Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

“Só tem um jeito de fazer os jogos da Copa da Primeira Liga ficarem bons: quem perder se classifica”

A frase é tão verdadeira quanto ótima, de autoria do Vinicius Grissi‏, ex-Rádio Globo/CBNa, atualmente na Transamérica 88,7 MHZ, que montou muito boa equipe de esportes, está fazendo belas transmissões dos jogos do Brasileiro e tem programas diários da melhor qualidade, como o “Transamérica Esportes”, de segunda a sexta-feira, das 17 às 18 horas.

Na frase o Vinícius se refere à inutilidade dessa competição que tinha tudo para ser ótima em todos os aspectos, mas que foi boicotada e esvaziada pela CBF que jogou uns clubes contra os outros, fazendo favores aqui e ali, para evitar que se unissem e criassem a tão almejada Liga dos clubes do futebol brasileiro. Usados feito uns tolos, os cartolas mataram o que poderia ser uma nova galinha de ovos de ouro. Hoje a competição é ridicularizada com frases tipo, “Primeira Liga, a Copa que ninguém liga…” e outras. Acabou se tornando mais um estorvo na vida dos clubes, com mais jogos a cumprir no calendário maluco do nosso futebol. Voltando ao Grissi, além da Rádio Transamérica e do twitter @ViniciusGrissi, ele pode ser encontrado no site www.cerrada.com.br de autoria dele.


» Comentar

Comentários:
40
  • mauricio souza - serrano disse:

    http://esportes.terra.com.br/futebol/presidente-da-sul-minas-rio-fez-visita-secreta-a-del-nero,5021a16d0c45777a3e71bcb257f263dd79nnc9s6.html
    Um encontro secreto do presidente do Cruzeiro e da Liga Sul-Minas-Rio, Gilvan Tavares, com o então presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, em novembro, precipitou a crise na nova entidade e isolou o dirigente do clube mineiro. Na Liga, havia um acordo de que a relação com a CBF deveria ser mantida a distância. Nesta quinta (10), o Cruzeiro anunciou sua saída do grupo e informou que não vai disputar o torneio entre clubes do Sudeste e Sul no início de 2016.

    saiba mais

    Cruzeiro rompe com Liga Sul-Minas-Rio: “não será rentável”

    • Renato César disse:

      Desde o início, muitas matérias assim. E ano que vem ainda devem voltar os Oliveira Costa…

    • Regi.Galo/BH disse:

      Quê isso, Maurício Souza!!!!?
      Foi só uma visita de cordialidade… Afinal, são grandes e reconhecidos amantes pela prática da FILANTROPIA. Uma alegre e festiva confraternização da ‘cambada’ de PHILANTROPOS.

      Fosse antigamente, se escreveria C.B.Ph.
      A resenha era da boa, e só terminou quando alguém lá de fora gritou: “espalha ladrão”.
      Aí assustou a ‘cambada’…

  • Heitor disse:

    Renato César, estamos assistindo O Homem da Máscara de Ferro parte 100. A pergunta que não quer calar: cadê a Izabella?

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Renato é o papagaio que ninguém escuta,Doutor Gilvan não vai perder tempo com você,pode ficar despreocupado e continuar falando abobrinhas e massageando seu ego,talvez assim você acredite no que você fala! falar que esta falando oque a imprensa repercutiu é mentira,a imprensa jamais insinuou oque você disse!

    • Renato César disse:

      Ninguém escuta, mas não foi só você que perdeu tempo respondendo.

      Sobre o assunto, eu não insinuei nada. Um ou outro, tomado pela cegueira da paixão, não se dá ao trabalho de interpretar o que foi escrito e nem de reconhecer seus próprios erros.

      Sobre o Gilvan, que o doutorado dele conduza as ações que ele entender serem as melhores.

  • Heitor disse:

    Renato César mitou!

  • Regi.Galo/BH disse:

    O parto da primeira liga, se deu por entre as ‘brechas’ da legislação, com o propósito de servir de ferramenta para os clubes enfrentarem as forças dos monopólios CBF e Globo.

