Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Alexandre Gallo, a primeira peça do xadrez do futuro presidente do Atlético

GALLO

Primeira aquisição da futura diretoria comandada por Sérgio Sette Câmara no Atlético é o Alexandre Gallo como diretor de futebol. Ex-jogador do próprio clube, já foi treinador de clubes, empresário, treinador de seleções e depois coordenador da base da CBF.

É gente boa, de fino trato, mas terá no Galo, a primeira experiência efetiva neste cargo, em um clube. Será o elo entre os jogadores, comissão técnica e diretoria atleticana.

Se vai dar certo ou não, dependerá dos resultados do time em campo. Vitórias dão tranquilidade e estabilidade a todo mundo. Derrotas só não derrubam em curto prazo o presidente, que tem como anteparos a comissão técnica e o diretor de futebol.


» Comentar

Comentários:
17
  • Nivaldo Santos disse:

    Ah, ia me esquecendo, técnico: Cuca ou Levir.

  • Nivaldo Santos disse:

    O time do Galo pra 2018: Tardelli e mais 10. Dicas: Bernard e Marlos do Shakhtar, Vitinho CSKA, Otamendi, se Marcos Rocha se for, Edilson do Grêmio, Rithely Sport. Podem ir, Erazo, Felipe Santana, Róger Bernardo, Marlone, Robinho, Fred, Valdívia, Clayton, Cazares, Alex Silva, Mansur, se bobear Victor também…

  • Horacio V Duarte disse:

    Espero que dê certo, o Galo está precisando de alguém com um mínimo conhecimento de futebol na diretoria de futebol, na presidência já é querer demais. Perdemos um ano na renovação do time, a conversa investimento em ‘elenco milionário’ só serviu para envelhecer o elenco e encher o bolso de gente que nada tem a ver com o esporte. Se o time alternativo tivesse um papel mais relevante no brasileirão, e testado um maior número de jogadores, jogadores que precisam de correr para mostrar serviço, talvez não tivessemos em situação tão ruim. Acho que a estratégia do Grêmio mostrou ser a correta.

  • jorgemoreira disse:

    Tempos de austeridade no proximo mandato do presidente, culpas de quemmmmmmmmmmmmm, da pessima administração nepomusonica, gastos exagerados com timecos que só ganharam e olhem lá o ruralzão,(mas tambem com os dois unicos adverssarios se não ganha seria uma VERGONHA) este pezadelo do nepomusono como presidente vai nos custar muitas vergonhas e tristezas, redução de custos para pagar os rombos causados pela catastrofe de quem não entende nada de p….nenhuma e que foi alçado a presidencia de um clube estruturado(tudo bem o time estava envelhecido masera só ir repondo peças) não ele como se tivesse algum conhecimento(o que nunca teriamandou o Levir embora e começou a pioraras coisas) olha a conta chegando o orçamento será reduzido, claro o planejamento e os times montados por ele sequer chegaram as semi-finais de qualquer disputa olhem a premiação do clube no brasileirão ridicula, é srs Atléticanos como eu a conta chegou e chegou pesada, voltamos aos tempos de trevas graças a uma pessima administração, agora é nos conformarmos com disputa de sulamericans da vida, obrigado nepomusono por nos levar ao limbo

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Luiz Ibirité,

      Concordo contigo. Se aceitar pra ganhar, tende a aceitar pra perder também.
      Só desconfio que esse seja mais um boato da imprensa paulista, que não engole quando um time fora do eixo os surpreende. Porque vejamos… Se fosse verdade, 500 mil ?? E ainda pra ser dividido entre os jogadores ?? Acho que eles ririam na cara de quem propôs e falariam: “Isso aí a gente tem na nossa caixinha interna, das penalidades dos jogadores que atrasam para os treinos”…

      Abraços

    • José Eduardo Barata disse:

      Aí , IBIRITÉ ,
      na mosca !!!

