Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Oswaldo Oliveira é mais uma aposta do Galo, agora em alguém experiente, que passou por todo tipo de situação comandando um grande clube

OSVALDO

O SuperFC registrou hoje a chegada do terceiro treinador do Atlético na atual temporada

O saudoso locutor Jota Junior, das Rádios Itatiaia Guarani, nos anos 1960/70, concluía a narração dos gols com uma frase dirigida ao goleiro que acabara de tomar o gol. Raul, Mussula, Hélio, Renato, quem fosse: “… vai buscar lá dentro fulano … depois que a procissão passa, não adianta tirar o chapéu…”.

Serve para definir o momento que o Atlético vive, trocando de treinador mais uma vez, tentando salvar o que der pra salvar nesta triste temporada de 2017. Oswaldo Oliveira é mais uma aposta, agora em alguém experiente, que passou por todo tipo de situação comandando um grande clube, de grandes conquistas a apagador de incêndios. Respeitado por atletas, dirigentes e imprensa, rodado no país e exterior. Sabe lidar com estrelas, subestrelas, emergentes e pernas de pau.

Se for bem demais, conseguirá a façanha de classificar o time para a Libertadores ou pré; se for bem, deixará o Galo fora da zona do rebaixamento; se for mal, o caos. Essa última situação é a que nenhum atleticano quer, mas se não quiser aumentar o risco, precisa conter a raiva e entrar nesse mutirão de salvação que foi implantado pela diretoria. O futuro, ninguém sabe. O veterano novo treinador poderá até ficar para 2018, dependendo do desempenho do time. Ou não?


» Comentar

Comentários:
39
  • Horacio V Duarte disse:

    Sempre achei que técnico conhece melhor o elenco que nós que torcemos e, na maioria das vezes, só conseguimos ver o time na televisão. Pior, não conseguimos ver a marcação do adversário, como está jogando, o posicionamento, como explora as falhas.. Não tem jeito, o lado torcedor sem dúvida distorce.
    Em relação ao Oswaldo o que me chama a atenção é tentar, logo de cara com o Robinho. Robinho está mal, quem está dando sangue e correndo é o Otero. Me parece que é um daqueles que não gostam de perder, não é nenhum craque mas está em boa forma, correndo muito, bate bem de fora da área, e é muito bom em bolas paradas. Não estou entendo ele fora do time e já não é de agora.

  • humberto disse:

    Esse osvaldo de oliveira já tá começando errado, o time tá numa draga danada e o cara pro jogo de domingo vai de alex silva na direita, só dois no meio de campo, e valdivia, cazares, fred e robinho, aonde que esse cara tava? na ilha da fantasia? só pode, podem escrever ai derrota certa. Eu colocaria em campo victor, gabriel, alex santana (pela estatura, o xara do paraná usa muito o jogo aéreo e o gabriel é pequeno pra zagueiro) leo silva, fabio santos, roger bernado, adilson, elias e luan, valdivia e fred. Bem fechado e usando contra-ataques, como todo time no brasil hoje em dia faz. Escutei hoje na itatiaia que ele não vai levar o luan, pra poupar o jogador. PQP o cara jogou domingo passado e ainda precisa de descanso? O galo vai pro jogo de peito aberto, meu Deus, será possivel que é tão difícil de enxergar um jogo? parece que essa anta desta novo treinador não vê que é hora de humildade, pezinho no chão, fechadinho e 1×0 é goleada. Como diz o caixa, vamo garra no terço que o trem tá feio.

  • J.B.CRUZ disse:

    ”’ JOGO DE MIL PONTOS”…
    É esse de Domingo: C.A.M. x C.A.P….
    O Furacão com 34 Pontos e o Galo com 31 Pontos, Dão um Clima de Decisão,,Quem Perder Certamente, vai Desanimar, e Fatalmente em poucas Rodadas a seguir; estarão de braços Dados com C.A.G. (Atlético Goianiense), Ponte Preta e Coritiba no Z-4….

