Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Solidariedade às vítimas de Santa Margarida, violência, ignorância, futebol e reflexões sobre este blog

image2

O “Bom Dia Minas” acaba de mostrar imagens do vigilante do Banco do Brasil, Leonardo José Mendes, 53, em Santa Margarida, sendo morto covardemente pelos bandidos que aterrorizaram a cidade esta semana, assaltando também o Sicoob e matando o cabo PM Marcos Marques da Silva, de 36 anos. Mais cedo eu tinha visto estas cenas, com mais detalhes, no portal do jornal O Tempo (http://www.otempo.com.br/cidades/imagens-da-c%C3%A2mera-de-seguran%C3%A7a-de-banco-mostram-morte-de-vigia-1.1496403).

É difícil acreditar que estamos vivendo isso em Minas, no Brasil.

image

Parece que estou assistindo aos filmes do velho oeste norte-americano que eu via quando criança, porém, atualizados, e agora aqui, perto da gente. Nasci no interior, frequento e tenho paixão pelo interior de Minas, e sei o quanto um acontecimento desses traumatiza a população local, que sofrerá durante décadas, com essas lembranças. Para os familiares das vítimas, a dor jamais passará. Sugiro que leiam esta sequência de reportagens do portal do O Tempo sobre o assunto, especialmente a que o sobrinho do vigilante assassinado conta os momentos de terror pelos quais passou como refém, obrigado a ajudar os bandidos e vendo o tio sendo morto. Certamente não atirou nos vagabundos porque o sobrinho era usado por eles como escudo humano. Assim como o Cabo PM não liquidou com todos porque poderia atingir os reféns na camionete.

http://www.otempo.com.br/cidades/jovem-foi-obrigado-a-participar-do-crime-e-viu-morte-do-tio-1.1496149

http://www.otempo.com.br/cidades/comemoraram-muito-quando-atingiram-o-cabo-silva-1.1496189

Neste contexto, abri o e-mail do Júnior Alexandrino, que repasso na íntegra, para nossa reflexão, pois se refere ao blog, que me dá muito prazer em manter, mas que tem coisas que amolam. Depois, a minha resposta a ele:

* “Boa tarde, Chico!

Como vai?

Gostaria de parabenizar pelo blog, diariamente o procuro em busca de novidades e parabenizo pela diversidade do conteúdo exposto, nem sempre restringido a clubes de MG (O que confesso que está chato nos dias de hoje as notícias deles).

Chico, uma coisa que observo e realmente me dá pena, são alguns comentários que vejo em cada matéria postada no blog, “adjetivos” para time A, B ou C, comentários que fogem totalmente  dos assuntos, que creio serem cuidadosamente inseridos no blog. Seria tão interessante se alguém ao ler a entrevista do Levir Cupi, pudesse falar sobre suas conquistas, esquemas táticos, etc… Ou ao menos ao ver a matéria sobre seus companheiros de imprensa, puderem falar dos “perrengues” do dia a dia ou de algo sobre a carreira de alguns. Mas não, infelizmente o torcedor “moderno, ou não tão moderno assim”, prefere adotar palavras chulas e incoerentes para desfilar o veneno contra o clube rival ou usuário rival que discordou da opinião anterior.

A pergunta que sempre me faço é: Será que os marginais que frequentam estádio também não são ou podem ser os haters de blogs, redes sociais, etc?

É uma pena ver que o esporte ao invés de unir, cria verdadeiros “grupos separatistas e terroristas”, tão periculosos como os famosos grupos que existem pelo mundo.

Atualmente acesso o blog para ver somente as matérias, comentários não mais, não vale a pena. Que bom será quando as pessoas aprenderem a dialogar, discutir idéias sem ter q ofender o lado A, B ou até mesmo o C (que mesmo sendo neutro de opinião corre risco de ser atingido).

Estamos na contramão da história Chico e me preocupa muito o que está por vir da nossa sociedade, pois o esporte também é um meio de educar, mas está acontecendo totalmente o contrário.

Somos o reflexo dos nossos governantes e os governantes são reflexo da nossa sociedade.

Um Abraço Chico e muito obrigado pela atenção. Me chamo Júnior , tenho 29 anos, Cruzeirense porém realista com as coisas do nosso cotidiano.

Parabéns pelo trabalho, acompanho desde o tempo de Minas Esporte.”

* * *

Obrigado Júnior,

prazer enorme receber seu e-mail, com este teor específico. Confesso que ando num desânimo danado com o Brasil, exatamente por causa desses indicadores apontados por você. Vivemos tempos de burrice e ignorância galopantes, de retrocesso. Alguém já disse que no Brasil, a única coisa que vai pra frente é o atraso. O futebol está totalmente inserido nisso e diariamente confirmamos esta triste realidade. Correspondências racionais como essa sua são cada vez mais raras e te parabenizo e agradeço.

Há comentaristas do blog muito legais, a maioria, porém, há também os que enchem a paciência. Não tenho tempo para ler todos e barrar os imbecis, mas pretendo contratar alguém para isso e impor regras rígidas para evitar agressões de qualquer tipo. Suas dicas são um incentivo pra eu andar logo com isso.

Mais uma vez obrigado e escreva sempre.

Grande abraço,

Chico Maia


» Comentar

Comentários:
88
  • Nelson Henrique disse:

    O clima tá bão. Vou aproveitar que estou de férias e dar uns pitacos também.
    Tá do jeito que o capeta gosta. rsrsrsrs

  • Jorge moreira disse:

    O jogador Kleber que um infeliz aqui da cronica Mineira deu o apelido de gladiador é mesmo um sem rumo, o cara dede as categorias de base no SP aprontava dava pancada, cuspia, provocava e nada acontecia com ele, agora depois de cuspir, bater de todas as formas mais desleais, ele foi devidamente punido(duvido que cumpra as punições) resolveu virar santokkkkkcara de pau podre saiu do campo ontem e foi cumprimentar os jogadores do Avai(vai ser falso pqp) e logo depois fez um depoimento digno dos canalhas que sempre aprontam e depois vem pedir desculpas ridiculas as palavras de um sujeito que sempre aprontou e nunca foi severamente punidoe agora vem com historias de injustiça pela punição falando em direito de trabalhar, que o clube que ele defende não pode ser punido, coisa de canalha, de quem nunca foi profissional, que este sujeito cumpra a pena integralmente sem redução e muito menos como o tribunal faz amenizando a pena com os jogadores violentos fazendo doações o Kleber e um safado, jogador violento provocador a este cidadão todos os rigores da lei

  • Renato César disse:

    Chico, o assunto é pertinente. Esta semana vimos uma onda de assaltos a bancos no interior com muita tragédia. Na outra semana, foram os clássicos que assombraram o país. Isto fora os milhares de crimes cometidos todos os meses que não são noticiados. E esta onda de violência tem amparo onde? Educação!

    O que mais pesa é a educação. Ou melhor, a falta dela. Não há respeito a nenhum tipo de regra. As pessoas acham que podem viver como quiserem. Levaram muito ao pé da letra o Raulzito. Ou interpretaram de acordo com a conveniência.

    Mas Educação é algo que não se tem o interesse de corrigir. Como um safado como este que está hoje na Presidência da República permaneceria lá se houvesse educação neste país? Se não fosse possível ignorar regras, se não fosse possível fazer o que se quisesse, os bandidos maiores não ocupariam seus postos atuais.

    “Que bom será quando as pessoas aprenderem a dialogar, discutir idéias sem ter q ofender o lado A, B ou até mesmo o C.” Na verdade, bom mesmo será quando as pessoas tiverem a capacidade de discutir as ideias por terem conteúdo para isto. Quando é assim, o respeito às diferenças ideológicas é garantido, e o nível do debate é sempre elevado, contribuindo para a evolução de todas as partes envolvidas.

    Só que não temos educação. E nunca teremos. O Brasil realmente só avança no retrocesso! Quem disse isto, disse bem.

  • Frederico Dantas disse:

    Não posso comentar, e nem devo, nada sob o ponto vista pessoal sobre Alex ou Clayton.
    Mas que o Alex é o mais mala do blog na atualidade, é.

