse garoto joga muito), Roger Bernardo(Adilson), Blanco, Elias, Cazares, contratar um atacante e ainda apostaria no Fred….temos ainda Yago, Ralph,Mateus Mancini, Jeziel,Rodrigão, Luan,Otero….
    eu devolveria Valdívia e Marlone….emprestaria Ralph e Rodrigão pra pegarem experiência….e venderia Robinho, Fábio Santos, Carioca e Rocha….
    Ps: é essencial a volta ou do Bernard ou do Tardelli…..precisamos recuperar a nossa identidade, a nossa ALMA….o Galo não é lugar pra jogador como o Carioca, que é bom sim, mas que é água morna demais……é imprescindível manter o Luan, mesmo com um joelho só…..esse é a cara do Galo ….mesmo que jogo 10,20 minutos, vale o investimento…..e infelizmente, acho que não deveríamos renovar o contrato do Léo Silva….parece que ele está fazendo Educação Física, poderia ajudar na preparação do time….ou colocá-lo como diretor de futebol….

    • Carlos Henrique disse:

      Perfeito Alex, assino onde, muita coerencia, lucidez no seu comentario!

      • Alex disse:

        ….é a hora de RENOVAR Carlos….o time precisa de CORAÇÃO….vc te falar um negócio, eu achei certo a venda do General(salário alto+idade alta), mas devidas as circunstâncias, acho que até a volta dele seria bom…..por que el jogava com a ALMA, isso não posso negar….

  • Stefano Venuto disse:

    Derrota do Roger, que entrou com uma escalação burra e não conseguiu modificar o panorama no segundo tempo, de Fred que bateu um penalti como uma moça, do Victor que foi do céu ao inferno e levou um gol de Fábio de Costas e do Nepomuceno que está assistindo o grupo rachando e não bateu o punho na mesa.

  • Alexandre Magno disse:

    Bom dia amigos, o time do Atlético continua cometendo os mesmos erros, continua jogando com três volantes que não marcam ninguém, o Marcos Rocha sofreu sozinho na marcação pelo lado direito da defesa, o mesmo aconteceu com o Alex Silva na Bolívia, nenhum volante encosta para ajudar. Já passou da hora do Roger enxergar isso e montar o time para jogar nos contrataques, como todo time faz contra a gente. E pelo jogo de ontem, eu deixaria o Robinho e o Fred de fora do próximo jogo, é preciso dar chances para outros jogadores, já que eles não não estão jogando nada.

  • José Eduardo Barata disse:

    Crise ? Que crise , não é mesmo ?
    Crise de moral , de ética , de comportamento ,
    crise tática , crise técnica , de falta de comando ,
    crise de vergonha na cara .

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Grande José Eduardo Barata,

      Como já passamos dos 40… rs Você deve se lembrar que na década de 80, víamos muitos carros com um adesivo escrito: “A crise, é de caráter ( Wilson Trópia )” Não tenho certeza, mas acho que esse Wilson Trópia era um filósofo mineiro. E olha que ele já falava de crise de caráter, lá pelos idos da década de 80 hein… E infelizmente, essa é a mais pura verdade. Seja em qualquer área da nossa sociedade. Haja visto o panorama político atual do nosso País.
      Sem caráter, não se constrói absolutamente nada de valor !

      Abraços

  • José Eduardo Barata disse:

    ” Eu tenho tanto
    Pra lhes falar
    Mas com palavras
    Não sei dizer ”
    Por isto , fico com as ditas por Héverton
    e Cereto .

  • José Eduardo Barata disse:

    ” São tantas ilusões
    Perdidas , na lembrança ”
    Alô , Fagner , obrigado !
    Vivemos a ressaca de 13/14 até hoje .

  • José Eduardo Barata disse:

    Podem me ter como prepotente.
    Como presunçoso .
    Podem me ter como arrogante .
    Mas o tempo é o senhor da razão ( dito popular ).
    E TUDO , absolutamente TUDO aqui postado até
    agora eu o venho dizendo de há muito .
    Depois que a procissão passou não adianta tirar
    o chapéu ( mais uma expressão popular ) .

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Alô Barata,você estava certo e a turminha discutindo com você ainda né? vamos ver se eles reconhecem que você estava certo na maioria de seus pensamentos!
    Alô JB Cruz, bem que você disse que clássico não serve de base para os próximos compromissos hein?
    Alô Luiz Ibirité, onde estará o ajudante do chico que gosta de buscar os comentarios de pré jogo e postar depois que acontece algo diferente?

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Mais um ano na fila cambada! eu disse que ia rir muito desse timeco! será que mais atleticanos vão
    “tirar” uma semaninha de folga?rsrs deu pena ver o que o B Henrique fez com a zaga atleticana,humilhou geral!

