Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

É muito bom ver o América forte e os americanos felizes, bicampeões, com recorde de público no Independência

Foram 22.481 pagantes para ver o Coelhão se igualar a Palmeiras, Coritiba, Goiás, Paraná Clube e Paysandu, com dois títulos de campeão do Brasileiro da Série B. Agora é montar um bom time para não voltar a funcionar como elevador em 2018, e descer novamente. Manter a comissão técnica, a base desse time, contratar seis jogadores e contar com, pelo menos, a metade desse público de hoje como média de todos os jogos da Série A ano que vem.

AFC2

O jornalista Renan Damasceno‏ , do Estado de Minas, lembrou um fato marcante: @renan_damasceno   “Há um ano, Rafael Lima foi cortado por lesão e não embarcou no voo trágico da Chapecoense. Hoje, a cinco dias do aniversário da fatídica data, marca o gol que está dando o título da Série B ao América. Que história maravilhosa!”

WALCELY

Em Foz do Iguaçu, meu amigo delegado de policia, mineiro de raízes diamantinenses, Walcely Antônio de Almeida, colocou a camisa do time e junto com a patroa Melissa recebeu os amigos Willian, Theo, Paulo e Bárbara, para ver o jogo e comemorar o acesso e o título.


» Comentar

Comentários:
11
  • Rafael disse:

    Que comece o projeto América Série B 2019!

    Vamos ver o que os deslumbrados diretores-presidentes do clube vão fazer. Segundo o histórico, vão achar que têm um timaço e, caso percam o Mineiro, vão dispensar o técnico… isso depois de já terem vendido algumas revelações e não reforçarem o elenco desde o início do ano que vem, para formar o conjunto. A previsão é que venha uma barca para o time para o Brasileirrão…

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Parabéns ao América e aos Americanos !!
    Título mais do que merecido !!

    Maior público de todos os tempos do Novo Independência ?? Sério isso produção ?? Rsrs
    E agora até o América tem Bi… rs

  • José Eduardo Barata disse:

    Dá-lhe , América !!!
    E a falta de respeito das Globo da vida com o futebol mineiro
    e seus torcedores continua .
    Estava eu a assistir o Inter x Guarani pelo Sportv e ligado no
    Horto quando , aos 41 do segundo tempo , o narrador disse
    que a partir daquele momento o sinal estava aberto para a
    praça de Porto Alegre .
    Num toque , coloquei no Sportv 2 que mostrava o jogo do
    América para a rede , imaginando que o sinal seria liberado
    para o torcedor de Belo Horizonte acompanhar a festa do
    Coelho nos últimos instantes da partida .
    Mas , qual o quê ?
    Limitaram-se a mostrar por segundos a comemoração na
    entrega da taça e só , assim mesmo no Sportv .
    É uma escumalha , essa gente da Globo .

    • Huener disse:

      José, boa noite.
      Só a Itatiaia, o Chico Maia e a mídia escrita (Uai, tempo e Hoje em Dia) que dá valor ao América. Por outro lado, para algumas rádios de BH, que tem programa esportivo e de humor entre 12:00 e 14:00, só existe Atlético e Cruzeiro. Se falaram 15 minutos hoje da vitória do América foi muito. Inclusive a representante do América nem lá está mais… e preferiram fazer musiquinha de derrota do Cruzeiro, que já entrou de férias, do que fazer uma celebrando a subida do Coelhão e alertando para os perigos da série A. Para né! Depois ficam aí falando que Minas precisa de mais uma força no futebol…. parece que o América e os times do interior não existem… Assim fica difícil!

      Saudações Americanas
      ps. Até enviei uma sugestão de musiquinha para lá… pergunta se deram moral?

      • Renato César disse:

        Vamos tentar considerar outros fatores para entender esta situação. Vocês viram o foguetório que foi em BH e região metropolitana no sábado? E o caos no trânsito?

        Numa boa?! Também acho que pelo menos a mídia televisiva nacional deveria ter repercutido um pouco mais o título. Principalmente porque foi conquistado de forma limpa, dentro de campo, como manda a boa prática.

        Mas os veículos precisam de audiência para receberem verbas de patrocinadores e anunciantes. E, se nem a própria torcida se manifestou aqui, como que vamos cobrar com mais intensidade deles lá fora?

        • Huener disse:

          Renato, boa tarde.

          Moro no Sagrada Família e vi foguetório, gritaria na hora do gol, trânsito caótico. Tudo bem, você vai me dizer que estava na região do estádio. Mas teve.

          Saudações Americanas

  • Stefano Venuto disse:

    Título da série B é igual olho verde em mulher feia, nem serve pra nada. De qualquer forma parabéns coelho

    • Roberto Fonseca disse:

      Prezado Stefano,

      De certa forma vc esta correto. Entretanto o America deixou para tras o Internacional com toda a protecao de juizes e da CBF. Para mim este foi o peso e a satisfacao de ter ganho a serie B!!!

  • Ed Diogo disse:

    Você disse tudo manter a base e contratar 5 ou 6 nada de barcas com 15/20 sei que o Coelhao não tem muita grana mas para crescer tem arriscar um pouco e gastar mais pagar 4 bons jogadores e o mesmo dinheiro de 10 mais ou menos que não resolvem

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      ED DIOGO
      Concordo em prosa e verso com o que vc. disse.
      Ontem fui ver o time ser campeao e vou lhe dizer, se o ENDERSON fizer como fez o GIVANILDO da ultima vez que o time subiu, o America desce novamente. A comissão técnica não deve morrer abraçado com este elenco.
      O ataque é muito pobre, eles não conseguem trocar 3 passes certos em uma partida.
      Esse branquelo gordinho do meio campo, é piada, ele erra passe o jogo todo, a bola não chega boa no ataque nunca com ele em campo, time precisaria jogar com 12, ou seja , mais um volante para recuperar as bolas que ele entrega pro adversário.
      O CRB, nao queria nada com o jogo e o América errava tanto, que eu estava vendo que a qualquer momento o titulo ia embora.
      É tempo de comemorar, nao resta dúvida, mas com esse time, o América fara o mesmo papel do ATLETICO DE GOIAS, vai voltar no ano que vem.
      A nao ser que o clube, esteja gostando de ser sempre campeao da B, aí com certeza pode encomendar a festa para 2019.