Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Como diriam os experts em marketing: as oportunidades e ameaças de Rogério Micale como técnico do Atlético

MICALE

Como disse o atleticano Leonardo Silva de Faria, “que o Rogério me cale”, mas …

Desejo todo sucesso ao Rogério Micale como técnico do Atlético, mas a contratação dele é de alto risco, para o clube e para ele, que está tentando alavancar a carreira de treinador de ponta no futebol brasileiro. Na seleção que ganhou a Medalha Olímpica ele não foi bem, apesar do título. Teve que ser socorrido pelo Tite quando o barco andou fazendo água.

Em 2010 teve uma curta e mal sucedida experiência como técnico de profissionais, no Grêmio Prudente, onde, após duas derrotas nas duas rodadas iniciais do Campeonato Paulista, foi demitido.

Pessoalmente, acho-o uma figura humana especial. Grande cara, ótimo papo e muito culto. Acompanhei de perto o trabalho dele quando o Atlético apadrinhou o Democrata de Sete Lagoas na disputa da terceira divisão mineira em 2009. Aquele time que revelou o Bernard, mas que não conseguiu uma das duas vagas do acesso à segundona. A maioria da imprensa da cidade não gostava do trabalho dele. Tomara que deslanche no Galo agora e acabe de vez com as desconfianças sobre a sua condição de técnico de profissionais.

Rogério Micale, 48 anos, é baiano de Salvador, mas se despontou para o futebol no Paraná, onde foi jogar como goleiro no Londrina, em carreira que só durou até os juniores. Está na China, dando palestras e desembarca em Belo Horizonte de hoje para amanhã. Deve estrear como técnico do Galo quarta-feira, contra o Botafogo, pelas quartas da Copa do Brasil.

Comandou o sub-20 do clube entre 2009 e 2010, e depois entre 2011 e 2015.

Mais informações sobre ele no Uol, de 15 de junho do ano passado:

“… Na seleção brasileira substituiu Alexandre Gallo, que era o comandante da seleção sub-20 e originalmente seria o treinador da seleção na Olimpíada.

Depois de trabalhar durante praticamente toda a sua carreira na formação de jogadores, Micale foi contratado pela CBF em 2015 com a missão de dirigir o time sub-20 e coordenar a preparação da seleção olímpica para os Jogos, entregando-a depois para Dunga.

Na seleção, ele obteve o vice-campeonato mundial sub-20 e o terceiro lugar nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

Após uma carreira discreta como goleiro em equipes pequenas do interior do Paraná, Micale começou a alavancar sua carreira de treinador em 2005, quando surgiu a oportunidade de trabalhar no Figueirense. Naquele ano, o clube de Florianópolis decidiu reestruturar as categorias de base e a primeira opção era Leandro Nieuhes, que optou por fechar com o Atlético-PR. Com a indicação do próprio Nieuhes, o Figueirense começou a observar Micale, que na época trabalhava no futebol paranaense.

“Buscamos informações e fizemos uma entrevista com o Micale, que nos agradou. Decidimos apostar e fomos felizes. Ele tem um olhar clínico com jogadores da base”, disse Edson de Lima, ex-vice-presidente do Figueirense. “Ele é um disciplinador, humano, trabalhador e um paizão na concepção da palavra. Conversa com os jogadores, orienta e também cobra quando é necessário”, acrescentou.

A aposta do Figueirense foi certeira, tanto que, com Micale, o clube ganhou o inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“É um cara inteligente, que estuda futebol. Ele dá dura quando tem de dar, cobra e orienta os jogadores o tempo inteiro. Agora está mais tranquilo, centrado. É muito fera taticamente”, disse Soares, ex-Grêmio e Fluminense, um dos jogadores descobertos pelo treinador.

A lista ainda tem o volante Henrique, do Cruzeiro, o zagueiro Felipe Santana, ex-Borussia Dortmund e hoje no Kuban Krasnodar, da Rússia, além do atacante Bernard e do zagueiro Jemerson, que renderam bons frutos ao Atlético-MG, seu último clube.

“Ele é o melhor treinador de base do Brasil. É calado, trabalhador e entende de futebol”, disse Alexandre Kalil, ex-presidente do clube mineiro. “Se eu fosse presidente do Atlético, o Micale teria sempre portas abertas.”

OUSADIA

Micale trabalhou no clube de Belo Horizonte entre 2009 e 2015. Deixou o Atlético por um breve período quando se aventurou como técnico da equipe principal do Grêmio Prudente. A passagem foi curta: dois jogos, com duas derrotas no Campeonato Paulista de 2011.

Segundo André Figueiredo, diretor de futebol de base do Atlético, a ousadia é a principal característica de Micale como treinador.

“Ele tem um conceito de jogo moderno, ousado, sem medo de perder. O Brasil carece de treinadores como ele”, disse Figueiredo. “Ele respeita as características do futebol brasileiro. Se eu fosse diretor de qualquer clube profissional, eu o contrataria sem medo. Tenho certeza de que a seleção olímpica está nas melhores mãos possíveis.””

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/olimpiada-no-rio/2016/06/1782037-conheca-rogerio-micale-o-novo-comandante-da-selecao-olimpica.shtml


» Comentar

Comentários:
82
  • Guilherme Leôncio disse:

    O Róger foi embora e levou o Barata consigo.

  • Jorge Silva disse:

    CHICO MAIA desculpa fazer este desabafo nop post do América, mas perder pro Avaí time do Z-4 é um vexame total. Sóbis tem cadeira cativa neste time, só joga com o nome. Que zaga horrível ninguem chegou no cara sendo que antes um deles já tinha furado na jogada. Me levam um gol de um time que só fez um ataque no primeiro temppo. Tou com saudade do tempo dos Perrelas, num importa de que jeito mas nos ganhava título. Es nun deixava ninguem achincalhar meu Cruzeiro.Fora Mano. Fora Gilvan.