  • João José Ferreira de Souza Aguiar disse:

    Acompanhando o que ocorre em nosso âmbito político, o futebol a muito tempo deixou de ser uma caixinha de surpresa. Como alguém já disse, virou teatro, onde todos ganham, do roupeiro ao presidente e os únicos perdedores são os torcedores , que se apunhalam em redes sociais , nas ruas e arquibancadas.
    Dai todos oscilam, só o Corinthians regula. Os times vencem duas ou três partidas depois perdem o mesmo número de forma que não se distanciem, apena o líder sumiu na curva. Quem imaginaria que o Avaí detonasse o poderoso Grêmio em seu estádio? E aquela baba do Bahia goleando a Ponte em Campinas? E o Vasco que não ganha de ninguém, enche o time de jogadores da base e detona o Vitória no Barradão?
    E ficou comum o torcedor alegre e triste numa mesma semana. Os atletas e técnicos viram craques e pernas de paus num piscar de olhos.
    O presidente do Galo deve ter observado o banco do Santos e o do Galo e viu a burrada que fez no comando do time.
    Vendo a inoperância dos atletas e a conivência da diretoria só posso presumir uma coisa, há toda uma preparação pra tirar o Galo do Horto. Nosso time não desaprende a jogar da noite pro dia não.
    Eu nunca vi o Fred correr com tanta má vontade pra bater um pênalti. O Victor foi numa preguiça danada na hora da falta. O Marcos Rocha e o Rafael Carioca jogam numa sonolência danada. Aliás, ultimamente o Alex Silva é melhor do que o Rocha. Pior de tudo, lá fora estão jogando bem.
    Durante a assinatura destes contratos obscuros o torcedor não tem conhecimento das tratativas entre clubes e poderosos. Os clubes comem nas mãos deles.
    Sou igual São Tomé; só acredito que o estádio do Galo saia, quando estiver pronto e se o poder deixar e a gente sabe que se o Galo peitar a torcida sofre e vem mais retaliações.

  • Paulo Cesar disse:

    E complementando: dizem que a bola pune. Que quem não faz, toma. Esta máxima vale também para outros segmentos da vida. A Administração esportiva, por exemplo. Você detecta um erro. Não o corrige. A conta chega… Quem vive de passado é museu. Repetir este assunto é chato, cansativo, porém necessário, apenas como reflexão:

    9 entre 10 torcedores do Galo, hoje em dia, apontam o descompromisso, a falta de comando, a falta de apego e respeito às cores, à tradição, ao desejo do torcedor, por parte dos jogadores como o maior problema do clube. Já detectaram complôs, grupos rachados, etc., etc., etc. Basta ler os comentários aqui, assistir o pessoal do Web Radio Galo ou ler outros blogs. Ok. Entendido.

    Mas eu pergunto: isto começou agora? Neste ano? Com Roger e este grupo? OU (e aí, infelizmente, voltando ao passado) a final da Copa do Brasil não deveria ter servido de lição? A única pessoa que pagou o pato dos ridículos dois últimos meses de 2016 do Galo foi Marcelo Oliveira. Dizem que o mérito dele foi ter colocado o Carioca no banco. Acertou na medida, mas errou no tempo. Se, paulatinamente, tivesse afastado as más influências, talvez tivesse terminado o ano empregado e, quem sabe, com um título. Demorou demais a agir. Mas passado é passado. Certo? Errado. Porque a Diretoria, infelizmente, não percebeu que o problema era mais embaixo. Lamentável.

    Perder roubado faz parte da vida. Perder jogando bem faz parte da vida. Perder por acidente faz parte da vida. Até perder jogando mal, ou por deficiência técnica faz parte da vida. O duro é que nenhuma destas opções se aplica ao atual Galo. Perdem por preguiça, desinteresse, pirraça, egoísmo, falta de tesão. Totalmente compreensível, já que não há contrapartida ou punição de quem manda. Aí é complicado.

    • Leandro Fábricio disse:

      Falou tudo Paulo…

      eu venho falado isso tudo que vc falou ha tempos aqui no blog…. 3 anos com praticamente o mesmo elenco e com 3 treinadores diferentes e a coisa não funciona…. cadê o presidente???Tá vendo esse “pequeno” detalhe não…

      não sou defensor do roger machado mas é por isso que defendo a tese de inovação… já que trocar de treinador e manter o elenco não está dando certo porque ele não inova??? Faz o contrário, mantém o treinador e some com uma meia dúzia de laranjas podres do elenco…. quem sabe a coisa não tende a mudar hein…

      acorda nepomuceno

  • Carlos Henrique disse:

    Alguem ja falou para o Nepomuceno, que o timedo Atletico esta tentando mudar seu estilo de jogo
    Que o d.n.a. do Atletico é raça e tecnica, aquele Galo da copa do Brasil encantou todo o Brasil
    Vitorias sobre Corinthians e Fla
    de virada. que fez a fox faze ruma vinheta
    nao é milagre é Atletico mineiro
    Que Pierre limitado tecnicamente, encarnava o espirito atleticano
    Que Leandro Donizete, virou ídolo pela entrega em campo
    Que Tradelli, dava tudo em campo assim como Luan.
    com meus 60 anos, nunca vi o Atletico, ser um time de toque de bola
    mas um time de raça, de velocidade.
    Falta nesse time, um pouquinho do Galo doido
    por que mudar nosso D.N.A.nossa tradiçao de raça
    pois a ‘massa ” adora”jogadores que se doam em campo
    como Luan
    Como Diego Tardelli atacante que quando estava aqui
    sempre atuava bem e com comprometimento
    Como Leandro Donizete que encarava qualquer jogo
    com muita vontade.
    Entao Roger, vamos rever os conceitos.
    a torcida do Atletico é diferente, e ela uma hora
    nao vai aceitar, um time sem alma, sem comprometimento
    que nao lute, ela exige raça, e ela gosta mesmo do estilo Galo doido
    de ir pra cima, mas nao descuidando da defesa
    Nao podemos confundir as coisas
    e nao mudar o estilo de jogar, ela nao vai aceitar certas coisas
    toque de bola é do outro lado
    Aqui nao, aqui, é vontade , raça,velocidade, entrega

