Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Depois da derrota, Thiago Neves manda recado para os futuros dirigentes do Cruzeiro: “que não venham para nos atrapalhar”

tn

Foi à Rádio Itatiaia, depois do 1 a 0 para o Vasco: “Não conheço quem vai chegar, mas a gente espera que seja o mesmo ambiente. Como falei há algum tempo, que não venham para nos atrapalhar, pois nosso ambiente é o melhor possível”. Que os futuros cartolas e também os atuais, deixem a vaidade pessoal abaixo dos interesses do clube. Sobre o jogo, agradeço ao Alex Souza, pelo comentário

* Cruzeiro 0 x 1 Vasco
“Lamentável a quantidade de gols perdidos pelo Cruzeiro ao longo da partida.
No tempo inicial Robinho, uma vez, e De Arrascaeta, duas vezes, perderam finalizações bem pertinho do gol.
No tempo final De Arrascaeta, Alisson é Judivan perderam uma boa chance clara de marcar.
De Arrascaeta precisa pensar seriamente sobre o que quer no futebol. Poderia ter saído de campo tremendamente consagrado… Frustrante. É por atuações assim, desligadão, que a indiferença e a desconfiança sobre a capacidade dele de ser decisivo vai aumentando a cada dia.
E o Digão? Vá ser ruim de bola. Tosco, inseguro… Não inspira a menor confiança ao sistema defensivo.
De bom na partida diante do Vasco foi a armação de jogo, com criação de importantes chances desperdiçadas. Rafinha foi muito bem na partida, contudo, seu rendimento não foi acompanhado pela turma que jogou à frente.
Incrível: Jogando sem centroavante de ofício insistiu em cavadinhas para jogadores de baixa estatura disputarem pelo alto, quando o que dava certo eram as trocas rápidas de passe que envolveram a defesa em vários momentos, falhando nas conclusões.
Cruzeiro que abra os olhos para não perder o dinheiro da premiação da quinta colocação; teve a chance de estar numa colocação melhor, contudo, foi aceitando essa conversa fiada de “missão cumprida” e perdeu pontos importantes diante de Coritiba, Atlético, Vitória e agora Vasco.”

* Por Alex Souza


» Comentar

Comentários:
30
  • Rafael disse:

    Esse jogador já deve estar procurando criar motivo para sair do clube. Ele não tem que se meter na vida política de um clube.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O cruzeiro perdeu de ruindade mesmo, não precisa combinar com ninguém pra perder, e de quebra o Galo deixa, digo Fred, uma vitória escapar pra não depender de ninguém. Vou repetir aqui, esse Tiago aí já vai começar 2018 na mira da nova diretoria, tá achando que é dono do time?

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    “Ema, ema, ema…cada um com seu problema”.
    O Cruzeiro não tem nada a ver com o Mineiro, se vai ou não para a Libertadores.
    Que se virem para lá. Temos mais com o que nos preocupar.

  • Lucas H. Nobre disse:

    Então está explicado, foi a diretoria que perdeu o jogo. Kkkk!

  • Alisson Sol disse:

    O bom da Internet é que, ao lado das teorias de Einstein e da obra de Da Vinci, você permite a gente com imaginação fértil deixar uns bytes para a História. O Cruzeiro, se desejava perder o jogo, não devia ter criado tantas situações de gol. Quase atrapalha os “planos”. Que planos? Não deixar o Atlético-MG classificar-se para a Libertadores? E o Cruzeiro combinou com o Atlético-MG de perder oportunidades claras contra o Corinthians também?! É cada uma…

  • Stefano Venuto disse:

    Funcionário de que empresa tem direito de falar isso? Pois é mas aqui jogador de futebol acha que pode tudo. Esse aí é mais que acha que Minas é uma roça.

  • Marcão de Varginha disse:

    Durante todo o ano o genuinamente mineiro e brasileiro não fez por merecer classificar-se para a TLA 2018.. a incompetência reinou administrativamente, e atrapalhou todo o planejamento do clube.
    – O Galo é grande demais e não necessita “ajuda” do clube celeste, pois, ele próprio eliminou-se da Libertadores 2018. Também sou adepto que o time celeste “abriria as pernas” (e como gostam!) para atrapalhar o Galo ainda mais, pois, de clube que já comprou arbitragem pode-se esperar tudo!
    – #benecyeternomito

    • Marcos disse:

      Chegou o GUARDIÃO DA MORAL e dos bons costumes aqui do blog…kkkk esse Bobão de Vaginha se esconde atrás do fracasso de seu time pra atacar o rival… fracassado moral!!