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    É sei não viu…
    Esse discurso inicial do Osvaldo Oliveira de que vai trabalhar para “recuperar o Robinho”, pode ser o primeiro tiro no pé que ele já vai começar dando…
    Seu time não tempo pra isso, pra experiência… Ainda mais com bananeira que já deu cacho. É público e notório que a questão do Robinho, não é de treinador motivacional… É questão de idade mesmo. Um cara que já ganhou quase tudo na vida, sem aspirações com Europa, Seleção Brasileira e que já sabe que, se não reduzir seu salário para uns 200 mil, nem no Santos ele jogará ano que vem.
    Então, será mesmo que o Osvaldo Oliveira acredita nessa “recuperação” ??
    Tô me lembrando de algumas situações no Cruzeiro, onde a Torcida já sabia que determinado jogador não prestava mesmo para o time, aí o Clube trocava de treinador e o novato já chegava falando que ia querer ver jogar justamente aquele tal fulano, que toda Torcida já sabia que não prestava… Aí, já se perdia mais uns 04 à 06 meses de trabalho… Depois viria outro treinador e faria o mesmo…. Putssss… Lembro-me daquele tal de Pedro Ken ( Pelo amor de Deusss !!! Jogadorzinho fraco que os treinadores ainda insistiam em querer ver jogar )… E antes que apareça alguém falando que estou comparando Robinho a Pedro Ken, eu já digo, por favor, não pensem isso nem de longe… Por mais que eu ache o Robinho um ex-jogador em atividade ( Assim como o Rafael Sóbis do meu time… ), eu não o ofenderia tanto, o comparando a um Pedro ken da vida…
    Será que não tem nenhum Dirigente que entenda de futebol e possa chegar pro treinador e falar: “Aqui, eu sei que vc tá chegando cheio de boas intenções, que precisa falar algo pelo menos pra mexer com o grupo, com a Torcida e tal, mas com esse jogador aí não adianta perder tempo fazendo experiências não, porque o que ele mais teve foi oportunidades, estrutura, tempo, salário em dia e até hoje não convenceu. Então, agora numa reta final de desespero, você acha mesmo que justamente esse jogador será o salvador da pátria ??”
    É… Se a filosofia do novo treinador for essa mesma, desconfio que muito em breve ele estará dando mais uma daquelas suas coletivas, inflamadas, com olhos lacrimejantes e ainda se colocando como injustiçado, como tem sido nas suas últimas passagens por Clubes Brasileiros… rs

  • José Eduardo Barata disse:

    “Temos que jogar com as características que nós temos”
    Oswaldo Oliveira
    Ponto pra ele . Técnico escala o jogador pra fazer o que
    ele jogador sabe fazer .
    E arma a equipe pra aproveitar o que cada jogador pode
    oferecer .
    Tomara que , na prática , isso aconteça de verdade .

    • Carlos Henrique disse:

      Assino embaixo Barata, Osvaldo, nao é o meu favorito, mas no momento
      vai dar certo, acostumadoa lidar com grandes jogadores
      diferente da apost ado Nepomuceno em tecnicos inexperientes
      i sua entrevista na E.S.P.N ” resenha “onde ele conta que Rincon
      queria matar todo dia o Marcelinho e Edilson
      e foram campeoes, trabalhou com Robinho em 2 oportunidades no Santos
      por ai se vê, que o cara, que ja treinou os 4 grandes de Rio e Sao paulo
      tem muita experiencia, ao contrario do enganador do sul
      e do aprendiz de treinador proffissional
      tomara que dê certo

    • Renato César disse:

      Primeiro treino dele foi de finalização. Gastou muito tempo nesta parte.

      Cobrei isto do Micale quando ele teve 4 jogos em 30 e poucos dias. Mas ele dava folga de 3 dias para os jogadores, treinava um dia e viajava para o jogo. Depois as coisas não acontecem e o cara fica se perguntando “por quê?”

  • Pedro Vítor disse:

    Daniel Nepomuceno tem a mão ruim pra técnico todos que ele trouxe não deixou muita saudade, mas o pior nem é trazer é não saber avaliar e detectar os problemas e resolve Los, falta “tato “, falta conhecimento e experiência, ele não tem traquejo com o negócio e aí é engolido pela pressão que sempre existiu e sempre irá existir no Galo.

    A luta desde o início do Brasileiro é pra não cair, digo isso baseado no desempenho em campo pelo Campeonato Mineiro, Libertadores, e Primeira Liga.