  • Carlos Henrique disse:

    Roger vamos fazer como Telê fazia, treinar fundamentos
    depois do treino, vamos treinar , bater penaltis, desperdiçados contra o Botafogo e Santos
    Roger você nao treina fundamentos nao

  • Thales Rosa disse:

    normal

    • Jorge moreira disse:

      Quando o seu timinho perde o campeonato rural voçê some né rosinha, quando o seu time perde um titulo da copa do brasil voçê some né rosinha, que bom que o velho freguês ainda sobrevivi apesár das pancadas que o seu time sempre toma, o seu time perder titulos (inclusive nacional pro meu isto sim é normalkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • mauricio disse:

        Gostei da sua resposta Moreira mono-título.

        • Thales Rosa disse:

          Boa resposta ne mauricio, ele adimitiu que é normal o time dele ter vexames… rssrsrsrsrsrsr

          • Alex disse:

            …vc quer falar em vexame meu amiguinho que só aprece nas vitórias?…..que tal falarmos do benecy?….que tal falarmos do Riascos?…que tal falarmos do Tinoco?….que tal falarmos do Perrela?….vc ainda quer falar em vexame?…que tal falarmos de Estudiantes?..Potosí?….Once Cladas?….melhor não né….em matéria de vexames amigão, vcs não ficam pra trás…kkkkkk

  • Rodrigo Assis disse:

    Eu acho que o Atlético não jogou mal, só exagera nos cruzamentos, finaliza pouco e mal.

  • Paulo H disse:

    Vendo certas coisas que acontecem nesse país e nesse lado do planeta,quase perco as esperanças de um dia retomarmos aos trilhos…parece que o abismo está cada vez mais próximo e o colapso é iminente…ao ouvir a desastrosa entrevista do mercenário Elias ,ao final do jogo,aparece que o maldito “politicamente correto”,que enche o saco(pra não escrever coisas mais pesadas) ,está se implantando até no futebol! “… “não se deve chutar de qualquer jeito, pois o goleiro é bom mesmo machucado.”Estava com peninha?Com dó de enfiar uma sacolada no Santos?E o resultado: eles foram lá,fizeram um golzinho e essa pra vai entrar pra história do time do Santos…Faltam homens com CULHÕES nesse time,nessa comissão técnica e nessa diretoria…mas não falta na torcida!E ela vai mostrar sua força…

  • Renato César disse:

    Lá vou eu tentar quebrar o galho do treinador de novo, distribuindo as camisas para Goiânia: Victor; Alex Silva, Bremer, Gabriel, Leonan; Roger Bernardo, Adilson; Gustavo Blanco, Marlone, Valdívia; Rafael Moura.

    Obs: Valdívia na meia esquerda, Marlone centro-esquerda e Blanco na meia direita. Entendeu, Roger?

    • Alex disse:

      …Renato, acho que se vc fosse o treineiro, na boa, esataríamos melhor….ótima escalação…se permite, só uma discordância….ontem cobrei aqui a presença do Marlone por coerência, mas hoje, mudei de ideia….esse cara é outra água morna, não fede e nem cheira…..pronto, o Roger foi coerente ,mas eu entrava com o Cazares no lugar dele….só esse mudança meu amigo eu faria…..

  • Renato César disse:

    Só uma curiosidade, sem relação nenhuma com qualquer tipo de análise: ontem foram 06 jogos com 06 vitórias dos visitantes.

  • Julio Cesar disse:

    E o Santos estava sem Lucas Lima, Copete, Vitor Ferraz, Ricardo Oliveira.
    Marcos Rocha é um caso unico ! Apontado pela imprensa brasileira como o melhor lateral direito do Brasil por tres anos, nunca despertou interesse no estrangeiro. Parece que um time portugues cogitou mas não sei porque negociações não avançaram. Se a diretoria do Atletico esperava muito dinheiro por ele se equivocou. Particularmente nunca vi Marcos Rocha isso tudo que alguns dizem. Ontem inexistiu ! A avenida pelo seu lado estava melhor que a Afonso Pena em fim de semana prolongado quando muitos saem da capital. Estava sempre perdido entre o setor defensivo e o ataque, ou seja, ali pelo “meio”, meio que no “limbo”.
    Como Rafael Carioca consegue ser tão improdutivo?!?! Quando tem a bola demora a pensar uma jogada, é pouco incisivo. Mais um penalti perdido e desta vez pelo “especialista”. Que ainda perdeu mais duas chances. Contrato do Robinho termina no fim do ano. Se ele quiser algo como receber por produtividade pode-se pensar. Caso contrario, siga seu caminho para o Santos ou Flamengo. Fred tambem.
    As alterações do Roger piorou o time no segundo tempo. Ja as alterações do Levi melhorou o Santos.
    Pouca esperança pra sequencia da Copa do Brasil e Libertas.

