Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro e Palmeiras fizeram ótimo jogo, com todos os ingredientes que caracterizam um clássico de qualidade

Grande público em um belo estádio: 37.961 pagantes, dois times sabendo o que queriam e precisavam, muitos gols e polêmicas. O Palmeiras fez um excelente primeiro tempo mas perdeu intensidade no segundo. O Cruzeiro bem ao estilo Mano Menezes, esperando a hora de dar o bote certo. O time melhorou muito com a entrada do Robinho, que fez um golaço, no lugar do Rafael Marques.

Quanto às reclamações contra o árbitro Heber Roberto Lopes (SC), concordo com o jornalista de São Paulo Julio Gomes Filho: @juliogomesfilho “Sobre arbitragem. Não havia impedimento no 1o do Cruzeiro e não houve pênalti em Keno. Gol de Borja, seria o 2-1, foi absurdamente anulado”.

Com a sofrível campanha do returno o Corinthians vai contando com os tropeços dos concorrentes para ir se consolidando como campeão, conforme mostra tabela do Sportv:

CLASSIFICA


» Comentar

Comentários:
17
  • Amaury disse:

    O Cruzeiro atingiu um nível de evolução nos últimos 3 a 4 meses que o credenciaria a brigar pelo penta do Brasileirão se estivesse assim em meados de abril. Realmente a base para 2018 está animadora. Com contratações de 2 zagueiros de bom nível e rápidos, um lateral direito, um armador para substituir Thiago Neves em suas ausências e/ou momentos ruins e centroavante de qualidade poderá ter uma temporada muito melhor do que 2017.Claro, salvo os imponderáveis do futebol.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    O Cruzeiro com esse time encara qualquer time do Brasil,se reforçar certo e aumentar o poder de fogo tem tudo pra fazer um grande ano de 2018! ontem jogou os 2 melhores times do Brasil!

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      esqueceu dos 3 x 1 semana passada ?? kkkkkkkkkkkkk

      • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

        Tonho, Bom Dia!, fraterno. A vitória limpa e merecida do seu Galo sobre nós tem uma certa peculiaridade por ser clássico. Quantas vezes vcs nos venceram num momento em que vcs estavam ruins e vice-versa. Outra coisa, todos os cruzeirenses (creio que quase todos) concordam que temos deficiências na zaga, na lateral direita (onde perdemos o jogo para vcs, pois o Ezequiel marcou o Robinho com os olhos duas vezes numa jogada semelhante) e outras posições.Particularmente acho que o Mano e os jogadores qualificados tiraram leite de pedra desse time; prova é que não sobramos na competição e tudo foi muito sofrido (penaltis), assim como foi a emocionante e disputada Libertadores que vcs ganharam. Time grande tem que estar reforçando quase que mensalmente.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Só mais um lembrete para os paulistas – essa “máquina de jogar futebol”….kkkk….que é o Palmeiras, um time que deve ter custado mais de cem milhões de reais, por baixo, não ganhou um jogo sequer contra o Cruzeiro esse ano.

    Foram três empates e uma vitória do Maior de Minas.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Duas observações sobre o jogo:

    – Inaceitável a postura da imprensa paulista e brasileira de um modo geral de dar o jogo como ganho pelo Palmeiras, e já antecipar uma decisão no próximo domingo em Itaquera. No mínimo, um desrespeito. Lembra a final da Taça Brasil de 1966, quando o Santos já queria marcar o terceiro jogo, e também a final da Copa do Brasil de 1996, quando aquele timaço do Palmeiras achava que ia ganhar do Cruzeiro a hora que quisesse. Eles não aprendem mesmo.

    – Vendo ontem o jogo em um bar, alguns comentaram: “ah, o Cruzeiro entregou o campeonato para o Corinthians”. Ora bolas, o que o Cruzeiro tem a ver com Corinthians e Palmeiras ? O que o Cruzeiro tem a ver com “a necessidade do Palmeiras ganhar para botar fogo no campeonato” ? Ah, me poupem.

