Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Não aguentou a pressão: Wagner Mancini agiu igual à vaca da piada manjada: deu 40 litros de leite e em seguida chutou o balde

Foi bem na encarada no repórter e depois ligou para alguém para se vangloriar do feito. Este alguém que não era de tanta confiança assim, repassou a gravação pra todo mundo e agora o treinador do Vitória paga mico, se desculpando. Cabeça cozida!

Do site da Placar:

* “Mancini se desculpa com Corinthians e jornalista por áudio vazado”

Treinador do Vitória se envolveu em confusão com repórter após triunfo em Itaquera. Depois, irritou torcedores alvinegros com conversa vazada

Desde o triunfo do Vitória em Itaquera, que acabou com a invencibilidade do Corinthians, o técnico da equipe baiana, Vagner Mancini, se envolveu em uma sequência de confusões. Primeiro, discutiu com o repórter Felipe Garraffa, da Rádio Bandeirantes, na entrevista coletiva. Depois, teve um áudio vazado, no qual ofendia o jornalista, o chamando de “corinthiano babaca.” O caso irritou muitos torcedores alvinegros, inclusive o ex-presidente do clube Andrés Sánchez, que gravou um vídeo para criticar o treinador. Nesta terça-feira, Mancini se pronunciou e pediu desculpas ao clube e ao jornalista.

Por meio de um comunicado oficial, Mancini contou que ligou para o jornalista e também para o presidente do Corinthians Roberto de Andrade para se desculpar pelo conteúdo do áudio. Também se dirigiu à torcida do clube paulista e disse que seu “sentimento sempre foi e será de máximo respeito.”

Confira, abaixo, o comunicado na íntegra.

“Diante da repercussão causada pela publicação de um áudio, gostaria de pedir desculpas publicamente.

A todos da torcida do Corinthians, saibam que meu sentimento sempre foi e será de máximo respeito. Por isso, liguei para o presidente do clube, Roberto de Andrade. Esclareci o fato e pedi desculpas se ofendi a instituição e a torcida. Em momento algum quis insultar o Corinthians e seus torcedores.

A partida de sábado foi histórica para mim e para o Vitória, pela campanha invicta e pela grandeza do Corinthians. Motivos para compartilhar essa conquista entre amigos (alguns corintianos) em tom de desconcentração e provocação sadia, mas, novamente, sem qualquer intenção de ofender. Infelizmente, esse momento entre amigos numa rede social, que é extremamente comum entre os profissionais do futebol, tornou-se público, fora de contexto.

Tanto fiz questão de ligar para o jornalista Felipe Garraffa e me desculpar pelo que foi dito no áudio vazado. Respeito muito o trabalho da imprensa. Errar é o do jogo. Acredito que ele errou ao me indagar com informações equivocadas, e eu errei no modo como me referi ao jornalista no áudio. Espero que o Garraffa siga uma bela carreira no jornalismo, profissão tão relevante no país.

Sobre minha postura e meu trabalho, gostaria de enfatizar que procuro fazer com enorme comprometimento e respeito a todos, apesar de todas as dificuldades que a realidade nos impõe. E, quando ganhamos, gostaria ao menos que o trabalho não fosse desvalorizado, pois a luta diária é grande e a cobrança que o futebol nos traz é pesada.

Vagner Mancini.”

Passo a passo da confusão

Na coletiva após a Vitória por 1 a 0, Mancini discutiu com o repórter – que apresentou estatísticas equivocadas em sua pergunta -, e insinuou que Felipe Garraffa seria corinthiano. O treinador nascido em Ribeirão Preto (SP) ainda disse que a imprensa paulista é “bairrista” e deveria valorizar mais os clubes de outros Estados. O desentendimento em si já gerou grande repercussão.

A confusão aumentou ainda mais na segunda-feira com o vazamento de um áudio enviado por Mancini a amigos, no qual o treinador diz que “ganhar do Corinthians é ótimo, somar três pontos nem se fala, mas dar uma patada num jornalista babaca corinthiano então…”

O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, se pronunciou rapidamente e atacou o treinador. “Está rodando um áudio dele falando muito mal do Corinthians e isso não é bom para o futebol brasileiro”, disse Andrés, que ainda fez insinuações sobre a demissão de Mancini da Chapecoense.

http://veja.abril.com.br/placar/mancini-se-desculpa-com-corinthians-e-jornalista-por-audio-vazado/


» Comentar

Comentários:
25
  • Frederico disse:

    Vou ser advogado do diabo… esse áudio vasado é conversa entre amigos . Todos nós temos esse direito. Mais legal seria assumir e repetir o que acha e emendar outras “verdades”.
    Chega de hipocrisia. Quem nunca falou dos outros atire a primeira pedra.