  • J.B.CRUZ disse:

    Já vi esse filme antes, com direito a ”enterro” de presidente…

  • Paulo Cesar disse:

    Muito se fala sobre a “idade avançada” do grupo do Galo. Depois de mais uma derrota ridicula, por curiosidade, fui ao site do Santos e anotei as idades dos jogadores que começaram jogando. Comparei com o time inicial do Galo. Méda: 26,7 anos no Santos. 27,3 anos no Galo. Seria realmente elenco envelhecido o PRINCIPAL motivo?

    Na minha opinião, claro que não. A cousa (já que falamos de idade, usemos um termo antigo) é muito mais simples. Espiem só:

    Enquanto teve a sombra de Pratto, Fred era goleador e raçudo e não tomava cartão bobo; enquanto teve a sombra de Douglas Santos, Fábio Santos era um excelente jogador. Otero cresceu de produção no final do ano passado, justamente quando Cazares decaiu… e por aí vai…

    Nepomuceno precisa tomar uma decisão rápida (eu sei, decisão rápida seria pedir demais no caso dele…): ou fica (mais uma vez) com os jogadores e sacrifica o técnico, ou dá respaldo ao técnico para mexer no time todo, como Levir em 2014. Porque, pelo que vi hoje, alguém precisa ser sacrificado. E é nítido o desprezo dos jogadores pela (falta de) liderança de Roger. Como dizem na roça: estão c. e andando para o técnico e sua figura de comando. Nem digo que o estejam fritando. É mais grave: não se sentem ameaçados por ele, não vêem legitimidade no perfil do moço.

    Só acho que, ao acabar o ano, independentemente de um bicampeonato ou eliminação da Libertadores e/ou Copa do Brasil, demissão ou manutenção do técnico, a barca atleticana passou da hora de ser despachada. E até Kafunga, no além, sabe mapear as frutas podres do grupo. Outra: jogador do naipe de um Elias, um Valdívia, um Carioca, nós já tinhamos por aqui, praticamente a custo zero.Pintou interessado? Libera…

    Ps: hoje foi a vez de Rafael Moura, ao final do jogo, no microfone do Premiere, cutucar nosso Carlos Alberto Torres (pelo menos, na cabeça dele…): “não exponho colega em público…”.

  • Leandro Fábricio disse:

    Volto a repetir… a maioria desses jogadores que estão hj no elenco do atlético não tem dna de atlético… não tem o perfil de atlético… pasmem senhores mas leandro donizette disse exatamente isso em entrevista a radio itatiaia sobre esse elenco atleticano é claro com outras palavras…

    no futebol de hj não existe espaço para jogadores como fred e robinho… olhem o time do corinthians, olhem o time do gremio, olhem esse mesmo santos… a maioria jogadores formados em casa ou com aqueles que já pertenceram ao clube anteriormente e tem total identificação com o clube caso de jô com o corinthians…

    o atlético hj é um amontoado de atletas sem qualquer empatia com o clube, não abraçaram o clube e tampouco a torcida… nao tem ambição de titulos….pierre veio escurraçado do palmeiras pra cá… teve que mostrar a todos que ainda estava vivo pro futebol…. leandro donizette um desconhecido do coritiba que veio querendo provar e se firmar em uma grande equipe…. luan idem… leo silva humilhado no enseada, diziam estar bichado e saiu porque queriam abaixasse seu salário como pretexto para correr com ele, veio pro rival com sangue no zói com sentimento de vingança…. tardelli a identificação em pessoa com o atlético, precisa dizer mais nada…. bernard o moleque promissor da base… jô veio também escurraçado do inter com fama de cachaceiro… rever talento na zaga… rocha querendo se firmar e fazer história no clube de coração… victor um monstro no gol que estava ha muito tempo sem ganhar nada no gremio… e depois um tal de r-10 que veio pra cá humilhado, detonado, achincalhado por toda a imprensa esportiva brasileira, aí teve uma conversa tete a tete com kalil e o final todos já sabem, já ia me esquecendo do cuca, um treinador que veio para derrubar o tabu de azarado e que nunca ganhara nada…juntaram todos esses ingredientes e se foi formado um elenco dos mais compromissados e com sentimento de dar a volta por cima que um clube poderia ter, uma diretoria sagaz e matreira como foram kalil e maluf e com uma torcida que dispensa comentários a coisa só poderia resultar em alegrias e sucesso e assim o foi…

