Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Amigos de longa data, Fred e Thiago Neves disputam o clássico de domingo em situação oposta

FREDTHIAGO

Fred e Thiago Neves

Ótima reportagem do Alexandre Simões, no Hoje em Dia de hoje, falando de dois dos mais importantes jogadores que estarão no gramado do Mineirão domingo às 17 horas. A abordagem é sobre as marcas pessoais que cada um busca, porém, para o torcedor isso é o que menos importa, já que todo jogador é passageiro e o clube, eterno. A passagem de Fred pelo Galo tem sido uma total decepção. Alguns colegas jornalistas procuram dar força, dizendo que ele tem boa média de gols este ano, mas não falam que aa quase totalidade dessas redes balançadas foi no Campeonato Mineiro, que tem dois adversários de peso: Cruzeiro e América. Já Thiago Neves se encaixou bem demais no Cruzeiro e concordo com os companheiros que afirmam que ele foi a melhor aquisição do futebol mineiro para a atual temporada.

Confira a reportagem do Alexandre Simões:

* “Thiago Neves e Fred chegam ao clássico buscando marcas pessoais”

Nos tempos de Fluminense, vários Réveillons foram passados na casa do sogro de Thiago Neves, em Angra dos Reis, litoral do Rio de Janeiro. Na vida mineira, alguns raros, mas sempre memoráveis encontros, acontecem no sítio do atacante Rafael Moura, no Condomínio Aldeias do Lago, Região Metropolitana de Belo Horizonte, segundo revela o misto de amigo e assessor Francis Melo, que cuida da carreira dos dois.

Domingo, eles estarão mais uma vez na disputa de um clássico mineiro. E a forte amizade que une o meia Thiago Neves e o atacante Fred terá uma pausa, pois ambos têm muito o que buscar no confronto.

Coletivamente, o Cruzeiro precisa vencer para manter a primeira posição do returno, um objetivo traçado por Mano Menezes após a conquista da Copa do Brasil, que já coloca o time na fase de grupos da Copa Libertadores de 2018.

Para o Atlético, o clássico virou decisão após a derrota por 3 a 2 para a Chapecoense, de virada, anteontem, no Independência, pois até um empate pode fazer com que o time perca posições na classificação e se distancie ainda mais do grupo que busca vaga na competição internacional.

PESSOAL
Mas os dois jogadores, que já foram protagonistas do clássico em 2017, entram em campo buscando também marcas pessoais.
Na sua chegada ao Cruzeiro, no início deste ano, Thiago Neves estipulou como meta marcar pelo menos 20 gols e dar entre 15 e 20 assistências.
Faltando apenas dez partidas para a temporada acabar, o camisa 30, que completa 50 jogos neste domingo pelo Cruzeiro, precisa balançar as redes adversárias pelo menos mais sete vezes para cumprir a promessa, o que equivale a quase triplicar a sua média de gols, atualmente de 0,26.

Nas assistências, a meta estabelecida está bem próxima de ser alcançada, pois ele já deu 12 passes para gols e, com mais três, chega aos 15 que colocou como propósito para 2017.

No caso de Fred, a marca pessoal para o camisa 9 atleticano – que encerrou um jejum de 12 jogos sem marcar domingo passado, contra o Sport, em Recife, e voltou a balançar a rede quarta-feira, na derrota para a Chapecoense – é subir mais uma posição na lista geral de mai0res artilheiros da história do Campeonato Brasileiro, numa contagem que considera os gols marcados a partir de 1971.

Atualmente, Fred ocupa a quinta posição com 134 gols, apenas um a menos que Zico, que é o quarto colocado. Depois de superar o Galinho, o próximo objetivo é chegar a Edmundo, o terceiro, com 153.

A disputa entre os amigos Thiago Neves e Fred, que já formaram dupla no Fluminense, é sem dúvida um dos ingredientes principais do clássico deste domingo.

http://hojeemdia.com.br/esportes/thiago-neves-e-fred-chegam-ao-cl%C3%A1ssico-buscando-marcas-pessoais-1.568004


» Comentar

Comentários:
20
  • Luiz ibirite disse:

    Será um jogo horroroso (tomara q seja o melhor jogo do ano no futebol brasileiro) por muitas x quando esperamos um bom jg aí os times não jogam nada, ou será tudo ou será nada,.
    Outra coisa é q passamos a semana comentando o q a polícia deve ou não fazer, pq a carga de ingressos não foram de 8,38373% de ingressos para o atlético, e bla bla bla…, estou indo pro jogo com meu filho, meu cunhando enum amigo, e espero ver um bom jg, mesmo com as deficiências do meu time, poderia escalar o galhardo na lateral direita e colocar o arrascaeta de cara, e espero mais um show da China azul, vamos vamos Cruzeiro….

