Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Duas disputas imprevisíveis do Cruzeiro: sucessão presidencial e final da Copa do Brasil

SERGIOWALTER

Em fotos do Superesportes, Sérgio Rodrigues (esquerda) e Wagner Pires de Sá.

Uma verdadeira guerra está sendo travada nos bastidores da eleição no Cruzeiro, que indicará o sucessor do presidente Gilvan de Pinho Tavares. Com direito a informações, contrainformações e boatos espalhados de ambos os lados através das redes sociais e imprensa convencional. O candidato da situação, Wagner Pires de Sá acusa a oposição de ter armado a detenção dele por estar dirigindo sob suspeita de embriaguez. A oposição diz que ninguém o obrigou a beber e dirigir.

O resultado dessa eleição, em outubro, é tão imprevisível quanto à decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo, mas os palpites também são parecidos, dentro e fora de campo: especialistas da política interna cruzeirense dizem que o candidato da situação começou mais forte, mas o oposicionista Sérgio Rodrigues está crescendo e ninguém canta vitória antes da hora. No gramado também é assim: o time do Mano Menezes é favorito, mas o Flamengo tem time para aprontar no Mineirão.


» Comentar

Comentários:
21
  • Alex Souza disse:

    Olá Chico, duas situações de grande relevância para o clube e torcida do Cruzeiro. A gente vai observando o futebol e, em certo sentido, concluindo que eventuais resultados positivos em campo acabarão sendo determinantes para consagrar figuras folclóricas país afora, pouco importando se a gestão intensificou problemas. É o futebol e a paixão que move suas coisas. Ganhou algo? Gestão maravilhosa, dirigente do ano, maior dirigente da história… Se perder…
    Sobre o jogo final da Copa do Brasil 2017 realmente tudo é imprevisível, contudo, não vejo o Cruzeiro como favorito; o time foi considerado “azarão e eliminado de véspera” nos confrontos contra São Paulo (0x2 e 2a1), Palmeiras (3a3 e 1a1), e principalmente Grêmio, (1a0 e 1a0 – vitória nos penais). Não foi por má vontade contra o Cruzeiro e sim por causa da temporada irregular nas competições. Penso que nada mudou diante do Flamengo. É bom que seja assim.
    Jimmy Cliff – I Can See Clearly Now – Live at Montreux 2007 – https://youtu.be/0Ff0kV44zOE
    Talk Talk – It’s My Life (Live at Montreux 1986) – https://youtu.be/Rbwz532EQw8
    Chic – I Want Your Love (ft. Nile Rodgers) | FOLD Festival 2015 – https://youtu.be/Px5wTgPCb6k
    Daft Punk X Doobie Brothers – Get Lucky x Long Train Running – https://youtu.be/udjV1Udvrl4
    Peter Frampton – Blackhole Sun (Guitar Center Sessions) – https://youtu.be/nU8yuWddw0E

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    qual dos 2 e o bebum que foi preso outro dia ? o outro e o parceiro do perrela dono do Helicoptero ?
    kkkkkk que crise hein ???

  • Rosalvo Silva disse:

    Conforme o advogado do Wagner ontem na rádia de Minas, o epísódio da carraspana, bebedeira, foi forjado pela oposição. Será por que lá, tudo é assim; arranjado, tramado, falseado, arquitetado…

  • Walter José Pereira disse:

    Porque o BENECYZÃO das MARIAS, não saiu candidato? Formaria uma bela dupla, juntamente com o senador do Helicoptero. Não?

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Mesmo ainda um pouco desconfiado, se eu pudesse votar, votaria no Sérgio Rodrigues. Pois, na minha opinião, inventaram o Sr. Wagner Pires de Sá, devido ao fato do estatuto não ter permitido a candidatura do Vicintin. E acho que o Sr. Wagner seria como uma Dilma, que foi inventada pelo Lula…
    O único “porém” e pulga atrás da orelha que eu fico, é se o Sérgio Rodrigues não seria a “Dilma” do Perrela… Mas, como acredito que o Cruzeiro tá precisando de inovação, nada melhor do que dar uma radicalizada, experimentar gente um pouco mais jovem e ver no que vai dar.

    • Regi.Galo/BH disse:

      Caro Claytinho,
      Eu ainda estou na dúvida, entre ‘o que bebe’ ou ‘o que joga no bicho’?? (haha..!)

      Mas, brincadeiras à parte, você precisa refletir bem em quem votar, em quem considera melhor para o seu clube. Justamente porque interfere diretamente no meu voto.
      Pois o meu compromisso fidedigno é o de votar no sujeito contrário ao seu.

