Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Nordeste preserva Sport e Vitória na Série A que termina com resultado animador para o Cruzeiro

CRU

Fim do campeonato com o Cruzeiro fechando a temporada com um empate que premia o ótimo trabalho do Mano Menezes, sua comissão técnica e jogadores. Mais uma ou outra aquisição pontual e o time estará pronto para disputar os títulos de todas as competições das quais participará em 2018. Além de ter uma boa equipe o Botafogo lutava por vaga na Libertadores e deixou-a escapar em casa.

Gostei da permanência do Sport e Vitória na Série A. O Bahia já não corria riscos . O nordeste não pode ficar de fora da elite do futebol brasileiro, principalmente Pernambuco, que já viu Náutico e Santa Cruz serem rebaixados para a Série C. Marcelo Oliveira caiu com o Coritiba, assim como o Avaí e os que já estavam rebaixados, Ponte Preta e Atlético-GO. De bom tamanho.

CLASSIFICAÇÃO PG J V E D GP GC SG %
Corinthians 72 38 21 9 8 50 30 20 63
Palmeiras 63 38 19 6 13 61 45 16 55
Santos 63 38 17 12 9 42 32 10 55
Grêmio 62 38 18 8 12 55 36 19 54
Cruzeiro 57 38 15 12 11 47 39 8 50
Flamengo 56 38 15 11 12 49 38 11 49
Vasco 56 38 15 11 12 40 47 -7 49
Chapecoense 54 38 15 9 14 47 49 -2 47
Atlético-MG 54 38 14 12 12 52 49 3 47
10° Botafogo 53 38 14 11 13 45 42 3 46
11° Atlético-PR 51 38 14 9 15 45 43 2 45
12° Bahia 50 38 13 11 14 50 48 2 44
13° São Paulo 50 38 13 11 14 48 49 -1 44
14° Fluminense 47 38 11 14 13 50 53 -3 41
15° Sport 45 38 12 9 17 46 58 -12 39
16° Vitória 43 38 11 10 17 50 58 -8 38
17° Coritiba 43 38 11 10 17 42 51 -9 38
18° Avaí 43 38 10 13 15 29 48 -19 38
19° Ponte Preta 39 38 10 9 19 37 52 -15 34
20° Atlético-GO 36 38 9 9 20 38 56 -18 32

» Comentar

Comentários:
29
  • Bernardo Montalvão disse:

    São Paulo promete ir a Fifa por aliciamento do CruCru sobre Pratto. Eles não se cansam! Como gostam de uma trapaça!

    • Thiago disse:

      Duvido eu que o Cruzeiro iria atrás sabendo quem não tem dinheiro e que o passe esta super avaliado pro futebol dele, que vá pra nós, jogou bem no início no atlético depois despencou.
      Hoje eu sou mais trazer uma revelação da série B do que gastar milhões e aumentar a famigerada dúvida.

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia,
    Penso que o Cruzeiro fecha o ano com muitíssimo a corrigir e com opções muito restritas de intervenção. Há farto material nos VTs deste ano para avaliação abalizada e dispensas, contudo, por força dos contratos vigentes e dos custos das rescisões, nada acontecerá de forma rápida.
    Tenho escutado a liderança do clube e da própria comissão técnica falando em “contratações pontuais”.
    Parece que continuaremos a contar com gente fraca como Digão, Manoel e Bryan, o futebol improdutivo de Alison e Elber, as seguidas lesões de Dedé e Robinho, a ruindade dos Rafas: Marques e Sobis, o sono de De Arrascaeta… Lamentável.
    Rafael Sobis é um dos principais motivos da minha insatisfação; o cara não jogou até agora e parece não se importar com isso, de vez que está amarrado ao clube por força de um contrato que lhe deu todas as garantias e terceirizou todos os riscos para o Cruzeiro. A Diretoria que assume deve mesmo é ser muito cautelosa para não repetir erros tão prejudiciais como a contratação de medalhões como Sobis, Rafael Marques, Tinga, Ernesto Farias, Júlio Batista… É preciso muito cuidado com propostas que vão aparecer envolvendo jogadores que não renderam no Palmeiras e no São Paulo. Cruzeiro e Palmeiras, nos últimos tempos, fizeram uma parceria prejudicial para ambos envolvendo Robinho, Rafael Marques, Lucas, Fabiano, Mayke, Willian Bigode…

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Preoculpado aqui, quando Ziza era presidente do Galo, ao ser indagado sobre dividas ele falou que o pior estava por vir, que tinha uma bomba pra proxima semana. Pois bem fui ver o programa da webradio Galo com Alfonso Alberto, ele falou que conversando com o futuro Presidente Sete Camara , falou que precisamos contratacoes, a resposta do presidente voce tem que ver os numeros o Galo esta numa situacao dificil os numeros sao feios, sera ele outro copo meio vazio como Ziza ???

