Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro segue bem dentro de campo e em confusão com a cartolagem

cru

O Sub-20 do Cruzeiro venceu com todos os méritos a disputa da Supercopa com o Atlético. Tomou sufoco nos dois jogos, mas foi competente para se defender e brilhante nos pênaltis. Fora de campo a cuíca continua roncando. O presidente Gilvan de Pinho Tavares disse que está arrependido por ter apoiado o sucessor Wagner Pires de Sá e conselheiros se mobilizam para evitar que Itair Machado assuma o comando do futebol do clube.

Entrevista do Dr. Gilvan ao portal do jornal  O Tempo:

‘Nunca houve uma política tão indecente no Cruzeiro’, desabafa Gilvan

Atual presidente do Cruzeiro, que disse ter sido ameaçado por Itair Machado, está preocupado com o futuro do clube

http://www.otempo.com.br/superfc/nunca-houve-uma-pol%C3%ADtica-t%C3%A3o-indecente-no-cruzeiro-desabafa-gilvan-1.1545798


» Comentar

Comentários:
31
  • Alex Souza disse:

    O lance que gerou a expulsão de Rodrigo, da Ponte Preta, quando o time vencia o Vitória e acabou sofrendo uma virada que decretou o rebaixamento do time de Campinas, merece pelo menos uma reflexão didática entre profissionais e atletas da base.
    Há coisas que são compreensíveis: expulsão num erro de interpretação, em falta cometida para evitar um gol iminente, revide de uma agressão, confusão generalizada… Às vezes passa. não
    Jogo ganho e o “Zé Ruela”, de forma inexplicável, faz o que fez. A Ponte Preta apostou nele e lhe deu um contrato. Alguns jogadores são muito caras-de-pau e demonstram despreparo e desrespeito. Sane-se o clube e a torcida.
    Os clubes precisam estar atentos a este tipo de jogador; gostam da imagem de nada boy, da agressividade gratuita, de serem chamados marrentos. Covardia com a Ponte Preta. O pior é que este personagem gosta de tirar onda de bom de resenha; vive em rede social conversando fiado. Acusa a todos e transfere as responsabilidades. Pato. Fracassado. Mimado.
    Evo pior é que aparece quem quem tente livrar a cara de um cabra desses. “Ele não é disso, é um grande cara, amigo de todo mundo”. Imagino de fosse inimigo.

  • Pedro Eli disse:

    Segundo a logica de alguns, a partir de hj o america tem mais torcida que o galo.

  • Alex Souza disse:

    Cruzeiro 0 x 1 Vasco
    Olá Chico Maia,
    Lamentável a quantidade de gols perdidos pelo Cruzeiro ao longo da partida.
    No tempo inicial Robinho, uma vez, e De Arrascaeta, duas vezes, perderam finalizações bem pertinho do gol.
    No tempo final De Arrascaeta, Alisson é Judivan perderam uma boa chance clara de marcar.
    De Arrascaeta precisa pensar seriamente sobre o que quer no futebol. Poderia ter saído de campo tremendamente consagrado… Frustrante. É por atuações assim, desligadão, que a indiferença e a desconfiança sobre a capacidade dele de ser decisivo vai aumentando a cada dia.
    É o Digão? Vá ser ruim de bola. Tosco, inseguro… Não inspira a menor confiança ao sistema defensivo.
    De bom na partida diante do Vasco foi a armação de jogo, com criação de importantes chances desperdiçadas. Rafinha foi muito bem na partida, contudo, seu rendimento não foi acompanhado pela turma que jogou à frente.
    Incrível: Jogando sem centroavante de ofício insistiu em cavadinhas para jogadores de baixa estatura disputarem pelo alto, quando o que dava certo eram as trocas rápidas de passe que envolveram a defesa em vários momentos, falhando nas conclusões.
    Cruzeiro que abra os olhos para não perder o dinheiro da premiação da quinta colocação; teve a chance de estar numa colocação melhor, contudo, foi aceitando essa conversa fiada de “missão cumprida” e perdeu pontos importantes diante de Coritiba, Atlético, Vitória e agora Vasco.

  • J.B.CRUZ disse:

    Mais um Momento Inédito na Vida Cruzeirense; Duas Vezes Na Libertadores em um só ano: É o CLUBE do INEDITISMO:
    TRÍPLICE COROA; (CAMPEONATO MINEIRO; COPA BRASIL- E BRASILEIRÃO-2.003); BI-CAMPEÃO DA SUPER COPA DA LIBERTADORES DAS AMÉRICAS(1.991-1.992)..E MAIOR BRASILEIRO das AMÉRICAS no SECULO XX; SÓ o CRUZEIRO tem….

    CRUZEIRO SEMPRE !!!…

  • Luis Cláudio disse:

    Esse título ai vale, a Conmebol não!

  • Gabriel Júnior disse:

    Essa Máfia Azul coloca Don Corleone e Al Capone no bolso…

  • Thiago disse:

    1- futebol da base não empolgou, e olha que sao os campeões dos torneios mais relevantes do país, mas sempre e bom ganhar do segundo time de Minas, ainda mais que que a concorrencia ja comemorava o título antes da hora.

