Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Que 2018 traga tempos melhores ao mundo alvinegro, com Oswaldo Oliveira e nova diretoria

otero

Otero entra para a história como um dos maiores cobradores de falta do Galo, fazendo lembrar Nelinho e Éder.

Nos meus tempos de segundo grau no Ginásio Industrial de Sete Lagoas, em quase todo fim de ano eu me matava nos estudos, tentando aproveitar a “recuperação” e evitar a bomba iminente. Minha mãe, brava, dizia: “angu de um dia não engorda cachorro…”. Realmente. E foram duas bombas. Uma no Industrial e outra no Colégio Dom Silvério.

Nesta última rodada do Brasileiro me lembrei dessa história, semelhante à do Atlético na tentativa de conseguir uma vaga na Libertadores, contra o time sub-20 do Grêmio. Os resultados da rodada, jogos no mesmo horário, ajudavam ao Galo. Era só vencer. No intervalo o Victor Martins‏ @victmartins, do Globoesporte.com comentou:

“Passadas 37 rodadas e a primeira parte da última jornada, em nenhum momento o Atlético figurou na zona de classificação à Libertadores. Restando 45 minutos para o término do Brasileirão, o Galo precisa de um gol e da manutenção dos dois resultados em três: Fla, Chape e Bota.”

Por outro lado a ruindade, inoperância e impotência do time em toda a disputa predominava e o Thiago Nogueira @thiagonoggueira do O Tempo escrevia: “O Atlético tomou 26 gols em casa no Brasileirão deste ano até este momento. Só o Vitória foi mais vazado em casa (29 gols).”.

Minutos depois os meninos do  Grêmio marcaram o terceiro gol, o 27º que o Galo tomava em casa este ano.

No frigir dos ovos o resultado foi ótimo, mas a expectativa do tal G9 permanece. Torcendo para o Flamengo ser campeão da Sul-americana contra o Independiente. O jogo foi bom. À exceção da defesa, o Atlético fez uma bela partida, mas era obrigado a se lançar ao ataque. Primeiro, porque tinha que vencer; além disso, atrás no placar, precisava se arriscar mais, correr dobrado. Aí ficou ótimo para os sub-20 gaúchos contra os acima de 30 mineiros.

Que 2018 traga tempos melhores ao mundo alvinegro, com a comissão técnica do Oswaldo Oliveira e a nova diretoria que será eleita daqui uns dias.


» Comentar

Comentários:
63
  • Silvio T disse:

    E já renovaram com Leo Silva. Meu Deus. Deve ter sido pelo ótimo desempenho da defesa contra os garotos do gremio

    • Regi.Galo/BH disse:

      Caro Silvio,
      Quando o futuro presidente falou sobre 2018 ser um ano difícil, pelo jeito ele não estava brincando. Começar o ano com Arouca, Léo Silva, Robinho, Fred, Victor e Elias só pode ser sinal de que a meta vai ser cumprida (e comprida) à risca.
      Abraço!

  • Glauco disse:

    Bom…vai ser polêmico o que eu vou dizer, mas paciência…

    Sou atleticano e torço muito para que o Galo não vá para a Libertadores 2018.
    Sim, que não vá.

    Por que?
    Porque há exatos um ano estávamos todos perplexos com o acidente da Chapecoense. O acidente matou 99% do time e da diretoria, mesmo assim, em apenas um ano a Chapecoense se reergueu, montou um time do zero e se classificou, pela porta da frente para a Libertadores.

    Enquanto isso, no mesmo período de um ano, o GALO trocou de técnico 3 vezes, contratou velhos foguetes molhados e perdeu tudo o que disputou de importante.

    Em resumo, esse grupo do GALO não merece disputar a Libertadores 2018.
    Essa diretoria que assume tem que “zerar” esse elenco e fazer um planejamento de 2 anos, para em 2019….pensar em Libertadores.

    Valeu….Léo Silva, Luan, Robinho, Marcos Rocha, Fred, Rafael Moura, Elias, Clayton, Felipe Santana, Alex, Marlone e Carlos Cesar…mas o serviço que vocês poderiam prestar ao GALO já se encerrou.

