Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeirense reconhece competência do Mano Menezes e pede desculpas pelas críticas do início do campeonato

MANO

Por falta de conexão, não foi possível postar nada ontem, mas após a vitória em Goiânia, minha intenção era escrever sobre a evolução do trabalho do Mano Menezes à frente do Cruzeiro. Alguém poderia argumentar que o Atlético-Go é fraco. Sim, mas foi colocado no lugar dele. Muitos não estão conseguindo fazer isso contra adversários teoricamente mais fracos. O Galo é que o diga! Gostei dessas observações do Clayton Batista Coelho e faço delas o meu comentário sobre os 2 a 1 de ontem, com uma outra observação: ele foi um dos mais bravos críticos do Mano aqui no blog no início da temporada e reconhece que exagerou:

“Quem diria hein ?? Enfim o time emplacou sua terceira vitória consecutiva e justamente no intervalo entre o primeiro e o segundo jogo da grande final da Copa do Brasil, usando times alternativos em duas oportunidades e ambas fora de casa. Isso é realmente para se destacar, porque o Cruzeiro passou o primeiro turno todo em busca dessa sequência, mas nada… Além de não conseguir, perdeu muito “ponto bobo” pra time que a gente sabia que não ia lugar nenhum. E agora nesse segundo turno, pelo menos até agora, o time parece mais atento e comprometido. O Mano enfim, parece ter encontrado a melhor forma de jogar, reciclou alguns conceitos e tem o grupo na mão. Quero aproveitar para de público reconhecer o quanto eu sou passional em se tratando de Cruzeiro. Porque aqui mesmo neste espaço eu já pedi a cabeça do Mano, quando ele insistia com aquele Caicedo (responsável direto pela nossa eliminação na Sul-Americana e pela derrota vexatória para o Atlético Mineiro no primeiro turno ) e a minha forma de extravasar a minha raiva naquele momento era de querer a saída do Mano. Só que hoje eu reconheço que mais uma vez estava errado. Ele levou o time à final da Copa do Brasil e agora nesse segundo turno está elevando o Cruzeiro ao patamar que a torcida espera, de brigar sempre na parte de cima da tabela.
Então Mano Menezes, obrigado! Desculpe pelas duras críticas, mas sabe como é né… Torcedor é “soda”… rs E independente se o Mano vai levar o time à conquista do Penta da Copa do Brasil, ou não, fica aqui o meu “muito obrigado” sim, o meu reconhecimento e a minha torcida para que ele permaneça para o próximo ano”.

* Clayton Batista Coelho


» Comentar

Comentários:
20
  • Julio Avila (Mariana) disse:

    http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/%C3%BAltimas/sem-dinheiro-para-clubes-fmf-banca-farra-pol%C3%ADtica-em-resort-1.1524380

    A farra na FMF continua a todo vapor! engraçado é que já coloquei esse tema aqui e quase ninguém comentou nada,bandido é tudo igual gente,não é só porque eles são claramente do “lado” do atletico que não podem ser questionados!

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Julio Ávila,

      É meu nobre, lamentável sobre todos os aspectos isso que vem se perpetuando na FMF.
      Mas sabe como é né ?? Isso não é nada e é melhor pra muitos que fique como está… O que importa pra muitos mesmo é o Benecy…. Ou vc já se esqueceu ?? rsrs

      Abraços

  • mauricio souza - serrano disse:

    O mano tem que ser reverenciado mesmo, afinal foi campeão da Copa do Brasil 2017 e ainda está em 5° no Brasileirão. Que Campanha, que campanha.

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      MARCIO SOUZA
      Calma Marcio, o jogo é só amanha.
      Será que os exemplos de comemoraçao antecipada que ja fizemos, nao nos ensinaram nada?