    • Regi.Galo/BH disse:

      Alô Jorge Silva,
      Não admito falar Fora Gilvan no post que antes era pra falar Fora Nepomuceno.
      Gentileza observar a ordem natural das prioridades.
      Abraço!

  • Marcão de Varginha disse:

    Mais racionalidade, pessoal… pode ser que Micale faça alguns morderem a lingua, e estou torcendo muito por isso!
    – Deixem Micale pelo menos chegar na Cidade do Galo e colocar o time pra jogar, pessoal… com todo respeito, mas quanta baboseira e falta de paciência! Ninguém, absolutamente ninguém, gosta de ser taxado como incompetente… devemos nos primar em sermos bons em nosso ofício: deixem Micale em paz, meu povo!
    – #benecyeternomito

  • Regi.Galo/BH disse:

    Alô Giacomini,

    – Voltemos ao 4231, com o Luan fazendo a inversão pela esquerda, ocasionalmente.
    – Com o lateral esquerdo entrando por dentro, como fazia com o Douglas Santos.
    – E com o Roger Bernardo e Yago na contenção.
    No mais é bom jogo!
    Abraço!

    E fora Nepomuceno!!!!!

  • Gabriel Júnior disse:

    E os Pseudos atleticanos do blog agora giraram a Metralhadora para o lado do Nepomuceno, antes do Micale assumir o cargo. Não importo, sou atleticano, mas o sucesso ou fracasso do Micale não vai pagar minhas contas e muito menos parar minha vida. Como bem disse o Chico, o futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes. Os que não tem o que fazer nunca mudam o disco, vem ao blog extravasar suas frustrações sempre criticando o Atlético. Já repararam que eles usam nomes diferentes durante a estada do técnico no Galo. Usar nomes fictícios não tem nada a ver, triste é a mesma cantilena sempre em espaços onde tem atleticanos. Tanta coisa pra ser exposta, mas observem reportagens de Cru Cru e América, uma mixaria de posts, agora quando é assunto do Galo, o mesmo besteirol de sempre. Pronto falei!

  • Márcio Luiz disse:

    Eu acho, ACHO, que tem frequentador fake com mais de uma identidade aqui no Blog do Chico.
    Dos dois lados.

  • Roger Campos disse:

    Até hoje eu não entendia a venda do Pratto dentro do mercado Nacional. Por que dispensar um jogador que encarna a garra alvi-negra? Aí eu leio isso no site do Uol

    O treinador (Roger) pretendia escalar Lucas Pratto no time principal. Robinho e alguns atletas foram pedir pelo Fred. O ‘hermano” soube, quis ser negociado, e o presidente aceitou a oferta da agremiação do Morumbi. – Veja mais em https://blogdobirner.blogosfera.uol.com.br/2017/07/21/micale-e-uma-aposta-logica-fred-e-robinho-tem-que-apoiar-o-tecnico/?cmpid=copiaecola&cmpid=copiaecola

    • Carlos Almeida disse:

      Ou seja, Robinho e Fred juntos é nitroglicerina.

      E ainda tem o Carioca.

      Aliás, Robinho e Carioca já eram pra ter sumido da Cidade do Galo.

    • Jorge moreira disse:

      Quando faço criticas ao nepomusono é exatamente por não sentir nele a firmesa de um lider. de um comandante, quando o Kalil o indicou a presidencia do clube a elagação é que ele estava preparado que tinha aprendido em sua gestão, o Kalil se enganou completamente o nepomusono só fez besteiras ele destruiu a base deixada pelo Kalil, ele só deveria ter mantido o Levir e fazer contratações pra substituir os jogadores mais velhos e só, não a primeira coisa que ele fez foi demitir o Levir e contratar os entregadores de camisas, isto que eu estou escrevendo esta no superesportes na coluna da Otima Kelen Cristina caso possa leia vale a pena no dia 21.07

    • Paulo H disse:

      Li algo parecido nesse mesmo site há alguns meses…é uma verdadeira aberração…lembrando que é o mesmo robinho que,no ano passado quando houve aquele problema com a Dryworld,não estava jogando nada e pior do que hoje…triste ver esse tipo de gente no nosso Galo…a faxina é urgente e necessária!

  • Pedro Vítor disse:

    Qual foi o último técnico rejeitado que chegou ao Atlético?

    Cuca ou Autuori?

    Acho que foi o Cuca, uma porque tinha treinado as marias, dois porque era azarado e não ganhava nada.

    Só uma curiosidade quando o índice de.rejeição é grande as coisas costumam surpreender

    E eu tinha dito que o Micale era Verde para o cargo, mas conhecia o Atlético dos tempos de Cuca e Levir, e também tem esse modo maluco de por o time pra frente algo que deu certo por.um período com o Marcelo.

    E além disso o momento não era propício para uma troca de treinadores, a diretoria estava muito pressionada pela torcida e o momento ruim do time fez o Roger sair do comando, assim como já havia sido outras demissões

    Um ponto é que ano passado achei que houve uma demora pra.mandar o Aguirre embora acabou custando uma eliminação na Libertadores e agora ainda há como se salvar

    • Leandro Fábricio disse:

      Fala Pedro… acho muito dificil micale conseguir algo relevante com o ambiente tumultuado em que o nosso presidente transformou o atlético… ele sim é o maior culpado disso tudo… micale veio pra ser tampão e terminar o ano… vai ser demitido ao final do ano e quiçá ainda antes do ano terminar devido ao alto risco de termos mais um ano em branco no quesito titulos relevantes…

  • luiz ibirite disse:

    Acho que se fosse começo de temporada, seria uma boa, agora trocar pneu de carro andando, que dureza, pode vir chumbo grosso por ai.

