Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mineiro Marcelo Melo repete feito de Maria Esther Bueno em Wimbledon

Direto de Londres, outro mineiro, o jornalista correspondente do SBT, Sérgio Utsch‏, twittou: @utsch

“Marcelo Melo campeão em Wimbledon!”

E em São Paulo, o especialista também neste esporte, Juca Kfouri blogou:

“Um cruzeirense campeão em Wimbledon!”

O brasileiro, mineiro e cruzeirense Marcelo Melo é campeão em Wimbledon! Numa batalha que acabou 3 a 2 para a dupla de Melo com o polonês Lukasz Kubot, e que durou 4h40, o último set só terminou em 13/11.

Apenas Maria Esther Bueno, em fins dos anos 1950 e até meados dos anos 1960, havia vencido com sangue brasileiro no santuário do tênis londrino. Melo jogou demais,  justificou o fato de ser o duplista número 1 do mundo e ganhou seu segundo torneio do Grand Slam, pois já saíra campeão em Roland Garros na temporada de 2015.

http://blogdojuca.uol.com.br/2017/07/um-cruzeirense-campeao-em-wimbledon/?cmpid=copiaecola

***

Parabéns Marcelo Melo!


» Comentar

Comentários:
3
  • Regi.Galo/BH disse:

    Parabéns Marcelo Melo!
    Um feito grandioso que merece todas as honras.

    E mais…(lá vou eu!)
    Um outro feito notável que é percebido claramente pela foto.
    Para demarcar o território daqui em diante e escancarar ao mundo essa brilhante conquista, inspirado pelo exemplo de uma atitude muito autêntica aqui em MG e imortalizada pelo idolo Ronaldinho Gaúcho, ele nitidamente aponta para a quadra de Wimbledon e, num misto de bravura e orgulho, cerra os punhos e grita:
    – Aqui não!!! Aqui não!!!! Aqui é Melo!!!!!!

    Deve ter aprendido na televisão.
    É isso aí Melo. É assim mesmo que a gente bota ordem no lugar!

  • Jorge moreira disse:

    Eu ainda não entendo porque o seu patrocinador , com raizes aqui em Minas não quis patrocinar o otimo Bruno Soares, tão bom quanto o Marcelo, tai motivo de não torcer pro Marcelo, primeiramente por sua paixão clubistica no futebol e segundo por achar o Bruno, mais jogador de tenis do que ele, eu não entendo o não patrocinio do Bruno

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Ganhar em Winbledon não é pouca coisa. Pena que a “onda Guga” não rendeu tantos frutos como se acreditava na época que aconteceria e títulos como esse (bem como o Roland Garros que o Bruno Soares ganhou também em duplas) são muito raros.
    Penso que é necessário desmistificar alguns tabus sobre o tênis para que esse esporte possa se tornar mais popular.
    Primeiro – não é um esporte caro, como se diz – depois do investimento inicial na raquete, não se gasta praticamente mais nada, só aluguel de quadra e bolas, que não custam caro e podem ser compradas até de 3 em 3 ou 4 em 4 meses.
    Segundo – é um esporte muito interessante para quem desistiu de esportes coletivos, futebol por exemplo. Por ser um jogo individual, a única cobrança por desempenho que existe é aquela que cada um faz a si próprio. Dessa maneira, cada um ajusta as suas expectativas pessoais e vai bater sua bolinha tranquilamente, sem nenhum stress em caso de derrotas.
    Já joguei – retornarei em breve – e gostei muito. Recomendo para todos, independentemente da idade (sim, dá para aprender e começar a jogar aos 30, 40 e até 50 anos de idade).