Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sóbis fez o gol; Thiago Neves foi o nome do jogo e a melhor notícia foi do Mano Menezes no vestiário depois de mais uma vitória sobre o Grêmio

THIAGO

E o Paulo Galvão‏ @paulogalvaobh  lembrou bem: “Em 2017, Cruzeiro enfrentou o Grêmio 5 vezes. Venceu 3, empatou 1 e perdeu 1”, ou seja o Grêmio se cristalizou como um freguês preferencial do Cruzeiro.

O Galvão também lembrou que o “Cruzeiro segue como o melhor time do segundo turno, agora 74% de aproveitamento.”.

Mas a maior preocupação dos cruzeirenses estava relacionada às intrigas da cartolagem quanto à permanência ou não do responsável pelo sucesso do time este ano. E Mano Menezes, que assistiu a partida das cadeiras, já que se recupera de um tratamento de pele, foi ao vestiário e mostrou que não está nem aí para o bate-boca extra campo da politicagem do clube. Deu a entender que deverá renovar o contrato:

MANO

““Tenho contrato com o Cruzeiro até 31 de dezembro. Está tudo bem. Depois disso, a gente senta e renova o contrato ou não renova. Já pensei, já disse isso no final da Copa do Brasil, quando me perguntaram. O mais importante de tudo é as coisas estarem claras para todos os lados, porque será um ano importante para o clube. Sabemos como são as expectativas. Quando se cria expectativa, precisamos criar maneiras de atender essa expectativa do torcedor para que esse momento bom que se tem hoje não virar frustração ano que vem. Isso é o mais importante de tudo. Vamos discutir internamente. O Cruzeiro sabe a grandeza do que se coloca para ser disputado no ano que vem. O clube tem experiência nisso. É bicampeão de Libertadores, sabe o nível da disputa. Acho que temos um elenco de qualidade muito boa, o elenco vem mostrando isso na temporada. Acho que o mais importante é que todos estejam preparados para ambicionar coisas grandes no ano que vem”.

Ou seja, a renovação vai ser dentro da normalidade do futebol. Dependerá do acerto salarial e da cobertura ou não das propostas que ele tem de outros clubes que o querem. Nada a ver com política interna e a vaidade dos atuais ou futuros cartolas.


» Comentar

Comentários:
45
  • Igor mendes disse:

    Antes de ser Sul-americana a Conmebol já foi Copa Mercosul, aquele torneio que numa semi final entre Verdão e Cru cru, o Palmeiras sapecou um 7 x 2 com show de Euler.

  • Lucas H. Nobre disse:

    Não é o tema do post mas como a ignorância está no ar… O CSA disputou a Conmebol quando ela já estava em vias de extinção e com outra formação. Mas para os desavisados não se esqueçam que o grande Cristal jã foi finalista da Libertas… O São Caetano foi finalista com o Olímpia e quase chega lá numa Libertadores… O grande Paysandu derrotou o Boca lá dentro do seu alçapão num jogou onde o árbitro roubou o tempo inteiro contra o time brasileiro. O Boca tinha metade da seleção argentina e foi o CAMpeão da Libertas e do mundo em cima do pequeno Real Madri. Tenha santa paciência!

  • Luiz Ibirité disse:

    Estou com o Thiago, o Cruzeiro não tem cx pra seguarar o Mano e ele dirá que queria ficar mas não chegou a um acordo! Acho melhor que seja assim, pois o futebol tem de parar de fazer loucuras! Se ele quiser ficar terá chances de brigar pela libertadores, buscará jogadores pontuais e manterá a base q ai está, mas repito não acho que o Cruzeiro deva fazer loucura!

  • Guilherme Leôncio disse:

    O G1 mostra fatores aos quais Mano prefere o Verdão, contas em dias e dinheiro em caixa pra formar um bom time. Como Mano só vem pra Aldeia quando não tem proposta e foi a Sampa mudar a pele pra verde, chapéu a vista. Já que o ZZ manda por trás das cortinas, Marco Aurélio, PC Gusmão, Paulo Autuori ou Adilson Batista já estão chegando.

  • Gabriel Júnior disse:

    Agora está explicado o porquê do Sassá ter vindo para o Cru cru. Primeiro o Vaxco mandou o Dedé, agora o Bota. É chapéu atrás de chapéu e o time azul está virando o programa do Raul Gil.

