Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Novos ares farão bem a Marcos Rocha, Atlético, Roger Guedes e Palmeiras

Antes, jogador era aguardado na sede ou campo de treino do novo clube para vestir a camisa oficial. Agora, o “photoshop” resolve o problema instantaneamente. Basta o diretor de futebol anunciar que o departamento de marketing já produz a foto com a nova camisa. Pena que o recurso tecnológico não resolver também o problema da qualidade do contratado.

O Galo com pouco dinheiro para gastar opta por trocas e “negócios” de ocasião, que podem dar certo, já que o técnico Oswaldo Oliveira está à frente das indicações e com poder de veto quando um indicado não lhe agrada. Marcos Rocha prestou ótimos serviços ao Atlético, é um dos melhores laterais do país, mas, aos 29 anos, está na hora de rodar, ganhar mais dinheiro e experimentar um outro grande clube. Roger Guedes é jovem, 21 anos, despontou-se como revelação do Criciúma, foi bem em seu primeiro ano de Palmeiras, campeão ano passado, mas caiu de produção em 2017. A mudança para Minas poderá fazer muito bem a ele também.

Marcos Rocha também jogou no Uberlândia, CRB, Ponte Preta e América, por empréstimo. Roger Guedes é gaúcho de Ibirubá, mas começou no Criciúma.


» Comentar

Comentários:
65
  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Eu concordo com a leitora Laila Mendez. Os gaúchos são realmente diferentes. Que o diga o goleiro Aranha, quando foi insultado pela torcida do grêmio, pelo simples fato de ser negro. Realmente. Muito diferentes mesmo. Não vemos este tipo de coisa aqui em Minas Gerais, pois aceitamos que o Brasil é um país multi racial e não temos a menor intenção de sermos europeus.

  • Laila Mendez disse:

    Tenho a impressão que é uma característica dos clubes mineiros agirem de forma rasteira. O Atlético mineiro pressionou o presidente do Grêmio na época, até que levou o Vitor, mas não pagou até hoje.
    Agora o Cruzeiro também agindo sorrateiramente, ao tratar primeiro com o jogador Adilson, inclusive salários- – e não com o GRÊMIO.
    Nós, gaúchos, somos acusados de pretensiosos por sermos diferentes do restante do Brasil. Mas aí está a nossa diferença. Botam olho em nossos jogadores e querem nos passar rasteiras. Como já fizeram com as nossas empresas.
    Saudações Gremistas!
    Grêmio TRICAMPEÃO da AMÉRICA!!

    • Marcão de Varginha disse:

      Saiba que torci muito pelo seu Grêmio na final do mundial contra o poderoso Real Madrid.. quando estava empatado, se aquela cobrança de falta gremista tivesse sido gol, pois, (sic) “tirou lasca da trave”, a história seria outra e talvez o Grêmio seria campeão… apesar que um dos principais jogadores tricolores gaúchos pipocou e vc sabe muito bem quem é, infelizmente!
      – Parabéns ao campeoníssimo Grêmio, e tomara que esse ano seja tetra- campeão da América!
      – #benecyeternomito

    • Marcão de Varginha disse:

      Seja muito bem vinda, Laila! Sua participação nos enriquecerá, com certeza. Mas vc precisa se atualizar: o “Caso Victor” foi pago há meses!
      – Uma pergunta: aí no RS há algum dirigente de futebol que confessou publicamente ter comprado arbitragens, já prevendo que não haveria punição? Olha aí: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2016/01/11/noticia_cruzeiro,327243/em-entrevista-a-programa-de-tv-supervisor-do-cruzeiro-lembra-tentativa-de-compra-de-juiz.shtml
      – #benecyeternomito

    • Thiago disse:

      Seu time também já fez isso com outros. Vou te lembrar, com Marcelo Moreno, atravessando na época o Palmeiras, depois o jogador não deu certo no Sul e foi emprestado ao Cruzeiro onde foi campeão.