  • Jorge moreira disse:

    Sugestão aos amigos Atléticanos Ler no supersportes 21.07 a coluna da sempre otima profissional Kelen Cristina É tudo que eu sempre achei no reino do nepomusono no CLUBE ATLÈTICO MINEIRO,
    Leiam e gostaria de saber a opnião dos amigos Atléticanos

  • Thales Rosa disse:

    Cosme Rilolli sobre Micalle: ” logo após a conquista do ouro olímpico, Micale foi incumbido de comandar a Seleção Brasileira sub-20, no Sul-Americano, em fevereiro deste ano. No hexagonal final, seu time, que treinou sozinho, sem visita de Tite, acabou em quinto lugar no hexagonal final. Atrás de Uruguai, Equador, Venezuela e Argentina.”…

    Assim como endeusaram Roger os.atleticanos vão endeusaram mais um. Vivem no mundo paralelo

  • Regi.Galo/BH disse:

    Tem uma certa lógica na escolha do Micale.
    Este é um ano político no Atlético e o mandato do Nepomuceno termina agora no final deste ano.

    Simples: Deve ter contratado o Micale tão somente para ir até o término do seu mandato.
    Pode até ser, inclusive, que premeditadamente o Micale seria o único que aceitaria um contrato tão curto e de tanto risco. O que teria o Micale à perder??? E o Nepomuceno???
    Independente do que aconteça daqui em diante o Micale será o menos culpado da estória…

    Já quanto ao Nepomuceno, perdido como já está, só desejo lembranças.

    Que termine o seu mandato, o quanto antes melhor!!!!!
    Que perca a reeleição à presidência, se tentar!!!!!
    E que perca também nas urnas, se um dia se atrever à perpetuar na política!!!!!!!

    Quero te ‘incluir’ fora do meu Galo já! Desafasta!!!
    #Fora_Nepomuceno

  • Thales Rosa disse:

    O Atlético mg teve q fazer a opção pelo mais barato uma vez q hoje paga salário de dois técnicos e tem está conta até 2018.
    Marcelo Oliveira contrato até dez de 2017
    Roger contrato até dez de 2018..

    Isto não sai na imprensa..

    • Jorge moreira disse:

      Tá preocupado com a situação do Galo rosinha, a diferença pro seu super time é só de 2 pontinhos, esquenta não ainda tem o jogo do returno contra o seu super time, que valem 3 pontos ok, o seu time joga hoje ou o seu time não precisa jogar porque já ganhou os tres pontos,por isto voçê esta preocupado com o Galo né

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Gostaria de saber o nobre Barata uma situação!
    Será que o Neponussono não contratou o Micale pra ser o famoso boneco marionete? para o presidente passar pra ele oque gostaria de fazer com os medalhões? afinal os medalhões não estão aceitando serem cobrados,segundo setoristas do clube quando o grupo foi cobrado os medalhões não aceitaram e pau quebrou,mais uma mostra que o nepo é um mito rs,!

  • Paulo Roberto Lopes disse:

    Matéria do uol neste fim de semana: o Roger machado pretendia escalar Lucas Pratto no time principal. Robinho e alguns atletas foram pedir pelo Fred. O ‘hermano” soube, quis ser negociado, e o presidente aceitou a oferta da agremiação do Morumbi..https://blogdobirner.blogosfera.uol.com.br/2017/07/21/micale-e-uma-aposta-logica-fred-e-robinho-tem-que-apoiar-o-tecnico/?cmpid=copiaecola

    • Carlos Almeida disse:

      Uma diretoria que abre mão de um Lucas Pratto pra pagar o dobro salarial pro Fred descendo ladeira e com o seu histórico de “panelinhas” no Flu.

      Que há quase 2 anos continua pagando uma fortuna pro Robinho fazer corpo mole e “panelinha” tbm.

      Que dispensa um Leandro Donizete e mantém o desagregador Carioca e seu futebol mentiroso.

      Essa é apenas uma dentre as várias sucessões de equívocos dessa diretoria.

    • Jorge moreira disse:

      Li e concordo com algumas coisas, quero sugerir ao amigo que leia no supersportes a coluna da Kelen Cristina do dia 21.07, ali ela mostra que os erros…….., melhor que o amigo leia e tire as sua conclusões e depois possamos comentar ok

  • Geraldo Lopes disse:

    Não adianta criticar a diretoria, todos sabem que o técnico sobrevive de vitórias, não ganhou, melhor respirar outros ares. A torcida sempre criticou a inércia de Nepomuceno e agora o critica pela demissão.
    Micale irá encontrar uma pressão muito grande vinda da imprensa cuja maioria detona o Galo. No outro é só elogios e como já foi dito aqui, parece que em BH só existe um clube. Sem contar a enxurrada de críticas advindas das redes sociais, muito mais de torcedores enrustidos azulados fazendo se passar por atleticanos. Qualquer toma lá da cá aquela palha e Nepomuceno nunca faz nada certo. A intenção dessa turma é lançar crises no Galo, em muitas oportunidades com a conivência de atleticanos inexperientes. O mercado está escasso, os treinadores bons estão empregados, de experiente tinha o Leão, que não sabe lidar com medalhões, fogo e gasolina não dão certo. Também não gosto de técnicos emergentes, mas a sorte está lançada e temos que apoiar.
    Como bem gosta de salientar o JB estamos nas mãos de nossos atletas. O sucesso depende de trabalhar com afinco e alegria, salários em dias e muita sorte com arbitragens.