    • Geraldo Magno Carneiro Cordeiro disse:

      Enquanto tomamos chapéu,vamos colecionando troféus,enquanto o primo rico de MG continua na eterna fila que breve chegará aos 50 anos.O torcedor do mundo de Bob.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Geraldo Magno Carneiro Cordeiro,

        Vai por mim, esse tipo de piadinha não vale a pena nem retrucar… rs Porque geralmente só parte dessa leva que mais se preocupa em falar ou zoar o rival, do que do seu próprio time… rs E daqueles que mais gostam de se especializar nas piadinhas prontas e nos memes do que se preocupar com Títulos e grandes conquistas… rs
        É só vc observar o histórico do Blog… rs
        Sem falar nas tentativas de mudanças de nick… As vezes com nome próprio, as vezes com nome composto… rs
        Mas vamos deixar os caras sô… rs Coitados… rs

        Abraços

      • Victor Maia disse:

        Vocês ficaram na fila 83 anos… Ah!!!!!

  • Victor Maia disse:

    Cuca já foi embora do Parmêra… Será que dia Mano assume????????

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Excelente comentário do Pedro Henrique, na sua coluna no site do Super Esportes:

    http://blogs.uai.com.br/nossomoscruzeiro/2017/10/13/mano-eu-nao-vou-te-pedir-pra-ficar/

    Esse sabe como poucos representar a Torcida do Cruzeiro. Fala o que precisa ser falado, critica, cobra, elogia, se refere o mínimo possível ao rival e não fica de babação de ovo com a Diretoria do Cruzeiro.

    • J.B.CRUZ disse:

      CARO CLAYTINHO:
      Boa Garimpada..Dá Gosto de ver um Artigo desse Naipe, do Nosso Irmão Cruzeirense..Sem Desmerecer nem um Momento o Trabalho Formidável de Mano Menezes Nestes Dois Anos de CRUZEIRO; mas, Sobre uma Possível Saída do Grande Treinador, Também não Entra em Rota de desespero…
      Diretorias, técnicos, Jogadores; Todos São Profissionais: Só Nós Torcedores, Somos Amadores….
      CRUZEIRO SEMPRE !!!..

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande J.B. Cruz,

        É isso aí ! Os amadores somos nós Torcedores e é assim que deve ser.
        E o Pedro Henrique foi muito feliz naquele texto. Passam-se jogadores, Diretores, Presidentes e Técnicos, mas o Clube sempre permanece. E a nossa história é rica também nesse sentido. Já tivemos perdas doídas, onde achávamos que o time só iria despencar e mais dia menos dia lá estava o nosso Grande Cruzeiro conquistando algum grande Título. Assim sempre foi, assim é e assim há de permanecer !!!

        Abraços

  • Thales Rosa disse:

    os cegos metem a ripa no Sobis, q o Sobis nao faz gol, nao corre nao isso, nao aquilo.. so Esquecem que a presença dele em campo puxa dois marcadores e abre espaços para Alisson e Rafinha. quando tem em Campo Sobis e TNeves sao 4 marcadores ocupados… A presença dos dois é importantissima.. Por isto o time se torna praticamente imbativel quando tem em campo Arrascaeta, Sobis e Neves o adversario nao sabe quem marcar… Olhem o retrospecto, nos poucos jogos com os tres em campo ao mesmo tempo o Cruzeiro venceu 100%… as lesoes atrapalharam arrascaeta. Mas em 2018 o esquema deve usar os tres juntos.. Nao tem defesa que resista…

    • J.B.CRUZ disse:

      CARO THALES ROSA:
      Permita-me Parabenizá-lo Pelo Excelente Comentário..
      Futebol é Conjunto; Entrosamento, motivação E nos dias de Hoje; Pagamento em Dia..

      CRUZEIRO SEMPRE !!!
      ”Tão Combatido: Jamais Vencido”..

