Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jogo e gol marcantes do Arrascaeta e a vitória corintiana que sacramenta o título de um time operário

ARRAS

O SuperFC lembrou bem a marca histórica do uruguaio nesta vitória sobre o Atlético-PR, além da beleza do gol. Segundo estrangeiro que mais jogou pelo Cruzeiro. Arrascaeta chegou aos 137 jogos, igual ao chileno Maldonado. À frente deles, somente o saudoso zagueiro argentino Perfumo, que vestiu a camisa cruzeirense 141 vezes.

E concordo com, o comentarista do blog, Luiz Ibirité, que escreveu: “… o Cruzeiro vem demonstrando muita competência nos seus jogos, mesmo com
um time bem limitado, e o fato de não termos um centroavante de ofício pesa e muito, principalmente nos grandes jogos, sem contar que os jogadores continuam a jogar o campeonato sem desmerecer nenhum time…”.

Enquanto isso o Corinthians praticamente sacramentou o título com a vitória incontestável sobre o Palmeiras.

A briga dos demais agora é pelas vagas na Libertadores. Direto de Sydnei, a Galo Australia‏ @GaloAustralia twittou: “Terminamos a rodada em 12o… Chape ainda pode ultrapassar…”

tabela

E concordo também com o Igor Assunção, da 98FM: @Igortep “A bizarrice desse vexame do Atlético com uma das maiores folhas do Brasil só mostra que um time de guerreiros é muito melhor que estrelas…”


» Comentar

Comentários:
20
  • Gabriel Júnior disse:

    Se preparem para a insônia atleticanos, Hyuri se despede da China e retorna ao Galo. Mais uma invenção do Nepomusono que não deu certo, experiência ai é gostar de sofrer mesmo.

  • André Guimaraes disse:

    Viaja não Chico! Folha salarial do Sccp é muito mais alta do que a do Galo.

  • luiz ibirite disse:

    Como diria minha mãe, rindo até nas orelhas!

  • Igor Mendes disse:

    O Corinthians pode ser time de operários, mas os árbitros operam seus adversários. Ontem, impedimento acintoso no primeiro gol, nem a Rede Globo colocou a “reguinha”, sabia que ia dançar. Amarelou logo zaga e volantes do Palmeiras e amarelou na hora de expulsar o Gabriel. O pênalti foi duvidoso, mas o estranho que quem assinalou foi o árbitro de linha e um desses árbitros não viu o gol de mão do Jô a 3 metros do lance. Aliás, o rei das mancadas Ricardo Marques Ribeiro não viu toque mão na cara dele esperando a ajuda do árbitro de linha 13 segundos depois do lance no jogo Sport x Chape. Quando o campeonato vai afunilando começa as mazelas aos times do Eixo, o São Paulo conseguiu antecipar seu jogo para que Cuevas, convocado para a seleção peruana jogasse; adivinhem quem foi o melhor homem em campo, Cuevas. Quanto ao Galo, a defesa é a cara do presidente, sonolenta; já o ataque, inoperante. Impressionante como estes caras estão numa má vontade danada.

  • Regi.Galo/BH disse:

    E agora… quem foi que pagou a tal mala para o Corinthians ganhar do Palmeiras?

  • Rodrigo Assis disse:

    Quem diria o galo atrás do Bahia e do SP

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Também concordo com o Luiz Ibirité em tudo que ele disse e destaco a falta de um centroavante de ofício como referência. Principalmente para a Libertadores, é de fundamental importância ter um jogador assim.
    Quanto ao restante do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro mesmo em ritmo de férias e com as deficiências pontuais saltando aos olhos, como na lateral direita por exemplo, segue se portando pelo menos dignamente. E continua um time limitado, mas esforçado.

  • J.B.CRUZ disse:

    Resultado Normal….
    Mestre MANO MENEZES vai Conduzindo o MAIOR DAS AMÉRICAS NO SÉCULO XX Para a próxima Temporada Tranquilamente com os pés no chão e a Moral nas Alturas..
    E para a Torcida CINCO ESTRELAS; as Festas de Fim-de-Ano Começaram mais Cedo..
    PENTA-CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL e na LIBERTADORES 2.018..

    CRUZEIRO SEMPRE….

  • Leandro Celeste disse:

    O Cruzeiro é o melhor time do país em 2017, além de ter vencido de forma sensacional a Copa do Brasil, lidera o returno do brasileiro, mesmo com o time de férias! O Cruzeiro não será campeão brasileiro em 2017 por ter poupado o time para a Copa do Brasil em vários jogos e por Sassá ter se machucado! O fato de jogar sem centroavante complica demais, com o Sassá em campo não perderíamos pro vice lanterna na época Coritiba e nem pra time que ainda briga pra não cair, como o patético-mg! Arrascaeta é craque e será titular na Copa do Mundo na boa seleção uruguaia, só sai do Cruzeiro por mais de 25 milhões de euros, foi um dos poucos acertos do péssimo Gilvan!