    • César disse:

      Frederico, Ele é mala para os Cruzeirenses, mas se eu não estou enganado ele só é mala para responder aos malas do outro lado. Ler um comentário do Mariana, Leandro Celeste, Tales Rosa, falando sobre o Galo é difícil não ter vontade de mandar uma resposta imediatamente porque esses são muito malas, claro que para os Atleticanos, eles colocam palavras na boca dos Atleticanos, distorcem nossos comentários, zoão muitas vezes sem qualquer motivo, simplesmente para irritar, e o Alex para esses tem sempre o resposta na ponta da língua e na medida certa. O JB é elegante nas zoações e faz com que suas respostas sejam também elegantes, sou fã dele mesmo sendo Cruzeirense, e quando não fala de futebol vemos que é de uma inteligência rara, parabéns. Agora O Clayton na realidade é um Cruzeirense centrado, fala mais do seu clube, quando zoa o faz com delicadeza, portanto acho que todos são importantes para a audiência desse Blog..

      • Jorge moreira disse:

        Parabens Cesar realmente os maiores malas do outro time são estes que , falou e ainda bem que nós Atleticanos temos o Alex como nosso antidoto contra eles(elas) a tanto faz mala é mala, que o Alex continue sendo o Alex de sempre

      • J.B.CRUZ disse:

        CARO CEZAR;
        Obrigado pelas REFERÊNCIAS à minha pessoa e meus comentários..
        Sou de uma leva de Torcedores que quando o seu time perdia; quando moleque, ficava ás vezes 3 dias em casa com medo das gozações dos seus amiguinhos; e quando Adolescente,Jovem e Adulto, já trabalhando; era um suplício aguentar as brincadeiras e gozações da turma no trabalho..Você sentia vergonha pela derrota..Até os Jogadores e Dirigentes também ficavam envergonhados..O jeito era esperar a próxima partida entre os dois e rezar para o time ganhar..Era um tempo de Sonhos… Palavras como Stress, depressão,Preocupações, Segurança e até Morte, ficavam em segunda plano..E olha que eram tempos difíceis( pós-guerra Mundial), onde o sacrifício e a necessidade andavam junto..Mas, a Tranqüilidade, a Hierarquia, a Disciplina, o Trabalho, a Honestidade permeava uma geração que era Educado em casa pelos Pais; e adquiria conhecimentos na escola para, uma vida como pode-se dizer; cada um no seu canto, era integrado em uma sociedade; cumpridora de seus deveres, e convicta de seus direitos, sem precisar povoar nossos sonhos com pensamentos negativos..As pessoas reconheciam seus lugares na sociedade, através de suas atitudes e seus conhecimentos..
        Somos Incrivelmente Semelhantes e Terrivelmente Diferentes..Mas, o RESPEITO ao outro é necessário!!.. !!..
        Cada com seu DOM, SUA VOCAÇÃO, SEU CARMA, SUA SORTE “””..

      • Frederico Dantas disse:

        Tá certo, César.

        Mas quem disse que o Mariana não é mala? rs
        É demais também!
        Só acho que o Alex ainda consegue ganhar dele. Rs

        Abraço.

        • Alex disse:

          ….Frederico, obrigado…..se vc me acha mala, tá tudo certinho….se vc me achasse legal é que eu ficaria preocupado, sinal que vc estaria querendo gritar Gallloooooo………….

      • Pedro Vítor disse:

        Perfeito comentário!

        Respeito quem não se posiciona, e diz que não participa por ciclano ou beltrano, saibamos nos calar e falar se pronunciar.

        Acho o Claytinho muito bom, mas todo mundo tem um defeito, ele torce pro Cruzeiro kkkk

        E o Alex sempre bem humorado, é o famoso pitbull dos gramados!

        Blog é show de bola, Chico Maia otimo espaço para debate, de vez em quando um arranca rabo é normal afinal é Galo e Cruzeiro…

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Caro Pedro Vítor,

          Obrigado !
          Vc também é um cara bacana, mas como nem tudo é perfeito, também tem o seu defeito de ser Atleticano né ?? rsrs

          Cara, gozações de futebol e zoações, sempre existiram e vão sempre existir. Vc nunca deve ter me visto aqui apelando com alguém só por causa de zoação. Vc mesmo, o Stefano Venuto, o Leandro Fabrício, o Renato César, o José Eduardo Barata, o Edson Dias, o Marcelo Araújo, o Regi.Galo/BH, o Igor Mendes, o Márcio ( Conterrâneo ) e mais um ou outro que agora o nome não me veio a memória, vez ou outra fazem as suas zoações, uns mais outros menos, cada um ao seu estilo e eu nunca, em momento algum apelei com algum de vcs só por causa da zoação. Isso seria uma incoerência total da minha parte. Posso discordar vez ou outra, ou vcs discordarem de mim. Mas nunca apelei com vcs e nunca nenhum de vcs apelou comigo só por causa disso. Justo eu que falo tanto que todo Torcedor zoador, também tem que saber assimilar quando é zoado.
          Agora, o que eu não admito mesmo, é molecagem, covardia, falso testemunho e leviandade. Coisas que o Alex fez comigo. Aí meu amigo, aí o caldo entornou mesmo. Não admito mesmo e vou às últimas consequências se preciso for. Porque eu defendo, sustento e sou responsável pelas consequências daquilo que “eu” falo. Não sou do tipo de falar pelos cotovelos e depois arregar na hora do “vamo-vê” não… Meu pai me falava desde criança: “Problema que vc arrumar na rua, vc resolve na rua. Se voltar correndo pra casa chorando, falando que o coleguinha te bateu, vai apanhar mais ainda quando chegar em casa”.
          Da mesma forma que tem o Cruzeirense zoador, tem o Atleticano zoador. Tem Torcedor que prefere ser assim. Ele não tá muito preocupado com o futebol de fato do time dele, o que ele quer é zoar. Mas até esse tipo de Torcedor zoador tem seu espaço e deve ser respeitado. Afinal, é o estilo dele e quem somos nós pra dizer se ele tá certo ou errado. Agora Torcedor que adora criar polêmica sem embasamento, seja de qual time for, que gosta de ficar ofendendo a outrem gratuitamente só por discordar de algo que a pessoa postou e as vezes fazem isso até com Torcedor do seu próprio time, com esses ninguém tem obrigação de ficar só aguentando calado e sendo politicamente correto não.
          Toda divergência é válida, as vezes a discordância é até salutar, porque nos faz refletir se realmente estamos certos ou errados naquilo que pensamos. Mas até para discordarmos de alguém, não precisamos depreciar a pessoa, ou a opinião dela, só por não concordarmos e acharmos que a nossa opinião que é a verdade absoluta. Lembrei-me agora de um pensamento:

          “Tem gente que esquece que você não precisa diminuir o outro para crescer. Uma pessoa humilde é aquela que não diminui o outro para crescer, há pessoas que são tão arrogantes que elas só conseguem se elevar se ela diminuir a outra pessoa, e há pessoas inteligentes que crescem junto com o outro. ( Mário Sérgio Cortella )”

          Abraços

        • Alex disse:

          …é isso aí Pedro…só não quero e não vou mais sair da casinha, não vale a pena….agora, mexeu com o Galo, firma o copro e segura o tranco….um abraço!!!

      • Alex disse:

        ….obrigado César…

    • Alex disse:

      ….obrigado!!!…isso é por que vc deve comentar…kkkkkkkkk

      • Jorge moreira disse:

        Continue sendo o Alex em seus cometários e f… pros outros(as)
        Parabens sempre pelo seu bom humor, é assim que vejo os seus
        comentárioskkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Alex disse:

          ….Jorge , acho que sou mais taxado aqui por isso…bom humor e sem apelar…..as pessoas gostam é de palavrões e xingamentos, então, meu jeito incomoda mesmo….mas , to nem aí…..Galo…..e pode ficar tranquilo, não mudo nada no meu comportamento…..quem não respeita é que tem que mudar….um abraço!!!!….Gallloooooooooooooooooooooo

  • Marcão de Varginha disse:

    Os profissionais de segurança pública também exercem seu “sacerdócio”: jamais será uma profissão, mas um dom nato!
    – À esses meus sinceros agradecimentos, respeito e admiração.. muito obrigado!
    – #benecyeternomito

  • Pedro Vítor disse:

    Sejamos Mais Humilde todos!

    Nosso país é um trem desgovernado.

    Agora o Blog é ótimo as vezes passamos do ponto de parar e pensar e depois agir, eu tenho comentado mais um dia depois dos jogos que nem tenho acompanhado tanto, mas a situação está tão feia que exageramos no simples e até no complicado.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia,

    Hoje apenas leio o Blog esporadicamente, até fazia comentários algumas vezes, mas aguentar a patrulha do Alex é tarefa indigna, na encadernação passada ele com certeza foi sargento das SS nazista.