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      THALES ROSA
      Concordo com o Luiz quanto ao Sóbis.
      Ja foi isso tudo que vc. falou, hoje talvez ele seja importante como agregador, os mais jovens ja disseram isto, mas como jogador, não dá mais, ele não tem velocidade para ser jogador de lado de campo e não tem faro de goleador que o time precisa, principalmente num time reativo como o nosso.
      O que isso quer dizer? quer dizer, que as chances que aparecem são poucas, e quando elas chegam tem que matar. Outra coisa ruim nele, está perdendo a habilidade de dominio de bola, a redonda chega nele e a jogada acaba,
      Ja foi um belo jogador, hoje é só lembrança do que foi e me parece que vc. está remetendo ao passado do jogador não ao presente.

    • Luiz Ibirité disse:

      Pra mim já deu o q tinha q dar, um ex-jogador em atividade, vai ao campo assistir um jogo do Cruzeiro e veja como se posiciona muito mal, não aparece pro jogo, não incomoda nenhuma zaga, e numa oportunidade ou outra faz errado!

    • Luiz Ibirité disse:

      Tales o sobs já foi este grande jogador q vc citou, hj é um ex-jogador, va aos jogos do Cruzeiro e veja como se apresenta nos jogos, pra mim já deu o q tinha q dar!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    O melhor disse tudo, nem é a perseguição ao Corinthians. Mas sim, o time poder comprovar nesses últimos jogos que não foi Penta-Campeão da Copa do Brasil por acaso. E o comprometimento e profissionalismo que os jogadores do Cruzeiro têm demonstrado nessa reta final. Pena que o time se acertou muito tarde. Pena ter oscilado tanto no primeiro turno. Senão poderíamos estar sonhando com a conquista até mesmo do Penta do Brasileirão ( Mas esqueçam. Isso não é sonho, é utopia ). Porém, o que para nós realmente mais interessa nesse momento, é os jogadores sentirem isso entre eles mesmo, de que se quiserem, podem manter o Cruzeiro forte. E principalmente, a nova Diretoria já começar a agir agora. Resolver logo essa questão da comissão técnica, dar um jeito de pagar o que tá fixado para ficar com o Hudson em definitivo e fazer pelo menos mais umas 04 ou 05 contratações ( Laterais, Zagueiros e Centroavante ).
    Segundo o Jaeci, o Mano já está apalavrado com a nova Diretoria. Mas como quem publicou isso foi o Jaeci, o mais prudente é aguardarmos a palavra oficial do Clube ou do próprio Mano.
    O bom é que pelo visto, aquele início de turbulência que começou logo após a eleição, parece já estar se dissipando e aos poucos as coisas começarão a evoluir.

    • Thiago disse:

      Cleiton o Mano Menezes vai ficar arrastando a diretoria até as vésperas do final do campeonato, e depois tacar na cara da diretoria o salário e as contratações que o Palmeiras não pode lhe dar. Ele so não deu resposta pq sabe que o Palmeiras não tem garantido a libertadores. Isso e fato, a imprensa paulista em massa fez lobby e já da como certa sua contratação.
      Acho temerário o Cruzeiro querer cobrir uma proposta indecorosa em virtude da menor receita que tem e ca pra nós, gasta o dinheiro pagando jogador de ponta que resolva dentro de Campo.
      Se o sr Wagner que já começou cagando na entrada tiver ombridade não vai ficar a ajoelhando pra técnico não. Decide logo essa questao e se o Mano nao quiser que ja saia agora e de lugar a outro. Opcoes nao faltam, Abel, Levir, Dorival, Cuca, Jair. ..e até pq não Marcelo Oliveira de volta que seria a minha escolha hoje.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande Thiago,

        Eu entendo o seu posicionamento e também acho que o Cruzeiro tenha que fazer loucuras pra garantir o Mano. Penso que o Cruzeiro tem que apresentar a ele uma valorização natural de mercado com uma melhora salarial, bonificações por novas conquistas, um projeto ambicioso e a garantia de mais algumas contratações pontuais. Mas se ainda assim o Mano preferir um maior salário no Palmeiras, aí Mano, muito obrigado por tudo, mas vá com Deus !! O que eu acho é que, dentro das suas possibilidades o Cruzeiro deveria fazer de tudo sim pra mantê-lo. Mas repito, dentro das suas possibilidades !
        Agora sobre os possíveis nomes para substituí-lo que vc citou, quem eu não gostaria de ver de jeito nenhum no Cruzeiro, é o ultrapassado Dorival Júnior e o melancólico e supersticioso Cuca.