    • José Eduardo Barata disse:

      GLAUCO ,
      foi muito bom ler a sua explanação .
      Eu também me manifestei neste espaço usando
      esta mesma indignação .
      Nada , absolutamente nada o que esses caras da
      diretoria venham a dizer , as desculpas marotas e
      as lágrimas de crocodilo que derramam em todas
      as coletivas , explicam o desastre em 2107 , que
      já vinha sendo sinalizado desde o ano passado .
      Só uma coisa :
      os jogadores não merecem mesmo disputar coisa
      alguma , mas nós , torcedores , temos o direito de
      torcer por nosso time em todas as competições .
      Só espero que essa vagabundagem que imperou
      em nosso clube nos últimos dois anos possa ser
      erradicada de vez , trazendo de volta o respeito, a
      consciência que o mais importante de tudo não é
      o sucesso individual dos atletas e seus “parças” e
      sim a honradez que eles devem ter para vestir e
      defender a tradição da camisa alvinegra .

  • orlando augusto disse:

    Chico, se o Atlético conseguir vaga na Libertadores deveria colocar uma estátua do Otero na porta da Cidade do Galo….ele colocou o Galo nesta situação.

  • Pedro Vítor disse:

    Vamos ver o Sette Câmara pode fazer, se ele entender um pouco de futebol já ajuda muito, e apesar dos pesares, das decepções no ano, achei interessante algumas coisas. O time fez a melhor campanha fora de casa, mesmo sem dar liga foi o terceiro melhor ataque, sem empolgar em momento algum bateu no Cruzeiro em várias oportunidades.

    Agora é pegar o que deu certo, colocar na balança e tentar consertar. Mandar todos embora não irá solucionar nada, deixar todo mundo de jeito maneira, como eu queria ter a receita dos títulos em 2018, mas futebol é uma caixinha de surpresas e o Galo funciona de uma forma bem peculiar quando todos estão empolgados vem a desilusão quando todos estão chateado costuma vir coisa boa, otimista que sou sempre acredito!

  • Regi.Galo/BH disse:

    Sobre o jogo, o Otero novamente ‘salvando’ as amebas e os protozoários de plantão.
    Inclusive salvando ao Prof. Osvaldo, que ao meu ver errou na estratégia das substituições.
    No entanto, graças ao Osvaldo não caímos para série B e fica desde já o meu muito obrigado.
    Próximo!

    • Renato César disse:

      Eu preciso ser justo: teria feito muito parecido com o que ele fez. Tanto na escalação quanto nas substituições.

      Meu ponto de discordância na escalação seria o Valdívia. Ele não acrescentou nada técnica ou taticamente à equipe. E é jogador que vai a sair, se tarde, em Maio. Eu teria tentado o Capixaba, que já enfrentou algumas vezes esta equipe de aspirantes do Grêmio com sucesso ou o próprio Luan para começar o jogo.

      Nas substituições, as duas primeiras eu também faria. A última é que eu não teria feito. Como o Bremer é zagueiro e lembrando do passado recente, eu teria tentado alguém na ponta e adiantaria o Leo Silva. Acho que seria melhor o Leo de atacante do que o Rafael Moura.

      Duas diferenças em relação ao que ele tentou, não posso dizer que ele errou (sozinho).

      • Regi.Galo/BH disse:

        Muito boas ponderações, Renato!
        Nem dá para ficar criticando o Osvaldo, por conta dos ‘recursos’ que ele tinha à disposição no banco. Porém, a mais gritante no caso, o Robinho estava abaixo da média, mais uma vez, e não dava para continuar insistindo com ele. Além da entrada do He-Man, que perda de tempo. No mais, teria mais algumas coisas a observar, talvez mirabolantes, mas vamos relevar…
        Enfim, que bom que deu tudo certo ao final.
        Abraço!

      • José Eduardo Barata disse:

        RENATO CÉSAR ,
        aprecio o conteúdo de suas manifestações por aqui ,
        você bem o sabe .
        Mas há momentos de discordância e um deles aqui
        se manifestou , nesta sua análise :
        Capixaba ?

        • Renato César disse:

          Considerando os jogadores disponíveis para a partida, Capixaba já enfrentou com sucesso aquela defesa várias vezes e o Valdívia não acrescentou nada até hoje. Não é meu titular, mas eu acho que ficaria entre ele e o Luan.

          E discordar é saudável. Pensamento contrário é que faz a gente crescer!

  • Regi.Galo/BH disse:

    Concordando com vários companheiros, me incluo com aqueles que não vão torcer para o Flamengo, da mesma forma que não torci para o Grêmio, Cruzeiro, etc… Tem que se colocar limites nos nossos desejos, que é para enxergarmos que precisamos assumir a nossa incompetência diante de um período de gestão tão pífio.

