Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Em função do futebol improdutivo, voltar de Florianópolis com um ponto até que não é ruim

CAMAVAI

Rogério Micale disse que o Atlético merecia no mínimo no empate porque o time teve mais posse de bola que o Avaí. No Sportv ex-jogador Paulinho Criciúma comentou logo após a entrevista que o treinador do Galo falou um obviedade, já que o Avaí joga sempre assim e dessa forma está há seis jogos sem perder.

Ataque inoperante, o mesmo futebol improdutivo que tem marcado o Atlético este ano. Dessa forma, empate a ser comemorado, pois foi mais um ponto na luta contra o rebaixamento. Chegou a 31 pontos, cinco a mais que o Vitória, o 17º colocado que tem 26. O time baiano joga hoje ainda contra o São Paulo, 19º, com 24.

Pensando em Libertadores, o Galo está a quatro pontos, já que o Flamengo, 6º, tem 35 pontos e recebe o Sport às 16 horas.

Campanha ridícula para investimento tão alto.


» Comentar

Comentários:
43
  • Renato César disse:

    Aos entendidos sobre todos os assuntos do Galo, solicito que mostrem contratos para provar os valores afirmados de altos investimentos e até da folha salarial. Sabem demais, então que comecem a provar agora.

    Depois de provado, a gente continua neste assunto.

  • Regi.Galo/BH disse:

    Falta pouco…

    E o sonho da massa vai se transformando em realidade.
    Entre versos e reversos de uma vida inteira, o que fica é a esperança perene de um novo tempo.
    Sempre é tempo para construir um futuro cada vez melhor.
    Sem renegar o passado e sem perder o foco adiante.
    É assim que queremos acreditar!!!!

    Eu ainda teria votado NÃO á venda do Shopping. Postergaria um pouco mais este sonho.
    Mas isto não tira os méritos de ser este um dia histórico. A maioria vence. A massa vence.
    Portanto, é um adeus; e é também um Seja Bem-Vindo Arena do Galo!
    Vamos agitar Galo!!!!!

  • Jorge moreira disse:

    Pergunta que estou me fazendo por onde anda o Erazo, aquele pessimo zagueiro que o Galo tentou emprestar ao Inter e que preferiu, ficar mamando nas tetas do clube, alguem saberia me dizer por onde anda? esta pergunta pode ser respondida pelos Atléticanos e pelos outros , que sabem mais da vida do clube do que do time deles

  • Thales Rosa disse:

    Folha de 10,2 milhões por mês…
    Segunda mais alta do país…

  • Regi.Galo/BH disse:

    Para refletir…

    “Não consigo entender. No Brasil, clube é uma coisa e torcida organizada é outra. Tem produto próprio, não consome o do clube, consome o deles.”
    Alex, ex Cruzeiro no Resenha ESPN

  • Thales Rosa disse:

    Manual de domínio… Palavras do Micalle sobre o jogo do atletico… Fica Micalle…

  • Julio Cesar disse:

    Avisar aos cara palidas que Lucas Pratto ja saiu, Maicossuel tambem, Rafael Carioca ja foi, Clayton andou emprestado. Investimento e trouxe tecnico trainee, estagiario. Micale é o mais estagiario deles. O que estava mais tempo na profissão, Aguirre, não deu certo. Parecia com ma vontade com alguem no elenco.
    Não adianta investir no elenco e escolher treinador meia boca.

  • Silvio T disse:

    Que fase! O grande responsável por o galo não ter saído com uma vitória de dois ou três ainda no primeiro tempo ontem, quem diria, foi o Luan. Ou errou os passes decisivos dos contra ataques ou fez a escolha errada na hora de passar a bola. Paciência. Gostei do pontinho, nossa luta é prá ficar na primeira divisão. E já começar a pensar em 2018.

  • Fernando disse:

    Hoje não vou nem comentar o jogo. Só alguns pitáveis. O Galo não sabe bater escanteios, ou bate baixa no ptimeiro pau como Otero ou da um balãozinho na entrada da área dando todo tempo do mundo para zagueiros e goleiro, além é claro de não permitir a cabeçada pois a bola está longe do gol. E alguém poderia por favor orientar o Vitor para sair mais rápido com a bola. Às vezes até perdendo ele não muda o ritmo numa lentidão irritante. E raramente sai com as mãos frustando mts contra-ataques. Isso tb é falta de treinamento. Adilson que está bem amarela mt cedo em todos os jogos, isso obriga a jogar de salto alto para evitar o vermelho. E porque tirar Cazares, o único jogador nesse elenco capaz de numa jogada individual mudar o rumo da partida. E para ser justo Clayton tem entrado mt bem.