  • Geraldo Magalhães disse:

    A torcida do Galo ou a oposição infiltrada, já começa a criticar o cara antes dele chegar. Deixem pra criticar na hora certa, se necessitar.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Ex empresario de jogador , diretor de futebol ??? sei nao viu, estava com esperancas quanto a saida do Andre Figueiredo, agora to achando que so vem mais um pra fazer sociedade, tomara que eu esteja enganado

  • Rodrigo Assis disse:

    Pra mim já começou mal, e esse papo de mudança de filosofia também, ta me cheirando a time de apostas em “mexericas” da vida

  • Igor Mendes disse:

    Bom nome, vamos aguardar!

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Tempos atrás, só os jogadores e o técnico, tinham visibilidade numa equipe de futebol. Hoje em dia os caras que trabalham nos bastidores, têm uma importância enorme dentro dos clubes. Viraram executivos do futebol. Extremamente bem pagos. Frescuras da modernidade que atingem também o mundo do futebol. Eu não tenho opinião formada sobre esse rapaz. Não sei dizer se é bom ou ruim. Pra mim é aposta, como qualquer outro seria. O único profissional competente de que já ouvi falar nessa função, foi o Eduardo Maluf. Os outros todos, pra mim, estão no mesmo balaio. Ser diretor de futebol, com o talão de cheques em branco e assinados na mão (e com saldo em conta, o que é muito importante) como o rapaz que trabalha no Palmeiras/Crefisa, eu não considero um grande feito. Não mesmo. Acho que qualquer zé mané com dinheiro na mão realizaria essa função sem problemas nenhum.

    • José Eduardo Barata disse:

      Alô GUILHERME ,
      e olha o esquadrão que o Palmeiras , com toda a grana ,
      conseguiu montar :
      Maicon , Dracena , Egídio , Moisés , Keno , Jean , ……..
      E o cara é considerado um dos melhores diretores de
      futebol do país , exaltado pela imprensa como tal .
      Nem com muita grana , meu caro , essa turma consegue
      algo que preste .

  • Carlos Henrique disse:

    Vi a entrevista do futuro presidente
    assino em baixo
    O Atletico tem que revelar
    so revelou zagueiros e goleiros
    Qual o ultimo atacante revelado
    Bernard
    muito pouco pela grande estrutura que tem
    e assim mesmo Bernard quase foi em bora
    ainda bem que o futuro presidente, enxergou isso.
    Alexandre Gallo, foi bom jogador e captao do Atletico
    foi tecnico das seleçoes de base do Brasil
    conhece , os garotos do Brasil inteiro
    como tecnico nao vingou, mas como diretor
    vai dar certo,vai começar bem o futuro presidente
    arrumando a base, nao renovando alguns contratos
    que vencem no final deste ano
    economia, ajustes, pois o orçamento, segundo divulgaram é menor.
    esta começando bem, rejuvenescer o time vai ser bom
    mesclar, é o que teria que ser feito e nao foi
    Renovaria com Robinho, e outros negociava
    como Felipe Santana, Elias, outros emprestado, como Marlone e Valdivia
    nao ficam
    Fred se tiver alguem interressado, vai com Deus meu filho
    Erazo vai em bora tambem
    o time será melhor que o atual,
    e a base da sinais de recuperaçao com Gallo
    O objetivo das categorias de base é revelar
    titulos ficam em segundo plano
    as vezes você ganha titulos na base e nao revela ninguem
    Qual o ultimo atacante ou meia revelado
    Bernard mais ninguem

    • José Eduardo Barata disse:

      Já pensou , CARLOS HENRIQUE ,
      a economia que se faria com o enxugamento do elenco ?
      Só naquele Atlético B seriam uns 20 .
      No elenco principal , mais uns 15 .
      Trinta e cinco atletas que não fariam falta .
      Só aí , por baixo , a economia seria em torno dos 8mi .