  • Alisson Sol disse:

    Ah, que bom deve ser a vida no mundo das lorotas! Será que alguém acha mesmo que o Cruzeiro iria jogar com a preguiça que jogou os últimos jogos se estivesse precisando de um resultado? Será que o Corinthians iria mesmo perder para o Sport (resultado com consequência direta na parte do rebaixamento da tabela) se aquele fosse o jogo que estivesse decidindo o campeonato? Será que esqueceram o que ocorreu “quando o Cruzeiro precisou de um resultado no último jogo do Campeonato Brasileiro”?

    O desânimo do time em alguns jogos é visível. Dos times rebaixados, o Cruzeiro só não conseguiu perder para o Atlético-GO. Ano que vem, lá vem de novo o América-MG, para quem o Cruzeiro tem uma tradição de reservar uns pontos na Séria A. Se há algo que o time precisa rever é este negócio de “querer jogar campeonato como Copa”, e só jogar com intensidade quando está precisando do resultado. De alguma forma, o Marcelo Oliveira conseguiu implementar isto por dois anos, e depois a gana de jogar cada jogo decisivamente desapareceu. E, claramente, não é fácil fazer isto. Mas é algo que o time vai ter de fazer em 2018: se concentrar na Libertadores e no começo do Brasileiro, de forma a “folgar” e terminar sem atropelos. Foi a fórmula do Grêmio este ano: deixou para lá o “Campeonato Gaúcho” (quem liga para o “Campeão” Novo Hamburgo?!), fez uma boa gordura no começo do Brasileiro, e depois focou na Libertadores. A trilha claramente está demarcada: é só seguir…

  • Victor Maia disse:

    Meu Deus, como nossa imprensa é parcial, ninguém comentou que o Botafogo jogo sem seus principais titulares contundidos e suspensos e sem dinheiro não pode mandar a mala branca ao Engenhão, o Crucru adora.
    Sem querer defender a horrorosa defesa do Galo, mas os meninos do Grêmio comeram grama, mas ninguém viu o gol de impedimento (a poderosa nem quis por a reguinha), os gols espíritas gremistas diante de gols trabalhados pelo ataque do Galo e a boa performance do Otero.
    Mano Meneses não esquece o Galo, já dançou uma vez, perdeu o Mineiro 2017, ele sempre lembra do Galo, paixão antiga. Aliás como eles vivem de olhar para o quintal do vizinho, Thiago Neves ouviu o que não queria dos atletas do Grêmio.
    Agora é torcer para o nosso maior rival, o 2º empatou com o Bota e vibrou como se estivesse sendo campeão.
    Pelas críticas da imprensa, BH parece que só tem um time, do outro não se pode falar.

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      VICTOR MAIA
      Até acho interessante vc. falar de mala do Bota.
      Mas ser patrocinado na camisa no ano que vem pela CEMIG vc. não vai falar nada?
      Ou será que estes apagoes convenientes fará parte do cardápio do ALT MINEIRO toda vez que estiverem no aperto.
      E olha, o apagão se deu contra os FRALDINHAS DO GREMIO, ja pensou se fosse contra o time campeao? acredito que o PUXADINHO DO HORTO, estaria às escuras até agora e vc.?
      Ou vc. é desses que gosta der sentar no próprio rabo e falar do rabo alheio?

    • Thiago disse:

      O Cruzeiro estava desfalcado também. Leo, Diogo, Hudson, Sassa, Fábio.
      E apesar do futebol meu boca não faltou força de vontade e compromisso com o campeonato. Fomos íntegros ao contra4io de vcs aí precisaram apagar refletor de novo pra esfriar o jogo e não tomar outro sapeca do time C do grêmio.

  • Carlos Henrique disse:

    EH o Galao quase conseguiu, ainda pode conquistar a vaga
    torcer para o Fla ser campeao , vou torcer sim dia 13
    dia do meu niver, mais um presente
    a vaga na Libertadores
    Espero que Osvaldo , coloque no mineiro jogadores da base
    os que tiverem condiçoes obvio
    e que o Atletico contrate um velocista
    esse jogador que jogou com o Flamengo
    Xará é velocista nao é velho
    e tem cara de jogador do Galo
    vamos esperar 2018, parece que o novo presidente
    vai manter a comissao tecnica , já tem diretor experiente A. G.
    pode ter Bebeto, outra cabeça pensante.
    DEVERIA NEGOCIAR ALGUNS JOGADORES
    MAS pelo que vi esse Daniel Nepomuceno
    fez contratos longos com jogadores veteranos
    como Erazo, Roger Bernardo, e por ai vai
    nao minha opiniao fazer um contrato de 4 anos com Gabriel é uma coisa
    Fazer um contrato com Erazo por 3 anos é outra
    vamos ver agora, como a nova diretoria vai se posicionar
    e como ela vai aos pucos rejuvenescer o elenco ou nao

  • Rafael disse:

    Cruzeiro ficou 15 pontos atrás do campeão, o Galo, 19.