    Roger foi péssimo dos péssimo e o Micale não tem condições alguma de mudar um panorama, foram duas apostas que comprometeram o Atlético fora isso nossos principais jogadores não tem perfil do Galo, outros estão em fim de carreira, e os jovens que estão surgindo não estão no nível dos titulares aí um elenco desequilibrado com medalhões de nome e técnicos sem experiência.

    Espero que o Oswaldo consiga deixar o Atlético na primeira divisão isso já tá bom demais.

  • Rodrigo Assis disse:

    Que Deus abençoe o Osvaldo

  • Rafael disse:

    Agora é apoiar e torcer, como fizemos com Roger e Micale.

    Que Oswaldo consiga pelo menos recuperar a vontade, o gosto dos jogadores por jogar futebol para deixar o Galo na primeira divisão.

  • Regi.Galo/BH disse:

    O Galo precisa regularizar a questão do 2º atacante.
    O Luan, o Casares e o Valdívia tem jogado de meia e o Robinho de articulador.
    Tem que fixar alguém de 2º atacante, na minha preferência o Luan, que fez esta função com o Levir.
    O 4-5-1 deu certo quando o centroavante fazia bem o pivô. Vamos voltar ao 4-4-2.

    Pitaco desesperado:
    Botaria o Giovani no gol.
    Testaria o Yago na ausência do M.Rocha. Ou o Alex Silva mesmo, por falta de opção.
    Léo Silva precisa descansar a gente um pouco. Testaria o Mancini novamente
    Gabriel está devendo, mas manteria.
    Fábio Santos não precisa apoiar o tempo inteiro.
    Adílson e Elias seriam os volantes, por falta de opção.
    Valdívia e Cazares os meias, sendo o Valdívia com a função do 10. Mas não nego a falta de opção idem.
    Luan de 2ª atacante e velocista, ora revezando como meia com o Cazares, ora na função de 2º atacante. Ou He-Man, em último caso, e o Luan no Lugar do Cazares.
    Fred como centroavante de área, por falta de opção. (Na loucura e desespero eu colocaria até o Léo Silva como centroavante de área, tipo quando ‘na hora do abafa’).

    Banco: Vítor; Léo Silva, Bremer; Leonan; Yago, Ralph, R.Bernardo; Clayton, He-Man e Robinho (para dar adeus).

    • Renato César disse:

      Oswaldo tem jogado no 4-5-1 com dois volantes fora de casa e no 4-1-4-1 com 4 meias em casa. Contra os paranaenses, pelo momento, eu apostaria em: Victor; Alex Silva (se o Rocha estiver vetado), Gabriel, Leo Silva, Fábio Santos; Roger Bernardo, Adilson, (Elias) Luan, Cazares, Robinho; Fred. Valdívia, Yago e Rafael Moura (ou Otero) no segundo tempo.

      Em casa, ele deve sacar o Roger Bernardo. Seria: Victor; Alex Silva (dependendo do veto do Rocha), Gabriel, Leo Silva, Fábio Santos; Adilson; Elias, Luan, Cazares, Robinho; Fred.

      Valdívia, Otero e Clayton devem ser os reservas mais acionados.

      Oswaldo Oliveira não apareceria na minha lista de treinadores. Mas agora é torcer como nunca para que dê certo.

      • Regi.Galo/BH disse:

        Caro Renato,
        Torço sempre para estar enganado, mas o 4-5-1 no Galo fracassou, não vingou, se foi.
        De todas as tentativas nesse molde nenhuma deu liga, com ninguém.
        Se o Oswaldo estiver verdadeiramente acompanhando o Galo, vai perceber rapidamente que sem General, Pierre ou Carioca (!), R10, Bernard ou Maicosuel (!), Tardelli e Jô, o 4-5-1 virou conta de mentiroso.
        Obrigado e Abraço!

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Apoiadissimo pelas mudancas, sao necessarias ,eu faria a esaclacao como a sua , em 2 posicoes penso diferente, tentaria o Bremmer no lugar do Mancini ( sua opcao ) Luan erra muitos passes e eu ainda tentaria com Robinho ( para despedir tambem ) no lugar de luan que sempre entra bem no segundo tempo. Acho que He man e caso perdido.

      • Regi.Galo/BH disse:

        Caro Tonho,
        Sim, e muito válida a sua sugestão.
        Dada a sua concordância, estamos apenas propondo a adequação da função de 2o atacante. Aos atletas, cada qual precisa apenas ‘vestir’ uma execução básica e consciente da função que irá exercer. Penso que, por ser tão praticado, o 4-4-2 é o sistema mais fácil de se adaptar neste momento.
        Obrigado e abraço!

