Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Com gols e jogando bem, ninguém vai se lembrar do que o Sassa apronta fora de campo

Se continuar jogando e marcando gols como vem fazendo nestes primeiros jogos, Sassá entrará para a história como um grande nome do Cruzeiro. No sábado ele foi acusado de agressão por um torcedor em boate da capital, que estaria tirando foto dele com um celular. Hoje, ele entrou contra o Sport e foi um dos responsáveis pelo fim da invencibibilidate do líder do brasileiro. Com foi muito bem, ninguém vai conseguir tirar proveito dos filmes dele.

Do O Tempo:

* “Cruzeiro vence Sport em último jogo antes da decisão na Copa do Brasil”

Thiago Prata

Sassá voltou a marcar e comandou a vitória celeste por 2 a 0 no Brasileiro

Polêmico, folclórico, goleador. Esse é Sassá, pivô de atritos fora de campo, autor de frases emblemáticas nas entrevistas e matador dentro das quatro linhas. Se na madrugada de sábado o atacante se envolveu numa confusão numa boate, na tarde deste domingo o camisa 99 voltou a estufar as redes, comandando a vitória do Cruzeiro sobre o Sport, por 2 a 0, no Brasileirão. Quando deixou o gramado, foi aplaudido. E “passou” seu faro de gol para o substituto Raniel, que fechou o placar. O resultado colocou o clube no sexto lugar do torneio, com 30 pontos.

Com o tento anotado em cima do Leão, o avante tornou-se o artilheiro da equipe celeste na competição nacional, ao lado de Thiago Neves, cada um deles com seis gols. Considerando as últimas quatro partidas da equipe na Série A, foram quatro gols, um por duelo. Nada mal, não é?

Uma pena para a China Azul, porém, que Sassá não estará em campo na quarta-feira, no duelo decisivo com o Grêmio, valendo uma vaga na final da Copa do Brasil. Será a vez de Raniel? Ou será que Sóbis ganhará mais um voto de confiança de Mano Menezes? Dúvidas que rondarão a Toca II neste início de semana.

O certo é que o Cruzeiro vai confiante e embalado para o confronto com o tricolor gaúcho. A Raposa precisa ganhar por dois gols de diferença para avançar à decisão do torneio mata-mata. Se vencer por 1 a 0, placar do triunfo do Grêmio no jogo de ida, a vaga será definida na disputa por pênaltis.

O jogo

O início da partida não foi da forma como o cruzeirense queria. Moroso, o time celeste errou muitos passes e cedeu alguns espaços ao Sport. Só depois dos 30 minutos que a coisa começou a mudar – mais especificamente, aos 33 min. Pela direita, Ezequiel cruzou na medida para Sassá, que, de cabeça, abriu o placar.

A Raposa ainda construiu outras boas jogadas – entre elas, uma tentativa de Léo, na trave. Mas o triunfo magro acabou prevalecendo até o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Sport tentou imprimir seu ritmo. No entanto, não tinha eficiência no último passe ou na conclusão. Já os celestes investiam na velocidade de Rafinha e na técnica de Thiago Neves para “matar o jogo”. Após trama envolvendo os dois jogadores, Sassá quase ampliou, porém, Magrão fez uma grande defesa. Coube a Raniel, aos 41 min, concretizar o triunfo.

http://www.otempo.com.br/superfc/cruzeiro/cruzeiro-vence-sport-em-%C3%BAltimo-jogo-antes-da-decis%C3%A3o-na-copa-do-brasil-1.1511027

 

Do “O Globo

* “Torcedor presta queixa contra Sassá após confusão em boate de BH”

Professor alega ter sido agredido por amigos do jogador depois de desentendimento na madrugada de sábado

O atacante cruzeirense Sassá se envolveu em uma confusão em uma boate, da zona Sul de Belo Horizonte, na madrugada deste sábado. O professor Caio de Lana Luiz, de 34 anos, afirma que foi agredido verbalmente e que quase ficou sem o celular, ao ser abordado por pessoas que acompanhavam o jogador no estabelecimento.

Ele explica que fotografava o ambiente, dentro da boate, na mesma área onde o atacante estava. Descontente, Sassá passou a fazer gestos obscenos para o professor. Momentos depois, Caio disse ter sido abordado por pessoas que estavam com jogador. Segundo o relato, elas tentaram, sem sucesso, pegar o celular que fez as fotos. Foi quando uma confusão se formou, e um copo de uísque chegou a ser atirado na direção do professor, que estava com a namorada na boate. A pedido dos seguranças do estabelecimento, Sassá e o grupo que estava com ele deixaram o local.

– Estava na boate e fui hostilizado pelo jogador e seus amigos, que disseram que eu estava tirando foto dele. Os amigos (dele) me agrediram verbalmente e jogaram um copo de uísque em mim. De tão errados que estavam, foram expulsos da boate.