    • Alex disse:

      …Juca, se u postar algumas coisas que vc já escreveu aqui, sua máscara vai cair também….e qto a patrulha , vc tem razão, falou mal do Galo,eu patrulho mesmo…..toda ação, tem uma reação….mas fique tranquilo, vc é um dos que eu vu evitar zoar, não tem moral pra isso…..tem muita gente boa e divertida nesse blog….

  • Leandro Fábricio disse:

    Chico e amigos do blog só agora é que pude ver o post e as postagens dos participantes…

    vou escrever em caixa alta

    eu como todos sabem sou um profissional de segurança pública mas não vou fazer comentário nenhum sobre esse ato covarde que tirou a vida do cb marcos e do segurança do banco leonardo…mas que também acometeu e afligiu a todas as pessoas de bem que vivem nesse país pois a população também está a mercê desses “terroristas” que infestam nosso país…
    não vou fazer comentário nenhum porque se for pra falar alguma coisa eu teria que falar tudo, não ia aguentar e infelizmente não posso falar em rede social o que sei e o que teria que ser levado ao conhecimento dos senhores…espero que me entendam e de antemão me perdoem…
    em nome da corporação só tenho a agradecer ao chico maia por ter levantado e dado ênfase ao assunto e a todos os participantes que estão interagindo nesse espaço sobre essa tragédia….
    fiquem com deus

    • Vinicius Campos disse:

      É Leandro, Vocês são heróis e sem nenhum respaldo.

      Cadê o tal dos Direitos Humanos, puxa vida, me esqueci, se fosse algum bandido que tivesse sido morto com certeza eles apareceriam.

      Fica aqui todo o meu apoio e admiração pelo trabalho das forças policiais porque sem dúvida alguma a pressão que vocês carregam sobre se é enorme.

      Que Deus abençoe e cuide de vocês.

    • Alex disse:

      …Leandro, ou solidário a sua dor….a sua dor é na verdade a dor da sociedade…se serve de consolo, sua INSTITUIÇÃO é uma das maias admiradas pela sociedade mineira e brasileira….aliás, a PMMG é a melhor e mais respeitada do Brasil….a justiça sempre prevalece….

    • José Eduardo Barata disse:

      LEANDRO , à todos vocês das nossas forças de segurança o
      meu apreço e admiração .
      Quando escolhestes seguir este caminho em sua vida você
      a coloca em risco diariamente para proteger nós outros, toda
      a população , e nada pode ser mais digno de louvor do que
      viver em função do próximo .
      Fique com DEUS e que ELE te proteja sempre .

  • Jorge moreira disse:

    O que leva um torcedor de um time, gritar franga, quando o time dele ganha de um outro time?
    O que este torcedor(torcedor ou babaca) o que ele esta querendo, achar o que um idiota aqui
    no bairro Silveira encontrou ontem a noite, quando da vitoria do time dele sobre o outro Atlético
    simplesmente teve as suas provocações idiotas e desrespeitosas revidadas com agressões fisi
    cas, de outros torcedores (não creio mas que quem provoca tem que se responsabilizar por suas
    atitudes eu penso que sim, querem saber este idiota foi chamado pra rua pra apanhar e simplesmente, afinou, feio tendo inclusive colocado a mãe no meio de uma babaquice e agora o
    que leva um torcedor gozar o outro quando a vitoria não é do time dele sobre o outro aqui no Blog tá
    cheio destes idiotas que não se preocupam com as vitorias do seu time mas sim com as derrotas do
    outro, eu por vezes respondo as idiotices de uns poucos, que todos sabem quem são, eu a muito não tenho time não tenho torcida EU SOU ATLETICANO E SÓ, nem pra seleção brasileira desde 82 eu torço agora aceitar provocações chulas, provocações baratas eu não concordo

    • José Eduardo Barata disse:

      JORGE , SER ATLETICANO é um estado de espírito ,
      inexplicável ,ninguém de FORA pode entender .
      A nós , nos basta nosso time .

      • Marcão de Varginha disse:

        A maciça maioria concorda… tem Atleticano, e tem somente torcedor. Ser Atleticano é um dom nato, sem forceps! Somos eternamente livres…
        – #benecyeternomito

  • Marcão de Varginha disse:

    No tocante às participações aqui neste indispensável espaço procuro me policiar… mas não podemos agradar à todos ao mesmo tempo, pois, quando comento que “àquele” dirigente comprou arbitragens para beneficiar sua equipe, alguns acham ruim… não é necessário achar ruim comigo: achem ruim com seu dirigente, pois, foi ele que falou em alto e bom tom e de forma espontânea. Já disse e repito: há INDÍCIOS de falcatruas no futebol, mas apenas um dirigente assumiu publicamente na certeza da impunidade. Somente o clube celeste ASSUMIU… eis a diferença, são provas robustas, únicas!
    – Mas que há alguns “mascarados” que tentam passar a impressão de moderadores, isso há! Tem um caboclo que ao perceber que não tem mais argumentos emprega adjetivos chulos e procura passar impressão que é dono de um QI único… mas cada um pé cada um!
    – Já que alguns coniventes não estão aprovando o que não canso de repetir, lanço um desafio: se alguém tiver provas convincentes que a instituição celeste não envolveu-se em manipulação de arbitragens, eu paro de postar que ele é mito! Mas até lá para que não esqueçam:
    – #benecyeternomito

  • Marcão de Varginha disse:

    Ao visualizar que os marginais, bandidos, assaltantes, covardes estavam empregando reféns como escudos humanos, deixou de atirar com receio de vitimar inocentes… a mídia deu um espaço excessivo ao caso daquele “di menor” que teve sua testa tatuada, inclusive arrecadaram determinado montante pecuniário para tirar a “homenagem” em sua testa, e fizeram uma matéria rapidíssima sobre o ato de heroísmo daquele PM. Enquanto não tivermos leis rígidas que realmente punam esses marginais, determinados estabelecimentos ficarão lotados de defensores “disputando” entre si para angariar esses concorridos “clientes”. Defensores desses bandidos tentam passar a imagem que esses são “vítimas da sociedade” e “di menor”, mas a realidade é que são marginais, pilantras, assaltantes, covardes, bandidos da pior espécie.
    – Direitos Humanos para humanos direitos… e ponto final. Bandido é bandido e tem que ser tratado como tal, sem regalias, sem regime especial, e cumprir toda sua pena sem quaisquer “benefícios”, e que seja sustentado por seus familiares e nunca com verbas públicas!
    – Desde criança nutro uma admiração muito grande pelos “homens da lei”, verdadeiros heróis, desprezados por essa sociedade hipócrita e esquecidos, pelo Poder Público!
    – Descansem em paz, Cabo Marcos e vigilante Leonardo!

  • Antonio CATÃO Jr. disse:

    Há muito tempo já não entro, leio e nem comento por aqui.
    O grupo de “ZAP_ZAP” que o Dudu Galomaio criou é “doutro” mundo!
    Mas uma dúvida permanece e após comentários no grupo do ZAP me fez entrar aqui hoje e perguntar:
    Por que tanto cruzeirense num blog cujo dono é Atleticano? Será recalque??!!!

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Dr. Antônio Catão Jr.,

      “C” tá baum né ?? rs
      Pena que sumiu demais aqui do Blog…
      Meu nobre, vc sabe o quanto lhe respeito e admiro. Mas nessa sua colocação aí, tenho que discordar de vc. Pois, o fato do Chico Maia ser um Jornalista assumidamente Atleticano, não quer dizer que o Blog dele seja voltado única e exclusivamente para o Atlético Mineiro ou sua Torcida. Haja visto os temas e abordagens variados aqui publicados. Agora, se aqui fosse um Blog exclusivo pra falar das coisas do Atlético Mineiro, assim como o Dudu Galomaio criou o grupo exclusivo para isso no WhatsApp e ainda assim algum Cruzeirense insistisse em participar, aí sim eu acho que seria até masoquismo da pessoa, falta de desconfiômetro ou vontade de tumultuar mesmo.
      Pode ter certeza de que, se o Chico Maia mudar a política do Blog dele, avisando que passará a ser um Blog exclusivo para as coisas do Atlético Mineiro e dos Atleticanos, se continuar participando um ou dois Cruzeirenses, será muito.

      P.S.: Em tempo, obrigado pelos puxões de orelha daquela época em relação ao cigarro… Mas Graças a Deus, depois de tentar parar com aquele maldito vício com adesivos, medicamentos e não ter resolvido, um belo dia resolvi parar no tapa mesmo, na força de vontade e enfim consegui !!

