Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Levir Culpi enquadra Leandro Donizete, aposta em substituto de 20 anos, vence o Palmeiras e assume a vice-liderança

Não tenho dúvidas que a falta de um treinador de pulso forte e conhecedor do elenco do Atlético foi o grande motivo do fracasso do time nos últimos anos. E pensar que este treinador estava lá na Cidade do Galo e foi desprezado, em função de apostas infelizes em técnicos que não se deram bem na vaga.

E Levir Culpi é assim, do jeito que agiu com o experiente Leandro Donizete no clássico contra o Palmeiras. Um ato de indisciplina e a punição à maneira dele: não o levou nem para o banco.

O Santos chegou aos 47 pontos, se consolidando na segunda posição, com sete a menos que o Corinthians, que enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão hoje. Notícia do ESPN:

* “Levir explica ausência de Donizete no clássico: “Não apareceu no treino””

O volante Leandro Donizete tinha tudo para ser titular do Santos no clássico contra o Palmeiras, neste sábado, no Palestra Itália, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, ele foi barrado e nem sequer foi relacionado para o jogo porque, segundo o técnico Levir Culpi, faltou ao treino da quinta-feira por se confundir com o horário. “O Leandro Donizete não apareceu para treinar e, por isso, não veio (para a partida). Ele se enganou no horário. Pensou que o treino era à tarde e treinamos de manhã. Ele poderia ter vindo e ter sido utilizado, porque foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Um jogador que funciona no esquema tático”, revelou Levir, em entrevista coletiva, após a partida.

Sem Leandro Donizete, o treinador mandou Matheus Jesus a campo. O garoto de 20 anos fez sua estreia como titular do Santos e não sentiu o peso do clássico, fazendo três desarmes, nenhuma falta e dando 15 passes certos e apenas cinco errados. O Peixe acabou superando o gramado encharcado do Palestra Itália e vencendo o time da casa por 1 a 0, com gol de Ricardo Oliveira.

“Não é uma fria, todo jogo é difícil. O clássico é mais pegado, mas graças a Deus entrei bem e correspondi às expectativas do treinador”, comemorou o jovem volante, na saída de campo.

Com 47 pontos ganhos, o Santos manteve a vice-liderança do Brasileiro e se colocou como maior perseguidor do líder Corinthians, que soma 54 pontos e enfrenta o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão

http://espn.uol.com.br/noticia/731574_levir-explica-ausencia-de-donizete-no-classico-nao-apareceu-no-treino


» Comentar

Comentários:
9
  • Rafael disse:

    Volante fez apenas 3 desarmes em um jogo? E está bom?
    Errou 5 passes? Daqueles pro lado ou tentando lançamento como o Donizete faz?

    Que voltem Donizete e Levir para o Galo!

  • jorgemoreira disse:

    Mandar o Levir embora foi a maior prova que o nepomusono é um burro e que nunca entendeu de futebol,e pra comprovar só contratou entregadores de camisas o nepomusono já deveria ter isdo embora do clube , fora nepomusono, burro nepomusono

  • J.B.CRUZ disse:

    Mano Menezes e Levir Culpi: Os Dois Melhores Técnicos do Brasileirão 17…

  • Alisson Sol disse:

    O melhor treinador que já vi atuar até o momento em que o time entra em campo. Um dia, o Brasil adota ter uma comissão técnica de verdade, e Levir seria o supervisor técnico ideal.

  • José Eduardo Barata disse:

    Pois é !
    E eu , que defendo sempre a condição primeira de um ,
    treinador , que é o COMANDO do grupo , sem firulas ,
    me sinto a cavaleiro para aplaudir o trabalho do Levir
    no Santos .

  • Pedro Vítor disse:

    Depois que o Nepomuceno demitiu o Levir Culpi em novembro de 2015, o Atlético perdeu o rumo, saiu dos trilhos do bom futebol que encaminhava o time as conquistas, e além disso a falta do Eduardo Maluf, apiada a falta de pulso e visão de futebol convicção sobre aquilo que acredita. Não tem perfil de presidente!

    Agora chega o Oswaldo, já questionado pela mídia e torcida e provavelmente pelo banana do Nepomuceno!

  • Marcão de Varginha disse:

    Entendeu o recado, Nepomuceno e assessores?
    – #benecyeternomito

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Levir é excelente! Na minha opinião é o treinador ideal pro Galão. Talvez um dia ele retorne ao Galo, quando mudar a presidência do Galo.

    • Regi.Galo/BH disse:

      Caro Guilherme,
      Sou totalmente à favor do Levir como técnico ou principalmente como Coordenador/Diretor de Futebol.
      Precisamos de gente que enquadra ao invés de ficar passando a mão na cabeça.
      Abraço!