    • jorgemoreira disse:

      Penso (não tenho certeza) que voçê é torcedora do Gremio certo gostaria se possivél voçê se informa
      no Caso do Victor o Atlético ja acertou o pagamento da compra dele junto ao Gremio, o que não apagara a vergonha do atrazo ok e mais uma coisa voçê sabia que o ex volante do Inter o jogador Fred hoje jogando na Turkia foi aliciado nas categorias de base do Galo e conseguentemente deixado escondido até oficializar a sua transferencia sem que o clube Mineiro recebece nem um dinheirinho sequer? não tem v;;;gem neste pu..ro do futebol, é como disse dias deste o Renato treinador do Gremio o mundo é dos expertos quando é a favor vale tudo né

    • Pedro Vítor disse:

      Me desculpa a resposta mas “nesse” meio não tem virgem.

      Quando é de interesse os dirigentes brasileiros passam a perna até na mamãe

  • Laila Mendez disse:

    Vou comentar um assunto que me desagradou. Tentei acessar o site do Cruzeiro, mas não aceitaram.
    O que escrevi e não quiseram ler foi o seguinte:
    Tenho a impressão que é uma característica dos clubes mineiros agirem de forma rasteira. O Atlético mineiro pressionou o presidente do Grêmio na época, até que levou o Vitor, mas não pagou até hoje.
    Agora o Cruzeiro também agindo sorrateiramente, ao tratar primeiro com o jogador Adilson, inclusive salários- – e não com o GRÊMIO.
    Nós, gaúchos, somos acusados de pretensiosos por sermos diferentes do restante do Brasil. Mas aí está a nossa diferença. Botam olho em nossos jogadores e querem nos passar rasteiras. Como já fizeram com as nossas empresas.
    Saudações Gremistas!
    Grêmio TRICAMPEÃO da AMÉRICA!!

    • Renato César disse:

      Cruzeiro não está agindo sorrateiramente. É a mania que eles têm de contratar jogadores que já passaram pelo Galo que provoca esta precipitação. Perdoem esta obsessão celeste, eles não representam o povo mineiro!

    • José Eduardo Barata disse:

      LAILA ,
      venha sempre por aqui , o blog mais imparcial
      e independente do país .
      Muito bom estar em companhia de torcedores de
      outras regiões do Brasil

  • Bruno Silva disse:

    Prezado Chico,

    Ainda aguardo uma opinião sua sobre a lastimável gestão do Nepomuceno. Sai deixando o Atlético endividado, sem time, e sem dinheiro, totalmente desacreditado no mercado.

    Pra mim, o Kalil, tem sim sua parcela de culpa, ao ter indicado alguém tão despreparado para um cargo tão importante. Até a desculpa que ele era “bom gestor” caiu por terra, com a sofrida situação em que Sette Câmara pega o clube, inclusive, com 03 meses de salários atrasados.

    O resultado desta brincadeira são os vários passos que o Atlético deu pra trás. Clube que ficou entre os 03 ou 04 melhores times do país desde 2012, hoje não consegue figurar nem entre os 08. Lamentável.

    • jorgemoreira disse:

      Concordo com voçê em tudo que escreveu, e penso que a historia do Estadio tambem foi mais uma das coisas estranhas, veja bem os projetos eram pra serem entregues na PBH no fim de outubro e até agora ninguem fala nada, ninguem cobra nada, e o pior quem colocou o nepomusono foi o queridinho e eleito prefeito desta cidade, nós torcedores Atléticanos voltamos a torcer pra um time comum, não um time que chegou a ser campeão da america, voltamos aos anos de trevas

  • Carlos Henrique disse:

    OGalo procura volante e zagueiro.
    German Conti seria uma boa, jovem zagueiro do Colon
    Mas agora pode ter o volante Hudson ex time da enseada
    troca por % de Lucas Pratto , pode dar negocio sim,
    ja que o Galo detém 45% dos direitos de Pratto.
    bom jogador somente isso.
    mas estamos tendo muitos volantes, e mais, hum, sei nao
    tem que negociar alguns deles
    Arouca, Elias, Roger Bernardo, G. Blanco, Adilson,Yago e o recem promovido da base
    Cicero
    o importante é que ainda o Galo, nao gastou dinheiro com essas contrataçoes
    e se vier um zagueiro , argentino, quem vai bancar é o investidor
    Sette Camara, está com os pes no chao
    nao fazendo as loucuras do seu antecessor
    mas tem mais gente para dar linha
    Erazo, Felipe Santana, Mansur

