Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Como disse o Héverton Guimarães, renovação de Mano Menezes é prenúncio de um 2018 no mínimo “consistente” para o Cruzeiro

MANO

Foi mais rápido que todo mundo imaginava o acerto do treinador com a nova diretoria do Cruzeirio, nesta foto, entre o Itair Machado (esquerda) e o presidente Wagner Pires de Sá.

E a imprensa paulista que dava como certa a ida dele para o Palmeiras, se frustrou, como mostra esta chamada do portal ESPN “Cruzeiro frustra Palmeiras e renova com Mano Menezes até 2019. Veja: http://es.pn/2ioSWjk 

“A novela que parecia se iniciar envolvendo o nome de Mano Menezes acabou mais cedo do que o esperado. E com final feliz para o Cruzeiro. O técnico acertou renovação de contrato com o clube mineiro por dois anos e já inicia o planejamento para a temporada 2018. Pior para o Palmeiras, que sonhava com o técnico…”

A informação foi confirmada ao ESPN.com.br nesta sexta-feira pelo presidente Wagner Pires.

O nome de Mano era o preferido de Alexandre Mattos para assumir o Palmeiras no ano que vem. Após a saída de Cuca, o diretor alviverde entrou em contato com o treinador para negociar sua chegada. Ele já era o preferido em oportunidades anteriores, mas seu contrato com o Cruzeiro impediu um acerto.

“A permanência de Mano era a minha prioridade do momento. É um técnico vencedor, à altura do Cruzeiro, e com ele vamos planejar o futebol do Clube para os próximos anos, com foco sobretudo no título da Libertadores no curto prazo”, afirmou Itair Machado, posteriormente.

Com o interesse alviverde, o time mineiro armou uma verdadeira operação para conseguir manter Mano, com aumento salarial e promessas de reforços para vencer a Copa Libertadores do ano que vem.

A prioridade sempre foi manter o comandante do título da Copa do Brasil 2017 para dar sequência ao trabalho. O desejo era definir rapidamente a situação pensando no planejamento.


» Comentar

Comentários:
14
  • Silvio T disse:

    Quase dois milhoes de salário! Pura loucura..

  • Alex Souza disse:

    Tomara o treinador possa promover o aproveitamento de jogadores da base também; sexta, dia 20Out2017, em Curitiba, o Cruzeiro sagrou-se Tetracampeão Brasileiro Sub-20. O time empatou com o Coritiba por 1 a 1 no tempo regular e nos penais, depois de 9 cobranças para cada lado, o Cruzeiro venceu por 7 a 6: Destaque para o goleiro Vitor Eudes, com 03 defesas.

  • Thiago disse:

    Não gostei.
    Poderia ter usado à oportunidade de trocar o técnico.
    Jair Ventura viria trabalhar por metade do salario.
    Não confio em Itair Machado e Mano vai continuar com a incrível mania de escalar Sobis, Rafinha, elber e deixar o Arrascaeta em campo.
    O time e Arrascaeta e mais dez. Até o Tiago Neves ta merecendo banco mas o teimoso não muda. Sofrencia em 2018 to fora!

  • Luiz ibirite disse:

    Tb achei q não ficava, mas o histórico não mente, com o Adilson Batista no cargo tivemos um trabalho consistente, com Marcelo Oliveira tb, agora vem o
    Mano, que bom q renovou, que a continuidade nos traga bons frutos e que este time volte às nos dar mais conquistas pq é isto que move o torcedor! Valeu diretoria!

  • Thales Rosa disse:

    Tomara que mano nao comece com seus esquemas de indicar jogadores de seu empresario carlos leite.. tomara…

  • Alex Souza disse:

    Alguns analistas e comentaristas da mídia paulista, sobretudo ESPN Brasil e Fox Sports (programas entre 13 e 15 horas), deitaram e rolaram no assunto saída de Mano Menezes do Cruzeiro para o Palmeiras. São as tais “fontes” que todos alegam ter e que mais parecem “plantação de boato”.
    Essa turma deu mais uma prova de desconhecimento do futebol mineiro,particularmente coisas do Cruzeiro. Falaram até em “insatisfação” do Mano com um “desmonte” na diretoria do Cruzeiro (saídas de Vicintim e Tinga), quando sempre se soube aqui que era possível uma mudança ou outra, como sempre acontece quando se troca a presidência de qualquer clube da série A.
    A turma não pára nem se envergonha: “cravaram” Mano Menezes no Palmeiras e plantaram até boato de vinda de Levir ao Cruzeiro depois que se noticiou a chegada de Marcelo Djian… “Mano insatisfeito” com a saída de amigos da diretoria; Palmeiras vai oferecer “salário astronômico” e a contratação do “micróbio do cocô do mosquito do cavalo do bandido”.
    E justo com o Mano Menezes: outro dia mesmo a ESPN colocou no ar uma enquete perguntando se o mano seria o treinador mais chorão do Brasil (algo que nunca se atreveram a fazer com treinadores do RJ/SP e que fizeram com Levir em 2015, quando disputava título nacional com o Corinthians). Falta de respeito; patuscada e deselegância. Esquecendo-se do futebol passaram a analisar, fiscalizar e comentar o comportamento alheio quando deveriam apontar os erros do trabalho (tudo, ao que parece, porque Mano precisava ser “disciplinado” por confrontar um jornalista falando que conhecia a “aldeia”). Há uma explicação para a maioria das coisas.
    Engraçado é que ninguém abriu a boca nas análises e comentários para falar que Mano Menezes não seria ideal para trabalhar no Palmeiras, pois se trataria de um “chorão” (só não é chorão quem trabalha em time de SP/RJ).
    Coisas do futebol e suas reviravoltas; se a turma lá continuar na mesma toada acabará “derrubando” a Sonia Abrão e o Nelson Rubens. Vivendo e aprendendo.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Mano azul fica! se é para a alegria do povo diga ao povo que fico! não é garantia de nada mas 2018 começa melhor que 2017! agora essas pessoas que ficam mudando de nome ai devia pelo menos mudar a forma de escrever pra não dar tanto na cara né?!rsrs