      Abraços

    • Frederico Dantas disse:

      Puxa, Antônio Catão.

      Isso não é difícil de entender.
      O blog é de um jornalista esportiva respeitado por torcedores indiferentes da agremiação.
      Não é um blog atleticano, ainda que o blogueiro o seja.
      Basta acompanhar as postagens e perceber que o blog passa longe de ser monotemático ou monoclubístico.
      Se alguém acha que este blog é atleticano, creio que está enganado, por colocações anteriores do próprio Chico.

      Abs.

  • Igor Mendes disse:

    Admiro a volubilidade do brasileiro. Isso reflete a política atual e chegamos onde chegamos por nossa culpa. Quando há um caso de racismo, intolerância, fundamentalismo, todos nós somos condescendentes e criticamos, mas agimos da mesma forma, somos todos iguais e cometemos os mesmos erros, mas defeitos mesmo, só nos outros. Enxergamos falcatruas num político no outro não há provas. Difícil achar quem posta alguma coisa sem estar de olho no quintal do vizinho. Pura demagogia quem quer dar uma de bonzinho, porque na hora do pega pra capar, agimos da mesma forma. De que adianta pedir paz se na hora que nosso time está por cima, fazemos as mesmas coisas. Não existe virgem no blog e não poderia ser de outra maneira. Onde há relações humanas , há divergências e consequentemente descamba para o desrespeito. Certamente que os zoadores de hoje serão os ofendidos de amanhã.
    Entendo que interesses capitalistas dos dirigentes nos fizeram assim. A mídia sobrevive das polêmicas. Desmerecer as glórias dos outros é uma constante na venda da imagem da instituição. Isso de um querer ser melhor do que o outro não vai acabar nunca, a não ser que o Chico controle e os rivais só participem nos posts do seu time.
    Como já dizia Schopenhauer, o filósofo do pessimismo: “A ignorância só degrada o homem, quando se encontra em companhia da riqueza.”

  • Anderson Palestra disse:

    Pela falta de tempo, pelo serviço em demasia e pela preguiça de ter comentários rebatidos com a máxima baixeza, tenho lido menos os comentários e postado raramente.
    É de dar preguiça…

  • Frederico Dantas disse:

    É… a garapa azedou aí na discussão.
    Só prova o que foi postulado pelo Júnior Alexandrino.

  • Jorge moreira disse:

    Menos pessoas que fazem leis, muito menos politicos,Mais muito mais policiais nas ruas,Menos direitos humanos, afinal de que lado esta maioria dos apoiadores dos direitos humanos estão?Mais Leis severas
    a quem pratica o mau, menos bolsas,mais empregos, mais empregos significa mais dignidade,mais orgulho de ser do bem, como não se solidarizar com familias atingidas por pessoas do mau

  • edson dias disse:

    Já disse para o Chico em um e-mail enviado a ele, tempos atrás, que estava desanimado de frequentar o blog e continuar dando minhas opiniões exatamente pelo clima beligerante criado por alguns. Como atleticano, há dois camaradas do lado celeste que sou obrigado a aplaudir de pé pela sua cordialidade e educação: um deles é zoador nato, o “Claytinho do Nova Vista – BH”. O outro é o Amaury de Montes Claros… e manjam muito de bola, viu? com alguns, tenho que me policiar, porque junta a leitura rasa dos fatos de nossos clubes e a zoeira desrespeitosa e é muito difícil não acabar caindo na mesma pilha.

  • Amaury disse:

    Um dos melhores posts seu, Chico. Parabéns! Pena que está com um dos comentários mais ácidos e raivosos. Não preciso disso, amigos. Os comentários sobre o desempenho de nossos times e do futebol em geral pode e deve ser feito de maneira civilizada e respeitosa. Não vamos dar lugar à loucura, ira e neurose com ideia fixa voltada para a expressão de raiva, ódio, inveja e maledicência compensatória. Abraço a todos!

  • Regi.Galo/BH disse:

    A arte que imita a vida.
    A vida que não deveria ser imitada.

    O Calibre
    Paralamas do Sucesso

    Eu vivo sem saber até quando ainda estou vivo.
    Sem saber o calibre do perigo.
    Eu não sei d’aonde vem o tiro.

    Eu vivo sem saber até quando ainda estou vivo.
    Sem saber o calibre do perigo.
    Eu não sei d’aonde vem o tiro.

    Por que caminhos você vai e volta?
    Aonde você nunca vai?
    Em que esquinas você nunca para?
    A que horas você nunca sai?

    Há quanto tempo você sente medo?
    Quantos amigos você já perdeu?
    Entrincheirado, vivendo em segredo.
    E ainda diz que não é problema seu!

    E a vida já não é mais vida.
    No caos ninguém é cidadão.
    As promessas foram esquecidas.
    Não há estado, não há mais nação!

    Perdido em números de guerra,
    Rezando por dias de paz.
    Não vê que a sua vida aqui se encerra,
    Com uma nota curta nos jornais!

  • Regi.Galo/BH disse:

    Também, lamentavelmente, sinto muita tristeza com as tragédias a que nós seres humanos somos capazes de submeter à outros e ou de sermos submetidos.
    As concentrações nas metrópoles têm servido de laboratório de aperfeiçoamento da caixa de pandora nos tempos atuais e de fábricas de delinqüentes de várias espécies. E há tempos, essas experiências têm extrapolado os limites do aceitável, exportando os seus subprodutos mais cruéis, mais sádicos, mais insanos, mais dolorosos, mais pseudo humanos.

    Os cidadãos de bem (?) cederam lugar ao repressor e ao reprimido. Ou, na versão mais simplória, o esperto e o bobo; que não vai querer ser bobo a vida inteira. O poder de polícia, aquele vínculo pessoal e social com os bons costume, com a moral, com o caráter, com o respeito, com os valores, com o próprio senso crítico, com a sabedoria, já não existe mais. O poder de polícia legítimo não deveria ser objeto instituído de fora para dentro, ou pela Força de Polícia. Não deveria porque poderia ser autorregulatória na essência de cada ser. Em cada estar.
    As pessoas poderiam se autorregular. A sociedade poderia se autorregular. O blog poderia se autorregular.
    Poderia, mas quase ninguém quer mais.
    Não é assim e nem sei se foi algum dia ou se deixou de ser.
    Esse mundo é feio por natureza puramente humana.
    Pela minha natureza.
    Que precisa se reinventar ou acabar de vez.

  • André Corrêa disse:

    Tá dada a dica aí, galera! Bora subir o nível dos debates.

  • Marcelo Araujo disse:

    Post muito providencial. Sentimentos aos familiares e amigos das vítimas desse crime horrendo! Nosso Brasil há tempos passa por uma tempestade incessante de inversão de valores. O que aconteceu com o vigilante e o cabo foi execução sumária, sem piedade. O código penal brasileiro é do arco da velha e está totalmente ultrapassado, favorável à criminalidade. Bandidos como esses nem deveriam chegar a ser presos. A eles deveria ser aplicada a Lei de Talião: Olho por olho, dente por dente! A violência exagerada, a intolerância, a falta de limites e de punição, ausência de ética, o ‘Não’ firme dos pais aos filhos, se reflete nos lares, nas ruas, nos bares, no trânsito, nas escolas, nas redes sociais, no campo de futebol e já chegou até aqui nesse espaço bacana onde podemos expressar nossas opiniões. Provocações tolas em demasia, que superam a zoação sadia, acabam desanimando a leitura dos comentários. A bonanza só vai começar pra valer quando cada um de nós realmente ter consciência em praticar e multiplicar o bem, e prezar pelo bom senso e respeito. Há um tempo atrás eu pensava: vou voltar pro interior, levar aquela vida boa, sossegada, conversar fiado na praça. Foi-se o tempo! Infelizmente. Como dizia o Trópia: “A crise é de caráter!” Avante, Brasil!