  • Leandro Fábricio disse:

    Micale nem começou mas já foi demitido, se é que me entendem…

    e quando o galo sair d libertadores e copa do brasil, no final do ano muitos aqui do blog vão falar que a culpa era do micale porque não era treinador para o atlético…como foi com roger, marcelo oliveira e aguirre…

    mas na cabecinha desses, o elenco continua sendo ótimo e comprometido e está apenas sendo mal treinado…. isso pelo 3 ano consecutivo

  • Gustavo Adolfo disse:

    Acho que infelizmente a gente cai na Libertadores e Copa do Brasil, assim que cair na última competição que estiver disputando ele cai junto.

    • Regi.Galo/BH disse:

      Caro Gustavo Adolfo,
      Eu acho que vai até o fim do mandato do Presidente.
      Que caia o Presidente antes.
      Abraço!

    • Leandro Fábricio disse:

      Adolfo, isso é obvio… e quando micale cair, pois não existe treinador no mundo que consiga permanecer no cargo de treinador do atlético… a maioria aqui do blog vão falar que a culpa é do micale pois era fraco, assim foi com roger, com marcelo e com aguirre…
      mas o elenco permanece sendo ótimo e mal treinado na cabeça desses…

      entendeu???

  • Carlos Almeida disse:

    Dps de Aguirre e Roger, agora Micale.

    Mais uma vez, o atual presidente do Atlético aposta num treinador sem experiência pra dirigir um grande clube como o Atlético e seu elenco de medalhões.

    Que efetivasse então o Giacomini que já demonstrou ser bem mais competente.

    Meu Deus… ou o Nepomuceno tem algum problema cognitivo ou é cruzeirense e não tá sabendo.

    Não me lembro de alguém que persistisse tanto no msm erro.
    Já virou caso de interdição.

    • Jorge moreira disse:

      Gostaria de sugerir ler a coluna da Kelen Cristina no superesportes do dia 21.07 e tambem gostaria de saber a opnião dos amigos Atléticanos, pra mim ela perfeita na sua analise, quanto ao nepomusono que venham logo os 46 pontos e que ele tenha muita sorte na vida porem bem longe do Galo

    • Regi.Galo/BH disse:

      Concordo, Carlos Almeida,
      Que esse sujeito seja interditado o quanto antes.
      Abraço!

  • Silvio T disse:

    Chico, seu post foi uma pá de uma tonelada de realidade na cabeça do atleticano. Micale é um verdadeiro zero à esquerda como técnico. Ninguém nunca se enganou com aquela medalha de ouro. Você lembrou muito bem, o trabalho na seleção era horrível até o Tite botar ordem na casa. Acho que minha sugestão de ontem tá valendo dobrado. Tem que colocar um cara da velha guarda prá dar suporte, senão vai cair em poucos dias.

  • João Cavalieri disse:

    Boa noite!

    Infelizmente até aqui acertei minhas previsões para esta temporada.
    Departamento de futebol totalmente perdido, perspectivas sombrias.

  • Leandro Fábricio disse:

    “essa troca de treinador todo ano atrapalha um pouco, quando conseguiu manter um por mais tempo (cuca) conseguimos os titulos”

    minhas palavras senhores não… palavras de LUAN jogador que está dentro do clube

    segundo edu panzi…

    então aos que ainda acham que troca troca de treinador vai nos levar a alguma coisa REFLITAM…

    e não fiquem bravos comigo… foi o LUAN jogador do atlético que falou

  • Leandro Fábricio disse:

    O problema também as vezes somos nós, antes de tudo ou de qualquer coisa temos primeiramente saber o que queremos e falo isso diretamente a torcida do atlético em sua maioria….

    o que o atleticano quer???? Alguns querem mudança de postura na diretoria e no cargo de treinador, querem algo novo, inovação pois estamos parados no tempo… aí quando contrata um treinador novo pouco rodado “promissor” eles dizem que o cara não serve para mexer com um elenco recheado de medalhões… ora bolas, querem inovação ou não???? o mesmo vale para alguns cargos na diretoria, vejamos o caso de andré figueiredo, o cara mal começou e a torcida do atlético deitando criticas falando que o rapaz não vai dar certo, não tem experiencia no cargo etc etc… uai e a tal inovação??? Micale nem chegou e pra alguns já deveria ser demitido, minha nossa senhora aja chatura… o atleticano ainda não conseguiu deixar de lado o stigma de inferioridade, de que a grama do vizinho é melhor, de que lá é bom o daqui é ruim,,, alguns querem que contratem alguém para o cargo de diretor de futebo,, blz então me indiquem alguém para esse cargo! Não tem senhores, diretores ou superintendentes de futebol consagrados só tinham dois, um é alexandre mattos bem empregado no palmeiras e outro infelizmente não está mais conosco que é o maluf… qual o outro?? Não tem senhores, aí o presidente coloca andré figueiredo no cargo já que conhece bem o clube e já está lá ha bastante tempo e já vem torcedor atleticano com suas criticas precoces dizendo que esse não vai dar certo… tenha santa paciencia viu… esperem pelo menos o cara errar primeiro…com micale a mesma coisa…
    micale sem antes nem pisar no ct já está sendo julgado por um trabalho que nem começou…

    outros querem um treinador experiente que saiba lidar com esses medalhões cheios de malandragens e coisa e tal, mas aí quando se fala em joel santana, celso roth, mancini, oswaldo de oliveira, luxemburgo, os caras torcem o nariz e dizem que esses não… uai não querem experiencia e rodagem???? Que eu saiba esses são os dinossauros dos tecnicos o resto são apostas como micale, roger machado, mancini, fernando diniz, enderson moreira, eduardo batista todos esses estão nas mesmas condições e rodagem que o roger machado veio… e aí????
    a verdade é que qualquer que seja o treinador nesse momento a barca já está a deriva, esse que chegará terá que ter a sorte de fazer com que esse bando leve o atlético a pelo menos 47 pts no brasileiro para não cair novamente que aí sim será o que pior possa acontecer esse ano…

    o resto é ir tocando do jeito que dá sem perspectivas de sucesso nenhum essa é que é a verdade…