    E o time celeste está pronto para as disputas do ano que vem?

    Botafogo boa equipe? Jogou bem, time arrumado, mas sem grandes destaques. Mas não tem elenco. Vergonha meu Galo terminar o campeonato atrás de elencos inferiores, como Vasco e Chape. E iria terminar atrás desse Botafogo.

    Surpresas do campeonato foram o Santos e o Vasco.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Fechado com uma vitória ??

    Valeu pela conquista do Penta da Copa do Brasil e por não termos corrido o mesmo sufoco que nos dois últimos anos. Mas se o Cruzeiro almeja mesmo fazer um bom papel em 2018, precisa contratar e bem, pelo menos 05 ou 06 jogadores pontuais. Porque só com o que tem no momento, não podemos esperar por grandes coisas não.

    Mas o principal mesmo, antes até do que as contratações, é que cessem essa guerra política no Clube, onde o principal prejudicado tem sido só o próprio Cruzeiro. Caso contrário, daqui uns dias essa picuinha já vai contaminar todo o grupo e aí, adeus, já era… Não há trabalho que salve um grupo rachado ou desmotivado.

    Senhoras e Senhores participantes do Blog, como o ano futebolístico do Cruzeiro se encerrou ontem e de agora pra frente até a pré-temporada de 2018 será só aquele lenga-lenga de especulações, que mais enchem o saco do que informam de verdade, tá na hora de curtir as festividades do período, viajar, descansar e desligar um pouco do futebol. Então, já gostaria de me despedir aqui de uma vez, me desculpando por algum erro ou excesso cometido ao longo desse ano com qualquer participante e com o dono do Blog, desejando a todos vocês um Feliz Natal, abençoado com muita saúde, paz e fartura !! E um Feliz Ano Novo, pleno em realizações !!!

    Abraços e até 2018 se Deus assim permitir !!!

    Clayton Batista Coelho

  • Silvio T disse:

    Não dá prá deixar de falar: que time sem vergonha do Marcelo Oliveira! Só precisava de um empate prá ficar na séria A. Sai na frente e toma virada no minuto final. É a cara do MÓ

  • José Antonio disse:

    Caro Chico, que vitória? O Pirangi da Enseada das Garças, só empatou com o Botafogo.

  • Leandro Celeste disse:

    Thiago Neves e Arrascaeta estão jogando muita bola! Outro que joga muita bola é o Lucas Romero, excelente jogador! Se o Cruzeiro não tivesse perdido o Sassá para esse returno poderíamos ter brigado também pelo título do Brasileiro! As contratações serão pontuais, principalmente um centroavante alto que seja matador! Dois laterais também são necessários! A perspectiva para 2018 é a melhor possível, com a continuidade do trabalho do Mano e com a base do time mantida, e agora sem o Gilvan para atrapalhar com suas contratações de “aposta pessoal”!

  • José Eduardo Barata disse:

    Foi só o Palmeiras anunciar o Roger Harvard Machado
    e já tomou de três do Furacão .
    Eu , hein ?

  • Luiz ibirite disse:

    Não chico, vc está sendo muito modesto, precisamos de pelo menos 5 reforços e pra serem titulares.

  • Helio Antonio Corrêa disse:

    ,Olha não é por nada não.
    Mas o ALT MINEIRO poderia ter como patrocinador master, a CEMIG.
    Jogo tá dificil? apaguem se as luzes, esperasse 10 , 15 minutos, volta a energia eletrica e aí o jogo pode recomeçar e daí vem a vitoria
    Acho que ja vi isso antes. Será coincidencia?
    Nao acredito em coincidencia, acredito em outra coisa
    E olha, isto tudo para enfrentar o 3º time do Gremio, ja pensou se fosse com o campeão? As luzes estariam apagadas até agora.

  • Gabriel Júnior disse:

    5º lugar com apenas 3 pontos à frente do Galo é animador? Se não fosse pela campanha da CB eu diria; nem tanto, menas, menas… Melhor que o Galo, mas sem muita pompa… Afinal, o Galo foi vice algum tempo atrás e foi zoeira azul pra todo canto. Agora se contentam com o 5º lugar… O brasileirão foi de um nível fraquíssimo…
    Falar em zoeira, está uma baixaria entre Thiago Neves e atletas do Grêmio nas redes sociais. O Bressan chegou a chamar o Zerin de: timinho. “Num espaia não”!

    • luiz ibirite disse:

      Com todo respeito, a disputa entre o Cruzeiro e o Atletico é no mineiro, o Cruzeiro com um time bem limitado e inferior ao seu fez uma boa campanha, haja visto ainda q nos ultimos dois anos foram só pancada, então meu caro pro cruzeirense está sim de bom tamanho e mesmo apos ganhar a CB, jogamos no mesmo nível e a vaga teria vindo sem depender de outro times, abraços!