  • Julio Cesar disse:

    Se nas capitais e cidades maiores vemos assaltos impressionantes (desses de cinema) com os assaltantes fortemente armados e preparados em termos de abordagem e defesa, imagina no interior.
    Assaltos com mortes se transformaram em rotina alarmante na “cidade maravilhosa”.
    Punição extrema, ja postei aqui e sei que desagrada a muitos. Não sei se maioria ou minoria mas muitos. Alguns mais utopicos em “solucionaticas” mas respeito o pensamento!
    Quando vemos os STF’s mandarem pra casa os donos das malas, quando vemos chefe Temer fazer junto com seus investigados (flagrados em conversa aberta sobre propina e obstrução de justiça) arranjos (“podres poderes”) para se safar junto aos deputados da denuncia de corrupção chegamos a conclusão que a impunidade corroi o país ! Politicos como estes deveriam ser banidos da vida publica eternamente.
    E voltando ao casos de assaltos, “bandido bom é bandido morto”.
    Mas enquanto interessar a alguem que Fernandinhos Beira Mar continuem dando ordens dos presidios nada vai mudar.
    Quanto ao blog o considero sensacional e sigo Chico Maia desde adolescente nos tempos da Band.
    E ouvia ate pouco tempo (nem tão pouco assim) comentarios na Alvorada (hoje o PVC é quem comenta). E penso que a maioria , torcedores de seus times, são comedidos e ja li aqui sobre encontro realizado entre alguns participantes do blog para o “cha com torradas” numa confraternização.
    Caso haja identificação de algum marginal por aqui, seria o caso exclui-lo ou melhor, identifica-lo e comunicar a autoridades. Mas me pergunto : se eles aprontam o que aprontam nos estadios e nas ruas e não acontece nada, o que serão algumas palavras aqui ?

  • luiz ibirite disse:

    è sempre bom refletir, esta falta de respeito aqui entre um ou outro ja foi tema de post por aqui pelo menos umas 2x, os camaradas abaixam a bola ai vem um classico e começa td de nv, vamos virar o disco pessoal.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Totalmente pertinente a colocação do Junior Alexandrino. Dentre tudo que ele falou e que é verdade, destaco essa parte: “A pergunta que sempre me faço é: Será que os marginais que frequentam estádio também não são ou podem ser os haters de blogs, redes sociais, etc?”
    É que eu já fiz esse mesmo questionamento aqui em outra época. Quem acompanha o Blog a mais tempo deve se lembrar. E penso da mesma forma. Quando comentei sobre isso, fiz uma alusão ao vândalo das ruas, da Torcida organizada, dos baderneiros que vão a campo mais preocupados em arrumar confusão, com as pessoas que frequentam Blogs com claras intenções e atitudes, de estar sempre só provocando, polemizando ou literalmente tumultuando. E aqui no Blog do Chico Maia, pelo menos uma pessoa se comportado assim. E isso é observado tanto por Cruzeirenses quanto por Atleticanos.
    Uma coisa é a pessoa vez ou outra zoar, vez ou outra até se exceder em algum termo ou em alguma divergência com alguém. Outra coisa é a pessoa só se portar assim, de forma provocativa, sentindo-se no direito de questionar qualquer comentário que não passe pelo crivo da sua avaliação, seja de Cruzeirense ou Atleticano.
    Mas seja aqui num Blog, seja na Empresa, seja na sociedade ou seja na vida de modo geral, pessoas assim se queimam e se auto-excluem sozinhas. Não carece nem do nosso “empurrãozinho”. Sinceramente, eu tenho até uma certa pena desse tipo de pessoa, pois talvez essa seja a única coisa que ela possa ter na vida para tentar se auto-afirmar.

    • Alisson Sol disse:

      Clayton,

      O que me dá esperança é o seguinte:
      1) Geralmente, ao vivo as pessoas são muito melhores do que por trás do anonimato da Internet. Fosse o mundo realmente “do jeito que a Internet aparenta”, seria bem pior…
      2) Os “trolls” passam. Quantos “trolls” você já viu neste blog que vieram, viram e… perderam. Depois de um tempo, o sujeito desiste, e vai “trollar” em outro lugar. Quem gosta de futebol continua. Diminui um pouco, é claro, mas continua. É um excelente esporte. Quem pratica, sabe que colocar 22 pessoas em campo e jogar uma partida, é talvez uma das melhores “confraternizações” possíveis.

      Evidentemente, há os atletas do teclado que acham que atacar outros usando um nome anônimo na Internet engrandece a vida da pessoa. A gente ignora, tenta “engajar” em discussões lógicas, às vezes contra-ataca, etc. Mas o importante é lembrar: a pessoa ao vivo vai ser melhor do que aqui aparenta, e um dia vai desistir. Nós é que não podemos desistir e “entregar o blog”. Se você “desiste do blog” por pessoas assim, depois “desiste da política”, e aí veja no que dá…

      • Alex disse:

        ….menino da LUA, vc falando em trolagem é piada pronta!!!…vc é a materialização da trolagem….kkkkkkkkkkkkk….digamos que vc é uma espécie de Donald Trump sem TV a cabo…..kkkkkkkkkkkkkkkk….só que ele tá podendo, vc finge poder….kkkkk…e aí, já chegou Tv paga lá onde vc estava?….kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Alisson Sol,

        Talvez vc tenha razão sim, que pessoalmente as pessoas sejam melhores. Mas, eu já acho que quando uma pessoa mostra muito tempo um perfil, mesmo que virtual ou se aproveitando de um pseudo-anonimato, ela demonstra a sua essência. Por mais que pessoalmente não seja o que passa virtualmente.

        Abraços

      • J.B.CRUZ disse:

        Parabéns: ALISSON SOL..
        Comentário Pertinente, Centrado e Atual…
        Ninguém gosta de ser criticado, mesmo estando errado..Cabe ao interlocutor, saber discernir o ponto de vista do outro..Ás vezes a Indiferença é uma boa Resposta..

    • Guaraci Lima disse:

      Bom dia Chico e Claytinho,
      Você está coberto de razão claytinho, o sujeito indeterminado sentiu o golpe.
      Abraços.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Guaraci Lima,

        Obrigado !
        Mas cuidado… rs Vc viu aí né ?? Uma simples manifestação sua já desencadeou a fúria do sujeito… rs E ele fala, como se estivéssemos numa disputa de “quem zoa mais”… Ou se nós é que estivéssemos querendo “mandar no Blog”… rsrs Ôôôô modeusooo, é muita limitação para um ser humano só, ou muita cara de pau mesmo… rs

        Abraços

      • Alex disse:

        ….mais um puxa-saco que não tem coragem e capacidade para um bom debate….essa é arma dos fracos….junta mais de vcs ái por que pra me zoar, um só é pouco….e pra eu sentir o golpe, vc precisaria nascer outra vez amigo….vc não me conhece…..isso aqui é zoeira e vcs estão apelando e querendo mandar no blog…..Guaraci, fica na sua aí que vc é fiote….

    • Vinicius Campos disse:

      E doutor, assim como o Júnior você disse muito bem.
      Tem certos comentário e bate bocas aqui no blog que são de entristecer.

      Por isso mesmo eu sou um que leio mais e comento menos. Não deixo de forma alguma de acompanhar o blog do Chico. Leitura diária, mas comento bem menos do que antes.
      As verdadeiras e boa discussões infelizmente estão ficando para traz devido aos embates acalorados demais da conta entre alguns.

      Brincadeiras e zoações sadias são sempre muito bem vindas e fazem parte, mas alguns saem completamente da linha.

      Devemos respeito uns aos outros pelo simples fato de sermos todos seres humanos e por convier em sociedade. Alias esta palavra Sociedade está com o significado completamento deturpado.

      Fazer o que? Filtrar aquilo que é bom de ler e ignorar o restante.

      Saudações Atleticanas.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Vinícius Campos,

        É gente boa… Você que também já participa do Blog há mais tempo, percebe claramente o que vem ocorrendo. Mas desanima não… De repente o melhor a fazer seja como vc vem fazendo mesmo. Mas some não cara. Pessoas como vc é que engrandecem essa nossa convivência diária e ajudam a sustentar o prazer que é participar aqui do Blog do Chico Maia.

        Abraços

    • Alex disse:

      “sentindo-se no direito de questionar qualquer comentário que não passe pelo crivo da sua avaliação”
      Ps e eu tenho esse direito….isso se chama democracia…e se vc não quisesse se passar por dono do blog, permitiria isso numa boa…..essa ANALOGIA que vc fez entre mim e um marginal que frequenta estádio, vai ter que ser provada…..vc não tem o direito de acusar alguém disso sem provas…..vc conseguiu me tirar do sério….e olha que isso é raro……

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Alex,

        O que falei aqui pra vc e diretamente pra vc, como já te falei, sustento aqui, na sua cara, na frente do juiz ou seja onde for se assim vc preferir. Que na minha opinião, baseado na postura que vc teve comigo e que continua tendo, vc é um moleque ! Um leviano ! E um dissimulado !