  • Márcio Luiz disse:

    Mais uma atuação SOFRÍVEL do Galo. Que final de temporada melancólico. Que preguiça, pqp.

  • Luiz ibirite disse:

    Boa noite, Só não entendo o porque do Jô após o término do jogo ainda não ter adimitido o que as imagens mostraram, ele faz o gol com o braço, não estava disputando a bola em nenhuma dividida, disse que não sentiu no momento que o gol foi feito com o braço, tem uma imagem dele logo após o gol sendo questionado pelo defensor do Vasco e ele repete por duas vezes que usou o peito, e ainda ri ironicamente, pra mim o Jô perdeu grande oportunidade de demonstrar ao público do futebol que compactua com a atitude do Rodrigo Caio.

  • Rodrigo Assis disse:

    Ainda da tempo de chegar ao G6, só buscar um técnico de verdade

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Caro Chico,

    Campanha ridícula, diante do alto investimento ??
    Calma… Porque mesmo vc sendo o dono do Blog, falar a verdade aqui pode lhe custar caro… Não se assuste se aparecer algum “Atleticano” dizendo que vc na verdade é um Cruzeirense… rs Porque segundo alguns aqui do Blog, vc adora fazer média com os Cruzeirenses, pelo simples fato de vc emitir abertamente a sua opinião… rs

    Abraços

    • Lucas H. Nobre disse:

      Até hoje não consigo entender esse alto investimento que vocês tanto falam. Trouxe o Elias mais caro, Danilo nem tanto. Restante: Valdívia e Marlone por empréstimo ou trocas de empréstimo. Róger Bernardo, Felipe Santana e Adilson, relegados na Europa e fim de carreira. Por último o Blanco. Se não me engano, o Galo contratou mais no ano passado. Tem muitos times ai que contratou muito mais. Cuidado, por enquanto, o Cru Cru ainda não ganhou nada este ano.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Lucas H. Nobre,

        Esta questão do “alto investimento”, não sei se o Chico Maia, mas da minha parte eu me referi aos últimos anos, quando seu time apostou em jogadores como Fred e Robinho por exemplo, que time nenhum no Brasil teria coragem de pagar pra eles o que vcs se dispuseram a pagar. Não foi somente referindo só a 2017.
        Agora, isto é questão de opinião. E eu realmente não acho que pra qualquer pessoa emitir a sua opinião, ela tenha que aguardar seu time conquistar algo. Lembrando que eu estou falando em “emitir” e não em “impor”.

        Abraços

    • José Eduardo Barata disse:

      Caro CLAYTINHO ,
      definitivamente , desde 1960 , para mim , este grupo de
      jogadores é o que de pior o Atlético já teve montado .
      O que mais me deixa triste é que histórias construídas
      num dos momentos mais gloriosos da agremiação estão
      sendo conspurcadas pelas más influências de jogadores
      que aqui chegaram para “chupar manga” no CT .
      Victor , Léo Silva e Luan não mereciam essa pecha em
      suas carreiras .
      O Rocha nem digo , pois graças a Deus não participou
      da final em 2013 .

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande José Eduardo Barata,

        Na minha opinião, esse talvez tenha sido o time do Atlético Mineiro mais decepcionante, haja visto o grau de expectativa que parte da sua Torcida criou, inclusive parte da imprensa. Talvez por isso vc o ache o pior de todos os tempos. Mas se vc parar pra pensar mesmo talvez vc se lembre de algum time pior que esse atual.
        E tô te falando isso, porque eu também já classifiquei um ou outro time do Cruzeiro como o pior de todos, mas depois percebia que foi só na hora da minha raiva… rs Pq era só fazer uma forcinha que me lembrava de Tob, Dedé de Dora e outros mais… rs

        Abraços

        • José Eduardo Barata disse:

          Eu reafirmo , caro CLAYTINHO , que não houve na história
          do Atlético tanto descaso com o Manto .
          Talvez a Selegalo , mas aquele time era mais divertido .
          E eu torci pra Gerson , um nove que por aqui esteve , eu
          torci para Kleber , um quarto zagueiro dos anos ’60 , que
          cumpria à risca o que o treinador mandava , que era pra
          “matar” a jogada adversária e ele entendia com “matar”
          o adversário , eu torci pro Dinho , lateral , pro Leandro lá
          na ponta esquerda , eu torci pro Xodó da Vovó , eu torci
          até mesmo pro Leleu .
          Mas o meu estômago embrulha quando vejo alguns dos
          jogadores atuais em campo,SEM O MENOR RESPEITO
          com a instituição Clube Atlético Mineiro .
          Chupadores de manga , isso é o que esses caras são .
          Como o Emerson “Cabeleira” .