    Se vier, esta vaga não pode servir de alento, e sim, de lição. E se não vier, que seja reconhecidamente a mais importante realização da Era Nepomuceno. A Era das Sombras!

  • Marcelo disse:

    Acho que o Galo precisa de um jogador velocista e habilidoso para jogadas de profundidade,meu time seria este:Victor,Léo Silva,Gabriel,Marcos Rocha,Fábio Santos,Arouca,Elias,Robinho,Otero,Fred e Luan.

  • Renato César disse:

    Sobre os reforços que começaram a ser especulados até agora vi entre os nomes ventilados, os de dois volantes e dois zagueiros. Será que o Oswaldo não sabe que precisamos de um camisa 10 e dois pontas rápidos?

    Só que estava pensando há pouco: terminamos o ano com uma das defesas mais vazadas, será que não precisamos muito mesmo de reformular as opções de zagueiros e volantes? E, sendo estas posições prioritárias, não seria melhor que fossem mesmo pessoas da confiança do técnico, aqueles que vão comprar a ideia e se matar dentro de campo para atingir resultados, ao invés de fazer motim para derrubar treinador?

    Quando Corinthians e Grêmio contratam assim exaltamos, mas quando é o Galo criticamos? Que venham Henrique, Arouca e Rithely. Acho que ainda vão faltar: um zagueiro, um lateral esquerdo, um lateral direito, um camisa 10, um centroavante e dois pontas. Ano é de reformulação.

    • Rafael disse:

      Henrique? O zag do Flu? Seria uma boa. Tá em fim de contrato lá.

      • Renato César disse:

        Sim, o próprio. Deve sair do Fluminense e, além do Galo, Corinthians também estaria na briga. Precisamos contratar dois zagueiros. Este acho um bom nome. De preferência, trocando pelo Erazo.

    • José Eduardo Barata disse:

      RENATO ,
      eu , de novo .
      Você deve bater a sua bolinha , creio eu .
      Nas “peladas” , quando a gente ‘tá jogando na
      defesa e vê aquele monte de gente chegando com
      a bola dominada e ninguém para dar um chega pra
      lá na turma , não nos resta nada a fazer , a não ser
      contar com a sorte .
      Foi esse o retrato do Atlético este ano , sem sequer
      um cara para dar uma “porrada” ali no meio .
      Não há defesa que aguente .

      • Renato César disse:

        Concordo e eu acho que a ideia de trazer outros volantes e zagueiros passa por aí. Porém, nunca vou me afastar do pensamento de que um time que leva muito perto no ataque é menos atacado.

        Então, que os volantes e zagueiros venham com novos meias e atacantes.

        • José Eduardo Barata disse:

          Sem dúvida , RENATO ,
          é preciso “futucar” lá na frente .
          Mas sem um “pauleira” no combate, a zaga
          fica complicada .
          O único time que jogava sem um “xerife”
          por ali é o que contava com um Cerezo ,
          Falcão e companhia .
          O próprio Telê , quando perdeu os dois ,
          tratou de se arrumar com Elzo e Alemão,
          liberando Junior , improvisado .

  • Frederico Dantas disse:

    Aguardando os comentários de alguns atleticanos arautos da moralidade que frequentam este espaço sobre o uso, mais uma vez, de um fator extra-campo e desonesto para tentar buscar um objetivo. Mas desonestos são só os outros, né?

    • Marcão de Varginha disse:

      Porque não questiona a CEMIG? Porque ainda não questionou seu dirigente que afirmou por livre e espontânea vontade ter comprado arbitragem? Porque comemoram tanto um 6 X 1, mas se calam nos 9 X 2? Porque valorizam tanto o Mineiro quando seu time é Campeão, mas não o valorizam para outras equipes? Porque dois cidadãos de Brasília mandam tanto em seu clube e parte da mídia mineira? Porque a Chapecoense foi garfada na CBF 2017? Porque mesmo antes de tomar posse s há conflitos com ameaças de morte na cúpula celeste? São tantos “Porque” sem resposta, né?
      – #benecyeternomito

      • Frederico Dantas disse:

        Você não vale uma resposta. Não fala coisa com coisa se formos argumentar algo.
        Só sabe repetir como uma vitrola velha tentando tocar um disco arranhado.
        Vá tomar seus remédios e me deixe em paz.
        Boa noite.

