Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Antes de pensar em zona da Libertadores, Atlético precisa ainda de mais 19 pontos, para se livrar de outra zona

Segundo cálculos do especialista em números Domingos Sávio Baião, 45 é o número de pontos para um clube não correr risco de rebaixamento no Brasileiro 2017. O comentarista deste blog, engenheiro Raul Otávio da Silva Pereira, cruzeirense, escreveu após a vitória da Raposa sobre o Sport: “15 pontos”. Só isso!

Desde a primeira rodada, a cada ponto conquistado pelo time, ele escreve com o número de pontos que ainda faltam para o time escapar do perigo.

Antes de falar em tentativa de classificação para a Libertadores 2018 os atleticanos deveriam fazer a mesma contagem, pois a situação é muito delicada.

Quando, aos 25 minutos do segundo tempo, vi o Fred entrando no lugar do Rafael Moura, constatei que o Micale tinha razão em deixá-lo no banco. Com uma barriga daquelas, não tem mesmo condição de atuar 90 minutos, nem começar jogando. Mas como pode um clube como o Atlético permitir que um de seus maiores investimentos nos últimos anos chegasse a esta situação? Profissional que ganha em torno de R$ 1 milhão é porque tem diferenciais em relação aos colegas. Deveria justificar o muito do dinheiro que ganha a mais. O mesmo pode se dizer do Robinho, que ficou no banco o tempo todo e nada acrescentou, quando foi utilizado nessa derrota para o Fluminense. Ganha quase igual ao Fred.

É claro que isso está errado e a culpa é de quem comanda todo o circo. Só o treinador não dá conta de cobrar dedicação dos jogadores. É desgastante demais. Daí a importância de um diretor de futebol, competente, voz forte e presente no dia a dia do clube. O Galo não teve esta figura nos últimos dois anos, com a enfermidade do Eduardo Maluf e enfrenta as consequências.

Estes 2 a 1 do Fluminense foram uma reprise de outras tantas partidas em que o time atua até bem, mas perde. Típico de situações em que a casa está desarrumada, proporcionando as mesmas desculpas e conversas fiadas de pós-jogo, como o dessa noite chuvosa do Maracanã. Com desculpas, tipo “placar injusto”, precisamos continuar trabalhando, “azar”, “Deus não quis dessa vez”, e por aí vai.

Valdívia melhorou muito o time, ao ser escalado no segundo tempo, no lugar do Roger Bernardo, que deveria ter ido embora junto com o mentor, Roger Machado. Aliás, nem deveria ter vindo.

Luan atuou os 90 minutos com a disposição de sempre. Victor fez quatro grandes defesas no primeiro tempo, mas falhou no primeiro gol tricolor. Bola em escanteio daquele jeito é do goleiro e fim de papo. Errou no posicionamento e facilitou para o Henrique Dourado cabecear.

Micale deveria falar menos, não tentar explicar tanto o inexplicável, porque está se desmoralizando com este discurso vazio. Com o jogo desta noite foram sete jogos, quatro derrotas, duas vitórias e um empate. Duas eliminações consecutivas: Copa do Brasil e Libertadores. Cinco gols marcados, nove sofridos.


» Comentar

Comentários:
46
  • Roger Campos disse:

    Não consegui ver o jogo por estar cumprindo uma agenda profissional.
    Voltando para casa sintonizei a CBN (moro no ES) e ouvi o comentarista dizer que o Galo não tinha jogadores em seu elenco para praticar o futebol moderno. Desliguei imediatamente, já pressentia que havia perdido, só não sabia de quanto, mas não queria arruinar o fim da minha noite. Fiquei com uma raiva miserável do comentarista, mas fazer o quê, o cara estava certo.
    – Hoje, por uma eventualidade, o primeiro lance que vi foi o do segundo gol do Fluminense. Quase caí para trás. O posicionamento da zaga mostrou toda fragilidade do sistema defensivo.
    – Alguém disse aqui que o Luan estava marcando o Dourado. Não é verdade. Luan marcava o lateral esquerdo e o fez muito bem, o lateral foi improdutivo no lance. O sr M.Rocha fechou para dar cobertura à zaga, mas marcou somente a bola e não viu Dourado e mais um outro passando nas costas. O sr Elias não conseguiu combater quem fez o lançamento, pois a cada três passos do adversário ele dá somente um. Por fim, o sr Yago estava igual a uma barata tonta não marcando ninguém. Peguem o vídeo no Youtube e analisem parando quadro a quadro.
    – Se for analisar com profundidade mesmo, vão perceber que ao trabalhar a bola na lateral e voltar para o meio, o fluminense entortou o sistema defensivo do Galo e abriu uma brecha para o gol. Isso me incomodou muito, como pode um time trabalhar uma jogada para um gol bonito como o do Valdívia, tomar um gol infantil desses?
    – Fui analisar o primeiro gol do Fluminense. Embora o Victor pudesse ter saído melhor na bola, adivinhem???? Outra vez três jogadores do Fluminense estavam sozinhos atrás da zaga (2º pau). A maior parte da defesa estava no primeiro.
    – Concluindo, o Galo não deu atenção para o maior artilheiro do time adversário que parecia estar invisível para a zaga. Ninguém sequer se perguntou onde estaria o Dourado?

    Tudo está se desenhando para a volta do Cuca em 2018 e a saída do Nepomuceno. Só espero que para o lugar dele venha alguém da linha do Kalil.

  • Marcão de Varginha disse:

    Quem tem telhado de vidro não tem autonomia alguma para zoar a paixão do povo!
    – Zoar (ou tentar) zoar o Galo é cômodo demais; quero ver é aparecer algum azulino aparecer com provas que seu dirigente não comprou arbitragens! Alguém aí se habilita?
    -#benecyeternomito

  • humberto disse:

    O galo só tem uma chance de permanecer na primeira divisão: Mandar urgentemente este técnico de time de dente de leite embora, junto com os safados robinho e fred. Se aquela tartaruga de barba não fizer isso, sinto muito massa mas a realidade é clara, em 2018 série b. ACORDA MASSA!

  • Thiago disse:

    O atlético empatou e teve chance de virar e no fim foi castigado. Isso acontecia com o Cruzeiro rodadas atrás quando jogava bem, equilibrava o jogo e perdia. Falta confiança, e os caras eu tinham que bater no peito e chamar a responsa….estão no banco. Ai o Micale a segynda torcida de BH não aguenta.

  • Carlos Almeida disse:

    Carioca já tá indo, que seja feliz!

    Agora falta sumir Robinho, Fred, que dps da saída do Pratto encostou…
    Mas principalmente, que suma o paraquedista…
    #ForaNepomuceno!

    Bom, e se o conselho aprovar a construção desse estádio, sem os devidos esclarecimentos, como a venda de MAIS da metade do MAIOR patrimônio do clube pela METADE do seu valor.

    Algo ainda mto nebuloso e mal explicado…

    Toda essa campanha midiática massiva prometendo o paraíso através desse estádio.

    Exatamente como as campanhas políticas ou das já conhecidas congregações religiosas.

    Na imprensa, todo mundo rezando a mesma cartilha.

    O único a questionar o negócio foi o Eduardo no seu blog no Super.

    E a resposta dessa diretoria não foi diferente de nenhum político tentando explicar o inexplicável.

    Desconversou, divagou e não respondeu NENHUMA das questões.

    Políticos, cartolas, empreiteiros e uma administradora voraz no segmento.
    Todos juntos pelo Galo…

    #AcordaMassa!