    2- Gilvan agora que descobriu que seu candidato lhe passou a perna? Porque essa diretoria ze opos ao Sérgio Rodrigues então?
    Ja fizeram merda demais pra agora dar palpite. Vaza na braquiaria Gilvan!

  • Marcão de Varginha disse:

    Quem entende de futebol sabe muito bem que o sub-20 alvinegro perdeu o título para si mesmo: dominou ambos os jogos, mas na disputa dos penais a sorte foi para o lado de lá… sim, nem sempre vence o melhor!
    – Entendi perfeitamente a “comemoração” de dois supostos “atletas” celestes do sub-20: necessitam de holofotes
    – #benecyeternomito

  • José Luiz disse:

    Matéria do Jornal Hoje em Dia:
    http://hojeemdia.com.br/esportes/raposa-tem-arrecada%C3%A7%C3%A3o-que-supera-o-dobro-da-obtida-pelo-galo-nos-%C3%BAltimos-cinco-brasileiros-1.576465

    Engraçado que sempre exaltam que a torcida que mais lota estádio é a do time de Vespasiano e que o Independência dá lucro e a Toca 3 dá prejuízo… olhem os números ai…

    • Alisson Sol disse:

      Contra fatos… os atleticanos contam lorotas para sim mesmos.
      Não adianta: a desculpa vai ser que a torcida deles foi ao estádio e a roleta está roubando!

    • claudio disse:

      boa tarde josé luiz.
      daqui a pouco começarão as desculpas de sempre: torcida simpatia, torcida nutela, simpatizantes que só vão na boa, etc. mas os números mostram o contrário.
      porém sempre existirá aquele que prefere não enxergar.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    E quanto a política interna do Cruzeiro, a coisa já tá feia somente pelo que já veio a público. Mas na verdade ela é muito, mas muito pior do que isto que estamos vendo pela Imprensa.
    Alguns de vocês devem lembrar que, logo nos dias após a eleição, eu comentei aqui que o Sr, Wagner Pires talvez nem concluiria o primeiro mandato dele né ?? Pois bem, pelo andar da carruagem, talvez ele não complete nem o seu primeiro ano… A movimentação interna no Clube, das pessoas realmente de bem, dos Conselheiros que se preocupam com o Cruzeiro e não em interesse particular, está muito grande. Todos indignados e não vão dar sossego pra essa nova administração. Mas tem muito mais barraco pela frente ainda. Infelizmente.

  • Julio Cesar disse:

    Realmente molecada tem que aprender muito. Mas craque, pra mim e pra muitos, ja nasce.
    Nada a ver com o post mas como sugestão leiam no site UOL carta da Alexandra para o pai Alex Alves, quando ela completou 18 anos.
    Alguns podem entender ser piegas ou ate mesmo clichê. Mas pra, mim, tem muita emoção ali !
    Um sentimento de filha para o pai. Com isso não se brinca !

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    O papel principal das Categorias de Base deve ser sempre o de revelar jogadores que possam suprir o time principal ou se tornar jóias raras para serem bem vendidas, ajudando financeiramente o Clube. Os Títulos, se vierem, melhor ainda. Mas até mesmo para a formação do jovem jogador, é de suma importância ele aprender a conviver com as conquistas desde cedo.
    Sem falar que, nesta disputa atual, era o Campeão da Copa do Brasil Sub-20 contra o Campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20, na chamada Supercopa, cujo Campeão vai representar o Brasil na Libertadores da América da Categoria. Ou seja, um Título muito importante para a meninada sim, em cima do seu rival, numa disputa de âmbito Nacional e que agora os levará à Libertadores Sub-20. Ou seja, mais dindin e visibilidade pra molecada. E isso eles têm que comemorar sim !!
    Sem falar que, se vencer o rival em qualquer jogo de Campeonato Mineiro, Brasileiro, rua de cima contra rua de baixo, bola de gude e até cuspe à distância é bão demais da conta, ainda mais numa final Nacional, que levará os meninos do Sub-20 para a Libertadores.
    E os Atleticanos sabem bem disso, afinal já conquistaram uma Copa do Brasil com o time profissional em cima do Cruzeiro…
    Então, deixem os meninos comemorarem agora, porque eles podem !!!
    Mas falando sobre talento de verdade mesmo, não vejo nenhum, em nenhum dos times…

  • jorgemoreira disse:

    Só serve pra mostrar o quanto se gasta dinheiro atoa, com pessimos profissionais, é uma vergonha manter jogadores abaixo da média, pipoqueiros cheios de pernas ,mascarados, o time do Galo afinou pro time feio e purreteiro azul,os foguetes molhados do GALO AFINARAM FEIO, o tal de capixaba quanto dinheiro jogado fora, e tem um camisa 10 que alguns da imprensa o chamavam de crak só se for de droga jogador mediano pipocou o jogo inteiro, rezemos torcedores Atléticanos só foguete molhado,só achei bom fizeram jús a despedida do nepomuono

