Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Em mais um jogo de péssimas finalizações do Atlético, título merecido do Londrina

LONDRINA

Campeão invicto da Primeira Liga Com quatro vitórias e dois empates o Londrina foi campeão invicto da Primeira Liga, depois de passar pelo Figueirense, Avaí, Paraná, Fluminense, Cruzeiro e Atlético.

O Atlético de Oswaldo Oliveira melhorou em relação ao time dos treinadores que passaram lá este ano, mas continua com alguns jogadores que não têm condição técnica de jogar no Galo. O lateral Alex Silva, o zagueiro Felipe Santana, Marlone e Clayton, por exemplo. Nota-se que Robinho principalmente, e Fred estão correndo bem mais, mas Fred está totalmente fora de forma. Valdívia não foi bem neste jogo contra o Londrina. Aliás uma boa partida, de segundo tempo intenso, em que qualquer um poderia ter marcado gol, mas a pontaria de ambos foi péssima.

Nos pênaltis, os dois goleiros tinham bom histórico no assunto: César, do Londrina, pegou três na semifinal contra o Cruzeiro e Victor é famoso por muitas defesas. Deu César, que pegou as cobranças do Clayton e Rafael Moura.


» Comentar

Comentários:
32
  • Silvio T disse:

    O tal time B, que dá um vexame atrás do outro no rural, é mais uma prova de como o Atlético tem no elenco gente que não sabe jogar futebol. Espero que esse nepomuceno seja varrido prá sempre da vida do clube. Que retrocesso em apenas três anos!

  • José Eduardo Barata disse:

    Eu vi Palhinha chegar ao Atlético , jogador criado na hoste azul .
    Veio sob desconfiança e marcou sua passagem por nosso clube
    com uma dignidade e um profissionalismo incomuns .
    Ganhou a Massa .
    Eu vi Nelinho chegar ao Atlético , com toda a sua história de um
    ídolo adversário .
    Veio, se impôs , jogou com toda a sua raça pra vencer e se tornar
    um ídolo também para nós .
    Eu vi Dinho . Eu vi Gerson e vi Mexerica . Eu torci para o Catanha
    e torci para o Wagner .
    Eu aplaudi Marinho e Bilu .
    E digo , todos os citados tiveram uma coisa em comum :
    o respeito ao Manto Preto e Branco .
    E tiveram também amor próprio , cuidado com sua imagem , com
    sua vida profissional .
    Alguns verdadeiros craques , outros esforçados , outros ruins de
    bola mesmo , mas todos com um só objetivo :
    honrar o time que defendiam , honrar o torcedor de seu clube .
    Quanta diferença para esses “chupadores de manga” que fazem
    parte do atual elenco ….

    • Paulo César disse:

      Barata, enfatizando seu ponto de vista: um tal Ronaldinho Gaúcho, “desconhecido” no mundo todo, jogador de “3º escalão”, que só jogou em time “pequeno”, honrou a camisa preta e branca. E insisto: além de Fred e Robinho, tem outros caras aí que, notoriamente, estão deslocados, com “preguiça” de estar onde estão (clube e cidade), tipo Diego Souza em 2009.

      • José Eduardo Barata disse:

        Caro PAULO CÉSAR ,
        eu não citei o Gaúcho porque ele está em outra dimensão .
        Mas deveria ter citado : foi MONSTRO !
        E continua sendo , e será para sempre , tendo nos deixado
        uma marca : AQUI É GALO , p… !
        Viu um vídeo dele em Dubai ?

  • Roger Campos disse:

    O time do Galo mostrou toda a sua fraqueza nesse jogo. Só confirmou o porquê desse ano decepcionante. Eu vi Robinho e Elias discutindo posicionamento no meio de campo enquanto o londrina armava a jogada. Depois Elias discutiu com Alex Silva e, ainda, Fred com Valdívia. Depois ninguém discutiu com mais ninguém e ficou ruim do jeito que estava até o final do primeiro tempo. Ou seja, ninguém aceitou a observação do outro. Perceberam isso? Aliás, Fred e Robinho foi a mesma coisa que jogar com menos 2.
    Para tentar melhorar, tiraram Fred, Cazares(nulo) e Valdívia. Entraram Clayton, Marlone e R.Moura. Que esperança se pode ter com isso?
    O que assusta no time do galo hoje é que a cada jogo parece que está piorando muito. Não consigo ver, e não vi nesse jogo da final, melhora do time. Nem uma centelha. E não estou chorando o título da disputadíssima Primeira Liga, não. Quero ver o time melhorar para ter alguma esperança no brasileiro. Do jeito que a coisa caminha, rebaixamento é mais que uma realidade. A luz para mim está vermelha.