    O Kalil quis por que quis adotar a criança. Bater no peito e criá-la como se fosse pai.
    O ‘aquele que não deve ser pronunciado’ embirrou; saiu; e depois voltou; manipulou um novo DNA; ‘pariu’ novamente a coitada não sei como; e depois de toda esta luta, vendeu a criança em troca de fraldas semi-novas usadas.

    Os, então novos Papai e Mamãe, CBF e Globo, agradecem o presente que caiu dos céus estrelados.
    Agora fica aí, esta criança mal falada, que dizem ter sido gerada pela porta dos fundos da história.

    E o que tinha potencial para ser tornar prodígio, acabou como um típico conto da era medieval.
    Tem tudo para assustar os futuros possíveis benfeitores, se se atreverem.
    Eta, mundo mal-assombrado!

  • Júlio Ávila (Mariana) disse:

    Tá bom Marcão,sua única alegria na vida é falar do benecy então seja feliz!!! Continua passando recibo que vou continuar rindo da suas asneiras!!!

  • Roger Campos disse:

    A partida contra o Inter pelo menos serviu para duas coisas:
    1 – excelente teste para o Giovanni. Se Victor continuar saindo errado na bola, meta ele no banco.
    2 – confirmar que Robinho e Fred estão muito aquém do que já foram.E não deram mostra de que vão melhorar este ano.

  • Silvio T disse:

    Pois eu tenho outra teoria. Vc vai ver se o mengão faturar a copa do brasil. No outro dia a “imprensa atleticana” passa a tratar a primeira liga como se ela fosse a irmã gêmea da Champions. Já Fizeram isso esse ano com a sul americana…

  • Márcio Luiz disse:

    Com um pouco de atraso e tbm fora do contexto, quero pedir permissão ao Chico para aludir à charge do Duke publicada no último dia 27, que retrata com precisão e o humor ácido de sempre a relação Afonso Paulino/Atlético/estádio. Os frequentadores mais “vividos” aqui do blog com certeza se lembram o que foi este senhor nos 5 anos e meio de mandato (renunciou antes do final do 2º) no CAM.

    Parabéns mais uma vez ao meu guru, o grande Duke:

    http://www.otempo.com.br/charges/charge-super-fc-27-08-2017-1.1513460

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    O problema é que por mais que ela tenha sido um fracasso para nós meros Torcedores, é bem provável que tenha sido intere$$ante para alguns… E não duvido nada se ano que vem nos empurrarem guela abaixo novamente, essa competição que não emplacou mesmo…

  • J.B.CRUZ disse:

    Com o Campeonato Brasileiro parado até 09/09/17; (por causa dos joguinhos da seleção do tite), parece que só um técnico vai aproveitar esse tempo, para organizar melhor seu time para o segundo turno do Brasileirão..Mano Menezes coloca em campo contra o Grêmio hoje no Mineirão, um CRUZEIRO forte, vez que, A EQUIPE dará a alguns jogadores que sempre estão presentes na equipe titular, mas, no momento amargam um banquinho, a oportunidade de manter o ritmo de jogo, para entrar na equipe titular quando for preciso..
    CRUZEIRO SEMPRE !!!…

  • Renato César disse:

    Quando a gente fala aqui que o Cruzeiro sempre teve pessoas de caráter duvidoso no seu comando ao longo da história, institucionalizando esta conduta, não é por uma simples provocação entre “rivais”. É fato!

    Esta Pequena Liga seria Primeira Liga. Os clubes estavam criando uma competição que viria a substituir o Campeonato Brasileiro em bem pouco tempo, afastando a CBF do comando. O principal líder para que esta ideia desse certo era o Alexandre Kalil.

    Mas aí um pseudo-doutor, que não tem mais que um bacharelado, sorrateiramente se encontrou com dirigentes da FERJ e da CBF, recebeu dinheiro (sendo parte uma antecipação de receitas para o seu clube) e acabou com esta tal Liga que nem tinha começado.

    Alguns fanáticos celestes dirão que isto é coisa de atleticano. Mas a história é esta. Infelizmente ficaremos muitos anos ainda nas mãos daquela turma lá do Rio por conta destas atitudes da diretoria de um clube mineiro.

