Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Novo aviso aos navegantes: o blog não vai mais postar comentários que não acrescentem nada às nossas conversas

bla

Ilustração do blog ronaldolima.eti.br

Amigos e amigas do blog,

não mantenho este blog para passar raiva e perder tempo em ter que ficar moderando frase por frase de todos os comentários. Um ou outro (e todos sabemos quem) passa da conta, em quantidade de postagens e nível dos comentários.

Por mais que eu peça, a falta de bom senso impera em alguns, felizmente, minoria absoluta.

Quem não tiver argumentos ou capacidade de diálogo, sugiro que procure blogs que exploram esse tipo de comportamento. Tem um punhado aí.

Recebi esta mensagem da Izabella Fernandes, que diz tudo, e a partir de agora, o facão vai agir sobre comentários infelizes que só incomodam:

* “Chico Maia,

boa noite,

esse tal de . . . que escreve aqui diuturnamente é sócio do seu blog? esse cara polui com comentários bobos e responde a todos como se fosse o administrador da página… qual o critério pra participar? até desanima entrar em seu blog e ver tanta bobagem e perda de tempo. . .”

Izabella Fernandes


» Comentar

Comentários:
63
  • Marcão de Varginha disse:

    Já sei… se repetir as falas daquele dirigente serei censurado… mas…
    – #benecyeternomito

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Lendo os comentarios vi que teve um entrevero entre Alex e Claytinho, nao sabia de nada e continuo sem saber o que aconteceu, quando defendi Alex nao tomei partido , simplesmente pq acho Claytinho o mais sensato dos torcedores do pirangi aqui do blog ( como se fosse possível torcedor do pirangi sensato kkkkk), da minha parte so escrevo aqui o que falo pessoalmente para meus AMIGOS cruzeireiros, se nao, nao escrevo ! Continuo achando que Alex vai fazer falta, e que o blog sem Claytinho também nao seria o mesmo.

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Grande Tonho ( Mineiro ),

      Agradeço pela deferência e saiba que vc também tem o meu respeito.
      Quanto ao meu embate com o Alex, já ficou lá pra trás e cada um já com certeza refletiu onde acertou e onde exagerou.
      Também quero crer que o Alex vai repensar essa sua decisão e vai voltar a participar do Blog. Porque com certeza ele tem mais a oferecer além da zoação.

      Abraços

  • Carlos Almeida disse:

    Olha só, uma coisa é o entrevero que ocorreu entre o Clayton e o Alex, onde não posso entrar no mérito da questão, não sei o que de fato aconteceu, mas sei que o Clayton é uma das melhores pessoas aqui do blog.

    Entretanto, esse caso a parte, jamais vi o Alex desrespeitar alguém, e olha que até já tivemos um embate forte uma vez.

    A irreverência do Alex e o fato dele estar sempre retrucando a torcida adversária fez com que ele fosse considerado o “chato” do blog.

    Só posso dizer que durante todo esse tempo jamais vi desrespeito e ofensas pessoais nos seus comentários.
    Mas já vi ele sendo desrespeitado.

    Respeito é obrigação, principalmente a um cidadão que já é pai igual ao Alex.

    Há mta dissimulação e falsidade no anonimato da internet.
    Infelizmente o método sujo usado nos debates políticos tbm acontecem em todos os outros meios, com perfis falsos e pessoas que se fazem passar pelo que não são.

    O Marcão é outro que pela forma contundente que combate o rival, já o vi tbm sendo desrespeitado.

    E tbm vejo intolerância contra o Avila de Mariana, que é o participante mais hilário do blog.

    Amigos, esse blog sem um Barata, um JB, Clayton, Alex, RegiGalo, Leandro Fabricio e tantos outros com características próprias de comentários, perderia mto.
    São eles que mais movimentam o blog.

    Salvo engano o Alisson Sol disse certa vez que “as pessoas são melhores pessoalmente”, ou algo parecido.

    Não tenho dúvida de que um novo encontro do blog, da velha guarda do Clayton e de participantes mais recentes igual ao Alex e eu tbm claro, acabariam com essas rusgas.

    Alex, siga o exemplo do Barata.
    Dê um tempo, espaireça a mente e retorne.

    Nisso vc msm saberá onde precisará melhorá, e se é que precisa.
    O que não quer dizer que será exatamente naquilo que te criticam.

    Abraços a todos.

    • Marcão de Varginha disse:

      Obrigado por lembrar-se deste humilde ser… sim, às vezes somos mal interpretados, e o amor pelo clube faz com que nos sintamos ofendidos e respondamos à “altura” da suposta ofensa! Ligo não… vida segue com ou sem futebol! Mas… que há sujeitos travestidos de moderadores e que não suportam ser questionados por absoluta falta de argumentos, isso há!
      – Se alguns se sentem ofendidos por minha pessoa mencionar que determinado dirigente celeste comprou arbitragem se sentindo no direito de ofender-me, peço-lhes encarecidamente que questionem àquele dirigente que confessou esse absurdo… foi ele que assumiu essa aberração, não a minha humilde pessoa!
      – Se alguém tiver uma prova cabal que isso não aconteceu, me sentirei na obrigação de parar de lembrar-lhes de tal fato… desmenti-lo é impossível! Alguém se habilita?
      – #benecyeternomito

    • José Eduardo Barata disse:

      Alô , CARLOS ALMEIDA , a leitura de seu texto traz um
      conforto para o blog .
      Você sempre ameno ,…
      Muito bom !!!