    • Jorge moreira disse:

      O nepmusono já errou demais , no planejamento na demissão de um treinador que ganhou o segundo maior titulo em cima do……., demitiu o treinador ganhador,contratou esta barca de treinadores inovadores e perdedores exceto o M.O, os outros são piada de pessimo gosto, aprovou contartações bizarras, e agora continuou apostando errado na contratação do Micale, até mesmo na escolha do André que sempre teve o seu trabalho questionado por quase todos na baase, renovação sempre mais com critérios quanto a sujestões os caras da diretoria sabiam o que estavam fazendo e o que teriam que fazer afinal ele ocuparam cargos na administração mais vencedora do clube ao lado do Kalil dizer que são inexperientes como se eles trabalharam com o Kalil, esperar que a fatidica doença (incuravél na maioria das vezes) do Malluf foi outra burrice, o nepomusono sabia onde tava entrando e com a resposabilidade de ocupar o cargo em uma instituição VENCEDORA RESPEITADA

  • Raws disse:

    Repetindo, fui contra a demissão do Roger, agora tanto faz. O mercado não oferece opções. O problema é que ja crucificaram mais um sem julgamento. Micale nem chegou e já o estão demitindo. Imagino como deve estar a cabeça do sujeito com tanto bombardeio. Tomara que seja daqueles que nessas horas é que se fortalessem.

  • Leandro Fábricio disse:

    Quando o negócio é zueira vamos zuar mas quando não é o respeito ao ser humano tem que falar mais forte…

    diante disso, que DEUS abençoe a mãe do zagueiro caicedo do cruzeiro que está com cancer de pulmão…
    força caicedo DEUS esteja com vc e seus familiares…

  • Pablo de Oliveira disse:

    Trocar treinador no meio da temporada depende muito mais dos jogadores do que do treinador.
    Não discuto o nome do Micale afinal não tinha muitas opções o que eu espero dele é que coloque esse time para treinar e jogar somente uma vez por semana, intercalando os jogos com o time alternativo.
    Treinamento, preparação, trabalho, vontade, foco, é isso que eu espero boa sorte ao Micale e que ele continue pé quente e ganhe a Libertadores e a Copa do Brasil.
    Vai pra cima deles galooooooooooooooooooo!!

  • célio alvarenga disse:

    fora daniel nepomuceno!

  • Márcio Luiz disse:

    Já pedi a Papai do Céu o meu presente de Natal:

    46 pontos.

  • Roger Campos disse:

    Mandaram o Roger embora para trazer o Micale? Fala sério. Trocaram 6 por 1/2 dúzia.
    Esse senhor não aguentou a seleção olímpica. O Tite teve que intervir.
    Agora não tem jeito, só torcer e contar com a providência divina.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Caro Chico e cambada de malacabados… rs

    Semana que vem estarei fora, passeando por Maragogi/AL e Porto de Galinhas/PE, não querendo nem saber muito de futebol pelo menos nesta semana. Dia 31/07 estarei de volta e aí sim reapareço aqui no Blog. Então, se o meu Cruzeirão vacilar e for desclassificado pelo Palmeiras em pleno Mineirão na Copa do Brasil, vcs já estão sabendo que não vou poder aparecer por aqui pra aguentar a zoeira, ou pra também zoar caso o Cruzeiro classifique e o Atlético Mineiro não…
    Tô avisando desde já pra ninguém achar que “sumi” porque o Cruzeiro fez alguma lambança… rs

    Abraços e fiquem todos com Papai do Céu !!!

    • Regi.Galo/BH disse:

      Caro Claytinho,
      Agora essa foi demais… você está batendo o recorde do blog.
      Uma semana antes e já me aparece com as desculpas??? haha..

      Não ‘esquenta’ não, que a gente vai deixar os seus recados no stand-by.
      Pode ir tranquilo!

      No mais, boa viagem e façam um ótimo proveito!!!
      Abraço!

    • Vinícius Campos disse:

      Aí sim hein doutor.

      Bom descanso e boas férias para vc e a família. Recarrega as baterias porque nossos times estão nos causando fortes emoções.

      Saudações Atleticanas

  • Julio Cesar disse:

    NEDO XAVIER. E ô falando serio.

  • Carlos da Mata disse:

    Espero que ele “Mi-cale”! Mas a chance de dar errado é muito grande.

  • Marcão de Varginha disse:

    Vamos dar tempo para Micale arrumar a casa, conhecer o material humano que tem às mãos, observarmos se o time continua o mesmo, piorou, se há como melhorar em algo ou se melhorou em todos os aspectos… nosso grande problema é criticarmos um trabalho que sequer iniciou, duvidarmos da capacidade de alguns. Temos que nos primar em sermos bons em nossa área de atuação, mas o torcedor brasileiro é um técnico de excelência e palpiteiro em demasia… vamos confiar e esperar o resultado do trabalho de Micale e Cia para depois cobrarmos, se for o caso!
    – Seria mais justo primeiramente cobrarmos dos atletas alvinegros que também são responsáveis pela colocação do Galo no campeonato…ao Micale, meus sinceros respeitos e votos de confiança!
    – Bem vindo e boa sorte, Micale…
    – #benecyeternomito

  • Luiz disse:

    Estou com as barbas de molho…e como diz Adilson Batista, “vamos aguarrrrdarrr”

  • Renato César disse:

    Como disse em outra postagem, a piada já está até pronta: “espero que o Rogério Micale!”

