Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Libertadores 2017: em condições normais de temperatura e pressão, vai dar Grêmio ou River. Favoritos brasileiros chupam o dedo!

LIBERTAA

Zebras acontecem, inclusive uma LDU, do Equador, ser campeã em pleno Maracanã, diante de um adversário melhor, no papel, o Fluminense em 2008, comandado por Renato Gaúcho. As semifinais da atual edição mostram que podemos até assistir a uma nova zebra, mas é difícil que o título saia das mãos do Grêmio ou River Plate, que vão enfrentar o também equatoriano Barcelona e o Lanús, respectivamente.

O Grêmio faz o jogo da volta em casa, o River na casa do Lanús, numa disputa interna deles, na grande Buenos Aires, que costuma ter brigas dentro e fora dos gramados.

São quatro times cujas folhas salariais são inferiores à de quatro outros brasileiros que disputaram a Libertadores deste ano: Atlético, Palmeiras, Flamengo e Santos. No início da disputa a imprensa brasileira apostava no Galo, Palmeiras e Flamengo como favoritos ao título, por causa dos jogadores que apresentavam. Os três meteram os pés pelas mãos, cada um com os seus problemas distintos. Ao Galo faltou um comando forte, dentro e fora de campo para administrar egos e comportamento extracampo de suas principais estrelas. Um grupo desunido e sem condições físicas satisfatórias não termina bem nenhuma disputa de alta competitividade. No máximo um estadual, que é meia boca, com todo o respeito, claro!


» Comentar

Comentários:
28
  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Quaquaquaquaquaááááá…
    Choro de viuva…
    Só faltava essa… kkkkkkkkk

  • Silvio T disse:

    Quando estive na sala de troféus do Boca, há quatro anos, me chamou a atenção o destaque dado ás taças da Sul Americana conquistadas pelo clube. Estavam lado a lado com as taças da Libertadores e Recopas do time que já faturou vários mundiais de clube. Lembrando que a Sul Americana é o prolongamento da Mercosul e da Conmebol. Pois bem. Comemoram-se hoje os 25 anos da primeira conquista do Galo da Conmebol, em1992. E, bem ao estilo do “propaganda enganosa” departamento de mkt do clube, a comemoração é quase nula. O tri campeão mundial Boca dá valor. O departamento de mkt do galo, não. A torcida sim. No primeiro jogo da final contra o Olímpia mais de 60 mil pessoas estavam no Mineirão.

  • Pedro Vítor disse:

    Sonho mariesco no momento é um “jeitinho” de ficAr com o Mineirão

    Sonho meu, sonho meu

    Vai buscar quem mora longe sonho meu

    Ai ai

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Caros colegas Cruzeirenses,

    Ainda sobre o estádio do Atlético Mineiro…

    O Cruzeirense que ficar tentando rebater com piadinhas, assim como o Perrela fez, só estará dando forma à sua inveja. E, se geralmente nós Cruzeirenses as vezes criticamos aquele Atleticano que não sabe falar sobre algum grande feito do Cruzeiro, sem ser tentando rebater com piadinha, que direito teríamos nós de fazer o mesmo agora ??
    Então meus prezados, temos que reconhecer este feito do Atlético Mineiro, eles que sigam a vida deles pra lá, mas focar nossas atenções e cobranças é no CRUZEIRO !!

    • Carlos Henrique disse:

      Claytinho, sempre sensato, zoa com educaçao, nao agride ninguem.
      se nesse blog tivesse mais pessoas com a mente sadia como você
      esse blog ficava ate melhor
      Nao que seja ruim, tambem sei as conquistas do Cruzeiro
      cada um a seu lado seguimos a vida de torcedor.
      e temos , mulher , primos, filhos amigos, que torcem
      para outro clube que nao seja o nosso.
      a rivalidade tem que estar dentro de campo e zoar pòs jogo.
      mas tem gente, que agride com palavras, e uns chegam até a violencia
      seja verbal ou fisica
      o que nao é o seu caso nem o meu.

      • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

        Grande Carlos Henrique,

        Saiba que a admiração é recíproca. Pois, também acompanho seus comentários e percebo seu alto nível. Podemos sim zoar ou discordar, sem nos agredir ou nos ofender moralmente. Muitos aqui do Blog já perceberam e aprenderam isso.
        O Blog passou por um momento de, digamos “turbulência”, mas aos poucos foi voltando ao normal, onde as pessoas continuam tirando um ou outro sarro sim, mas dentro dos limites razoáveis. É notório que o Blog melhorou e muito. Aparecendo novos participantes, reaparecendo alguns que tinham sumido. Mas ainda assim talvez vc já tenha percebido que existe gente descontente com essa harmonia toda e parece que fica querendo tocar o terror, pra ver se a coisa volte a como estava… rsrs Mas até isso é normal. As pessoas realmente nunca são iguais. Mas, como já foi dito num filme: “Fica quem quer” ! ( Ou quem aguenta… rs )

        Abraços e boa semana !

    • Jorge moreira disse:

      Se me permite um comentário, o Cruzeiro já ganhou o maior presente da sua historia, o Mineirão agora será todo do seu time, ou voçê duvida que com os dois senadores, eles aprovariam o Estadio do Galo sem que o Mineirão fosse cair no colo do seu time, eu sinceramente não acredito, faça, agora bom proveito do belo presente, só penso uma coisa acreditar neste senador dono do helicoptero que cançou de bravatear e pior ainda nem moral ele teve pra se candidatar a presidencia do seu time e agora vem querer ser engraçadinho por favor né

      • Thiago disse:

        Isso e rogar Praga, Deus me livre.
        Não precisamos arcar com estádio, precisamos e de valorizar cada centavo na base pra lançar mais Murilos, mais nonocas, mais ranieis…ao invés de ficar pagando salários de 300 mil pra Sobis, Rafael Marques, Rafinha etc.
        Ja podemos negociar em 2018 mudanças no contrato com a Minas Arena que sem o Cruzeiro irá ruir se assumir essa herança de divida.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Jorge Moreira,

        Só espero que vc não esteja achando que eu acredito no Perrela, se o que eu fiz acima foi critica-lo.

        Abraços

    • Luiz ibirite disse:

      Meu caro claytinho é bem por aí mesmo, eu acho q o atlético está certo, o caminho é este mesmo, se tiver pessoas sérias pro traz aí q vai dar certo mesmo, como já está encaminhado, tem de colocar gente honesta pra fiscalizar e cobrar para que o cronograma seja respeitado, com certeza estão dando uma grande passo!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Meu nobre Luiz Ibirité,

        Eles estão certinhos e que sigam a vida deles pra lá. Nesta questão de estádio, cabe a nós ficarmos quietinhos e preocupar só com o nosso time. E, enquanto também não temos um estádio, vamos nos contentando “somente” com os grandes Títulos já conquistados…

        Abraços

    • Julio Avila (Mariana) disse:

      Fala Claytinho,ouvindo o Sergio Rodrigues esses dias sobre estádios,Mineirão,eleição etc,ele disse que o contrato da Minas arena com o Cruzeiro de 25 anos pode ter mudanças de 5 em 5 anos e disse que pretende tentar fazer uma parceria melhor entre clube e Minas arena! não sei de nada oque acontece nos bastidores e muito menos sobre contratos mas que o Cruzeiro precisa do Mineirão e a Minas arena precisa mais ainda do Cruzeiro eu não tenho duvidas,então acho que a chance do Cruzeiro se dar melhor no futuro com o Mineirão é grande!mas já diria o grande A Batista:vamos aguardar

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Júlio Ávila,

        Também penso que o jeito é aguardar. E qualquer coisa que eu falar agora, ou a maioria de nós Torcedores, não passará de mero “achismo” da nossa parte.

        Abraços

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Nepomuceno deixou tudo correr muito frouxo esse ano, tinha muita brincadeira, zoeira e pouca aplicação, espero que pro ano que vem a gente monte um time com outro perfil e mande esse Robinho catar latinha em Santos.

    • Regi.Galo/BH disse:

      Caro Stefano,
      Permita-me confabular outro ponto de vista. Apenas porque não compactuo com a ideia de que tenha sido apenas este ano. O Nepomuceno serviu apenas a outros meios e a outras serventias.
      Futebol não foi a sua prioridade e a sinergia entre time e torcida, idem.
      Estão empurrando toda a redenção para um aspecto só, por enquanto, e tenho dúvidas de que isto possa mudar até a conclusão desta Arena. Para o meu ego torcedor é a coisa mais ridícula a se fazer.
      Mas é certo que estou ponderando melhor agora, após o ‘desabafo’ do Chico.
      Sinceramente, agora é torcer para que o próximo Presidente não seja outro ‘boi de piranha’ do Kalil.
      Abraço!