        Abraços

  • Jorge Apolinário Santos disse:

    Gilvan levou chapéu até de seu correligionário… Impressionante como o Gilvan tentou defender o Wagner no episódio com a polícia, depois essa trairagem toda. Muitas gente criticando os que estão saindo, mas não é culpa deles, simplesmente foram demitidos, mas para não criar crise pediram demissão, é tanto que: rei morto, rei posto. Estão endeusando o Mano, mas quem está sendo técnico é o Sidney. O que eu acho melhor no time azul são os dois volantes, estão voando baixo, a zaga agradece.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Claytinho Do Boa Vista Beleza ? fiquei uns dias sem poder ” visitar ” o blog ( someone has to work rsrsrsrrs ) nao entendi sua resposta a meu comentario no outro topico, eu falei de verduras e voce respondeu sobre frutas, em nenhum momento falei que um torneio seria mais importante que outro por causa dos jogadores de epocas diferentes, este seria outra discursao que pelo que ja vi temos opinioes diferentes again, o que falei foi sobre seu comentario
    “Mas aí eu lhes pergunto… O Atlético Mineiro a conquistou duas vezes, quando era chamada Copa Conmebol ?? Ou quando já tinha passado para Copa Sul-Americana ?? ”
    Meu argumento foi e continua sendo que se em 1966 aquele torneio que tinha poucos times e nao era chamado de CAMpeonato Brasileiro, mudou de nome depois de negociatas e hoje voce comemora como sendo CAMpeonato Brasileiro ,vem a pergunta, nao e hipocrisia a sua pergunta acima ?? no mais falei que a Libertadores da epoca dos titulos de seu time nao era disputada e valorizada como e hoje, meu argumento e inclusive a falta de times Argentinos que sao hoje os que mais conquistaram o torneio, em um dos seu titulos os times Argentinos boicotaram o torneio sulamericano em 1997, ta certo foi so uma brincadeira saudavel, como ja falei aqui antes tenho muitos amigos cruzeireiros e so escrevo aqui o que falo com eles sem intencao de ofender ninguem.

    • Geraldo Magno Cordeiro. disse:

      Não procede a afirmação que os clubes argentinos não disputaram a LA 1997.Racing,River e Vélez participaram,tendo o Racing chegado a semifinal,eliminado pelo Sporting Cristal,vice campeão.A dor de cotovelo alvinegra é marcante.¨Chola mais¨.

      • Tonho ( Mineiro ) disse:

        jogaram com Juniors e reservas

        • Geraldo Magno Carneiro Cordeiro disse:

          Mas a camisa estava lá ,portanto era o clube.Agora,sobre a Commeboll até o poderosos CSA de Alagoas chegou a final,rsrsrsrs

          • Tonho ( Mineiro ) disse:

            vou tentar mais uma vez, a conversa( assunto ) era sobre a valorizacao dada ao CAMpeonato na epoca que o pirangi foi CAMpeao, os times nao estavam nem ai pra esta disputa tanto e que nao entraram com times titulares,nao era prioridade deles, o titulo libertadores naquela epoca nao importava capire ??? se nao posso mandar desenhado pro Chico postar !!!

          • Victor Maia disse:

            E daí? O Cristal não chegou a final da Libertas?

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Grande Tonho ( Mineiro ),

      E de forma alguma eu recebi como ofensa meu nobre. Vc apenas expôs o seu ponto de vista, o que é absolutamente normal. E não vejo como hipocrisia nem da sua e nem da minha parte. Como já falei, nós como Torcedores temos a tendência destacar as coisas sempre pelo ângulo que mais nos favorece. Vc brincou provocando e eu te respondi da mesma forma, brinquei provocando… Não que vc esteja errado no que falou ou que eu esteja errado no que eu repliquei. Foram apenas manifestações de dois Torcedores educados, que divergem de pontos de vistas em função da rivalidade, mas que acima de tudo se respeitam. Ou você viu alguma coisa ofensiva da minha parte para consigo ?? Eu posso n ão concordar com uma outra coisa que vc fala, mas sempre vou respeitar o seu direito de emitir sua opinião. Da mesma forma, vc também pode não concordar com o que eu falo, mas só de respeitar o direito da minha opinião, já estaria de bom tamanho.