  • Regi.Galo/BH disse:

    Muito bom jogo entre Corinthians e Chape.
    Vinicius Eutrópio calando a minha boca. A Chape tá jogando um bolão.
    Vacilou só no finalzinho.

  • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

    Justamente hoje, pouco antes do início do jogo, embarco para Caldas Novas/GO, numa viagem de trabalho ( Fantour ), então infelizmente não poderei estar presente lá no Mineirão.
    Vcs sabem da minha opinião sobre a classificação né ? Pois é, mas mesmo assim tenho que me render aos Torcedores que estão mais confiantes e empolgados. Estou impressionado como esse jogo parece estar mexendo mesmo não só com o brio dos Torcedores, mas principalmente dos jogadores e comissão técnica. O Mineirão deverá ter hoje o recorde de público e renda em jogos desta temporada. A sinergia que tá rolando é incrível, chegando a quase aumentar minhas esperanças… rs Mas, mesmo que eu tenha esse jeito mais realista de torcer, se não tivesse esse compromisso da viagem, estaria “garrado” lá no Mineirão hoje a noite, mesmo sabendo que a tendência era do Cruzeiro não se classificar. Porque eu critico, cobro, sou chato e tal, mas quando é pra apoiar de verdade, eu sempre estou lá.
    Muito bacana também ver alguns jogadores recebendo na porta da Toca II, vários Torcedores ( Mesmo que de organizada… ), demonstrando estarem na mesma wibe de confiança. Confesso que vendo alguns Torcedores mais empolgados, eu chego a pensar se o melhor pra mim não seria ser assim também e deixar de ser tão chato e exigente com meu Cruzeiro… rsrs Porque, não é o fato de eu ser mais realista e menos empolgado, que vai me fazer sofrer menos com uma eliminação. Sofro e fico P da vida do mesmo jeito, ou até mais…
    Mas enfim… Independente de qualquer coisa, a Torcida está de parabéns !!!
    É por essas e outras que esse Cruzeirão Cabuloso nunca caiu… Essa Torcida não deixa,,, Essa Torcida carrega esse time !!!
    Se o time vai se classificar eu não sei, mas que tá bonito demais da conta ver a mobilização da nossa Torcida, isso tá viu…

  • Regi.Galo/BH disse:

    Caros companheiros,
    Nova sugestão de leitura:

    (…)
    Maior campeão argentino, o River Plate chegou ao fundo do poço em 2011, rebaixado à divisão e mergulhado em dívidas e erros administrativos. Mas os Milionários se reergueram e voltaram à elite do futebol nacional e sul-americano em alto nível, comandados por Marcelo Gallardo. Até aqui, nenhuma novidade. O que passou – e passa – despercebido é o papel fundamental que uma mulher vem exercendo no clube.

    Sandra Rossi. Especialista em medicina do esporte e diretora do 1st Place Institute, nos Estados Unidos, ela faz treinamento cerebral em atletas por meio da neuroplasticidade. O objetivo é tornar o cérebro mais rápido que as pernas e os atletas jogarem não só com os pés, mas com a cabeça.
    (…)

    http://espn.uol.com.br/noticia/720559_ela-treina-o-cerebro-dos-jogadores-e-ajudou-a-levar-river-plate-do-fundo-do-poco-a-favorito-na-libertadores

  • Regi.Galo/BH disse:

    Sugiro aos que forem assistir o jogo no Cinemark virem aqui depois para contar pra gente sobre a experiência.

    E deixemos essa hipocrisia de rivalidade de lado… (bah!)
    Não vou torcer nem contra e nem à favor.
    Será uma baita pelea, tri-legal, queira que os gaudérios cancheiros se batam nos cascos para a alegria da gurizada.

  • mauro lucio peixoto disse:

    jornalista babaca mesmo, vagner Mancini nao tinha que pedir desculpas nenhuma.

  • Aloisio Tanure disse:

    Tivesse o Mancini ficado só na bronca com o repórter estaria de bom tamanho, depois ele fez a burrada de se vangloriar pelo ato num áudio que não sabemos se vazou ou se foi vazado de propósito. Pecou por não controlar a língua.
    Lembrei-me de uma fábula de Esopo, que foi um escritor da Grécia Antiga a quem são atribuídas várias fábulas populares. A ele se atribui a paternidade das fábulas como gênero literário. “Há mais de dois mil e quinhentos anos, um rico mercador grego tinha um escravo chamado Esopo. Ele era corcunda, feio mas com uma sabedoria única no mundo. Certa vez, para provar as qualidades de seu escravo, o mercador ordenou: Toma, Esopo. Aqui está uma sacola cheia de moedas de ouro, corre ao mercado e compra o que há de melhor no mundo para um banquete. Pouco tempo depois, Esopo voltou do mercado e colocou sobre a mesa um prato coberto por um fino pano de linho. O mercador levantou o paninho e ficou surpreso: Ah, língua! Mas por que escolheste exatamente a língua como a melhor comida do mundo?.O escravo de olhos baixos, explicou a sua escolha:
    – O que há de melhor do que a língua senhor?. A língua é que nos une a todos, quando falamos. Sem a língua não poderíamos nos entender. A língua é a chave da ciência, o órgão da verdade e da razão, graças a língua podemos dizer o nosso amor..A língua é o órgão do carinho, da ternura e da compreensão. Com a língua se ensina, com a língua dizemos “sim”, com a língua dizemos eu te amo!.O que pode haver melhor do que a língua senhor?
    O mercador levantou-se entusiasmado:
    – Muito bem, Esopo! Realmente me trouxeste o que há de melhor.
    Toma agora esta outra sacola de moedas e traga o que há de pior, pois quero testar a sua sabedoria…
    Depois de algum tempo, Esopo voltou do mercado trazendo um prato coberto pôr um pano. O mercador descobriu o prato e ficou indignado:
    O quê?
    Língua?
    Outra vez?
    Não disseste que a língua era o que havia de melhor?
    .E Esopo respondeu ao mercador:
    – A língua senhor é o que há de pior no mundo, é a fonte de todas as intrigas, o INICIO de todos os processos, a mãe de todas as discussões….É a língua que separa a humanidade, que divide os povos, a língua é o órgão da mentira, da discórdia, da guerra. É a língua que insulta, que corrompe.
    Com a língua dizemos não e eu te odeio!..Aí está senhor por que ela é a pior e a melhor de todas as coisa do mundo…
    .Como sempre, cabe decidirmos se usaremos ela para o bem ou para o mal.

  • Julio Cesar disse:

    Tentaram contratar esse “estrupicio”: Corintians, Pirangi, Flamengo, Palmeiras, Santos. Mas ele como solução so o Micale. Velha historia de torcer pra funcionar mesmo porque na primeira oportunidade vai pra Croacia, ou China, ou Coreia.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    recebi este video hoje, ai fica pergunta ele esqueceu como jogar ???
    https://www.youtube.com/watch?v=uGp3Ai-nP64

  • Felipe disse:

    Por falar em Curintia….
    O time paulista não quer esse pereba nem de graça:
    http://www.otempo.com.br/mobile/superfc/atletico/conversa-entre-atlético-e-corinthians-define-volta-de-clayton-1.1511649

    Só o Galo para COMPRAR em estrupicio desses.

  • Rodrigo Assis disse:

    Sanches não tem moral pra cobrar ninguém

  • Carlos Brito disse:

    Coerência é tudo!
    Um homem incoerente perde o rumo!
    >_<

  • Thiago disse:

    Pipocou. Eu não pedia desculpa não pq o reporter foi babaca mesmo.

  • J.B.CRUZ disse:

    WAGNER MANCINI agiu Rápido…Como ele está em atividade em sua Profissão, percebeu que seria um grande prejuízo para o prosseguimento de seu trabalho no futuro…Continuo achando que o ”arranca-rabo” com o jornalista, foi mais um desabafo de um técnico, que está ”cansado” de sofrer pressão e insultos; e as vezes, não ter seus serviços reconhecidos..

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Puts… Coisa de vaca holandesa mesmo…

  • Helio Antonio Corrêa disse:

    Nao tem jeito, quando o cara tem a sindrome de VIRA LATA (Salve Nelson Rodrigues), dá nisso.
    Nao ha verniz que dê jeito, para desgosto de muitos que aplaudiram sua atitude , agora não aguentou o tranco e faz uma bobagem enorme depois de ter nos feito felizes em dar uma resposta que todos nós gostariamos e muito de ter dado.
    ]Pedir desculpas pelo o que? pelo desrespeito que sofreu do reporter – torcedor? que não só, torce como distorce acontecimentos em um campo de jogo?
    Disse anteriormente , que o treinador havia ganho de mim, uma admiração, retiro o que disse, não passa de um pelego, querendo ficar bem com o grande, passando por cima de suas convicçoes,
    Continuará a ser um treinador da prateleira de baixo, embora lhe deva muito pelo dia 04/12/2011.

  • Alisson Sol disse:

    Até eu que sou contra o “politicamente incorreto”, acho que ele não falou nada demais…

    Mas é o tal negócio: não tem “grife” e nem amizades na imprensa. Eu mesmo já fiquei sabendo de treinador que falou coisas piores em relação a colegas de profissão (para nem falar do que já disse sobre pessoas de outras profissões) e ficou por isto mesmo…

  • luiz ibirite disse:

    Que pataquada, por isso não é da prateleira de cima, subiu no salto e tropeçou nos proprios pes.