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Primeiro que este comentário incriminador e conclusivo não combina com o sempre fleumático e coerente Fred Dantas.
      Segundo, que se fosse realmente uma ferramenta de sucesso, seria usado sempre não caro Fred?

      Será que “apagar as luzes propositalmente” como você insinua é garantia que alguém acertará alguma chute como fizeram Guilherme e Otero?
      Porquê o período de luzes apagadas só favorece um time? Poderia me explicar…?
      Qual a explicação e associação para o fato?
      Abração!

      • Frederico Dantas disse:

        Sempre não dá pra usar, né, Dudu, senão o que poderia se passar por casual passaria a ser corriqueiro e o próprio estádio seria impedido de receber jogos.

        Mas que é suspeito, é. E, óbvio, tanto na vez anterior como nesta, o único que poderia a ser beneficiado com o retardamento da partida seria o atlético. Garantias, claro, não há. Mas não custa tentar, né?

        Abraço

    • Frederico Dantas disse:

      Como disse, desonestos são só os outros.

    • Gabriel Júnior disse:

      Frederico, o fato da falta de energia não nos dá a vitória – na continuidade qualquer uma das duas equipes podem marcar – como no time seus um diretor falou em compra de arbitragens e título por fax.

    • Renato César disse:

      Se for perder seu tempo lendo jornais de Belo Horizonte, verás que Belo Horizonte está sendo castiga pela chuva e que a região inteira do Estádio Independência ficou sem luz.

      Mesmo assim, o Nepomuceno é que deve ter pagado Deus para abrir as torneiras do céu e ligar os ventiladores só para que o jogo fosse interrompido e o Galo, que tinha um jogador a menos e ainda dominava as ações ofensivas, fizesse um gol de falta do meio do campo.

      Confesso que compramos o resultado sim e que achamos isto bonito também!

  • Carlos Henrique disse:

    EH Galo, e segue a vida poderiamos ter segurado a vaga
    perdemos jogos incriveis em casa
    mas Osvaldo veio tarde, talvez , se tivesse chegado mais cedo
    quando veio, eu nao queria
    mas deu certo, até cmeçei gostar do cara
    boas entrevistas, experiencia, e sabe recuperar jogadores
    é o tecnico ideal por uma reformulaçao
    Nao
    mas é bom tecnico com esse tipo de jogadores
    podendo contratar um ou dois jogadores de velocidade
    e tentar colocar alguns jogadores da base ( para ver no que dá) no mineiro.
    pode dar certo
    e fazer um grande campeonato brasileiro, por que nao
    Otero pode nao ser o craque do campeonato
    mas é um dos destaques desse campeonato
    quanto a alguns cruzeirenses, ja estao com medo
    do Atletico conseguir vaga na Libertadores
    já pensou se isso acontecer
    e se encontrarem numa semi- final
    haja remedio para controlar a tremedeira

  • Rafael disse:

    Vergonha time passar aperto contra juniores do Grêmio.

    Se não fosse Otero…

    Vamos começar a enxugar e renovar esse elenco, trazendo jogadores mais novos e com potencial.

    O que me impressionou mesmo ontem foi que Mano Menezes não esquece o Galo, na sua coletiva pós jogo contra o Botafogo ficou mandando indiretas para o Atlético, para quem ficou pensando em ganhar a Libertadores. Ué, o time dele estava disputando a competição cotinental? E se estivesse, iria focar em que? Até gosto dele como treinador, mas cada dia que passa questiono a pessoa, o que afeta o trabalho dele como treinador, e se um dia a torcida atleticana o aceitaria para treinar nosso time.

  • Horacio V Duarte disse:

    Pois é Chico,
    Sempre achei que futebol é no campo, sub-20 ou não o problema é a defesa do Galo, tomando gol de pelada de bêbado um atrás do outro. A criação no meio é muito ruim, sobrecarrega os laterais, além disso Robinho, Fred e Cazares não marcam, Cazares ainda faz umas roubadas de bola, os volantes do adversário sobem sempre sem marcação, um sufoco. Defesa muito mexida, não tem conjunto, adora jogar na linha da grande área porque não tem velocidade na recuperação.
    A pergunta que fica é: todo mundo sabe que Otero e Cazares são bons de falta, porque só agora Otero tá fazendo gol? Quantas vezes ele jogou? A realidade é que nunca treinaram bola parada, forçar falta na frente da área, Fred faz isto muito bem, só agora descobrimos este saca-rolha para retranção. Muito tarde.
    Se a ida para libertadores depender de eu torcer para o flamerda, me desculpe, o Galo não vai. Fui a todos os jogos que eu pude, alguns doeram as vistas, apoiei no que pude… tudo tem limites. Não vou ver o jogo só para não torcer para o time argentino. É meu máximo.