    Cada um que cuide de sua vida…

  • Guilherme Leôncio disse:

    Uai Chico, um azulado ai embaixo disse que os italianos vieram para o Brasil na época da colonização do Brasil? O Estado italiano só unificou em fins do século XIX… Kkkk!!!
    Os dois carcamanos tem algo em comum: são fregueses eternos do Galo…
    Se fosse o Galo que deixasse escapar uma vitória no finalzinho do jogo, a imprensa mineira descia o cacete.
    No Superesportes corre uma pesquisa sobre a permanência de Robinho no Galo… O SIM está vencendo. Se for verdade, não são atleticanos estes votos ou a torcida do Galo virou masoquista gostando de sofrer. Pelo amor de Deus, Robinho não, senão vai mamar nas tetas do Galo mais um ano.
    Me admira muito a imprensa mineira e nacional dizerem que o Crucru já está com a vida resolvida no Brasileirão este ano, só porque ganhou a CB. Uai gente, se contentar com o 5º lugar? O “Cunrintia” está “doidim” pra entregar o ouro.

    • CARLOS EDUARDO ZEIRÃO disse:

      Prezado G. Leoncio : A imigração Italiana para o Brasil teve como ápice o período entre 1880 e 1930, vieram para o sul e sudeste, principalmente pra desenvolver pequenos latifúndios de terras. essa foi a colonização a que me referi…Os ítalo-brasileiros são considerados a maior população de oriundi (descendentes de italianos) fora da Itália. Senti uma ponta de ciúme, dor de cotovelo e inveja em seu comentário… kkkk FAZ O SEGUINTE: aceita que dói menos… kkkk

      • Guilherme Leôncio disse:

        Amigo a independência do Brasil foi bem antes, quando a imigração italiana veio ao Brasil já era o Império, 2º Reinado e próximo da Republica.Aceita que dói menos Kkkk!!!!

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia,
    Achei que o Palmeiras tem razão ao reclamar do penal “infantil” feito pelo Diogo Barbosa em Keno; não havia razão para segurar o adversário pela camisa daquela forma. Isso não se faz.
    O lance do Borja com Manoel foi falta clara; ambos estavam se empurrando com o braço disputando espaço e quando a bola vinha chegando o atacante puxou o zagueiro e ainda colocou a mão no rosto dele antes de cabecear.
    Como houve o lance do penal não marcado a turma tenta fazer a compensação nos comentários e não faltou na mídia de SP quem falasse em penal do Manoel (ESPN) ou disputa normal (Fox Sports) com falta erradamente assinalada, quando foi clara (quem desejar brigar com a imagem da tv que brigue). O Zico foi um a alegar que não houve falta e como pega mal contestar uma cara como ele a turma da Fox Sports “seguiu o relator”. Tomara o Flamengo tome uns 5 desse jeito e a arbitragem siga o pitaco do “Galinho de Quintino”.
    Importante 1: Mais um jogo em que a mídia de fora já havia decretado a derrota “de véspera” do Cruzeiro. O Palmeiras já foi para a partida com os pontos ganhos e a vantagem para o Corinthians reduzida para 3 pts.
    Importante 2: Manoel e Murilo erraram duas saídas de bola e quase comprometeram o resultado. Keno errou um chute na cara do gol e Dudu passou a bola errada noutra jogada. É o tipo de lance que gera insegurança e que decreta derrotas e desclassificações.
    Importante 3: Pelo penal não marcado, as defesas de Fábio e as falhas defensivas creio o Cruzeiro acabou ficando no lucro com o resultado.
    Importante 4: Uma pena, para o Cruzeiro, a situação do Robinho. Grande jogador, com um toque diferenciado no passe, na armação e nas finalizações, contudo, vive no estaleiro e não consegue sequencia. Aguardemos.

  • Raws disse:

    Eu não percebo quase nenhum jornalista esportivo abordar um tema preponderante nesse ano, a falta de talentos individuais na criação de jogadas. Todos os times estão sofrendo quando jogam em casa e enfrentam uma defesa bem postada. O exemplo hoje foi o Palmeiras, rodava, rodava e rodava a bola até perder. Apesar de ter o Keno e Dudu, que são acima da média, raramente eles partiam para cima do marcador e obtinham sucesso. Antes do Cruzeiro fazer o segundo gol, chegou a ser irritante a inoperância dos atacantes palmeirenses com tamanha necessidade de vencer. Agora, em termos de emoção, pela situação foi ótimo jogo de se ver. Desde o começo do ano muito se falou da qualidade do plantel do time verde, porém ter como titulares, Dracena, Maicon e Egídio não merece essa supervalorização de forma alguma. E vamos seguindo em frente com o Corinthians doido para entregar a rapadura e os outros, diabéticos.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Até que o jogo foi melhor do que eu imaginava. A parte boa é que, mesmo sem muita motivação no Campeonato, o Cruzeiro vem se portando dignamente e fazendo o que pode com o que sobrou em termos de jogadores pós Penta da Copa do Brasil.
    O time lida ainda com o que mais lhe afligiu ao longo desse ano: “Os constantes desfalques importantes’…
    Agora, só espero que as cabeças pensantes no Cruzeiro, que cuidarão do futebol, já saibam que jogadores como Rafael Marques e Elber por exemplo, não têm a menor condição de jogar no Cruzeiro. Que o Rafinha é no máximo um reserva. Que precisamos de pelo menos dois bons zagueiros, um lateral direito, um lateral esquerdo e um goleador. Porque se o Clube quer mesmo brigar principalmente pela Libertadores, tendo o Mano como treinador, o melhor atualmente, mas ainda muito conservador, terá que melhorar consideravelmente seu elenco.

  • Sinoval Rodrigues Figueiredo disse:

    Excelente seu comentário, só não concordo uma equipe como o Cruzeiro jogar sem um atacante de referência. Rafael Marques não dá.

  • CARLOS EDUARDO ZEIRÃO disse:

    VÁRIAS VERDADES:
    .Um dos melhores jogos do Campeonato: jogo dos Palestras, dois gigantes de camisa, tradição, títulos, torcida, etc e mais mil etcs…
    .Clubes de colônias italianas, de gente trabalhadora que vieram na época da colonização brasileira e por aqui criaram raízes…muito orgulho da história, mesmo “uma minoria” desmerecendo…
    .O Cruzeiro virou Hobin Hood definitivamente, pois amolece pra times pequenos e engrossa pra times grandes… será que é preguiça e falta de motivação em jogar contra times pequenos, sem expressão?
    .Esse Rafael Marques realmente num serve! lombriga ambulante…
    .O Arrascaneta pra mim joga muito, se ele tivesse alguém pra fazer um/dois com ele, vai virar um jogadoraço! ao contrário de uns vagalumes que eles chamam de crack e vivem na boemia e postando fotos pelado aqui em minas…kkkkk
    .Fábio como sempre pegando muito! quando o cara tá bem fisicamente, o cara pega tudo…
    .Bacana demais em ver Murilo e Digão da base jogando muito!! o goleiro Gabriel Frazão eleito melhor goleiro do Mundial Sub-17… base aparecendo e vindo com personalidade!
    .Egidim que tem a malemolência nas pernas e Maike, que sobraram no Cruzeiro, estão jogando direitim e são titulares absolutos no poderoso, caro e “fantástico” elenco Parmerense…kkk
    .Havia uma expectativa do Cruzeirão jogar mal, perder o foco após a cinquista do Penta da Copa do Brasil, mas foi o contrário: jogaram muito e o empate acabou sendo justo!
    .Imaginem se Cruzeiro tivesse jogado com “essa pegada” a maior parte do campeonato…mas como o SE num conta..
    ZEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    • luiz ibirite disse:

      Esse cara seria o robinho, pode pegar o aproveitamento deles juntos, o problema é que o robinho vive no estaleiro!

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Carlos Eduardo Zeirão,

      É… Vc tem tem razão… O tal do “Se” realmente não joga… rs Porque esse Campeonato estava um dos mais têtas de todos para o Cruzeiro conquistar. Basta lembrarmos dos chamados “pontos bobos” que perdemos para times do meio pra baixo da tabela…
      “Se” o time tivesse apertado um pouco mais… “Se” não tivessem tantas contusões importantes ao longo do ano, talvez sim a uma altura dessas estaríamos brigando pelo Penta também do Brasileirão…
      Mas como todos sabemos que o “Se” não entra em campo e que “Se” nossas mães tivessem bigodes, teríamos dois pais ( rsrs ), o jeito é tentarmos tirar lições desse ano, ampliar e fortalecer o elenco, para que em 2018 quem sabe possamos brigar sim por mais um Brasileirão !!

      Abraços

    • J.B.CRUZ disse:

      CARO CARLOS EDUARDO:
      Nem vou Comentar;
      Faço das Suas Observações sobre o Jogo as Minhas Palavras… 10 !!!..