Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Com os mesmos erros do passado, Galo vacila em casa com seu time principal

Tão logo Leonardo Silva fez 1 a 0, começou aquele oba-oba da mídia em cima de algum número estatítisco que não acrescenta nada ao clube, mas ao jogador: “30º gol do zagueiro que mais fez gols com a camisa do Galo”. E daí?

Momentos mais tarde o Héverton Guimarães‏ da Band twittava, com razão: @hevertonfutebol “Mesmos erros do ano passado: defesa falhando, lento, sem a menor articulação pelo meio e ataque inofensivo pq a bola não chega. Exatamente pq Cazares dorme durante o jogo. Guedes e Ricardo Oliveira sem a mínima conexão.”

O técnico Oswaldo de Oliveira disse houve relaxamento dos jogadores.

Alguns jogadores já começaram a falar de “cansaço”, e durma-se com um 2 a 2 ridículo desse, em casa com o Patrocinense.


Deixe um comentário para Renato César Cancelar resposta

Comentários:
146
  • Pablo Oliveira disse:

    Chico bom dia!!
    Não me conformo em ter vendido o clássico por pífios 160 mil.
    Já falei mil vezes aqui no blog, mandei email para o Atlético e nada, a mídia não fala nada, os blogueiros não falam nada e nossa situação financeira vai piorando.
    Uma hora a conta chega e como diz nosso amiGalo Roberto não existe almoço grátis.
    Como eu venho dizendo o Atlético RASGOU NO MÍNIMO 2 MILHÕES DE REAIS NESSA BRINCADEIRA.
    Pensem comigo, primeiro clássico do ano, as marias tão super motivadas, nossa torcida é fiel sempre, e ainda tem o fator Fred.
    Ou seja era jogo para o Mineirão LOTADO com torcida dividida MAS A RENDA É SÓ NOSSA.
    50.000 X R$50.00 = 2.5 Milhões fácil.
    Mas não vendeu o clássico com pacotes a R$8.00 por jogo e renda de 160 mil e não me venham com papo de sócio torcedor pois promoção é uma coisa PREJUÍZO é outra.
    E não me venham falar que jogar no Mineirão é caro, estamos amparados pelo edital que nos dá direito a 54.000 ingressos + o estacionamento e que se dane a Minas Arena.
    Essa história que Mineirão é caro é coisa do Kalil que disse que no Independência lucraríamos até no picolé, cadê o lucro do picolé Kalil???? nunca ganhamos nem R$1.00 no Indepa fora da bilheteria, não tem show lá, não vendeu os camarotes, não vendeu o naming rIghts MICO TOTAL E NINGUÉM FALA NADA.
    *Já passou da hora de jogarmos jogos com previsão acima de 20 mil no Mineirão.
    *Já passou da hora da diretoria ser mais transparente com a torcida.
    *Já passou da hora da mídia comentar esse assunto, Eduardo gostaria de saber sua opinião sobre o assunto.
    Quero ver meu Galo Forte E Vingador e me incomoda ver meu time RASGANDO DINHEIRO!!
    Presidente Sette Camara confio em você apure de quem foi essa CAGADA e conduza nosso Galão a tempos de Glória.
    Saudações

    • Regi.Galo/BH disse:

      Caro Pablo Oliveira,

      Eu também estou muito ligado neste seu ponto de vista. Não estou buscando apenas uma opinião, mas sim uma sensatez sobre o que poderia ser melhor para o Galo. No momento não vou elencar as minhas considerações, mas gostaria de ressaltar que o Cruzeiro vai buscar uma renegociação de contrato com a administradora do Mineirão, já neste 2018, e devemos também ficar de olho nisto para, quem sabe, buscar benefícios que nos satisfaçam também.

      E outra coisa revoltante: a ouvidoria do Galo NUNCA FUNCIONOU!!!!!!
      Portanto, vale sim a sua persistência.
      Abraço!

      • jorgemoreira disse:

        A maior prova de que a ouvidoria e o conselho deliberativo não funciona é esta divida com o emprestimo no caso Guilherme Alves e do Caçapa, e mais os ex continuam como conselheiros e dando palpites dentro do clube, eu penso que todo presidente e diretor tem que ter responsabilidade sobre o seu mandato, como escrevi anteriormente a familia Magalhães Pinto abusou de gastar dinheiro e endividar o clube e nada foi contestado pelo conselho(isto nos anos 60 se a memoria não estiver me traindo ano 66,67, por ai) e a mais recente o ex Ricardo Guimarães padrinho rico gastou uma furtuna jogou o clube na segundona e o clube deve uma centena de milhões a ele, dividas contraidas por ele proprio com uma pessima adminsitração, sei-la da uma vontade de bloquear esta paixa pelo clube que o meu coração escolheu pra torcer, que dá, dá, agora resolver com o coração é que é o PROBLEMA

        • Regi.Galo/BH disse:

          Jorge,
          Nós fazemos a mesma linha de pensamento neste Blog, pois já colecionamos vasta experiência em lições apreendidas nestes vários anos de safadezas, mazelas e falcatruas vividas em paralelo com a nossa paixão em preto e branco. Sabemos que tem MUITA COISA errada!

          Desde meados de 2008 até 2010 que fiquei assim, mais atônito, com as questões internas ao nosso clube, principalmente, depois daquela fatídica auditoria do FDG, que até foi SUPRIMIDA da história do Atlético/MG, justamente por esta ser muito prejudicial à imagem do Clube e dos seus ditos ‘proprietários’. Ali, para quem tomou conhecimento deste relatório, foi o suficiente para compreender o quanto o Galo é tão usurpado da massa, da torcida.

          Estava brincando ‘sério’ em outro comentário, sobre esta coisa de otimismo e ou pessimismo. Apenas não assumo para mim o positivismo cego que alguns preferem ter, mas de toda forma respeito à quem o escolhe. Assim, prefiro separar muito bem as coisas:
          – Àqueles que entram em campo, que fazem o esporte, que carregam a nossa camisa, o nosso símbolo e as nossas paixões e esperanças, são os que mais mantém viva a nossa alma Atleticana e é à eles que dedicamos o nosso maior apoio e menor crítica;
          – Àqueles que são os responsáveis pelas ‘canetadas’, tomadas de decisão e de medidas que preservem a condição da Instituição, à eles serei sempre mais crítico do que apoiador, pois estes carregam consigo muito mais responsabilidades, até sobre os outros citados, pois personificam muito mais a Instituição e podem PREJUDICAR muito mais quando não contribuem adequadamente.

          Enfim, você está certo: é a eterna luta entre razão e coração. Tomara que ambos vençam juntos!
          Abraço!

  • Thiago disse:

    Mas a dívida pela multa foi assumida, embora nos bastidores o Cruzeiro tenha tentado achar brechas pra não pagar, talvez muito mao pela picuinha do que pela falta de grana, mas o fato novo e que apareceu credores com ação na justiça desde la de trás pra contar so 66 milhões de reais. Não tenho saber jurídico mas desde 1990 corre essa peleja, não sei a pelo tempo esteja caduca. Com a opinião os especialistas na área.
    Fato e que de qualquer maneira o Cruzeiro tem quí pagar e o atletico nem sabe se vai receber.

    • Renato César disse:

      A posição do clube foi muito mais pelo caráter (ou falta dele) do que pela falta de verba, ainda que esta realmente faltasse. Clube parece ter assumido a dívida achando que era brincadeira, mas depois viu que a coisa era séria.

      Este imbróglio vem desde o início dos anos 2000, salvo engano, e envolve Galo, Ricardo Guimarães, Nélio Brant, Sérgio Coelho e alguns empresários (acho que hoje ligados ao EPA).

      Curiosamente, o juiz daqui desconsiderou todos os pedidos da defesa, inclusive o de nulidade de um acordo firmado na ausência do Clube, imputando a ele obrigações de pagamento (“A” senta à mesa com “B” e ambos definem que “C” vai pagar a dívida).

      E eu sei muito bem que a justiça é “cega” ao ponto de aceitar este tipo de acordo, pois vivi na prática as consequências de um assim.

      Outra fato curioso neste caso é que uma das advogadas dos empresários da WRV é uma “Pinho Tavares”. Mas isto é só coincidência e curiosidade mesmo…

  • Regi.Galo/BH disse:

    Inspirado em Carlos Drummond de Andrade
    Quadrilha

    Quanalha

    Fox que não pagava Riascos,
    E não pagava Caicedo,
    E não pagava Pisano,
    E não pagava Arrascaeta e Latorre,
    E não pagava Willian Bigode,
    E que não pagava ninguém.

    Viu Riascos jogar meleca no ventilador,
    Pisano ir embora rezando,
    Caicedo pedir penico rosa,
    Arrascaeta ficar de contrapeso,
    Latorre, este só come e dorme,
    O Bigode enganar enquanto pôde,
    E o Fred chegar ‘de grátis’.

    E o jurídico do Galo,
    Que não tinha entrado na história,
    Dizer: este, de um jeito ou de outro, vai ter que pagar!

    • João Chiabi Duarte disse:

      REGI GALO,
      UM time que deve desde 1999 um valor de R$ 75 milhões e não pagou até aqui, querer chamar o Cruzeiro de caloteiro é irônico, não é mesmo ?
      Olhe para o espelho e lá cerá que seu time se enroscou e não pagou Victor, Luan. Douglas Santos, Maicossuel, Tardelli, em passado recente… A fama é antiga.
      Esta coisa no Cruzeiro só aconteceu agora na gestão pífia financeiramente falando de Bruno Vicintin e Gilvan do Pinho Tavares. Mas, vamos colocar tudo em dia…
      Quanto a vocês, melhor tomar cuidado, a coisa agora com o PROFUT tende a ficar mais séria.

      • Renato César disse:

        Prezado João Chiabi Duarte, acho que a emoção falou mais forte! Na década de 90 tivemos gestões que se assemelham muito às mais atuais do seu clube, inclusive.

        Porém, foram exceções na nossa história. A diretoria atual segue a linha que tinha quando ainda pertencia ao departamento jurídico. Como haviam dívidas enormes surgindo a todo momento, foi proposto que parte das receitas seriam destinadas ao pagamento dos credores, mas limitando-se a um percentual para que não inviabilizasse a vida do clube. Além da orientação de que tudo fosse feito dentro da justiça.

        Todas as nossas dívidas estão sendo pagas. Porém, são pagas as dívidas que temos somente. Isto é diferente dos valores que as pessoas nos cobram. Por exemplo, neste caso aí, a WRV estava cobrando cerca de R$ 65 Milhões, mas o entendimento do clube é de que a dívida não chega a R$ 37 Milhões. O acordo que está sendo feito, prevê o parcelamento do valor que o clube entende ser o real.

