Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Em temporada de escolha dos melhores do ano, Globo, CBF, ESPN e Placar elegem seleções quase idênticas

RIZEK

Mais uma demonstração de profissionalismo do André Rizek, que postou na página dele no twitter: “Está aí o cara de quem o sabichão aqui falou que não levaria o Corinthians a lugar algum esse ano… Campeão, revelação e merecidamente melhor treinador. Parabéns, Carille!”

Chegado o momento das eleições e entregas de prêmios aos melhores do ano, são tantas promoções de tantos veículos e entidades que umas se confundem com as outras e há os casos das que se fundem também. Como da Globo/CBF, ESPN/Revista Placar, que elegeram seleções e treinadores parecidíssimos.

TN

Thiago Neves foi o único “mineiro” escolhido, e nas duas seleções.

No gol mais bonito, Otero ganhou o prêmio da Placar/ESPN, por causa daquele chutaço do meio de campo contra o Coritiba. Hernanes, do São Paulo, ganhou da Globo/CBF pelo gol de falta contra a Ponte Preta.

A seleção da Globo/CBF, eleita por jornalistas de todo o país, inclusive este que “vos fala”:

Vanderlei (Santos); Fagner (Corinthians), Balbuena (Corinthians), Geromel (Grêmio) e Guilherme Arana (Corinthians); Bruno Silva (Botafogo), Arthur (Grêmio), Hernanes (São Paulo) e Thiago Neves (Cruzeiro); Henrique Dourado (Fluminense) e Jô (Corinthians). Melhor técnico: Fábio Carille (Corinthians).

otero

A ESPN Brasil e a Revista Placar se juntaram na tradicional “Bola de Prata”, entregue em cerimônia ontem à tarde.

Artilheiros, Jô e Henrique Dourado, com 16 gols cada um, pelo Corinthians e Fluminense.

A seleção: Vanderlei (Santos), Fágner (Corinthians), Geromel (Grêmio), Balbuena (Corinthians) e Thiago Carleto (Coritiba); Michel (Grêmio), Hernanes (São Paulo), Thiago Neves e Dudu (Palmeiras); Luan (Grêmio) e Jô, que também levou o troféu de melhor jogador do Brasileiro.


» Comentar

Comentários:
44
  • Renato César disse:

    Para observar hoje: Diego Rodríguez, Maximiliano Meza e Lucas Albertengo (este tem sido inclusive reserva da equipe).

    O volante e o atacante eu recomendo ao Galo: futebol, perfil e preço.

  • josé antonio disse:

    E a palhaçada da CBF/Globo dando o premio de gol mais bonito do campeonato para o Hernanes sendo o gol do Otero teve 44% dos votos e o dele 30%? Depois vieram com uma desculpa porca falando que encerraram a votação dia 29, quando, convenientemente o gol do paulista estava na frente.Ora!?!? Fechar a votação antes da última rodada? e se saísse um gol espetacular, ele ficaria de fora? É lógico que todo esperou o fim do campeonato pra votar. Os caras roubam até em escolha de gol mais bonito, ahahahahahahahahahhahahahahah…. CBF e Globo tudo a ver……

  • Lucy disse:

    Foi mencionada aqui a história das faixas pedindo explicações sobre o ‘caso Robinho’, Mulher Atleticana que sou, vou reproduzir a opinião que dei ontem no Grupo Atleticanos/ChicoMaia:
    Não preciso dizer que sou contra todo tipo de violência; contra homens, mulheres, animais, etc., TODO tipo de violência deve ser combatida e punida.
    Não tenho acesso aos autos, o que se sabe é que Robinho foi condenado em primeira instância e o processo está em fase recursal, até trânsito em julgado da sentença ele não é considerado culpado. Exigir da Diretoria uma reposta agora sem se ater à íntegra dos fatos, se apoiando no fato de ser mulher, é simplesmente esdrúxulo.