  • Jorge moreira disse:

    Até quando meu Deus, a torcida não merece esta herança maldita deixada pelo Kalil, eu as vezes penso que seria melhor não ter ganho libertadores e a copa do brasil em cima daquele time azul calcinha, porque ter que aturar esta porcaria deixada pelo Kalil pra destruir todas as alegrias e sonhos nós Atleticanos não merecemos este nepomusono do inferno, e o pior ele não faz o que o ziza teve coragem de fazer,peça pra sair nepomusono, voçê só fez besteira, o seu lugar é na iunutil camara dos vereadores , se bem que nem como politico voçê servil fora nepomusono até quando, volte pras trevas , voçê não tem luz, nós não merecemos cair de novo, que é o que voçê tem feito força sim nepomusono voçê esta fazendo força pra nos levar pra segundona, e caso isto aconteça nepomusono o que voçê tem certeza que merece por parte desta NAÇÃO? todo mundo saiu e só voçê continua fazendo burrice, voçê planejou mau, mandou todo mundo embora e só voçê ficou pra continuar fazendo besteiras porque nepomusono, porque, quem contratou foi voçê, quem demitiu o Levir foi voçê prove que o Levir fazia um pessimo trabalho, prove que voçê conhece mais de futebol que ele e ,tambem que a barca de entregadores de camisas que voçê contratou são melhores que ele, olha a quantidade de jogadores ridiculos que voçê contratou a peso de ouro com salarios astronomicos e que quem esta sendo endividado é o CLUBE ATLÈTICO MINEIRO, não nepomusono estas dividas desta administração PIFIA ficaram com o CLUBE que voçê não passa de um paraquedista presidente, quem vai pagar estas dividas que voçê fez,faz, e continuara fazendo é o CLUBE FORA NEPOMUSONO o GALO NÃO MERECE VOÇÊ faça como o ziza saia FORA, se bem que voçê deveria ser responsabilisado pelo aumento das dividas do clube que voçê fez, voçê deveria pagar todas Clayton ,Erazo, sem contar as multas da barca de entregadores de camisas ou o clube não esta pagando multa recisoria (eu duvido) os treinadores melhores que o Levir te enganaram menino bobinho incompetente

    • Ronaldo Luiz disse:

      Prezado Jorge Moreira, boa noite, Você acha que o Nepomusono toma ou tomou ou tomará alguma decisão SEM a autorização do kallil? O Kallil formou um grupo que vão se revezando no poder e sob suas coordenadas! Agora vão colocar o Sette Camara na Presidência…Quando “apostaram” no Ronaldinho Gaucho, deu certo, ganhamos títulos e agora apostaram no Robinho e Fred e NÃO deu certo… não adianta chorar!

  • Raws disse:

    “Vestiu” a camisa, agora é rezar e apoiar, porém tenho de comentar a fala do novo técnico sobre a tristeza de ver Robinho na reserva do Galo. Também penso assim, além de triste, fico também irado com isso. Ele tinha de estar na reserva de algum time do Japão ou da Austrália, o mais longe possível daqui.

  • Regi.Galo/BH disse:

    É preciso repensar toda a rotina dentro do Galo.
    Reordenar e reunificar os propósitos.

    Em se tratando da oportunidade dada ao Oswaldo, esta é uma magnífica chance para quem quer e sabe mostrar serviço. Vamos sacudir a poeira e levantar!

  • Valdede Ap.Rodrigues disse:

    Como ATLETICANO que sou jamais vou jogar contra o patrimônio…mas,dada as circunstancias se classificar para sul Americanas já esta de bom tamanho.boa sorte Osvaldo…

  • Alisson Sol disse:

    Excelente treinador e profissional. Teve uma passagem apagada pelo Cruzeiro devido a contusões. Lembro que chegou a quase bater um recorde de jamais ter conseguido repetir a escalação do time. E, mesmo sabendo que o time não iria renovar seu contrato, comandou até a última partida.

    Se os jogadores não o boicotarem (e tudo indica que foi “indicado” por Robinho e companhia), terá sucesso no rival.