    • Renato César disse:

      Se pegar comentários meus de tempos atrás, acho que do início deste ano ou final do ano passado, fazia esta pergunta: por que colocar estes caras para treinar mais e não cavar faltas da entrada da área? Se a situação fosse menos desesperadora, aposto que o Otero estaria no banco e não teríamos visto tantos gols de falta.

  • Carlos da Mat disse:

    Pois é, um time com jogadores “badalados” como Fred, Robinho, Elias e quem salvou o Galo de um vexame ainda maior foi um jogador mediano como Otero, sem muitas qualidades técnicas, e que tem no chute forte e bem colocado sua principal arma.

    Só a Commebol pode cometer um sacrilégio desses de proporcionar que um Pais possa ter até 9 representantes em sua principal competição.

    Coisas que só acontecem no futebol do terceiro Mundo!

    • Paulo F disse:

      Carlos,

      O questionamento é pertinente, a competição tá virando bagunça, só vai aumentar o domínio brasileiro e argentino na competição.
      Entretanto, devemos questionar as 7 vagas fixas, já que a vaga dos campeões é justa e merecida.
      Nunca esquecendo da pré-libertadores, jogo em que os times tem que dar o máximo pois é como uma final só que no começo da temporada, e é o que o Galo vai jogar se os urubus ganharem.
      Abraço!

  • Lucy disse:

    Prezado José Eduardo Barata,
    Da série “personagens da nossa história”, evoco um fragmento da obra de uma Atleticana ilustre, recentemente agraciada com nossa maior honraria o Galo de Prata, a poetisa Adélia Prado: “Aqui é dor, aqui é amor, aqui é amor e dor”.
    AQUI É GALO!
    Abraço.

  • Ricardo Bergamini disse:

    Que somos a torcida mais apaixonada do futebol nacional eu não tenho duvida nenhuma,mais ser tão apaixonado assim tem o seu preço……já ouvi torcedor atleticano dizendo que quem gosta de titulos é cartório…..QUE BALELA!
    Enquanto os torcedores dos outros clubes comemoram titulos parte da nossa ´´cega´´ torcida comemora o feito do fred que marcou 30 gols na temporada,o custo beneficio dele pro galo desde que chegou só trouxe prejuízo ao clube…..ok,vamos então enaltece-lo!
    Parte dos torcedores de rede social que são comedias atestam com louvor que a culpa de um ano pífio
    do galo passam pelos treinadores que aqui estiveram,concordo que roger,mikale e oswaldo oliveira são fracos mas fechar os olhos pra mediocridade de parte do elenco atléticano beira a ignorância total.
    SÓ PRA CITAR ALGUNS,Felipe santana,Mansur,Adilson,Roger Bernardo,Marlone,Valdivia e Rafael moura falam por si so nessa mediocridade.
    Talvez com Guardiola,Mourinho,conti não teriamos conseguido nada de melhor esse ano,a outra parte do elenco do galo se mostrou absolutamente descompromissados e desinteressados com o galo na maior parte da temporada.
    Quando saímos da razão e torcemos apenas com a emoção ficamos cegos e não enxergamos a realidade,a maioria das redes sociais do galo são assim…….não dá pra esquecer a eliminação absurda do galo na libertadores por um clube boliviano,mais uma eliminação pro fraco botafogo na copa do Brasil e com uma das maiores folhas salariais do Brasil ficamos em 9° lugar no Brasileirão!
    Tivemos dificuldades contra o modesto URT no campeonato mineiro,só fomos os campeões pq jogamos contra o rival que sempre tremeu quando viu o manto alvinegro pela frente…..
    Ainda querem comemorar o feito de fred com seus 30 gols?????? MEU DEUS!
    Particularmente não vou torcer pro flamengo,ainda me lembro do maior roubo da história do futebol Brasileiro,assisti aquela partida e pra mim fica muito dificil torcer pro urubu,o galo deveria ter tido competência pra se classificar sem depender dos outros,esse ELENCO QUE AÍ ESTA não merece a libertadores!