      Abraços

      • Tonho ( Mineiro ) disse:

        Claro que nao Claytinho, tudo na boa, gosto muito desta disputa saudavel das 2 torcidas, uma vez , acho que voce nem nascido era rsrsrrsrs Chico publicou um texto que chamava a torcida do Galo de cachorrada, eu por estar a muito tempo longe do Brasil e internete naquela epoca nao era tao popular, escrevi um e-mail pedindo a ele que retirasse o que escreveu, ele na maior educacao explicou que nao tiraria que aquilo fazia parte da brincadeira entre as 2 torcidas, passei a acompanhar mais de perto e vi que a torcida do Galo tambem chamava em textos os cruzeirenses de outros nomes, aceitei e hoje tambem uso termos como ” torcedor de time do Riascos, pirangi e as vezes de Maria ” mas sempre respeitando pq sei que o Galo nao seria a potencia mundial que e hoje se nao fosse pela disputa com seu time. Agora mesmo acho que seu time e o meu vao trocar de tecnicos por burrada , acho que Cuca vai aparecer no seu time e Mano vai acabar no meu, burrada dos 2 lados , mas a torcida gosta deste negocio de dar chapeu.

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Caro Tonho ( Mineiro ),

          É isso aí… Esta é a diferença até nos embates e divergências de pessoas civilizadas. Cada um defende o seu lado, provoca o outro, mas sem denegrir, sem ofender. Tudo dentro daquele limite da razoabilidade que as pessoas mais educadas e experientes sabem o que é. Parabéns !
          Agora, quanto a essa troca de Técnicos aí que vc falou, do Mano ir pro seu time e o Cuca vir para o meu, vira “saboca” pra lá… rsrs O Cuca já é de vcs !! rs

          Abraços

    • Leandro Celeste disse:

      Essa de chamar Conmebol de Sul Americana é o cúmulo do fanatismo! Conmebol quando foi disputada não dava vaga pra Recopa como a Sul Americana dá, advinha qual torneio que dava vaga pra Recopa? Isso mesmo a Supercopa, da qual o Cruzeiro é Bicampeão! A Conmebol foi um torneio de nível extremamente baixo que foi inventado para convidar os times que estavam fora da Supercopa, só que a maioria dos times recusavam o convite já que não valia nada e nem transmissão na tv aberta tinha! Tanto que o grande CSA de Alagoas foi finalista dessa Conmebol em 1999, quando foi eliminado na primeira fase da série C!
      Sobre a Libertadores, não há dúvida que a Libertadores antigamente tinha mais peso do que hoje em dia! O maior jogo da história do Mineirão foi o 5×4 entre Cruzeiro e Inter, quando só campeão e vice disputavam! O público do mineirão nesse jogo já indica que o povo dava maior importância a libertadores do que qualquer outro torneio! A Libertadores de 1997 só aceitava campeão, Cruzeiro campeão da Copa do Brasil e Grêmio campeão Brasileiro, agora aceita até sétimo colocado, posição que o patético-mg sonha atualmente!

      • Nivaldo Santos disse:

        Mas se a Sul-americana dá vaga para a Libertas e a Conmebol não, então a 2ª divisão da Libertas é a Sul-americana. Quem tinha direito a disputar a Conmebol era o 4º e 5] colocado do Brasileirão, quando o CSA disputou ela tinha outra conotação, inclusive com times da série C do Brasil. O Galo ganhou em cima do Olímpia e Lanús bem melhores que o Cristal. Tem que desenhar!

  • Lucas H. Nobre disse:

    Nem com gol roubado o Sub-20 azul não ganha no Indepas.

  • Thiago disse:

    Na minha opinião, o presidente atual Ģilvan, deveria assumir as rédeas do clube até o final do seu mandato e conduzido in-off toda essa papagaiada que Bruno Vicentin, Tinha e Wagner Pires aprontaram. Se o combinado era manter a base o deveria ter chamado o Wagner e dito, vou renovar com o Mano Menezes e a equipe técnica e vc vai manter a estrutura do futebol.
    No entanto Gilvan se mostrou fraco perante o seu candidato e se acovardou mais ainda aos a saída do Bruno que teve uma atitude antiprofissional, de comportou como moleque, que emburra quando a situação não lhe favorece. Abandonou o barco antes da hora. Ja parou pra pensar, mesmo que absurdo, e o Cruzeiro chega na última rodada do brasileiro como campeão.l?!?!
    O que esse idiota iria dizer?
    Está claro como a luz do dia que ele (Mano) vai pedir um absurdo de salario pra renovar e mais um monte de contratacao que nao esta a altura do bolso do clube. O clube esta endividado, nao tem dinheiro pra contratação de peso, deveria inclusive ir ao Pedro (sup.BH) calçando a sandália da humildade e pedir o dinheiro do Hudson emprestado.
    Ou seja, Mano Menezes vai jogar a nova diretoria do clube na cova dos leões e sair dizendo que queria ficar mas….
    Ja falei aqui que não confio no Itair Machado, que deveria ter ficado mudo nesse momento. Mas se ele foi escolhido como presidente de futebol pra 2018 então que largue o que está fazendo e ponha sua cara perante o Mano e aos jogadores deixando claro sua forma de trabalhar. De fim a especulações e ponto final.
    Concluindo…o trabalho do Mano foi bom. Ponto. Nada excepcional, mas foi condizente com o que prometeu….time organizado.
    Se perguntar : ele renova? Não, acho que hoje não renova.
    Se perguntar: o Cruzeiro vai pagar pelo passe do Hudson? Não, acho que vão afinar depois da vergonha do Abila, e vão se justificar dizendo que tem no elenco jogadores pra substituir.
    Se perguntar: vc acha que ao fim do ano vai sair algum jogador? Não, a não ser aqueles que o passe não é do Cruzeiro. Ex. Lucas Silva, ou aqueles que não serão aproveitados como o Lennon.
    Precisa se reforçar sim, como o Mano disse, entrar na libertadores com o time atual e pedir pra passar vergonha. Libertadores o nível e bem superior ao Brasil.
    Precisamos de um lateral direito com mais experiência e futebol. Rafimha do Bayern quer voltar ao Brasil. Um reserva pro Diogo Barbosa, tentaria buscar no futebol Sul americano, pq no Brasil essa posição esta carente.
    Precisamos de um armador pra fazer concorrência ao Tiago Neves ou até mesmo que venha pra jogar junto. Uma opção viável e barata seria o empréstimo do Conca do Flamengo que está sem espaço.
    Pra zaga acredito que Manoel, Murilo e Leo (cresceu, amadureceu) podem se revezar bem e o Digao e Artur seriam mesmo pra jogar num eventual time reserva. Traria Fabrício Bruno de volta pela iminência de Dedé até Janeiro não estiver pronto.
    O meio com os volantes atuais estamos bem servidos contando com Hudson se houver chance.
    Pra compor o elenco ja acho que devemos subir alguns jogadores da base. Precisamos e 40 jogadores no elenco total esse ano, pois vão ser no mínimo quatro torneios a disputar e nem precisa dizer que contusões e suspensões vão ocorrer.
    Centroavante, conto com sassa e raniel, não conto com Sobis. E ainda tem a provável volta do Judivan, que jogava como centroavante na base e na seleção sub 17.
    Não adianta sonhar muito mais que isso pq o clube esta quebrado e não tem dinheiro pra investir. Se manter Mano e o time será milagre, e se isso acontecer o time tem que usar o campeonato Mineiro como laboratório, foco 100% na libertadores.

  • J.B.CRUZ disse:

    Resultado Normal ao se levar em conta de que qualquer Estádio do BRASIL é como se o CRUZEIRO estivesse em Sua Própria Casa (Toca da raposa 3 – o Mineirão).. O Resultado Ganha Proporção por que do Outro Lado Estava Simplesmente o GRÊMIO de FUTEBOL PORTOALEGRENSE , Uma das GLÓRIAS do Futebol Brasileiro e Nosso Maior Rival Em Títulos Fora do Eixo Rio São Paulo…

    CRUZEIRO SEMPRE !!!

  • J.B.CRUZ disse:

    WAGNER PIRES DE SÁ, À Primeira Vista se mostra Um Bom Gestor..Os Nomes apresentados até agora Na Montagem da Nova Diretoria, Merecem Créditos..
    Será de Grande Valia Para o Clube e Para a Torcida; a Renovação de Contrato do MANO MENEZES…Arrumou o CRUZEIRO nos Últimos 2 Anos…
    Controlou Ânimos, Egos, Deu Oportunidades a Jovens da categoria de Base; Revelou Nomes, Recuperou Auto Estima de Alguns Jogadores e Acalmou todos os Setores do Clube..
    O CRUZEIRO Chegou a um Ponto de Organização, Entrosamento, Motivação, Alegria e Descontração; Justamente Pela Atuação Firme, Enérgica e Séria de MANO MENEZES…LÍDER NATO !!!