    Sinceramente, nos jogos da base enquanto ele era o treinador, eu vi o time perder quando chamava atenção. Fora o episódio ridículo da intervenção do Tite nas Olimpíadas.

    Não vi nenhum time seu empolgando, exceto em uma Copa São Paulo (eu acho) que vencemos por 5×1. Aquele time tinha Uilson, Alex Silva, Gabriel, Leonan, Yago, Eduardo, Dodô, Carlos, entre outros.

    O Eduardo (Henrique), inclusive, era o jogador mais pronto deste time. Jogava muito. Subiu para o profissional, não rendeu. Foi negociado com o Inter e contribuiu com o rebaixamento. Este ano acho que está no Atlético-PR.

    Acho a aposta arriscada demais da conta. Vou ter que torcer muito mais do que se fossem outros nomes, mas não vou abandonar o barco.

    • Renato César disse:

      Completando, o Micale já trabalhou com vários jogadores deste elenco, praticamente todos os formados no clube (acho que só o He-Man que não), além do Felipe Santana (que ele revelou no Figueirense).

      Aliás, o Felipe Santana pode ser um tiro no pé, já que pode ganhar espaço com ele mas tem forte rejeição da torcida.

  • Rodrigo Assis disse:

    Sinceramente, O Nepomuceno fez bobagem, um investimento alto como o nosso não se pode apostar em treinador, Micale é fraco, bastam duas derrotas e a torcida já irá exigir a saída dele, infelizmente mais um ano na fila.

    • Regi.Galo/BH disse:

      Caro Rodrigo Assis,
      Disse tudo, mas…
      Eu, sinceramente, espero que antes dessas duas derrotas do Micale, a torcida exija é a saída do Nepomuceno. Depois pensaremos com mais calma em relação ao Micale.
      Abraço!

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Barata, eu te entendo. Juro que entendo. Pois estou temendo o pior. Realmente é difícil ver o time do coração desistir assim do ano. É o que está me parecendo. Demitir o Roger era necessário, já que ele mesmo admitiu não conseguir detectar os problemas do time. Mas demitir um técnico iniciante, que parou de jogar bola a poucos anos, que ainda guarda os trejeitos de boleiro, pra contratar outro iniciante, de 48 anos de idade e que parou de jogar bola quando tinha apenas 23 primaveras, pra mim isso beira a insanidade. Estou temeroso. Mas eu erro demais nas minhas previsões. Quando o Galo contratou Ronaldinho Gaúcho, o Bruxo, eu achei que não daria em nada. Quem sabe a maior torcida do estado esteja errada??? Talvez todos nós Atleticanos estejam errados e Daniel Nepomuceno esteja certo. Tomara que o Rogério Micale

    • Regi.Galo/BH disse:

      É querer demais, viu, Guilherme Gonçalves,
      O histórico do Nepomuceno não ajuda neste quesito.
      A possibilidade do Micale ir bem existe. Mas, não implica que o Nepomuceno agiu certo.
      O Nepomuceno ainda não sabe o que é isto!
      Abraço!

  • Marcio Borges disse:

    Nepomuceno lembrou de contratar tambem o Tite? Sem ele o Micale não funciona….

  • Amaury Alkimim disse:

    Corrigindo: “Cruzeiro e Atlético têm…”

  • Marcelo Araujo disse:

    De Roger para Rogério… Não era o nome que a torcida esperava, mas que ele ‘mi cali’ também! Terá uma baita prova prática na quarta que vem. E sem tempo pra treino, vai ter que ‘colar’ do elenco atual pra ver se pelo menos consegue fazer a ‘média’ com a Massa. Que sinuca, hein? Boa sorte!!! Terá meu apoio (até que…)!

  • Alexandre Assis disse:

    Grande Barata, eu sei que voltarás ao blog pra detonar o Micale apos as derrotas, só que agora com outro nome!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Julio Cesar disse:

    Vou tambem fazer coro com Leonardo Silva de Faria. “Que o Rogerio me cale..” mas pessima escolha. Outro “emergente” que pra mim ja tinha submergido.
    Velha maxima “torcer para dar certo”. Minha opção seria Giacomini e na sequencia permaneceria ou não. Sei que todos torcerão o nariz mas outra opção seria Paulo Autuori. Na passagem dele aqui veio pra acertar a defesa que tomava dois gols por partida e se o time fizesse dois, levava tres. Perdeu aquela partida da Libertadores no unico chute que o Cardenas acertou na vida , quando botou o Atletico para empatar “descaradamente”.
    Na partida de volta não era mais tecnico e Levir perdeu a vaga porque fez 1X0 e foi pra cima do Nacional feito vaca louca e tomou o gol da desclassificação aos 45 do segundo tempo. O time do Autuori não levaria aquele gol. Iria pros penaltis mas com Levir, nem isso.
    É um cara rodado, experiente, gosta de disciplina mas tem jeitão de boleiro com os jogadores principalmente os mais experientes. Bom pelo menos

  • Marco Tulio disse:

    André Figueiredo e Micale. Voltou o pesadelo do tempo do Democrata! Volta Ziza!!!!!!!!

  • Regi.Galo/BH disse:

    O trocadilho foi muito bom…

    Alô Micale,

    – Não temos tempo para cerimônia não.
    – Seu nome agora será Trabalho e o sobrenome Hora-Extra!!!
    – E firma o corpo, porque a bomba agora está na suas mãos. Contagem regressiva…

    Bom trabalho! Abraço!

