Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Na derrota do Flamengo, secador do América funcionou; mas a decisão continua indefinida

REVER

Réver abriu o placar, mas o Flamengo tomou a virada em Avellaneda

Foi um jogo bom de se ver e no Maracanã, quarta que vem, o Flamengo correrá o mesmo risco que o Lanús correu contra o Grêmio. Terá que buscar o gol, mas se sair muito afoito, toma no contra ataque e a situação se complica mais. E o Independiente mostrou eficiência nos contra ataques, com muita velocidade. Certamente o jogo da volta será melhor que este 2 a 1 argentino. Falar em “pressão” da torcida carioca no Rio é bobagem. Todo time argentino é acostumado com isso e joga até melhor quando pressionado até à tampa. Prevalecerá quem jogar mais bola e cujo treinador for mais esperto na opção tática.

E continua atraindo as atenções de muitas torcidas, diretamente interessadas: a do Galo, para ir para a pré-Libertadores; a do Vasco para entrar direto na fase de grupos; a do Sport Recife, que entraria na Copa Sul-americana e a do América que torce contra o Flamengo, para poder entrar na Copa do Brasil a partir das oitavas de final.


» Comentar

Comentários:
11
  • Zé Carlos disse:

    A guisa de recordação, quem está torcendo pelo time carioca dê um pulinho no youtube e veja a história do maior roubo em futebol na história mundial. O Galo teve 38 jogos para conquistar uma vaga na Libertadores, não conseguiu…

  • J.B.CRUZ disse:

    Há Muito Tempo que Não Via Jogos do INDEPENDENTE da Argentina…Nas Décadas de 50,60 e 70, Quando Jogos Entre Argentinos e Brasileiros ”Pegava Fogo” , o INDEPENDENTE Parece Ter Recuperado Sua Antiga Característica de Ter Jogadores de Ataque ‘mestres’ em Chutar de Fora da Área…Com Esse Nohal De Jogadores Chutadores; E a Força Característica do Futebol Argentino (Conquistou Sete Libertadores Entre 70 e Meados de 80), Certamente Dará Muito Mais Trabalho ao Flamengo no Maracanã…..Qualquer Resultado Pode ser Considerado Normal entre Dois GIGANTES do FUTEBOL SUL-AMERICANO E MUNDIAL….Como Sou Simpático ao MENGÃO no RIO. Torço para que Seja o CAMPEÃO…

  • Thiago disse:

    O Flamengo ainda pode ser campeão mas é incrível ver como os times argentinos por mais modestos que sejam ainda contagiam com sua raça. Da pra ver que o elenco do independente e muito inferior ao do Flamengo mas o time argentino virou na raça. Nao vai ter sanduba grátis pra ninguém!

  • Luiz disse:

    Foda ter que torcer para a derrota do Independiente.
    PQP!!!!!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    A ultima vez que o atletico torceu para Flamengo ele perdeu a CB para o Cruzeiro!
    Agora estão torcendo de novo para o seu “maior” rival,que vida dura hein?
    Decisão totalmente aberta,maraca lotado o menguinho da trabalho mas esse time do Independiente mostrou que nos contra ataques é muito letal!

  • Regi.Galo/BH disse:

    Caro Renato,

    Não pude assistir ao jogo completo mas valeram as suas recomendações. Aliás, seria de bom-tom viabilizar um canal para que estas e outras recomendações dos companheiros do Blog sejam recebidas no devido lugar. Claro! Afinal, se a administração atual tivesse se prestado à nos ouvir atentamente não teria feito tanta besteira.
    Abraço!

    • Renato César disse:

      Talvez uma das evoluções do futebol seria a adequação ao contexto atual. Antigamente o olheiro do clube era um cara que ficava frequentando a várzea para garimpar talentos. Hoje, de repente, o olheiro pode estar em casa, em frente à TV, assistindo jogos diversos e postando comentários nas redes sociais.

      Fica a dica!

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Oscar Romero e o camisa 10 que daria certo no Galo e esta sem time.

  • Herminio disse:

    Em 2018 é aguardar para ver se o Atlético terá um novo comando mais competente, o que é raro!
    Caso ocorra que, fique de fora da Libertadores, e com a Chapecoense dentro, somente se confirmaria o normal no Atlético: incompetência e amadorismo são natos!

  • Renato César disse:

    Acho que o Independiente fez uma boa partida.

    Fiz algumas indicações ontem, mas acabou que quem se destacou mesmo foi o Martín Benítez, que quase foi contratado pelo Galo há dois anos. Não havia falado dele por causa do preço (sairia de graça há dois anos, mas hoje custaria mais de 5 Milhões de Euros).

    O Diego Rodríguez jogou bem, marcou direito o Diego, mas estava pendurado e evitou jogadas mais “raçudas” para não tomar cartão, senão ficaria de fora da próxima partida.

    Maximiliano Meza também jogou bem e fez um golaço. Já o Albertengo não foi nem relacionado, mas é um bom jogador.