    Se quiserem aparecer usando o nome do Galo, que façam algo de útil, como faixas cobrando ações que incentivem mulheres não apenas como torcedoras, mas como consumidoras do “produto” futebol… Algo que pode ser benéfico também para o Clube, sim, porque enquanto no Inter e Grêmio 25% dos sócios torcedores são mulheres, no Galo esse percentual é de apenas 9%. Poderiam ainda fazer faixas cobrando camisas oficiais nas versões femininas ou abordando vários outros temas de inclusão da mulher nesse universo ainda tão considerado masculino. No entanto, não me surpreende que um “movimento” que se diz marxista (intimamente ligado ao fascismo) prefira fazer arruaça.

    Não sou dada ao feminismo, vitimismo, modismo e outros “ismos”. Espaço e respeito se conquistam com muito estudo e/ou muito trabalho, não com histeria. Definitivamente essas torcedoras NÃO me representam.

    • Marcão de Varginha disse:

      Muito bom.. irretocável, parabéns!
      – #benecyeternomito

    • Lucy disse:

      Senhores José Eduardo Barata, Renato César e Jorge Moreira,

      Agradeço as considerações.

    • jorgemoreira disse:

      Parabens pela lucides, e inteligencia a resposta as estas kkkkk que gostam de aparecer,como é bom ver mulheres não alienadas nesta sociedade que elas estão querendo transformar em donas da verdade

    • Helena Zimerman disse:

      Lucy, boa noite,
      TUDO MUITO BONITO o que vc escreveu! ponto final!!
      Mas, eu reproduzi o que esse grupo está pedindo é um posicionamento do clube e do jogador quanto ao fato de um grave processo em que o mesmo já foi condenado em 1a. instância por um crime de estupro.
      Respeito sua opinião como respeito a posição desse grupo em se manifestar, isso é democracia e diversidade de pensamento!
      Parece que tá tudo bem, tá tudo bom… vamos aceitar um cara réu em um caso de estupro e NINGUÉM fala nada??
      Ou vc acha que ele vai ser absolvido?

      • Lucy disse:

        Prezada Helena,

        Não procuro escrever textos “bonitos”, sim coerentes. É válido que se façam reivindicações, dessa e de outras naturezas, ao Clube, mas é preciso ter bom senso para fazê-las no momento oportuno. Se a Constituição Federal traz no artigo 5º, LVII “ninguém será culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”; Robinho ainda merece presunção de inocência. Sendo assim, o Clube deve se posicionar apenas para atender a um grupo de militantes feministas?! E, se o fizer, dirá algo do tipo “Nós do Clube Atlético Mineiro não apoiamos violência contra a mulher”, o que isso muda? NADA!
        Eu não tenho que “achar” que ele vá ser absolvido; todavia, em um Estado Democrático de Direito deve se aplicar o princípio do ‘in dubio pro reo’… Ainda não sabemos quais foram as motivações da sentença, quais evidências constam nos autos, quais elementos a Justiça acolheu como provas. Tivemos conhecimento, a priori apenas do relato da suposta vítima. E quantas mulheres já fizeram (pelos mais variados motivos) falsa acusação de estupro? Quantos homens já foram condenados e tiveram suas vidas destruídas injustamente?
        Antes de tentar fazer um linchamento moral, vamos aguardar o desenrolar dos fatos até decisão final da Corte Italiana. Se houver uma sentença condenatória definitiva, que o Robinho seja PUNIDO nos rigores da Lei. E, no meu entender, (se ele ainda estiver aqui) só então o Clube Atlético Mineiro deverá se manifestar.
        Eu não quero no meu Time quem comete qualquer tipo de crime, não apenas os de estupro. É preciso ter cuidado ao combater a misoginia, para que não o façamos pregando a misandria. Não defendo apenas o Direito das mulheres, eu defendo o Direito de Todos. Especialmente e sempre os do Galo!