    aí como na vida tudo passa… o elenco foi se desformando e a diretoria também mudou… mudaram-se também o perfil de jogadores…. jogadores que vieram sem aquele tcham de querer algo mais no futebol, de mostrar que ainda estão vivos pro futebol, de ambição de fazerem história pelo clube…
    robinho veio com toda pompa sendo disputado por atletico, santos, flamengo,palmeiras e até o enseada, chegou sem maiores responsabilidades e aí está…
    fred veio porque já estava ha muito tempo no fluminense e brigara com a diretoria de lá, veio mais como mudança de ares…pois também estava já desgastado no fluminense
    elias estava meio que encostado no sporting e seu maior desejo era de voltar pra corinthians ou flamengo, mas como não deu entao vamos pro atlético mesmo…
    fabio santos outro que já ganhou tudo quanto é titulo estava louco pra sair do futebol mexicano e voltar para o brasil, o galo caiu do céu pra ele, até que quando tinha a sombra do douglas santos jogou alguma coisa depois voltou a comodidade também…
    rafael carioca…ha esse como eu disse só comento sobre ele de novo o dia em que estiver indo embora do atlético…
    esses os mais importantes mas junto desses que citei tem marlone, felipe santana, danilo etc etc…

    estão entendendo o que quero dizer… tá faltando dna de atlético no time e na diretoria… não adianta tentar mudar o que já está encravado no clube, na torcida… atlético é vapt e vupt, atlético é soco na mesa, atlético é jogador correria, atlético é lugar de jogador renegado pelos outros mesmo, atlético é lugar onde jogador que provar pra todo mundo que ele não acabou, atlético é lugar de Nelson campos, atlético é lugar de elias e alexandre”kalil”, de maluf, atlético é lugar de galván, atlético é lugar de tardelli, atlético é lugar de paulo roberto prestes, atlético é lugar donizette, atlético é lugar de luan, atlético é lugar de sergio araujo e por aí vai gente…

    atlético nao é lugar de jogador que que já ganhou de tudo e está aqui só pra ser artilheiro do brasileiro não…
    atlético não é lugar de jogador que só veio pra cá porque não tinha outro clube pra ir não…
    atlético é lugar de presidente de pulso firme e com maturidade pra lidar com futebol e não dividir politica com futebol não…

    e por aí vai…. a revolta me faz escrever demais

    • Regi.Galo/BH disse:

      Caro Leandro Fábricio,
      Puxa vida, você fez um resumo perfeito da essência do Galo atual.
      Perfeito! Parabéns pela bela ousadia!
      Não há nada fora de contexto.
      A gente vem aqui cobrar, que é o exercício do nosso direito de torcedor, mas nunca atingimos com tanta precisão o dedo na ferida. Creio que você atingiu com méritos.
      Na minha opinião, suas observações são a ‘juntada final’ no processo e o Donizete a testemunha chave.
      Eu estou até mais leve (mas não deveria) depois de ler sua síntese. Muito bom!
      Abraço!

      • Leandro Fábricio disse:

        Obrigado Rei… mas é revoltante… eu já vi times do atlético com jogadores dos mais mediocres que já existiram no futebol, já vi muitos times ruins do atlético e não tenho saudades nem um pouco daquelas épocas sombrias… mas antigamente o galo nao tinha nem campo direito pra treinar, era mal administrado dentro e fora de campo, financeiramente era um caos e mesmo assim não via tanto descompromisso e descaso com um clube e torcedor como esses jogadores estão fazendo com o atlético de 2015 pra cá… naquela época o galo ia mal porque os jogadores eram ruins mesmo e não por falta de compromisso não…

        sinceramente… desde 2012 esse está sendo o ano mais decepcionante pra mim em relação ao atlético… ver fred, robinho e rafael carioca no time do atlético chega a me dar nojo… o que fred fez no jogo de ontem era pra ter saido escoltado do estádio com a torcida no seu encalço…

        abraços

        • Regi.Galo/BH disse:

          Fato!
          O meu sentimento é igual ao seu e aos outros vários como nós.
          Acabei de citar logo abaixo sobre a necessidade de ter pulso firme com os rumos da situação. Jamais precisou esperar ter um estádio para se ter uma identidade própria, como essa diretoria vive pregando.
          Na época da Vila Olímpica tivemos times respeitados e temidos e era uma baderna só. Jogadores bebendo, fumando, jogando no bicho, e ainda assim se impondo dentro de campo e vendendo caro as derrotas. Era assim a filosofia. Na verdade, a ideologia.
          Essa mesma ideologia que você ressalta hoje é que também recomenda buscar.
          O Kalil custou a resgatar parte dessa essência.
          Mas o Nepomuceno, que deve ser fabuloso em tudo exceto no trato com o futebol, faz o desfavor de descartar, jogar fora.
          O Marcos Rocha está certo e errado, todos nós sabemos.
          Mas é nítido nas suas palavras que ele ainda acredita no que é bom para o Atlético.
          A ruindade dele sempre o atrapalhou com a torcida, coitado. Mas ele está tentando falar ‘o que não deve ser pronunciado’ já tem bem tempo, viu!?
          Eu acredito que desde 2011 ele ocasionalmente solta um podre dos bastidores do Atlético. A gente é que faz vistas grossas.
          Abraço!

  • Márcio Luiz disse:

    Reparem que os vagabundos sempre dão vexame diante da torcida, que é pra despertar a ira da mesma contra o pseudo treinador e o pseudo presidente.
    São frios e calculistas esses fdp.

    Ao ser questionado após o jogo por que não chutaram a gol desde que o goleiro adversário se machucou, o ELIAS teve o desplante de dizer: “não se deve chutar de qualquer jeito, pois o goleiro é bom mesmo machucado.”