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Caro José Eduardo Barata,

            Bom, se vc tá falando, quem sou eu pra ousar mudar sua opinião. Até porque vc entende bem mais do seu time que muitos por aqui…

            Abraços

  • Marcão de Varginha disse:

    Se teve mais posse de bola, acertou mais passes, finalizou mais, esteve mais no lado do campo adversário, não há desculpa alguma que me convença que o empate razoável: foi péssimo, com todo respeito ao Avaí!
    – #benecyeternomito

  • Lucas H. Nobre disse:

    Dos times da parte de baixo da tabela, somente Ponte e Vitória não venceram, assim mesmo, porque jogavam com times que estão no mesmo nível, um tinha que perder. Que campeonato emocionante!

  • Renato César disse:

    Este time do Galo está é matando de raiva. Agora que tem tempo de sobra para treinar, não tem planejamento.

    Já disse que o Micale descobriu a melhor formação, mas ainda não entendeu como jogar e como treinar. Jogar tem que ser no 4-1-4-1, com Adilson de volante, Luan e Elias pela direita, Cazares e Valdívia pela esquerda e Fred no ataque.

    Sobre treinamento, está faltando estudar adversários, treinar finalizações, jogadas ensaiadas, escanteio defensivo e ofensivo, etc.

    Espero que a próxima diretoria tenha esta visão.

    • Jorge moreira disse:

      Renato o presidente kkkkkk teve como unica opção este entregador de camisas, assim como ele teve a unica opção de mandar o Levir embora e tambem teve a unica opção de contratar aguirre,m.o, o emergente ex treinador do gremio, a culpa é de quem contrata, ninguem que foi contratado pelo nepomusono pediu pra jogar e muito menos mau treinar este timeco, escolhido pelo nepomusono, já que nem competencia e muito menos lucidez ele teve pra entender a situação critica de saude do Malluf, agora nós torcedores estamos rezando pra que chegue logo os 46 pontos G6 este time e muito menos este presidente merecem, e mais agora eu quero ver o noticiario hoje acaba a ladainha do estádio eu só quero ver apartir de amanhã o noticiário

    • José Eduardo Barata disse:

      Uai , RENATO ,
      então falta tudo , não é mesmo ?

      • Renato César disse:

        Falta “só” quase tudo. A escalação ele já está acertando. Falta só o resto!

        Por isto eu já considero que o ano acabou. Esperar o fim das competições sem nenhum fato negativo, esperar a eleição do Sette Câmara e ver o departamento de futebol que ele vai montar.

        2018 só vai ter Copa do Brasil e Brasileirão. Libertadores e Mundial só em 2019. Que o planejamento dele considere isto.

  • humberto disse:

    Todo jogo acontece a mesma coisa, falso domínio e como sempre o adversário sai na frente no placar, foi assim contra o flu, ponte, palmeiras e avaí. Depois tem de correr atrás, fica dificil deste jeio, time incompetente, treinador que não esta a altura do galo. Parece que o time esta jogando o BR17 só pra não terminar na zona de degola, serão os 14 pontos mais difíceis do ano.

  • Carlos Henrique disse:

    Mostrou sim evoluçao , este time do Micale, ta melhor que o do R M.
    Micale acertou com, Luan, Valdvia, Cazares e Fred
    o proximo jogo em casa, tem que vencer e se distanciar da zona do perigo.
    foi até bom o resultado, fora de casa, maso time pode evoluir mais.
    Otero mostrou garra, e como a ponte deixou sua marca.
    Marcos rocha foi bem, muito bom nas assistencias.
    depois do jogo, vi a entrevista do Kalil, que Disse ao Thiago Reis
    que Daniel, nao será candidato, espero que o candidato do Kalil vença.
    e que outra cabeça,com um novo planejamento
    passando pela escolha de um diretor de futebol
    o Atletico entre nos trilhos
    o Kalil , poderia liberar, o Bebeto De Freitas, para o fuebol.
    Bebeto é homem do esporte.
    vice- campeao nas olimpiadas da russia comandando o Voley
    foi presidente do Botafogo, entende de futebol.
    é sobrinho do Joao Saldanha, amigo do Kalil
    seria um diretor remunerado, para ajudar o futuro presidente.
    vamos logo ganhar 5 partidas e empatar pelo menos duas
    e esperar o ano que vem.

  • Horacio V Duarte disse:

    A campanha do Atlético está bem ruim mesmo, não há a menor dúvida. O problema é porque chegamos a este ponto. Esta conversa de investimento passou a ser cortina de fumaça para contratações desastradas e inoportunas. Para disputar 4 torneios importantes simultaneamente, jogos pesados de 3 em 3 dias, não dava para contratar jogadores em fim de carreira, velhos e caros. Futebol é um espetáculo diferente que não dá pra fazer só com o nome.