  • ELY GONCALVES BORGES disse:

    ja passou da hora de fazer essa eleição no galo, pois o novo presidente precisa começar a trabalhar e montar um time pro ano que vem. Será que vão continuar com essa caricatura de time?

  • Thales Rosa disse:

    uai?
    normal…

  • Mario disse:

    O vexame 2017 está completo graças ao presidente/secretário que, no posto de presidente, é nota zero. Só a políticagem mineira produz isso. Basta o cidadão obter um pouco de visibilidade pra se tornar logo um político. Esse grupo que ele montou dá vexame desde o campeonato mineiro. Só como exemplo ganhou do Vila mas tomou um passeio e levou um sacode do caldense. Ah tudo bem!
    Teve todo o tempo do mundo para preparar o grupo na libertadores que é a mais longa de todos os tempos. Contratou jogadores e treinadores péssimos. Mesmo assim o time é tão ruim que não conseguiu fazer 1golzinho no Wilstermann (Esse que leva de 8 do River). Vale lembrar que em Minas o JW não atacou uma única vez e levou a vaga. Não vou falar do vexame contra o botafogo. Quando o estoque de vexames parecia acabado vem o simpático londrina com a pior defesa da B e o galo não consegue fazer 1 golzinho no tempo normal. Papo reto, o galo não deve estar precisando do título e dinheiro mas o londrina está e agradece muito (Parabéns Londrina!!).
    Esse é o presidente que pegou o time campeão da RECOPA com projeção internacional, vendeu ou entregou os melhores jogadores, não ganhou nada e vai devolver o time pior que aqueles formados nos anos 2000. Simples assim!

  • Herminio disse:

    O Atlético tem uma incrível capacidade de eleger Presidentes incompetentes! Poucos se salvam. Talvez os Kalil, Pai e Filho, o Ricardo – jogou o time na serie B mas terminou a Cidade do Galo – ,o Nelson Campos.
    Se for mais rigoroso somente Alexandre Kalil e Nelson Campos.

  • Tim Silva disse:

    Acaba logo, 2017. Transformaram o Galo numa caricatura de time. Os vexames de 2017:
    – Perdeu 6 pontos para o Fluminense;
    – Perdeu 6 pontos para o Vitória;
    – Perdeu para o Bahia;
    – Perdeu para o Santos, que ficou praticamente sem goleiro por 15 minutos;
    – Perdeu para o Seu Jorge;
    – Empatou com o Avaí;
    – E agora perdeu um título para o Londrina, pior defesa da série B.
    Ô dificuldade. Acaba logo, 2017.

  • Alexandre Magno disse:

    Vejo o time do Atlético na contra mão do futebol brasileiro este ano, enquanto os times melhores colocados na tabela jogam com dois atacantes dois meias o Atlético joga praticamente com quatro atacantes de dois volantes, e com isso o time fica sem espaços no ataque e acaba sufocando o Fred com tanta gente perto dele além dos zagueiros adversários. Lembrando no jogo de Domingo fizemos um gol em cobrança de escanteio e outro numa roubada de bola no ataque, não podemos nos esquecer que os melhores resultados do time no ano foi quando teve o contra-ataque, quando tivemos que ir pra cima nos demos mal.

  • Rodrigo Assis disse:

    O Atlético sempre se supera quando o assunto é dar vexame

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Mais um vexame para a vasta coleção atleticana! não falta vontade,não tem noitada nada disso,falta é jogador que saiba jogar bola! uma pena alguns frequentadores do blog terem sumido logo quando o cruzeiro chegou na final da CB e agora que eles não voltam mesmo rsrsr! a desculpa é que foi apoio ao Alex,me engana que eu gosto rsrsr! atura ou surtaaa!