    • Regi.Galo/BH disse:

      Caros Claytinho, Júlio Ávila e Renato,
      Peço as vossas licença para apartar.

      Com todo o respeito, mas sinto que estão deturpando o sentido da questão.
      Reconheço que quem deve dizê-lo da melhor forma é o próprio autor, o caro Renato.

      Contudo, todos sabemos que não houve qualquer alusão à benefícios pessoais na construção da frase.
      Estamos discutindo aqui a postura dos responsáveis das instituições envolvidas na quebra da mesa.
      Ou, até os seus possíveis benefícios institucionais mútuos. Conveniências. Interesses.
      Coisa que não há como negarmos, nos bastando para tanto apenas recorrermos à cronologia dos fatos, das notícias e jornais, antes de nos embasarmos.

      Vantagens, cotas de TV e necessidades imediatas consolidaram a ‘sorte’, pra não falar ‘morte’, da primeira liga. Não houve conteúdo de alegação pessoal de vantagens em discussão aqui, em momento algum. O que se pensa sobre um sujeito público muitas vezes nos faz extrapolar mesmo a dimensão que se dá aos fatos. Neste sentido, as opiniões pessoais são muitas vezes complexas e a prudência deveria sempre se sobrepor ao desejo de se expressar. São válidas as recomendações, porém reitero que lendo e relendo não há como sobressaltar/sobrestimar a tal alegação.

      Como sempre, ficamos com a oportunidade de refletirmos os cuidados para as nossas futuras considerações.
      Obrigado e abraço!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Regi.Galo/BH,

        Entendo suas colocações, as respeito, mas tudo é uma questão de ótica realmente. De como a pessoa recebe, absorve ou interpreta. Eu não quis entrar no mérito da questão, se o Cruzeiro ou seu Presidente prejudicou ou não a própria Primeira Liga, que segundo muitos, poderia vir a ser a redenção do futebol Brasileiro. Ou não. Se o Alexandre Kalil estava certo e o Presidente do Cruzeiro errado. Isso é outro debate que eu sinceramente não conseguiria tomar partido, por não saber um terço dos meandros disso tudo. E tudo que eu falasse ou tentasse falar, nada mais seria do que minha opinião carregada pela minha preferência Clubística. Assumo isto, porque tecnicamente eu não saberia falar nada.
        Agora, o que eu tentei, foi apenas alertar ao sempre ponderado Renato César, quanto ao que ele afirmou. E me desculpe, ele não “deixou a entender”, ele literalmente afirmou que o Presidente do Cruzeiro recebeu dinheiro ( parte em antecipação de receitas para o seu Clube ) e acabou com a Liga. Não existiu ali um talvez, ou um quem sabe… Mas sim, um “recebeu dinheiro”. Uma afirmação pelo menos a meu ver muito grave. A não ser óbvio, que o Renato César tenha provas do que afirmou. Mas eu disse “provas” ! E não, conjecturas ou deduções que todos nós possamos fazer, baseadas no disse-me-disse, ou no que chegou até nós via Imprensa.
        Mas se o Renato César tem provas, ele não precisa se preocupar em absolutamente nada com o meu alerta. Aí neste caso, eu mesmo vou especular isso lá no Clube. Pois, se o Presidente do meu Clube é acusado formalmente de receber dinheiro ( parte para o Clube… ) para “minar” uma competição ou para qualquer ato ilícito e não se manifesta de forma contrária, pode acabar ficando aquela impressão de que, quem cala consente. E com isso eu não posso compactuar mesmo.

        Abraços

        • Regi.Galo/BH disse:

          Caro Claytinho,
          Sempre reiterando o bom senso, com o orgulho do que sempre praticamos, bem como a virtude nossa de jamais propor o contrário. E a minha admiração pessoal.

          Você está defendendo o questionável; e eu idem.
          Não discutimos aqui a acusação, mas apenas a formalização.
          Me alegro apenas por ainda podermos acreditar no que seja mais apropriado.

          O caro Gilvan que realmente providencie a defesa; visto que estamos aqui lutando pelo que achamos entender como opinião. O caro Renato, então, que se cuide: pois também estamos aqui praticando algo que pensamos ser chamado como opinião.