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Grande Carlos Almeida,

      Parabéns pelas suas colocações ! Concordo com praticamente tudo que você escreveu.
      E só quero destacar esta frase que vc escreveu: “Há mta dissimulação e falsidade no anonimato da internet.” E realmente isso é o que mais há, infelizmente. Mas quem é de verdade “e da” verdade, a sua postura seja aqui virtual, ou na sociedade real, segue uma linha de conduta minimamente coerente e é o que é seja por trás de uma tela de computador ou face a face. Fora isso, uma hora a máscara cai. Porque ninguém consegue enganar a todos, a todo tempo. “Que fique claro que estou falando isso de forma geral hein ??”

      Abraços

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Opinião de americano pra mim, que importa, é a do Márcio Amorim.
    Esse sim sabe conviver bem. Pena que está sumido. Abraço, grande Márcio!
    Ps.: Espero dessa vez não ser censurado.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    #VoltaAlex !! doutor eu nao me engano o Alex e ATLETICANO !!!!!! sou mais o Alex nos posts do Galo que uma turminha que so vem pra perturbar !!!

  • Raws disse:

    Eu poderia dizer, que essa Izabella é cruzeirense e por isso se direcionou ao…
    Eu poderia dizer que todos os cruzeirenses que criticam o Alex, são hipócritas, pois além de agir da mesma maneira, se revoltam por ele sempre ter argumentos e ser um dos poucos aqui, até “saco” para responder a tantos malas.
    Eu poderia dizer, que se os malas cuidassem mais das coisas do time deles, o Alex não teria tanto trabalho para retruca-los.
    Eu poderia dizer, que tirando o exagero de respostas do Alex, que acontece como reação, não percebi até hoje nada que o condene.
    Eu poderia dizer, que Alex cometeu um erro grave, o de dar ibope a quem não merece. Aliás, semente graças a ele acabava por ler os comentários de uns três aqui. Agora voltarão ao meu desconhecimento.
    Eu poderia dizer, que o Alex se precipitou em abandonar o blog, pois era exatamente isso que os “Santos” malas queriam.
    Mas não vou dizer. Só estou pensando com o dedo no teclado do celular.
    So digo que não conheço pessoalmente o Alex, e pelo pouco que o conheci no nosso grupo que ele acabou de entrar, o blog perdeu um grande participante, que se errado estava pelos excessos, era detalhe fácil de ser resolvido.
    Vida que segue, enquanto R10 larga os campos, temos de toletar os Sassas da vida.

  • LOBATO disse:

    Respondi algumas pessoas deste blog e que não foram postadas neste tópico, e realmente não deveriam, pois, não foram dignas. Mas gostaria de agradecer ao nosso camarada Alex por representar tão bem a nós irmãos atleticanos, figura simples e que nunca denegriu a nenhum simpatizante, ele simplesmente retrucou na mesma moeda e como todos nós sabemos o futebol leva a estas situações de gozações, que alguns se passam de mocinhos, mas que no fundo são os que mais azucrinam. E acho que o comentário desta Izabella serviu ainda mais para darmos apoio ao nosso irmão Alex que é galo doido. Vc Alex com um tom bem humorado e irônico conseguiu a admiração da nossa turma sempre com respeito aos nossos adversários mas que nunca deixou a peteca cair!!

    Forte Abraço!!

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Nao sei se o topico era o Alex, so que ele se apresentou, ai, nao acho que o problema seria os comentários dele que eram muitos mas sem ofender a ninguém como outros que postam poucas linhas ofendendo muitos, cabe ao Chico decidir como dono do Blog e moderador escolher o que publicar ou nao, ja fui aqui censurado, so que o assunto era politico e em época de eleição, Chico pensava diferente e nao postou o que escrevi algumas vezes, o blog e dele e cabe a ele decidir o que vai ou nao.

  • kafé são gotardo disse:

    ”Meu caro CHICO MAIA te acompanho desde os tempos do minas esporte,lá na década de 90,e foi por te admirar que coloquei seu nome no Google e descobri este maravilhoso blog(voltei para são gotardo e aqui não pega a band minas ) e fiquei feliz por poder debater as coisas do galão da massa com um dos nossos,mas agora você quebrou as nossas pernas,pois o ALEX é quem rebate estes camaradas que nas nossas derrotas postam mais do que nós,acho que o mariana agora vai deitar e rolar em cima de nós,e o tal de thales rosinha que só comenta quando agente perde.
    Acho que você deveria dar nomes aos bois ,pois ficou estranho,tudo mundo achando que é ALEX que está atrapalhando o andamento do blog,sendo que certos azuis nos azucrinam .
    Você deveria averiguar(apesar de talvez nem ter tempo pra isso) mas o comentário dessa FÁTIMA é o mesmo se um participante do blog do CADÚ DONÉ,tive a curiosidade de olhar lá(acho que é um tal de CARLOS LEITE),nem criatividade o cara tem, arrumar um Pseudônimo feminino,depois agente fala eles acham ruim.
    Agora sem o ALEX ,vai ser só zoação em cima de nós,e sem resposta.

    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  • Pedro Vítor disse:

    Fico triste de ver toda uma rebeldia hipócrita em cima de apenas um cidadão, a que ponto chegou a vaidade.

    Todos nós temos nossos defeitos, e todos estamos aprendendo a cada dia.

    Já dizia Raul… “Por quem os sinos dobram”

    ” É sempre mais fácil falar que a culpa é do outro”

    E no refrão

    “Coragem, Coragem, se o que você quer, é aquilo que pensa e faz, Coragem, Eu sei que você pode mais!”

  • Sapereira disse:

    Parabéns Chico Maia por iniciativa tão necessária.