        No caso do Victor, a mesma coisa. O Grêmio cobrava cerca de R$ 15 Milhões e não queria pagar pelo Werley. Foi feito um acordo de que o valor real seria pouco menos de R$ 10 Milhões e o pagamento seria dividido de algumas vezes.

        Viu que existe diferença entre o que é cobrado e o que é devido? O que devemos, estamos pagando e vamos continuar pagando.

        Sobre o seu clube ser caloteiro, o mercado já reconhece isto, não é o torcedor do Atlético não. Ser caloteiro, não é discutir o valor que é devido, é não reconhecer a dívida. Ou reconhecer e dizer que não paga. Quem precisa se preocupar com PROFUT aqui em Minas não é o Galo.

      • Regi.Galo/BH disse:

        Caríssimo João Chiabi,
        Não condiz à minha personalidade fingir ou omitir a realidade: nem a grama de cá está tão mal cuidada a ponto de merecer um zero; e nem a de lá, tão mais midiaticamente exaltada, está a ponto de vir a merecer o destaque de um dez.

        Não dá para defender, em ambos os casos, àqueles que gerenciam às nossas paixões. Cada qual ‘dirigente’ pensou e agiu como bem quis, ou, até, como entendeu a situação. E, em tudo o que fizeram, sequer nos consultaram para saber o que pensávamos disto ou daquilo. Ou o que nos seria mais conveniente. Assim, o que nós não podemos, de forma alguma, é discutir aqui a ‘virgindade’ destes sujeitos presentes no recinto. Podemos discutir as suas perversões; não as suas virtudes.

        Pelo ‘mal’ da verdade, simplesmente agiram por efeito de razões que só cabiam à eles próprios. E pelo quê, por cargas d’água, nos deixaram como herança: ESTE MALDITO FARDO. E, penso eu, sobre ESTE TAL FARDO, em momento algum, fizemos por merecer a culpa de termos que carregá-lo por eles.

        – Rasgando a verdade, não temos por quê carregarmos este fardo; mas, também, não temos onde deixá-lo!

        Entretanto, numa coisa precisamos concordar: não importa se os sujeitos são ÍMPIOS há 6 anos ou se há 60 anos; nenhum destes deveriam ser herdeiros do Reino dos Céus, como se diz. Um Santo que se apresenta mal vestido não é tão mais apresentável do que o outro que está pelado.

        Certo é que, se por um lado, dependemos do apego ao bem que escolhemos acreditar; por outro, somos completamente vítimas da evidente exploração da nossa fé. Portanto, ainda mais, precisamos é cobrar mais compostura daqueles que dizem nos representar no comando destas Instituições.

        Em face do exposto, sob um prisma de possibilidades até mais construtivas, precisamos mesmo é somar as forças, no sentido de sermos muito mais exigentes com a aceitação das escolhas dos nossos dirigentes. Noutro espectro, é legítimo que deixemos para nos digladiar, provocar, enfrentar, apenas dentro de campo, onde ali possamos vibrar e torcer como sempre, exaltando sempre o melhor, o Galão da Massa!!!!!!

        • jorgemoreira disse:

          Eu não sou muito afeito a ler um colunista do jornal estado de minas ok mas de tanto ver me chamou atenção o que ele escreveu o tal fio de bigode, pois bem como sou meio jurasico resolvi ler e concordo com o que este kkk jornalista escreveu, sobre o caso cone, a divida de 10.000.000,00 não é do clube e sim do jogador, o clube não assinou a rescisão,quem assinou a rescisão, foi o jogador que ao assinar, o fez, aceitando a multa, portanto não se tem que entrar nesta coisa chata principalmente reconhecendo o nivél dos atuais mandatarios do clube ao qual o cone se transferiu, olha voltando ao fio de bigode que se faça valer, e mais que as multas por atraso sejam pagas

          • Regi.Galo/BH disse:

            Jorge,
            Eu também gosto da análise fria das coisas. No caso, como a satisfação não foi garantida, apenas pedimos o nosso dinheiro de volta. O Cruzeiro se tornou solidário ao Fred pelas próprias escolhas. Para nós, não faz qualquer diferença quem vai botar a assinatura no cheque.

    • Lucy disse:

      *Gargalhadas* Consegues colocar Schopenhauer no bolso.

      • Valmar Azevedo disse:

        Cuidado colenda Lucy! Não vá por essa seara invocando a filosofia alemã, que relembra o Bayern e o Borússia, ofendendo a torcida azulina.

      • Regi.Galo/BH disse:

        Danke Schön, Lucy!
        Mas, nem tanto, nem tanto… (ha, ha..!)

        Sou apenas aquele tipo de pessoa que não se deixa definir limites; assim me permito viver e pensar em equilíbrio, entre as óticas do PESSIMISTA e ou do OTIMISTA BEM INFORMADO!!!

        • Bernardo Montalvão disse:

          Regi.Galo, o pessimismo faz emissão de críticas construtivas, o que não quer dizer que sejamos sempre pessimistas… Alguns acertos merecerá elogios…Há uma ponta de esperança entre erros e acertos. Abraços!

          • Regi.Galo/BH disse:

            Sensato e correto, Bernardo!
            As lições e a experiência podem moldar o pensamento de uma forma que pareça pouco otimista. Entre erros e acertos, observação, contemplação, o que vale ao final é a esperança em tentar aproveitar os recursos em prol de nós mesmos. Estou contigo nesta!
            Abraço!

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Boa também!
      Provocações como essa, bem boladas e bem humoradas, podem estar certos que são bem aceitas até pelos rivais. O duro são as mesmices e coisas sem fundamento. Aí quando se critica a repetição e falta de criatividade, somos “pejorados” de “donos da verdade” ou coisa parecida.
      A questão é apenas de entendimento e suas coléricas limitações.

      Saudações Alvinegras!

      • Regi.Galo/BH disse:

        É isso aí, Dudu!
        Tem sim, muitos companheiros criativos, hilários, que fazem do seu bom humor uma alegria contagiante e muito gratificante, tanto de lá, quanto de cá. Me pego rindo, constantemente, das mais ridículas e ou elaboradas mensagens compartilhadas. Mas, chato mesmo só fica quando o assunto deixa o objetivo de entreter ou informar e passa a ser os próprios companheiros, aí eu desisto.

        Da mesma forma que podemos valorizar a seriedade no trato com a informação, e também no que condiz com o respeito mútuo, visto que estamos todos entre semelhantes, também poderíamos valorizar as brincadeiras e, principalmente, as respostas advindas destas. É só querer!

        Sabemos bem que podemos desenhar um pouco melhor as palavras, como se fizéssemos um desenho, ou, de outra forma, uma ‘charge’. E sabemos que podemos fazer o bom uso das palavras com este mesmo capricho, com o objetivo de atingirmos a essência da mensagem que se faz ideal e necessária em ambos os casos, sem dar ênfase aos desvios do propósito (ou de propósito).

        É muito bom estarmos abordando o assunto pois este é sempre recorrente. Mas, fato é, que só depende da vontade de cada um mesmo em querer MANIFESTAR o que têm de melhor. E, por “MANIFESTAR O QUE TÊM DE MELHOR” compreenda, literalmente: o RESULTADO e ou o PRODUTO do meio.

        Felizmente ou infelizmente, esta é a verdade que insiste em se esconder por trás de todas as maravilhosas ou malfadas linhas!
        Saudações e abraço!

    • José Eduardo Barata disse:

      Esse REGI.GALO …..

  • Regi.Galo/BH disse:

    Caro Chico Maia e companheiros,
    Já estou aqui pensando em um possível post sobre o litígio entre Galo e Cruzeiro. Pelos capítulos iniciais esta novela vai looooonge, bem ao estilo Chiquititas.

    Bem, automaticamente, me peguei a pensar naquela imagem onde o pelicano tenta engolir o sapo; e o sapo tenta enforcar o pelicano. Emblemática, por sinal, para retratar mais um momento “trairagem na lagoa”.

    Por enquanto, as emoções estão ficando mais fortes no extra-campo do que dentro dele!

    – Espalha Ladrão!!!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Quer dizer que o Cruzeiro vai pagar (fazendo a parte dele), mas o cam não vai receber?kkkkkkkkk!Mas o caloteiro não era o Cruzeiro?

  • Luis Cláudio disse:

    Kkkk!!! Os times estão cabreiros com o Crucru, negócio só a vista. Vitória e Flamengo só liberou depois que o Dindin saiu. O dinheiro azui cai do céu… Como pó!!!

  • Carlos Henrique disse:

    O Chico colocou no outro post , Rafinha vira protagonista, Fred desencanta
    7 COMENTARIOS
    AQUI FALANDO DO GALO
    MULTIPLICAM OS NUMEROS DOS AZULINOS
    Vivem mais pensando no Galo do que no time deles
    Tem que rir

    • Regi.Galo/BH disse:

      Ficamos até inebriados com tantos comentários, Carlos Henrique!
      E só comentários bons, tantos, que merecem ser lidos até mais de uma vez.

      • Carlos Henrique disse:

        É REGI é assim, vivem , pensando mais no Galo no que o time deles
        O Claytinho, la no post do Cruzeiro tem um comentario.
        Aqui falando do Galo tem mais de dez
        Nada contra o “Clayton” gente boa.
        mas vivem assim, sao vaidosos ao extremo
        e vivem mais o Galo do que o Cruzeiro.
        vai entender.