      • Marcão de Varginha disse:

        Xará, sabemos como se sentem… sei que “dói por dentro”, mas essa é a realidade que seu dirigente assumiu… ademais, não é com esta humilde pessoa que vcs devem achar ruim, pois, eu não afirmei nada: apenas reproduzo as palavras daquele dirigente celeste.. questione a pessoa dele,caro conivente!
        – #benecyeternomito

  • Renato César disse:

    Sinceramente não vi nada de anormal. Eu tinha falado há algumas rodadas atrás que entregariam os jogos contra Vasco e Botafogo. Talvez contra o Fluminense também, mas dependeria do placar do jogo deles naquela rodada. Acabou que não precisaram entregar para o flu.

    Sobre os bastidores, ainda precisamos acompanhar o que está de fato acontecendo.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Era óbvio que o Cruzeiro não venceria esse jogo. Imaginei até um empate. Mas a Vitória, era óbvio que não viria. Por um simples motivo…
    O Cruzeiro, se tiver a mínima chance de phoder o Atlético Mineiro, ele não vai desperdiçar. E podem esperar nova derrota para o Botafogo.
    O Cruzeiro não fala, não anuncia. Ele faz !!!
    Ou vcs realmente acham que aquele discurso de tentar terminar o Brasileiro entre os 4 primeiros iria valer ?? Só inocente mesmo pra acreditar nisso…
    O Cruzeiro é Penta Campeão da Copa do Brasil, já está na Libertadores, visando renovação melhor com a Caixa Econômica Federal e novos patrocínios. Então vcs acham mesmo que ele iria “ajudar” o Atlético Mineiro ?? Óbvio que não !!! Pq a chance que o Cruzeiro tiver de phoder o Atlético Mineiro ele não vai perder.
    O Atlético Mineiro teve uma chance histórica de phoder o Cruzeiro e joga-lo pra segundona, mas todos sabemos do resultado… Levou uma humilhante e histórica cipoada de 6 x 1…
    Já o Cruzeiro com uma chance dessa, não ia pensar duas vezes… rs
    Então, se o Atlético Mineiro quer ir pra Libertadores, que faça a parte dele. E se conseguir, parabéns !! Mas no que depender do Cruzeiro, o Atlético Mineiro tá mais ou menos lascado… rs

    • Luiz disse:

      Pois é Claytinho, perdemos a oportunidade do século! kkk

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Luiz,

        Realmente, vcs tiveram uma chance de outro, desejada e almejada por qualquer rival… rs Mas ainda bem que desperdiçaram… rs
        Mas esteja certo de que, caso algum dia o Cruzeiro venha a ter uma oportunidade dessa, ele fará de tudo sim para dar o golpe final !! rs

        Abraços

    • José Eduardo Barata disse:

      Pois é , CLAYTINHO ,
      questão de hombridade , profissionalismo , não é mesmo ?
      Você se lembra do gol atleticano contra o Palmeiras lá no
      Parque Antárctica , na última partida , que lhes deu a vaga
      da Libertadores naquele ano ?
      É isso .

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Nobre José Eduardo Barata,

        Concordo plenamente contigo.
        Coisas que no futebol infelizmente é raro de se ver.
        Por essas e outras que eu falei que o Cruzeiro não fala, não anuncia, ele faz.
        O próprio Kalil já falou que a meta dele era de destruir o Cruzeiro. Mas na prática mesmo, quando o Atlético Mineiro teve a sua melhor chance, ele não fez. E outras oportunidades também como a que vc citou por exemplo.
        Já o Cruzeiro não alardeia, não fala abertamente que a sua missão é destruir o Atlético Mineiro, mas nas oportunidades que tiver de ferra-lo mesmo que indiretamente , pode ter certeza que ele não vai desperdiçar.

        Abraços

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Você falou verdades, camarada Clayton.
      Entretanto, faltou a maior verdade de todas: o cruzeiro tem medo de enfrentar o seu terror na Libertadores e ser mais uma vez eliminado pelo ATLÉTICO MINEIRO, o que seria a quinta eliminação em mata-mata pro Galo em 5 oportunidades, fora de MG.
      Abraço!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Nobre camarada ( Mulambo… rs ) Dudu Galomaio,

        Aí meu jovem, é questão da sua opinião ser esta né ?? rs
        Porque tu sabes muito bem que time grande não tem medo de enfrentar nenhum outro time grande e principalmente seu maior rival. Aliás, os jogadores profissionais aí que gostam mais desses confrontos assim. Se vão suplantar o seu oponente, aí já é outra coisa. Mas temer, jamais !!
        Porém, é claro que entre nós Torcedores vamos sempre falar isso mais em tom de provocação mesmo, que faz parte…

        P.S.: Depois te mando no zap uns videozinhos “didáticos” pra vc relaxar e começar bem a semana… rs

        Abraços

    • José Eduardo Barata disse:

      CLAYTINHO ,
      torcedor gosta mesmo de tirar “um sarro” com o rival , normal
      e salutar .
      De 9 a 2 eu já ganhei , e os jornais de hoje nos trazem matérias
      completas sobre a “lambada” .
      Agora , quanto aos seis a um , que o torcedor azul comemora
      com razão , pois não quer saber de bastidores , eu reservo um
      lugar nas páginas ocultas da história do futebol , como pra lá
      enviei o jogo do Serra Dourada .

