Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Para fugir do rebaixamento, empate em Recife foi bom para o Atlético; visando a Libertadores, péssimo!

CAM

Se a campanha no Brasileiro fosse ao menos razoável, este 1 a 1 poderia até ser comemorado e encarado com a tranquilidade que os jogadores encararam e falaram nas entrevistadas após a partida. Impressionante a acomodação geral alvinegra, dentro e fora de campo. E gente comemorando o fim dos jejum de gols do Fred, que voltou a marcar depois de 12 jogos. Colegas destacando que ele se aproxima dos maiores artilheiros da história do campeonato, como se marcas pessoais acrescentassem alguma coisa à campanha do time ou à história do clube.

O Flamengo venceu em Chapecó e se distanciou 5 pontos do Galo, na briga por uma vaga na Libertadores. Se for pensar na luta contra a degola, a rodada teve bons resultados para o Atlético, como a própria derrota da Chapecoense, do Avaí para o Fluminense; da Ponte Preta para o Cruzeiro. . .

Tecnicamente está claro que a chegada do Oswaldo Oliveira foi positiva, muito melhor que os antecessores. O time está mais confiável, menos vulnerável, parece que está com mais espírito de grupo.


» Comentar

Comentários:
44
  • Regi.Galo/BH disse:

    O Galo trouxe um ponto gigante lá de Recife.
    Mas é muito pouco para a proposta de trabalho dos muitos envolvidos no espetáculo.
    Quem viu o jogo, viu o Galo jogar muito pouco, apesar do nítido crescimento coletivo.
    Parabéns ao Oswaldo!

    Avaliando individualmente, só mandando a turma fazer cocô na latinha e pedir o médico pra verificar.
    Só assim pra gente poder avaliar as nossas esperanças nessa moçada!

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Depois de vendido o Diamond comecou a enrolacao, tom com medo deste estadio http://www.otempo.com.br/superfc/sem-projeto-pronto-galo-não-enviará-representante-para-audiência-1.1531838

    • Regi.Galo/BH disse:

      Caro Tonho,
      São manobras e manobras que vêm e que ainda virão. Esta até não é mais a parte pior.
      Uma parte dos ‘alguéns’ precisavam do Shopping rápido e já foi, já era, e isso foi péssimo. Mas, por outro lado, a atividade de ocupação das ‘vagas de emprego’ e de cargos comissionados estão correndo soltas lá, neste momento. É pena que nunca estaremos capacitados para as mesmas: tem que ter o Q.I. da panela.

      Quanto ao Nepomuceno, saiba que ainda conviveremos muuuuuuuuuiiiiiiiiiiiito tempo com ele.
      Anote!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Aqui…
    Que negócio é esse que estão comentando por aí, que a Globo Minas colocou um som gravado de MP3, com cantos da Torcida Atleticana, durante a transmissão desse jogo contra o Sport ??
    É sério isso produção ?? rs
    Se não bastassem os auto-falantes no Independência, agora estão usando até apoio de Torcida de MP3 nas transmissões ?? rs
    Tem até um vídeo rolando por aí, mostrando a transmissão pela Globo Minas e a transmissão pelo Premiere, num mesmo momento, onde se percebe claramente que na Globo Minas, o som da Torcida quase abafa a voz do narrador… Mas no Premiere não se ouve absolutamente nada… rsrs
    Para que já tá feio isso… rsrs

    • Igor Mendes disse:

      Não é só em jogos do Galo, muito comum a rumor da torcida até mesmo nos gols do fantástico. As vezes a torcida vibra em dissonância com o gol. É como aquela claque que ri nos programas de humor em cada piada sem graça. Este fator é usado a muito tempo, assim como o esforço de quem transmite um jogo sem atraentes. Isso serve para cativar o telespectador!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Igor Mendes,

        Já vi dessas artimanhas nesses programas de auditório ou naqueles seriados de comédia beisterol da TV Brasileira. Mas realmente não sabia que estavam fazendo isso até nas transmissões de futebol.