  • Rafael disse:

    Falta técnica, inteligência, vontade. Time parecia não estar disputando final, exceto Victor, Fabio Santos e Adilson.

    Não temos um jogador que chame o jogo para si, que queira resolver e incendeie os companheiros.

    Oswaldo tem muito trabalho pela frente.

    E que em 2018 renovem muito esse time.
    Em post anterior, esqueci que o sr. Elias tem que ir embora também.

    Que o clube consiga um bom dinheiro por Cazares, que não fique com o desbaratinado do Valdívia.

    Menos estrelas em 2018, mais soldados.

  • Márcio Luiz disse:

    O Londrina tem a defesa mais vazada da série B.
    É este milionário ataque do Galo não conseguiu
    fazer um gol, pior, não conseguiu dar um mísero chute
    a gol em 90 minutos. VERGONHA!

  • Thiago disse:

    Nada esta tão mal que não possa piorar. Se perder pro São Paulo, e dependendo de outros resultados o atlético por ficar a dois pontos do Z4. Muitos torcedores estão culpando o presidente mas na verdade basta olhar pra dentro de campo e ver ‘os craques’ que jogam nesse time horroroso. Ganharam uma final de mineiro dentro de casa contra o Cruzeiro com o time naquele momento jogando muito mal, foram pro vestiário vestiário depois do jogo e tiraram onda como a fossem torcedores, fazendo média com a torcida e presidente. Agora né, parece que o sorriso amarelou, quem tremeu diante do goleiro do Londrina???? Fred não teve coragem de bater o pênalti??? Time desfalcado so do M.Rocha…
    Faltam dez ou onze rodadas…e se não tomar um cha de humildade jogar fechadinho vai levar outras tamancadas e a segundona, ta ali pertinho, virando a esquina.

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Seria ate leviano de minha parte falar mal do Felipe Santana nesta partida, Chico. Ele não vacilou nenhuma vez hoje. Quanto a falta de pontaria acho que é geral no Brasil. Nunca vi tantos times feios numa temporada só. O futebol brasileiro vai de mal a pior. Com esses timinhos medíocres que temos atualmente no Brasil, vai ser difícil algum time daqui ser campeão da Libertadores. Parabéns ao Londrina e que venha o São Paulo.

  • Carlos Rajao disse:

    Chico meu amigo, acho que você assistiu outro jogo. O Fred péssimo, Cazares péssimo, o time sem qualquer noção tática e vontade de vencer. Do outro lado um adversário série B fraquissimo. Só nos resta torcer para não cair.

  • Marcos DF disse:

    Bom jogo? Onde? Foi literalmente uma pelada.
    Nepomuceno fecha de maneira melancólica seu mandato. Há alguns dias o comparei a Ziza. Vou corrigir. Nepomuceno é pior do que Ziza.
    Kalil entregou a ele um clube com estrutura, técnico e time. O mínimo que ele poderia fazer era manter o trabalho anterior, mas a incompetência de sua gestão pôs tudo a perder. Péssimo técnicos, a começar por Aguirre, falsas promessas e jogadores sem compromisso e em fim de carreira levaram sua administração ao fracasso.
    Espero que o Sette tenha sucesso. Terá que contratar e técnico e remontar o time. Haja paciência.
    Quanto ao Nepomuceno, vá com Deus, futebol não é sua praia.

  • João Gomes disse:

    parabéns ao Clube Atlético Mineiro: vice campeão da primeira liga!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    É… 2017 vai terminando com requintes de crueldade com os Atleticanos viu… rs
    Chegaram a contar com essa conquista pelo menos pra dar uma aliviada, mas o time principal deles também não conseguiu superar o Londrina Série B… rs
    Assanharam os caras com a possibilidade de um titulizinho, mas aí dão com os burros n’agua e amargam mais esse vexame… rs
    É muita crueldade… Chega a ser judiação… rsrs

    • jorgemoreira disse:

      Desculpe mas coincidencias acontecem este mesmo time da segundona eliminou um time que recentemente foi vice campeão mineiro, que tambem foi campeão de um titulo que voçês perderam pro kkkkkkk voçê sabe o nome do time que estou escrevendo , pena que o seu time tambem foi eliminado pelo Londrina né, seria uma oportunidade dekkkkkkkkk