  • Jorge disse:

    Clayton e esse Atlético Mineiro dele! ai ai…

  • Regi.Galo/BH disse:

    Sempre me importei bastante com as coletivas pós-jogos e sempre acompanho, mesmo que de outros times. Vez ou outra costumam refletir a realidade de um grupo ou dão amostras do que é o cotidiano dos clubes. Daí vem a percepção…

    Assistir as coletivas do Micale, e também as do anterior, são como assistir a orientadora educacional falando aos pais sobre os cuidados que as crianças do infantil terão indo à excursão ou ao parque no fim de semana. Só servem para amenizar qualquer futura tragédia.
    Tipo “machucou, mas nem doeu muito”.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Ê Galo, ê Galo!!!
    Agente sonha com o G6 e acorda perto da confusão…
    Uma série de erros principalmente da diretoria nos levou a essa situação preocupante.
    Não era hora de dispensar o Roger mas uma vez o presidente mandou embora um técnico no meio de uma decisão e o resultado foram duas eliminações precoce.
    O Roger teve sua parcela de culpa sim, foi muito teimoso em ir na base do “junta junta”, mas pelo menos aos trancos e barrancos estava conseguindo os objetivos, foi campeão Mineiro, ganhou os clássicos, tinha a vantagem na Copa do Brasil, e total condições de bater o Jorge Wilsterman, dava perfeitamente para no mínimo ter esperado a partida contra o Jorge Wilsterman, mas o presidente mais uma vez cedeu a pressão de parte da torcida mandou o Roger embora e jogou 7 meses de trabalho pelo ralo.
    Pior de ter mandado o Roger embora é ter contratado o Micale como salvador da pátria, o time do Micale é bem mais irritante, pois até quando joga bem perde, como foi contra o Corinthians e ontem contra o Flu onde teve um bom segundo tempo.
    Irritante por ter sido eliminado das duas competições Copa do Brasil e Libertadores.
    Irritante pois quando ganha como foi contra o Coritiba e Flamengo logo em seguida é derrotado.
    Irritante por ver Robinho e Fred no banco ganhando 1.5 milhão por mês totalmente acomodados, sem espirito vencedor, preocupados só em receber seus altos salários em dia e assistindo tudo de camarote.
    Irritante por ter perdido 6 pontos para o Fluminense que tem um time super comum.
    Já são 7 jogos do Micale como técnico 4 Derrotas, 2 Vitórias, 1 Empate, somado a mais uma derrota contra o Vasco pelo Jacomine, pífios 30% de aproveitamento após a saída do Roger.
    Depois da conquista do Mineiro até a trágica derrota para o Bahia no indepa, foram 20 jogos e um aproveitamento de (51%), 8 vitórias, 7 Derrotas e 5 empates.
    Ou seja no aproveitamento está muito pior e para não piorar ainda mais, mesmo contrariados temos que apoiar o Micale e o time para que consiga ganhar da Ponte Preta, um jogo de 6 pontos e manter a esperança de G6.
    Bora reagir Galo, Micale você tá devendo esperamos evolução tempo para treinar tem, não tem desculpa é reação e evolução o que esperamos.
    Saudações

  • Jorge disse:

    Todo jogo do Galo é a mesma coisa: o adversário ataca, ataca, ataca, até fazer o gol. Aí o time do Galo fica perdido em campo e chutão pra frente. Depois entram os come dorme de milhões de reais e segue o jogo. Até quando! Parabéns Nepomusono e seus astecas! Jogaram cinco anos de conquistas para o ralo.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Confesso aos senhores que eu ia fazer uma zoaçãozinha alusiva à derrota do Atlético Mineiro, mas em respeito ao falecimento do Willy Gonser, não me sinto à vontade ou nem no direito de qualquer provocação neste momento.

  • Regi.Galo/BH disse:

    São vários os desequilíbrios do time, à ponto de não salvar quase ninguém de cobranças.

    – o Victor, abaixo da crítica.
    – o M.Rocha não se encontrou na marcação.
    – o Léo foi na média.
    – o Bremer comprometeu o jogo inteiro.
    – o F.Santos, enquanto fica fixo na defesa é razoável. Quando tem voltar das suas subidas, um desastre.
    – o Roger Bernardo foi uma decepção, totalmente desentrosado.
    – o Yago errou muitos passes, estava afoito, mas ainda foi mais lúcido que os outros dois volantes.
    – o Elias está no mesmo pagode dos aposentados, do Fred e Robinho.
    – o Casares não tem a intuição e a malandragem necessárias para a função/posição que executa.
    – o Luan, esforçado.
    – o R.Moura, brucutu, sem tática, sem técnica, sem coletividade.
    – o Valdívia mostrou vontade de vencer mas o resto não ajudou.