    • Luiz ibirite disse:

      Leia-se Não passamos a semana comentando….

    • jorgemoreira disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Thiago disse:

    Pra não passar em Branco , Cruzeiro campeão do brasileiro sub-20 mais uma vez. Tetracampeao tambem na base. Tá ruim ?

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, Boa Tarde! O Atlético deve entrar mais garra e aplicação amanhã contra o meu Cruzeirão, Tipo Exportação (o melhor time do mundo!). Não aspiramos à mais nada na competição em que o Corinthians já é campeão, com merecimento, (opinião pessoal, claro), enquanto o Atlético busca ficar entre os dez de cima e não na parte de baixo da tabela. Mas,(!), clássico tem seus imponderáveis.Que seja um jogo limpo, tranquilo e justo. O negócio agora é montar um time forte para 2018, aproveitando uns 60% do atual elenco. Bom Fim de semana a todos! Zeero! (Penta e Tetra/2017).

  • Pablo de Oliveira disse:

    Essa gestão do presidente Daniel Nepomuceno no futebol na minha opinião é péssima.
    O que mais me deixa revoltado é a PASSIVIDADE dessa diretoria.
    Vejam bem o outro lado da lagoa elegeram um presidente que nunca tinha ouvido falar Wagner Pires, mandou toda a diretoria do futebol embora e já recompôs com bons nomes.
    Contratou o Itair Machado para Vice Presidente e é quem manda no futebol, contratou o Marcelo Djian para gerente do Futebol, manteve o técnico que já está a 1 ano e meio lá, manteve o diretor de futebol Klauss camara e já começou as buscas por reforços com o bom jogador Bruno Silva na mira.
    Enquanto isso não temos presidente, não temos vice, não temos diretor de futebol, não temos gerente de futebol, não sabemos se o técnico vai ficar, meu Deus que bagunça, que amadorismo em um time GIGANTE como o atlético e que vinha bem administrado nos últimos anos.
    Nosso rival tem 3 pessoas capacitadas e que entendem de futebol, cuidando do futebol e nós não temos nenhum.
    O falecimento do saudoso Eduardo Maluf escancarou a incompetência e amadorismo dessa diretoria para gerir o futebol, presidente soberbo achando que pode jogar em todas as posições, é o famoso faz tudo que não traz resultado nenhum.
    A conta chegou, e já estamos muito mas muito atrasado para 2018, na minha opinião só com uma sorte enorme de conseguimos montar a tempo um time campeão.
    Vamos precisar contratar no atacado, definir o técnico, diretor de futebol, gerente do futebol, leva tempo e na minha humilde opinião já estão jogando 2018 no lixo.

  • Carlos Henrique disse:

    Vou torcer muito, ou vamos torcer muito
    um empate no classico esta de bom tamanho
    pelo que o Galo vem apresentado, ja vi o Galo , ganhar do Cruzeiro
    com times horriveis
    e o Cruzeiro campeao
    A sequênciaé pedreira, Cruzeiro, Botafogo em casa
    e o Santos na vila, no minimo tem que fazer 4 pontos
    uma vitoria e e um empate
    A sorte é que Leo Silva volta
    boa sorte ao capitao, e com dois volantes marcadores e que saem tambem para o jogo
    o Atletico fica mais encoprpado
    se Osvaldo conseguir fazer Cazares jogar
    vai ser bom, se entrar com aquela marra
    tem que voltar no segundo tempo com Otero ja de cara
    eu faria isso, mas nao sou o tecnico
    ha tudo pode acontecer
    detalhes
    expulsao
    erro de juiz, isso muda o jogo
    mas ta na hora dessa rapaziada, jogar
    jogador de nome, gosta de grande jogo
    a vaidade conta, o nome o ego
    entao , se for arbitragem normal
    o Atletico, pode ganhar mais uma vez, deste time azul
    e se acontecer, alguns amigos rivais com o maior respeito
    vao sofrer comigo, mas cruzeirense, sempre foge da raia
    se perderem somem daqui facinho, e so voltam na hora que a poeira baixar
    eu nao, perdendo ou ganhando estou aqui
    para criticar o time ou zoar eles
    por que tem algumas pessoas que entram aqui somente
    para zoar, e nao falam do seu time
    é puro prazer mesmo

    • José Eduardo Barata disse:

      CARLOS HENRIQUE ,
      tem dois anos que a torcida diz ” ah! , se o Cazares quiser
      jogar estamos bem ” e até hoje … NADA .
      Não é possível para um time de futebol “esperar” que um
      de seus jogadores “queira jogar naquele dia” .
      Acho que já deu , não é mesmo ?
      A torcida quer um time para jogar TODOS OS JOGOS .