        Quem parece querer ser dono do Blog é vc. O fingido aqui é vc. O histórico do Blog comprova isso. Se enxerga rapaz !!

        Eu fiz uma “alusão” e vc mais uma vez se revoltou, revelando como sempre a sua faceta dissimulada. Agindo como sempre, como o “pombo enxadrista” !! Então cidadão, se vc mesmo vestiu como carapuça, é um claro sinal que a sua própria consciência o acusa. E se vc acha que esta minha alusão é um crime, tome as medidas que vc quiser. Eu mesmo já tinha te falado lá atrás que, caso vc quisesse meus dados para alguma medida judicial, era só falar que eu te passava. Publiquei meu celular num post passado. Através dele, qualquer advogado pode me rastrear quando quiser.

        E essa coisa de vc ficar pegando comentários de terceiros, ou trechos isolados de outros comentários meus ou dirigidos a mim, tirá-los do contexto original e querer aplicá-los aleatoriamente e convenientemente ao seu bel prazer, num outro contexto, só revela o ser humano pequeno que vc é. A pessoa baixa que vc é. O quão covarde vc é. O moleque que vc é !! Seja homem para enfrentar os seus problemas, sem precisar ficar recorrendo a apoio de outrem. Se sua própria postura por si só não dá sustentação às suas afirmações, está implícito que vc não acredita nem em vc mesmo.

        Cidadão, vc mesmo começou a participar do Blog sutilmente, quase não postava nada, já enviou mensagens dirigidas a mim elogiando minha postura como Cruzeirense e não foi só uma vez, aos poucos foi se soltando, passou a interagir mais e ainda assim demonstrando uma admiração e respeito para com a minha pessoa e eu da mesma forma em relação a vc. Aí foi só eu não concordar com uma falsa afirmação sua, pra coisa desandar de vez, pra mudarmos completamente de opinião um em relação o outro e de lá pra cá, quem realmente saiu da casinha ( como vc gosta de dizer ) foi vc !!! Aí sim vc se soltou de vez e começou a mostrar o que outros já haviam falado aqui sobre sua postura em outros Blogs. E isto, não estou falando porque quero falar não, se buscarmos todos os seus comentários, desde o primeiro até agora esse último, essa sequência da sua postura aqui estará lá toda registrada.

        Chico Maia e demais participantes do Blog, quero de coração pedir-lhes desculpas por esse peleja chata e cansativa, que só preguiça deve gerar em V.Sas.. A maioria de vcs me conhece ( Não pessoalmente ), sabe a minha postura aqui ao longo dos anos. Faço minhas zoações, sou zoado, concordo, discordo, as vezes me excedo devido ao lado passional que vez ou outra fala mais alto e me cega. Mas não desrespeito gratuitamente ninguém. Não ataco gratuitamente ninguém. Já fui duro sim com alguns, já bati boca com alguns, mas só com aqueles que partiram para alguma ofensa moral, pessoal ou fizeram alguma falsa afirmação a meu respeito. Aí não tenho sangue de barata, não sou santo e acabo rebatendo mesmo. Mas em suma, a maioria de vcs conhecem minha postura aqui.

        Mas se os senhores por acaso acharem que eu tenho sido uma espécie de “maçã podre” do Blog…. Um “câncer” do Blog, por favor, não exitem em se manifestar !! Porque, longe de mim querer tumultuar á toa seja o que for. Muito menos o Blog do Chico Maia, que há anos eu participo. E se isso for constatado, eu simplesmente vou pedir desculpas ao dono do Blog, aos demais participantes e parar de participar.

        Quanto a vc Alex, se precisar dos meus dados completos, estou à disposição.

        Mais uma vez, mil desculpas ao Chico Maia e aos demais !! Abraços, “para vocês” !!

        • Alex disse:

          “Eu fiz uma “alusão” e vc mais uma vez se revoltou”
          ps: coisa de gente medíocre…..homem não faz alusão, homem fala diretamente….Olha Clayton, já deu cara…..eu só não paro de postar aqui por que vc não é dono do blog e é isso que vc quer…..mesmo que vc crie coragem e venha citar meu nome em mandar indireta, não te reponderei jamais….o negócio com vc agora será em outra esfera….
          “vc é um moleque ! Um leviano ! E um dissimulado !”
          Ps: aí está sua verdadeira face…..tenta enfiar uma coisa nessa sua cabeça, vc não é , não manda e não tem direito de excluir ninguém desse blog…..eu vou fazer o seguinte, vou dar uma maneirada nas minhas zoeiras com os caras(porque com vc eu finjo que nem existe) , pra tentar te agradar e vc parar de tentar fazer com que o Chico me exclua do blog….vc não m engana, essa sua campanhazinha sórdida é pra tentar me jogar contra o Chico e vc poder continuar fingindo como sempre…..vai precisar se esforçar mais pra me excluir do blog….nem nos porões da ditadura as pessoas agiam desse jeito…vc é covarde!!!…e chega, arranca as calças aí que eu não te reponderei mais, não tenho estômago pra vc…..

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Alex,

            Estou chegando à conclusão de que o seu caso deve ser de doença mesmo viu…. Clínico, psíquico, sei lá… Vc se perde em suas próprias palavras. Estou aguardando ansioso a “outra esfera” que vc disse. Na mesma hora que vc fala que vamos pra outra esfera, vc vala que é pra te esquecer, que vc vai me esquecer, me ignorar, blá…blá…blá…
            Vc está tão alucinado e perdido, que até mesmo quem não tem nada ver com o nosso imbróglio, vc está atacando. Tudo que tenho que falar pra vc, eu já falei, já repeti, tô aqui repetindo novamente, repito na sua cara, e repito na “outra esfera”, na minha opinião, vc é sim um moleque, um leviano e um dissimulado que nutre uma inveja tamanha, que lhe tira o entendimento. Não meça os outros pela sua própria régua.

            Vamos propor uma enquete então aqui no Blog… Proponho que o Chico Maia faça um post exclusivo a esse nosso “lenga-lenga”, onde os demais participantes assíduos do Blog teriam que votar na permanência de um ou de outro aqui no Blog. E aquele que tivesse mais votos contrários à sua postura e por consequência contrários à sua permanência aqui no Blog, sumiria de vez e se comprometeria a nunca mais publicar um comentário sequer aqui. Vc topa isso ?? Autoriza o Chico fazer essa enquete ?? E olha que estou propondo isso, sabendo que estou num Blog de esmagadora maioria de Atleticanos hein…

            Vc tem coragem pra isso ?? É homem suficiente pra isso ?? Pra encarar as verdades dos fatos e a avaliação / julgamento dos demais participantes do Blog ??

            Desta forma, privaríamos os demais participantes do Blog dessa canseira nossa, que dá preguiça em todos que acabam lendo e não colocaríamos o Chico Maia em situação desconfortável, vendo o que vem acontecendo no Blog dele, sem poder por ele próprio bloquear um ou outro. Já que esta iniciativa seria nossa e o resultado democrático. O que tivesse que sumir daqui, jamais poderia falar mal do Chico Maia ou de qualquer outro participante do Blog, já que seria o resultado desse nosso “julgamento virtual”.

            E aí, topa ?? Da minha parte, o Chico Maia já está autorizado a fazer essa enquete e eu desde já declaro aqui que vou respeitar e acatar o resultado final dela.

    • Alex disse:

      ….cara, estou indignado….como tem gente que gosta de tumulto nessa vida….como tem gente falsa nesse mundo….como as pessoas são fingidas nessa vida….como as pessoas gostam de se acharem melhores do que as outras….

    • Alex disse:

      …aí está uma das provas do que eu estou falando…falo e provo e não jogo indireta….tomei a liberdade de usar um post do Clóvis pra sintetizar o que esse camarada que vive acusando as pessoas, faz aqui nesse blog:
      “CLÓVIS MINEIRO
      30 de junho de 2017 às 08:23
      Quando você declara que uma pessoa escreve “mais do mesmo”, está criticando os posts alheios. Quando você declara os postulantes daqui de “inteligência limítrofe”, entendo como chamar de limitados ou até mesmo de “burros”, o que não é muito diferente de escrever bobagens. Saudações!!!”
      Ps: as máscaras acabam caindo….e tem mais post aí….é só me acusar que eu mostro…..me esquece rapaz, se não pode e não consegue debater comigo, me larga….faça como eu que nem lê a maioria dos seus posts…somente aqueles que tem indireta contra mim…..