  • Renato César disse:

    Prezados, após me afastar por justa causa, estou de volta às atividades! Passei esta temporada trocando fralda, dando banho e fazendo outras atividades relacionadas que um pai de primeira viagem pode fazer.

    Incrível o que estas pessoinhas conseguem fazer. Praticamente não acompanhei noticiários esportivos e até bem pouco dos jogos do Galo neste período. E sobrevivi!

    Dei uma geral nos posts deste período, basicamente procurando alguma citação ao meu nome. Seguem alguns comentários:
    – obrigado ao Chico Maia por ter feito uma referência à minha pessoa. Infelizmente, pelo resultado, foi um comentário acertado sobre a decisão da Copa do Brasil. Só agora que vi a citação.
    – Claytinho, vendo um pedido de desculpas seu fui ler com mais atenção alguns posts e percebi que estava fazendo uma citação velada à minha pessoa. Depois do clássico, reconheceu que estava se direcionando a mim mesmo. Minha ausência no período, apesar da coincidência, foi em função do nascimento da minha filha. Até jogo do Galo perdi mês passado. Mas o seu reconhecimento foi oportuno e justo. Desculpas aceitas e conversa sempre em alto nível.
    – Brasil é mesmo complicado. O inventor da bina, Nélio Nicolai, foi contemporâneo do meu pai na telecomunicação. Esta ideia foi dele sim segundo relatos do meu pai, embora haja discussão jurídica. Fosse ele um americano, estaria bilionário sem conversa.
    – Sobre a nova diretoria, o rendimento atual do time e montagem do elenco para a próxima temporada, vou comentar separadamente.

    • Cherles Fox disse:

      Bonita atitude de vcs…Aproveito pra pedir a Juíza de Direito única mulher num certo grupo de zapzap aí, a quem eles chamam de doutora Moro, para deixar o lado atleticano doente de lado e vim para o blog com seu nome de mulher e não Nick de homem. Com todo respeito a senhora magistrada que tem conhecimento elevadíssimo pode nos brindar com opiniões importantes..Não fique apenas discutindo com cruzeirenses usando o Nick de H….

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Grande Renato César,

      Primeiramente, parabéns pelo nascimento da sua filha ! Que Deus a abençoe e que ela possa crescer com muita saúde ! Filhos são dádivas e bênçãos de Deus !!

      Segundo, seja bem vindo de volta !!!

      E terceiro, é só pra reforçar mesmo o meu pedido de desculpas por um ou outro exagero, ou uma ou outra ironia provocativa. Mesmo sabendo agora o seu real e justo motivo para a pausa, ainda assim vc sempre terá o meu respeito pela sua postura já demonstrada aqui.
      E que realmente possamos seguir concordando, discordando, nos zoando mutuamente, mas sempre prezando pelo alto nível.

      Abraços

    • José Eduardo Barata disse:

      RENATO ,
      primeiro , um abraço pra família e felicidades !
      E saúdo o seu retorno .

  • Lucas H. Nobre disse:

    Time de guerreiros? O 1° gol ontem estava impedido… metade do 2º tempo 4 amarelados do Palmeiras e 1 do Curingão… Uma constante do campeonato inteiro. O Galo está nessa draga não é ruindade do time, quem manda é o sistema. Preparem pra sofrer o ano que vem também. O Cru Cru tem dois anos que vem disputando o não rebaixamento praticamente com o mesmo time e mesmo técnico, a vantagem é que é incaível, pois faz parte dos apadrinhados. Já o Galo, rebaixamento a vista neste ou no outro ano. Se não temos time pra ser campeão tudo bem, mas temos time pra estar numa posição melhor. Ninguém desaprende jogar futebol da noite pro dia não. Contra o Santos, falhas do MR e do Victor no 1º e 2º gols, 3º gol, falta clamorosa no F. Santos. Até que perder pontos para o Santos lá não é demérito nenhum, pior foi perder pontos para rebaixados em casa. Me enganem que eu gosto!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    O Trem azul esta sem freio! Arrascaneta neles!

  • Stefano Venuto disse:

    Engraçado o Igor Assunção dar uma de profeta do acontecido, porque foi um dos maiores apoiadores dessa diretoria do Galo é da montagem desse elenco. E um jornalista sempre omisso nas cobranças

    • José Eduardo Barata disse:

      STEFANO ,
      essa turma é assim .
      São comunicadores que de repente se “acham” críticos de
      futebol , consultando manuais e apostilas para ter o que dizer
      com um microfone na mão .
      Haja ….