  • Gabriel Júnior disse:

    O Rocha rendeu muito quando tínhamos Pierre e Donizete na sua cobertura. Ele é ala e não sabe marcar, os últimos técnicos não enxergaram isso.
    Estranho o Gallo dizer que está rejuvenescendo o elenco contratando Arouca e R. Oliveira, embora tenha gostado da troca dos centroavantes. Marcam o mesmo número de gols e enxugamos a folha.
    Não gosto desta aposta em Clayton, Hyuri e Carlos; tem que haver mais troca.
    Gosto do futebol do Hudson do São Paulo ou do Walace ex Grêmio como volantes, ai poderiam trocar Róger Bernardo também.
    Precisamos ainda do tão falado camisa 10, mais um centroavante, repor a lateral direita, quem sabe Edilson do Grêmio, mais um zagueiro e “comprar” o entrosamento dentro e fora do campo.

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Não estou entendendo o frenesi de alguns torcedores com as mudanças que estão sendo processadas pela nova diretoria do Galo. Sinceramente, não entendo. Alguns falam até em desmanche. Pra mim parece óbvio que é necessária uma mudança de atitude. O Galo tentou durante 3 anos com medalhões caros e em decadência e deu em nada. Então, pessoal, está mais que na hora de frear essa “gastança” louca com jogadores que estão vivendo da fama de outrora. O 7 assumiu a Presidência agora, o seu time ainda não fez uma partida sequer e a cornetagem da rolando solta. Menos, gente, menos! Vamos dar um voto de confiança ao Presidente e vamos aguardar. Quanto ao Rocha, ele foi seduzido pelo salário da Crefisa. Deixa ir. Ganhar mais dinheiro na carreira. Um dia ele volta.

  • Gustavo disse:

    Legal esse “rejuvenescimento” da equipe, trocaram 3 atacantes, um de 33 e dois de 34, por um prestes a completar 38. Se a gente olhar bem, 33+34+34=101!
    Espero estar redondamente enganado, mas, acho que esse ano a gente vai lutar pra não cair até no mineiro.

  • Rafael disse:

    Obrigado, Fred, pelos serviços prestados. Mas que foi burrice o Nepomuceno vender o Pratto só porque já tinha o Fred, isso foi.

    Que não renovem mesmo com Robinho, deixe ele ir para o Flamengo, já disse que sonha jogar lá um dia.

    Que dispensem Erazo, Felipe Santana e o preguiçoso Elias – esse pode ser uma boa moeda de troca com alguém por aí.

    Parece que Cazares vai p o Santos. O Galo quer o Copete, mas liberando o Adilson para a Vila Belmiro. Não liberaria o Adilson não.

  • jorgemoreira disse:

    Porque não emprestam o Luan tambem? eu até hoje não vi nada de excepcional neste pra mim jogador normal que ele é, eu sinceramente gostaria de ver ele jogar em outro clube, pra mim certificar ser coadjuvante daqueles times 2013/2014 com certeza era muito facil, só que depois ele raramente conseguia jogar, á mas nas peladas de fim de ano com certeza ele que ficou machucado o ano praticamente inteiro me parecia super bem fisicamente

  • Renato César disse:

    Nas laranjeiras estão montando uma barca. Parece que houve dispensa de 8 jogadores. Um deles interessa: zagueiro Henrique. Gallo tem que agir rápido e trazê-lo para o Galo, já que custará somente salários.

  • Rodrigo Assis disse:

    Pelo menos aquela avenida de 4 pistas na lateral direita do galão agora estará resolvida. Sei que sou voz unica nesse quesito mas acho o Carlos César bom jogador, bom de defesa, bom de apoio e muito comprometido. Espero que ele tenha chances sinceramente.