      • mauricio souza - serrano disse:

        Helio, não é Marcio é Mauricio, me desculpe, achei que o jogo já havia sido jogado.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Hélio Antônio Corrêa,

        Acho que vc não percebeu a ironia do Maurício Souza… rs Ele é Atleticano !! O mesmo está ironizando, dando a entender que nós ou alguns Cruzeirenses, já estivéssemos cantando vitória antes da hora e dando a conquista da Copa do Brasil como certa. Infelizmente, pode até haver um ou outro Cruzeirense que possa agir assim, mas que claramente não é o meu caso e nem o seu. O problema é que os caras querem despejar suas frustrações em cima de comentário de quem não tem nada a ver com a sua suposta alegação… rsrs
        Deixa pra lá que é melhor…

        Abraços

        • Helio Antonio Corrêa disse:

          CLAYTINHO
          Sabe caro amigo, nao havia percebido que o distinto era torcedor do ALT MINEIRO,
          Portanto, tá valendo , deixe-o falar as bobagens que quiser, tem direito né? afinal ele vai ficar é no sofá, esfregando as maos, será para quem vai torcer?

          JULIO AVILA
          Discordo um pouquinho da sua observação.
          Todas as vezes que temos uma final, o nosso torcedor, faz esta festa, vai na toca , canta muito, acompanha o onibus até o Mineirão, ja vi várias vezes este quadro, e te confesso, é de arrepiar, a gente fica emocionado mesmo. ´´e muito bonita esta festa, Sabe Julio, só quem ja participou, sabe o que é.
          Agora concordo com vc. sem oba oba,
          Abração amigio celeste

        • Julio Avila (Mariana) disse:

          Claytinho e Helio,pocas vezes vi a torcida do cruzeiro tão focada em ajudar o time,mas sem oba oba e já ganhou,oque mais vejo é não tem nada ganho,precisamos ajudar e cantar até o final e por ai vai! mas para alguns é bom falar isso porque se caso perder vão arrotar isso o resto do ano! tirando o tanto de “comentarista” que sumiu com o cruzeiro na final e que devem estar doidinhos para o cruzeiro perder e aparecer na quinta!

  • Renato César disse:

    Mano voltou a fazer o que era necessário: jogar como time pequeno. Ele não consegue montar times que encantam. Seu perfil foi sempre tentar terminar o jogo com poucos gols.

    Mas é indiscutível que também há muita sorte envolvendo o clube. Por exemplo, comparem a data de quando o time começou a engrenar com a data da contusão do excepcional Ariel Cabral. Coincidência, né?! Perdeu um jogador do quilate dele e conseguiu subir de produção.

    Que ele renove contrato subindo significativamente salário e multa. Será muito bom para todos!

  • Raws disse:

    Por falar em técnico e sobre o que tenho ouvido sobre Oswaldo de Oliveira, algumas coisas me chamaram a atenção, a “tatica” dos nossos dirigentes em alegar contrato curto por causa das eleições, mostra esperteza por um lado e por outro falta de confiança no escolhido. Se o técnico aceitar, mostra auto confianca por um lado e por outro desinformação em acreditar nessa desculpa do contratante. Podem falar o que quiserem, porém penso que estão contratando um técnico com um certo nome para “tampão”, que se fizer milagre pode continuar, mas de olho no final do ano para ver se aparece algum nome preferido em disponibilidade.

  • Regi.Galo/BH disse:

    É caro, Claytinho,
    O mundo dá voltas, né!? O Mano conseguiu dar mais solidez aos volantes, que vem atuando bem melhor de tempos para cá. Na maioria das vezes o jogo não é bonito, mas tem alcançado o objetivo. Isto é o que primeiramente importa: resultado. Não torço a favor, como você bem sabe, mas reconheço que o mérito é todo dele.

    Aliás, mérito até em conseguir reconquistar a torcida. É fato notório que ele tem sido o maestro em campo. De dançarino à maestro foi uma longa jornada.
    Parabéns e abraço!

    Ps: Chegará o dia em que eu tenha que pedir desculpas ao Nepomuceno. Mas vai demorar. Para ser mais preciso, a minha humildade está em 49,9% neste momento.

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Regi/Galo/BH,

      É meu amigo… E como dá voltas viu… Até um tempo estava eu aqui no Blog detonando o Mano e parte da Torcida fazendo manifestações na Sede do Barro Preto e na Toca OU, querendo a saída do Mano… E agora creio que não só eu, mas quase todos os Torcedores que chegaram a pedir a saída do Mano, reconsideraram seu posicionamento.