    CRUZEIRO SEMPRE !!!..

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Só mais uma coisa – vou insistir na pergunta – qual é o objetivo do Cruzeiro no Brasileirão, ainda mais agora que o Corinthians reabriu a vantagem ?
    Para quê desgastar o povo, e correr o risco de uma contusão de recuperação longa que pode vir a atrapalhar o ano de 2018 ? Olha o caso do Sassá…
    Murilo entrou na fogueira e deu certo. Se não tivesse havido a fogueira ele teria entrado ? Certamente que não. Porquê não colocar jovens para jogar essa última sequência ? Quem sabe não aparece aí um craque indiscutível, daqueles que aparecem de 20 em 20 anos, um lateral direito, um outro atacante…

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Bom, pelo menos o bom senso começou a aparecer nas declarações dos membros da futura diretoria. Não interessa a ninguém a turbulência e tititi que eles criaram assim que ganharam as eleições. Não precisa disso. Infelizmente, o cartão de visitas deles foi horroroso; demonstrou imaturidade e até um pouco de incompetência.
    Vamos ver se a adrenalina da turma baixa; vamos ver se eles baixam a bola, dão um cavalo de pau na postura e começam a trabalhar realmente como mineiros que são – nos bastidores, no pé do ouvido…

  • Valmar Azevêdo disse:

    O que nossos mandatários estão fazendo com nosso futebol é difícil de entender. Um esforço danado com arbitragens duvidosas, pra manter um campeonato competitivo somente do meio da tabela para trás. Ao contrário dos campeonatos europeus, que apesar de poucos terem chances, ainda assim é recheado de emoções principalmente na reta final, enquanto aqui, as grandes equipes abrem mão da competição, nesta altura do Brasileirão jogando com times reservas, jogos horrorosos de se ver e estádios vazios. Luxemburgo disse que o Sport não cai, se cair permanece e reduz seu salário, dando a entender que os rebaixados são cartas marcadas. Logo ele, capitalista de marca maior. A sensação de nosso campeonato de pontos corridos tem sido a disputa pelo não rebaixamento. Vai entender!

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    A todos, BOM DIA! Tudo azul! Parabéns, Cruzeirão! Futebol realmente requer muito cuidado nas análises projeções. Eu mesmo estou positivamente surpreso. Não esperava essa evolução do meu Cruzeirão.Agora é continuar fortalecendo o time mais ainda para 2018. Zagueiros rápidos e de qualidade, lateral direito, armador e um goleador nato. Só para começar (entrada).

  • Leandro Celeste disse:

    Resta claro que o Cruzeiro é o melhor time do campeonato e do Brasil em 2017, já são 13 jogos de invicto! Após ser PentaCampeão da Copa do Brasil segue como melhor time do returno, sendo que com o time titular tem 6 vitórias e 2 empates no returno, a única derrota do returno foi com o time reserva! Em função da Copa do Brasil o Cruzeiro precisou poupar no Brasileiro no primeiro turno em jogos como contra Ponte Preta, Vitória, Avaí, etc, se tivesse jogado com o time titular era o líder do Brasileiro. Ganhar os dois títulos de forma simultânea é bem difícil, só o Cruzeiro de 2003 conseguiu! Mas esse ano ainda dá para sonhar, já que o Cruzeiro é vice líder e o Corinthians não é o mesmo do primeiro turno! O Mano vai renovar para 2018, é bom técnico, mas na minha opinião e da maior parte da torcida do Cruzeiro não é o principal responsável pelo bom desempenho do time em 2017, dou o crédito aos jogadores, principalmente aos craques Thiago Neves, Diogo Barbosa, Hudson que estão jogando demais!

  • Gabriel Júnior disse:

    Estava em São Paulo no Allianz Park acertando seu futuro. Mano é muito xenófobo, estava trocando a pele pra sentir mais o odor da Toca. Rsrsrsrsrs!!!!