  • Luiz ibirite disse:

    Bom dia, me lembro desde q aqui frequento, as zoacoes passavam um pouco do ponto sempre pós-clássicos, com um ou outro se exaltando pra comemorar, eu mesmo no começo usei o termo cocota ao me referi aos atleticanos, na mesma hora o Dudu galomaio e o Raws me desceram a gaita, acho que foi justo, afinal eu havia usado um termo pejorativo e entendi que ali de cara já me mostraram como é que as coisas funcionavam por aqui, o Alex se diz ser da zueira, porém acha q participar significa comentar td, pra mim típico de pessoa q precisa de atenção, direito dele, agora por muitas as x ele quis impor sua ideia e não respeitando a opinião do outro, conseguiu por muitas x irritar até torcedores do seu próprio time, vide aí algumas considerações aqui mesmo, o Alex é quem quer sair, me digam em qual momento o próprio Chico o exclui ou há alguém de participar aqui, o sucesso deste espaço é justamente a democracia, um blog de um atleticano q tb é pautado por um cruzeirense, já dito pelo Chico aqui em outra oportunidade, eu nao participo de outros blogs, eu por algumas x o questionei pela sua opinião tentando melhorar o debate, sem sucesso, pois ele sempre demonstrou q a última palavra deveria ser a sua. Então tá bom vamo q vamo.

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Luiz Ibirité,

      Eu sou testemunha do que vc falou e realmente percebi que ao longo do tempo vc foi se reciclando, saindo da linha mais provocativa e passando pra uma linha mais do debate e troca de opiniões. Como vc bem colocou, vc foi interpelado por dois tradicionais Atleticanos do Blog e repensou. Só que infelizmente nem todo mundo faz isso.
      Pelo que estamos percebendo aqui, alguns Atleticanos participantes do Blog tinham o Alex como uma espécie de “mal necessário”… Essa é a impressão que fica depois de algumas manifestações aqui. Onde segundo esses, era bom tê-lo aqui só pra rebater as provocações dos Cruzeirenses. Agora, o que esses também não salientam é que o Alex não rebatia “só” as provocações dos Cruzeirenses, mas sim toda e qualquer que não passasse pelo crivo da aprovação dele, inclusive dos Atleticanos. E eu fico me perguntando… Por que esses que falaram que era bom ter o Alex aqui pra rebater os Cruzeirenses, eles próprios não rebatiam ?? Por que não tinham peito ?? Por que não não queriam entrar em demanda desnecessária ?? Por que não saberiam defender com argumentos sua opinião ??
      Então eu fico na dúvida entre a hipocrisia e a cara de pau mesmo…
      Como Cruzeirense eu te peço, vamos tentar manter o alto nível nos comentários e até nas zoações. Fazer a nossa parte. E jamais dar o nosso direito para outrem à toa. E tomara que os demais Cruzeirenses também se policiem e possam seguir a mesma linha.
      Quanto aos melindres e síndrome de “coitadinhos” vamos relevar…

      Cada um colhe o que planta. Isto é fato… O que acontece com cada um de nós ao longo da vida, são reflexos ou consequências das nossas próprias atitudes. Quem sabe aprender com os erros e derrotas da vida, têm a possibilidade de uma nova oportunidade, de fazer diferente e colher novos frutos. Mas quem não sabe e prefere adotar a postura de vítima da situação, vítima da sociedade ou vítima da própria vida, está mesmo fadado a ser um eterno engodo, um eterno perdedor, que vai sempre preferir culpar o mundo do que olhar pra si mesmo.

      Abraços

  • Paulo f. disse:

    Na boa, por mais que o Alex e o Mariana sejam bem malas, a grande maioria dos posts do Alex são respostas às provocações cruzeirenses… já o Mariana tem verdadeira obsessão pelo galo e inventa fatos… pelo menos o Alex não distorce a realidade só exagera na sujeira…
    Mas a medida é bastante válida pra galera melhorar o nível dos comentários.
    Nunca achei ruim de ser chamado de franga (ate pq tal palavra só existe no vocabulário azul, já que frango já é um pouco pejorativo), espero não ser censurado por Chamá-las de marias.

  • Mário César disse:

    Decisão sensata e qualificada amigo Chico. Vi essa postagem no Facebook e resolvi postar aqui pelo máximo respeito que tenho à sua pessoa. Eu mesmo já havia a muito tempo deixado de visitar seu ótimo blog, em razão dos “donos” dos campos de comentários, que usam o espaço para “gritar” os respectivos pontos de vista e debochar do meu AMérica. Imagino que a arrogância de muitos hoje em dia devem estar mais “moderada”, diante do real madrid e barcelona das alterosas, vulgo duplinha rapogalo, terem dado entrado numa órbita digamos mais condizente com o que acham ser. Imagina nobre Chico, eu, como americano, o que passaria a ler com aquelas arquibancadas metálicas ou outras peripécias do carijó? Devem ter escrito barbaridades. Como eu tenho condição de ler suas postagens em outras frentes, sem precisar passar pelo crivo dos que se acham donos do seu blog, curto o ótimo momento do COELHÃO e aprendo sempre com suas notas. Abraços e continue firme. Saudações americanas.

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Mário César,

      Vc e o Márcio Amorim têm feito falta neste espaço aqui viu. Seria muito importante se voltassem a participar, com certeza elevariam o nível dos debates.
      E quanto a algumas manifestações mais pejorativas abaixo, releve. Como o Chico bem colocou no post, isso é é a minoria por aqui.
      Ademais, quem vai representar o América aqui ano que vem na primeira divisão ??

      Abraços

    • Jorge moreira disse:

      Isquenta não Mario o inquilino vai sair eu quero ver é voçês pagarem as despesas do indepa com 5,000 pagantes (isto em jogos decisivos) as contas vão chegar no pós jogo, ai eu vou ouvir o choro do volta inquilino, vai ser igual ao outro time que joga la no salão de festas, que esta pendurando as dividas dos jogos delas com média de 10000 testemunhas por jogo

    • José Eduardo Barata disse:

      Tenho uma certeza : se os dirigentes do América ficarem na
      “muda” , deixando o Enderson trabalhar , vamos ter de volta
      essa agremiação para a elite do futebol , condizente com sua
      história .