  • Marcão de Varginha disse:

    Também acredito que essa mudança de ares será benéfica para ois atletas e clubes.. com todo respeito, mas a lateral direita necessita urgente de atleta que chegue e assuma a titularidade, pois, se depender dos laterais direitos que compõe o profissional, estaremos lascados.. sugiro que dê mais oportunidade à base nas posições mais carentes.
    – #benecyeternomito

  • Lucy disse:

    Em poucos dias tivemos duas grandes demonstrações de AMOR pelo Galo: uma desse grande lateral que postou no Instagram uma comovente carta de despedida, onde mostrou gratidão e respeito, finalizando com um “até logo”. A outra foi do Frederico Guedes, que não deixou carta, mas perdoo uma dívida 3,5 milhões, aliviou a folha de pagamento e ainda nos presenteou com um cheque de 10milhões a ser descontado (ou executado) em breve.
    Obrigada e até logo Marcos Rocha! Obrigada Fred, se em campo você não correspondeu às expectativas, ao assinar essa rescisão, aceitando os termos do distrato, nos provou o imenso carinho que tem pelo Galo, siga em Paz!

    PS. Como é divertido ler aqui incautos chamando de advogados “porta de cadeia” um departamento jurídico que tem, entre outros, Sérgio Sette Câmara, Lásaro Cunha e Rodolfo Gropen… para quem não os conhece, o Google está aí e é de graça.

    • Lucy disse:

      Aos nobres colegas José Eduardo Barata, Marcão de Varginha, Renato César e Jorge Moreira, minha gratidão e respeito!

    • Juca da Floresta disse:

      Fred e Freud explicam essa mania de todo jogador preferir o cruzeiro lucy……

      • Lucy disse:

        Juca, prestes a sair do Fluminense Fred recebeu proposta do CAM e do CEC, qual ele PREFERIU?
        Agora, meu caro, ele foi convidado a sair, pois o Clube se deu conta da burrada que tinha feito. Aceitar pegar e pagar por essa “bomba” realmente é algo que só Freud explica.

        • jorgemoreira disse:

          Não adianta desenhar amiga Lucy, elas são cegas, elas sempre se fazem de desentendidas, mais uma vez voçê foi brilhante, se me permite kkkkkkkkkkkkkkkkkk voçê começou o ano muito bem

    • João Gomes disse:

      Realmente não são de “porta de cadeia”, foi uma figura de linguagem, mas a estudada aDevogada poderia nos apontar a legalidade da cláusula que fala que um trabalhador é impedido de laborar em um concorrente?

      • Tonho ( Mineiro ) disse:

        Se este argumento for aceito, vai por agua todo e qualquer contrato de jogador com clube que tenha multa recisoria, qualquer jogador daqui pra frente pode simplesmente mudar de clube e nao mais pagar multa rescisoria. Esta e a unica finalidade de contrato impedir que o jogador assine contrato de trabalho com outri clube.

      • Lucy disse:

        João, a quem pensa que engana? Seja com esse ou outro nick seu modus operandi ao tentar tolher meus comentários, sempre baixando o nível, tem sido uma prática, lamentavelmente, reiterada.

        Ainda que eu fosse uma aDevogada ou mera rábula não teria dificuldades de dissertar sobre o obvio; o Renato César explanou muito bem sobre os termos do distrato… Talvez você não quer ou não consegue entender que a cláusula NÃO IMPEDE o atleta de atuar no CEC, apenas impõe uma multa caso isso aconteça dentro do prazo em que o mesmo ainda teria contrato vigente com o CAM. Diferente do caso Geuvânio onde o acordo foi feito entre Clubes (e tinha uma pretensão de exclusividade que limitava o atleta), aqui foi feito entre Atleta e Clube, ao CAM não interessa se o CEC tem ou não o dinheiro, se vai à CBF, FIFA ou ao Papa… Ao ter seu nome inscrito no BID é o atleta Frederico Guedes quem tem que pagar o CAM, ou será executado, podendo até ter seus bens pessoais levados à penhora… é o atleta quem tem que cobrar do CEC. O Fred vai jogar sem receber ou vai pagar pra jogar?! Ao entenderem a realidade dos fatos, o próprio departamento jurídico (esse sim composto por grandes “juristas” que primeiro assinam e só depois estudam o contrato) do CEC admitiu que vai pagar a multa. Podem e vão tentar judicialmente diminuir o valor, talvez e só talvez consigam, mas ficar sem pagar, NÃO!

        Agora, humildemente, peço ao grande jurisconsulto João Gomes que desenvolva sua tese expondo argumentos plausíveis sobre o porquê a multa seria ilegal. Sim, porque ao fazer tais afirmações sobre mim, ficou “evidente” que o senhor é muito estudado e conhecedor do Direito. Ensine-nos algo, por favor. Ou será que é só mais um que vive cheio de vaidade?!