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Ôôôô Carlos Henrique… rs

          Me desculpe, mas por mais que eu o respeite e aprecie sua forma de comentar e participar aqui no Blog, desta vez sou obrigado a rir de você… rs
          É questão até de inteligência e lógica. E inteligente eu sei que vc é.
          É óbvio que, o que sempre gera mais debate, réplicas e tréplicas, são as polêmicas. E num post onde se fala do vexatório empate do seu time, comparado a outro que fala de uma vitória obrigatória do Cruzeiro, a tendência natural era que o post do seu time bombasse muito mais. Eu emiti minha opinião, um pitaco sobre o seu time, e era mais do que óbvio e natural um desenrolar de comentários a partir daí, as réplicas e tréplicas. O histórico do Blog fala por si só. Eu interajo sim com alguns Atleticanos do Blog, mas sobre assuntos diversos, pontos de vistas sobre os dois times, mas é porque é com pessoas que sabem e gostam de fazer isso, interagir !! Vc não me vê falando aleatoriamente e mais frequentemente do seu time, do que do meu. Agora, se essa sua conclusão lhe serve de consolo, quem sou eu pra contestar. Só faltam vcs criarem agora o “Troféu Comentários de Blog”… rs

          Abraços

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Confira os premiados na 55ª edição do Troféu Guará:

    MELHORES DO ANO
    Dirigente do Ano:
    Alencar da Silveira Júnior (América) – 18 votos
    Jogador Revelação:
    Murilo (zagueiro do Cruzeiro) – 20 votos
    Melhor Árbitro do Ano:
    Igor Júnio Benevenuto – 21 votos
    Craque do Ano:
    Thiago Neves (meia do Cruzeiro) – 30 votos
    Técnico do Ano:
    Enderson Moreira (América) – 23 votos
    Preparador Físico do Ano:
    Edy Carlos (América) – 12 votos

    SELEÇÃO GUARÁ
    Goleiro:
    Fábio (Cruzeiro) – 25 votos
    Lateral-direito:
    Marcos Rocha (Atlético) – 24 votos
    Zagueiros:
    Rafael Lima (América) – 14 votos
    Messias (América) – 20 votos
    Lateral-esquerdo:
    Diogo Barbosa (Cruzeiro) – 20 votos
    Volantes:
    Henrique (Cruzeiro) – 28 votos
    Hudson (Cruzeiro) – 24 votos
    Meias:
    Thiago Neves (Cruzeiro) – 30 votos
    Otero (Atlético) – 25 votos
    Atacantes:
    Fred (Atlético) – 32 votos
    Arrascaeta (Cruzeiro) – 15 votos

    TROFÉU GUARÁ POR TÍTULOS E ARTILHARIA
    América (campeão Brasileiro Série B)
    Cruzeiro (campeão Brasileiro – Sub-20)
    Cruzeiro (campeão da Supercopa Sub-20)
    Cruzeiro (campeão da Copa do Brasil)
    Atlético (campeão Mineiro)
    Atlético (campeão Mineiro Júnior – Sub-20)
    Atlético (campeão Copa do Brasil – Sub-20)
    Fred do Atlético (artilheiro da temporada) – 30 gols

    GUARÁ ESPECIAL
    Eduardo Maluf

    • Julio Avila (Mariana) disse:

      Fala meu camarada Caytinho,tudo na paz né? acho que os premiados foram bem escolhidos,mas faço uma ressalva,o Léo não poderia ficar de fora de forma nenhuma! Nunca fui muito fã do Léo não mas pelo que ele jogou principalmente na reta final da CB na minha opinião ele deveria ser um dos zagueiros!

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Tu chamaste o Clayton de “Caytinho”. Seria uma mistura de Caicedo e Claytinho? rsrsrs

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Ahhhh Dudu Galomaio..

          Seu mulanbo… rs
          Me comparar a Caicedo ??? rs
          Me ajuda aí né…
          Desde a minha época de Cavalheiro Negro ( Do saudoso Jardel ) eu era melhor que ele… rs

          Ahhh.. E não repete esse nome não, porque vc sabe como é né… Sombração, de tanto a gente falar, ela acaba aparecendo… rs

          Abraços

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande Julio Ávila,

        Estou bem, obrigado ! E espero que vc também esteja !
        Concordo contigo. Também acho que o Léo merecia. Mas na minha opinião, muito Jornalista votou na dupla de zaga do América, mais para fazer média mesmo e até pra não ter que votar em algum zagueiro Cruzeirense. Afinal, era duro pra eles admitir uma Seleção Guará com supremacia Cruzeirense né ?? rs Aquele Cadu Doné mesmo, fez uma verdadeira campanha no programa Bastidores para que isso ocorresse. Mas essas eleições geralmente são assim mesmo, nunca vai agradar a todos e sempre opinaremos de um ou outro que nós não concordamos ou que sentimos falta.

        Abraços

  • José Luiz disse:

    Colendo Chico Maia, Amigalos e CHINA AZUL, boa tarde,
    Lendo e revendo os posts de hoje e outros dias, observo que está uma comoção danada de comentários citando pessoas que escrevem com outros nomes (fakes), quantidade de comentários nos posts do Time de Vespasiano em relação aos posts do Cruzeiro e outros nhém, nhém, rami, rami e mimimis…
    EU ACHAVA que um blog esportivo democrático, era seaara de debates sobre TODOS os temas esportivos, particularmente do futebol mineiro e em especial aos times do América, Atlético e Cruzeiro.
    O Blogueiro redige o post com o tema do dia ou da semana que acha conveniente e fica aberto os comentários sem distinção de time e sem censura de opinião, desde que não seja ofensivo.
    Agora vejo que os próprios participantes ficam contando a quantidade de comentários do seu time, (daqui a pouco vão pedir pra por no hino),ficam esnobando e fazendo “pouco caso” e chacota de opiniões divergentes das suas: pode isso Arnaldo? kk
    Qual o problema de ter uma opinião diferente da sua? qual o problema de um comentário de um cruzeirense num post sobre o galo? e vice–versa? o Chico deve ter muita paciência pra tanta chatura e mimimi diuturnamente dos fiscais de plantão! e tbém está cheio de “donos da verdade” absoluta aqui…
    Haja paciência amigoosss…

    • Regi.Galo/Bh disse:

      Concordo, caro José Luiz!
      Sempre cabe uma reflexão mais condizente com a realidade. O espaço é democrático, sem dúvidas, não temos porque limitar. Caberia apenas ao proprietário registrar tais regras, coisa que nunca foi sequer mensurada. Portanto, voto com o relator!

      (Vou além… lá vou eu…)
      E até em conformidade com a questão, permita-me acrescentar uma reprimenda:

      – Estou muito decepcionado com os presentes. Muitos comentam no post do Galo; Poucos no post do Cruzeiro; E nenhum no post do América? O quê é isto, companheiros!!??? Que tremenda falta de consideração para com os demais!!

      Sejamos bons anfitriões, por favor!
      (Haha..!)

      Abraço!

  • Carlos Henrique disse:

    Reforço mesmo era o Walace, esse sim seria a cereja do bolo.
    Segundo Heverton Guimaraes, o Galo mandou gente na Europa
    Tentou contrata-lo este é um jogador novo e promissor.
    Calma gente, muitos ainda deste time ,vao sair até o meio do ano.
    Vamos ver a decisao do treinador do Atletico.
    os proximos jogos, a posiçao da diretoria.
    tem que mexer no time, ir colocando os meninos da base aos poucos.
    Tentar Erik de falso nove.
    Estreiar Maidana, colocar o argentino num jogo inteiro.
    O time titular so fez 2 jogos ainda.
    se ganhar bem e golear, o s dois proximos jogos.
    Acaba a cornetagem. viram todos otimistas.
    Mas se jogar mal, contra a U.R.T. e o Xará do Acre
    ai cai tudo, vira crise, e os cornetas de Plantao
    vao primeiro pedir a cabeça de quem.
    do treinador como dizia um certo treinador do outro lado
    vamos aguardar

  • Pedro Vítor disse:

    Eu sei que o espaço é democrático, e que eu posso tecer comentários lá no espaço dos cruzeirenses e vice versa, sei também que é histórico os cruzeirenses irem ao clássico na torcida do Atlético, sei também que, o Atlético é o clube de massa de Minas Gerais, e qualquer atrai maiores holofotes Brasil afora e internacionalmente, por isso a preferencia jornalística pelo Galo falando bem ou mal, a repercussão, atrai atleticanos, cruzeirenses, flamenguistas e assemelhados.

    Mas o que eu queria saber, é porque incomoda tanto?

    Galo empata os post do Galo tem 100 comentários, e o azulino 10?

    Quando fizemos nosso protesto, observamos o quanto temos nossa parcela na convivência do dia a dia. A mascara caiu com o anonimato!

    Esse Galo pulsa demais, faz me lembrar de uma música do Bezerra Da Silva, um grande compositor da boa música brasileira que passa que culturalmente é muita rica, do popular ao contemporâneo, ultimamente à destaques “horroríveis”, mas faz parte, todo Carnaval tem seu fim, e podemos ignorar, felizmente ainda existe vários festivais de “marchinhas”, a Radio Inconfidência mesmo na sintonia FM, 100,9 trás anualmente e ouço sempre que posso, já que nível de criatividade à mineira.

    Mas voltando ao Bezerra dizia assim: “Toda vez que a Mangueira vence, tem sempre um ‘nhen, nhen, nheeen, a Mangueira é igual ao ‘Atlético’, não pode ganhar de ninguém”

    Na letra ele diz Flamengo, ele era baiano residido no Rio de Janeiro, no meu caso sou Belo Horizontino!

    Viva o Galo!

    • Claudio disse:

      Olha Pedro, o chico é atleticano como sabemos, mas antes de tudo, é jornalista.
      Pra mim o que melhor fala sobre os times de minas, com conhecimento de causa.
      Mas daí a pensar que cruzeirenses não podem comentar em posts atleticanos, vai uma grande distância.
      Felizmente tenho mais a fazer do que procurar em posts de anos anteriores.
      Mas se tiver tempo, paciência e nada mais interessante pra fazer, procure em anos anteriores e verá que 2013,2014, 2017 os posts mais comentados são os do cruzeiro.
      Ps.: no ano do helicóptero provavelmente batemos todos os recordes.
      Pena que não foi possível prender o “Troféu”.

      • Pedro Vitor disse:

        Perceba que não penso desta maneira, mas é curioso, o debate nos post alvinegros são dez vezes mais comentários que do lado cruzeirense

        Temas polêmicos são repercutido, e o Cruzeirense tem anseio em se preocupar com a situação do Galo fazem mais isso com o Atlético que com o próprio time.

      • Lucas H. Nobre disse:

        Caro Cláudio, não é que vocês não podem comentar em posts atleticanos; estamos admirados e achamos estranho é que vocês abandonam os posts seus e só comentam nos do Galo.

    • Guaraci Lima disse:

      Pedro Vitor, respondo suas indagações e dúvidas com uma frase: “Sou cruzeirense mas quem me dá mais alegria é o Atlético Mineiro.”.

    • José Eduardo Barata disse:

      Boa , PEDRO VÍTOR !

      • edson dias disse:

        1) 2013?? Não vou trucar. Já vou meter é 12, direto!!

        2) mas 2014 sim, principalmente nas finais da Copa do Brasil. Deve ter tido posts demais de cruzeirenses. Eu lembro que meus monitores até escorriam água no dia 27 de novembro daquele ano quando eu acessava o blog do Chico…

  • Pedro Vítor disse:

    Por enquanto o time esta oscilando, normal, o time do Roger Machado também oscilava e a folha era quase o dobro!

    O momento é de reconstrução, terra arrasada que o Nepomuceno deixou o clube. Muito investimento que deu em nada.

    Roger Guedes gente ainda é gente um jogador promessa, o Luan em forma é ou deveria ser titular, lógico que isso não irá acontecer, mas a imagem é essa, a dupla de ataque do Galo é Cazares e Ricardo Oliveira.