    – o Micale, benza Deus!!! Um treinador sub-17, sem sombra de dúvidas. Me parece ser um bom sujeito, batalhador, idealista, contudo sem cacife para bancar uma evolução de jogo, mais madura, mais atrevida, mais consciente, dentro das características do nível de campeonato e de maturidade que enfrenta. Infelizmente, treinador para cair mesmo. Com ele no comando, o Nepomuceno, ao mesmo tempo que desestabiliza, viabiliza o Estádio, garante o negócio com o Shopping, tudo enquanto a gente estiver preocupado em sair da Série B no ano que vem.

    Até aqui vence o Nepomuceno.
    O executor de um plano perfeito, em que a Multiplan agradece a preferência.
    E Fora Nepomuceno!

    • Carlos Almeida disse:

      Perfeito Regi.Galo!

      Agora sabemos quem e o pq do paraquedista ter chegado lá.

      O estádio é o meio e o shopping o fim.

      Com apoio da mídia e entorpecimento de parte da torcida.

      • Regi.Galo/BH disse:

        As nossas contas (de torcedor) não fecham, não é Carlos Almeida?
        Posto que a bravata, nos dias de hoje, é a tão valorizada ‘verdade do momento’.

        A saída do Roger era imprescindível; a contratação do Micale era, no mínimo, dispensável.

        A conjuntura que se forma é a ‘desconjuntura’.
        O que era chance, se materializa em desperdício.

        O peso disto é para mim e para você apenas; porque para os nefastos, é A OPORTUNIDADE.

        Vão de retro, Nepomuceno e cambadas.
        Obrigado; e Fora Nepomuceno!

    • Carlos Henrique disse:

      Muita sensatez como sempre Regi, falou tudo o que queria falar
      Você pensa exatamente como eu e muitos atleticanos mais lucidos com o momento
      Mas so acho que o time evoluiu, com jogadas mais trabalhadas nos ultimos jogos
      vai melhorar, mas nao acredito sinceramente em G.6
      mas alguma coisa mudou sim, com Roger o time nao reagia
      ficava mais preso
      agora parece estar se soltando mais.
      Robinho nem falo nada, mas Fred tinha agora pra frente
      voltar a fazer gols, chamar o jogo ajudar
      Valdivia, esta começando a melhorar, desencantou, chutou a gol.
      esse ano espero que sirva de aprendizado
      para os futuros dirigentes, nao cometerem os mesmos erros.
      #foranepomuceno

      • Regi.Galo/BH disse:

        A nossa capacidade de síntese é muito parecida mesmo, Carlos Henrique.
        Normalmente eu não escrevo sem ler todos os comentários antes.
        E, normalmente, você sintetiza tudo e muito mais do que eu gostaria de poder extravasar.

        Somando as forças, vejo sim certa evolução à partir da chegada do Micale.
        Mas creio que seja mais A FÉ, do que propriamente O MILAGRE.
        A gente quer enxergar o lado bom, mesmo que este seja ruim.

        Só penso que a gente, aqui neste espaço, vem para exercitar o lado apaixonado de falar e desabafar.
        Cada cabeça vem com a sua sentença e com a sua perspicácia de sentir o momento.
        O meu momento é de 100% cobrança.
        Pois, como está, não pode ser normal ou aceitável, que de um dia para outro se transforme o trigo em joio. E estou também imbuído de defender a alegria das crianças, que sinceramente é a minha maior preocupação.

        Estão (Presidente e asseclas) novamente trabalhando para destruir o pouco que conquistamos à duras penas. Não admito que possam passar incógnitos disto.
        Obrigado e Fora Nepomuceno!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    A derrota do rival ontem foi justificável, estão poupando energia para torcer pelo Grêmio Quarta-feira!