      • Carlos Henrique disse:

        Verdade Barata, mas esse ano ta acabando, olha nao sei nao
        essa eleiçao no Atletico, nao conheço os candidatos
        mas oposiçao as vezes é bom
        e brasileiro é assim
        muda na politica, e se arrepende depois
        mas pelo menos tenta
        tem muita coisa errada, quero um time para jogar todos os jogos como você
        mas para o ano que vem
        mas quero ganhar o classico
        e mais uns dois jogos
        ta de bom tamanho esse ano
        ai ano que vem, outro presidente
        outro planejamento
        ai sim vamos ver oque vai dar

  • Jussara Pádua disse:

    ZEROOOOOOOOOOOO TETRAAAA CAMPEÃOOOOO TETRAAAA CAMPEÃOOOO…
    Puxa, tava até com saudade de gritar é Campeãoooo…
    Desde o mês passado que não ganhamos nada?
    Afff… tá osso, viu?

    • Marcão de Varginha disse:

      Não se desespera, querida! Com “ele” nos bastidores é certeza de mais “glórias”.. há quase meio-século
      de “serviço” nos bastidores celestes! PARABÉNS!
      – #benecyeternomito

  • Alisson Sol disse:

    Acho que os dois tem a mesma capacidade técnica. Mas claramente Fred, que é apenas 2 anos mais velho que Thiago Neves, não está tendo cuidados fora de campo. Esta na hora do Fred procurar vaga na liga de futebol dos EUA, substituindo o Kaká…

  • J.B.CRUZ disse:

    Tem Jogador que Só faz Sucesso Individualmente; FRED é um Deles…
    De 1.990 até 2.005 o CRUZEIRO nunca ficou sem ganhar pelo um título por ano…Em 2.005 o CRUZEIRO buscou o FRED no AMÉRICA, foi o artilheiro do Campeonato Mineiro; e o IPATINGA foi Campeão em Cima do CRUZEIRO…Se a moda pega o galo está a perigo…

  • Pedro Vítor disse:

    Única coisa boa é que o Elias não vai jogar. Este pode ir embora se aposentar no Corinthians mas que paguem tudo que o Galo pagou no início do ano.

    Eu se sou o presidente o Elias não veste mais a camisa do Galo é afastado pra entender que aqui tem de medir as palavras pra falar do time que paga seu imenso salário.

    E já serviria de exemplo pra quem quiser seguir o mesmo destino

  • Thales Rosa disse:

    Cruzeiro vai colocar a tampa no caixão da Serie B do atletico mineiro…

    Os pregos vem depois com outros times..

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Clássico é clássico e vice versa. Mas Dom Fredon, com seu nítido despreparo físico, vai chacoalhar as redes no gol único da partida. Galo 1 x 0 raposa.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Poxa…
    Como viajo amanhã para assistir o show do U2 em sampa, infelizmente não vou poder ir ao Mineirão e nem muito menos assistir o jogo, uma vez que na hora estarei nos arredores ou já dentro do Morumbi… E justamente nesse clássico que será na nossa casa e que principalmente, não existe mais aquele Caicedo no Cruzeiro… rsrs
    Tem tudo para ser um bom jogo e eu só espero que aquela preguiça toda do time, tenha ficado lá em Curitiba/PR, para que o Cruzeiro possa presentear mais ainda a sua Torcida com a vitória.
    Um pitaco sobre o time… O Mano podia sacar o Digão do time titular. Ele é fraco, lento e tem cara de jogador fácil de cometer pênalti. E por favor, nada de Élber de titular… O negócio é entrar de cara com o Arrascaeta e o time partir pra cima do primeiro ao último minuto.
    Então, na segunda-feira estarei de volta se Deus quiser !!
    Aí apareço por aqui pra comentar… Pra zoar… Ou pra aguentar as zoações…. rsrs