    • Alex disse:

      …o meu camarada, se vc por acaso estiver se direcionando a minha pessoa, vc tá enganado….primeiro que vc nem deveria fazer isso se fosse homem….me xingou e disse que não debateria comigo e fica aí jogando indireta…se for de mim que vc fala, vc não é homem….homem não joga indireta, cita nomes…..e mais,vc tem como provar que sou de organizada?…vc tem como provar que sou “um marginal de organizada”?…vc pode provar que sou um vândalo de rua?….é melhor ter…..camarada, vou te mandar um papo reto, não sou como vc que mija pra trás e vive jogando indireta….vc é o maior FINGIDOR desse blog….vc já brigou e apelou feio com o Marcão….vc me xingou e e me acusou de várias coisas e me chamou de vários nomes(se vc quiser eu posto aí)…..vc bateu de frente com o Renato e com vários outros( se quiser, eu posto aqui)….enfim , vc não aceita opinião contrária a sua, quer MANDAR no blog só por que acha que é mais velho de casa….vc chegou ao absurdo de brigar com o Renato por que ele não gostou do post do Alex Souza…e pior, vc chegou a insinuar que o Renato ,por nunca ter um post postado pelo Chico, não teria direito de discordar do Alex…..e vc não parou por aí, vc quer passa uma IMAGEM de repeitador mais é um covarde….vc chamou o CAICEDO de desgraça……..aí foi devidamente enquadrado pelo Sávio…cobra integridade , mas ataca a moral dos outros……vc tem duas CARAS, é mal caráter, agride o ser humano e depois diz que só lhe resta aceitar a opinião dos outros….a mim e a vários aqui , vc não ENGANA…..sou TRABALHADOR, honesto, nunca pertenci e nunca PERTENCEREI a nenhuma organizada……o Chico tem meu IP, e se ele quiser, pode pegar o meu nome investigar quem sou eu…..cara, gente como vc eu cheiro de longe…..vc até pode ter algo de bom, mas é uma APELÃO, FINGIDOR e não aguenta 2 minutos de um um debate respeitoso, defende falcatrua(ontem mesmo tentou esconder as mazelas do benecy, acusando o Cidinho de falcatrua)..fala mal de uma pessoa que já morreu e mal sabe vc que ele foi homenageado pelo seu clube…..antes de frequentar esse blog, andei acompanhando alguns posts seus e já constatava que vc é uma pessoa de 2 caras….aquela sua apelada com o Marcão, mostrou a sua VERDADEIRA face…..esse foi um dos motivos que resolvei participar desse blog…..vc é sutil, tinhoso, precisava de alguém que te desmascarasse…fiz isso com facilidade……vc vai provar o que está falando….a sua sorte que vc é tão medroso, que não foi homem de usar meu nome diretamente….coisa de pessoa sem caráter…acusa sem prova e omite o nome pra não ser processado…..coisa sórdida…..eu sou o que sou, nunca, eu disse nunca, ataquei alguém com palavrões ….sempre levei na ironia e na zoação…..me mostra aí aonde eu chamei alguém de vândalo, de desonesto e outras mercadorias mais que vc disse nesse blog…..me mostra aí aonde eu chamei algum humano de DESGRAÇA como vc faz…..ai, como prova de que vc é dissimulado, vc me aparece ontem pedindo ao Chico pra realizar um chá com a galera do blog…..a consciência pesou?….eu, nunca iria a uma festa onde vc estivesse…..eu gostaria de conhecer a todos aqui, menos vc…..não tenho estômago e nem sou fingidor…ter que ir a uma festa e sorrir para um cara que já me chamou de vários nomes que eu não mereço, não sou falso pra isso…vc não me conhece pra me comparar a um vândalo….vc não e´melhor do que ninguém aqui, vc não é dono do blog…parece que o outro encontro que teve foi para aparar as arestas entre vc e o Dudu se não me engano….ou seja, vc já é “quinzumbeiro” antigo….já criou problemas no blog em outros tempos…..vc pegou carona no e-mail do rapaz aí pra tentar se passar por santo, falso moralista……..e aí, vem mandar indireta pra mim…..eu teria prazer em conhecer até o Mariana…..menos vc….eu sempre zoei com o Mariana e ele nunca apelou comigo….só vc apela , só vc ataca…..e seja home pra PROVAR o que vc falou sobre mim…e não venha dizer que está falando de outro, seja homem…..aprenda a respeitar os outros e para de jogar indireta seu marica….
      ps: Chico, vc é um homem de bom senso e da paz…também sou da paz, não quero briga com o Claytinho, que isso não psse daqui, não quero ser exemplo ruim pra ninguém….sou pai de família e quero dar exemplo ao meu filho….mas eu espero que vc divulgue esse meu direito de reposta…..esse camarada tem feito uma camapanha sórdida contra a minha pessoa nesse blog…ele esconde atrás de um teclado, pra achincalhar as pessoas….o que ele disse sobre o Caicedo é vergonhoso…a mãe do cara tá morrendo de câncer e ele difamando o cara…se fizesse crítica ao futebol do cara,tudo bem….mas chamar um ser humano de desgraça é algo terrível, coisa de pessoa sem caráter…. …e pior, ainda exige postura dos participantes do blog…..por favor, libera esse post, é o meu desabafo, estou muito chateado……por fim te pergunto Chico, é crime ser zoador?..é crime ser polêmico?…é crime discordar dos outros?…é crime ser um provocador(provocar o debate , nesse sentido)?…sou da paz Chico, nunca fui preso, nunca briguei na rua, nunca briguei com ninguém por causa de futebol, nunca incentivei a violência, sou falho, humano, mas o meu erro é querer zoar quem não tem moral….obrigado!!!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Ô Alex….

        Vc realmente acredita no que escreve ??
        Não me interessa sua vida pessoal, o que vc faz ou deixa de fazer… Trabalhador e honesto, eu creio que a maioria aqui do Blog seja. O que eu falei diretamente a vc desde a primeira vez, que pra mim vc é um moleque e um dissimulado ! E eu falo baseado na sua postura aqui no Blog. E falo baseado nas minhas demandas diretas com vc !! Não preciso tentar me amparar ou recorrer a outrem pra tentar sustentar o que falei diretamente pra vc. Agora, se vc gosta de viver se enganando e tentando enganar a todos, aí é problema seu.

        • Marcio Borges disse:

          Clayton,
          E pelo que ele diz, ou escreve, ele acha que seguimos ele..kkkk. Ele é o típico sujeito que devemos comprar pelo que vale e vender pelo o que ele acha que vale. Aí ficamos ricos..
          Abraço….

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Caro Márcio Borges,

            Sinceramente, não sei se tenho pena ou se rio de um sujeito como esse… rs
            O cara é tão desleal, tão leviano, tão covarde, que ele mesmo viu que, no dia que eu xinguei o Caicedo aqui no Blog, falando que ele era uma “desgraça”, um ou dois dias depois eu fiquei sabendo lá no Clube mesmo, na Sede Urbana, o que vinha se passando com ele na sua vida pessoal. E soube disso antes mesmo da Imprensa publicar. Aí, fiquei chateado comigo mesmo, me deu aquela “ressaca moral” e fiz questão de vir aqui e me desculpar publicamente, falando que tinha ficado sabendo do drama do jogador e que a partir daquele momento ele teria o meu respeito e que eu não o xingaria mais. Poderia continuar não gostando do futebol dele. Mas xingá-lo como xinguei, jamais. Justamente por ter tomado conhecimento da doença da mãe dele.
            Aí o que esse covarde vem e faz agora mesmo sabendo da minha mea-culpa posterior, como sempre faz quando se vê acuado e perdido, ele vem e mente, distorce os fatos e escreve ( como está registrado aí acima ) que eu chamei do Caicedo de “desgraça” mesmo sabendo da doença da mãe dele. Vê aí o quanto esse cara é covarde ?? O quanto esse sujeito é desleal ??
            E se não bastasse, assim como um “pombo enxadrista”, esse moleque ainda fica tentando se fazer de vítima, falando que eu tô fazendo uma “campanha sórdida” pro Chico Maia excluí-lo do Blog… Ahhhh neiinnnn.. rs Que preguiça viu… Vê lá se eu tenho tempo pra isso… Como já falei aqui em outro comentário, gente dessa laia se auto-exclui sozinha é da sociedade de um modo geral e não apenas num Blog.
            Cara, por mim, seja esse boçal ou qualquer outra pessoa, pode zoar o Cruzeiro, pode me zoar, zoar os Cruzeirenses de um modo geral, que eu não ligo. Tem gente que gosta de ser mais zoador mesmo. Todos temos inclusive amigos do dia-a-dia que são assim. Agora, não vem com leviandade, calúnia, mentira com meu nome ou ofensa moral ou pessoal pro meu lado não, que aí eu não aceito mesmo. E retruco da forma que a pessoa merece.