  • Carlos Henrique disse:

    Acabei de ver a coletiva de apresentaçao de O.Oliveira, pode dar certo nesse momento.
    Perguntado sobre Robinho disse que trabalhou com ele 2 vezes a ultima em 2014 no Santos.
    disse que vai trabalhar a cabeça dos jogadores
    treinou os 4 grande do Rio e Sao Paulo
    SEU ULTIMO TITULO FOI NO BOTAFOGO EM 2013
    boa sorte a ele até o final do ano
    vou apoiar, o Galo precisa
    isso tudo que esta acontecendo, como diz o amigo do blog
    é culpa da lambança do Daniel Nepomuceno
    Agora é apoiar o treinador , experiencia nao falta

    • Regi.Galo/BH disse:

      Caro Carlos,
      Também acabei de assistir e faço das suas as minhas palavras.
      Acrescento que a torcida precisa se manifestar, apoiar incondicionalmente em campo, uníssona, e ir cobrar aos jogadores na porta do CT. Tem que se fazer presente em ambos os casos.
      Abraço!

    • Regi.Galo/BH disse:

      Recomendação seguida, caro Claytinho!
      Há tempos o Son vem contextualizando muito bem alguns problemas e alertando.
      Contudo, muita gente prefere é silenciar as vozes de alerta ou fingir não escutar.

      Mas a conta chega em algum momento, né!?.
      Obrigado e abraço!

    • Regi.Galo/BH disse:

      Recomendação seguida, meu caro!
      Há tempos o Son vem contextualizando muito bem alguns problemas e alertando.
      Contudo, muita gente prefere é silenciar as vozes de alerta ou fingir não escutar.

      Mas a conta chega em algum momento, né!?.
      Obrigado e abraço!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Acabei de ver a entrevista do nosso “pseudo” Presidente Daniel Nepomuceno!
    Putz o contrato do Oswaldo de Oliveira é mesmo até Dez 2018 quanta Burrice, Amadorismo, um erro atrás do outro.
    Tomara que esse Oswaldo de Oliveira queime minha língua mas muito provavelmente vai ser demitido em Dez 2017 vai pegar sua multa contratual e sair do GALO milionário!!!!
    Rasgou dinheiro, se fosse até DEZ 2017 eu até concordo pois precisava de um técnico de verdade para tentar consertar a cagada de ter mandado o Roger embora na hora errada e a cagada maior ainda de trazer o Micale.
    Esse Oswaldo é um Luxemburgo piorado não consegue se firmar em time nenhum é no máximo 6 meses e seu ultimo título de expressão foi 1999/2000 um time montado pelo Luxemburgo.
    Nosso maior reforço para 2018 é o Daniel Nepomuceno fora da presidência e ainda vai deixar uma herança maldita para seu sucessor!!!
    Decepção total é muita BURRICE para um ano só!!! o cara vai mamar no Galo e sair daqui com o bolso cheio.
    Tomara que pelo menos os 46 pontos ele consiga e não passa a vergonha de perder para o Londrina só isso!!!
    Muita BURRICE, BURRO, BURRO!!

    • Jorge moreira disse:

      Esta sera mais multa a ser paga pelo clube como devem estar sendo pagas aos outros entregadores de camisas contratados pelo incompetente e paraquedista presidente, só de multas pelos ex entregadores de camisas daria pra começar com um treinador de verdade, este ai e mais um com a griff nepomusono ou seje daqui a pouco vai embora e o clube que fique endividado com as multas e o Levir é que e pessimo treinador esta barca do nepomusono é que prestakkkkkkk

  • Odair R Leite disse:

    Chico concordo com você em muita cosa,do que agora acho a escolha de certa forma boa,um cara experiente e sabe lidar com estrelas.Só acho que o Galo tinha que já pensar em 2018,claro que tentar salvar alguma coisa de 20q7.Vamos rezar e torcer pra 2017 seja menos ruim

  • Márcio Luiz disse:

    Vamos sorrir pra não chorar.
    Pelo que reparei ele desembarcou sozinho. Ficou faltando “alguém” do lado dele para alegrar mais nosso ambiente, rs.

  • Leandro disse:

    Boa tarde chico.
    Acho que se for só pra terminar o ano e, ano que vem, se tornar diretor de futebol, a ideia é muito boa.
    E neste tempo pensar em um bom nome, quem sabe dá certo.