    Analisando essas quatro partidas, entre reservas e titulares eu armava o time assim:

    Victor, Patrick, Bremer, Gabriel e Fabio Santos; Arouca, Gustavo Blanco, Elias; Otero, Cazares e Roger Guedes;

    Ricardo Oliveira, é o mesmo caso de Fred, ou encaixa no esquema ou não pode ser a solução!

  • Lucy disse:

    E só não tomou a virada porque teve jogador expulso e o time se fechou. Parodio a filósofa contemporânea: Que Time foi esse?!

    Mudando o assunto, há de haver o dia em que abrirei as páginas sobre o Galo e não encontrarei pessoas indesejadas? Penso que não. Ainda tem uns que não disfarçam que estão aqui para provocar mesmo, mas há aqueles que bajulam e mendigam a atenção dos Atleticanos. Enquanto isso o post azul está às moscas (ou seriam mariposas?).
    Compreendo porque gostam tanto de estar entre os Atleticanos, na condição de Mulher posso afirmar que é muita TESTOSTERONA no ar. Aqui é Galo!

    PS.1 Agradeço as manifestações de apoio no meu comentário sobre o FredeRICO (adorei Regi).
    PS.2 Colendo José Eduardo Barata, o senhor viu no outro tópico a resposta que dei sobre sua pergunta referente à FHC? Abraço.

    • claudio disse:

      lucy, para não me alongar demais, leia o comentário que fiz em outro comentário de um colega.
      sei que você é atleticana e respeito, mas parecer enxergar só o hoje, é muito pouco para você.
      volte nos posts de 2013, 2014, 2017 e nos posts do helicóptero e verá que ninguém comentava sobre os desastres do time de vespasiano, mas nestes assuntos, vixe, bombava!
      então, se quer falar sobre momento, concordo que, por ser um site de jornalista atleticano, postaremos mais em posts do atlético.
      mas não tente nunca nos menosprezar como torcida.
      você é muito maior do que isso, por tudo que já li sobre o que você já escreveu.
      no mais, se quer continuar recebendo o respeito de cruzeirenses como eu, continue em nível elevado, como sempre esteve pois esta última postagem sua foi para apagar.
      receba esta crítica construtiva, por favor, pois gosto muito do que você escreve.
      abraço.

      • Lucy disse:

        Prezado Claudio,

        Agradeço as considerações respeitosas que fez sobre mim.
        Eu não escrevi nem li colega algum dizer que é proibido comentar em posts sobre outros Times, nem o que pode ou não pode aqui, sabemos que essa decisão cabe apenas ao Chico Maia… E, para lhe ser bem sincera, nem queria que isso acontecesse, para conviver apenas com Atleticanos, temos Grupos de Whatsapp. Embora até nesses (no nosso) há cruzeirenses participantes daqui que se infiltraram se fazendo passar por Atleticanos.
        Aceitar e concordar conviver (aqui, quem não estiver satisfeito que não acesse) é uma coisa, entender e deixar de achar estranha essa obsessão de alguns, é outra coisa e foge a minha compreensão limitada.
        Eu posso não admirar a camisa que o senhor usa, mas respeito quem está dentro dela. Acontece que há, em ambos as torcidas, pessoas que não são merecedoras de respeito, o meu comentário teve endereço(s) certo(s). Peço sinceras desculpas por o senhor ter se sentido atingido, não foi e nunca será minha intenção desrespeitar um Homem de Bem.

    • Regi.Galo/Bh disse:

      Encantado, Senhora!

    • José Eduardo Barata disse:

      Cara LUCY ,
      tomei conhecimento agora da sua postagem .
      Como primícia quero registrar o seu tratamento
      – Colendo José Eduardo – como um elogio que
      não me faço merecedor .
      Bondade sua , forma gentil de expressão .
      A respeito das questões ideológicas aventadas
      estarei sempre pronto para um bom debate .
      Como você já se posicionou como “tucana” , a
      mim me cabe informar-lhe que minha busca de
      conhecimento inclui o Prof. Olavo de Carvalho
      como uma das referências .
      Um abraço .

      • Lucy disse:

        Eu não errei na minha percepção de conservadorismo, nem de sabedoria, por isso a reverência em relação ao senhor que, é sabido por todos, está em um nível mais elevado. O Grande Prof. Olavo de Carvalho é para uma fase de libertação; “eu não respeito a sua opinião, eu respeito o seu direito de pensar errado”.
        Um dia eu chego lá…
        Abraço.

        • José Eduardo Barata disse:

          LUCY ,
          a questão que coloquei entre parenteses remete
          à discussão do uso do masculino genérico que ,
          hoje em dia , é visto como “acobertamento do
          feminino nas relações humanas” .
          Exemplo :
          sempre se perguntou “quem são seus pais” ,
          ( o bom mineiro pergunta “cê é fidiquem” ? )
          para se saber o nome do pai e da mãe.
          Porém , hoje , até este uso é contestado ,
          sugerindo-se perguntar “qual a sua filiação”.
          Assim caminha a humanidade !

          • Lucy disse:

            Compreendi, e quis dizer que, via de regra, quem cria essas celeumas buscam “espelhos”, não é o meu caso. Somos semelhantes, porém desiguais. Penso, sim, que a sociedade deva deixar (tem deixado) de ser opressora, mas nada contra o patriarcado.

        • José Eduardo Barata disse:

          LUCY ,
          eis aí um dos pensamentos dele de que
          mais gosto .
          Leitura obrigatória , minha cara , para o
          entendimento , mínimo que seja , dessa
          louca história da humanidade e seus
          atores (o politicamente correto exigiria
          que eu dissesse “atores e atrizes”).

          • Lucy disse:

            Agradeço a indicação, irei me aprofundar no assunto.
            Não acredito em igualdade para os desiguais, o politicamente correto, nesse caso se faz (fez) desnecessário.

  • Carlos Almeida disse:

    Foi essa a minha percepção nesse jogo, continuamos na mesma, estagnados.

    Não podemos esquecer que ficamos fora de uma Libertadores que entrou o Vasco.

    Que empatamos com o time B do Grêmio em casa, no “apagar das luzes”, às custas de mta luta e pouco futebol, e que se não fosse a categoria do Otero, nem isso.

    O time precisa de um meia articulador, se vai jogar com a 10 ou a 100 não importa.
    De um zagueiro, um lateral direito e um volante “cão de guarda”.

    Cazares poderia ser o 10 de qualquer time do planeta, menos do Barcelona é claro.
    Poderia, mas não é, nunca foi e provavelmente jamais será.

    Eternamente grato, mas Leo Silva já venceu.

    Embora não tenha comprometido diretamente no resultado, eu já sabia que a saída do Rocha não seria uma boa tecnicamente para o time, mas dps de ver o Samuel Xavier.
    E nessa posição não há opções no mercado.

    Somente Arouca e Elias na contenção tornam o time vulnerável.
    Na sua melhor era, o Atlético tinha 2, Pierre e Donizete.

  • Carlos Henrique disse:

    Quando executivos entram numa empresa com problemas, cortam gastos enxugam a folha
    e tentam detectar o desempenho.
    vou dar credito a nova diretoria do Galo.
    A verdade é que dos jogadores contratados por Daniel Nepomuceno
    somente dois deram certo.
    Otero e Fabio Santos.
    ficou ainda o pepino para no diretoria, que esta começando.
    renovou com Mansur ate 2020, esta emprestado ao Parana
    Contratou Erazo contrato até 2019
    contratou Felipe Santana, nao sei o termino do Contrato.
    Contratou Roger Bernardo da segunda divisao da Alemanha.
    Contratou Adilson estava no futebol russo.
    Renovou com Patric ate 2019
    Essa nova diretoria,já limpou a lambança um pouco
    Já sairam, Robinho, Fred, Marlone, e HeMan.
    tem ainda Yuri, Pablo
    do time b. que foi desmanchado que disputava a segunda do mineiro.
    já sairam alguns.
    A nova diretoria, esta começando, a ver quem tem mesmo condiçao
    da base de ser aproveitado.
    Dos jogadores da Florida cup. alguns sairam
    outros serao emprestados
    a NOVA DIRETORIA ESTA TENTANDO CONSERTAR A LAMBANÇA.
    Vai errar vai,mas esta tentando, sem loucuras
    mas tambem vai acertar.
    precisa contratar, todos nos sabemos que sim
    tem novos jogadores,
    que nem estreiaram ainda
    Entao quero ver esse time titular daqui mais uns 4 jogos.
    Barba de molho Osvaldo, ja começou errar
    com as 3 substituiçoes aos 40min.
    Vamos com calma, se nao vier bons resultados
    todos sabem onde estoura.
    no treinador

    • Gabriel Júnior disse:

      Carlos Henrique, concordo com quase tudo que escreveu, mas torcida não quer time saneado, quer vitórias. Entendo que, realmente a diretoria passada errou demais e por sorte não caímos de novo. O gestor tem que gastar sim, só que de forma planejada. Tem time ai devendo os tubos e está fazendo empréstimos, esse negócio de colaboradores é balela. Abraços!

      • Carlos Henrique disse:

        Caro Gabriel, dos jogadores contratados, me parece que nos dois jogos que vi.
        Nao gostei do lateral direito. acho um Patric com barba.
        Outra coisa, Carlos Cesar deveria ter chance.
        nao é um primor de lateral.
        Mas marca bem, e nao compromete tanto.
        Roger Guedes fez seu segundo jogo, pode até estar treinando bem.
        mas ainda nao esta entrosado com os companheiros.
        todos viram, nao se entendeu , com Ricardo Oliveira.
        Erik nao jogou ainda no time titular
        Maidana nao estreiou ainda, melhorando fisicamente.
        com Arouca e Elias, esse meio campo fica sem pegada.
        Arouca marca bem melhor é bom no passe.
        Mas Elias faz gols , sobe muito, e ano passado foi vaiado
        foi expulso, jogando contra um time mais qualificado
        seu futebol desaparece, por que nao pode subi rtanto
        Luan tem vaga nesse time, mas tem problemas cronicos
        o Galo nao pode contar com ele.
        Entao seja oque Deus quiser , esperar uma boa contrataçao.
        traria um lateral direito ou um volante estilo “General” nao o General

  • José Eduardo Barata disse:

    Meudeusdoceu ,
    o jogo da VIDA do Atlético , contra o xará do Acre ,
    já é semana que vem ?
    E o Paixão pediu 8 jogos pra “soltar” a musculatura
    dos caras ?
    Mas a gente só tem 2 !!!!!
    E agora , José ?
    Será que existe laxante pra soltar os músculos ?

