Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dia de Atlético x Londrina na final de uma Primeira Liga que tinha tudo para dar certo; mas não deu!

TACA

O que poderia ser uma competição altamente interessante em todos os aspectos, termina esta noite combalida e com futuro incerto. A origem dessa Primeira Liga é a Copa Sul/Minas, que quando começou a decolar, foi bombardeada pelas federações, CBF e alguns clubes aliados. Ameaçava os campeonatos regionais e com isso, um risco de acabar com o poderio absurdo que os inúteis presidentes das federações têm. Federações essas que só consomem dinheiro e não fariam nenhuma falta ao futebol brasileiro se não existissem.

Com a Primeira Liga foi a mesma coisa. Ela nasceu mais forte ainda, com a inclusão dos grandes do Rio, mas foi igualmente detonada, em função dos mesmos interesses escusos e métodos semelhantes. A CBF com alguns clubes infiltrados, mais as federações detonaram com a entidade e por consequência com o torneio.

Ano passado o campeão foi o Fluminense. Hoje o Atlético está numa situação delicada. Enfrenta um adversário da prateleira de baixo, que faz dessa final uma partida de vida ou morte. Jogadores que entrarão em campo comendo grama, nessa chance rara de mostrar serviço e chamar a atenção de um clube maior para a temporada 2018.  Para o Galo, apenas mais um jogo. Se perder, onda, pois, teoricamente, tem a obrigação de vencer. Que pelos menos o técnico Oswaldo de Oliveira tire proveito desse treino de luxo, que será mostrado pela Globo, a partir das 21h45.

E fica a dúvida se em 2018 teremos a terceira edição.

estadiodocafe

O belo Estádio do Café, em Londrina, será palco da decisão.


» Comentar

Comentários:
15
  • Regi.Galo/BH disse:

    É uma mediocridade que não acaba mais… esse é o ano do pesadelo atleticano.
    Esse camisa 07 do Londrina lembra bem o Bernard e serviria pro Galo.
    O camisa 06 também jogou bem, valeria à pena sondar os dois.
    No mais, Gerais!

  • Alexandre Bertoldo disse:

    Ok, Chico! Estou esperando até agora o Rafael Moura bater o pênalti…

  • Regi.Galo/BH disse:

    Espero que o time faça uma ‘prova de vida’ neste jogo.
    Que o Oswaldo consiga estabelecer e demonstrar uma dinâmica melhor: segurança e estratégia para atacar. Também, que o Londrina faça o seu melhor, que exija bastante do Galo, visto que temos que nos preparar para a batalha contra o São Paulo.

  • Alisson Sol disse:

    Alguém consegue explicar porque o “sétimo” (talvez até o nono) do Campeonato Brasileiro podem ir para a Libertadores, e o vencedor de “Primeira Liga” não vai?

    Falta à Primeira Liga apenas isto: o “Prêmio ao Vencedor” que faça os clubes se interessarem pelo evento. Lembram da Copa Conmebol: morreu de falta de interesse. Aí, criaram a “Sul-Americana”, que é exatamente a mesma coisa, mas que agora garante a vaga na Libertadores ao vencedor: já não há mais tanta escalação de time reserva dos substitutos…

    Ainda tenho o otimismo de que um dia os clubes vão entender que rivalidade dentro de campo é uma coisa, enquanto rivalidade fora de campo é falta de visão.

  • Marcelo de Andrade disse:

    Hoje é final de futebol de verdade, futebol raiz, com arquibancada de concreto, cimento duro, alambrado, jogador comemorando gol nele, foguete, sinalizador, papel na arquibancada, TV analógica com bombril na antena, jogo único.

  • Rodrigo Assis disse:

    Importante ganhar essa taça, uma vez que a mesma vale mais que a antiga Sul/Minas

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Desculpem aí por não ter absolutamente nada a ver com o post…

    – Como eu previa, da mesma forma que o Lula inventou aquela tal de Dilma, o Dr. Gilvan inventou esse Wagner Pires… Não que ele não fosse ninguém dentro do Cruzeiro, pelo contrrário. Ele tem relevantes serviços já prestados. Porém, pelo buxixo que já vazou para a Imprensa, quem deverá de fato gerir o Futebol do Cruzeiro será o Itair Machado, aquele mesmo do Ipatinga… E, justo quando achamos que a engrenagem estava começando a rodar direitinho, eis que tudo pode cair por terra e começaremos novamente quase da estaca zero.

    – Mano não fica no Cruzeiro para 2018. Fato. Infelizmente.

    – Como não terá no mercado nenhum outro bom treinador disponível, penso que seja a hora de darem uma oportunidade para o Fernando Diniz. Acho que esse treinador com uma boa estrutura e um bom plantel, possa fazer um bom trabalho. Mas se for tentar algum treinador mais experiente, na minha opinião a melhor opção seria o Levir Culpi. Apesar de saber que seria muito difícil conseguir tirá-lo do Santos.

  • Julio Cesar disse:

    hehehehe…gostei da ironia Jose Eduardo. Tadim deles! Muita maldade do torcedor com tanta cobrança…hehehehe…

  • José Eduardo Barata disse:

    Ô gente , eu ‘tô com uma pena danada de Fred , de Robinho ,
    de Elias , de Cazares …..
    O que tem de comentarista a falar da falta de motivação dos
    caras , que eles não conseguem render porque passam por
    momentos terríveis em suas vidas profissionais , que foi só
    chegar o papai Oswaldo que eles começaram a recuperar e
    a mostrar que AINDA podem render em campo …
    Que falta faz um estímulo , uma compreensão , um afeto , a
    elevar as mentes desses atletas para que possam superar de
    uma vez por todas tanta amargura e tanta depressão !!!
    Imaginem o que essa turma sofreu ao longo de todo esse ano
    com tanta incompreensão de nossa parte , o torcedor !!!
    Exigimos tanto desses caras que eles não suportaram nossas
    cobranças e se entregaram às lágrimas e ao desconsolo .
    Mas agora vai .
    Estão todos com uma disposição de devorar um belo tropeiro
    numa tarde de domingo num campo de futebol .
    E ai de nós se cobrarmos deles nesta fase de recuperação …

    • Julio Avila (Mariana) disse:

      Imagina se eles precisassem bater uma enxada,cortar uma cana no sol quente?
      não cito os salários que eles ganham porque eles não obrigam o clube a pagar,mas falar em falta de motivação jogando em clube grande e com um salário desses é a mesma coisa que dar um tapa na cara do torcedor!isso serve para todos!

  • Silvio T disse:

    E os grandes clubes vão continuar participando dos malditos campeonatos estaduais, arrebentando com a condição física dos seus atletas e se matando num calendário suicida. Viva o Brasil!

    • jorgemoreira disse:

      È Silvio afinal os dois clubes tem a obrigação de sustentar esta q…. da FMF, com os seus dirigentes das ligas que os mantem nos cargos na eternidade, os Dois principalmente o Galo deveria se desligar da FMF ai eu queria ver esta ganancia e obistinação pelo cargo de eterno presidentes desta inutil assim como estas ligas, muitas delas que só servem pra manter , as familias dos antigos e novos dirigentes, e por falar nisto ninguem mais fala da familia Guilherme Ferreira que mandou por decadas na fmf e tinham até fazenda no Mato Grosso as custas das cotas pagas pelos dois da capital, Por acaso alguem saberia informar a decesão da justiça no caso da familia Guilherme Ferreira?