    • LOBATO disse:

      O america foi fundado na Guaicurus time sobe e desce!!!

  • Robson Vinicius disse:

    Graças a Deus, este blog não vai ficar esvaziado por causa de um só, igual foi com o blog do Melane, onde praticamente só um comenta e responde a si mesmo!

  • Paulo Cesar disse:

    Chico, vou dar um pitaco: acho que você precisa definir claramente o que será ou não tolerado no blog. Sinto-me à vontade porque tive pouquíssimos embates aqui, todos no passado, porque simplesmente ignorei algumas pessoas aqui. Deixei para lá. Me cansei do estilo “joga a pedra, e esconde a mão”. Mas vamos aos fatos:

    Será aceita zoação, provocação?
    Se sim, qual seria a fronteira, o limite?
    Porque não curto muito esta segregação entre “provocação sadia”, e provocação pesada. Zoação leve, ou zoação pesada. Porque o que é leve para mim pode ser meio forte para outras pessoas, e vice-versa.

    Já falei no passado, e repetirei: “Marias”, “Frangas”, etc podem ter a conotação que o interlocutor quiser interpretar… Mas é sempre um risco, um perigo. Sem contar que, quem cutuca, tem que aguentar depois.

  • Thiago disse:

    Como o cidadão que ficou incomodado e vestiu carapuça usou meu nome posso ter o direito de resposta.
    Aceito qualquer tipo de zoeira, mas aceitar ilações ou desmerecimento a família ou só ser humano como esse cidadão fez com JB Cruz, Ibirité, Alisson, com Clayton e comigo eu não aceito mesmo. E de ninguem!
    Outro dia ofenderam uma participante feminina depois que ela zuou o atlético com indiretas machistas e de baixo nível, contei até 10 pra não responder. Mesmo que seja meu comentário moderado não deixarei de responder a altura qualquer tentativa de ofensa no cunho pessoal.
    Trato todos do blog na terceira pessoa (como personagem, mero torcedor) não adjetivando a pessoa mas sim o personagem com a camisa do time.
    E que hoje, dia de nossa senhora da abadia, todos tenham uma excelente semana e que proteja todos vcs.
    Inclusive Chico se puder coloque imagens da romaria aqui no triângulo. E impressionante como o brasileiro tem fe e sua devoção religiosa e contagiante!

  • Guilherme Leôncio disse:

    O Alex apenas responde as zoações e com muita propriedade. O problema é que os Cru Cru não se contentam em frequentar um espaço somente seus. Infestam onde há atleticanos para impor somente suas vitórias, as nossas nunca são consideradas. Somos obrigados a aguentar todo tipo de impropérios e tudo que retrucamos ofendemos a instituição deles. Cuidado Chico, eles costumam esvaziar blogs.

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Só uma sugestão para os cruzeirenses que frequentam esse blog: criem um grupo de ZAP só com vocês e deixem aqui no blog somente comentários inteligentes relacionados aos posts, sem provocações clubísticas. Serão mais felizes, ok? (Thales Rosa, Mariana, Claytinho, entre outros que mais provocam e se exaltam)
    Não esquecendo: não sou advogado, muito menos do Alex e não tenho procuração para falar por ele. Mas todos os comentários dele em que vocês se sentiram agredidos foi apenas reação a alguma ação feita. As Leis mudam, menos as de Newton.

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Vou ser obrigado a dar razão ao Clayton.
      Graças ao convívio aqui no blog primeiramente, nosso grupo de whatsapp é um sucesso. E o Chico sempre é lembrado.
      Um grupo só de cruzeirenses não faria nenhum sucesso, porquê o assunto deles sempre será o Galo. Nessa, me desculpa Catão, mas o Clayton está certo rsrs.
      Te respondendo camarada Clayton, tem mala de ambos os times. Apesar que o nível de obsessão dos azuis pelo rival é algo incomparável.
      Saudações!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande Dudu Galomaio,

        Tá bom viu…. kkkkkkk
        Essa sua concordância irônica não procede mesmo… rsrs Porque sobre obsessão pelo rival, podemos falar a mesma coisa então de vcs… rs E vem me falar que lá no grupo de vcs, vez ou outra vcs não se referem ao Cruzeiro, ous aos Cruzeirenses, em que seja para zoar ?? “CCCeeeiiiiii”… rsrs

        Abraços

    • Cesar disse:

      Perfeito,
      As zoações do Alex tem feito estragos nos Cruzeirenses, mas é só pesquisarem e verão que o que o Catão disse está perfeito, porque as zoações dele são só em cima dos malas,só tiro da sua relação o Claytinho, porque acho que ele fala mais do seu clube, de vez enquanto dá uma zoada mas sempre bem colocada, com classe, e comenta na mesma proporção em post do dois clubes, mas o resto da turma citada não perdem um do Galo. Se o galo perde é festa se ganha eles acham uma maneira de postar sempre encontrando um caminho sem o mínimo de sustentação, argumentos, para tentar zoar, ai se não temos um cara igual o Alex para responder vai ficar muito chato.
      Aproveitando, perfeito também o comentário abaixo do Guilherme Gonçalves Costa, parabéns.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Cesar,

        Obrigado pela deferência !
        Mas cuidado, pois o simples fato de um Atleticano como vc elogiar a postura de um Cruzeirense como eu, já pode lhe render alguns desafetos aqui no Blog, que poderão achar que vc é um infiltrado se passando por Atleticano…

