Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mais um cartolão do futebol mundial preso. No Brasil eles permanecem impunes

Ángel María Villar, que também é membro da Fifa, o filho dele e mais três pessoas são detidos em operação anticorrupção. A suspeita é de que eles tenham obtido vantagens pessoais com a organização dos jogos.

Hoje foi a vez do presidente da federação espanhola. José Maria Marin mofa em prisão domiciliar em Nova York, mas só porque foi apanhado na Suiça. No Brasil a cartolagem se protege bem e permanece intocável. Notícia do site da alemã rádio Deutsche Welle Brasil, enviada pelo Sergio Utsch:

* “Presidente da Federação Espanhola de Futebol é detido”

Villar, de 67 anos, foi reeleito presidente da federação espanhola em maio, pela oitava vez consecutiva

A Guarda Civil da Espanha prendeu nesta terça-feira (18/07) o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Ángel María Villar, durante uma operação anticorrupção, disseram pessoas ligadas à investigação. Villar também é vice-presidente da Fifa e presidente em exercício da Uefa.

Além de Villar, também foi preso o filho dele, Gorka, assim como Juan Padrón, vice-presidente financeiro da federação, e mais duas pessoas. Outras prisões deverão ocorrer ao longo do dia.

Os detidos são acusados dos crimes de administração desleal, apropriação indébita, corrupção, falsificação de documentos, entre outros, todos relacionados à organização de partidas internacionais.

A suspeita é de que eles tenham obtido vantagens pessoais, por meio de diversas empresas, e em prejuízo da federação, com a organização dos jogos.

Villar, de 67 anos, foi reeleito presidente da federação em maio, pela oitava vez consecutiva, para iniciar outro mandato de quatro anos depois de não encontrar oposição e sem necessidade de uma eleição. Ele comanda o futebol espanhol desde 1988.

http://www.dw.com/pt-br/presidente-da-federa%C3%A7%C3%A3o-espanhola-de-futebol-%C3%A9-detido/a-39731929?maca=pt-BR-Twitter-sharing


» Comentar

Comentários:
3
  • Jorge moreira disse:

    Ou a minha cabeça esta velhinha, não tinha um parente do ricardo teixeira, que não saia de uma sede la no barro preto, que vivia dando consultoria ao time la daquele bairro, que me parece(parece até conseguil patrocinadores pro time do barro preto, é aquele sr anda fora dos noticiários esportivos será o que foi que aconteceu com aquele sr parece que ele, este referido sr é sobrinho do ricardo teixeira quem souber gostaria de saber noticias daquele sr

  • Marcão de Varginha disse:

    Uma “pequena” dúvida: quem assume espontaneamente ter comprado arbitragem, merece ou não ser penalizado? ou devemos nos manter calados esperando que o fato em si caia no esquecimento? com a palavra, os coniventes azuis…
    – #benecyeternomito

  • J.B.CRUZ disse:

    “”Uns nasceram para mandar: outros para serem mandados..
    Uns para admirar; outros para serem admirados””
    NAPOLEÃO BONAPARTE…..