Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

As incríveis façanhas do River Plate, do Lanús e dos árbitros de campo e de vídeo!

RIVER

O River podia perder por diferença de um gol; vencia por 2 a 0 na casa do adversário, até quase o fim do primeiro tempo. Mas toma uma virada de 4 a 2, com polêmica em torno da arbitragem do colombiano Wilmar Roldan, que pediu auxilio ao árbitro de vídeo, no lance polêmico que colocou o Lanús na final da Libertadores.

Que o Grêmio fique esperto contra o Barcelona do Equador esta noite em Porto Alegre, pois periodicamente façanhas ocorrem no futebol!

ÁRBITROROLDAN

O jornalista argentino Federico Nogueira se utilizou da ironia dos Simpsons,  para denunciar que a FIFA e federações em geral podem usar o árbitro assistente de vídeo (VAR) para manipular resultados no mundo inteiro. Não duvido.

@fedenogueira25:

“-señor Roldán, cuando haya una jugada polémica usted debe pedir el VAR…”

ROLDAN

Mais detalhes desta sensacional partida no Uol: “Com árbitro de vídeo decisivo e virada heroica, Lanús vai à final”

https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/libertadores/ultimas-noticias/2017/11/01/lanus-x-river-plate.htm?utm_content=geral&utm_campaign=twt-esporte&utm_source=t.com&utm_medium=social&cmpid=copiaecola


» Comentar

Comentários:
17
  • Audisio disse:

    Lunus tem otimas condicoes de ser campeão.
    Tem recebido os maiores elogios da imprensa argentina.
    Futebol mais bonito com muita garra. Não chegou por acaso.

  • Gabriel Júnior disse:

    O Ríver é tão arrogante quanto um time daqui. Se f….!!!!

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Este VAR foi um presente para federacoes corruptas como as nossas aqui na Aemrica do Sul.

  • Silvio T disse:

    Seu Jorge manda lembranças. Não só para o River, mas principalmente para todos que arrotaram aquele discurso de “time grande”, “gigante” e outras baboseiras depois dos 8×0. O mundo é pequeno, redondo e roda. Taí, tomou uma remontada que dói mais que oito. E, junto com grande parte da vergonhosa imprensa portenha, teve comportamento de timinho, chorando igual criança por um pênalti absolutamente discutível.

  • Audisio disse:

    O Lanus vai ter a vantagem de jogar o jogo final em la fortaleza.
    Não acho que o Gremio vai conseguir abrir muita vantagem numa equipe argentina.
    Isso e coisa para somente o Atletico e Emerson Leão.
    Acho que o Lanus tem grandes chances.

  • Lucas H. Nobre disse:

    Torço pra me livrar da teoria da conspiração, mas do jeito que o Brasil anda… Ou vocês acham que aqui também não tem manipulação de resultados? E esses jogos em que atletas jogam o fino da bola e na próxima rodada jogam pedra? Já vi alguns posts por aqui neste sentido. Aliás, já notaram que ultimamente acontecem gols contras demais? E esse gols e penais bisonhos que jogadores experientes vem perdendo? Estranho demais ver Fred e Robinho jogando bolas nas arquibancadas e batem pênaltes como se estivessem atrasando a bola para o goleiro. E o penal que o Diego Souza perdeu no último jogo do Sport e no rebote jogou a bola nas mãos do goleiro numa falta de vontade danada. A rede globo manipula tudo que patrocina – Rio e Sampa são mercados infinitamente mais rentáveis para anúncios – e percebo com a conivência dos atletas e cartolas e só quem perde são os torcedores que ficam se matando em estádios, praças e bares.

  • Joana Assis disse:

    Grandeeeee Chico Maiaaaaa… só pra lembrar:
    Grêmio vai ser campeão da Libertadores tendo passado pelos poderosos:
    – Zamora
    – Guarani do paraguai
    – Iquique
    – Godoy cruz
    – Botafogo
    – Barcelona equador
    – Lanus
    O Grêmio não tem nada a ver com isso, fez a sua parte e muito bem! Mas mostra que a Libertadores virou uma várzea. Classifica o 9° colocado do Brasileiro, o 7° argentino, o 5° do Chile e por ai vai…FC

    • David Canabarro disse:

      Será que foi por isso que o Grêmio abriu mão das outras competições em prol da Libertas? Não se esqueça que o cru cru foi desclassificado da Sul americana pelo grande Nacional do Paraguai e os grandes Once Caldas e J. Wilsterman já fizeram estragos por ai.

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Eu não achei que aquilo foi pênalti. Acho que meteram a mão no River. Mas de qualquer forma, o River não é tudo isso que falam, não. Sofreu 3 gols bobos, com destaque para o terceiro. Falha generalizada do sistema defensivo. Ridículo! Se formos analisar com frieza, um time que leva gols como aqueles, não merece mesmo chegar a final.

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Incrível!!! O Grêmio pode abrir os olhos. Ao que tudo indica a Conmebol pretende presentear o Lanús com esse título inédito. Os últimos anos foram marcados por conquistas inéditas, vide Corinthians, Galão da Massa e San Lorenzo. Acho que chegou a vez do Lanus, nem que seja na marra, na porrada.

    • Fernando Pereira disse:

      isso mesmo Guilherme G.Costa, o próprio técnico do Lanus disse que times como LDU, Once Caldas e Alt Mineiro ganharam a Libertadores, porque eles não poderiam tbém! ou seja, os pequenos times, times sem expressão nas Américas podem ganhar algum torneio mata-mata…

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Jogaçooo !!
    E o futebol mexe conosco, entre outras coisas, por isso que aconteceu entre Lanús e River Plate, quando as vezes o time que é tido como o favorito, é surpreendido pelo outro time tido como “inferior”.
    O Lanús fez história, mas acho que essa taça já quase na mão do Grêmio, que ainda tem que passar pelo Barcelona, mas que em condições normais de temperatura, pressão e lógica, deverá sim confirmar sua presença na final.

  • jorgemoreira disse:

    Que sorte em Galokkkkkkkkkkkkkk coitado do time do nepomusono caso fosse jogar com um dos dois,e olha que eu serei sempre otimista mas com o planejamento e este time , Graças a Deus

  • Márcio Luiz disse:

    Enquanto isso, Sette Câmara anuncia o “padre” Alexandre Gallo como nosso diretor de futebol a partir de 2018.
    Cristo, tende piedade de nós.

  • Waltinho Montes Claros disse:

    Chico,

    Acredito que o Grêmio, irá despencar na final da Libertadores. Argentinos suam sangue, e não perderá esse título em casa. No primeiro jogo em Porto Alegre 1 x 0 pro tricolor dos pampas, será pouco.
    “Eu vivo cheios de vaidades…putz!”

  • Raws disse:

    Não sei se a partida de volta será na Argentina, porém se for, o adversario pode se preparar para uma pressão absurda e no caso de triunfo, pancadaria ao final.

  • J.B.CRUZ disse:

    Jogo Bonito, Eletrizante e Corrido..Digno de uma Taça Libertadores das Américas…