          O que este espaço mais oferece é a chance de tentarmos ser CONTRADITÓRIOS.
          Obrigado e abraço!

      • Renato César disse:

        Acho que você foi suficientemente imparcial para interpretar o que eu disse. Às vezes as pessoas se ofendem pela constatação de fatos e não conseguem perceber coisas muito óbvias.

        A diretoria celeste é a maior responsável pelo fracasso desta liga. Simples assim!

        Parabéns!

    • Julio Avila (Mariana) disse:

      Falar até papagaio fala! quero ver é provar, você esta parecendo ser viúva do Alex!
      Gilvan sempre foi conhecido por sua índole e honestidade,não vem fazendo boa administração nos 2 últimos anos isso é fato, mas sua acusação é muito grave!

      • Marcão de Varginha disse:

        Amigo, considere a seguinte situação: um dirigente confessa espontaneamente ter comprado arbitragem nos idos dos anos 70 e em pleno século XXI ainda atua no mesmo clube há quase meio-século (salvo engano ininterrupto), vc ainda acha que há honestidade em sua turma? Podemos ser apaixonados por qualquer clube de futebol, mas não podemos agir como toupeira… conivência e burrice andam lado-a-lado, isso é público e notório – aceita que dói menos!
        – #benecyeternomito

    • Regi.Galo/BH disse:

      Sim, caro Renato!
      Como disse certa vez o Kalil, “primeiro você precisa que exista a mesa, para então poder sentar e conversar.”
      O Andrés Sanchez e o Perrela quebraram a primeira mesa, a do Clube dos Treze.
      O Kalil, insistente, levantou outra mesa, agora para fomentar a primeira liga.
      De nada adiantou, pois veio o Gilvan e quebrou esta última.
      Não satisfeitos, agora volta o Perrela.

      A Globo e a CBF são eternamente gratas ao amigo Senador.
      Abraço!

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Renato César,

      Independente de concordar ou não com o seu ponto de vista, vc sabe que eu respeito o seu direito de expressar sua opinião.
      Agora, se aceita uma dica, peça ao Chico Maia para excluir esse seu comentário, pois conheço Conselheiro do Cruzeiro que vez ou outra acessa este Blog ( O próprio já me falou lá no Clube nas resenhas pós pelada ) e como ele é ligado à chapa do Presidente, não duvido nada se ele fizer chegar até o mesmo, essa sua “afirmação” abaixo, de que o Dr. Gilvan recebeu dinheiro, como você falou que “parte” foi para antecipação de receitas do Clube, ele pode achar que vc quis dar a entender que a outra parte foi para o seu próprio bolso.
      Vc sabe que eu sou um ferrenho crítico ao Dr. Gilvan. O acho ultrapassado e centralizador. Mas se há uma coisa que lá no Clube literalmente todos, até seus adversários, falam e reconhecem, é da lisura do seu caráter enquanto administrador. E pelo pouco que sei da pessoa dele, se essa sua “afirmação” chegar até ele, é bem provável dele querer interpelá-lo judicialmente. Então, se você não tiver provas do que afirmou, para evitar possíveis dores de cabeça e até prejuízo financeiro, sugiro-lhe realmente que faça essa solicitação ao Chico Maia.

      Abraços

      • Renato César disse:

        Prezado, agradeço a sua preocupação. O que fiz foi apenas repetir o que saiu em jornais. O Kalil disse que tinha uma proposta de R$ 100 milhões de direitos de TV e o Gilvan fechou depois por R$ 5 milhões.

        Também foi amplamente divulgado que o clube recebeu antecipação de receitas, além de ter conseguido negociar um aumento no valor das cotas de TV nesta época.

        Então, se o Gilvan, aquele mesmo que é tão doutor quanto o Lula, quiser usar dos seus contatos para me acionar judicialmente, ele pode ficar a vontade. Sugiro só que seja imparcial e compre esta mesma briga com o prefeito e com os diversos jornais do Brasil que divulgaram estas notícias.