    • José Eduardo Barata disse:

      RICARDO ,
      tem um monte de coisa no seu texto que retrata
      nossa realidade .
      Quero , no entanto ,destacar a sua chamada sobre
      o Fred e o enaltecimento da imprensa pelos 30 gols
      na temporada .
      É de embrulhar o estômago .
      Foram mais de 70 jogos …
      Lembra do Reinaldo com sua média de gols por
      jogo ?
      Num ano como esse ele teria marcado 140 .

  • Alexandre Magno disse:

    Num elenco com média de idade alta como o do Atlético é preciso um revezamento maior do elenco, é nítido o desgaste físico de jogadores como o Fábio Santos. Ao longo do ano o time teve vários jogos para descansar um ou outro jogador e isso não foi feito. Ontem por exemplo foi uma ótima oportunidade de usar um lateral direito da base, o Bremer foi muito mal jogando improvisado, não ajudou no ataque e ainda vacilou em dois gols do Grêmio. De resto é esperar a definição de quem fica e de quem sai para errar de novo nas contratações de jogadores como o Marlone.

  • Luiz ibirite disse:

    Quer dizer então q agora estão esperando a vaga fantasma? Se vai dar certo ou não, fica difícil dizer, agora reconheçamos q 9 vagas pra uma libertadores num país praticamente de 12 clubes grandes é de uma …. Há definam aí!

    • luiz ibirite disse:

      Aos amigos JOSÉ EDUARDO BARATA e J.B.CRUZ, vcs tem meu apoio, estão mais que corretos!

    • José Eduardo Barata disse:

      LUIZ IBIRITÉ ,
      Nove vagas ?
      É diminuir demais o torneio .
      Que criem logo uma liga sul americana !

    • J.B.CRUZ disse:

      CARO LUIZ IBIRITÉ:
      A Libertadores Depois da Década de 90, Foi se Tornando Vulgar e Sem expressão , como também a Criação de Novos Torneios e Copas; e campeonatos de tudo Quanto é Jeito: Sub-14-15-16-17-18-19-20 e 23,….Antes era só o Campeão e o Vice de Cada País que se Classificava para a maior Competição Das Américas, Tornando-a Mais Valorosa..Agora Surge vaga até para Campeão de Torneio Comemorativos….
      É Tudo Caça-Níquéis, Para os Bolsos dos Espertalhões e Aproveitadores de plantão..E O Torcedor , Amador e Apaixonado Como Sempre: Perdendo Noite de Sono….E A Vida Segue…….

  • Roger Campos disse:

    Estão querendo enaltecer o feito do Atlético nessa última partida. Tenham dó.
    O nosso Galo tomou o maior suador do time sub-20 do Grêmio. Se fosse o time B deles, acho que até perderíamos. E agora vem o tal do Arouca.

    • Alexandre Magno disse:

      Se levarmos em conta que até o Grêmio fazer o primeiro tivemos três chances de abrir o placar além da bola na trave, e que durante o jogo desperdiçamos oito boas chances de gol e que sofremos em erros individuais na defesa era para ter sido sim um massacre.

  • Roger Campos disse:

    Talvez a maioria vá discordar de mim. NÃO VOU TORCER PARA O FLAMENGO!!!!
    E não é nenhuma birra pelo que já fizeram contra nós no passado – tá bom , só um pouco, rrsrsrs.
    O principal motivo é que quero o Galo concentrado em um só título no próximo ano: O Brasileiro.
    Chega dessa história de só participar. Passar um ano torcendo para ir para libertadores? Não dá.
    Que o próximo ano seja de expurgo, higienização completa no plantel.