  • Carlos Henrique disse:

    É fico pensando, nao vi o jogo, mas perdeu, fazer oque
    Mas o time mudou a postura, pelo menos na era Micale
    nao temos 60 cruzamentos na area
    vi o gol do Valdivia, (desencantou), mas foi jogada trabalhada
    contra o Flamengo os gols sairam pelas pontas e velocidade.
    Micale nao tem culpa, vaidar certo
    nao que seja o tecnico ideal para o Galo, o nome ideal é Cuca
    mas o Galo vai se recuperar
    Opresidente está preucupado, com o estadio, e apresentaçao
    ao conselho do projeto
    uma boa, mas se esqueceu do futebol
    montou um time errado, apostou no enganador do sul
    que so tem o mineiro de 2017 no curriculo
    aumentou a media de idade do time, é alta
    Bom gestor, boas ideias, mas nao conhece futebol
    quem sabe no fim do ano, outro presidente, mais experiente
    com novas ideias, seja da situaçao ou até mesmo da oposiçao
    façam o diferente, e que esse ano jogado fora
    sirva de liçao, para aprender,, Kalil era tao nteligente
    que tinha, nao conheço nehum, mas vejo as noticias do Galo
    Adriana esta na prefeitura, Nepomuceno ta na prefeitura
    Gropen, ta no conselho (presidente) um tal de Sette camara,
    o grande Maluf (falecido)
    e quem entrar tem que fazer o mesmo, fazer uma equipe assim
    uma equipe que trabalhe nos bastidores,ajudando, como ajudaram Alexandre Kalil
    ai vem um jornalista da vida como o tal Jaeci
    e fala que estao detonando o Daniel Nepomuceno
    que isso é injusto e blá bla bla

  • J.B.CRUZ disse:

    As Respostas de MICALE após os jogos, são idênticas ás de TITE, 12 anos atrás (2.005)…(TIO GIGGIO…)

  • Cristiano disse:

    Galo indo “olimpicamente” para a segunda divisão!!!

    Só para não passar batido o segundo gol foi mais um erro de marcação do Marcos Rocha. No total o GALO já tomou 3489032987907 gols de erros do Marcos Rocha.
    Até quando…meu Deus….a-t-é q-u-a-n-d-o teremos que aturar Marcos Rocha?!?

    • Regi.Galo/BH disse:

      Caro Cristiano,
      Com o ‘olimpicamente’ você definitivamente infere os requintes de crueldade do Nepomuceno.

    • Márcio Luiz disse:

      Cristiano,
      este lateral é um dos PIORES jogadores que já passaram pelo Galo com tanta longevidade como titular; graças a uma boa parte da mídia esportiva de BH ancorada pela “poderosa”, que todo ano arruma um “pretendente” na Europa pra ele e insistem em dizer que ele é o melhor LD do país.
      Tenho certeza que se ele estivesse em campo na decisão contra o Olímpia teríamos perdido o jogo nas costas dele.

  • Márcio Luiz disse:

    Agora só falta o setorista do Galo Cláudio Rezende dizer que o Galo perdeu porque o presidente deu entrevista antes do jogo e segundo ele (presidente) isso dá azar. Parei.

    Esse repórter começou muito bem, sem jogar pra galera, mas após um ano na função tá parecendo o Arthur Morais. Cruzes.

    • Jorge moreira disse:

      Este Cláudio trabalha onde, claro, que a mediocridade dos profissionais desta radio só usam argumentos deste nivél, quanto ao time , acho impossivél com esta bola chegar aos 47 pontos, ridiculo futebolzinho de toc,toc,toc(na madeira mas que se Deus não ajudar esta indo cada vez mais pra,toc,toc,toc, e haja madeira

  • Thales Rosa disse:

    Normal…

  • Lucas H. Nobre disse:

    Fico triste e decepcionado sim com os fracassos do Galo, mas todos sabem que os clubes brasileiros na ânsia de sua sobrevivência, tem que agir como manda a cúpula do futebol. O Galo não tem time pra ser campeão assim como também não tem pra estar onde está. Viraram peladeiros da noite pro dia. Os poderosos fazem um esforço tremendo pra manter um campeonato bem disputado, tanto é que o Cru cru 6º colocado está a apenas 7 pontos da zona do rebaixamento e o Galo, claro, mais próximo ainda. Quem viu Galo x Fla não admite o futebolzinho de ontem. Quem viu o Vaxco dá um chocolate no Galo no Indepa viu o Bahia golear o time cruzmaltino que demitiu o técnico. Os times brasileiros estão assim, partidas memoráveis hoje e uma perebada amanhã. E como já foi dito aqui, toda vez que o Corinthians perde pontos, seus principais seguidores também perdem.
    O Atlético acaba de liberar o Rafael Carioca, já vai tarde, só que não deviam ter dispensado o General. Quando vejo Fred perdendo penal bisonho, vai ao DM, retorna e toma o 3º amarelo, tá tudo na faixa. Quando vejo Robinho perdendo penal e gol contra o J. Wilsterman bisonhamente, faz parte de um teatrinho que só o torcedor não quer enxergar. Desde o início do ano que a torcida pede e lamenta a não vinda de Cuca ou Levir, um zagueiro mais jovem e de primeira linha, um camisa 10 e um velocista chamado Tardelli. Nosso presidente,mais lento que Barrichelo, só preocupa com estádio.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    A ficha esta caindo agora? com esse time fraco não poderia esperar outra coisa,venceu os reservas do flamengo e ja começaram a falar em liberta e que a fase de agora pra frente ia ser boa mas com esse elenco limitado não adianta falar!a sorte é que tem muito time fraco se não corria grandes riscos de cair!

  • Fernando disse:

    A briga e para não cair, simples assim. O time continua o mesmo, sem força e fibra. Ontem depois de empatar estava mandando no jogo, imaginei que iria para cima e viraria o jogo. Aí a bola vai para o Victor que demora uma eternidade para devolvê-la. Estava dado o recado, não ia para cima e toma passinhos para o lado sem nenhuma objetividade. O Galo é mal treinado, há qto tempo Leo Silva não consegue cabecear uma bola para o gol. Entra Treinador e sai treinador e os escanteios continuam sendo batidos a meia altura no primeiro pau. E Victor o nosso São Victor falha demais, ontem nos. 2 ficou de joelhos enquanto a bola entrava pelo alto. Esta falhando em quase todo jogo. Botafogo, Gremio para ficar nos mais recentes. Parece a distância mal treinado. Sua devolução de bola e um horror, mesmo com o time perdendo demora muito. E não faz uma devolução com as mãos frustrando mts contra ataques.
    Micale e mt fraco claramente não tem liderança no grupo. E zero de experiência nessa hora tão difícil. Vai ser difícil com ele.

    • Regi.Galo/BH disse:

      O fato de o Victor não sair com a bola no chão mata o time, o jogo em si.
      Esse é o pior pecado de todos os técnicos que passam por aqui, desde o Levir.
      Se um time não souber sair com a bola dominada a culpa é totalmente da parte técnica.

      Quanto ao Victor, dá o famoso ‘Golpe do Abilão’ e devolve ele pro Grêmio já.
      Quem sabe se livra da dívida.
      Lá era mal caráter, foi praticamente enxotado. E veja bem, aqui é santo (só pra exorcizar os carentes).
      Me fala, quem precisa se dedicar ao esforço se já é santo vestido???

  • Tim Silva disse:

    Incrível como conseguiram transformar um time campeão em uma caricatura, que luta contra o rebaixamento. O Galo parece o Brasil: gasta muito, gasta mal e não dá resultado. Isso sem falar em deixar um débito pequeno com o Grêmio se transformar numa dívida de 13 milhões. Inacreditável. Parece um barco à deriva. Um carro desgovernado descendo a ladeira. Sem comando, sem rumo. Não defende, não arma, falho no ataque. Simplesmente inacreditável.