      Portanto, juízo rapaz!!
      Abraço!

  • Thales Rosa disse:

    A final não é imprevisível, o penta vira!

    Tudo normal….

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Thales Rosa,

      Cruzeirenses que somos, obviamente vamos torcer pelo time e defender o nosso Cruzeiro sempre. Você tem a sua linha de postura aqui no Blog, que eu respeito. E eu tenho a minha creio que um pouco diferente. Não quer dizer que uma ou outra seja a mais correta ou apropriada, porque não existe cartilha para isso.
      No entanto, permita-me fazer uma ponderação sobre este seu comentário, onde praticamente vc afirma que o penta virá.
      Sim, pode vir. Mas também pode não vir.
      Aí eu te pergunto… Caso o penta não venha ( Isolaaaa.. rs ), vc voltará aqui no Blog nos dias, semanas ou até meses seguintes para aguentar juntamente comigo e os demais Cruzeirenses, as merecidas zoações que iríamos receber ?? Ou vai dar uma sumida ??
      Outra coisa que acho curioso e isso não é só em vc com essa sua colocação acima não. É que vários Torcedores, seja de qual time for, que nas vésperas de uma decisão importante para o seu time, começam a falar que a conquista já tá garantida… Eu realmente não entendo isso.. rs Se justamente o que mexe com a nossa emoção, é a imprevisibilidade, aquela incerteza do que pode ser o resultado final. O gostoso é aquela explosão de emoção natural e espontânea quando a conquista realmente se confirma. Já pensou se realmente fôssemos para uma grande final, já sabendo que o time seria Campeão, será que ao soar o apito final do árbitro, a nossa explosão de alegria seria completamente sincera ?? Afinal, se a gente “já sabia” daquilo, nossa reação ou emoção poderia ficar um tanto quanto forjada ou comprometida.
      Então, penso que devemos torcer sim, apoiar de todas as formas, irmos ao Mineirão, quem não puder ir vai torcer e apoiar de onde estiver e seja como for, mas por favor, não vamos entrar nesse oba-oba do “já ganhou”, porque a história está aí pra nos mostrar vários exemplos de que isso pode ser o maior risco para qualquer Time / Torcida que já se auto-entitula Campeão, antes do apito final.
      E nunca é demais lembrar que… “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda”…
      Lembrando que vc tem o total direito de não concordar com nada disso que eu falei também. Eu tomei a liberdade de comentar isso contigo, porque realmente eu tenho pânico de qualquer clima de “já ganhou”… rs Isso só serve de mais munição ainda para o adversário. O melhor a fazermos, Time e Torcida, é respeitarmos o nosso oponente, antes e durante a decisão e deixarmos pra extravasar, se for o caso, só depois…. rs

      Abraços

      • Regi.Galo/BH disse:

        Caro Claytinho,
        Acima do nível de Monge o que vem??? Pois pode postular o cargo.

        Está aí um belo exemplo de serenidade, postura e respeito!!!!!
        Independente da cor da camisa, Parabéns!
        Abraço!

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Grande Regi.Galo/BH,

          Obrigado !
          E entre pessoas educadas e civilizadas como nós, a cor da camisa é o que menos importa.
          Além de admirar sua inteligência, postura e respeitar o fato de vc torcer para um time diferente do meu, eu o respeito por perceber que vc, mesmo sabendo que o simples fato de interagir comigo, seja pra concordar ou discordar, pode fazer com que vc seja visto para alguns aqui do Blog com olho torto, tipo: “Por que esse Atleticano fica dando moral pra esse Cruzeirense chato ??”… ( Porque esteja certo de que é assim que uma turminha aí enxerga a coisa… rs ) Vc está k gando pra isso e segue essa sua linha. Que sigamos assim.

          Abraços e boa semana !!

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Grande Regi.Galo/BH,

            A síntese de tudo é exatamente esta, de saber conviver com as diferenças. Esta é uma arte que poucos sequer se esforçam para tentar conseguir aprender a lidar. Aí a zona de conforto acaba empurrando a pessoa para a projeção, onde é muito mais cômodo apontar do que assumir falhas.
            E quem não aguenta, bebe leite… rsrs

            Abraços

          • Regi.Galo/BH disse:

            Caro Claytinho,
            O respeito é mútuo e de mesma intensidade.
            A alma é Atleticana, ou Cruzeirense como é o seu caso, mas o espírito é sempre livre para viver sem restrições.