        • Gabriel Junior disse:

          Parabéns Lucky, você escreve bem demais. O João poderia ter ido dormir sem essa!!! Kkk!!!

        • Renato César disse:

          Obrigado pela citação! Sobre o caso Geuvânio, ainda que a cláusula de exclusividade não fosse legal, o Santos recebeu a multa prevista em contrato.

          Acredito que o melhor que os “juristas” celestes vão conseguir neste caso é adiar ao máximo a publicação do nome do Fred no BID.

          O respeito é recíproco! Um 2018 de muitas bênçãos e felicidades!

    • jorgemoreira disse:

      Lucy se voçê me permite voçê deveria ser presença obrigatoria neste blog, parabens sempre

    • Renato César disse:

      Eu disse em uma discussão no twitter que se tem uma coisa que passa longe do amadorismo no Galo é o departamento jurídico.

      O que Lásaro Cândido da Cunha (que tem doutorado em Direito Constitucional pela UFMG), Rodolfo de Lima Gropen (Especialista em Direito Tributário) e Sérgio Santos Sette Câmara (especialista e Mestre em Direito Empresarial) representaram na mudança de patamar do Galo não está escrito. Ou melhor, até está e quem tiver um pouco de curiosidade consegue achar para ler.

      Em função do ocorrido entre final da década de 80 e toda a década de 90, o Galo era inviável. Estes caras conseguiram, através do enorme conhecimento jurídico, viabilizar o clube. Quando nem se especulava a saída do Nepomuceno, eu já citava o nome deles aqui como salvação.

      Mas, como bem disse, “os incautos” aqui acreditam que Sette Câmara e Lásaro Cunha caíram na conversa do empresário do Fred. Chegaram a comparar bicicleta com melância citando o caso Geuvânio (resumidamente, neste caso o Santos colocou uma cláusula de exclusividade, impedindo o atleta de atuar por outro clube brasileiro que não fosse o próprio Santos. No caso do Fred, o distrato previa que só deveria haver pagamento de multa caso ele assinasse com o Cruzeiro até 31/12/2018, mas não o impedia de jogar lá).

      Pelos mesmos motivos que expôs, comentei no Natal com parentes cruzeirenses que vieram me “gozar” alegando traição do Fred, que, na verdade, ele tinha se confirmado um grande atleticano.

    • Marcão de Varginha disse:

      Parabéns pela lucidez, inteligência e imparcialidade em seus comentários!
      – #benecyeternomito

    • José Eduardo Barata disse:

      Alô LUCY ,
      apareça mais , pois seus comentários são
      bons demais da conta .

  • João Cavalieri disse:

    Boa tarde prezados!
    Como sempre diz Chico Maia, este sim é reforço, os demais até o momento apenas contratações.

  • Rafael disse:

    Nasci em 1978, aos 6 anos fui a meu primeiro jogo no Mineirão. Mas só me dei conta do que era futebol com a Copa de 86. Passei a acompanhar o Galo pra valer a partir de 87, é o primeiro que tenho na memória, de ver jogar.

    Portanto, nesses 30 anos, Marcos Rocha é simplesmente o melhor lateral-direito que vi jogar pelo meu Galo. E o mais vencedor. Joga muito, um craque. Obrigado a ele por todos esses anos de bom futebol, lances decisivos, honrou nossa camisa, participou de forma significativa da conquista dos maiores títulos da nossa história. Tomara que volte.

    Respeito parte da torcida que não gostava das falhas na marcação, mas ao mesmo tempo, vejo que não entendiam que era falha no esquema, no treinamento, na disciplina de outros jogadores, para estarem ali enquanto Rocha estava na frente atacando, armando jogadas ou fazendo cruzamentos. Nunca concordei com a expressão Avenida Marcos Rocha. Precisamos ter mais respeito pelos grandes jogadores, pelos vencedores, pelos ídolos. Marcos Rocha se tornou um deles.
    Boa sorte a ele no Palmeiras, mas que volte para sua casa que é aqui no Galo.