    • Renato César disse:

      São 8 jogos para estar no ponto ideal física e tecnicamente. Acredito que, sendo o quarto jogo da equipe titular e com um mês de retorno das férias, já seja o suficiente para enfrentar equipes do porte do nosso xará acriano.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Ta faltando um camisa 10 e arrumar defesa !!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Bom, vocês sabem que eu evito ao máximo comentar sobre o Atlético Mineiro né ?? A não ser quando vou fazer alguma zoação, ou alguma brincadeira com algum Atleticano que interajo por aqui. Mas vez ou outra me permito dar um pitaco. Como agora por exemplo…

    Logo no início de Janeiro, antes dos times entrarem em campo, eu vi aqui no Blog e percebi também entre os amigos Atleticanos que eu tenho, que a Torcida Atleticana estava contente com a filosofia da nova Diretoria, por ter se livrado dos medalhões e ter mudado a cara do time para esse ano. Vi inclusive alguns já afirmando ( Mesmo quando a bola nem tinha rolado… ) que este ano o time seria melhor que o do ano passado. Então, vou falar agora a minha opinião, como já falei para meus amigos Atleticanos: Na minha visão, de quem tá de fora, o Atlético Mineiro se não fizer mais algumas contratações, se revelará um time pior que o do ano passado. Porque ano passado os medalhões ( Fred e Robinho ) por mais que já não sejam os grandes jogadores que um dia foram, além de impor um respeito maior aos adversários, vez ou outra resolviam. Já esse ano o adversário olha para o Atlético Mineiro e não vê ninguém com quem tenha de ter uma preocupação a mais. E isso poderá ficar mais evidente ainda quando começar o Brasileirão e quando os confrontos com time grande na Copa do Brasil começarem.
    Um amigo Atleticano, me falou que o Atlético Mineiro vai trazer o Hudson ( Ex-Cruzeiro e que voltou para o São Paulo ) e o Gilberto ( Centroavante que era reserva do Pratto no São Paulo ). Eu torço para que não tragam… rs Porque são dois ótimos jogadores e que poderiam resolver e muito os principais problemas do Atlético Mineiro.
    Mas esta é apenas a visão e opinião de quem tá de fora. Sem falar que ainda estamos no início do ano e as coisas podem mudar. Seja pra piorar ou pra evoluir.
    Mas quem avisa, “mui amigo é”… rs

    • Thiago disse:

      Dando a Minh porcentagem de pitaco no seu raciocínio eu acho que falta e tempo de reconstrução. No rival de Vespasiano não há mais uma base sólida, vai ter que começar do zero.
      Falta elenco mas tem bons nomes no time. E pra início de trabalho seria mais prudente o Osvaldo começar um 4-4-2 e equilibrar o time ais poucos.
      A zaga está bem definida, ja começaram começaram criticar o LD mas o cara jogou bem pelo sport, no meio Arouca vai voltar aos tempos de fluminense, falta um marcador ao seu lado,que poderia ser o Hudson. Compõe com otero e cazares e na frente Ricardo oliveira e Guedes.
      Se largar dessa tática de jogar com time misto e colocar logo os titulares o ritmo e entrosaento vai ser mais rápido. Talvez o Osvaldo não seja o melhor pra essa elenco mas também precisa de tempo pra acertar.
      Paciência e o remédio

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Thiago,

        Primeiro, parabéns pelo desprendimento ! Isso aqui no Blog é raro.
        Claro que eles têm um ou outro bom jogador. Não dá pra falar que todos são fracos só porque somos rivais. Mas na minha opinião o time deles está inferior ao do ano passado.
        Aquele Fael, que os representa naquele Alterosa Esporte, falou hoje que ele não pode iludir a Torcida e que o time atual deles é pra brigar pelo meio da tabela do Brasileirão. E pro próprio Fael assumir isso na bancada, é porque a coisa tá tensa mesmo… Mas alguns ainda acham que não, que só com o que tá aí, que o time vai evoluir e brigar por Título importante ainda esse ano. Outro ponto negativo deles é o técnico. O que eles fez domingo, entregando o time aos leões, foi uma covardia típica do próprio nos últimos Clubes. Começou a perder o grupo ali…

        Abraços

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      CARO AMIGO CLAYTINHO
      Cara, um dia, eu por nao medir as palavras, disse para uma torcedora do ALT MINEIRO, se ela nao tinha nada melhor para fazer na vida que falar do Cruzeiro?. Sabe caro amigo, está me dando uma vontade danada de dizer isto a vc. também? kkkkkkkkkkkkkk
      Eu aqui a me perguntar; o que leva um cara lúcido,inteligente, culto (nao lhe conheço pessoalmente, mas se vê pelos textos no blog), a saber tanta coisa assim do rival.
      Daqui a pouco, Claytinho, virá um bobo alegre, que sempre acha algo no que eu escrevo para ,falar que estou dizendo que a ou b não sao cultos , inteligentes etc.
      Mas na boa caro amigo, deixe os caras pra lá, cuide do nosso time, pense nos torneios que teremos, as chances que vamos ter este ano. Liga pros caras não , o que temos se eles enfraqueceram ou não.?
      Fale de nós, ainda não te entendi direito esta historia sua em relação ao D.Fredon, dê tempo e vc. verá que ele irá ajudar muito.
      Um abraço caro amigo.

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Hélio Antônio, pelo que conta no blog, supõe-se qe já seja uma pessoa bem vivida.

        Confesso que essa sua postura é muito mais agradável. Mais realista. Mais condizente com sua pessoa. Aquela de posar de “bom moço”, “rival cortês” não é sua praia. Muito mais digno admitir esse tom provocador e banal. Parece-me ser mais compatível com seu DNA.
        Lamento apenas que não use sua inteligência para entender melhor os fatos.

        Não! Eu não fico procurando algo nas coisas que você escreve. Apenas retruquei-lhe uma vez, por grosseiramente chamar uma colega de “desocupada” e por desmerecer o intelecto de outrém apenas por esse torcer para um clube rival ao seu. Fazer-se de rogado realmente é uma das coisas mais desprezíveis. Quando disse que “a colega em questão fez análises muito inteligentes” e posteriormente complementa dizendo que “não está acostumado a receber tal tratamento do lado de lá”, pra mim ficou claro sua intenção. Mas, convenhamos, isso foi comentário para aquele dia apenas.
        Não vamos transformar isso em novela, concorda?
        Não foi nada pessoal. Não nos conhecemos. Acredito que, na sua idade, já saiba que o melhor seja deixar coisas pequenas para trás. Sabes disso muito mais que eu, que sequer cheguei ainda a casa dos 40 anos.
        Reitero, não há nada pessoal. Relaxe.

        Ps.: Não me ofendi com a alcunha de “bobo alegre”. Bobo, dependendo de onde vem pode até ser elogio. E alegre todos devemos procurar ser. Se você se achar um “esperto triste”,que assim seja.

        Saudações!

        • Helio Antonio Corrêa disse:

          DUDU GALOMAIO
          Ja esperava que viria alguma bobagem de você. Em primeiro lugar, nunca tive a intenção de ter postura mais agradável como disse, taí uma preocupaçao que só existe mesmo na sua cabeça, quis dar este rótulo e quem sou eu para querer fazer contra ponto com vc. Eu quero mesmo é que vc. se exploda.

          Sobre usar melhor a inteligencia, creio nao ser vc. , o melhor pendão para tal, imagina só se um cara do seu naipe, fosse modelo de QI? portanto nesse assunto passa a régua, é melhor para vc.
          Vc. pelo visto, tem por hábito de se intrometer em assuntos na qual não foi chamado , mas parece que o adjetivo de BOBO ALEGRE, lhe cai bem, faça bom uso dele ao longo da sua vida. será uma, vc. bem o mereceu.

          Outra pérola sua. “Nós não nos conhecemos” E vc. acha mesmo que tenho prazer nisso cara? vá catar coquinho bicho, tenho coisas mais importantes para fazer na vida do que conhecer um imbecil do seu tipo. Como vc. ja percebeu sou mais velho que vc. e não cheguei até aqui debatendo com tipo iguais a vc. nao. , um tipo que se acha muito importante. de novo; vá catar coquinho.

          Outra pérola sua’,’nao me ofendi com o bobo alegre”
          Pois devia, como não se ofendeu, passou atestado de que é mesmo um grande bobo alegre, que mesmo sem ser chamado, se mete onde não deve., e não me venha com aquele papo imbecil seu que o blog nao é privado, a inteligencia,a educação, diz o contrario. claro para os que a percebe né?

          O assunto não era com vc. era com outra pessoa que prontamente entendeu o que lhe foi escrito, mas o BOBO ALEGRE tinha que se meter,
          Cara, pode responder à vontade, não lhe darei arquibancada, não irei lhe responder, como te disse, tenho coisas mais importantes para fazer na vida, que ficar aqui trocando figurinha com um IMBECIL do seu tipo.

          • DUDU GALOMAIO BH disse:

            Pronto! Caiu a máscara. Missão cumprida. Passar bem. “Beijinho na bunda” e remédios em dia viu vovô? Olha a pressão.
            Saudações Alvinegras!

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Caro Helio Antônio Corrêa,

            Poxa… Se eu soubesse que um simples pitaco meu fosse render tanto, eu tinha ficado quietinho na minha…

            Mas, como essa peleja começou a partir daí, me sinto no direito de tentar apaziguar…

            Meu nobre Helio, eu mesmo já tive minhas rusgas com um outro participante aqui, mas uma coisa eu posso te falar com conhecimento e segurança, o Dudu Galomaio não é nem de longe isso que vc disse pensar dele. O conheço aqui do Blog há anos. Já tive a oportunidade de estar com ele pessoalmente. E posso te garantir que se trata de uma pessoa do bem, um cara educado, uma cia. agradável para um bom papo e bem humorado. Sem falar que ele sempre foi um dos pilares deste Blog.
            As vezes nós mesmos erramos aqui, por querermos traçar o perfil da pessoa, baseado pelas nossas diferenças com ela. Eu mesmo já fiz isso e hoje entendo que errei. E tenho certeza também que pra muitas pessoas aqui do Blog que fazem o mesmo, devem me avaliar uma péssima pessoa… rs
            Você sabe que eu te respeito e admiro, mas se há uma coisa que eu não posso compactuar, é com a injustiça. E me desculpe mais uma vez, mas neste seu comentário, no meu ponto de vista você acabou sendo injusto com ele.
            Espero que, com a sua experiência e sabedoria adquirida ao longo dos anos, você possa receber bem essa minha colocação e refletir.

