Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Admirando o Oscar Schmidt depois de ver a emocionante entrevista dele ao Thiago Reis

OSCAR

Eu não tinha boas lembranças do maior jogador de basquete do Brasil, Oscar Schimdt, em função de cenas e falas que testemunhei dele em duas oportunidades distintas. A primeira foi no Pan-americano do Rio em 2007. Ele, como torcedor, berrava durante as provas de ginástica artística, como se estivesse na geral de um estádio de futebol, secando os competidores estrangeiros: “vai cair, vai cair…”, para o espanto dos próprios ginastas brasileiros, que pediam pra ele não continuar fazendo aquilo, pois este não é o espírito desse esporte. Ele nem dava bola. Quando o serviço de som do ginásio pedia silêncio, aí é que ele berrava mais ainda.

Em 2011 ele foi ao Pan de Guadalajara como comentarista convidado da Rede Record. Nas conversas no Centro de Imprensa, manifestava de forma radical as suas crenças e posições políticas, sem aceitar argumentos contrários. Foi candidato do ex-governador de São Paulo, Paulo Maluf, ao senado, pelo PPB e perdeu as eleições.

Há também um episódio lamentável em Caruaru-PE, em 2014, quando ele foi fazer uma palestra na Faculdade local e bateu boca com a plateia e em torno de 500 pessoas deixaram o local, numa história de grande repercussão negativa para ele.

Mas o tempo passa e as pessoas de bem costumam mudar para melhor e tive uma outra impressão do Oscar, depois de ouvir um ótimo papo dele, na Rádio Itatiaia, ontem à tarde, no programa de entrevistas que o Thiago Reis apresenta junto com o ex-lateral Leandro, que fez muito sucesso no Cruzeiro, com reprodução no youtube.

Não sei se pela simpatia dos entrevistadores, mas o ex-astro do basquete teve postura muito humilde e contou ótimas histórias, do esporte e da vida.

Vale a pena: https://www.youtube.com/watch?v=RopaRSxX8yw&feature=youtu.be


» Comentar

Comentários:
10
  • J.B.CRUZ disse:

    Uns Nascem ESTRELAS; Outros PLANETAS……..OSCAR SCHMIDIT Nasceu ESTRELA…..

  • José Luiz disse:

    CADA UM NO SEU QUADRADO!
    Estava vendo as cenas da invasão do campo no Moisés Lucarelli pela torcida da macaca no último domingo e fiquei pensando: Esses caras estavam com raiva de que mesmo? foi porque o time estava sendo rebaixado? Oras, bolas… série B é o lugar da Ponte Preta!! ou eles “achavam” que tinham time, elenco, estrutura, camisa, tradição, etc e mais oitocentos etc, pra permanecer numa série A do Brasileirão? querem disputar a Champions League? É igual o desespero de “uns timinhos” ai querendo vaga na Libertadores 2018… haha… é só pra passar vergonha, criar uma expectativa irreal junto a torcida/mídia iludida e ser eliminado de forma vexaminosa!! isso é fato!! mandando a real? cada macaca no seu galho…

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Exato !!! um time que mais disputou libertadores em serie no Brasil deveria estar na Libertadores mais uma vez !!! ta quase na hora de comecar a parte policial do Jornal, e noticias do seu time ( mafia ) so na secao de crimes ultimamente. Cada macaco no seu galho

    • Gabriel Júnior disse:

      Tem cinco anos que disputamos continuamente e vocês estavam disputando o não rebaixamento a dois anos. Memória curta amigo!

  • José Luiz disse:

    Matéria do UOL.esportes: “Santos inicia oficialmente negociações por Robinho e promete proposta”… Além do Santos, eu acho que tem gente da Itália procurando ele pra voltar pra lá tbém…quem será?

  • jorgemoreira disse:

    Grande jogador , mas o ufanismo dele sempre teve exageros, eu não gosto de pessoas que usam o ufanismo como meio de comunicação, Mas com certeza ele foi um grande jogador,pra mim não o maior(no tamanho talvez sim)os meus tios me falavam de um jogador de nome Rosa Branca como jogador fantastico e sem este exagero da midia atual

  • Leandro Celeste disse:

    O Oscar mão santa é um cara diferente, acima da média! Sobre futebol parece que a crise financeira do Cruzeiro é fichinha perto da do atlético mg, o Nepomuceno confirmou o atraso de salários desde outubro, se não consegue pagar o time atual que foi um vexame em 2017, imagina o time pra 2018!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Também acompanhei essa entrevista ontem na Itatiaia e achei sensacional !
    O Oscar parece ser emoção pura. E geralmente pessoas assim erram ou exageram muito também. Mas são sempre também muito sinceras.