            De fato, precisamos todos nos policiar que, apenas a opinião não pode servir como o suficiente para definir as pessoas ou o seu caráter. Ter coragem e ter vontade para oferecer uma opinião é uma prática que pode ser muito saudável, quando se deseja fazê-la saudável.
            Para mim, este ato é a arte de compartilhar as experiências e ou perseveranças e não poderia, do contrário, se prestar a suprimi-las.

            Portanto, respeitemos as opiniões contrárias: porque opinar e agradar, querendo ou não, é sempre opcional.
            E respeitemos também as inseguranças de quem quer que seja: porque projetar a sua própria insegurança nos outros também é opcional..

            De série é a obrigação de saber conviver com as diferenças.
            Tenha uma excelente semana também!
            Obrigado e Abraço!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Sobre a decisão esta tudo em aberto! dois times grandes acostumados a decidir grandes jogos,espero que o cabuloso vença! e não quero torcida de atleticano não hein,da muito peso rsrs podem torcer para o Fla!que dureza hein!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Não conheço nenhum e nem torço pra nenhum! quero que quem ganhe mantenha o Mano e a base do time, independente de ganhar ou não a CB! ser dirigente do cruzeiro não é tão difícil como alguns falam,basta fazer as coisas certas,porque a torcida não abandona e com ela do lado tudo fica mais fácil!

  • Helio Antonio Corrêa disse:

    Será que o candidato do GILVAN, o PATO FUJÃO, se apresentará Sóbrio ou Mamado?
    Será que se eleito, O BEBUM, continuará com o PORTEIRO DE BOATE (VICINTIM) ? aquele que consegue ser pior que o DIMAS FONSECA?
    Será que o BEBUM , se eleito irá manter a qualidade das contrataçoes do papai GILVAN, ou seja RIASCOS E todo aquele bando de argentinos de 5ª?

    Será que o outro candidato, será ele mesmo ou será TUTELADO pelo PERRELÃO LADRÃO?
    Será que o candidato Sergio, se eleito, manterá o padrão PERRELA de fazer do nosso clube um BALCAO DE NEGOCIOS? e nós sabemos muito bem, o que isto representa. Ao final, eles ricos e o clube falido, vejam o que houve em 2011, o Perrelão Ladrão, precisando tirar o seu, vendeu todos e quase nos rebaixou.

    Para finalizar.
    Porque a politica do clube , produz candidatos neste nível? será que é por força dos estatutos do clube, que cria verdadeiro FEUDO?
    Onde estao os grandes cruzeirenses? porque não participam do processo?
    Se é por causa dos estatutos, nao é chegado a hora de mudança?
    Com a palavra o conselho.

  • Regi.Galo/BH disse:

    Curiosidade:
    E os cruzeirenses do Blog, estão votando como?

    • Jorge moreira disse:

      Eles entendem é tudo sobre as coisas do GALO, eles não tem time eles não tem torcida ele conhecem tudo do GALO, pra que comentar sobre okkkk deles

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Jorge Moreira,

        Com licença… Permita-me lhe perguntar…
        Mas vc tem certeza disso que falou ?? rs
        Tão tá… Digamos que sua colocação tenha algum fundamento… Baseado então nas suas postagens aqui mesmo neste Blog, Nós Cruzeirenses poderíamos ter o mesmo direito de presumir que vc se preocupa muito mais com o Cruzeiro ou com os Cruzeirenses do que com as coisas do seu próprio time ?? Reitero, “baseado nas suas próprias postagens aqui já registradas”… Ou esse pré-suposto não pode valer para vocês Atleticanos ??
        Mas calma… Sem briga tá ?? Só me gerou essa curiosidade mesmo…

        Abraços

  • J.B.CRUZ disse:

    WAGNER PIRES DE SÁ; Indicação do DR: GILVAN e SÉRGIO RODRIGUES, Indicado de ZEZÉ PERRELLA, são Excelentes Nomes para Dirigir o MAIOR DE MINAS…
    CRUZEIRO sempre teve á Frente de seu quadro Administrativo, Nomes Conceituados na Sociedade Belohorizontina..Não se tem Notícias dentre seus 38 ex-presidentes, qualquer mácula nas suas Administrações..Em Seus 96 Anos de História, passaram sérias Dificuldades, mas, Sempre Souberam Conduzir o MAIOR CLUBE BRASILEIRO do SÉCULO XX na AMERICA DO SUL, com Dignidade e Correção…
    AS CINCO ESTRELAS NUNCA PARAM DE BRILHAR, Através dos Anos…
    CRUZEIRO SEMPRE !!!