            Abraços

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande Helio Antônio Corrêa,

        Eu te entendo meu amigo e mesmo que vc me perguntasse se eu não tinha coisa melhor pra fazer, eu não ia ficar incomodado não… rs Pois entenderia como uma zoação… rs
        Mas é que, eu tento ser coerente com o que eu falo. E sinceramente, como já falei aqui antes, se formos ficar pensando o que A ou B vai pensar do que nós estamos comentando, o melhor seria nem passar por aqui… rs
        Como eu tenho personalidade pra assumir e sustentar tudo que falo, vez ou outra me permito emitir alguma opinião sobre o Atlético Mineiro sim e não vejo nada de mal nisso. E mesmo respeitando demais a sua opinião contrária, ainda assim tenho que lhe falar que isso vez ou outra pode se repetir.
        Penso que é muito simples, pequeno e raso referir ao rival só em tom de deboche, zoação ou ataque mesmo. Tem hora que podemos sim falar algo mais concreto, algo mais sério ou até mesmo algum elogio a algum feito do rival. Aqui mesmo no Blog está registrado minhas felicitações a eles pela conquista da Libertadores 2013 e Copa do Brasil 2014. Grandes feitos dignos de reconhecimento sim e o fato de parabenizá-los por isso, não me diminui em nada. Pelo menos é assim que eu penso.
        Sobre o que vc falou de comentar algo e surgirem as interpretações e mi…mi…mi’s…, isso faz parte meu nobre. Mas se vc se dispõe a participar de um Blog aberto e democrático como este, tem que entender que isso pode acontecer sim. Mas e daí se acontecer ?? O que importa é vc estar em paz com a sua consciência. Pois, é responsável pelo que escreve e não pelo que os outros interpreta.
        Sobre o Fred, também respeito seu pensamento diferente, mas eu realmente não acredito que foi uma boa contratação. Apenas minha opinião. Mas se lá na frente eu perceber que o cara detonou, que o Cruzeiro foi Campeão de algo importante esse ano e que ele teve grande responsabilidade, esteja certo de que virei aqui neste mesmo espaço e comentarei que estava enganado mais uma vez, que queimei a língua e ainda me desculparei com os demais Cruzeirenses que sempre acreditaram na contratação dele.

        Abraços

    • José Eduardo Barata disse:

      CLAYTINHO ,
      por gentileza , cite aí um ou dois momentos em que
      Fred30gols e Robinho (argh!!) resolveram alguma
      coisa para nós .
      Contra os azuis não vale ….

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro José Eduardo Barata,

        Ué… Como não vale ?? rs
        Se até camisa do Robinho virou troféu na sala do Clube ?? rs
        O ano passado só não foi totalmente perdido pra vcs, pelo Título do Campeonato Mineiro e pelas vitórias do Atlético Mineiro ( justas por sinal ) sobre o Cruzeiro. Porque fora isso, não arrumaram mais nada.
        E vc, vivido que é nesse meio do futebol, pode não considerar isso como um grande feito, mas os dirigentes do seu time e grande parte da sua Torcida, sim.

        Abraços

        • José Eduardo Barata disse:

          O problema , CLAYTINHO , é que tem jogador que
          entende que vencer o time azul já é o suficiente pra
          “se achar” .

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Caro José Eduardo Barata,

            O pior é que não é só jogador não viu…
            Tem Dirigente e Torcedor Atleticano também…
            Mas como diz a música, “os outros, são os outros”…

            Abraços

    • Renato César disse:

      Ainda vejo que o caminho que estamos seguindo é o certo. Aparece muito torcedor adversário, assumidamente ou não (cada hora com uma assinatura diferente), criticando esta postura, mas, a diretoria vai seguir firme e colherá os resultados.

      Ainda precisamos de algumas peças sim, mas também temos que nos livrar de muitas. Sobre esta história de Hudson, o que tem de celeste tentando empurrá-lo no Galo não é brincadeira! Só não sei se são viúvas dele ou gente que sabe de algum podre de bastidores e está tentando passar a bomba. Podiam virar o disco, né?! Já temos 09 volantes, mais um comum para quê?!

      Gilberto está sem clube. Se o salário dele for compatível com a situação atual, talvez poderia ser um nome para compor grupo sim. Só que vamos ter que esvaziar o elenco antes. Temos uns 40 jogadores hoje, não tem como administrar treinamento com este tanto de gente.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande Renato César,

        Tá um tanto quanto estranho mesmo as aparições ultimamente de alguns nomes / nicks por aqui, que acabam não se sustentando, pois não dão sequência na participação. Mas geralmente não têm vida longa, pois não gostam ou não sabem mesmo interagir respeitando as diferenças.
        Sobre o que vc falou do Hudson, esteja certo de que a Torcida Cruzeirense não gostaria de vê-lo no Atlético Mineiro de jeito nenhum… rs De verdade. Na minha opinião ele é melhor que esse tal de Bruno Silva que o Cruzeiro fez um sacrifício danado pra trazer.
        Vc salientou que seu time já tem 09 volantes, mas pelo que observo, não existe nenhum deles em quem a Torcida confie plenamente. E eu tenho quase certeza que se o Atlético Mineiro acabar anunciando o Hudson, da noite pro dia ele vira craque… rs

        Abraços

        • Renato César disse:

          Craque, tenho para mim que ele nunca vai ser. Completou hoje 30 anos, não teve esforço algum da diretoria celeste para segurá-lo e o São Paulo o tem como moeda de troca (não vai jogar lá). Claro que, qualquer que seja o jogador, a partir do momento em que vestir a camisa do Galo, nós vamos torcer até o fim para seu sucesso. Mesmo tendo certeza das suas limitações.

          Sobre os 09 volantes, existe confiança sim em alguns deles. O que falta é encaixar em um esquema ou perfil que a torcida goste. Nenhum deles é absolutamente marcador, de “dar carrinho” como o torcedor gosta. Hudson é um volante que cobre muito a lateral direita (até atua como lateral). Hoje, não há a necessidade desta cobertura (precisamos mesmo é de um lateral de verdade).

          Quanto aos nicks, eles nos preocupam pouco. Estamos mais dando risadas deles do que tudo. De vez em quando aparecem aí com foto e tudo mais. Mas, na maior parte do tempo, só com assinaturas diversas e de vida curta mesmo.

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Caro Renato César,

            É isso aí meu nobre… Cada um com sua visão e ponto de vista, mas sempre respeitando e até aprendendo um com o outro.
            Eis a sutil diferença de um debate civilizado entre dois Torcedores rivais, para aqueles que não querem, não gostam ou não sabem se portar assim.
            Está explícito aqui no Blog, que para alguns participantes, Torcedor rival é inimigo e não merece nem um “bom dia” da nossa parte. Mas que bom que essa mentalidade tacanha é somente como eu disse, de alguns participantes.

            Abraços

  • Gabriel Júnior disse:

    Mas como tem Fakes azulinos. Todo dia aparece um “nomim” estranho. No post do cru cru tem 5 participações, no do Galo 42. Pior de tudo são os que se passam por atleticanos. Vai começar a artilharia pesada sobre técnico e diretoria. Jamais criticam de forma construtiva. A intenção é criar crises!

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    É sério que tem torcedor do time azul dizendo por aí que os atleticanos estão com “dor-de-cotovelo” porque o Fred, após 4 rodadas, conseguiu fazer um gol, no Tombense?
    Cara… a alienação de alguns não tem mesmo limite. Chega a ser impressionante, negativamente falando.

    • Renato César disse:

      Só mudam a assinatura para fazerem parecer que são vários e, às vezes, até atleticanos. Aliás, atleticanos é o que eles mais queriam ser!

    • Guaraci Lima disse:

      Cruzeirense alienado??? Poxa meu time não está há 47 anos sem o principal título brasileiro. Alienação é torcedor de time nessa condição dizer: eu acredito.

      • jorgemoreira disse:

        Qual o problema? só voçês se incomodam como as coisas do CLUBE ATLÈTICO MINEIRO, esqueçam levem a vida na de voçês, por exemplo o que leva alguem comentar coisas do outro time, não ter time pra torcer? porque comentar coisas da vida alheia se temos a nossa pra cuidar e preocupar entendãm e quem sabe poderam encontrar a felicidade com as coisas do seu time

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Caro Jorge Moreira,

          Bom, de maneira alguma eu quis dizer isso. E quem usou esse termo “bobagens” foi vc mesmo. Mas se foi assim que vc interpretou, paciência…

          Abraços

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Caro Jorge Moreira,

          Deixando a cegueira da rivalidade um pouco de lado e tentando analisar um pouco mais friamente, vc entenderia que, o que vc falou vale para os dois lados ?? Ou vc não consegue identificar aqui no Blog mesmo, os Atleticanos que também falam mais do Cruzeiro ou dos Cruzeirenses ?? Inclusive alguns parecem participar aqui pra isso mesmo.

          Abraços

        • José Eduardo Barata disse:

          JORGE MOREIRA ,
          você conhece a canção do Roberto , a Candinha ?

      • Marcão de Varginha disse:

        Sim, alienados e coniventes com confissão espontânea de dirigente que afirmou ter comprado arbitragem… além de vaidosos, arrogantes, egocêntricos, avarentos, soberbos, etc…
        – #benecyeternomito

  • Renato César disse:

    Antigamente os times saiam de Belo Horizonte para fazer a pré-temporada. Ficavam uns 20 dias com treinamento físico. Na última semana faziam uns 3 amistosos. Voltavam e começavam a jogar o Campeonato Mineiro.

    As primeiras rodadas eram doídas! Perna pesada, times do interior equilibrando os jogos. Depois, as pernas ficavam mais leves e os jogadores tinham gás para jogar 90 minutos. Aí a diferença técnica ficava gigante. Algumas goleadas e o campeonato era decidido por Atlético e Cruzeiro.

    Acho que o método é parecido. Estamos usando as primeiras rodadas como amistosos de pré-temporada. A fase de desintoxicação está no fim. Esta semana devem ser feitos mais trabalhos técnicos e táticos. Talvez, no jogo contra a Caldense, vamos ver uma goleada e um bom futebol.

    Ano que vem, o Galo poderia arrumar adversários mais fortes para o final da pré-temporada, deixando o campeonato Mineiro para a equipe sub-23.

  • Herminio disse:

    Grêmio já abandonou o Gaúcho há muito tempo em busca de grandes conquistas.Estratégia já deu certo em 2016 e 2017.
    Joga o gaúcho com o seu time B!
    O Atlético tenta adotar o mesmo mas, tem uma diferença:não tem time A e somente B e C!

  • Herminio disse:

    Torcedor pedindo Carlos César como solução melhor fechar as portas!
    A cada ano que passa contratações medíocres vão acontecendo e o elenco vai aumentando;assim como a folha de pagamento.Essa turma ninguém quer!
    Futebol é investimento:compra-se a um bom preço,jogador se destaca, e vende-se com lucro.
    Jogador comum fica caro pois não há retorno.
    O Atlético tem no mínimo uns 15 deles.

  • Flaviano disse:

    Guedes se revelou um FOMINHA,porque não passava a bola para o Ricardo Oliveira.Espero que ele,Guedes , mão caia no mesmo erro de Cazares, ano passado, que não passava a bola para o Fred.