        Abraços

    • José Eduardo Barata disse:

      Ô CLAYTINHO ,
      o Premiere faz isso há tempos .
      Vasco e Botafogo no sábado foi de sentir vergonha alheia .
      Jogador sendo atendido em campo , outros a tomar água
      e a torcida gritando loucamente nas arquibancadas .
      Deveriam ter um controlador na mesa de som , não é ?
      E o locutor , aquele tal de Luiz Carlos , chato que dói ,a
      gritar feito maluco chamando a atenção para a euforia da
      torcida.
      Ridículos !!!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro José Eduardo Barata,

        Dessa eu realmente não sabia…
        Só toquei nesse assunto, porque vi a repercussão no Face sobre esse jogo do Sport x Atlético Mineiro, onde as pessoas estavam falando sobre isso e depois recebi o tal vídeo das duas transmissões e percebi mesmo algo de muito estranho. Bom, mas se isso tem sido uma prática corriqueira nas transmissões de modo geral, menos mal então para o Atlético Mineiro, que conforme o Carlos Henrique comentou abaixo, não precisa disso.

        Abraços

    • Carlos Henrique disse:

      É verdade Clayton, vi o jogo na tv aberta, e escutei
      O Atletico nao precisa disso
      Achei estranho isso
      mas vida que segue

  • Julio Cesar disse:

    Pois é, na primeira em que o Sassa foi apanhado “sassaricando” (houve inicio de briga inclusive) ele fez gol no jogo seguinte. Então dizia-se que ninguem lembraria do episodio. Comentei sobre o que o excesso da noite pode causar a um profissional (so repeti o que dizem especialistas), que aquilo depõe contra a empresa qualquer que seja pois um funcionario seu esta expondo a imagem dela, e finalmente o mau exemplo para os demais principalmente os da base (onde muitos ja são chegados a uma balada).
    Concordo com todos, assim como o Jobson, o cara joga fora (ainda da tempo) uma chance que muitos queriam e ainda mais sabendo que quando quer e se empenha, faz sua parte.
    Adriano que mesmo sofrendo com contusões, teve chance de voltar a jogar e desperdiçou todas. Quantos outros exemplos do presente e do passado todos aqui conhecem.
    Isso ocorre em todas categorias. Quem ja não ouviu historias de moradores de rua que tinham profissão e ate cultura academica que se entregou a uma desilusão, e derepente não houve mais tempo pra retornar. Eu conheci um nas ruas de Belo Horizonte que segundo diziam conhecia o idioma alemão. Infelizmente.

    • Luiz ibirite disse:

      O Julio quando ele veio, eu comentei que ele correria o risco de virar um nv jobson, ele até tem bola e o mano tb não é bobo já deu um chega pra nele logo aposto episódio, se vc se lembra o Raniel jogou jogos que claramente era pro sassa jogar, acho q nao terá futuro no Cruzeiro, não se continuar como está, jogador representa o clube recebe muito bem e tem de dar ex. quando vem isto já está no contrato ainda mais quando o histórico já compromete, estou contigo!

  • Márcio Luiz disse:

    A bola do jogo esteve nos pés do Cazares no segundo tempo.
    Só que ele quis fazer o gol a la Ronaldinho Galucho (contra o Sanrandy), e aí, meu amigo, é muito pra ele.

    Deveria ler sobre as frases do saudoso Kafunga, uma delas era:
    “Quem nasceu pra lagartixa, jamais vai virar jacaré”.

  • Raul Pereira disse:

    Errei na minha previsão !
    Eu disse a algum tempo atrás que o Sassá tinha prazo de validade, mas não achei que eram menos de 6 meses…

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Off-Topic…

    Sassá não deverá mais jogar pelo Cruzeiro !!
    Infelizmente, trata-se de um bom jogador, que tinha tudo pra ter um futuro promissor, mas não tem cabeça e tá mais pra virar um novo Jobson, do que se consolidar como jogador de verdade.
    As fotos, o aúdio e os prints que começaram a circular dele hoje nos grupos de WhatsApp comprovam isso. Pena que não tem como compartilhar aqui no Blog, senão eu compartilharia com vcs. Pra isso a tal dor no joelho dele não incomoda não… Sem falar que ele próprio pediu ao Cruzeiro pra desmarcar sua cirurgia, só porque seria num sábado e ele já estava com “outros planos”…
    E, como jogador desse tipo, não faz parte do perfil que o Cruzeiro preza, ele deverá ser negociado. Pois, o próprio grupo de jogadores não o aceitará.
    Uma pena… Que Deus possa dar ao Sassá uma oportunidade de repensar a sua vida e mudar o seu caminho. Mas longe do Cruzeiro !!