    SOME do meu GALO, seu CARA DE PAU, e leva junto a sua curriola.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Caro Chico Maia,

    Sei não… Mas desconfio que vc publicou esse post hoje, depois de um bom chá com torradas… Aliás, mais chás do que torradas…. rs
    Lembrei dos meus comentários aqui, após alguma derrota do Cruzeiro, depois de algumas brejas… rs

    Abraços

  • Carlos Brito disse:

    O time parecia sim, todo certo, meu amigo, Chico 🙁
    Mas o vexame veio e pior, com o goleiro aleijado, todo o ataque evitou chutar no gol, abrindo as bolas para as bandeiras de córner, facilitando para a defesa do Santos! 🙁
    Chico, o time pareceu querer mostrar para a torcida que todos eram solidários um com o outro, pois, passavam a bola certinha, mas evitaram arriscar em gol! 🙁

  • Leandro Fábricio disse:

    Nossa senhora… escutaram o que o leandro donizette falou sobre esse atual elenco do atlético na radio itatiaia…

    se não ouviram…. ouçam

  • Roger Campos disse:

    O desabafo do Marcos Rocha (a.k.a Avenida) no final do jogo anterior, somado àquela entrevista coletiva do Luan, permitem o diagnostico perfeito do que se passa dentro da Cidade do Galo.
    Esse rafael carioca (minúsculo mesmo) é muito improdutivo, muita firula e fraco. Não vibra. E, digo mais, além de prejudicar o desempenho do Elias, vai acabar queimando o Yago.
    Olha, tem tanta coisa para falar que até desanima a gente. Já estou me preparando para decepção na Libertadores e C.Brasil. Se passar pelo J.Wilsterman, tem River depois. Com esse timinho tá dificil.
    O Roger pode até ter muita culpa, acho até que já se perdeu no co,ando, mas tem uma meia-dúzia da cota do presidente que estão matando o Galo (Fred, Robinho, Rafael Carioca, Fabio Santos).

    • Regi.Galo/BH disse:

      Caro Roger Campos,
      Só lembrando que os desabafos começaram com o Kalil e se seguiram externa e internamente como disse. Aquele meu raciocínio segue paralelamente também nesta linha.
      Abraço!

      • Jorge moreira disse:

        Inclua-se nestas declarções as do Donizete ontem no pós jogo(e ninguem da imprensa deu qualquer destaque) á se fosse mais uma declaração do Rocha meu Deus, este barco esta a deriva, o comandante nunca existiu, e querem saber de quem é a culpa, a culpa é do Kalil por ter indicado este paraquedista como presidente

  • Leandro Celeste disse:

    O atletico mg perdendo e o Cruzeiro ganhando, tudo normal! Gostam de tentar criar crises para o multicampeão, mas não adianta a crise sempre está no segundino! Torço pelo rebaixamento do tal time caro mas que não joga absolutamente nada

  • Leandro Fábricio disse:

    A cobrança de penalti do fred é um retrato de todo o compromisso e vontade que esse time tem com o clube e torcedor atualmente…

  • Marcos Vieira disse:

    Robinho, Fred e Valdivia são jogadores para showball.

  • Marcos Vieira disse:

    O posicionamento do Victor na cobrança de falta foi totalmente errado, em vez de ficar no meio do gol com chances de pular na bola em ambos os lados, ele deixa o canto livre para o batedor só tirar da barreira e fazer o gol. Tá igual o mão de alface do Fábio nas cobranças de falta!!!

    • Leandro Fábricio disse:

      Percebi isso também, achei que ele foi mal nessa…a bola quase que foi no meio do gol…

      foi quase igual a do fábio retrovisor no classico no gol do cazares,só que a falta do cazares foi muito melhor cobrada do que esta do santista

  • Leandro Fábricio disse:

    É senhor marcos rocha, nada como um dia após o outro não é mesmo…. deveria ter aprendido com aquele velho ditado “quem muito fala da bom dia a cavalo” detonou os companheiros no jogo passado perante a imprensa e hj fez uma partida pífia e ainda cometeu um penalti… o senhor faz parte da história do clube seu marcos rocha mas um pouquinho de humildade não faz mal a ninguém… e agora???

    podem ver aí, eu falei no post anterior que se o galo não ganhasse hj ou se perdesse o caldo iria entornar

    e não adianta o presidente ir em vestiário esbravejar com jogador, já fez isso varias vezes e não deu em nada e sabem o porquê???? Porque a maioria desses jogadores que hj vestem a camisa do atlético, além de descompromissados são mercenários e malandros no mundo do futebol… sabem que nepomuceno é fraco e não tem pulso, por muito menos Kalil mandou diego souza embora quando este colocou o trabalho do treinador em xeque não querendo aceitar ficar no banco… sabem que nepomuceno não tomará nenhuma atitude mais drastica em relação ao descompromisso deles com o clube… fred já foi expulso não sei quantas vezes prejudicando a equipe e nepomuceno lhe passou a mão na cabeça… o que carioca fez com marcelo oliveira sem comentários… marcos rocha falando bobagens expondo os companheiros e por aí vai…

    mas no final eu já sei na mão de quem essa bomba vai estourar… precisa falar

    • Jorge disse:

      Essa merda desse marcos rocha só atrapalha o time do atlético. Não marca, não ataca…só afunda a defesa. Jogador inflado pela imprensa….já esta fazendo hora extra no time.