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Caro Renato César,

          Eu li sim que o Kalil falou na época. Mas em momento algum ele afirmou que o Presidente do Cruzeiro “recebeu dinheiro ” ( Sendo “parte” antecipação de verbas do Clube ) como vc afirmou . E eu crítico o Cruzeiro e sua administração muito. Mas da mesma forma o defendo quando necessário for. Como disse, eu mesmo vou especular isso lá no Clube com gente ligada ao Dr. Gilvan e se constatar que foi verdade o que vc afirmou acima com todas as letras, além de vir aqui de público e reconhecer isso, eu desisto de vez do futebol.

          Abraço

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Caro Renato César,

            É isto aí !! Parabéns pela postura !!
            Discordância e divergências vão sempre existir. A questão é como sabemos nos posicionar. E você em momento algum saiu da linha ou me ofendeu. Apenas defendeu a sua opinião divergente da minha. O que é mais do que natural.
            Quanto às minhas desculpas que já expressei aqui neste espaço, foram em relação a alguns excessos que eu já tive sim e que eu percebi que estavam de certa forma prejudicando a harmonia do Blog. Mas longe de retirar o que falei ou a minha opinião das pessoas com as quais acabei tendo um debate mais acirrado e troca de ofensas. E que fique claro que neste caso você não está incluído.

            Abraços

          • Renato César disse:

            Sobre Doutorado, tecnicamente está errado. Pode ser aplicado em diálogos informais, normalmente falados (é comum no cotidiano ver pessoas falando “e aí, doutor?!” ou “bom dia, mestre!”). Mas não é previsto na gramática da língua portuguesa porque não é um pronome de tratamento.

            Doutorado é uma titulação acadêmica, dirigida àqueles que o possuem, para identificação da formação acadêmica ou para apresentação em meio exclusivamente acadêmico. O mesmo vale para Mestrado (que inclusive usei no exemplo anterior).

            Esta boa prática é apenas uma dica de utilização da norma culta da nossa gramática.

          • Renato César disse:

            Sobre ofender ou agredir com palavras, ainda que em uma discussão prolongada como esta, claramente não aconteceu de nenhuma das partes. Você colocou a sua opinião, reforçou, justificou e eu fiz o mesmo. Houve divergência de opinião mas nunca ataque pessoal.

            Quanto às polêmicas recentes, elas têm acontecido. Você mesmo já se desculpou para algumas. Isto não significa excluir comentário ou negar o que foi dito. Por isto, prefiro manter todos os meus textos originais mesmo. Mas, pelo menos, que bom que está indo tudo bem na sua vida pessoal!

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Grande Renato César !

            rsrs…
            Me desculpe, mas realmente tenho que começar este comentário rindo… rs Porque é a expressão do que estou fazendo neste exato momento que terminei de ler o que vc escreveu… rs
            O tempo inteiro eu estava ameaçando levar ao conhecimento do Presidente do meu Clube ?? Como assim ?? rs Ficou claro que desde o início eu quis te alertar. Só isso. Você que interpretou desta forma porque quis. Aí sim, depois da sua reação e de como vc se portou, eu te falei que eu mesmo vou tentar fazer chegar até ele, até mesmo pra apurar isso e quem sabe até te agradecer depois por vc ter me alertado quanto ao caráter do Presidente do meu Clube, que até então pelo menos no meu ponto de vista é ilibado.
            E o que eu li, eu simplesmente li ! Não foi minha paixão Clubística que cegou meu entendimento não, como você está querendo colocar. Está aí, escrito e registrado por você, que o Presidente do Clube que eu torço recebeu dinheiro ( Parte para o Clube… )… Nada “insinuado” como agora você se esforça para parecer ser. Você simplesmente “afirmou” ! A não ser que eu realmente precise voltar a ter mais aulas de português, gramática, redação, interpretação de texto…
            Sobre repercutir o que já lemos, assistimos ou ouvimos falar isso ou aquilo de dirigente de Clube A ou B, isso é natural. A gente comenta, fala na zoação, brinca, provoca, mas apenas “repercutindo” o que chegou até nós. Mas a partir do momento que acusamos diretamente seja quem for, aí a gente chama a responsabilidade pra nós mesmos.
            Quanto ao “Doutorado” do Dr. Gilvan, eu já expliquei aqui em outras oportunidades o porquê dele ser chamado lá no Clube de “Dr.” Mas se você acha isso um crime, que lhe dá respaldo para fazer a acusação que você fez, aí isso fica numa esfera que eu não tenho competência para julgar.
            E quanto ao que você falou, de eu estar tendo “repetidas” discussões acirradas por aqui, acho que você tá forçando a barra… As discussões acirradas que já tive aqui nesse espaço foram pontuais. E tudo que eu falei, seja com quem for, eu sustento e assumo a responsabilidade até o final. Não sou menino de sair correndo pra contar pra mãe, como vc falou. Aliás, muito pelo contrário… rs
            E sobre de repente estar com algum problema pessoal, profissional ou sentimental… rsrs Graças ao bom Deus não estou não… rs Tudo correndo bem !! rs
            Que fique claro que não estou “apelando” contigo, como alguns gostam de interpretar. Falando que apelo quando alguém não concorda comigo… rs Estou apenas te passando a minha opinião, divergente da sua óbvio, mas sem te ofender ou agredir com palavras. A minha discordância, a minha opinião e a atitude que vou ter baseado nesse nosso debate, eu falei aqui diretamente a você, está registrado e eu assumo.

