Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Nessa história toda do Neymar, o que me chamou mais a atenção foi a camisa que ele estava usando no dia da assinatura com o PSG: da Batcaverna, a grande banda de Diamantina

NEYMARBAT (1)

Pelo menos é igualzinha. A Batcaverna é aquela banda que agita festas, principalmente o Carnaval, de incontáveis cidades.

BAT

Além de bom de bola Neymar é bom demais também de marketing e a repercussão da estreia dele na pequena cidade de Guingamp (quase 8 mil habitantes), foi gigantesca. Futebolisticamente falando, se Neymar era um dos protagonistas no concorrido campeonato espanhol, imagine no francês, de nível pouco superior ao campeonato mineiro. Só mesmo quando chegar a Liga dos Campeões é que os bilionários do Qatar, donos do PSG poderão avaliar o sucesso ou não do investimento.

Para quem ainda questiona os motivos que levaram o atacante a trocar o Barcelona pelo clube parisiense, este quadro da Fox Sports resume bem.

NEYMARMOTIVOS

Além das mordomias em Paris, né? Precisa dizer mais alguma coisa?


» Comentar

Comentários:
8
  • Julio Cesar disse:

    Neymar no Barça ficaria pra sempre “ofuscado” principalmente Messi, que é de longe melhor que ele. E sempre concorrendo pelas outras estrelas.
    Na França país com nivel do futebol inferior ao da Espanha, pode “reinar”. Mas é na Champions que acaba se definindo quem leva a bola de ouro, e este é seu objetivo.
    Estou tambem com o comentario do Roger Campos, muito bem definido.

  • marcelo araujo disse:

    De certo o maior golaço do Neymala até hoje foi a Marquezine. O que o $ não faz, não é mesmo? Resta saber, se um dia decidirá mesmo uma Copa, como fizeram Pelé, Garrincha, Romário e até o Ronalducho rei dos travecos.

  • Roger Campos disse:

    Eu acho que ele é melhor de marketing do que bom de bola.
    – A mídia nacional já está fazendo estardalhaço com uma notícia que é comum na Europa. Vire e mexe tem um jogador negociado por um valor exorbitante.
    – Interromper a transmissão de Galo x Flamengo ontem para passar Neymar dando passe em um joguinho contra um time de 5ª categoria da França foi um desrespeito completo.
    – Neymar não provoca nenhuma comoção no Brasil como tentaram passar. Eu não torço para jogador individual. Torço para meu time. Não assisto jogo do Barcelona para ver Messi. Assisto para ver futebol. Na verdade, desde que iniciaram campanha midiática para Neymar na seleção (desde copa 2010), eu me desinteressei pela seleção. Vi que o negócio é artificial. A maioria engole isto porque é desinformada.
    – Depois de enfiarem goela abaixo o campeonato espanhol (com 2 times apenas), já estão programando passar todo o campeonato Francês para poderem promover desse jogador. O espanhol não vela mais nada? Foi a mesma coisa com a febre do campeonato italiano muitos anos atrás.
    – Neymar é bom de bola, verdade. Mas entre os bons, ele é mediano.

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Sobre Neymar nem falo, nao acompanho a carreira dele fora do Brasil, a falta de respeito com o torcedor Brasileiro os times de Atletico e Flamengo com as paradas na transmissao acho que foi demais, passou dos limites !!!

    • José Eduardo Barata disse:

      Ô ROGER , posso colocar meus créditos aí nesse seu
      comentário ?
      Fica sendo seu e meu .
      Esse negócio desse rapaz é asqueroso .
      Quando você citou o campeonato italiano , que foi o
      começo de toda essa palhaçada , me lembro que o
      Papa João Paulo II revelou a sua indignação pelas
      tenebrosas transações no futebol .
      Bom demais da conta o seu texto .

  • Guilherme Leôncio disse:

    É merecedor sem dúvida e só não faz bobagem, porque o pai está na cola.
    Mas uma pergunta que não quer se calar; se fosse um pleiteante a um emprego em alguma indústria, com essa vestimenta, esse monte de tatuagens; não serviria.

    • Alisson Sol disse:

      Infelizmente, no Brasil ainda há esta mentalidade de ser olhar primeiro a aparência, e depois o “conteúdo”.

      Contratei nos últimos anos pelo menos uns 2 programadores com tatuagem pelo corpo. Um usava aqueles brincos de argola na orelha, parecendo índio, além de um piercing no nariz. Se o sujeito é bom de serviço, o que veste, faz, etc., pouco me importa. Pode ser branco, preto, azul, homem, mulher, homosexual, ateu, muçulmano, novo, velho, etc. Só precisa saber bem fazer software e não ser preguiçoso.

      E não digo isto por causa própria: não tenho nenhuma tatuagem.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Falem o que quiser, reclamem o que quiser…
    Mas esse cara merece tudo que vem acontecendo com ele. Não só pelo futebol que joga, mas por ser uma estrela nata. Esse aí é uma fábrica de fazer dinheiro, que pelo visto está sabendo direitinho como fazer dindin cada vez mais.
    Parabéns pra ele e que continuem encantando o mundo !!
    Pelo visto, o voo deste menino não deve parar por aí…
    Esse, é daquele típico caso que Deus põe a mão deve falar: “Vai lá menino e brilha” !!!