        Abraços

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Antônio Catão Jr.,

      Você sabe do respeito de anos que tenho por você, mas como fui citado, resguardo-me ao direito de te responder.
      Agradeço a sua sugestão, mas na minha opinião isso que você falou dos Cruzeirenses criarem um grupo de WhatsApp para conversarem e debaterem única e exclusivamente entre eles, nada mais é do que uma segregação, totalmente contrária à proposta do Blog.
      Se vocês, Atleticanos participantes e ex-participantes do Blog que criaram o grupo de WhatsApp de vocês, gostam disso e preferem estar num meio só “dos seus”, onde talvez não venham a admitir uma mínima zoação que seja ou uma mínima crítica ao próprio Atlético Mineiro, isso é um total direito de vocês e que absolutamente nenhum Cruzeirense pode questionar. Cada um se enquadra onde quer, onde gosta, onde pode ou onde consegue se estabelecer.
      Mas daí a você sugerir que façamos o mesmo, eu respeito sua opinião, mas não concordo. Eu prefiro e busco aprender a habilidade de lidar e conviver com as diferenças e divergências, do que ficar num meio onde tudo é igual, tudo é lindo aos nossos olhos, onde nada é questionado ou onde de repente talvez possa rolar mais babação de ovo mútua do que troca de opiniões de fato, mesmo que divergentes. Mas olha, estou falando isso basicamente por mim. Não sei da opinião dos demais participantes Cruzeirenses e não posso falar por eles.
      A não ser claro, que o próprio Chico Maia, dono do Blog, publique algum post falando que a partir do dia tal, o seu Blog seria voltado totalmente só para participantes Atleticanos. Aí meu nobre, esteja certo que eu respeitaria e nem o acessaria mais. E nesse ponto eu creio que a maioria dos Cruzeirenses respeitariam da mesma forma.
      Quanto ao que você falou sobre os comentários do Alex, serem mais uma reação gerada, isto é questão de opinião, que a recíproca poderia valer da mesma forma para um ou outro Cruzeirense que possa acabar indo na mesma linha de zoação ou conduta. O que eu só não acho correto, é lançarmos todos no mesmo balaio, sendo que sabemos das várias pessoas, sejam Torcedores do time que for, que defendem suas opiniões, brincam, se zoam, mas têm uma postura completamente dentro dos parâmetros plausíveis de um mínimo de respeito e de uma rivalidade sadia.
      Da mesma forma que eu tenho certeza que alguns Atleticanos já tiveram aquele sentimento de “vergonha alheia” por algum comentário ou postura de um ou outro próprio Atleticano, eu tenho certeza que alguns Cruzeirenses já tiveram “vergonha alheia” por uma ou outra coisa que eu comentei ou pela minha própria postura. Isto é natural. Porque além de não conseguirmos e nem estarmos aqui para agradar a todos, vez ou outra somos passíveis de cometermos pequenos deslizes e erros sim.
      Deixo abaixo duas frases para a reflexão de nós todos…

      – “Divergência de opinião jamais deve ser motivos para hostilidades ” ( Mahatma Gandhi ).
      – “A discordância, é o primeiro passo para a evolução da ideia” ( Autor Desconhecido ).

      Mas, como somos seres humanos, imperfeitos por natureza, vez ou outra podemos nos exceder. Só temos que vigiar para que nossos excessos não se tornem a nossa regra.

      Abraços

      • J.B.CRUZ disse:

        CARO CLAYTINHO DO NOVA VISTA:
        Impecáveis Explanações sobre o comportamento humano… Fiquei deveras maravilhado ao expor seu ponto de vista..Permita-me fazer das suas palavras as minhas..
        Nem por um momento se nota revanchismo e ira em sua narrativa…
        Isso não é um comentário; é uma ODE a COMPREENSÃO..Parabéns !!!

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Grande J.B. Cruz,

          Obrigado pelas gentis palavras.
          Apenas fui sincero nas minhas colocações, dentro de uma coerência que eu tento manter e principalmente, em paz e de acordo com a minha consciência.
          “A boca fala, a mão escreve, mas a atitude revela” !!!

          Abraços

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      Ja imaginou se fosse advogado então.?
      Nao é verdade que ele somente reagia as provoçoes, ele se metia em todos os assuntos ,fosse ele chamado ou nao.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Se é pra mudar pra melhor então vamos mudar! eu levo o barco de acordo com a onda! apesar de o post ter endereço certo vou seguir a linha pois aqui é muito bom e a galera tranquila! Nessas horas também a gente ver quem é quem! se a pessoa faz só por fazer ou se isso faz parte dela!se não pode mudar é porque ela só tem isso em suas ideias!!!!

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Bom dia, Chico! Eu concordo com você. Vários comentários devem ser mesmo bloqueados. Principalmente a forma que os torcedores do único clube no Brasil que perdeu 201 vezes para o rival se referem ao Galo e a sua imensa torcida. Realmente ficou muito chato ler todos os comentários aqui no blog. Minha sorte é que eu conheço os nomes da maioria dos que postam aqui, e parei de perder meu tempo lendo comentários de cruzeirenses. Pra mim, tais comentários, são tão inúteis quanto camisas do flamengo. O “grande vencedor de títulos” de Minas Gerais, tem a torcida eternamente magoada por ser um freguês de carteirinha do Galão da Massa! A única defesa dos simpatizantes desse clube é tentar fingir superioridade. No começo eram engraçados, agora são simplesmente chatos, insossos. Quando eu lia os comentários de todos, morria de rir de um dos participantes que insistia em chamar o Galo de Atlético Mineiro, como se isso fosse uma maneira de menosprezar o Galo. Hahahaha. Esse nome é lindo! Atlético Mineiro! É o único clube de Minas que faz referência ao seu estado. É natural que tenha tantos desafetos, tamanha a dor que ele já provocou nos cruzeirenses. Um grande abraço, Chico! Sou seu fã.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    O Alex falou em “paz” no blog. Esqueçam!
    Enquanto alguns malas que aqui acamparam não mudarem sua postura, de somente provocar e não contribuir em nada para o bom convívio do blog, isso não irá acontecer. A necessidade de encher o saco e causar pequenos tumultos fala sempre mais alto na mente desses cidadãos.