    E seja bem-vindo, Roger Guedes. No Galo ele vai recuperar o bom futebol. Será muito importante num esquema que explore sua velocidade e habilidade, sabe fazer gols, é inteligente, tem talento. Tem tudo para arrebentar aqui e quem sabe, vir a ficar em definitivo.

  • jorgemoreira disse:

    Estão desmanchando o time campeão do nepomusonokkkkkkkkkkk, que pena ,isto é mais uma prova do quanto aquele fdp jogava dinheiro fora e mais se estão trocando dispensando é pra aliviar as despesas inuteis com jogadores que não estavam mais afim e ganhando rios de dinheiro que só o nepomusono pagava e aumentava ainda mais as dividas do clube que ele fez e agora que se dane o sete camara, este fdp do nepomusono um dia tera que ser homenageado pelo conselho como o maior fazedor de dividas do clube

  • edson dias disse:

    Fico muito reticente com a saída do Marcos Rocha e a razão é simples: Quem vem e se a torcida vai ter paciência com quem vem. Samuel Xavier foi jogador do Osvaldo no Sport em 2015, mas é execrado pela maioria da torcida do Sport. A outra opção que deve ser titular é o velho Patric, e por fim aquele que todos nós sonhamos ser: Sem jogar nada, sustenta-se num grande clube desde 2011, que é o Carlos César. Acho extremamente injustas várias das cobranças em cima do Rocha. Com o sistema defensivo exposto e sem cobertura de volantes desde 2015, que lateral no país daria certo no Galo? O cara tem que desarmar (é excelente nisso), ser válvula de escape, chegar na linha de fundo e ainda ser um Pierre na marcação. Não há no país posição em que se cobra mais do que dos laterais. A meu ver, não demora e vamos sentir muita falta da “avenida” Marcos Rocha.

    • Rafael disse:

      Patric não, pelo amor de Deus! Que o Galo o libere de vez. Chega de mediocridade.

      Samuel Xavier joga mais que Patric, e acredito que estará motivado por jogar no Galo, depois de um bom tempo no Sport. É sua grande chance na carreira.

  • Carlos Henrique disse:

    Como Luan nao joga todos os jogos, torço para o Erik
    jogar bem jogador veloz e sabe fazer gols
    era assim no Goiás
    Roger Guedes na direita e Ricardo Oliveira de centro avante.
    ataque com velocidade e a experiencia de um bom centro avante
    no meio Cazares e Otero, esse com mais moral
    devido as ultimas atuaçoes e gols
    ouvi dizer que OSVALDO confia no futebol do Matheus Mancini
    será tomara que seja titular ao lado de Gabriel
    e que Leo silva corra por fora, orientando os mais jovens
    falta começar a bola rolar
    e o time encaixar
    somente uma coisa se Roger Guedes for bem
    Volta ao Palmeiras que vai vende-lo para a Europa
    e Marcos rocha volta em 2019

  • Paulo F. disse:

    Victor, S. Xavier (C.Cesar), Conti?(L.Silva), Gabriel(Bremer), F. Santos(?); Adilson(Yago), Elias(Arouca ou Blanco), Cazares (?), Luan (Erik), Otero (Roger Guedes); R.Oliveira (Carlos).

    Nada mal, mas visivelmente precisamos de um zagueiro titular, um lateral esquerdo reserva, e um camisa 10 pois não podemos contar com o Cachazares. Espero que tragam jogadores para essas posições, de preferência com menos de 25 anos e em definitivo. Até agora tenho minas dúvidas quanto a Samuel Xavier…mas gostei das outras contratações. Espero que venham Conti e Raphael Veiga.

  • Paulo F. disse:

    Tenho minhas dúvidas quanto a essa troca. M. Rocha já escreveu sua carreira, renomado, um dos melhore laterais do país. R. Guedes ainda é revelação e jovem, tem que se provar ainda. Foi um bom negócio pro galo pela necessidade de um jogador ofensivo e jovem, com as características do Guedes, mas foi um negócio muito melhor pro Palmeiras, cheio de jogadores de ataque querendo se livrar deles e com dois laterais limitadíssimos…

    Repito o que disse aqui antes, pior desastre da gestão do Nepomusono foi acabar com a política de teto salarial, isso mina qualquer ambiente de grupo, ao trazer dois jogadores velhos que ganham o dobro daqueles que já estavam na casa e possuem histórico e são identificados com o clube.
    A verdade é que ele só foi o escolhido do Kalil porque é político e com isso poderia viabilizar mais rápida e facilmente a construção do estádio.