        “A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos”. Montesquieu

        • Helena Zimerman disse:

          Vamos brincar de falar a verdade, verdadeira?? sem joguinhos de palavras???
          O Robinho foi acusado em 2009 na Inglaterra, por estupro de uma jovem em uma boate da cidade de Leeds e depois pagou fiança, foi solto e fugiu pro Brasil.
          Houve tbém outra acusação de outras duas mulheres em um hotel tbém na Inglaterra mas não foi pra frente por falta de provas.
          Ou seja, aonde há fumaça, há fogo! desse tipo de encrenca ele entende…
          O que ocorre é que o cara é um grande malandro, que assedia mulheres e depois sai posando de coitadinho que não viu nada e num sabe de nada, isso é fato!
          Já foi condenado na Itália e alguém acha que ele vai ser absolvido em outras instâncias??
          O que acontece com esses caras é que ficam muitas marias-chuteiras em volta, querendo uma oportunidade de levar alguma vantagem desses jogadores de cabeça fraca… lembram do goleiro Bruno, onde foi parar, né?
          E o Robinho no Atlético foi uma grande FURADA, pois é um jogador caro, não ganhou nada de importante e só mostrou serviço agora na reta final do campeonato: PÉSSIMO custo/benefício ao clube!!
          Agora imaginem havendo sua condenação, o que é muito provável, não vai poder viajar com o time pra disputar Sulamericana e/ou Libertadores de 2018… E quando aparecem as notícias na TV e nos jornais eles falam que é jogador de onde mesmo? do Santos? do Manchester? não!! do Clube Atlético Mineiro!
          E ficam as maria-chuteiras de Minas defendendo malandro?? se fosse pobre, um pé rapado, elas iam lá defende-lo?? e cheias dessa estorinha de politicamente correto? faz-me rir….hahaha
          “Mas enquanto umas gostam dos olhos, outras gostam da remela!” Montesquieu.

          • Lucy disse:

            Eu não defendi o ‘jogador Robinho’, defendi o Clube Atlético Mineiro que foi irresponsavelmente usado por desocupadas que queriam aparecer, (in)conscientes que estariam achincalhando o nome do Galo mundo a fora. Defendi ainda o DIREITO do cidadão Robson de Souza de não ser considerado culpado sem que seja respeitado o princípio do Devido Processo Legal, assim agindo, defendi também o Direito de Todos, inclusive o seu.
            Compreenda que sua verdade não quer dizer que seja a verdade dos fatos, quando se trata da reputação e liberdade de uma pessoa não nos é permitido o direito de brincar.
            Em Leeds o Ministério Público considerou improcedente a acusação e o caso NÃO foi levado à Justiça. Sobre esse suposto incidente em um hotel nunca tive conhecimento, mas você mesmo afirmou que NÃO foi provado. A condenação na Itália pode vir a ser definitiva ou não, em sendo que ele pague na forma da Lei. E se for absolvido?! Sugiro que pesquise caso semelhante do jogador inglês Ched Evans e faça uma reflexão sobre os danos irreversíveis que os hipócritas causaram na vida desse homem… Sobre o futebol do Robinho, não confunda alhos com bugalhos, se não está bom que não renove (ainda não renovou). Suas palavras dão a entender que se jogasse bem não teria problemas ser “estuprador,” o que seria incoerente.
            Aliás, de incoerências essas militantes entendem, recentemente a esposa do jogador Erazo fez boletim de ocorrência alegando ter sido agredida por ele. Você pode dizer: não houve condenação. Não. Mas há o testemunho da Polícia Militar que encontrou a senhora Paola cheia de hematomas tendo levado a uma unidade hospitalar onde foi medicada. Onde estão as faixas “Fora Erazo, não aceitamos violência doméstica”?! Jogador que agride a esposa também denigre a imagem do Clube, e de acordo o seu raciocínio medíocre, ele também é um péssimo custo/beneficio. Só que, falar do Erazo não daria a mesma visibilidade que [neofacistas] feministas buscam falando do Robinho.
            Não se pode escolher quem deve ou não responder por seus crimes; caso ainda não tenha entendido o meu posicionamento, vou tentar “desenhar”: Defendo que TODO(A) estuprador(a), explorador(a), abusador(a), agressor(a) e opressor(a) sejam devidamente punidos desde que seja DENTRO da Lei… Se você pensa que pode reformar a Lei de acordo a sua conveniência, encerro por aqui porque discutir com ignorantes é rebaixar ao nível deles.
            Antes, faço uma observação; a “senhora” apareceu buscando respeito às mulheres, falou em democracia, diversidade de pensamento e afins… Ao ter seu discurso contradito, agiu igual a “força patriarcal opressora” que seu grupo diz combater. Suas insinuações sobre o tipo de mulher que eu seria é um ataque pessoal típico de quem tem pouca capacidade intelectual para discutir ideias. Começo a pensar que de Marias você entende, as “chuteiras” e outras mais… Aí, minha cara, o “estupro” do Robinho que tanto te incomoda seria outro.