    • Leandro Celeste disse:

      Discordo em gênero, número e grau! Sassá chegou no Cruzeiro depois de um tempo sem atuar, teve que fazer recuperação física, entrou aos poucos no time e demonstrou muita raça e disposição! Fez 7 gols em pouco tempo, foi o melhor do Cruzeiro em vários jogos! Contra a Chape o Mano fez o certo, colocou o Raniel que era a única opção na Copa do Brasil, o Sassá entrou no fim do segundo tempo e teve um dividida forte que claramente deixou o jogador sentindo dor até o final da partida! Como o exame não detectou a lesão, a imprensa atleticana já começou a falar que o Sassá estava dando migué, porém outro exame demonstrou uma lesão gravíssima! Ele receoso do Dep médico do Cruzeiro foi procurar a opinião de outro médico! O que o Sassá faz ou deixa de fazer agora não importa em nada, já que ele nem joga mais esse ano! Lembro ainda que tem um tal de Thiago Neves que gosta de uma cerveja, falou que está acostumado a treinar de ressaca e que é hoje o melhor jogador em atuação no futebol brasileiro, um dos responsáveis pelo Penta!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande Leandro Celeste,

        Respeito demais a sua opinião. Mas eu não questionei a “qualidade” do futebol apresentado pelo Sassá. Isso ele realmente demonstrou ter no pouco que jogou. No entanto, porém, todavia, infelizmente pelas fotos, áudios e vídeos a que tive acesso ( E que estão circulando por aí nos grupos de WhatsApp e não notícia inventada por parte da Imprensa que de repente queira tumultuar o ambiente… ) o que ele anda aprontando extra-campo, poderá e muito prejudicar o time sim. Primeiro, porque se for pego num exame anti-doping poderá sofrer uma punição pesada e o Cruzeiro ainda tendo que arcar com seu alto salário durante todo o tempo, sem conseguir negociá-lo e ainda tendo esse seu “produto” muito desvalorizado. Segundo que o próprio grupo de jogadores não admite um companheiro com a conduta que ele vem tendo. Ninguém vai correr pra um jogador assim. Com relação a tomar umas e outras no momento de lazer, quase todo jogador faz isso. Jogador também é ser humano… Agora, outra coisa completamente diferente é jogador de futebol achar que pode curtir no seu momento de lazer com as chamadas drogas ilícitas. E a história está aí pra mostrar o que já aconteceu com grandes talentos que achavam que poderiam fazer isso…

        Abraços

    • Carlos Henrique disse:

      Grande Claytinho, Kalil numa entrevista, disse que foi ao RIO
      Contratar Adriano, nem resposta ele deu
      Um jogador que poderia ter ido a Copa do mundo
      ganhou dinheiro na Europa
      e depois aqui ainda com 30 anos tentou voltar
      nao deu certo no Corinthians e no atletico pr
      como Jobson, que poderia ser, um atacante top de linha no Brasil
      jogou seu talento no lixo
      assim como Sassa, e o Jô, esse ainda conseguiu no Corinthians se recuperar
      esse nao vira,(sassa ) mais um Claytinho que joga o talento fora
      abços

    • Rodrigo Assis disse:

      Que pena ver mais uma pessoa desperdiçando a chance que milhões gostariam de ter

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Rodrigo Assis,

        Comentei exatamente isso que vc falou com um colega de trabalho…
        Quantos e quantos não gostariam de ter as oportunidades que esse Sassá já teve…
        Acho que o caso dele, seria só milagre mesmo…

        Abraços

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      CLAYTINHO
      Até postei sobre o assunto.
      Me pareceu estranho demais esta historia da contusão,(operação ) do SASSA.
      Ele não tinha nada, derepente vai operar? depois nao vai operar?
      Acho que na verdade, o clube tinha era medo dele ser pego no antidoping isto sim.
      É a aversão nova do Jobson conforme vc. falou, uma pena, mais um jogando a carreira fora.