  • Guaraci Lima disse:

    Boa notícia,
    Tinha repórter paulista falando que tinha informações de dentro da cozinha da casa do Mano Menezes relatando que a esposa do Mano fazia pressão para voltar a morar em São Paulo…………

  • Helio Antonio Corrêa disse:

    Como deve estar a cara do pessoal da FOX?
    E o bobo alegre do CERETO?
    Esses caras, só faltaram assinar o contrato do MM como o Palmeiras, não respeitavam ninguem
    Agora, chupa esta manga.
    Obs.
    O presidente Wagner está se saindo melhor que a encomenda, na verdade não esperava tanto em tao pouco tempo. estou surpreso e bem otimista.

  • J.B.CRUZ disse:

    Ponto Para a Nova Diretoria:
    Todo Time Grande Começa Com um Grande Goleiro: o CRUZEIRO Tem 2…
    O MAIOR DAS AMÉRICAS no SÉCULO XX, Já Inicia Praticamente Completo Para a Nova Temporada…
    Pequenos Ajustes e as Perspectivas de Um Ano Melhor, já povoa os Sonhos AZUIS..

    CRUZEIRO SEMPRE !!!…

  • toninho disse:

    O lado negro dessa renovação e que teremos de aguentar o rafael sorbis e o elber enganando mais 2 ano.

    • Alisson Sol disse:

      O torcedor brasileiro ainda precisa entender o “jogador para o grupo”. Acho que há jogadores que agregam, mesmo quando não jogam bem. Não sei se é o caso dos dois mas, ao menos nas entrevistas que já assisti, o Sóbis passa a impressão de ter um QI acima da média dos “boleiros” (não que isto seja difícil…). Supervisão adulta em grupos de jogadores despreparados que de repente tem uma capacidade financeira muito acima do grupo de amigos é algo impagável, e o técnico tem que naturalmente manter uma certa distancia.

      • Helio Antonio Corrêa disse:

        ALISSOM SOL
        Entao caro amigo, tenho que aprender e muito.
        Acho que a despeito das qualidades fora do campo do Sóbis/Elber, se é que ha como vc. disse,
        Eles deveriam então serem banidos do campo, lá ambos só nos matam de raiva, nos faz pensar que são protegidos e o que mais nos indigna é a proteção indevida.
        Se eles tem (ou somente um deles) esta capacidade que vc. diz de agregar , deveriam então mudarem de status no clube. A mim, fica parecendo que o Sóbis só está no time, porque é gaucho como o treinador, toma chimarrão na mesma cuia, pq. de resto , ele só nos mata de raiva.
        Veja só, eu até consigo entender porque de quando em vez, ele utiliza o ELBER, O MM, não tem um velocista no grupo, aí às vezes ele tem que lançar mão deste ENCOSTO que é o ELBER, por falta de opção. mas lhe garanto que para o ano quem vem , com certeza ele vai desaparecer do nosso clube, nao ha outra maneira de pensar num jogador inutil como ele.
        E tomara que a ajuda do Sóbis, fique mesmo sempre fora do campo, porque sinceramente dentro do gramado ,ele não ajuda em nada.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Tenho que parabenizar essa nova Diretoria do Cruzeiro, porque na minha opinião, o Mano não ficaria pra 2018. Pelas entrevistas que ele deu pós conquista da Copa do Brasil, num tom de suspense e principalmente de ter se iniciado no Cruzeiro uma certa turbulência logo depois da eleição do novo Presidente. Mas Graças a Deus mais uma vez eu estava errado !!
    E para o bem da Torcida Cruzeirense e para a raiva daqueles que estavam agourando ( Porque sabem que atualmente o Mano é sim o melhor técnico no Brasil ), ele vai ficar !! E nos surpreendeu mais ainda com a renovação por mais 02 anos. Ponto mesmo pra nova Diretoria.
    Agora, a nova Diretoria não pode parar só por aí, só nessa renovação. Tem sim que buscar uns 04 ou 05 reforços pontuais que o Mano deve apontar e oferecer-lhe de fato condições de disputar a Libertadores de 2018 e os demais Campeonatos, com reais chances de disputar na parte de cima da tabela. Senão, a coisa pode azedar e o mano não concluir seu novo contrato…
    Valeu Mano !!
    Parabéns Diretoria !!
    Agora o próximo passo é reforçar o elenco.