            “Tente colocar bom senso na cabeça de um tolo e ele dirá que é tolice”. Eurípedes

        • jorgemoreira disse:

          Lucy parabens pela lucides da aula que eu acabo de ler, aos hipocritas e falsos donos da verdade é mais facil criticar, sem ter por onde embasar, Obrigado mais uma vez pelo respeito principalmente a ETICA, pessoas como voçê (ou sra) só faz engrandecer esta torcida maravilhosa. mais uma vex PARABENS

        • José Eduardo Barata disse:

          Cara LUCY ,
          mais uma aula , sem retoques .
          O que estão a fazer aqui em nosso país é a tentativa
          de se criar um direito “exclusivista” , segmentando a
          sociedade , dividindo-a em “minorias” .
          Definitivamente , precisamos mais de LUCYs .

    • Renato César disse:

      Fiquei muito com vontade de dizer isto tudo, mas quem poderia dizer seria somente uma mulher. Então, novamente, parabéns pela atitude!

      Tenho visto muitas manifestações semelhantes nas redes sociais. Acho que quem quis aparecer se deu foi mal nesta.

    • José Eduardo Barata disse:

      LUCY ,
      palmas , reverência , respeito .
      Eis a minha reação ao ler o seu texto.

  • Fred disse:

    Jo é H.Dourado artilheiros com 16 gols. Só lembrando que o meu xará, nessa draga que foi o Galo de 2017, terminou o campeonato com 12 gols. E sem bater pênalti.

  • Renato César disse:

    Interesse de Corinthians e Flamengo no Cazares poderia render bom negócio para o Galo. Eu tentaria uma troca de jogadores por empréstimo e passe fixado com os cariocas. Cazares fixado em 6 Milhões de Euros para lá, Éverton fixado em 3 Milhões de Euros + 2 Milhões de Reais para cá.

    Outro clube bom para fazer negócio é o Fluminense. Quebrado, o clube carioca quer se desfazer dos seus jogadores mais caros e pegar jogadores baratos na troca. Eu acho que vale a pena lá o zagueiro Henrique, o meia Gustavo Scarpa e o ponta direita Marcos Júnior. Poderíamos oferecer os zagueiros Igor Brondani e Jesiel, o lateral esquerdo Mansur, o volante Ralph, o meia Guilherme Xavier e o atacante Élder Santana.

    Abel Braga consegue trabalhar com jogadores jovens. Acho que seria um bom negócio.