      • jorgemoreira disse:

        Desculpe por me intrometer nesta seara, mas será que a velha e nojenta mordaça voltou a operar, no depto de comunicação do Cruzeiro? o jogador fala uma coisa, os reporteres falam outras, e de quem é a verdade que esta oculta, a tempos o quando aquele baba ovo de ex reporter da radio de minas ainda manipulava e escondia as informações de acordo com o interece do dono de helicoptero, e quado ele saiu parece que havia transparencia mas agora com o itair e esta diretoria voltou o tempo de mordaça e de esconder as verdades, espero que não assim voçês torcedores do Cruzeiro pelo menos seram bem informados e não receberam informações manipuladas, pelos donos

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Helio Antônio Corrêa,

        Talvez seja isso mesmo… Talvez o próprio Clube o estivesse blindando para preservá-lo.
        Só que, depois do que vazou mais uma vez, a situação dele se tornou insustentável.

        Abraços

  • jorgemoreira disse:

    Barata escrevi algumas linhas, no post anterior a este do Chico e gostaria de saber a sua opnião já que somos mais ou menos contemporaneos, dos tempos do Estadio Antonio Carlos caso possa vai lá e se possivél comente ok

    • José Eduardo Barata disse:

      Caros JORGE e HÉLIO ,
      que bom trazer à baila este assunto .
      Se o Chico deixar fico até amanhã no teclado debatendo a
      matéria em pauta .
      Mas vamos por tópicos e que cada um possa fazer sua própria
      avaliação .

      Calendário/Programação do futebol em Belo Horizonte (anual)
      ================================================
      1.
      Campeonato de bairros , promoção do jornal Estado de Minas
      (alô , Melane !) para molecada de 13/15 anos
      2.
      Campeonato colegial , com os “escretes” de várias escolas de
      nossa cidade jogando em seus próprios campos , como os do
      Loyola , Padre Machado , Arnaldo , Dom Silvério , Militar , …..,
      para alunos do ginásio e do científico
      3.
      Campeonato amador de Belo Horizonte , quando dezenas de
      clubes se enfrentavam pelos campos do Grêmio , Comercial ,
      Gameleira , Cachoeirinha , Renascença , Pitangui , Nacional
      do Carmo e sei lá mais quantos campos pela cidade
      Os “templos” dessa fase eram o Comercial do Barreiro , o
      Pitangui e o Nacional do Carmo
      4.
      Campeonato metropolitano de futebol de salão , com Orion ,
      Esparta , Arsenal , Barroca , Olímpico , Mackenzie , Minas ,
      Ginástico e o maior de todos os tempos , o Viajantes , com a
      formação : Roosevelt , Ziza , Piau , Beto e Dinho ( Spencer ).
      Veja que do Viajantes tivemos dois campeões nacionais pelo
      Atlético , Beto e Spencer
      5.
      Campeonato universitário , de salão e depois de campo , com
      as equipes tendo o privilégio de jogar preliminar no Mineirão
      6.
      E ainda os famosos Festivais Amadores , com as equipes A e
      B de cada clube fazendo a festa em seus campos nos finais
      de semana
      7.
      E campeonatos locais em cidades do interior , claro

      E TUDO ISSO ACONTECIA SEM O TAL DO PROFESSOR
      PRA ENCHER O SACO DA RAPAZIADA

      Dois ou três organizavam o time , passavam sebo nas bolas ,
      e tudo acontecia com o talento de cada um .

      E nesses campos , lá estavam os olheiros dos clubes , gente
      que entendia de bola numa “matada” , num “corte” , numa
      “antecipação” , num “arremate” , num “passe” e num “drible” ,
      com um convite aos destaques para treinar na Alameda , em
      Lourdes ou no Barro Preto .
      E hoje ?
      Vixi , falei demais da conta .

      no Barro Preto .

      • jorgemoreira disse:

        Eu sabia que voçê tinha historias boas pra contar, e ainda, nos chamam de saudosistaskkkk só completando, campos saudade, melo viana, sagrada familia lá na grota haviam dois campos, ideal bairro da graça,(onde apareceram Antenor, Paulo Isidoro) engenho nogueira, proximo ao shoping dèl rey, tremedal, cruzmaltino, nájá, alvorada, no calafate tinha um time proximo a hoje av silva lobo mineirinho,, este velhinho hoje não consegue correr atras das antigas bolas g18 e ja a muito aposentou a sua chuteira gaeta, só que eu faço algumas caminhadas la no CEU da UFMG e me assusta aquele complexo olimpico quadras basquete,futsal, tenis volley as moscas, uma vergonha e os l……. gastaram uma fortuna com copa do mundo bem feito 7X1 foi muito pouco sem contar as olimpiadas que enriqueceram ainda mais os politicos deste lugar, tinham dois times de salão que para mim eram muito bons o foto Elias, e o time do Tac sem contar o San Remo,
        é como voçê escreveu Barata se fosse pra escrever teria -mos assunto pra noite inteira, agora se acender um fogo começar a queimar carne e encherem a geladeira de Ksuco hemmmmmmmm