            Abraços

          • Renato César disse:

            Prezado Claytinho do Nova Vista – BH, o tempo inteiro você está ameaçando levar ao conhecimento do presidente do seu clube a interpretação que você teve sobre o que escrevi para que ele me processe. Isto não é uma tentativa de intimidação?

            Sobre a calúnia, talvez a paixão o tenha cegado mesmo. Este espaço é principalmente uma resenha sobre futebol. Já falaram aqui sobre corrupção envolvendo diversos clubes. Inclusive companheiros seus sobre o Galo. E ninguém ficou com esta postura sua. Reação sua ficou parecendo tipo menino que sai chorando e falando que vai contar para a mãe. Desnecessário…

            Não vou pedir ao Chico para excluir ou trocar uma linha do que foi escrito. Caso o seu presidente queira me processar, vamos discutir a interpretação do que foi originalmente escrito sem problema algum.

            Sobre contar mentiras, gostaria que você ou qualquer outro aqui do blog, falasse sobre o Doutorado do Gilvan. Qual a linha da pesquisa, onde ele fez, quando, etc.?

            Um último ponto, você tem se envolvido repetidamente em discussões muito acirradas recentemente. Se este espaço virtual fosse físico, diria que teria “saído no tapa” muitas vezes. Está passando por algum momento complicado na sua vida pessoal/profissional? Acho que está se exaltando demais. Antigamente parecia ser uma pessoa mais tranquila, mais equilibrada.