    • Lucas H. Nobre disse:

      Amigo, é outra coisa que me impressiona, sem querer acobertar o mal feito do Galo. Neste imbróglio com o Grêmio, o time sulino não pagou o Werley ao Galo e foi condenado a pagar 5 milhões de direitos trabalhistas ao Victor. No mundo futebolístico parece que é só o Galo é devedor. Só o Galo tem verba retida como a grana do Bernard. O Cru cru deu calote no caso Ábila, devolve o cara por falta de pagamento e fica por isso mesmo. Alguém do Atlético deve ter estuprado algum doutor do futebol, cê tá louco sô! Desculpe o desabafo amigo! Abraços!

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Chico;

    Agradeço a menção a meu nome, mas lamento o motivo. É lamentável ver os dois times mineiros – principalmente o Cruzeiro nos últimos anos – flertando com a zona de rebaixamento. É isso que me faz somente fazer a contagem regressiva; o que adianta estar hoje no G6 se é perfeitamente possível emendar uma sequência de duas ou três derrotas e já estar perto do inferno de novo…do jeito que o time é irregular, nada é impossível.E de mais a mais “cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça”.
    Por outro lado, fico às vezes me perguntando sobre essa obsessão com a Libertadores – para mim, os times dveeriam entrar – e sempre quis que o Cruzeiro fosse assim – para ganhar o Brasileirão, para ser campeão brasileiro. Libertadores sempre foi prêmio de consolação; não pode ser objetivo principal de nenhum time.
    É claro que nesse ano de 2017 isso está diferente, devido à essa arrancada do Corinthians – mas em outros anos, é fácil perceber alguns discursos – inclusive no Cruzeiro – falando após a segunda ou terceira rodada que o objetivo é a zona da Libertadores. Aí não, né ?
    Tem vários assuntos que seria bom se você os colegas do blog opinassem; vira e mexe a gente se depara com esses questionamentos e não existe ainda um consenso:
    – para quê disputar tantos campeonatos simultâneos se chega um momento em que os técnicos começam a escalar times reservas ?
    – e os departamentos médicos dos times mineiros, principalmente o do Cruzeiro ? Já nem falo mais de Dedé e Judivan, acho que esses dois infelizmente já encerraram suas carreiras. Falo de um jogador que quebra a perna dormindo e de outro que fica quatro meses sem jogar por causa de uma fratura no dedinho do pé !!!!!!!!!!!!!
    – espero que os colegas possam gastar um pouco de seu tempo e fazer a doação de sangue para o Willy Gonser – afinal, uma vez que “o futebol é a coisa mais importante entre as menos importantes”, as pessoas que “fazem” o futebol, assim como você e ele – narradores, comentaristas, repórteres, etc – não deixam de ser nossos amigos virtuais, a quem sempre procuramos ouvir ou ler, independentemente da camisa que vestem por baixo do uniforme….kkkkkkk. Todo apoio ao Willy, mesmo tendo ele já me matado de raiva muitas vezes…
    – a rivalidade. É uma coisa muito diferente de inimizade, agressividade. Várias e várias vezes já tive alegria enorme, quase êxtase, com vitórias e campeonatos do Cruzeiro – tudo isso para descobrir na segunda-feira que minha vida não tinha mudado nem uma vírgula com essa ou aquela conquista. O salário, as dívidas, os problemas, estavam exatamente do mesmo jeito.
    Assumido isso, fica mais fácil entender que as gozações com colegas de outros times devem ser relativizadas. Não é uma questão de superioridade infinita e eterna; é apenas uma superioridade momentânea que pode mudar no campeonato seguinte; o que mais vale é o bom relacionamento entre todos e a brincadeira saudável, que sempre pode e deve acabar em risadas e gargalhadas de ambos os lados e o fortalecimento de amizades. É isso que importa; o resto é resto.
    Abraços e 15 pontos !

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Raul Otávio da Silva Pereira,

      Se eu ousar acrescentar ou diminuir uma vírgula neste seu texto, eu estaria cometendo um crime ! Simplesmente sensacional !! Oxalá esse seu texto possa ser lido por todos que aqui participam, que com certeza, pelo menos a sementinha do bom entendimento estará lançada. Parabéns !!

      Abraços

    • Regi.Galo/BH disse:

      Nota 10, sem dúvida.
      Abraço!