  • J.B.CRUZ disse:

    Tenho Que Dar a Cutucada Nos Nossos Colegas Galistas…IRONIA DO DESTINO!!..O galo está a um Passo da Classificação.. Graças ao CRUZEIRO Que Parou o FOGÃO; e Dependendo do MENGÃO Ser Campeão da Sul Americana Para Entrar Na Libertadores…Serão Dez Dias de Agonia, Pesadelos e Esperança……

    Enquanto Isso O MUNDO AZUL Dorme Tranqüilo !!!…

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Grande J.B. Cruz,

      Isso acontece…
      Eu havia comentado antes que o Cruzeiro perderia também para o Botafogo, além de já ter perdido para o Vasco. Mas óbvio que era uma opinião mais na base do que eu “gostaria que fosse”, baseada também em cima do que eu ouvi de Conselheiro do Cruzeiro, dentro do próprio Clube, do que uma certeza absoluta.
      O legal agora vai ser, ver aqueles Atleticanos que falam que seu maior rival é o Flamengo, tendo que torcer fervorosamente pelo mesmo… rsrs

      Abraços

    • José Eduardo Barata disse:

      Caro CRUZ ,
      não nos esqueçamos que vencemos o Palmeiras
      em São Paulo e colocamos vocês na Libertas .
      Futebol é isso : hoje é um , amanhã o outro .
      E …segue o jogo .
      Um abraço !

  • Renato César disse:

    Sobre o sufoco que foi, é tipo a síndrome do estudante mesmo. E, para piorar, as coisas acabam chamando o sobrenatural.

    O terceiro gol do Grêmio saiu de uma falta de ataque (que seria até perto de onde foi a do quarto gol do Galo) não marcada, que levou a um contra-ataque concluído em um lance de impedimento. Ou seja, o Galo poderia ter virado o jogo, mas acabou tomando o gol da desvantagem. Mais ou menos como se você estivesse quieto fazendo sua prova, o cara de trás te pede cola e a professora vê.

    De qualquer forma, agora é repensar o elenco para 2018 e trabalhar direito na busca de reforços. Se o Gallo quiser, já dei muitas dicas e estou à disposição para ajudar.

  • Igor Mendes disse:

    Time que toma gols dos reservas do Grêmio não merece ir a Libertas, sair do Z4 já está de bom tamanho. Victor e zaga andam falhando demais!
    Semana passada, após o golaço contra o Corinthians, o comentarista Neto da Band, no alto de seu costumeiro rancor e inveja; disse que o Otero não joga nada e que vem de um país onde futebol não tem tradição.
    Também não sei se podemos comemorar o sucesso tão propalado do Brasileirão na Rede Globo, um campeonato que só tem emoção na parte de baixo.

  • Renato César disse:

    Sobre o Otero, não era o cara que eu imaginava em um time de ponta. Porém, com a raça que tem e, principalmente, com a qualidade na bola parada, como tirá-lo do time?

    Sinceramente, quanta saudade eu estava de ver um cara diferenciado no chute de fora da área. Hoje, de novo, ele quase fez um gol olímpico. Mas foram duas oportunidades de guardar de falta e ele nos salvou.

    Naquele papo de futebol raiz e futebol nutella, o Otero entra no futebol raiz. No campo de ataque do Galo, o adversário não pode fazer nenhuma falta. O talento dele aliado ao tanto que treina, torna esta jogada fatal.

    Parabéns ao Otero por me trazer a alegria de ver novamente um fundamento do futebol sendo executado com maestria!

    • jorgemoreira disse:

      Graças a Deus o Otero não tem amiguinhos que só ficam babando ovo dele como o improdutivo e jogador normal Luan, o Otero é diferente no dominio ,na raça , no jeito de bater na bola, que ele tenha lucidez pra não se deixar levar pelos amiguinhos da imprensa como o luanzinho (jogador nomeal maradonakkkkkkkkkk tem

    • José Eduardo Barata disse:

      RENATO ,
      comungo de sua alegria por termos , de novo , um
      excelente batedor de faltas .

  • Silvio T disse:

    Nao consegue fazer um gol no Seu Jorge e é eliminado na Libertadores. Não consegue fazer um gol no Londrina e perde a Primeira Liga. Tem que capinar sentado para vencer o sub20 do Gremio depois de estar atrás no placar por três vezes! Esse time não merecia nem Sul Americana. É hora de mudar. É hora de reformular.

  • Marcos DF disse:

    Triste fim de “anos”.
    O fracasso tem nome e sobrenome, Daniel Nepomuceno.
    Não sabe nada de futebol.
    A mediocridade de sua gestão começou na contratação de Aguirre. Aquele momento foi o início do fim do que estamos presenciando.
    Espero que o novo presidente coloque as pessoas certas nos lugares certos, contrate jogadores jovens, monte uma comissão técnica competente e, acima de tudo, recupere a força e a raça que ao longo dos anos foram determinantes para o Galo.
    Por último, Robinho e Fred juntos não funcionam, é um ou outro.