  • Pedro Vítor disse:

    Atlético vai cometer o erro de não trazer zagueiros novamente já renovou com o Léo Silva que pode ser no máximo reserva.

    Por mim pode vender o Gabriel, desde de 2016 no time e ainda comete os mesmos erros. Vende pega a grana e traz um zagueiro de verdade senão corremos o risco de ser rebaixado novamente.

    Foi ótimo se livrar dos altos salários, mas não vamos nos iludir, Roger Guedes é novo, foi campeão no Palmeiras, mas se não ralar a bunda no chão aqui será igual ou pior que o Robinho que pelo menos fazia seus golsinhos de vez em quando. Bom que é novo e vai correr dobrado, não aguentava mais ver o Fred e Robinho andando em campo, agora só falta o Elias outro andarilho ou entrar nos trilhos ou sumir de vez, porque sonhar jogar no Corinthians ele já falou pra todo mundo ouvir, não é mais segredo pra ninguém, agora além de tudo isso ainda ficar andando em campo mesmo sem medalhão, porque não correr pra Robinho e Fred que ganham uma fortuna, a gente sabe isso racha elenco mesmo, mas o recado está dado.

    Outra coisa, vamos parar com esta história de querer dar o troco no rival, a saída do Fred foi boa para as duas torcidas, e o Hudson é fraco em todos os clássicos o Galo com time ridículo dominou o meio de Campo com Husdon, Henrique, Romero e cia, foi um passeio atrás do outro, nosso meio é passivo mas precisa é de força e não de uma Bailarina que foi dispensada de duas escolas de balé!

  • Márcio Luiz disse:

    2018 promete muita velocidade pelos flancos no ataque do Galo e muitas bolas nas costas no lado direito do Parmêra. Quem viver, verá. Saravá!

  • Horacio V Duarte disse:

    Sinceramente não gostei, não da vinda do roger, mas o Marcos Rocha vai fazer falta, é quase 60% das boas jogadas de ataque é um dos melhores passadores(o passe do galo tá uma merda) e é muito bom de roubada de bola que é importante em um time com crise de criatividade.
    Nos 2 últimos anos passou um bom tempo no departamento médico, ficou muito tempo parado e voltou sofrível, sendo bem generoso, só no final voltou a jogar alguma coisa. Acho melhor dar também uma reciclada na fisiologia e departamento de futebol, não adianta ter bons jogadores no departamento médico, precisamos deles no campo e isto não é de hoje. Ou então vamos ter que montar dois times para aguentar esta sequência de jogos em diferentes campeonatos, copas simultâneas e torneios caça níqueis ditados pela televisão.

  • Pedro Vítor disse:

    A verdade é que a diretoria está com a corda no pescoço e está se livrando de quem muito pouco jogava, e muito recebia, neste caso só o Rocha não se encaixa, o problema era o tempo de casa é o status dentro do clube além do contrato que terminava no final do ano.

    Espero que agora não saía mais nenhum titular e venha bons jogadores que possam ser bem aproveitados.

    Zagueiro e um meia seria muito bem vindo!

  • Renato César disse:

    Rocha vai ganhar pouco dinheiro a mais lá. Acho que o principal é a troca de ambiente, para dar uma motivada e agregar experiência. Caso o Palmeiras não o compre, e estaremos falando de um jogador de 30 anos que não será vendido novamente, ele voltará muito melhor para o Galo.

    Negócio de ocasião, que tinha que acontecer. Principalmente porque o Roger Guedes é um jogador de características que faltaram ao Galo este ano.

    Acho que ainda falta um lateral esquerdo, um ou dois zagueiros e um camisa 10, para fechar o elenco.