  • José Eduardo Barata disse:

    EU DESISTO DO NEPOMUCENO
    Agradeço a todos do blog a paciência e a compreensão para com
    as minhas postagens , mas eu me calo .
    Ficarei com o radinho de pilha colado para ouvir as transmissões
    dos jogos pois jamais em minha vida perdi uma só partida de meu
    time , mas não dedicarei mais um segundo que seja de minha vida
    para compactuar com as atitudes desse banana do Nepomuceno .
    Triste realidade !
    Se ao menos tivéssemos jogadores que pudessem assumir em
    campo alguma responsabilidade …
    Mas qual o quê !!!
    Esperar que esses mercenários tenham dignidade ?
    Um abraço a todos , saúde , paz e vida longa ao blog .
    Até qualquer dia !

    • Carlos Almeida disse:

      José Eduardo Barata,

      Não deixe de participar do Blog meu caro, tenho certeza que a maioria dos bons atleticanos tbm gostam da sua participação e seu grande conhecimento da história do Atlético e do futebol em geral.

      Talvez precise só de um tempo pra assimilar que um ano promissor está se tornando um fracasso total.
      Ninguém jamais estará 100% certo, principalmente no imponderável do futebol e as suas variáveis.

      Sobre o Roger, a sua crítica é a msm de grande maioria da torcida.
      Seu trabalho foi abaixo da crítica, péssimo dos péssimos.
      Suas entrevistas deprimentes.

      Sobre a contratação do Micale tbm, longe de ser sequer uma opção.

      O problema é o nosso presidente.

      Então vamos torcer pra que o ano termine o qto antes e sem outra trágica queda de divisão, o que pelo andar da carruagem já seria lucro.

      No mais, um conselho: há comentários que não merecem nem ser respondidos.

      Abraço!

    • Gabriel Júnior disse:

      José Eduardo Barata, assim você segue o mesmo caminho do Audísio, detona, detona, nunca elogia; quando o técnico é demitido some. Ou você vai retornar com outro Pseudônimo? Rsrsrsrsrs!

      • José Eduardo Barata disse:

        Caro GABRIEL , eu estou fora dos comentários .
        Venho aqui no seu espaço apenas pelo fato de ter
        recebido uma provocação gratuita .
        Desculpe, mas você não entendeu nada sobre minha
        posição e , pelo visto , jamais entenderá .
        Fazer o quê , não é mesmo ?
        Quanto a usar pseudônimo para me “esconder” , por
        gentileza , não me meça com sua régua .
        Um grande abraço . Seja feliz . Fique com DEUS .

        • Gabriel Júnior disse:

          “…Não me meça com sua régua…” Uai Barata, tem um aqui que adora dizer isso também. Escritas parecidíssimas! Desculpe se a verdade dói, apenas disse o que muitos também escreveram e você só respondeu a mim. Kkkk!!!! Descanse em paz Barata!!!

          • José Eduardo Barata disse:

            O ditado é popular , de domínio público , e faz uso dele
            quem se presta a conhecer a própria lingua pátria .
            Quanto a responder tão somente a você o fiz pelo fato
            de ter sido provocado de forma rasteira , a colocar em
            xeque até mesmo a minha identidade .
            Seja mais verdadeiro , melhore seus argumentos .
            Você é capaz . Todos somos . Basta querer .

    • Leandro Fábricio disse:

      Barata faz isso não porque sua presença aqui no blog é de suma importancia para o engrandecimento desse espaço…

      ms barata, confesso que estou um pouco confuso sobre essa sua postura, vc que era o maior critico do “estilo” roger machado aqui no blog agora toma essa medida depois do roger ser demitido???? Achei que isso era o que vc queria!!!
      Barata qual treinador vc queria no comando do atlético nesse momento!
      essa sua posição foi pela contratação de micale??? Se foi, o cara nem chegou ainda, pelo que me parece está na china nesse exato momento e já esse pessimismo em relação a um trabalho que nem começou…

      a verdade barata liga pra isso não… assim como aguirre, marcelo oliveira e roger machado micale também logo se vai…. e assim será com qualquer treinador que chegue ao atlético com essa atual diretoria e esse comportamento da torcida em sua maioria…pode ser guardiola, rueda, sampaoli, joel santana, tite, enderson moreira, bielsa, simeone etc etc…

      afinal.. trocar de treinador de 6 em 6 meses é sinonimo de sucesso para o presidente atleticano e da maioria de nossa torcida…

    • César de Freitas disse:

      Me desculpe, mas você pegou pesado com o Roger desde o início, jamais opinou sobre um nome que pudesse ocupar o lugar dele, até porque no mercado não tinha, quando tinha era o Cuca mas por questão ética deveria voltar para o Palmeiras, se você não concordar com o que eu disse “ética”, ele não deveria voltar para o Galo também pela maneira que saiu, agora o Galo acaba de contratar um técnico e você já joga a toalha, aí é complicado te entender. Só vou me surpreender mais que com esse comentário seu, se o Galo vender o Carioca e o Leandro Fabrício ir contra a decisão da Diretoria.

    • Regi.Galo/BH disse:

      Caro Barata, com a sua permissão,

      1… 2… 3… 4… 5… 6… 7… 8… 9… 10…! (35 vezes)
      Inspira… Respira…! (10 vezes)
      Não funcionou comigo, mas não custa tentar!!!

      Peço licença, e paciência, para convidá-lo ao seguinte exercício de raciocínio, com base nas seguintes ponderações (exclusivamente minhas):

      Ponto A:
      Será que a gente se calar, coisa que certamente adorariam, não seria a chance que precisavam para poder se perpetuarem de vez!!!???

      Ponto B:
      Para nós, não seria COMPLETAMENTE INACEITÁVEL se perdêssemos a nossa condição de torcedores natos e apaixonados para sujeitos que APENAS USAM O GALO COMO TRAMPOLIM PARA FINS ELEITOREIROS E POLÍTICOS, e para se darem bem na vida em detrimento do resto!!!???