    • jorgemoreira disse:

      Sobre o Henrique a coisa parou quando viram a pedida salarial dele, 450.000 mês ai os gambas desistiram, eu acho um absurdo este salario por um zagueiro

  • Thiago disse:

    Sobre o bate boca dos jogadores do gremio com o Tiago Neves vale ressaltar que quem lembrou e pôs fogo no negócio foi aquele babaca e apresentador do programinha xule do desimpedido. Foi ele que ficou trazendo a toma uma provocação do Tiago ao final do jogo da CB e virou toda a manchete ao inves e falar apenas do merecido título gaúcho. Jornalista mequetrefe so passa vergonha na classe.
    Sobre o campeonato do Cruzeiro vale ter essa reta final de campeonato pra reflexao, pq o time relaxou tanto a ponto de perder o primeiro lugar no segundo turno que vinha mantendo até a final da copa do brasil? A diretoria abandonou o barco quando vou o salário atrasar (Vicintin)? Gilvan não teria que cobrar mesmo devendo salários? E a postura do jogador e do técnico? Dava pra ter levado mais a sério e conquistado um segundo lugar, ficamos seis pontos atrás com derrotas para os rebaixados Avaí e Coritiba e para o fraquíssimo Vasco. Aí teriamos hoje uma premiação 10 milhão mais gorda, e uma posição mais digna do clube.
    Faltou vergonha na cara pros jogadores e compromisso da diretoria p/ pagar o que deve aos funcionarios.

  • Alexandre disse:

    Jô melhor jogador do campeonato… mostra bem o nível do futebol atualmente praticado nas terras de Cabral. Triste realidade!

  • Luis Cláudio disse:

    Não vou torcer para o nosso maior rival hoje, o Galo não merece ir a Libertas. Perdeu pontos fáceis em casa!

  • Renato César disse:

    A Ponte está liberando alguns jogadores. Entendo que o conjunto não rendeu, mas existem opções que podem ser pensada.

    Por exemplo, Nino Paraíba, Renato Cajá e até Léo Gamalho poderiam ser aproveitados pelo Coelho. Seriam reforços para o clube e ajudariam a manter na série A.

  • Helena Zimerman disse:

    Chico Maia, boa tarde,
    Por causa da condenação em primeira instância do atacante Robinho a nove anos de prisão por crime de ‘violência sexual em grupo’ na Justiça italiana, um coletivo de torcedoras denominado “Feministas do Galo” afixou faixas em frente à sede administrativa do clube, no bairro de Lourdes, pedindo um posicionamento da diretoria sobre o caso.

    São duas mensagens nas faixas: “Um condenado por estupro jogando no Galo é uma violência contra todas as mulheres” e “Galo, seu silêncio é violento! Não aceitaremos estupradores!”.

    Será que teremos respostas?????????????

  • Alisson Sol disse:

    Este Henrique Dourado havia sido vice-artilheiro do Brasileiro em 2014, com 16 gols. Contratado pelo Cruzeiro em 2015, era “bem mal aproveitado”. Agora, chega a artilheiro do Brasileiro, em um time ficou mais para o rebaixamento do que para a Libertadores. Difícil entender como alguns jogadores, com alguns técnicos, não rendem…

    Falando em “seleções”, eu estava assistindo uma série sobre arquitetura, e no episódio sobre estádios, imagine o que ganhou o primeiro lugar? Se já chegou ao Brasil, a série é “Architecture Top 10”, episódio 5, disponível na Netflix

  • Raws disse:

    Essa seleção com só a metade da soberba da outra que tomou de 7×1 da Alemanha, tomaria de 20. Duro ver o que sobrou para nossos olhos assistirem. “Tempo bom, não volta mais…”

  • Julio Cesar disse:

    Essa seleção aí bem treinada leva de uns 5 do Valencia. Alias, qualquer time do futebol brasileiro hoje leva de 5 do Valencia. Até o campeão da Libertadores. Jô melhor do brasileiro; como um amigo diz em algumas situações: “ta me tirando ou dando ideia?”
    Sobre comentaristas de TV estou igual radio velho: “nem ligano”!