  • Pablo Oliveira disse:

    Tá nas mãos do Oswaldo trabalhar e treinar a semana toda e buscar a evolução do time.
    Temos uma semana cheia para corrigir os erros, jogar bem e ganhar da URT e jogar bem e ganhar do Atlético do Acre.
    Depois pode dar um descanso e colocar o time reserva para enfrentar a Caldense e o time titular focar no Clássico contra o mequinha.
    Só depende do Oswaldo que realmente tá devendo, faço uma comparação com o Ederson Moreira que vem fazendo um grande trabalho no mequinha.
    Mesmo o Ederson perdendo alguns titulares como Matheusinho, o Juninho, o Bill, o lateral esquerdo Pará, o volante Ernandes etc enfim vários jogadores titulares saíram e o Ederson conseguiu manter o padrão do time, que está muito melhor que o Galo nesse inicio de Mineiro.
    O Oswaldo tá devendo sim mas eu prezo pela continuidade pois as várias trocas de técnicos não nos ajudaram em nada.
    Espero que ele coloque o time titular com o Maidana no lugar do Leo Silva.
    O jogo contra a URT lá em Patos de Minas é outro Pasto e estádio acanhado onde o Atlético costuma não da sorte.
    Mas agora é vencer ou vencer para da tranquilidade não me importo com o Mineiro mas a pressão está aumentando então que venha a vitória.
    Que o time mostre evolução e traga duas vitórias nas próximas partidas.
    Saudações!!

  • jorgemoreira disse:

    Esta decadencia começou quando quem nunca deveria ter sido(presidente) e não entendeu …. de futebol resolveu trocar o treinador, trocar porque ? onde e quando o nepomusono jogou futebol,porque trocar o que estava dando certo(viuva sim srs) de um treinador que sempre esteve a disposição e sempre fez otimos se não bons trabalhos no Clube Atlético Mineiro, quando da troca o nosso time com estrutura de campeão voltou a um passado que eu particularmente pensava nunca mais voltar, a o nepomusono foi aspone,simsrs o nepomusono nunca passou de um aspone do Kalil, ele destruil a base de time campeão deixada pelo Kalil e com um treinador que sabia onde mecher, eu só imagino esta troca pela vaidade do nepomusono, pelo Levir sim entender e mandar mais do que o aspone , estas trocas de treinadores foram a pior d… do time,jogadores de medianos pra baixo(claro quem os contratou nunca soube o que é futebol, e mais quando eu chamo de nepomusono, é simplesmente porque ele acreditava na cura(eu sempre acredito )mas no caso do Malluf infelismente não havia jeito e o soneca , continuou nos sonhos dele, pelo que eu vi do jogo de ontem, o sofrimento esta apenas começando, o time do Patrocinence viu que o time era feio e que poderia encarar, encarou e só não ganhou(tudo bem houve um penalti,houve go por incompetencia do apitador mal anulado) e eu pergunto mais quantas defesas o goleiro do Patrocinence fez no segundo tempo nenhuma,qual o perigo de gol o time do Galo levou a Patrocinence, nenhuma, é caso queira continuar a assistir aos jogos do Galo com Isordil ao lado da tv, previsão para 2018 muito sofrimento avista

    • Carlos Almeida disse:

      Exatamente Jorge.
      Foi aí que o Atlético mudou o rumo do caminho vitorioso em que estava.

      Quem demitiu o Levir pra trazer Aguirre, entre outras mazelas, tbm trouxe o Fredom preterindo o Pratto.

      E como prêmio pela sua competência e bons serviços prestados ao Atlético, irá gerir o maior empreendimento do clube.

      Pra vc ver que Brasília não é tão longe qto parece.

      • jorgemoreira disse:

        Desculpe mais uma vez e com certo atraso este mesmo ex presidente e os seus amiguinhos tiveram a ousadia de recontratar o leleu com todo respeito Carlos mas pqp, que carma é este, meu Deus

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Análise de Jornalista/torcedor! 2 jogos com o time principal e o Héverton Guimarães ataca o Oswaldo claramente muito mais pelo resultado de seu time de coração do qualquer outra analise!

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Ainda está tudo muito no início. Mas que foi ridículo, isso foi!

  • Pedro Vitor disse:

    Realmente o futebol apresentado na quinta-feira e no domingo pela equipe reserva e titular é de dar pena, mas o resultado neste momento é o que menos se importa. Imagina se tivesse goleado o Villa Nova e Patrocinense iam começar a mexer com os americanos e cruzeirenses antes da hora, causando assim uma baita ilusão de que esteja tudo bem, tem muita coisa errada pra ser corrigidas desde de 2016.

    Bem saiu o Robinho que não corria e nem compunha o esquema tático, Otero compõe bem, e ainda acrescenta a velha raça atleticana. Na direita temos o Roger Guedes, Luan. Na frente acho que ainda carece de um ótimo atacante mais novo e que faça a diferença, Carlos não é este jogador e Ricardo Oliveira é como o Fred as características são as mesmas.

    Na zaga o Léo Silva até pra não causar danos a toda gratidão que temos ao seu futebol e imagem deveria ir para o Banco, e já ir testando o Bremer ou Maidana ao lado do Gabriel até o Felipe Santana não pode ser descartado pois é mais novo e tem mais rodagem que os outros que são muito jovens.

    No meio de Campo precisamos de um volante de forte pegada, gosto muito do Arouca, mas ele deveria jogar no lugar do Elias e o Elias e Casares atuar mais a frente.

    Resultados no futebol sempre cria muitas ilusões pra mais ou pra menos se ganha sem resolver nossas pendências ia ser pior podem ter certeza

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Não foi o resultado esperado, claro! Contra times do interior é obrigação ganhar. Mas o Galo conseguiu dar vida a um clichê antigo do futebol, um dos clichês mais estúpidos do futebol: “2 x 0 é um placar perigoso!” Bah!! Bobagem pura!!! 2 gols de vantagem só é perigoso quando a arrogância faz o time parar de jogar, achando que será capaz de fazer gol quando quiser. Foi exatamente isso que o Galo fez ontem. Que sirva de lição. Seriedade absoluta até o apito final.

  • Carlos Henrique disse:

    Alguma coisa ta errado, depois do empate liguei o radio, e vi atleticanos
    contestando o tecnico, e alguns pedindo contrataçao, ir ao mercado.
    é a soluçao
    nao sei.
    a base to time do ano passado esta ai.
    alguns tinham que sair mesmo, sairam.
    outros vieram.
    Vamos dar tempo ao Ricardo Oliveira ao Roger Guedes.
    Fico pensando o seguinte.
    Vou falar uma coisa, o jogador que mai fez falta ao Atletico
    É av. Marcos Rocha, quando foi campeao de tudo
    Foi um jogador, que era referência na saida de bola.
    Em assistências, mas levava bolas nas costas
    Mas o Atletico tinha volantes pegadores
    Leandro Donizete, Pierre
    Hoje temos Arouca que marca melhor que Elias.
    Mas nao é um Leandro Donizete nem Pierre.
    Quando o Atletico, tiver que jogar, com times mais qualificados
    NO BRASILEIRO, SUL AMERICANA E COPA DO BRASIL.
    Ele, Elias perdera espaço, nao “morde” na frente da zaga
    UM VOLANTE PEGADOR E OUTRO DE SAIR PRO JOGO, ERA ASSIM ANTES.
    O que valeu,foi a entrada dos meninos da base.
    Entraram bem no time, contra o Vila Nova
    Entraram tarde contra o Patrocinense.
    mas pelos poucos minutos que jogou.
    Bruno Roberto, mostrou bola.
    insinuante, pede a bola, arrisca o chute
    dribla bem,
    tem que entrar mais , ter mais chances.
    Nao estou sinceramente, vendo terra arrasada, como alguns atleticanos
    Somente acho , que o Galo precisa de mais um lateral direito.
    Nao que o Lateral tenha comprometido.
    mas um lateral mais qualificado.

    • Renato César disse:

      Eu disse que quem contratasse o Walace faria a melhor contratação desta janela. Parece que ninguém conseguiu. Ele é este volante que está faltando a todos os times hoje: cabeça de área, forte, ótima marcação, jovem, rápido, bom passe na saída de bola.

      Caso o Arthur saia do Grêmio, nenhum time no Brasil terá um primeiro volante de qualidade.

      Volante com esta característica, protege a zaga e libera os meias para jogar. Acho que o Cazares jogaria bola neste esquema.

  • Márcio Luiz disse:

    E é com esse sistema defensivo aí que a diretoria jura que vai disputar o título do brasileirão.
    Santa ingenuidade, Batman!

    • Regi.Galo/BH disse:

      Ô Márcio,
      Falando no Kalil, no outro seu comentário, eu assisti hoje pela manhã a entrevista dele para o Cosme Rímoli, no Youtube. O canal é R7 Esportes, algo assim. O papo foi quase o mesmo de sempre, até muito repetido como tem sido ultimamente. Porém, sempre dá gosto assistir ao emblemático Kalil, com a mesma energia, com a mesma fibra que lhe é tão peculiar.

      A partir da 4ª parte, no total de 7, ele aborda principalmente a política, mas não antes de dar as suas porradas costumeiras na CBF, nos quebradores de mesa azuis, entre outros. Já sabemos que ele afirma não voltar ao Galo para cargo executivo, mas vou te falar, nunca podia ter saído, ainda mais deixando quem deixou em seu lugar. Nós, Atleticanos, estamos reféns de novo!