    • Aloísio Tanure disse:

      Como dizia o saudoso Carlos Imperial: “10 NOTA 10” pelo seu texto Raul Otávio.

  • Julio Cesar disse:

    Nunca entendi essa de fulano tem “credito”. Victor falhou feio no primeiro gol. E quem estava “marcando” o Henrique Dourado no segundo gol? Luan ! Não foi falha do Luan, que jogou bem. Mas não era ele quem deveria estar marcando o centro avante do time adversario.
    Correr atras dos tais 45 pontos (se não for mais). E ja comece a negociar o retorno do Tardelli.
    Antes que outro time o contrate.

  • Rodrigo Assis disse:

    Fora Micale

  • José Antonio disse:

    Caro Chico, talvez você não tenha percebido porque ele entrou e nada fez, como sempre, mas Robinho entrou no lugar do Cazares e logo em seguida o Fluminense virou……

  • Jorge disse:

    Assistir os jogos do Galo simplesmente está dando sono! Time sem compromisso nenhum. Um bando em campo. Quanto ao técnico, parece mais um político tentando convencer as pessoas que tudo vai dar certo! Que preguiça.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    O sonho de consumo dos atleticanos agora é o Alexandre Matos para diretor de futebol…….Freud explica!

  • Paulo F disse:

    Vou continuar batendo na mesma tecla… Sempre que o Galo entrar com três volantes a história do jogo será correr atrás do prejuízo. Levou um bombardeio no primeiro tempo, pois não prende a bola no ataque por ausência quantitativa de jogadores para criar. Pra q entrar com Roger Bernardo…. entra com Yago e Elias, Valdivia na frente… O time melhorou mas já tava 1×0!!!!
    Micale, guarda seus três volantes pro segundo tempo quando tem q segurar um resultado… Senão vamos lutar pra não cair mais uma vez e nós desacostumamos!!!
    Não adianta, o Galo NUNCA jogou bem com essa tática defensiva… Não é falta de empenho…
    Agora, Chico, em qualquer profissão isso aconteceria, ninguém aceita ganhar dez vezes menos do que um colega que não faz nada… imagina dois… sabia que no longo prazo esses dois iam acabar com nosso grupo, que era o mais unido do Brasil!! To doido pro ano que vem chegar logo…Ver esses Fred e Robinho longe do galo.. se reparar ele também tá com uma barriguinha bem saliente..
    Quando penso que deixamos PRatto ir pra ficar com esses dois da vontade de chorar

  • Lucas H. Nobre disse:

    Engraçado; jogador azulado apronta em boate, normal.
    Desculpas do Mano, normal.
    Derrotas do Crucru dentro e fora, normal.
    Lá, já era favas contadas… Fico triste é quando perde em casa.

  • Silvio T disse:

    Eu e outros comentaristas aqui do blog (poucos) estamos cantando essas pedras há um bom tempo. Se o raciocínio estratégico estivesse na permanência na série A, derrotas desastrosas como a de hoje, Atletico do PR e Santos (todas no final dos jogos) teriam sido preciosos empates. Mas o nosso “grande comandante”, com apoio de uma mídia caipira feita por repórteres babões, só pensa em estádio. Um segundo rebaixamento, na minha avaliação, vai significar uma debandada dos torcedores mais jovens do Atletico.

  • Fred disse:

    Concordo: o ano do Galo foi decepcionante, caso perdido, e a situação é preocupante. Mantendo esse aproveitamento do Micale, nas 17 rodadas restantes, o Galo cai. Seriam 5V e 3E, o que da 18 pontos. O time tem que melhorar é pra não cair, e não pra ficar no G6. Isso é luxo.

    Só resta 1. torcer pelos 19 pontos, e 2. secar o Palmeiras pra ficar fora do G6, pois irão mandar o Cuca embora (e quem sabe o Alexandre Matos…)

  • Paulo F disse:

    Pra que provas se o caso saiu da própria boca dele… Tem que insistir muito e lembrar do caso a todo instante, time desonesto.