  • Regi.Galo/BH disse:

    Caro Chico,
    Não haveria melhor frase para embasar o sentimento atleticano neste momento.
    Esperanças em Piloto Automático.
    Triste, mas Genial!!! Sofreria menos se tivesse pensado nisso antes!

  • Jorge moreira disse:

    Que este nepomusono tenha escutado a entrevista do Donizete após o jogo, time sem raça, sem garra, quando ele e o Pierry jogavam o time não dava espaços ,o time marcava, hoje o time joga com o Carioca e com o Elias ou seje o time não marca não tem raça, só faltou dizer que o time não tem presidente e não tem treinador, Este otário sim eu sou um otário, de ficar chateado de ficar puto com este time que tem como presidente um politico, banana,um paraquedista, que não entende p….nenhuma de futebol, se entendece , não teria mandado o Lwevir embora , não teria contratado os entregadores de camisa que contratou, e mais não teria contratado os jogadores,robinho, elias,fred, esta barca de ex jogadores, pra ganhar o rural não precisa desta barca de mercenários, agora culpar treinador , culpar jogadores, não eles não pediram pra ser contratados, a culpa e de quem os contratou mais uma VERGONHA o cara conseguil acabar até com a mistica do indepa, será onde ele vai levar os jogos do time, no mineirão, hoje foram só doze mil fanaticos torcedores, que deram o recado com as vaias chega

    • Leandro Fábricio disse:

      Concordo plenamente jorge… o pior é um jogador de futebol falar essas verdades e tem torcedor que ainda acha que um rafael carioca da vida não está enganando dentro do atlético… o donizette só não falou os nomes porque seria anti ético mas ouvir isso de um proprio jogador seria coisa pra muito torcedor mudar seus conceitos de que nesse elenco do atlético não tem falta de compromisso

    • Márcio Luiz disse:

      CONCORDO, Jorge.
      E o cara ainda vira secretário municipal. PQP

  • Renato César disse:

    Infelizmente estamos vivendo aquele inferno astral. Momento típico de grupo que vai derrubar treinador. Isto, porque talvez algumas coisas de bastidores não estejam chegando ao conhecimento de todos.

    Para mim, está faltando muita coisa: jogador, treinador, diretor e dinheiro. Nunca vi o Galo passar uma janela de transferências sem ter sequer especulação de contratação.

    Que sejam contratados técnico e diretor de futebol para ontem no Galo.

    • Leandro Fábricio disse:

      Caro renato… com esse elenco aí é questão de tempo para roger machado cair…. não estou defendendo roger machado e isentando ele de qualquer culpa não…. mas enquanto não se mudar o perfil de jogadores nesse elenco, não vai ter treinador que se segure no cargo no atlético….

      • Jorge moreira disse:

        Porque não cair quem contratou esta barca, com entregadores(sim entregadores,aguirre,m.o, e agora este ai)quem contratou super errado tem que ciar antes, ele o nepomusono é o principal responsavél

      • Renato César disse:

        Também não isento o Roger. Quem escala Rafael Carioca de primeiro volante, tendo Adilson e Roger Bernardo no time é ele. Quem escala Elias de volante de contenção, mais preso, é ele. Quem coloca Valdívia na meia direita é ele. Estes erros são dele e de mais ninguém.

        Mas que o pessoal tem feito corpo mole para não vencer os jogos, isto tem. Alguns aí já estão na terceira vez com este comportamento.

        Daniel vai ter que aceitar proposta baixa por eles. O prejuízo que dão com estas derrotas e demissão de treinadores é maior.

    • Márcio Luiz disse:

      Uai,
      calma, “prezado”.
      “Não é hora de ficar fazendo onda no Atlético.”

  • Leandro Fábricio disse:

    Uma palavra só…DESCOMPROMISSO

    senhores… pela milésima vez venho repetir isso… o menor dos nossos problemas está em treinador, e não digo isso de hj é desde a demissão de aguirre…

    a coisa é muito mais complexa, não que os treinadores que por aqui estão passando não tenham suas parcelas de culpa mas o que estou dizendo é que isso é o menor dos problemas….
    desde que assumiu o atlético nepomuceno vem fazendo um belo trabalho extra campo no clube, mas o seu trabalho com o time de futebol na minha opinião é muito ruim, acertou em algumas contratações que rendeu frutos ao clube financeiramente e para por aí, planejamento para o atlético conquistar titulos ele não soube fazer…

    a realidade é que é torcer pra esse time de jogadores sem comprometimento nenhum com clube e torcida consiga pelo menos alcançar uma pontuação que não faça o atlético ir de novo para a segunda divisão…

    e digo mais… o elenco rachou, anotem aí… roger machado vai ter que ter jogo de cintura para saber lidar com isso aí….

    a situação tá feia gente

  • Regi.Galo/BH disse:

    Alô Nepomuceno,

    Hoje é dia de ser ponderado. É mais um daqueles dias em que a vitória ou derrota no futebol não é uma coisa tão importante. Então, só posso perguntar:
    Está satisfeito???
    – Quanto ao desempenho do setor técnico e tático do time?
    – Quanto ao papel desempenhado pelo senhor Rafael Carioca?
    – E quanto ao senhor Robinho?
    – Então pelo menos com o setores físico, fisiológico, médico???
    Bom, se até aqui as respostas ainda deixaram dúvidas, agora vem uma observação bem mais grave… gravíssima… assustadora… que necessita de medidas enérgicas e pontuais.
    – E quanto ao senhor Frederico, o melhor amigo do senhor Robinho, ‘fritar’ descaradamente o time todo, o técnico, a torcida, etc, DESCARADAMENTE???
    O quê? Você ouviu Fluminense!!!?