  • Lucas H. Nobre disse:

    Tudo na faixa…O Brasileirão mereceu extensa matéria no horário nobre… Na era dos pontos corridos, são quase os mesmos…O objetivo é sempre mostrar um campeonato muito emocionante… Como diz o Cléber Machado o tempo inteiro: “Que campeonato é esse?”

  • João Gomes disse:

    Olha que interessante Chico: vi no facebook de Fernando Cunha:

    O Cruzeiro sempre foi e sempre será o time no Brasil que é mais reconhecido por jogar bom futebol, técnico e habilidoso.
    O maior exemplo disso: dos últimos 15 campeonatos brasileiros, tivemos o MELHOR MEIA ARMADOR em 8 deles, segundo a Bola de Prata e o premio da CBF. É um número impressionante:
    2003 Alex
    2006 Wagner
    2008 Wagner
    2010 Montillo
    2011 Montillo
    2013 E. Ribeiro
    2014 R. Goulart
    2017 Thiago Neves

  • Tim Silva disse:

    Seleção do meio para baixo. Razoável. A da COPA tem que ser de fora mesmo.

  • Herminio disse:

    Eleger Jô como o melhor do campeonato;compreensível joga no Corinthians.
    Ou como o futebol brasileiro está mal de jogadores,

  • Silvio T disse:

    O América dispensa o Ceará, o galo renova com Léo Silva.
    Só falta agora fechar com Robinho e Fred dando um belo aumento de salário.
    Estou pensando em renegociar com meu santo a promessa que fiz com um grupo de amigos sobre comprar o Galo Na Veia Black caso venha a vaga na Libertadores. Sinto que, se ela vier, não passaremos da pré….

  • J.B.CRUZ disse:

    Nesta Seleção Caberia Bem o Fábio No Gol e o Diogo Barbosa Na lateral Esquerda…
    As demais Posições estão Bem Preenchidas…

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Caro Chico, respeito sua opinião. Mas esse Rizek tem quase nada de profissionalismo… Como em 2015, quando começaram a roubar descaradamente para o “timão” dele para ultrapassar o Galo na disputa pelo título do Brasileirão e ele ficou um tempão defendendo a roubalheira no SPORTV. Ele é um baita cara-de-pau, isso sim.

    • Patricio Real disse:

      o cara num tem nada de profissionalismo? menos, Dudu, muito menos… por causa de UMA opinião o cara é mau profissional e cara de pau? vocês atreticanos são muito dodói…haha

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Quem está falando de “UMA opinião” aqui é você.
        Conheço o modus operandi desse apresentador corintiano doente contra tudo e contra todos de longa data e não será você que mudará minha opinião, meu caro.
        Diferente de você, embora eu tenha usado sim um exemplo referente ao meu time, consigo analisar sem levar somente para o lado clubista.
        Você sim, parece ser incapaz de analisar imparcialmente quando o assunto é Galo.

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      CHICO
      Às vezes, muitas vezes, divirjo e contesto o DUDU.
      Mas assino em baixo em tudo que falou sobre o descarado do RIZEK
      às vezes também , ou melhor, a cada dia fica mais parecido com os intragáveis JUCA KFURI e o JOSE TRAJANO.

  • rogeriojuiz@hotmail.com disse:

    Amigo Chico esqueceu do nosso Guilherme Camilo BI de melhor Assistente do Brasileiro. Faça e repercuta tbem engrandece o futebol mineiro.

  • Leandro Celeste disse:

    Thiago Neves é o melhor meia do futebol brasileiro e melhor jogador de Minas Gerais, merecido! Se o Arrascaeta não tivesse sofrido aquela entrada criminosa do Copete tb estaria na seleção! Outro jogador da seleção que foi muito bem esse ano é o Bruno Silva q pelo jeito será do Cruzeiro em 2018! Dizem que o Cruzeiro está trazendo o Pratto, eu prefiro o Caleri que hj está na Espanha! Readaptado ao futebol brasileiro acredito que o TN30 será ainda melhor em 2018!