      • Alisson Sol disse:

        Acredite se quiser!
        O pior não é a piada de inventarem o 9×2 de um jogo amador depois dos 6×1.
        O pior é que agora o Grupo Estaminais está achando “documentos” nunca antes encontrados sobre o jogo! Estão literalmente passando recibo do Photoshop…

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro José Eduardo Barata,

        Aí vc foi no “X” da questão. Parabéns !! Torcedor gosta é disso mesmo, de tirar sarro !! O que tá certo, faz parte e de certa forma alimenta a manutenção da rivalidade sadia. Geralmente procuramos enxergar a situação só pelo nosso ângulo, mesmo sabendo que a realidade possa ser um pouco diferente ou que também possa ser vista por outra ótica. Sem falar que todo Torcedor que se preza, gosta de tirar um sarrinho vez ou outra não é mesmo ?? rsrs

        E por falar em tirar sarro… Ponto de vista e tal… Veja só como são as coisas… O Grupo do Jornal Estado de Minas, é sabidamente de uma tradicional família Atleticana… Você lembrou aí dos 9 x 2 e tal… E o Estado de Minas ( Super Esportes ) publicou hoje uma matéria alusiva aos 90 anos desse 9 x 2… Só que esse mesmo Grupo Estado de Minas não faz uma mínima referênciazinha sequer, aos 12 anos do rebaixamento do Atlético Mineiro, que também é “comemorado” hoje. Por aí você vê que o Torcedor geralmente destaca aquilo que melhor lhe favorece…

        Abraços

    • Renato César disse:

      Na parte que fala sobre o Galo na Libertadores, qualquer um menos doente, que olhasse para a tabela e fizesse contas, saberia que o Cruzeiro não vencerias os cariocas nesta reta final, à exceção apenas do Fluminense, que não teria mesmo condições de se classificar depois que empatou em casa com o Coxa.

      Parabéns pela lucidez!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Renato César,

        Obrigado.
        É que eu sempre comento aqui, aquilo que eu penso ou o que eu sei.
        E o pouco que eu conheço de futebol e do meu Cruzeiro, isto era favas contadas.
        Não que o Mano vá chegar para os jogadores e falar abertamente: “Aqui moçada, hoje nós vamos entrar em campo pra perder”… Porque é claro que vários jogadores não aceitariam isto. Então o que ele faz ?? Ele mexe no esquema tático, troca uma ou outra peça e dá liberdade para os jogadores jogarem como quiserem. Tanto que criar chances, o time até criou. Mas sem aquela gana ou obrigação de concluir em gols e muito menos a pré-disposição em dificultar as coisas para o adversário . Os jogadores até exageram no preciosismo. Mas se ainda assim o time vencesse ou até empatasse a partida, seria um sinal que o Vasco que era uma baba mesmo. Só que não… O Vasco não é grandes coisas, mas está lutando por um milagre, que seria a classificação à Libertadores. Ou seja, de um lado tinha um time determinado por um objetivo e de outro lado um time sem muita obrigação.
        Esta é a forma subliminar de se “entregar” uma partida. Prática já adotada por praticamente todos os Clubes, de acordo com sua conveniência do momento. Só que alguns acham que, para se entregar um jogo, o treinador tem que falar abertamente para os seus jogadores, ou tenha que combinar antes com o adversário e acertarem até os detalhes do jogo, quantas bolas na trave, quantos gols, se terá pênalty, etc…etc…

        Abraços

        • Renato César disse:

          Como eu disse, bastava olhar para a tabela e fazer umas continhas de padeiro para ver que os jogos do Cruzeiro contra os cariocas poderiam interferir na classificação do Galo.

          Como do outro lado só existem razões para preferir o Galo fora, naturalmente perderiam estes jogos. E veja que, lá atrás, eu só disse que ia acontecer, nem me indignei ou condenei isto.

          Galo tinha era que ter feito a sua parte para não depender dos outros.

          Mas tem colega seu que acha que esta “dependência” do Galo não muda o comportamento do seu time. Só não sei se realmente pensa assim mesmo.

    • Raws disse:

      Belíssimo comentário, meu amigo Claytinho.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande Raws,

        E o phoda é que cheguei em casa ontem já meio chapado e ainda fui tomar licor de jabuticaba, acompanhado de mais cerveja e uns torresmos… E geralmente quando tô chapado assim, acabo comentando só merda… rs
        Hoje, pra vc ter uma ideia, a primeira coisa que fiz ao entrar no Blog, foi re-ler o que havia comentado ontem, pra ver se não tinha feito mais merda… rs Mas acho que não… rs

        Abraços

      • Lucas H. Nobre disse:

        Concordo!!!

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Entregou nao, TREMEU !!!