Revoltado com a situação, Caio, que é torcedor do Cruzeiro, resolveu registrar um Boletim de Ocorrência na 124ª Companhia de Polícia de Belo Horizonte.

– Quero deixar claro que não quero ser favorecido financeiramente com a situação, mas que ele seja punido pela atitude de desrepeito dele em relação à minha pessoa. Todos merecemos respeito. Como cruzeirense, estou indignado – disse Caio em contato com a reportagem.

A diretoria do Cruzeiro informa que o clube não vai se pronunciar a respeito da vida particular e do que ocorre nas folgas do jogador. O staff do atacante também não quis comentar o ocorrido. Sassá está relacionado e deve iniciar a partida deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Sport, no Mineirão.

 

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/torcedor-presta-queixa-contra-sassa-apos-confusao-em-boate-de-bh.ghtml


» Comentar

Comentários:
25
  • Thales Rosa disse:

    So emanoel carneiro vai se lembrar, o unico lugar onde ouvi falar da confusao foi na radio itatiaia,.. as outras radios como a 98 nem tocaram no assunto, nem no 98 esportes com o Otimo Lelio Gustavo e Gleisson Lage, nem no 98 esporte clube, programa da zueira, e nem assim tocaram no assunto..
    Por estas e outras a maioria dos cruzeirenses ja abandonaram a itatiaia a anos.. mudamos para as boas opcoes que tem aparecido.. a turma do bate bola mesmo as 18 ja tem opção tem um bom programa na 91,7 as 18 em ponto, com Arthur Moraes e Roberto abras.. o programa é bom demais..

    • Lucas H. Nobre disse:

      Quando R 10 jogava no Galo, você vivia ressaltando as noitadas dele aqui neste espaço. Senta no rabinho pra falar mal dos outros né amigo.

      • Thales Rosa disse:

        Lucas tem que falar das m que os jogadores profissionais fazem sim!! porem o que eu disse é que determinado veiculo encobre as M de jogadores de determinado time e mostra de outros..

        Pra mim tem que mostrara de todos, mas na folga do cara ele faz oque quiser

  • Regi.Galo/BH disse:

    Um senhor técnico o Abelão, viu!!?
    O cara entende muito do riscado.
    O Micale ganhou muitas estrelinhas por ter peito e por estar batalhando.
    Mas ainda não implementou um trabalho, uma identidade própria.
    Na defesa os erros são sempre os mesmos. A pergunta que fica é: será que vai conseguir???
    Abraço!

  • Marcio Mata disse:

    Fala Chico !!!

    Ainda se lembra desde que vos fala??
    MARCIO MATA, chargista. kk

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Graaaaaaannndeee Márcio Mata !!

      Cê tá bão né ??
      Vc sumiu meu nobre…

      Abraços

      • Marcio Mata disse:

        kkkk tá osso, Clayton
        tô passando por um perrengue daqueles
        Meu momento tá pior que do SPFC

        • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

          Caro Márcio Mata,

          Todos nós passamos por isso…
          Mas saiba que Deus jamais vai permitir um fardo, sendo que você não dê conta de carregá-lo. Tenha fé que vc vai vencer esse perrengue !!
          Na medida do possível, apareça por aqui.

          Abraços

  • lauro disse:

    Chico jogador não pode vacilar mesmo ! mas lendo os fatos nos jornais o JORNALISTA como disse o Alisson ao invez de tirar foto da namorada resolveu tirar foto do Sassa , isto é, o cara é inteligente, provocou e lucrou, fez o BO e ja vai a justiça, nesta crise econômica trabalhou bem e vai faturar um dindin , fica o alerta para o Sassa pois se vacilar vai para a justiça e para pagar mais gente ai que esta aprendendo como tirar dinheiro dele .

  • luiz ibirite disse:

    Quando veio fui contra e agora vejo que dentro de campo esta correspondendo, no Botafogo tb era assim no começo e deu no que deu, vamos aguardar…

  • Julio Cesar disse:

    Futebol hoje exige mais fisicamente do que na epoca do Romario e outros. Mesmo porque os marcadores tambem iam pra farra. Quem não tem tecnica passou a se dedicar a condicionamento fisico pra sobreviver no futebol. Com isto, forçou os diferenciados a se cuidarem tambem .
    E este tipo de comportamento depõe contra a instituição que ele representa, influencia outros jogadores e principalmente o pessimo exemplo pras categorias de base.
    E as pessoas suportam drogas (licitas ou não) de maneira diferentes.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    O que eu mais gostei mesmo, foi do Mano ter entrado com o time titular. Porque caso tivesse entrado com time reserva ou mesclado, a chance de novo tropeço dentro de casa seria muito grande. E a nossa principal luta mesmo esse ano é para alcançar os 47 pontos logo.
    Agora, quero crer que o time tem “dosado” a carga, já pensando na decisão de quarta-feira. Mas se o futebol que o time apresentar na decisão de quarta-feira for o mesmo de ontem, aí que não adianta nem esperar por milagre do Sobrenatural de Almeida…
    Quanto ao Sassá, o que o Torcedor espera dele é entrega total dentro de campo e gols. Enquanto ele estiver fazendo a parte dele, estaremos satisfeitos. E a vida particular dele ou o que ele faz ou deixa de fazer fora das quatro linhas, é um problema dele e a responsabilidade pelo seus atos também é toda dele. Ele já é bem grandinho pra ter consciência das consequências das suas escolhas.

  • Luis Cláudio disse:

    Lá no Botafogo ele também aprontava e fazia gols, um dia o Jair Ventura se cansou.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Matador nato! faz falta demais na copa Brasil viu! e o Raniel mostrou em pouco tempo mais que o Sobis no ano inteiro!

  • Carlos Henrique disse:

    OlhaSassa chegou a pouco tempo, já conhece as boates
    ta fazendo gols, noite e bolanao combinam
    por um tempo sim depois….
    o unico jogador, que virava a noite e no outro dia fazia gols era Romario
    estava com minha mulher que é carioca, no interior do Rio
    Romario foi no Cabofolia, carnaval fora de época em cabo frio
    no domingo fez 3 gols no Maracana.
    mas nem todos jogadores sao Romario
    Andre bebezao que o diga

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    15 pontos.

  • J.B.CRUZ disse:

    Mano Meneses devagar, devagarinho, vai encontrando a melhor escalação para o time..Parece que os bons ventos voltam a soprar a sorte na toca II, com o retorno do D.M., de jogadores imprescindíveis para a composição DA EQUIPE…A perspectiva de uma excelente partida na Quarta-feira nos dá a sensação de que a crise está passando; e dias melhores virão !!!…
    CRUZEIRO SEMPRE !!!…

  • Alisson Sol disse:

    “Staff do jogador”. É cada uma… Quanta gente vivendo às custas de uma pessoa…

    Já o Prof. Caio também está caçando o que não perdeu: está com a namorada em uma boate, e vai tirar foto do Sassá?! Se o “staff aparece”, simplesmente diz que estava tirando foto do ambiente com a namorada, e pronto. A estória está bem mal contada… E fico sem entender a queixa policial: estará reclamando de que? Do copo que não o acertou? De “agressão verbal”? Se não quer compensação financeira, quer o que? Colocar alguém na cadeia por agressão verbal, quando as cadeias estão sem espaço para assassinos e corruptos confessos? Será que o Gilmar Mendes está desocupado hoje?

    Falando de futebol: outro jogo em que o Cruzeiro mostrou pouca capacidade de finalização. E eu leio que o Mano arrisca placar de 3×1 para quarta-feira. Ou o Mano sabe de algo que eu não sei, ou ficou completamente louco. Se o Cruzeiro suou para fazer dois gols no esporte, vai fazer 3 no Grêmio? E levar um apenas de volta, com esta defesa peneira que tem? Vamos aguardar…

  • Regi.Galo/BH disse:

    Assisti parte do jogo do Cruzeiro e Sport.
    O Luxa está pagando todos os seus pecados em vida com este time do Sport.
    Vai direto pro céu quando chegar a sua hora.
    Abraço!

  • Regi.Galo/BH disse:

    Creio que o Cuca caminha vagarosamente para a fila do desemprego.
    Estaria na hora do Nepomuceno pensar em fazer algo pelo futuro da massa.
    Abraço!

  • Regi.Galo/BH disse:

    Filosofia de Boate:

    Você pode até passar a noite na esbórnia; desde que chegue em casa e faça gols.
    Porque se a bola não entra, meu amigo,,,

    Abraço!

    • Jorge moreira disse:

      Voçê pode até passar a noite na boate,mas se o pau não comer ha,ha,ha, o chifre com certeza pode acertar a cabeça, Desculpe Regi esta é apenas uma brincadeira com os chamados donos da noite ok, agora o cara chegou outro dia a BH e já conhece tudo da noite e das mulheres hem, e quantos Claudinei da vida tambem não conheceram e tambem se perderam na noite desta cidade, , agora diferente é o tratamento desta parte nogenta da imprensa, lembram~se o que fizeram com o Casares realmente a diferença dos times se faz presente até no comportamento da imprensa com os jogadores do Galo viram manchetes e olofotes nos jornais ,quando é do outro time o benecy manda jogar tudo debaixo do tapete,não é este o tratamento que estão dando ao caso do mutema azulkkkkkkkkkkkkkkkk