Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Brasil em primeiro, Suíça em segundo, Sérvia correndo por fora e Costa Rica como figurante na primeira fase da Rússia’18

A Copa do Mundo da Rússia passa a dominar a mídia na cena do futebol mundial a partir de agora, com o sorteio dos grupos da primeira fase. Ninguém duvida que o Brasil será um dos classificados do Grupo E, com quase certeza que será em primeiro lugar. A segunda vaga deverá ficar com a Suiça, com alguma ameaça da Sérvia e a Costa Rica se dando feliz demais da conta por estar na Copa, cumprindo tabela.

As oitavas de final também não metem medo. A partir das quartas é que há alguma chance de o bicho pegar. Pra valer mesmo a seleção do Tite terá adversários à altura na semifinal e numa provável final.

A Rússia está preparadíssima para receber o mundo, com uma única e gigante preocupação que é a segurança. Com tantos envolvimentos e problemas em questões externas e internas, todo cuidado será pouco.

Tirando isso, certamente será uma das melhores copas da história.


» Comentar

Comentários:
3
  • J.B.CRUZ disse:

    Sou Argentino Desde pequenininho…..

  • Renato César disse:

    Chico, a Suíça só não é cabeça de chave porque a Rússia é a anfitriã. Acho que o jogo da estreia tende a ser duro, talvez com placar de 1 x 1.

    A Costa Rica na última copa era pra ser o saco de pancadas do grupo da morte, mas acabou sendo o primeiro colocado. Nesta copa agora vai ser o saco de pancadas.

    Acho que classificam Brasil e Suíça. Mas o bicho pode pegar mesmo nas oitavas. Grupo F é o grupo da morte. O adversário pode ser o sempre chato México. Se for, acho que o Brasil não passa. Se pegar Alemanha, aí acho que será prato cheio para o motivador Tite.

    Para mim, a copa acabará para o Brasil nesta fase.

    Eu ficarei de olho em equipes como Portugal, França, Argentina e Bélgica. Este último, inclusive, é um país muito interessante (Bruxelas é um espetáculo) e a seleção tem jogado muito bem. Tem a minha torcida para esta copa.

    Portugal e Argentina têm os melhores jogadores do mundo e em suas últimas copas. Podem dar um jeito para um deles, por causa dos interesses dos patrocinadores. Mas eu vejo a seleção francesa melhor preparada para esta competição.

    Pela ordem, aposto em: França, Bélgica, Portugal e Argentina.