  • Helio Antonio Corrêa disse:

    Caro “conterrâneo” CHICO MAIA
    Amigo, deve ser muito bom,rentável , ser presidente/diretor de clube grande.
    Vc. ja viu esta briga toda no nosso VILINHA,? no Valério, Formiga, Democrata, Siderurgica, etc?
    Depois os caras vem com aquela balela que trabalham por amor ao clube, “”Isto sim que é amor” chegam a querer se matar pelos cargos, depois dizem que são abnegados.
    Outra historia mal contada, hoje alguem, defendendo o VIVINTIM, disse que ele nao precisa roubar.pq é rico.
    Balela pura, estes são os piores, pois como sabem lidar com grandes somas, lavam com toda facilidade, e quanto mais tem, mais querem a agente vê isto todos os dias no noticiario, (lavam e poem para secar em caixas e malas em apartamentos de luxo) Se assim nao fosse, qual seria o problema auditar as contas do clube?
    Nao podem e nao devem pedir para o PERRELÃO fiscalizar, é outro que precisa de ser auditado.

    Sabe Chico, Nao faço juizo de valor sobre ITAIR MACHADO.
    Mas estou começando a achar que no fundo ele está nos prestando um grande favor em fazer toda esta confusao, pois até hoje me pergunto para que serve o conselho? principalmente este do Cruzeiro, onde os caras se apresentam para tomar cha das cinco e por ACLAMAÇÃO, aceitarem as contas do presidente e também por aclamação muitas vezes o reeleger. Ja vimos isto no clube muitas vezes.

    Em uma empresa séria, alguem aceitaria que as contas fossem aceitas por aclamação? porque no clube pode? e não me venham dizer que não foi assim, eu ja vi isto e no Cruzeiro. Presidente era o Perrela

    Se o Itair sair amanha, terá nos feito um grande favor, fez-se abrir a caixa preta que é este conselho caduco, onde um senhor como o PONTES, se diz decano no clube , e o é mesmo, e o que ele faz?
    Nao viu este descalabro, se não pode ajudar, vá pra casa cuidar dos netos, mas deixe o nosso clube em paz.
    Ele nao é o unico culpado, mas é parte disto tudo que está ai. Nao ´e possivel se gastar tanto dinheiro em tão pouco tempo, vao provar que alguem levou vantagem nesta historia toda.

  • jorge disse:

    Uma meninada ruim, cheia de perna!
    É tentar tirar leite de pedra.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Estamos em 2 libertadores? rssr atura ou surtaa! como revela goleiros o time do Cruzeiro hein? engraçado que de uns tempos pra k o cruzeiro tem revelado zagueiros,meio campistas e goleiros! e atacante nadinha!

  • J.B.CRUZ disse:

    Não Importa a Categoria; Falou em Copa, é Com o maior das Américas..O REI DE COPAS,
    volta a Atacar !!!!!!!!!!…

  • Guaraci Lima disse:

    O argumento cansativo de que ganharam um título em cima da gente ACABOU!!!!!!!!

  • Stefano Venuto disse:

    Título em categoria de base é igual olho claro em mulher feia, num serve pra nada. Quem assistiu o jogo pode confirmar que pouco ou nada de tira dali. Falta habilidade, consciência tática e organização pros dois lados. Pra times que gastam milhões com a base é um desastre.

    • Renato César disse:

      Título vale sim. Vestiu a camisa do Galo, vale a torcida até para quem vai passar primeiro na roleta do metrô.

      Este ano vencemos as competições de todas as categorias em Minas, além de uma copa do Brasil sub 20. Faltou esta super copa para fecharmos 100%.

      Eu já havia comentado que a mudança de local do jogo foi em função do reconhecimento da importância da partida. Parabéns aos celestes pela conquista!

      Ao Galo, resta continuar conquistando muitos títulos na base. E voltar a revelar grandes jogadores.

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Stefano Venuto,

      Concordo com quase tudo que vc disse…
      Mas vem cá…. Só entre nós… Se fosse o Atlético Mineiro que tivesse se sagrado o Campeão, vc e muitos dos seus colegas Atleticanos aqui do Blog, a uma hora dessas, já teriam entupido o Blog de zoações do tipo “tremeu”… Não é mesmo ??? rsrs
      Estamos de olhooooo… rs

    • Alisson Sol disse:

      Até concordo, mas se o Atlético-MG tivesse vencido… Era Supercopa, não tinha distração alguma falando de fofoca, o Cruzeiro tinha tremido, etc. Foi presente de ThanksGiving!

      O importante mesmo é: de quem é o passe do goleiro do. Cruzeiro? Se conseguirmos aproveitar o goleiro, já compensou. E o time sub-20 tendo a experiência de uma competição internacional vai ser todo valorizado. É preciso cuidar dos contratos destes jogadores agora.

  • Marcos disse:

    Mérito nada.
    Cadê o critério de gol fora?