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Jorge Moreira,

        Sim, o meu time foi eliminado pelo mesmo Londrina. Tanto que eu usei no meu comentário o termo “também”… Se vc não soube interpretar, me desculpe mas aí já não é comigo…
        A diferença é que na ocasião, o Cruzeiro estava com o time mesclado entre reservas e juniores. Fizemos 2 gols neles, mas bisonhamente permitimos o empate e depois perdemos nos pênaltis.
        Já vocês… rs Vocês jogaram com o que acham ser a “força máxima”… rs Então meu nobre, eu até entendo vc tentando atenuar o vexame do seu time, mas no fundo vc sabe que a vergonha pra vcs foi maior ainda… rs

        Abraços

        • jorgemoreira disse:

          Humilde e vergonhosamente concordo com voçê, como o meu time conseguil ganhar o mineiro, e dizem que o tempo esta passando depressa, termina logo ano vergonhoso pros Atléticanos e que nunca mais nos enganemos com o titulo do mineiro, pura ilusão

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Caro Jorge Moreira,

            Parabéns por ter entendido que o Campeonato Mineiro, só presta mesmo pra nos iludir !!
            Eu também já me empolguei com ele em outras épocas e quando chegava no Brasileirão, era aquele choque de realidade, com uma surra atrás da outra…
            E essa evolução que você teve, vai te fazer muito bem para os próximos anos…

            Abraços

  • Thiago disse:

    Que vergonha Deus me livre…e esse era o time supercampeao desse ano kkkk
    Riram quando o Cruzeiro com um misto de reservas e juniores da base perderam nos pênaltis do Londrina mesmo depois de estar ganhando de 2×0 e relataram no final, agora com a palavra …kkkkk…sessão mimimi.
    Desse jeito o Barata não vai aguentar…Vai surtar

    • José Eduardo Barata disse:

      Não , meu caro THIAGO , eu “guento”.
      O Atlético está acima dessa mediocridade que se
      nos apresentou em toda sua exuberância esse ano.
      Tudo passa , nada é permanente .
      Você não vê o Ibis , que resolveu “ganhar” ?
      Pois é !.
      Vai chegar o momento em que nos veremos livres
      dessa conjunção de fatores negativos que levaram
      o nosso time a perder a sua identidade .
      Só nos resta saber quando este momento chegará :
      aí está a minha torcida .

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Thiago,

      Muito bem lembrado… rs
      Com a palavra agora aqueles que falaram que o Cruzeiro fugiu da final para não enfrentá-los, mas que no fundo respiraram aliviados por não nos enfrentar e acabar perdendo a possibilidade de se gabar por ter vencido um Campeonato de âmbito Nacional sobre nós… rs
      E agora José ?? Dos males, o menor ?? rsrs
      E querem rir mais ainda ?? Voltem nos comentários aqui do Blog entre Janeiro e Abril por exemplo… rsrs É cada pérola, cada “profecia”, melhor que qualquer time de comédia… rs O foda é que assim, aí que o povo some mesmo… kkkkk
      E olha, zoação é assim mesmo… O Torcedor rival não vai perder a oportunidade… rs Atura ou surtaaaaaaa !!!!! rsrs

      • J.B.CRUZ disse:

        CARO CLAYTINHO: Gozação sadia na Turma do Galo…
        ”Num Processo de Guarda de uma Criança; o Juiz Pergunta ao Garoto:
        – Filho, Você Gostaria de Ficar com o Papai ou com a mamãe ??.
        O Garoto Pensa um pouquinho e Responde: ”Com Nenhum dos Dois; Quero Ficar com o GALO..
        Com o GALO? Pergunta o Juiz: Por quê ?..
        Responde o Garoto: por quê o GALO não Bate em Ninguém…

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Caro J.B. Cruz,

          O que mais aparece logo após fatos como esses recentes, seja a nossa conquista do Penta da Copa do Brasil ou do vexame deles de ontem, são essas piadinhas… rs Algumas sadias, como esta sua agora… Outras nem tanto… E o bom é que tanto eu quanto vc, sabemos filtrar e geralmente só repercutirmos as piadinhas ou zoações inofensivas…
          Apesar de que, até isso é um crime aqui no Blog pra nós que somos Cruzeirenses… rsrs

          Abraços