      Pois, então!?
      Me dispus a pensar e isto me reconduziu a outras premissas sobre o senhor Nepomuceno e que peço reflexão:

      Já que não cuida do futebol como deveria…;
      Já que tem como vocação a política… (tanto que até é a sua ocupação atual e os anseios futuros);
      Já que defende como FUTURO do clube, muito mais a construção de um Estádio, do que até a própria consolidação e manutenção de um patrimônio existente, e mais até do que a valorização do próprio patrimônio imaterial do clube que é a alegria da torcida…;
      Pois, então, dado o contexto, o que este senhor poderia estar fazendo como Presidente do Atlético Mineiro???

      De fato, não está difícil para nós nos conscientizarmos de que o futebol não é a prioridade desse Presidente.
      Daí, me surge uma possível e ingrata razão. Isto, também, porque estou me dispondo à considerar aspectos estranhamente relevantes.

      Seria possível que este senhor poderia estar reinstalando no Galo atualmente, exatamente nesta era pós Kalil, aproveitando-se da chance dada pela ‘semi-bonança’, o ‘sistema podre do Reino da Dinamarca’, ao qual o próprio Kalil recentemente quis se referir???
      Seria possível, que se por um lado o futebol não é prioridade, poderia ser que a prioridade seriam outras ‘benesses’???
      Será possível?

      Bom, se até aqui pedi permissão para reflexões, a partir daqui vou pedir permissão para assumir uma posição.
      Estando certo ou não o raciocínio, penso que agora, mais do que nunca, é a hora perfeita de parar de criticar o futebol e atacar outras possibilidades.
      Se tem um mal à espreita, é a hora ideal de cortá-lo pela sua raiz.

      O que afirmo, e que tem que se colocar em xeque no momento, assim como no xadrez, é que, se simplesmente PERMITIRMOS que volte a se instalar no Galo outra vez este NOVO VELHO REINO PODRE DA DINAMARCA, além dos prejuízos morais que estamos assistindo no dia após dia, estaremos deixando espaço para que as ERVAS DANINHAS se enraízem outra vez.
      Portanto, estou me dispondo a considerar aqui, publicamente, aos quatro ventos, que na minha exclusiva opinião, o que este senhor faz no Galo atualmente não é bom para o Galo. E que o que ele faz no Galo atualmente poderá ser o mesmo que fará na política amanhã ou depois.

      Ou seja, se era para ser uma brincadeira de mal gosto, ao invés de parar de brincar, eu vou é aderir.
      Para mim, o ano ainda oferece algumas possibilidades de salvação dentro de campo.
      Deixemos o treinador trabalhar e tentar salvar a lavoura, independente da frustração que possa advir a partir de agora.

      Mas, para o principal responsável pelo acaso, o senhor Presidente não poderia, e não deveria, ter o benefício da salvação. Não se pode fazer o que faz e ficar por isso mesmo.
      O meu mote daqui em diante será: Desejo-o fora do meu Galo e também fora da política, seja onde for.

      E dito isso, sinceramente, espero não estar desrespeitando de nenhuma forma o seu inalienável direito e disposição. É apenas e tão somente um convite, disfarçado de crítica-desabafo-reflexão.
      Abraço!

    • SAPEREIRA disse:

      Isto é coisa do Kalil, o Nepomuceno não tem cabeça pra uma inovação desta. Tem dedo do Kalil aí!

    • J.B.CRUZ disse:

      CARO BARATA:
      Será grande a perda para o blog, a ausência de seus comentários…Mesmo sendo Rival, sempre é agradável a sua presença com opiniões,observações, gozações e brincadeiras sadias e pitorescas..
      Quanto a você estar com ”raiva esportiva” do NEPOMUCENO, eu também fiquei com essa ”raiva”, quando Zezé Perrella, em 1.998, entrou para o ”mundo” político, quando foi um dos Deputados Federais mais votado por Minas..
      Começou a dividir seus afazeres e o CRUZEIRO deu uma guinada sem títulos ( galo bi em 99-2.000 Mineiro e América em 2.000-Sul Minas e 2001 Mineiro e até a caldense foi Campeâ Mineira em 2.002)..
      Mas deu Sorte de Seu Irmão ocupar a Presidência em 2.003 e ganhar a Inédita TRÍPLICE COROA.
      Meu avô sempre dizia que quem acumula duas funções ou faz duas coisas ao mesmo tempo; com certeza uma vai sair errada..Releve sua posição e faça esse sacrifício por seu time e continue a dar seus pitacos, por quê antes de qualquer Presidente,Diretor ou Jogadores,Estádio, Sedes ou concentrações suntuosas; o CLUBE vive porquê há o TORCEDOR ,QUE Ama e faz parte da sua vida como um Familiar.. Todas as Pessoas acima citadas,são Passageiras, mas o TORCEDOR é para Sempre…
      VALEU BARATA !!..Na Vida nem sempre se ganha; sempre haverá o dia do Adversário…
      Do Rival, mas, colega de Blog: J.B.CRUZ…

    • Amaury Alkimim disse:

      Para com isso, Barata!! Bobagem. Sei que dá vontade de fazer isso mesmo. Volta e meia tenho a mesma vontade e sentimentos com os dirigentes e técnicos que passam pelo meu Cruzeirão. Mas faz parte. De repente pode dar certo e seu Galo te dar muitas alegrias. Fica aqui, pq vc dignifica e valoriza este espaço que às vezes tem muitas provocações e até algumas ofensas, mas a maioria é do bem e bem intencionada. Acho que é a primeira vez que comento um post sobre matéria atleticana, por respeito, mas não aguentei sem poder me expressar, apesar de também de achar que se eu fosse atleticano não concordaria com essa contratação pq Cruzeiro e Atlético tem que ter treinador experimentado e de qualidade comprovada. Abraço!