        • José Eduardo Barata disse:

          Eita , JORGE ,
          o San Remo tinha o Tim , Cláudio , Roberto (meu irmão) ,
          Zezinho (irmão do Spencer) , Spencer e Nívio .
          Muito bom este time “amador” do salão .
          O Zezinho jogava demais .

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      JORGE MOREIRA.
      Permita-me intrometer nesse assunto seu com amigo Barata, é que isto que vc. está falando, afeta a todos os clubes, nao é somente o seu clube que sente este drama nao.
      Mas ha algumas coisas a ponderar.
      Veja bem
      Quantos campos de várzea havia naquela epoca?
      Nao sei se com vc. aconteceu, mas comigo, eu fui com a chuteira debaixo do braço ao América e também ao Atletico , no Estadio A.Carlos, aí te pergunto ; hoje isto acontece?
      Hoje , se o menino leva jeito , ele já tem empresário, e mais um monte de coisa que naquela epoca , a gente nem sonhava.Alem das escolinhas claro
      Com isso, de que adiantaria hoje, ter olheiros em campos de pelada , se nao ha campo de pelada?
      Vc. ja viu o que ocorre na Taça SP? ha times só de empresário,é muita gente com os mesmos objetivos em cima do garoto que leva jeito pra coisa. Com isso, o menino é fatiado sempre pela melhor oferta.
      Os termpos são outros, hoje Barbatana nao seria o mesmo que fora outrora, isto bem entendido, como olheiro de jogadores de varzea
      Fale aí Barata, o que acha?

      • jorgemoreira disse:

        Seje sempre bem vindo ao papo , se me permite tambem contemporaneo Helio, realmente os campos de varzea sumiram pra dar espaço ao crescimento desta cidade,mas o que acontece é que os tais professores não ensinam quase nada, veja bem ao chegar para treinar em um dos saudosos campos de terra, a primeira coisa que o treinador(normalmente um garoto de uma categoria acima, infantil, juvenil) rolava uma bola, ou então jogava a bola na altura do peito, do jeito que o menino dominava muitas vezes nem voltava, ou então se ensinava fundamento, quantas vezes eu dei voltas nos campos simplesmente por bater um lateral errado, passe com bola rolando,cruzamentos, dominio de bola,os meninos maiores mostravam e tinhamos que repetir, caso contrario ufá (ainda bem que o tempo passou) voltas nos campos pagar flexões, a diferença é que hoje os jogadores destas selecinhas brasileiras erram fundamentos basicos e são chamados de kraks, e os entregadores de camisas de professores kkkkkkk, Caro Helio eu com 12 anos fui levado ao Estadio Antonio Carlos e me apresentaram ao Sr Zé das Camisas e ele ao ver o meu porte fisico me fez a seguinte pergunta voçê joga de que(veje bem Helio 12 anos mas jogador de pelada né)eu disse nas onze posições ai meu kkkkkkkk joga nas onze então vai pro gol pqp velho ai não deu claro , foi então que eu lhe disse jogo de beque(zagueiro é muito atual praquela epóca) e como tinha tamanho força fisica(aos 12 nos já estava na guarda mirim(hoje não pode né)ele me deu algusmas chances só que havia vinte meninos com mais bola então fui aprender na varzea

        Desculpe pelas historias assim como voçê tambem deve ter muitas pra contar forte abraço, e agora é esperar pra ler a opnião do Barata e de outros leitores deste blog

        • José Eduardo Barata disse:

          Alô , JORGE ,
          o Zé das Camisas era engraçado demais da conta .
          A sua história tem outras parecidas :
          – joga em qual posição , meu filho ?
          – jogo nas onze
          – então , volta depois , pois preciso de um ponta
          esquerda .
          E os treinamentos ?
          No América , onde fiquei por uns três anos até o
          juvenil , íamos direto ver treinamentos do Homão
          com a equipe titular .
          Como eu era ponta , um dos meus preferidos era :
          1.
          meia tocando a bola no fundo , ponta chegando e
          de primeira cruzando pro atacante
          2.
          e ponta carregando a bola desde o meio-campo e
          ao ouvir o apito do treinador tinha que cruzar ;
          Eu procurava assimilar tudo e nos fins de semana
          lá estava eu colocando em prática o que assistia o
          profissional fazer .
          Eu e Roberto Batata , além do Damasceno , irmão
          do Dario Alegria .
          Eita tempo bão ….