    Pois é… Precisa olhar isso de perto, viu.
    Não espere até o próximo!

    • Leandro Fábricio disse:

      Tá vendo como nem tudo é teoria da conspiração… vcs agora estão começando a entender o que venho falando aqui desde a chegada de marcelo oliveira ano passado…. JOGADORES QUANDO QUEREM BOICOTAM A PARADA MESMO…vcs disseram aí… elenco derrubando treinador….

      e vc matou a charada… fred não gostou do parceiro robinho ter ido pro banco…

      • Regi.Galo/BH disse:

        Na minha opinião nunca foi teoria da conspiração.
        E já cheguei a citar essa atitude até desde os tempos do Cuca, em certas ocasiões, e mais freqüentemente desde o Aguirre.
        O Aguirre tentou inovar as coisas e foi ‘fritado’.
        O Levir teve mais pulso e sofreu menos com as panelas.
        Do M.O. para cá é que descambou mesmo.
        Mas a gente queria acreditar que poderia melhorar.
        Só que estávamos mesmo enganados.
        Estou mesmo, pedindo pulso firme aos responsáveis pelo Galo.
        E o caminho também acredito que é retornar ao ponto que você citou logo acima.
        Ter jogadores que tenham identificação com o espírito Atleticano.
        E um camisa 10 nato, que faça o time correr por ele.
        Abraço!

    • Roger Campos disse:

      Uai… Conta mais aí. Essa história interessou.

      • Regi.Galo/BH disse:

        Caro Roger Campos,
        É difícil resumir uma percepção e uma opinião deste tipo sem estar na frente dos lances para mostrar as prerrogativas. E presumo que cada um compreenda de forma exclusiva o que foi a dinâmica de cada personagem do jogo. Portanto, essa é a minha exclusiva opinião e que também permanece, mesmo após assistir novamente o compacto do jogo.

        O que eu percebi na dinâmica do Fred durante o jogo me deixou assustado, preocupado e enojado. Do início ao fim, enquanto esteve em campo, fiquei indignado com a postura dele. Não moveu uma única palha para ir atrás da solução do jogo. Pior, se escondeu, fugiu, desistiu, desdenhou, avacalhou, ‘fritou’ as melhores oportunidades que tivemos. Coincidentemente, isso ocorre logo após os episódios recentes de questionamentos externos e internos, principalmente quanto às cobranças ao Robinho.
        Assim, entendi que, por algum motivo, ele promoveu a ação de ser o mais improdutivo do ataque e que, na minha percepção, não foi uma simples demonstração de ruindade.
        Na minha ótica, não estamos aqui lidando com crianças brincando inocentemente no jardim de infância.
        Abraço!

        • Roger Campos disse:

          O histórico do sr Frederico não permite pensamento contrário. Aliás, quando da contratação dele a única coisa que me preocupou foi que ele gosta de uma panela. No Fluminense ele realmente fez coisa parecida.

          • Regi.Galo/BH disse:

            Olha, eu também tive o mesmo receio.
            Já demonstrou ser o tipo do cara que pula no buraco e leva os outros junto.
            Tem que filtrar isso o quanto antes.

    • Renato César disse:

      Acabei de escrever: momento típico de grupo derrubando treinador. De novo perdemos em casa jogando com um a mais. Só isto explica derrotas assim.

      • Regi.Galo/BH disse:

        Caro Renato César,
        Para mim também.
        Essa já foi a explicação em outras épocas e que agora retorna para ser a explicação mais plausível.
        Espero que dê tempo do Roger e o Nepomuceno terem peito para resolver.
        Precisam mostrar força já.
        Abraço!

        • Renato César disse:

          Tirando o clássico, o Galo tem uma vitória em casa e duas fora. Fora, perdemos apenas um jogo. Fora, o time quase sempre tem sido alternativo, às vezes até com o sub-23 em campo (como foi na vitória contra a Chapecoense). Por que será que fora temos conseguido melhores resultados?

          Está na hora da diretoria bancar a “contusão” de alguns jogadores, como Fred, Robinho, Rafael Carioca. Senão, vai ter que ficar brincando de trocar de técnico todo dia.

          • Regi.Galo/BH disse:

            Renato,
            Concordo. Precisamos de algo novo no ‘Front’.
            Quanto aos jogos fora, creio que a melhor explicação poderia ser a ruindade dos outros times também. O momento do São Paulo, o momento da Chape, o Bota foi horroroso no empate.
            Só teve uma boa apresentação contra o Fla. E ficou nisso.
            Abraço!