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Caro Renato César,

            Eu tento te alertar e vc recebe como se eu quisesse é te intimidar ?? Jamais. Pra que eu faria isso ??
            O que acontece é que, o nosso sentimento para com o time do nosso coração, não permite que as vezes a gente veja alguma calúnia lançada contra o mesmo e fiquemos calados. Mexe com a gente mesmo.
            Da mesma forma que, se eu afirmasse aqui que o Kalil “recebeu dinheiro” pra isso ou para aquilo, vc como defende as coisas do seu time, poderia se sentir no direito de me questionar a provar o que eu estava dizendo, ou de repente fazer como eu tentei fazer contigo agora, apenas me “alertar”. Mas qualquer que fosse a sua reação eu teria que respeitar, porque a minha ação em falar do seu time poderia ter gerado em vc tão reação. E em momento algum eu interpretaria como uma intimidação sua. Pelo contrário. Te agradeceria pelo alerta, repensaria e pediria sim o Chico Maia para excluir, caso eu não tivesse certeza ou provas do que havia escrito, ou te falaria que estava tranquilo porque poderia sustentar e provar o que eu havia afirmado.
            Não faço parte da Diretoria do Clube, não tenho condições ou competência para fazer. Sou um mero sócio do Clube e Torcedor do Cruzeiro. E achei sim a sua acusação ao Dr. Gilvan muito grave. Os jornais da época publicaram muita coisa, que ficaram a cargo da interpretação de cada um. Mas eu não vi nenhum veículo de comunicação, o Kalil, algum Jornalista ou seja quem for, afirmar como vc afirmou, que o Dr. Gilvan “recebeu dinheiro” ( Parte para o Clube… ).
            Quanto ao Benecy, você que acompanha o Blog a mais tempo, já deve saber da minha opinião. Que ele deveria ter sido banido do Clube. E quanto às demais pessoas envolvidas na Lava Jato, que são lá do Cruzeiro, eu penso que devem ser investigadas e se culpadas forem, devem ser condenadas com os rigores da lei. Se há uma coisa que eu não cativo é bandido de estimação…
            Mas quanto ao Dr. Gilvan, aí meu nobre, se ficar provado o que vc afirmou, como te falei, eu jogo a toalha mesmo… Porque, eu posso ter minhas críticas em relação a ele e tal, mas se há uma coisa que pelo menos até então eu nunca duvidei, foi da sua honestidade.
            Depois disto, não vou esperar que algum Conselheiro por acaso passe por aqui e veja esse post. Eu mesmo vou enviar o link para um amigo meu ligado ao Dr. Gilvan, questionando ele sobre isto. Mas como disse, se você tem as provas ou se se acha que publicações nos jornais o amparam para afirmar o que vc afirmou, fique tranquilo.

            Abraços

          • Renato César disse:

            Meu caro, estou achando a sua postura excessivamente intimidadora. Você faz parte da diretoria celeste ou fará em breve? Repeti aqui coisas que saíram na imprensa nos últimos dois anos e não me lembro desta revolta toda com os autores anteriores. Muito estranho…

            Mas deixe que o seu Gilvan processe a mim, ao Kalil e aos órgãos de imprensa nacional que veicularam o que repeti. Em momento oportuno e para quem de direito, apresentarei tanto a minha defesa (se for o caso) quanto alguma possível acusação que couber de fato. Tudo dentro da normalidade dos processos judiciais.

            Independentemente dos desdobramentos desta possível ação judicial aqui, sugiro que cobre mesmo das pessoas ligadas ao seu clube. Afinal, são seis conselheiros denunciados na Lava Jato, uma pessoa sem cargo claro mas que há décadas manda “prender e soltar” lá no clube que já deu declarações públicas de que praticou compra de arbitragem, além do próprio presidente que se reúne com a cúpula da CBF e da FERJ sem prévio aviso e acerta diminuição de cotas de TV e enfraquecimento da Liga que preside.

            Faça o que tem que ser feito. Da minha parte estou absolutamente tranquilo. Porém, lamento que você terá uma grande decepção em relação ao futebol.

          • Rafael Fernandes disse:

            hahahahahahaha. Eu já li muito lero lero aqui nesse espaço democrático, mas esse é sem dúvida o “GRANDE CAMPEÃO”!!!! Parabéns!!!

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Chico ta na cara que o presidente da primeira liga esta querendo acabar com ela como acabou com o clube dos 13, esta copa a principio seria para substituir os estaduais, pois bem era pra ser no primeiro semestre, agosto e ainda ten jogo ? as reclamacoes dos estaduais eram os adversarios de baixo nivel certo ?tornando assim financeiramente prejudicial aos times, olha so a quantidade de times e o nivel , se fosse pra dar certo seriam no maximo 2 de minas 2 gauchos 2 cariocas 2 paranaenses um torneio pre temporada de inico de ano, poucos mas grandes jogos no primeiro semestre substituindo os estaduais, ja ouvi comentarios que ate o a copa do nordeste vai acabar, e olha que os perrelas ainda nem voltaram

  • Regi.Galo/BH disse:

    O que é isto, Chico! Desmerecendo a libertadores do cerrado??
    O Fred’man’ e o Robin’ho’ vão detonar esta liga da injustiça.
    Santa paciência!!!

    • Renato César disse:

      Jurídico tem que ver de quantas edições o Galo é obrigado a participar, verificar as multas rescisórias e sair logo desta barca (que foi) furada (por dirigente celeste).