  • Carlos Henrique disse:

    Ta vendo o Fred foi na rezadeira, kkkkkkkk, e tem nego que acreditou
    quando falei isso, e disseram que o problema, para solucionar era um nutricionista
    Já contei aqui, nao sei se foi 2000 ou 2002, estva no interior do Rj
    e parentes da minha mulher, viram Romario , no (carbofolia)
    carnaval fora de época em Cabo frio,isto no sabado
    no domingo fez 3 gols, no Maracana ja com quase 40 anos
    Fred desencantou
    vi um jogo do Atletico, no campeonato mineiro,contra a Caldense
    e nao gostei do , Felipe Santana
    mas o cara nos dois ultimos jogos foi bem
    e ta na media,da maioria dos zagueiros brasileiros
    Roger Bernardo, nao jogava com Micale
    Foi bem no ultimo jogo, e entrou bem contra o Sport
    Muito melhor que o Yago
    entrou bem, desarma bem e tem bom passe
    eu colocaria ele junto com Adilson no proximo classico
    no final do mineiro ele jogou
    Valdivia é outro que esta evoluindo
    é aquele cara que volta, para receber a bola dos volantes
    ta em evoluçao,recebe dos volantes e arma o jogo
    e Cazares, vive de lampejos de craque
    mas somente lampejos, e nao dá sequência
    Enfim é outro time, com um tecnico cascudo
    jogadores cascudos, que foram mal aproveitados
    pelos tecnicos que antecederam, Osvaldo
    o Galo vai para o lugar do Vasco
    e o Fla ganhando a sul americana
    vai abrir uma outra vaga
    é o que espero, vamos ver

  • José Eduardo Barata disse:

    Mais uma entregada do Marcos Rocha , agora com a
    colaboração do Elias .
    Que desperdício de talento , não é mesmo ?
    O cara “se acha” , é muita soberba .
    E tem comentarista que pega no pé do Gabriel toda
    partida .
    Qual foi mesmo a jogada que ele errou ?
    Quanto ao jogo esperar o quê ?
    O Oswaldo colocou os caras cada um no seu lugar ,
    talvez tenha pedido empenho, vontade , mas não dá
    mais para arrancar nada desse grupo .

    • Regi.Galo/BH disse:

      Caro Barata,
      O Oswaldo está ensaiando um recomeço interessante.
      Me faz até acreditar que dará conta do recado: fugir da Série B.
      O esquema começando a funcionar, faltará apenas alguns retoques no diagnóstico e na manipulação do tratamento adequado a cada caso.
      Victor, M.Rocha, Elias, Valdívia, Cazares, Fred, devem estar sob infestação de vários e distintos tipos de protozoários quando adentram em campo, cada um sofrendo (e fazendo sofrer) o seu próprio atraso de vida. Tem que se receitar alguma coisa para estas personalidades urgente.
      Estes não estão na atual condição apenas por causa do pé de manga. Tem que mandar no laboratório pra ver qual é o ‘bicho’!

  • Igor Mendes disse:

    Concordo que o Elias foi mal no gol do Sport, mas é estranho a torcida pegar no pé dele. Um volante que marcou 9 gols na temporada não é pra qualquer um. Peguem o Elias e coloquem no meio campo da seleção pra verem seu rendimento, agora colocar Elias junto a Yago, R. Bernardo e outros é dose.
    Cazares, bom jogador, mas não sabe marcar gols. Valdívia, ciscador não tem o hábito de comparecer às redes. Fred está gordo e feito Robinho, jogam com má vontade e finalizações bizarras. No frigir dos ovos, o empate não foi ruim, temi pela derrota já que não damos sorte jogando contra Diego Souza e o Sport ia vir mordendo por estar numa colocação ruim.