  • Regi.Galo/BH disse:

    Atlético x Vitória, 19Hs, no Domingo, e o ingresso a R$40,00.
    É brincadeira…!

  • Rodrigo Assis disse:

    Chico aguardando um post seu sobre as próximas eleições na FMF, o jornal o tempo tem todo dia atacado o candidato da situação.

    • Jorge moreira disse:

      A dinastia da familia Guilherme Ferreira ainda não foi explicada, e ainda pior algumas vezes em que me lembrei desta dinastia ainda fui censurado, e o pior, tem ex jornalista ligado a turma da familia guilherme que ainda se acha acima de tudo será porque não explicaram, hem, esta fmf continua sendo uma vergonha e ainda mais ridicula sendo apoiada por quem a sustenta os clubes, sustentando bandos de ……. não posso falar né

  • Renato César disse:

    Tenho lá minhas dúvidas se a folha salarial do Grêmio é realmente menor do que a dos outros citados.

    Sobre favoritismo em competições, não tem como evitar de fazer projeções e apostas no começo das competições. Quem acompanha futebol invariavelmente vai dar seus palpites.

    Porém, acreditar que time mediano e em formação do Flamengo vá avançar em alguma competição internacional é coisa de gente desinformada. Flamengo é forte só em competições nacionais e a gente sabe muito bem onde está a força.

    Lá em Maio eu apostava apenas no Galo na Libertadores (nem no Palmeiras eu apostava). Mas quem está com chances ainda é o Grêmio.

    A respeito destas semifinais, já comentei em outro post que não vejo vantagem do River sobre o Lanús não. Acho até que os granates podem passar pelos milionários e chegar à final. Times são parecidos e o Lanús tem se dado bem nas últimas competições argentinas (apesar de ser outra competição, é novamente contra um argentino).

    Outra coisa: tem que abrir os olhos com este Barcelona de Guayaquil. Eles venceram a maioria dos jogos fora de casa e o Grêmio é um time que joga todo retrancado. Se os brasileiros não vencerem bem no Equador, a classificação fica ameaçada.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/fmf-%C3%A9-usada-para-gerar-renda-a-aliados-e-membros-da-fam%C3%ADlia-1.1523047

    Não deixem de ler essa matéria do Otempo! inclusive o chico podia aprofundar mais sobre o tema! é uma sujeira atrás da outra!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Isso só aumenta o vexame que foi a desclassificação do atletico! ontem parecia um time profissional com um time amador,podia ser 10,12 tranquilamente!

  • José Eduardo Barata disse:

    RENATO CESAR ,
    a respeito da coluna da jornalista (!?!?) Raquel faria
    queira visitar a página dela no facebook , coluna do
    dia 18 de setembro :
    “Atlético tenta fazer futebol para rico ….”

  • José Eduardo Barata disse:

    Gosto de ouvir jornalista que entende de futebol e não
    alivia nos comentários dizer , com todas as letras , pontos
    e vírgulas , que o que faltou ao Atlético foi COMANDO .
    Desde a saída de Levir , eu , com meus parcos argumentos,
    sempre disse por aqui a mesma coisa .

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Grande José Eduardo Barata,

      E como bem disse o ex-jogador e agora comentarista Caio Ribeiro, no Programa Bem Amigos desta última segunda-feira: “Quando não tem comando, o exército sucumbe”…

      Abraços

    • Regi.Galo/BH disse:

      Creio que o Levir também foi vítima do fator COMANDO, Barata.
      Hoje, por exemplo, é certo que confiaria na experiência dele para comandar o time do Galo.
      Mas na minha interpretação das palavras do Chico, o Levir hoje seria outra vez mais uma vítima da má gestão que se instalou. Assim, acredito que precisaremos antes é recuperar a terra devastada que o furacão Nepomuceno nos deixou.

      Perdeu-se toda a hierarquia; fora com esses ‘paus mandados’ de agora.
      Abraço!

  • Thales Rosa disse:

    River vai papar mais um título da libertadores. Grêmio não guenta.
    Essa libertadores é foda vc olha e não bota fé lá no início em vários times e eles vão e revivem.. ano que vem o cruzeiro trás o TRI pra BH. Vamos aguardar, normal…