    Se isto é investimento é um péssimo investimento de quem não entende nada de futebol, mas nada mesmo. Nenhum time que investiu muito se deu bem. Agora não tem outro jeito, é o que tem, vamos é com este time e com este técnico e tem que dar.

  • Pedro Vítor disse:

    E as Marias gastaram tanto quanto ao Atlético fazem campanha idêntica e são valorizadas

    Roger acabou com o futebol do Galo

    Micale só mostra quão ruim é o Roger!

  • Regi.Galo/BH disse:

    Tá difícil!
    Uma semana inteira de treinamentos e o que a gente vê é sempre o mais do mesmo. Muito, muito mais do mesmo.
    O Otero calou a minha boca. Em termos de vontade e garra foi o melhor em campo, seguido pelo Clayton.
    Restam 14 empates para a salvação!

    Teóricos do Evolucionismo
    Em se tratando do tema, não podemos dispensar um olhar abrangente sobre as técnicas do Evolucionista Micale. Este que comanda esta geração de organismos semi-vivos, vem desprezando o básico do manual científico quando insistentemente decide desprezar o peso da hereditariedade genética de alguns. Acaba deixando-se evidenciar pelo parco conhecimento acerca da capacidade de seleção natural e assim vai conduzindo o time nos limites da extinção. As mutações advindas podem e devem ser consideradas como subprodutos do meio.

    Em suma, à luz da ciência, do Homem ao Macaco, da Uniplan à Multiplan, pode tudo ser comparativamente apenas uma questão de absorção de proteína danosa.
    O chamado D.N.A. Presidente.
    Cujas práticas de engenharia de progressão são sempre reversas, potencializadas pela ausência de condições experimentais suficientes e coerentes.

    A absorção crescente de proteínas naturais impulsionou a expansão da inteligência e das capacidades.
    Do contrário, o D.N.A. Presidente tem a propriedade de regurgitar tudo de volta.

    Teóricos da Cosmologia (ou Teóricos das Cordas Vocais)
    Seria imperdoável que O Evolucionista tivesse que ser responsabilizado pelo controle da missão.
    Pois é fato que responde mais como um resultado do que como uma proposta de solução.
    Intrínsicamente ligados, digamos que é apenas mais uma inconsequência do ‘Little Bang’ do Cosmologista Nepomuceno.
    Este, cujo dimensão do próprio trabalho resume a singularidade das suas capacidades em nos conduzir para dentro do horizonte de eventos nefastos.

    Astro central da constante falta de conhecimento das suas reais atribuições, defende a relatividade de uma dupla fenda no tempo, onde procura demarcar radicalmente o antes e o pós Kalil. Quando o observador não está olhando, não faz nada. Mas, a partir da interferência do observador, aí sim, só faz besteira.
    Bom, infelizmente esta abordagem acabou adentrando a falta de paciência quãntica, mas voltemos ao raciocínio.

    Sob a luz da energia desperdiçada em diferentes quadrantes, O Cosmologista fere o princípio da conservação de energia e tem o a velocidade de suas incontáveis ações sendo reduzida ao vácuo das falácias e retóricas retro-agidas.
    Sem conseguir oferecer uma margem de confiança, dissemina uma radiação de baixa ressonância em raios que os parta, onde pode-se detectar uma energia escura circundante.

    Propaga a beleza do universo em expansão mas, termina mesmo, é deixando como uma única e real certeza o seu fatídico “Big Crunch”.
    Como diriam os especialistas, dada a gravidade, que acelere aos confins do desconhecidoo e não deixe nem radiações cósmicas de fundo.

    Teóricos do Criacionismo e dos Antigos Astronautas
    Aqui entramos nós.
    Ou será pela fé, e sempre foi, ou será pelo retorno dos aliens sagrados da história que conseguiremos a salvação.

    Vinde à nós os Procopianos e os Kalilineus!
    Após esta atual gestão, só restou o espírito de Deus pairando no ar.

  • Jorge moreira disse:

    Até quando, pqp, construir estadio pra estas……. jogarem e este presidentekkkkkk ser releito pqp, toma vergonha na cara time que a tres anos ganhava titulos, este time é a cara do nepomusono e não tem desculpas de planejamento, falta de tempo, falta presidente, jogadores com vergonha na cara pra justificar os salarios que recebem ou não estão recebendo hemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm, futebolzinho mediocre, faltam 14 pontos será que estes jogadores e esta diretoria conseguem? eu acho muito dificil, não venham com desculpas que futebol medonho