  • Julio Cesar disse:

    Galo teve chances de liquidar e desperdiçou. Fred barrigudo, sem mobilidade. Oswaldo gostou do empate. Mesmo porque tirou o unico que criava alguma coisa e oferecia perigo a defesa do Sport (Cazares, embora tenha perdido um gol que não se pode perder) e botou Yago. Chamou o Sport pra cima nos minuots finais que ate então estava pedindo pra levar gol.
    Clayton entrou descansado imaginei pra esperar um lançamento que não ocorreu porque quem lançava saiu. So chutão pra frente depois que Cazares saiu.
    Elias não foi esse horroroso todo que estão dizendo. Valdivia atabalhoado pensa que a todo momento vai fazer fila pra cima dos adversarios. Dribla dois mas é certo que vai perder no terceiro porque a bola ja se adiantou e o espaço insuficiente para isso.

  • Paulo F disse:

    O time estava com preguiça e displicente, o que implicou no desperdício dos bons momentos de criação. Todos jogadores de ataque estavam desconcentrados pra concluir as jogadas, tomando decisões erradas ou errando tecnicamente.
    O Fred fez o gol e só. Não que seja pouco, mas não contribuiu com mais nada no time, então por um lado é pouco para um jogador tão famoso e caro. Há alguns jogos ele está visivelmente fora de forma, parece eu jogando na pelada, desajeitado e pesado pra dominar, virar o corpo e fazer movimentos naturais. Tudo bem que ele é bem marcado, mas em vários lances a bola simplesmente batia e voltava!
    Já o Elias me irritou hoje pela primeira vez. Que má vontade de jogar ele estava neste por do sol da Ilha do Retiro. Entregou um gol de mão beijada pro Sport, na hora da entregada previ o gol e tiveram a coragem de falar “que boca”, como se eu tivesse sido a causa por meio do azar ou alguma praga, e não a entregada do Elias.
    Estamos indo bem pra fugir da serie B, acredito que conseguimos os 46 pontos com umas 3,4 rodadas de antecedencia. Quem sabe uma Sulamericana pra disputar o TRI… Se bem que a Conmebol era bem mais dificil, não sei se seria justo comparar

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Acho que estão dramatizando demais. Foi um resultado que pode ser considerado bom sim. Jogar com o Sport la sempre foi complicado. O Sport quando enfrenta o Galo, so joga no pasto da ilha do Retiro. Não me lembro do Galo ter jogado na Arena Pernambuco. Time chato esse Sport. Levando em consideração a forma bizarra que o Galo de Micale jogava, e o Galo do Oswaldo, da pra perceber mudança sim. E a principal é a vontade agora demonstrada. Se 7 em 9 estiver ruim, pra quem estava uma draga……melhor irmos jogar sinuca num boteco qualquer.

  • João Reis disse:

    Que venha o Cuca,pois Galo precisa ser remontado,e dentro do Atlético hoje,ninguém entende de futebol,quanto mais montagem de time…Os mesmos que estão contra a vinda do Cuca,por causa de 2 vitórias do Galo,irão pedir a cabeça do Osvaldo amanhã,uma vez que tal treinar,é ultrapassado e muito limitado,não passa de um Dorival piorado.E outra,as partidas que ele venceu até agora,foram contras times medianos.Lembrando,que nem de um time da segunda divisão o cara não teve exito,para vencer um sul-minas-rio.E embolsar 3 milhões.

  • Marcão de Varginha disse:

    Desde 25/03/1908 em MG é assim: o Galo é criticado nas derrotas, empates e até nas vitórias: jamais poderemos nos acomodar, pois, time grande é isso mesmo!
    – #benecyeternomito

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    a acomodacao dos jogadoes se da devido a acomodacao desta diretoria, nada mais, o time e o retrato do que foi o Galo neste ( benza DEUS ) ultimo ano deste Nepomuceno. Tomara que o novo presidente acabe com o sonho dele de estar a frente do Terreiro do Galo, senao, estamos mais perdidos ainda!!!!

    • Regi.Galo/BH disse:

      Caro Tonho,
      Veremos quem é quem nesta reeleição.
      Nuvens estranhas pairam em torno da gestão do Galo por motivos inconfessáveis.
      Tenho dito: tempos cinzentos!