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Grande Dudu Galomaio,

      Concordo contigo.
      Mas esta sua opinião vale tanto pro “mala” Cruzeirense que a tem a postura destacada por você, quanto pro “mala” Atleticano que tem a mesma postura né ?? rs
      Ou vc acha que “mala” aqui no Blog é só Cruzeirense ?? rs

      Abraços

  • J.B.CRUZ disse:

    É isso aí CHICO MAIA, tem colegas que extrapolam das gozações sadias, para o Insulto, ‘acusações’ e até denegrir a pessoa do Adversário….IZABELLA FERNANDES pontuou bem seus comentários………..

  • Valmar Azevêdo disse:

    Chico, aqui na nossa república somos 16 torcedores, 11 do Galo, 4 do Cru cru e 1 do Curingão, todos temos um nome no Face e outro no seu blog, mas não fazemos isso pra atingir ninguém e muito menos pra nos esconder já que na net ninguém se esconde. Só que respondemos a altura quando há uma provocação exagerada ou citações duvidosas. Estou percebendo que os posts do Renzo de Castro, Renzo de Cadtro e um outro são idênticos e com a mesma finalidade. Toda vez que o Cru cru perde, surgem as sugestões de moderação. O normal seria moderar dos dois lados!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Caro Chico,

    Como o Renato César já disse abaixo, “Parabéns pela iniciativa” !!
    Tomara que assim voltemos àquela época mais para o início do Blog, onde os comentários eram basicamente sobre o post ou sobre futebol, com suas concordâncias e discordâncias, troca de provocações normais da nossa rivalidade, mas tudo dentro de um mínimo de respeito. E de um tempo pra cá, infelizmente o propósito real dol Blog, que é o da integração e interatividade, veio se perdendo aos poucos. Com pessoas que estão muito mais preocupadas com as provocações exacerbadas, do que propriamente em emitir sua opinião sobre o tema do post ou muito menos sobre o futebol, razão principal deste Blog. Pelo que percebemos, pessoas conhecidas como “piolho de Blogs”, algumas que já foram até “enxotadas” de outros Blogs, meio que migraram pra cá, achando que poderiam continuar com a mesma postura. Claro que a zoação faz e sempre fará parte do futebol e da nossa rivalidade, vez ou outra ainda teremos uma provocaçãozinha aqui, outra ali aqui no Blog. Mas permitir que a coisa gire somente em torno disso, seria muito temerário até pela manutenção do seu Blog. Já que o diferencial do mesmo sempre foi a qualidade ( E não quantidade ) dos comentários publicados.
    Que bom mesmo perceber que vc simplesmente soltou um: “Aqui não” !!! rs

    E nesta oportunidade, parabenizo aos participantes que já entenderam a filosofia do Blog, muitos gostam mesmo de comentar, emitir opinião, concordando ou discordando, mas nunca passando do limite do respeito para com o outro que tem o direito de torcer ou pensar diferente e alguns até já se reciclaram e estão mais propensos a concentrar nas opiniões a cerca do futebol ou do post, do que zoar por zoar à toa.

    Abraços

    • Alex disse:

      …paravbéns amigo, vc conseguiu me tirar….a vitória é sua se isso te faz bem….como disse, nunca mais te respondi e essa será a última vez pois estou saindo do blog….e só estou te respondendo por que vc disse que fui enxotado de vários blogs…..se vc for homem , aponta qual blog fui enxotado?…até no blog azul do superesportes sou aceito….se não provar o que vc disse, fica como mais uma falácia de um pobre e fraco homem que não sustenta suas palavras….um abraço e até nunca mais….sirva-se do blog…..seu pesadelo sai de cena….meu pai me dizia: “a pior covardia de um homem é não ser capaz de debater com alguém civilizadamente e começar a falar mal da pessoa pra tentar desmerecê-la”….. pois bem, agora que estou saindo fora, sinta-se a vontade pra me desmerecer…..mas cuidado, palavra atirada contra uma pessoa, nunca volta vazia….Deus te abençoe…..

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Alex,

        – 1º: Não sou seu amigo.

        – 2º: Não tem essa de que “eu consegui te tirar”. Não tive, não tenho, nem nunca teria esse poder ou esse direito por mim mesmo e jamais solicitei ao Chico direta ou indiretamente que fizesse isso, seja contra você ou qualquer outro participante do Blog. A única vez que falei algo do tipo, foi naquele fatídico embate nosso, onde cheguei a sugerir uma enquete sobre a minha participação e a sua, porque na ocasião a coisa tava extrapolando os limites da razoabilidade. Mas aí eu estava colocando o meu pescoço em risco até mais que o seu. E como de certa forma tentei te alertar e está registrado no Blog, pessoas como vc se auto-excluem sozinhas e não tão somente de um Blog.

        – 3º: Não tem essa de “a vitória é minha”, porque não vejo motivo nenhum pra comemorar essa sua atitude de querer sair do Blog. Até porque, sinceramente, o que de fato eu até gostaria e que aí sim me daria um bom motivo pra comemorar, é se vc fizesse uma auto-análise, olhasse mais pra dentro de si, ouvisse mais a sua consciência e refletisse sobre a sua postura, porque eu imagino que lá no fundo vc possa ser uma boa pessoa. E nunca é tarde para ser humano nenhum se reciclar. Até porque o contraditório sempre será importante nas nossas vidas, desde que bem encarado, debatido e assimilado. E sua participação aqui, continuaria sendo importante.