            Abraços

        • Marcus Vinícius disse:

          Claytinho, também acompanho o blog desde o início, não sou muito de postar aqui justamente pelo desrespeito de alguns aqui, a carapuça serviu, espero que o nível melhore, e zuação claro que pode, desde que não seja com desrespeito a integridade dos participantes, esse negócio de Gaylo, maria, acho desnecessário, vamos ser mais criativos nas gozações. Não te conheço Claytinho, mais pelo que leio aqui é um cara de bem, procura ignorar esse tipo de coisa, grande abraço!

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Caro Marcus Vinícius,

            Obrigado !
            E concordo contigo. Não vejo necessidade nenhuma de usar termos pejorativos ou depreciativos gratuitamente, em relação ao time rival ou ao Torcedor rival. ( Exceto é claro, quando infelizmente acabo tendo que rebater alguma calúnia ou ofensa. E que ainda assim eu sei que tô errado, porque o mais prudente mesmo como alguns me alertam, é ignorar ) Por mais que alguns Atleticanos se refiram ao Cruzeiro como “cru cru”… “cruzeirin”… Ou aos Torcedores como “Maria”, além de eu ignorar e de certa forma entender que faz parte da zoação, eu não revido da mesma forma, os chamando de “franga” por exemplo. E quanto tenho que me referir ao time deles, falo “Atlético Mineiro”. E até por isso alguns brigam comigo, achando que eu teria obrigação de falar: “galo”… rs Mas como eu sempre falo, a nossa postura aqui no Blog é o que vai falar por nós. E nós já sabemos mais ou menos quem é quem.

            Abraços

        • Marcio Borges disse:

          Claytinho, não sou seu advogado e nem tenho procuração para defender você. Mas tenho que confessar que durante muito tempo eu postei no blog mas depois que o Alex começou eu simplesmente desisti. Um cara arrogante, prepotente e que parece viver para “debater” em blog.
          De tanto ele citar que fez isto ou aquilo com alguém no blog de fulano e beltrano eu fiz questão de pesquisar. E isto so me fez desanimar mais ainda de continuar postando aqui.
          Hoje acompanho o blog pois é uma forma de manter atualizado de noticias do futebol de Minas e das coisas de Minas, uma vez que o Chico sempre posta alguns assuntos fora do futebol e eu estou residindo fora do Estado.
          Mesmo assim deixo minha solidariedade, ainda que não seja muita coisa, a você que eu, apesar de não conhecer pessoalmente, considero uma pessoa do bem.

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Caro Márcio Borges,

            Te agradeço e ao mesmo tempo te peço desculpas, por infelizmente está tendo que demandar novamente com esse sujeito tão baixo chamado Alex e cansando a paciência de todos vocês. Tomara que ele e o Chico Maia concordem com a proposta da enquete que eu fiz, pra um ou outro sumir daqui de vez. Assim, pelo menos vocês estarão livres dessas pelejas cansativas…

            Abraços

          • Alex disse:

            …Márcio, obrigado por me seguir em outro blogs….amigo, aqui é Galo….falou mal do Galo ,eu defendo mesmo,,,e pode até ser atleticano que se eu achar que tá errado ,vou discordar….esse é o problema de vcs, não conseguem argumento pra rebater o que posto, aí fica de beicinho querendo minha exclusão…..

        • Alex disse:

          ” E aqui no Blog do Chico Maia, pelo menos uma pessoa se comportado assim.”
          Ps: isso é por que vc é direto…kkkkk….acabou rapaz, vc mija pra trás, homem fala na lata , não manda indireta….vc é fraco e apelão, e acha que mada no blog….cansei de vc rapaz….me esquece e não me segue que não sou novela…..

  • Júnior Alexandrino disse:

    Obrigado pela atenção e resposta Chico. Acredito ser necessário zelarmos, resistimos e não abrir mão de nossos valores por conta de meia dúzia que se acham “donos do mundo”, o mundo ainda tem jeito, mas para isso cada um tem que fazer sua parte.

    Com relação a Santa Margarida você disse tudo, também tenho família no interior, gosto e sempre que posso visito cidades por MG. É triste ver as marcas que ficam em uma cidade menor, seus moradores e principalmente, as famílias que perderam seus entes queridos. Em algumas cidades pequenas existem um efetivo mínimo de policiais devido suas características populacionais. Triste demais ver notícias assim, Que Deus conforte o coração de todos. Um abraço!

  • José Eduardo Barata disse:

    A Força Policial em nosso país foi impiedosamente massacrada
    por essa cultura do politicamente correto .
    Saudades do respeito que tínhamos pelos “Cosme e Damião” e
    que nos traziam segurança e bem-estar .
    Meus sinceros respeitos à família do Cabo Marcos .

  • José Eduardo Barata disse:

    Siga em frente , CHICO MAIA .
    Se eu já tinha um certo cuidado com os meus escritos ,
    procurarei estar mais atento daqui por diante .

    • J.B.CRUZ disse:

      CARO BARATA!!!
      Ditados populares antigos, e que cabem perfeitamente no ”modos vivendi” atual..
      1-) O Errado que é o certo..( Kafunga)
      2-) Me diga com quem andas; e te direi quem és,, (pop)
      3-).Quem fala muito dá bom dia a cavalo..(pop)
      —————————————————————-
      ”O politicamente Correto”’é uma excrecência inventada por essa ideologia canhestra, vagabunda, que cerceia o livre arbítrio, ‘quebra’ Tradições Milenares, Falseia o Folclore, e desestrutura a Família…
      O sistema tenebroso em vigência leva diretamente a uma classe política tentacular, dinástica, que se interpõe ao PROGRESSO, priorizando interesses insaciáveis, adotando o ”pé-de-‘cabra” da burocracia para arrombar a NAÇÃO !!..
      Distorceu-se a DEMOCRACIA, apropriando-se aceleradamente dos BENS COMUNS, das RECEITAS ESCASSAS DESTINADAS AOS CARENTES..
      De costas para o Sofrimento, o atraso secular, a pobreza que assola Milhões de Pessoas..
      ”Enganam -se muitos por POUCO tempo: POUCOS por muito tempo; mas, nem TODOS ao mesmoTEMPO” ABRAHAM LINCOLN …..Mas, as cortinas da mentira, caíram…Estamos assistindo à JUSTIÇA(de um HOMEM SÓ: SÉRGIO MORO e seus AUXILIARES), cobrando explicações aos culpados..
      ”A VERDADE NUNCA PARA DE CAMINHAR; POR MAIS LONGO QUE SEJA O PERCURSO; UM DIA ELA CHEGA SEU DESTINO””‘
      A VERDADE TRIUNFARÁ !!!..
      DEUS É BRASILEIRO !!!

  • Salvador Figueiredo Neto disse:

    Bom dia Chico Maia,

    Muito bom o Post, no caso da cidade de Santa Margarida eu fiquei muito chateado com a perda de duas vidas honestas, dois trabalhadores que morreram por covardia de bandidos. Fiquei duplamente chateado também porque durante o cerco policial esses marginais foram presos com vida, para mim deveriam ter sido fuzilados no mato – olho por olho dente por dente. Não perderíamos tempo e $$$ com julgamento, não teríamos que sustentar esses pilantras na prisão e teríamos certeza que eles não repetiriam mais as ações criminosas. Simples assim.
    Quanto ao comentário do Júnior Alexandrino, postado na íntegra por você, ele foi cirúrgico. Alguns frequentadores do blog, que se acham donos do espaço, costumam chamar o time adversário e seus torcedores por apelidos imbecis, como se fosse proibido escrever Atlético, Cruzeiro, Atleticanos e Cruzeirenses. Preferem escrever: time azul calcinha, enseada, cru cru, mariada ou frangas, time de vespasiano e etc… E tem frequentador assíduo do blog que se acha no direito de responder todos os comentários, fazer controle, corrigir e gozar os outros como se fosse dono do blog ou funcionário da censura. Se você levar a frente a ideia de contratar alguém para impor regras e barrar os ignorantes te deixo uma dica da primeira regra: 1. Todo comentário só poderá conter nos nomes próprios como são conhecidos os clubes de futebol e suas torcidas, qualquer outra variação ou adjetivo pejorativo ensejará o bloqueio do comentário.