      Abraços

  • Thiago disse:

    Sim, faz bom trabalho depois de muito da sua propria teimosia ver derrotas desnecessárias como aquela da ponte preta. Na minha humilde opinião ele é supervalorizado e esse título pode dar uma afirmação de técnico ganhador de copas o que essa tem sido mais a sua cara.

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Thiago,

      Por isso que eu falei que ele parece ter reciclado alguns conceitos.
      Mas se olharmos para o cenário atual de técnicos no Brasil, teremos de reconhecer que o Mano está na prateleira de cima. Independentemente se vai ser Campeão agora ou não.

      Abraços

  • Alisson Sol disse:

    Ora, ao invés do “eu te disse”, vou lembrar outra coisa que já escrevi aqui: torcedor tem é de torcer mesmo. O problema é quando torcedor começa a querer dirigir, e dirigente só sabe torcer. Aí confundem resultados que ocorrem “apesar do que fazem” com resultados que ocorrem “devido ao que fazem”.

    Preocupa no Brasil o amadorismo na gerência dos clubes, da CBF e até de alguns técnicos e jogadores, combinado com a parcialidade da “imprensa especializada”. Já os torcedores do país, com raras exceções, são excelentes. Passionais, mas geralmente sem violência!

  • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

    Caro Hélio Antônio Corrêa,

    Eu as vezes exagero nas minhas críticas sim, erro muito em relação a muita coisa. Mas se em algum momento a minha consciência me acusa por ter exagerado em algo, ou até me mostre que o errado fui eu em alguma circunstância, aí o mínimo que devo fazer é pelo menos tentar me desculpar com quem errei ou por algum excesso. E já há alguns dias minha consciência vem me cobrando isso. Então, aproveitei o momento e apresentei meu sincero pedido de desculpas. É óbvio que da mesma forma que minhas duras críticas não chegaram ao Mano, este pedido de desculpas de agora também não vão chegar. Aliás, mesmo que chegassem, isso não alteraria absolutamente nada na vida do Mano, por se tratar de alguém insignificante para ele. Mas independente disso, tenho que estar tranquilo é com a minha consciência. Pois, o Mano pode nunca ter visto nada disso aqui, mas Deus vê tudo e o meu maior receio é da avaliação Dele, em relação à minha postura como ser humano e com o ser humano !!

    Abraços e boa semana !

  • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

    Caro Chico,

    Agradeço pelo destaque a esse meu pedido de desculpas ao Mano Menezes. Porque eu, munido de muita raiva, realmente exagerei nas críticas que fiz a ele no início do Campeonato.
    E Graças a Deus, como já comentei por aqui, eu não sou Dirigente viu… rs Porque esse ímpeto meu com certeza me faria muitas vezes agir mais com a emoção do que com a razão… Acho que eu seria um Nepomuceno piorado… rsrs

    Abraços

  • Helio Antonio Corrêa disse:

    cLAYTINHO.
    Fiquei a pensar nas suas palavras, ha dias venho pensando a mesma coisa.
    Eu la pelos meados de abril/maio, estava tão puto com MM , dizendo que ele tinha alterado o nosso DNA, como vc. pedia a cabeça dele, queria o Levir no seu lugar.
    Hoje faço minhas as suas palavras e sinceramente espero poder ter a coragem de mantê-las mesmo se o resultado da quarta nao for o que todos nós esperamos.(bati na madeira 3 vezes toc toc toc)
    Mas tenho certeza que será o que esperamos e vamos comemorar com todo o entusiasmo que merecemos né?
    Mas confesso, ver o meu time jogar defensivamente não é muito agradável, eu acostumei a ve-lo jogar para o ataque, mas com o grupo desequilibrado que ele tem nas maos, (ele está tirando leite de pedra),
    Fico a pensar, ele olha pro banco e vê,Lenon,Alex Bundudo,Bryan,Sóbis. R.Marques,Ezequiel, deve dar nele uma tristeza sem fim e mesmo assim, ele consegue os resultados que está conseguindo.
    É , temos que parabeniza-lo, pois não deve ser fácil ter um tamborete desses para alterar o andamento de uma partida né?