Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O jornalismo está de luto. Lá se foi o Arthur Almeida. Grande figura, grande jornalista!

ARTHUR

Péssima manhã de terça-feira com essa terrível notícia da morte do Arthur Almeida. Tive a satisfação de trabalhar com ele na Rádio América, em meados dos anos 1980. Grande figura, grande profissional, que se vai precocemente. À família, aos companheiros da Globo e a todos os amigos do Arthur a nossa solidariedade.

Descanse em paz, caro Arthur! Como diz o Milton Nascimento, “qualquer dia a gente vai se encontrar…”.

Mais detalhes no portal G1:

“Jornalista Artur Almeida morre aos 57 anos”

As primeiras informações da família são de que ele teve uma parada cardiorrespiratória em Portugal, onde passava férias.

AARTHUR

O jornalista Artur Almeida, 57 anos, morreu na noite desta segunda-feira (24) em Portugal onde passava férias. As primeiras informações da família são de que ele teve uma parada cardiorrespiratória, chegou a ser socorrido mas morreu a caminho do hospital. Ainda não se tem detalhes das causas da morte.

Ele era editor-chefe, apresentador do MGTV 1ª edição e trabalhava na TV Globo Minas há mais de 20 anos. Artur deixa a mulher e três filhas.

Minas Gerais perde com certeza um dos seus jornalistas mais importantes e a Globo Minas perdeu um colega, um amigo que deixa uma lacuna profissional imensa e principalmente uma enorme saudade.

http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/jornalista-artur-almeida-morre-aos-57-anos.ghtml


» Comentar

Comentários:
17
  • Marcão de Varginha disse:

    Meus sinceros sentimentos à familia, parentes, amigos, colegas…
    – Descanse em paz, Artur!

  • Jorge moreira disse:

    Incrivél a etica deste JORNALISTA ele entrava todos os dias em minha casa, e só após o seu falecimento é que fiquei sabendo que ele era ATLÈTICANO, mais um da prateleira de cima que se vai,
    que ele encontre a luz, e que a familia receba todo conforto,pois ele ainda novo foi escolhido para estar junto de Deus

  • Julio disse:

    Semelhança triste com a morte do inesquecível Oswaldo Faria, que também partiu repentinamente durante as férias na Europa. Que Deus conforte a família e permita ao Artur seja recebido em paz.

  • luiz ibirite disse:

    Tai uma pessoa que adentrava em todos os lares nas minas gerais, por muito anos, simpatia, uma calma para transmitir suas palavras durante os mgtvs, acho que estamos todos chateados, que Deus conforte os familiares.

  • Frederico Dantas disse:

    Vai entender. A pessoa deve ter um dia a dia de correria danada.
    Aí sai de férias, desacelera e vem isso.
    Como disse o Pedro Vítor aí abaixo; basta estar vivo.
    Sentimentos a toda família e amigos.

  • Maria helena disse:

    Vá em paz.Adorava ele como jornalista.Mta força p a família

  • marcelo araujo disse:

    Triste notícia. Deus no comando! Sentimentos à família e amigos. Esse cara era sinônimo de simpatia e tranquilidade. Grande exemplo de jornalismo feito com maestria, simplicidade e seriedade, na medida certa! Fará muita falta!!!

  • Márcio Luiz disse:

    Lamentável mesmo. Muito jovem ainda.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Que triste viu,grande perda! sempre acompanha ele nos jornais!
    Que Deus conforte familiares e amigos!

  • Pedro Vítor disse:

    Olha como são as coisas, o time dá um duro danado pra estar numa competição igual a Libertadores, e avançar na Copa do Brasil, e torcedores que são mais cornetas que tudo, pra focar no Brasileiro, deixar Libertadores e Copa do Brasil de lado. Se amanhã o Galo for desclassificado, o ze das couve vem cair e cai pilha e pau em cima da diretoria, time, tecnico e roupeiro segurança e porteiro!

    Sendo que a vantagem é nossa, se o Galo fizer um gol, o Botafogo que é um time que gosta de jogar no contra-ataque tem que fazer 3. Ontem na Itatiaia escutei, os comentaristas todos apostando no Botafogo e no Cruzeiro para avançar na Copa do Brasil!

    Não sou pessimista, sou realista, e otimista, e logico que acredito no Galo. Não acho que o Micale irá fazer uma transformação no time em dois dias, mas convenhamos, estão jogando a toalha muito cedo, isso é ate bom, porque descarrega, lembro que em 2014, pouca gente acreditava nos reveres contra Corinthians e Flamengo, talvez tenha sido este espírito negativista saiu do ventre e ficou só quem realmente queria ver o Galo adiante.

    • Júnior disse:

      Pedro,

      Acredito que seu comentário deveria ser feito em outra postagem relacionada ao time e futebol.

      É chico, perde-se em Minas Gerais um Jornalista com J bem maiúsculo. Que Deus o tenha e conforte a família e amigos!

      Abraço!

    • Jorge moreira disse:

      Pedro o nepomusono bradou aos quatro cantos que o planejamento esta pronto para todas as disputas e que o time estava preparado, tem que se cobrar dele, afinal ele é que planejou contratou, programou a pré temporada, teve apoio de todos até mesmo pessoas como eu que nunca acreditei no seu trabalho agora cobrar de entregadores de camisas tá errado tem que cobrar de quem sabia que a triste doença do Malluf deficilmente teria cura e ele pra comprovar a sua falta de conhecimento no futebol não procurou um substituto pro Malluf mesmo que provisorio e agora pega um Andre e coloca no lugar do Malluf com o time totalmente a deriva, exatamente por causa das pessimas e questionaveis contratações feitas por ele, voçê em sã conciencia mesmo com todo o seu otimismo acredita piamente nas classificações destes jogadores medianos contratados pelo nepomusono, eu sinceramente tenho muitas duvidas e penso até que este time não merece colher os frutos nas competições este time é pra ganhar o rural e só, e olhe que perdeu o rural pro merrequinha no ano passado hem

  • Pedro Vítor disse:

    É pra morrer basta estar vivo. Que Deus o tenha!

    Meus sentimentos aos familiares!

  • Renato César disse:

    Para que não o conhecia pessoal mas apenas pela TV, era uma figura muito carismática. Sem dúvida alguma é uma perda.

    Que Deus conforte a família e os amigos!

  • ENEAS GONCALVES DE OLIVEIRA disse:

    meu sentimentos a toda familia do grande jornalista