Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Bem reformado, Ipatingão está pronto para receber novamente grandes da capital, começando pelo Cruzeiro contra o Tombense

Poderá também se tornar uma arma para o Cruzeiro renegociar as relaçõe$ com Minas Arena/Mineirão.

O presidente Wagner Pires de Sá tem falado o tempo todo que adotará métodos empresariais em sua gestão. Pôs no comando da Comunicação/Marketing alguém acostumado a grandes negociações internacionais pela Fiat Automóveis, o Marco Antônio Lage. E tem como principal confidente/escudeiro, Itair Machado, que pode ser tudo, menos ingênuo.

Cruzeiro e Minas Arena travam briga na justiça por falta de pagamento das taxas por parte do clube, apesar de serem “parceiros”. Aliás, único parceiro oficial, que não concorda com muitos termos do contrato assinado pelo Dr. Gilvan de Pinho Tavares.

Esta notícia no blog Toque Di Letra, do Vinícius Dias, não diz, mas indica que o Cruzeiro poderá utilizar mais o Ipatingão e diminuir o número de jogos na Pampulha. Mas como diria o Adilson, “vamos aguardar”.

*  “À espera do Cruzeiro, Ipatingão garante ajustes e capacidade máxima para 2018

Estádio do Vale do Aço teve liberação para 22,5 mil torcedores na próxima temporada; Tombense fará melhorias internas e externas

Vinícius Dias

Palco de Tombense x Cruzeiro, no dia 28 de janeiro de 2018, o Ipatingão voltará a receber o clube celeste após quase sete anos. No que depender da Prefeitura, o duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro não será o único de uma equipe de Belo Horizonte no Vale do Aço. A cidade já negocia com o Tombense para que o confronto com o América, cinco rodadas depois, também seja disputado no estádio e tem estratégia definida para viabilizar a presença do Atlético, o que não ocorre desde 2014.

Há alguns meses, sediar grandes partidas soaria como devaneio. Um dos palcos da Série A em 2008 e cenário de jogos da Raposa em duas edições da Copa Libertadores, o Ipatingão chegou a ser interditado no início de 2016. “Tinha até colonião no gramado, mendigos ocuparam a parte externa”, relembra o fotojornalista Sérgio Roberto. O Ipatinga, que exerceu o mando de campo no módulo II do estadual em Coronel Fabriciano e Itabira, acabou rebaixado, com apenas sete pontos em dez duelos.

Intervenções ao longo deste ano

Gramado deteriorado e cenário de abandono, no entanto, fazem parte do passado. “Também mexemos na parte estrutural, ligada à segurança: luzes de emergência, hidrantes, portões, barras de segurança antipânico”, destaca o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga, Carlos Oliveira. As intervenções permitiram que o Tigre voltasse a atuar em casa neste ano e, com direito a goleada por 5 a 1 sobre o Atlético B na 15ª rodada, conquistasse o título da Segunda Divisão e o acesso ao módulo II.

Supervisor de futebol do Ipatinga durante a gestão Itair Machado, Carlão, como é conhecido, foi o responsável pelos primeiros contatos com o Tombense, que já havia exercido o mando de campo no Vale do Aço, diante do Atlético, no Campeonato Mineiro de 2014. Pelo acordo fechado, o Gavião realizará novos ajustes no estádio, antes de utilizá-lo contra o Cruzeiro, a título de contrapartida. “Pintura da parte frontal, dos corredores para os vestiários e troca das claraboias do túnel”, enumera.

Liberação para 22,5 mil em 2018

Após uma década de restrições, o Ipatingão voltará ter a capacidade máxima em 2018. O Blog Toque Di Letra teve acesso ao auto do Corpo de Bombeiros e ao parecer da Polícia Militar, emitidos após vistorias em novembro – veja trechos abaixo. O estádio foi liberado para 22,5 mil pessoas, considerando a exigência de isolamento de três mil lugares para separação de torcidas, aumento do efetivo de segurança contratado para os jogos e bares e banheiros em funcionamento para os visitantes.

Maior público deste ano foi registrado no dia 28 de outubro, no duelo entre Ipatinga e Ponte Nova, que valeu o título e o acesso ao time da casa: 5.437 torcedores. O recorde é de 07 de abril de 1996, na vitória do Atlético sobre o Cruzeiro por 2 a 1: mais de 25 mil presentes.