        – 4º: Eu afirmei que “você” foi enxotado de vários Blogs ?? “Você ?? O que escrevi foi: “pessoas conhecidas como “piolho de Blogs”, algumas que já foram até “enxotadas” de outros Blogs”… Falei no plural porque isso pode incluir tanto Atleticanos quanto Cruzeirenses. E isto é coisa que já lemos aqui, uma ou outra referência desta natureza. Agora, se você quis por livre e espontânea vontade colocar a carapuça, assim como fez com o próprio tema deste post, aí já é um problema seu, que a sua própria consciência mais uma vez deve estar te acusando, que eu e nem ninguém tem culpa.

        – 5º: Sobre o que vc disse sobre a minha pessoa, quanto a um “pobre e fraco homem que não sustenta as suas palavras”, eu respeito a sua opinião e o direito de emiti-la. Mas o histórico do Blog está aí pra mostrar quem foi o “arregão” no nosso embate pessoal e não preciso encher o saco dos demais participantes repetindo tudo de novo.

        – 6º: Se você tinha a intenção de ser “meu pesadelo”, saiba que falhou até nisso… rs O único pesadelo mesmo que temo, é aquele que vez ou outra temos em sonhos de assombração… rs Sei não, mas desconfio que essa sua opinião, tem mais a ver com a lei da projeção…

        – 7º: Você deveria ter ouvido, aprendido e aplicado na sua vida então o que o seu sábio pai lhe falou então viu… Mas nunca é tarde. Porque isso aí, vc deve estar falando para o espelho, copiando ou plagiando colocações que viu até neste Blog aqui mesmo, mas nitidamente sem domínio, segurança ou propriedade pra falar.

        – 8º: Não tenho, nunca tive e nunca terei intenção em te “desmerecer” como você colocou abaixo. Não preciso disso. A minha opinião sobre você, embasada no embate pessoal que tivemos, você já sabe muito bem qual é, porque cheguei a repetir algumas vezes aqui mesmo. Quem acaba se “auto-desmerecendo” ( Pra falar em cima do termo aplicado por vc mesmo… ), é justamente você mesmo.

        – 9º: Sinceramente, ainda espero que você reflita sobre essa sua decisão, reconsidere e continue a participar do Blog. Porque como já disse, o contraditório é sempre salutar, desde que bem colocado e debatido, com educação e respeito mútuos.

        – 10º: Caso não tenha se sentido confortável com o que eu escrevi agora, caso tenha se sentido ofendido por alguma colocação minha que vc não concorde, não vamos “pelo amor de Deus” encher o saco dos demais com a nossa peleja de novo… Você tem total direito de ir direto à fonte !! Anota aí meu contatos e pode discordar, me xingar, me acionar judicialmente ou tomar a medida que quiser. Mas o faça diretamente a mim. Ok ?? Nome: Clayton Batista Coelho – Celular: (31) 99545-6070 – e-mail: clayton_hoteis@hotmail.com

        Amém e que Deus te abençoe também !

        • Marcio Borges disse:

          Claytinho, fique com a consciência tranquila. Apesar de achar que já esta. Ele mesmo se detonou de tanto ser “zoador” como ele mesmo se auto denominava. Totalmente sem limites. E olha que eu até que gosto de de vez em quando dar umas zoadas.

  • Alex disse:

    ..e só mais um detalhe Chico, não postarei com IP falso, não faz parte da minha índole….se aparecer alguém com IP falso aí, manda investigar, não serei eu….fique c Deus…….

  • Carlos da Mata disse:

    Isso ai Chico. O grande problema do Brasileiro é isso, a falta de conteúdo. Não saber argumentar, propor ideias construtivas, realizar debates que sejam construtivos. Por isso que o Pais está nessa draga que está. Por falta de pessoas com um mínimo de entendimento.

    Muitos dos comentários aqui são reflexo dessa nossa Sociedade doente, raivosa e sem compaixão.

  • Alex disse:

    ….meu caro Chico Maia, peço-lhe por gentileza postar esse meu último post no seu blog e como sei que vc é um das pessoas mais idôneas que já conheci, sei que vc vai me dar esse direito….eu não sou bobo e não nasci ontem….ficou muito estranho a postagem dessa Izabela…..a forma com que vc reproduziu o texto dela, foi muito infeliz….vc deveria ter reproduzido na íntegra, doa a quem doer….já me mandaram zap aqui dizendo que o post é pra mim e que estão querendo me bloquear….como vc é um cara que não deve nada a ninguém, deveria ter postado tudo, já que esse post mexeu tanto com vc…..vamos lá:
    “Um ou outro (e todos sabemos quem) passa da conta, em quantidade de postagens e nível dos comentários.”
    1) primeiro, eu gostaria de saber se tem limites de postagem?….2) todos sabem quem é, por que vc não deu nome?….se for o meu, sinta-se a vontade…
    Ps: Chico, se for de mim, eu gostaria de te desafiar a achar uma ofensa pessoal minha a quem quer que seja aqui nesse ou em qualquer blog da vida…as únicas arma que eu uso é zoeira, conhecimento de história de futebol e ironia….eu já fui chamado de várias coisas no blog e desafio a qualquer achar uma resposta minha que seja baseada em palavrões….já fui chamado pelo o que se acha dono do blog de, mentiroso , de bandido de organizada e outros adjetivos que não valem a pena reproduzir e nunca coloquei qualquer adjetivo pejorativo nesse rapaz….a poucos dias o Thiago me mandou ofensas gravíssimas e vc não fez nada…..e pior, qdo fui responder ironicamente como sempre, meus posts começaram a desaparecer…..sou e sempre fui um cara de bem, nunca usei IP falso vc sabe disso e jamais agredi verbalmente a ninguém…..o meu divertimento é a ironia e a zoeira…..se isso desagrada, paciência……só um detalhe, não sou falso, sou o que sou…….tem alguns no seu blog que fingem ser do bem e da paz, mas qdo são contrariado, descem o nível e atiram pra todos os lados….TEM ALGUNS AQUI QUE ADORAM JOGAR GASOLINA NO FOGO….mas tudo bem Chico, saio de cena e entra para o esquecimento….agora, continuo te achando um dos mais imparciais e inteligentes jornalistas do Brasil…te admiro há décadas, inclusive, a forma com que vc tratava o Flávio na TV, me trazia admiração e inspiração….vc agia com educação e ironia….tirava o Flávio na categoria….agora , eu jamais imaginaria vc postando algo incompleto, sem citar os nomes…..isso seria o normal, vc não tem o que esconder….a forma que vc postou ficou muito estranha….vc tem o meu e-mail, se não me queria no seu blog, era só me pedir que eu sairia numa boa….ou então, me desse uns toques pra que eu pudesse rever minha postura…..apesar que se isso ocorresse, eu sairia , não mudo uma vírgula minha postura….sabe Chico, o mundo está muito ruim, se as pessoas da zoeira, pessoas motivadas e alegres como eu, se calarem, já era….
    “Quem não tiver argumentos ou capacidade de diálogo, sugiro que procure blogs que exploram esse tipo de comportamento. Tem um punhado aí.”
    Ps: isso aí me deixou na dúvida….vc acha que eu não tenho capacidade pra p dialogo?….se acha, realmente, é hora deu pedir meu boné…mesmo que essa indiretas(coisa que eu detesto) não fossem para mim, ainda assim, to fora do blog….não compactuo com esse tipo de atitudes, e jamais achei que vc agiria dessa forma….Deus abençoe a vc e todos do blog e que a “paz” volte a esse blog com minha saída…..mesmo que essa paz aparente, venha de alguns que não tem o mínimo de caráter, mas ganham seu respeito por serem fingidos e puxa-sacos….vida que segue e obrigado por permitir minha participação no seu blog que eu acho muito bom…..continuo te respeitando e te admirando, só que agora, do lado de fora do campo…..
    ps: sei que vc é justo, mesmo que vc não concorde com esse posts, peço-lhe encarecidamente que o divulgue sem retirar uma vírgula…..não quero e não conseguiria te menosprezar, vc tem muita moral…..é o meu desabafo, tenho esse direito…pelo menos eu acho que tenho….meu lema é :”que viva a liberdade de expressão”…..um forte abraço!!!!

    • leandro fabricio disse:

      se puder amigo me passa seu contato aí para podermos conversar sobre nosso galão da massa que tá nos fazendo sofre demais kkkkk

      • Pedro Vítor disse:

        Bom dia Leandro, através do Alex, venho lhe convidar a entrar whatsapp nosso grupo de Atleticanos do Blog. Alex não quer passar contato via Internet pois está sofrendo perseguição.

        Administrador do grupo é o nosso amigo Dudu Galo Maio: (31) 97334-6886

        Outros membros que quiserem adentrar para nós comunicarmos com veemência sintam se convidados. Abraços

    • leandro fabricio disse:

      como ninguém paga minhas contas….não devo nada a ninguém e quem tem que gostar de mim é minha mulher…vc tem meu apoio Alex…

      são muitos os que aqui gostam de provocar e até falar palavras de baixo calão aqui, mas se sentem ofendidinhos quando a resposta é recípocra…
      até acho que o Chico está certo…. só que acho que pau que dá em chico tem que dá em francisco… aí sim

      eu nunca tive o hábito de ficar citando nome d participante nos meus comentários, até que um dia citaram o meu, aí tive que dar a resposta na mesma toada… e assim é comigo….

      sugiro a vc não sair do blog, espere ver como as coisas vão funcionar com essa medida do Chico… sugiro vc até acatar e moderar na zuação principalmente quando se trata de respostas a certos participantes especificamente, se vc ver que não está indo de acordo com com o que foi descrito nesse post aí sim….

      fique com DEUS

    • Jose Alves disse:

      Tenho 60 anos de idade e sou atleticano nato, desde 1971. Adolescente, vi a primeira geração campeã do Brasil, com Dario, Lola, Romeu, Renato, etc. Vi a geração de 80, com o Rei, etc. E vi a nossa primeira Libertadores, com o Ronaldinho, Tardelli, etc. Notando a má fase do Galo de 2016/17, teci alguns comentários sobre essa má fase no blog. Fugi do blog, por causa do ataque e intolerância de alguns comentaristas que se intrometem em comentários que vão de encontro a sua intolerância e opinião. Fui atacado e ofendido e taxado de “Maria” (nada contra as Marias) por esse “Alex” e mais um outro (me esqueci do nome). E notei que esses, sempre se intrometiam em comentários alheios, trocando ofensas dirigidas contra autores dos comentários em questão. Desde então, fugi do blog, para evitar aborrecimentos. Louvável a ação do ÚNICO com autoridade para isso, o ADMINISTRADOR do Blog, Chico Maia (um verdadeiro atleticano, assim como todos nós, os atleticanos (Josés, Paulos, Marias, Joanas, Gizelis, etc.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro José Alves,

        Como sabes, sou Cruzeirense. Mas além de respeitar seu posicionamento, tenho que lhe dar os parabéns por ter se manifestado. Porque outros Atleticanos raiz sofreram na pele o que vc sofreu, mas preferiu não se manifestar. Total direito também. Mas a sua atitude demonstra coragem.
        Não abandone o Blog !!

        Abraços

  • Renato César disse:

    Passou da hora de fazer isto mesmo. Os que só comentam para provocar, seja em excesso ou não, com nome real, nome de guerra, apelido, nome falso, com foto, sem foto. Parabéns pela iniciativa!