    • José Eduardo Barata disse:

      RENATO CÉSAR ,
      Guedes , Erik , Luan , Otero , Cazares (?) ,
      Blanco , Yago , o Pastor lá na frente …. sei
      não , mas acho que voltaremos a cantar o
      famoso ” vamu pra cima deles , GALÔOO “

      • Carlos Henrique disse:

        É isso ai Barata, se encaixar, esse seu time ai, vai engrenar
        Mas tenho duvidas ainda, deixa a bola rolar
        O pastor la na frente, um cara tipo Zé Roberto que se cuida muito.
        Roger Guedes na direita, Erik na esquerda, volta o Galo doido
        ainda tem Cazares Otero e Luan
        PODE DAR CERTO
        A bços e bom final de ano

      • Renato César disse:

        Sinceramente estou otimista em relação ao elenco 2018. Uma coisa que acho fundamental e que esta diretoria está trabalhando pesado em cima é o planejamento financeiro. Muito pouco provável que qualquer pagamento atrase este ano. E isto faz toda a diferença para um time ser campeão.

        Sobre peças, acho que falta um reserva para a lateral esquerda (Danilo e César talvez não estejam prontos), um ou dois zagueiros (depende da saída ou não do Gabriel) titular(es) e um camisa 10 de verdade.

        O zagueiro deve chegar até a reapresentação no dia 04/01. E parece que ainda não saímos da negociação com um excelente volante, que também seria muito bem-vindo dada a sua qualidade.

        Nas especulações, não se comentou sobre o lateral esquerdo e nem sobre o camisa 10.

      • Pedro Vítor disse:

        Esqueceu do novo Gilberto Silva que está voltando a pedido do Oswaldo

  • Silvio T disse:

    Assino embaixo. Acho que Marcos Rocha precisa de novos desafios para voltar a ficar mais atento em campo. Chico, acho que um bom tema prá voltar a ser discutido aqui nesse espaço é o estádio do galo. Explico. Com os atrasos dos salários no fim do ano e a revelação de que o Fred iria ter salário de um milhão e 200 mil, a imprensa do país inteiro descobriu o desastre da gestão Nepomuceno. A mesma imprensa que engoliu o fabuloso projeto que ele ficou meses vendendo como genial e infalível. E agora? Foi tudo uma jogada prá, como muitos desconfiavam, entregar o Diamond e encher de milhões os bolsos de uma meia dúzia? Como confiar num projeto de um dirigente tão incompetente, desastrado e inconsequente? Dá prá reverter essa aventura? É preciso um debate sério antes que o Atlético se afogue em mais dívidas impagáveis e veja seu patrimônio escorrer pelos dedos.

    • João Cavalieri disse:

      O estádio será um marco, positivo ou negativo, apenas o tempo dirá.
      Caso positivo, mais um passo para se tornar um dos gigantes da América, caso contrário, o início do fim.

    • Renato César disse:

      A este respeito, o que li nas redes sociais é que houve um problema no terreno. Parte dele não poderia ser utilizada e o projeto teve que ser refeito, mesmo não havendo mudanças nas dimensões ou capacidade do estádio.

      Já deve estar pronto, mas precisa aguardar a hora certa de entrar na pauta do legislativo.

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      sem duvidas que a entrega de 51% do Diamond foi mais umas burradas de nepomuceno, pior ainda e que o papo de estadio esfriou.

    • José Eduardo Barata disse:

      SÍLVIO T. ,
      extremamente pertinente o seu questionamento .

      • Silvio T disse:

        Pois é, Barata, antes mesmo de explodir a notícia dos pagamentos atrasados no galo eu tinha postado aqui minha dúvida com relação á seriedade e viabilidade desse estádio da maneira como foi proposto. O que mais saltou aos meus olhos foi a afirmação categórica de que o orçamento seria seguido á risca e tudo estava milimetricamente calculado. Parece conto de Chapeuzinho Vermelho. Quem no Brasil já não passou por uma obra, qualquer puxadinho, que não tivesse estourado tudo que foi previsto? Por isso minha preocupação. O cara armou o circo e caiu fora, já que nem pensou em disputar a reeleição. Fato estranhíssimo nos grandes clubes do país.

        • José Eduardo Barata disse:

          Pois é , SÍLVIO T. ,
          a considerar o tempo que a prefeitura tem gasto para liberar
          um simples corte de árvore , vamos pensar aí em dez anos
          para termos o estádio pronto .
          Se for menos que isto , vai ter muito empreendedor que vai
          querer questionar a prefeitura .