Publicado por: Vinícius Dias

https://toqdiletra.blogspot.com.br/2017/12/a-espera-do-cruzeiro-ipatingao-garante-ajustes-e-capacidade-maxima-para-2018.html

 


» Comentar

Comentários:
10
  • Horacio V Duarte disse:

    Pois é Chico, depois que o Mineirão virou Arena, ninguém consegue jogar lá. Minha opinião é que o faturamento com bilheteria deve ser o suficiente para pagar os custos. A torcida é parte do espetáculo, dinheiro deve vir dos direitos de imagem, para televisáo e para a internet, que são meios muito mais abrangentes. Quanto mais abrangentes maiores as receitas com patrocinadores e outros interessados em divulgação de empresas e produtos. Não é o que acontece atualmente com a torcida de ibope.
    Torcida do interior também é torcida e os times mineiros, os maiores, deveriam fazer mais incursões pelo interior, pelo menos para batizar esta torcida jovem e pagã. Pena que seja só para fujir de contratos ruins.
    Ainda sobre estádios e o famoso estadio do Galo? Cadê? O tijolo fundamental era só para o caso de rebaixamento?

  • luiz ibirite disse:

    Acho eu que o cruzeiro deveria jogar toda a 1ª fase do mineiro no interior, em todos os estadio possiveis e pra mim isto tb serve para o atletico, afinal todos nos sempre dissemos que o mineiro so é bom mesmo na reta final, assim premia o torcedor do interior que sempre esta presente nos jogos do interior.

  • Marcio Campos disse:

    O meu presente de Natal em 2017: Marcos Rocha vai embora do GALO !!!

    http://www.otempo.com.br/superfc/por-roger-guedes-atl%C3%A9tico-pode-ceder-marcos-rocha-ao-palmeiras-1.1556280

    Vou estourar uma champanhe quando essa coisa sair do GALO!!!

  • Rafael disse:

    Qual time vai jogar aí?

    Este aqui?

    Fábio, Rafinha (Edílson ou Rafael), Maurício Ramos, Dedé e Egídio (Victor Luís ou Carleto)
    Henrique, Hudson (Bruno Silva), Gustavo Scarpa (Ricardo Goulart ou Zé Rafael) e Thiago Neves (Lucas Moura)
    Arrascaeta (Marcelo Moreno, André ou Gabigol) e Lucas Pratto (Fredo ou Ricardo Oliveira ou Fernandão)

  • humberto disse:

    Na vida como é bom dar tempo ao tempo, elas ficavam tirando sarro pelo fato do galo jogar no indepa, que lá era lugar de time pequeno jogar. Bom agora vão jogar no grandioso ipatingão, e pra piorar no interior, ao seja estádio pequeno e cidade do interior (se bem que ipatinga é uma bela cidade, mas é interior) e agora a gente pode pagar na mesma moeda, o time de vcs. é pequeno e do interior.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Passando para desejar a todos um Feliz Natal!
    Que tenham ótimas festas e motivos mil para comemorarem e felicitarem a seus próximos.
    Saudações!

  • Herminio disse:

    não dá para sair de BH e fazer do Ipatingão o Estádio como mandante. Poucos jogos até pode ser.
    Mas viagens também cansam!

  • J.B.CRUZ disse:

    Jogos Com Previsão de Público Abaixo de 20.000 Mil; IPANTIGÃO ´é a Solução…….
    Grandes Clássicos Do Futebol Nacional e Internacional; MINEIRÃO….Quem Vai perder e Muito, Será Minas-Arena Que Não Valorizou a Sociedade com O Maior das Américas….

  • José Eduardo Barata disse:

    Estamos a viver um processo de realinhamento nas
    relações entre os agentes do futebol .
    Do jeito que ” lá ia ” era só esperar o caos instalar-se.
    No quesito contratações o que vemos é a versão em
    nível nacional do que o Francisco Horta implantou no
    Rio de Janeiro com aquelas trocas que motivaram os
    times e os jogadores .
    A ver .

  • Renato César disse:

    Cruzeiro não torna o Mineirão viável. E o clube ainda deve uma fortuna em função do seu espetacular contrato, assinado pelo, além de presidente do clube, também brilhante advogado e pós-doutorado Gilvan de Pinho Tavares.

    Esta dívida com a Minas Arena e a presença do Itair Machado, podem forçar o clube a procurar a praça de Ipatinga para jogos.

    Vou aproveitar a oportunidade aqui para outro comentário: que coisa esta obsessão celeste por jogadores que vestiram, vestem ou pretendem vestir a camisa do Galo, né?! Recentemente (neste final de ano), tentaram: atravessar o negócio do Galo com o Ricardo Oliveira, contratar o Lucas Pratto e contratar o lateral Edílson (este parece que vão conseguir).

    Também já estão falando no Fred de novo. Daqui a pouco falarão no Marcos Rocha, Cazares…