Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Com a presença do Atlético, começa hoje a terceira divisão do Campeonato Mineiro. Que o nosso Democrata Jacaré suba!

A nomenclatura oficial, idiota, chama a competição de “Segunda Divisão”, e trata a verdadeira Segunda Divisão como “Módulo II”. Coisas do Brasil!

O fato é que este ano a nossa terceirona terá atenção especial da imprensa da capital porque o Atlético resolveu se envolver diretamente com ela, entrando como Atlético B, para utilizar os seus jogadores abaixo de 23 anos e os que não estão sendo aproveitados no time principal. Ao invés de entrar indiretamente, como fez em 2009, quando fez parceria com o nosso Democrata Jacaré e resgatou jogadores como Bernard e Jemerson, por exemplo, que estavam na marca do pênalti para serem dispensados. E quem duvida disso é só perguntar ao senhor Délio, pai do Bernard. O Democrata bateu na trave, quase subiu. Num jogo em Varginha o craque do time não foi bem e perdemos. Precisava ao menos empatar. Tenho uma entrevista com o Bernard em que ele pede desculpas à torcida democratense porque estava num dia ruim e não jogou o que sabia e sabe.

O Atlético com a camisa do Atlético torna qualquer disputa diferente. Um grande patrocinador desistiu de fechar parceria com o Democrata quando ficou sabendo que o Galo entraria de cabeça no campeonato. O argumento: ao invés de duas vagas de acesso, só haverá uma, já que o Atlético é dono da outra. Verdade. Além da força natural, desproporcional, do Galo em relação aos demais concorrentes, alguém duvida que a arbitragem sempre tende a apitar a favor dos grandes em casos de dúvidas? Mas, vida que segue, e torço para que o Democrata Jacaré seja o dono da vaga restante. Estreia hoje, em casa, contra o União Luziense, mas não poderei ir, já que estou a caminho de Diamantina neste momento, para as comemorações de aniversário da Batcaverna, a tradicional banda que agita o carnaval diamantinense e tantas cidades mineiras e do Brasil.

É certo que a imprensa de Belo Horizonte dará maior cobertura este ano, porém, tenho que certeza que a melhor fonte e todos os detalhes continuarão a cargo do Victor Lima Gualberto, gente ótima de Juiz de Fora, desses tarados por futebol, que criou há quase dez anos o site Segundona Mineira, simplesmente sensacional.

segundona

A bússola da competição. Se você não conhece, veja aí:

* “SAIU DO FORNO! Confira o Guia da Segundona Mineira 2017 contendo todas as informações das nove equipes”

Lançamos, em primeira mão, o Guia da Segundona Mineira, contendo todas as informações sobre as nove equipes que disputarão, a partir de amanhã, a competição!

Clique aqui: https://goo.gl/fyJVKL

#SegundonaMineira — com Amigosdo Democrata,Asscrata DemocrataDemocrata Futebol Clube,Ponte Nova Futebol ClubeIpatinga Futebol Clube,BETIS Futebol CLUBEUnião LuziensePoços de Caldas Futebol Clube e A. D. Internacional de Minasem  Minas Gerais.

DFC

Campanha de motivação à torcida democratense nas redes sociais


» Comentar

Comentários:
6
  • Alex disse:

    “Pena não podermos estar frente a frente pra talvez eu dar a e”ducação que sua mãe não conseguiu, não por não tentar, mas pq jumento vc condiciona e não se ensina.”
    Ps: que meda Thiago…..como tem pessoas revoltadas nesse mundo meu Deus….que apelam por qualquer zoeira….e sentem confortáveis pra ameaçar estando atrás de um computador….amigo, vc precisa se tratar…..seu nível de estresse beira a explosão……já vi muita gente enlouquecer por menos do que isso…..vá se tratar….e qdo vc reunir condições emocionais novamente, tenta sorte e vem debater comigo……

  • Alex disse:

    “THIAGO
    28 de julho de 2017 às 20:26
    Eu e outros cruzeirenses não deviam dar ibope a um ignorante como vc mas pela falta de respeito com o JB cujo o avô participou da fundação do Cruzeiro e cuja história não lhe diz respeito ja q vc torce pra outro clube vc deveria calar a boca ou lava-la com querosene ja pra remover tanta putrefação da língua so um removente muito forte pra fazer uma limpeza. Ah, mas a sujeira não vem so da boca, a sua podridão vem da alma mesmo de um sujeito frustrado na vida. Pq rivalidade não beira a tanta merda como vc diz.
    Pena não podermos estar frente a frente pra talvez eu dar a educação que sua mãe não conseguiu, não por não tentar, mas pq jumento vc condiciona e não se ensina.”
    ps: eu trouxe esse seu post pra cá Thiago para as pessoas terem a chance de ler as ofensas que vc fez a minha pessoa…..depois não venham me dizer que sou eu que apelo…..num post só Thiago, vc destilou todo seu ódio…..a sua boca fala do que o seu coração tá cheio…ódio….por que vc me dá Ibope?…eu sou ignorante?….amigo, aumenta dose do seu remédio que vc não tá bem……qdo vc achar que tem sustentação emocional pra debater comigo, vc aparece…..em poucas linhas, vc mostrou toda sua face…..zoei o J.B e vou zoar todos que tentarem passar um time que até outro se gabava de ser rico, por time em pessoas humildes…..respeito o avô do J.B mais do que vc pensa….vc é que não respeita nem a sua sombra….lamentável o seu nível…..Chico, espero que vc reproduza esse post…..vc não é frustado na vida, vc não tem é vida….sua boca destila veneno e sua alma é manchada pela compra de juiz feita pelo benecy….

  • Regi.Galo/BH disse:

    Faltou o meu pitaco na escalação do Galo B..
    Geovani; Marcos Rocha, Felipe Santana, Erazo e Fábio Santos; Elias e Rafael Carioca; Valdívia, Robinho e Marlone; Fred. Um 4231 atrevido. Mas, se complicar, tira o Fred e põe um guarda de trânsito do lado direito.
    Abraço!

  • Regi.Galo/BH disse:

    Caros,
    Existe alguma rádio na transmissão desses jogos??
    Abraço!

  • J.B.CRUZ disse:

    DEMOCRATA e IPATINGA, fazem falta na Primeira Divisão..
    O galo vai fazer um teste, para ver como é a segundona mineira (porquê a brasileira já não é novidade), sempre é bom experimentar uma divisão que poderá disputar nos próximos anos……

  • J.B.CRUZ disse:

    Torço para DEMOCRATA SL e IPATINGA….
    O galo está em fase de teste, para saber como funciona a terceirona..