      • Márcio Luiz disse:

        É isso, Regi. Estava mais na cara que nariz.
        BH iria ganhar um grande prefeito e o CAM iria desmoronar no que tange à sua razão de ser, o FUTEBOL. Abs

  • José Luiz disse:

    ALGUNS COMENTÁRIOS:
    1. Ninguém observou que o Otero coloca a bola FORA daquele pequeno semicírculo para a batida do escanteio! fica fora da linha, virando uma cobrança de falta e com melhor ângulo para a bola ir direto ao gol, ou seja: GOL ILEGAL!! isso é anti-jogo, desonestidade e falcatrua do jogador!
    2. Mas eu acho que um time de futebol treinar a semana inteira e a ÚNICA arma pra fazer gols é na batida de faltas e escanteios do Grande Otelo?? estranho isso…
    3. E o time levando o empate do Patrocinense o Oxvalduuxx olha pro banco e vê Carlos Fala Fina, Blanco, Danilo… que invejaaa!! kkk como disse o Sette Camara esse elenco vai lutar pra ser Campeão Brasileiro, ops, Copa do Brasil, ops, Mineiro?? lutar pra num cair pra segundona do Mineiro tá bom? kkk
    4.Interessante este fenômeno no Ginásio do Horto que toda vez que o estádio lota brota cadeira verde. E tem fotos na internet de ingressos de cortesia do Supermercado BH: maquiagem criativa desse povo!
    5. Falaram em público de mais de 20 mil pessoas, mas não tinha nem 5 mil, qual será essa mágica de público e renda??
    6. E teve um jornaleco ai falando que o Don Fredon já queria sair do Cruzeiro, que já tava brigado com a diretoria por causa da multa e o Ricardo Oliveira após o jogo: tá tudo amargo aqui!! tem nada doce!! tá tudo amargooo…kkkk saudades do Santos? crise em Vespasiano??
    7.O time do Patrocinense é uma grata surpresa, bem arrumadinho e não se intimidou com a pressão do caiu no horto…kkk isso ainda vale? e nem apagaram os refletores ontem? eu acho que o Sette Camara AINDA num tem a chave da sala dos geradores… eu acho…
    8.E ao final do jogo rolou uns gritinhos de Euuu acredituuuu?? eu ouvi isso ou foi barulho dos alto falantes do campinho do América??
    muitos mistérios….kkkk

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Já não bastasse a crise de identidade, com os vários nicks, agora esse surto por tão pouco?
      Seu caso é bem mais sério do que parecia. Perigo é pra quem ousar te contrariar. Desde crianças aprendemos que não devemos contrariar pessoas assim.

    • Márcio Luiz disse:

      Parei de ler quando vc escreveu que … “colocar a bola FORA daquele pequeno semicírculo para a batida do escanteio é gol ILEGAL”…

      Seu conhecimento de futebol parece ser tão FAKE quanto o seu nome, “JOSÉ LUIZ”

      • José Luiz disse:

        quando não temos argumentos, desmerecemos e atacamos o interlocutor: não é uma má idéia! mas vc entendeu o recado, né? perai que vou desenhar pra vc… perai…kkkk

        • DUDU GALOMAIO BH disse:

          Ninguém está atacando você, que limitadamente entende assim. O que criticamos é essa mania idiota de usar tantos nomes diferentes. Mas é um direito seu, sem dúvida. Mesmo sendo algo ridículo.

  • José Eduardo Barata disse:

    “Louvor em causa própria é vitupério” , mas peço
    licença para dizer que , no post sobre a vitória do
    América sobre a Patrocinense eu havia destacado
    a atuação desse “moleque” pela direita , autor do
    passe para o gol deles naquele jogo .
    Ontem , ele a-c-a-b-o -u com o Atlético .
    Se eu sou diretor, conforme a idade do “cara” , já
    levava pra Cidade do Galo .

  • José Eduardo Barata disse:

    Substituição aos 40 minutos , pra resolver uma parada ,
    utilizando jogadores novatos , na fogueira ?
    Seu OXSVALDO , VÁ CATAR COQUINHO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Regi.Galo/BH disse:

      Barata,
      A impressão que ficou foi que o Oswaldo perdeu um pouco a linha naquele momento. Se deu um tiro no pé, talvez, por querer passar uma mensagem subliminar ou dar uma resposta à alguém específico. É claro que não sei nada sobre isto, estou fazendo apenas uma leitura não-verbal do ocorrido.

      Por um lado, e quero pensar positivo sobre a questão, foi bom isto acontecer. Estamos nos acostumando com treinadores que só oferecem desculpas midiáticas e vivem aceitando calado o jogo-baixo dos jogadores e ou diretoria. Por outro, espero mesmo que seja algum tipo de mensagem de indignação, direta ou indireta, pois já estamos fartos de assistir a quem fica contemporizando a falta de atitude proativa de alguns durante o semestre inteiro, e bem sabemos que isto nunca funcionou para o crescimento geral da equipe perante o resto do ano.

      Contudo, ao fim e ao meio, ficou muito feio para a imagem dele demonstrar tal incoerência. Então, tomara que seja este um fato gerador de atitude, de brio, em razão de uma boa causa, nobre Barata! Do contrário, se isto não o for, não terá sido algo bom para acrescentar em seu currículo…

    • jorgemoreira disse:

      Pra mim o treinador se mostrou um TRAIRA, jogar responsabilidade em cima dos jogadores? porque? eles se enroscaram que resolvam, então quando ele sismar de substituir um jogador basta que o jogador chegue perto dele e diga não vou sair eu vou resolver o jogo pra voçê sr treinador, desculpe Barata esta do Oxvaldo eu não entendi mesmo, pô jogou os caras na fogueira, quem substitui é ele, quer saber Barata imagina o Yustrich, como diretor do time do Galo com este treinador e com esta desculpa pela sua incapacidade, com certeza ele hoje estaria fazendo uma plastica naquela cara feia de sono dele hem, previsão pra este ano desligar totalmente da herança maldita do nepomuceno, que time feio nuuuuuuuuuuuu, concordo eu já teria contratado o jogador citado por voçê no primeiro tempo tranquilo, o menino tem 22 anos já rodou este ai sim seria uma aposta positiva

  • Rafael disse:

    Samuel Xavier é tão bom que ninguém toca a bola para ele. E tem torcrdor que ainda critica o Marcos Rocha. Oswaldo não corrigiu que o time só trntava atacar prla esquerda.

    Elias pose avançar mas não achar que vai ficar lá na frente. Cazares teve que recuar por causa disso. Avisem ao sr. Elias que nesse esquema ele é segundo volante e precisa marcar. Com ele adiantado, Cazares não pode atuar por ali para serbir R. Oliveira.

    Roger Guedes poderia ter sido mais acionado, pela ponta direita, para crizar para o R. Oliveira, tabelar, enfiar uma bola p o centroavante chegar na cara do gol.. E o time achar que o Otero vai resolver os jogos na bola parada é brincadeira.

    Time cansou, faltou manter o ritmo, compreensível, por ser início de temporada e pelo calor. Não dá para entender é ver o time parando e não substituir umas peças.

    Já falo há alguns anos. Leo Silva precisa se aposentar. Sempre foi lento e, nos últimos 3 anos a idade pesou de vez.

    Vamos esperar mais 3, 4 jogos p ver se o time entra em forma e ganha mais entrosamento. Hora de confiar em Paulo Paixão e Oswaldo.

    E torcer para que Maidana e Adilson fechem a defesa. Testar Carlos César na direita.

    Victor, Carlos César, Maidana, Gabriel e Fabio Santos
    Adilson, Arouca, Elias e Otero
    Roger Guedes e Ricardo Oliveira.

    Cazares, Andrade e Erik no banco para mudarem a partida se necessário.

    • Paulo F disse:

      Elias não é armador, além disso, cite um time do Galo com três volantes que jogou bem. Te desafio.

    • Luis Cláudio disse:

      Rafael, concordo com você, eu colocaria o volante pegador, no caso o Adilson. Arou nem Elias é primeiro volante. No time do Corinthians campeão de 2015 a meiúca era: Ralf, Renato Augusto, Elias e Jadson… O pegador era o Ralf… Elias deslanchou, porque ele e R. Augusto são meias avançados e quando um subia o outro não ia. Os Cruzeirengos odeiam o Elias, porque ele é bom de clássico, já reparei isso.
      O Léo Silva é excelente na bola alta no ataque, mas na defesa está uma negação, falhou nos dois lances deixando o baixinho Samuel Xavier pra saltar com atacantes mais altos do que ele. Aliás, acho o Samuel fraco. Quando Cazares ficava no banco ele sempre entrava bem, mas com a titularidade vai mal. O Oswaldo ainda tem muito crédito, mas como demora mexer, e o time está sua cara no 2º tempo: paradão.

    • Carlos Henrique disse:

      No momento é esse mesmoo time
      Osvaldo poderia estreiar Maidana, para a gente ver e testar o jogador.
      Adilson e Arouca
      Elias e Orero
      Roger guedes e Ricardo OLiveira
      na reserva somente acho que deveria ser os meninos da base. entrando
      nao aos 40 minutos
      mas pelo mesmo aos 15min do segundo tempo

  • Renato César disse:

    Ainda sobre a ausência de um camisa 10, apesar de ter jogado menos de 10 minutos, gostei muito do Bruno Roberto. Pareceu ter condições de fazer esta função.

    Como só tem 17 anos, precisa corrigir algumas coisas. Mas eu apostaria nele como titular na sequência do Mineiro, para deixá-lo “encorpar”.

    • Carlos Henrique disse:

      Pode dar certo sim, tem bola, contra o Vila Nova e nesse ultimo jogo foi bem.
      Arrisca o chute, rapido e tem drible facil
      mas acho que deve entrar aos pouco , no segundo tempo
      Para ir maturando
      tem que ter 3 volantes nesse momento.
      Adilson ou (YAGO ) Arouca
      Elias e Otero
      Roger Guedes e Ricardo Oliveira
      Cazares é banco, no atual momento

  • Julio Cesar disse:

    Otero encerrou o ano passado como o melhor cobrador de faltas no Brasil. Mas tem que usar desse expediente de cobrar escanteios fechados para surpreender. Se a cada oportunidade ele faz a mesma coisa a jogada fica marcada. Todos se previnem. Embora o gol de Leo Silva tenha saido daquela jogada.

  • Renato César disse:

    Time mais badalado do ano passado no Brasil pelo excepcional trabalho de bastidores (captação, análise e estatística, preparação física, etc), o Grêmio tem 04 jogos e 01 empate até agora no Gauchão.

    Outro time muito badalado, o River Plate, que gastou cerca de € 55 Milhões para montar o elenco atual, perdeu a terceira partida seguida pelo campeonato Argentino, tendo vencido pela última vez há cerca de 02 meses.

    Eu sinceramente não estou preocupado com os resultados de curto prazo. Para mim, tanto faz o placar do jogo neste início de temporada. Os times que vão se destacar na temporada estão pensando a longo prazo.

    O que observo neste início de temporada é se há indícios de aplicação no jogo do que é treinado, se as falhas são observadas e corrigidas, se o posicionamento em campo e o conjunto evolui, se o preparo físico está adequado.

    Disto, eu pude ver que ainda estamos carentes da criação. Vamos para mais uma temporada sem o articulador de jogadas, o camisa 10 diferenciado. Cazares deu duas assistências no primeiro jogo. Ontem, ele apenas teria feito um gol, caso a arbitragem não tivesse errado na marcação.

    Acho que dentro do clube está muito claro que Mineiro é pré-temporada. Possivelmente esta semana a preparação física libera os jogadores para mais treinos técnicos, táticos e coletivos, reduzindo os trabalhos na academia.

  • Marcos disse:

    Mal começou o ano e o Atlético já está enganando o seu torcedor. O time é limitado, nem é sombra dos bons times de quatro, cinco anos atrás.Time reserva nos primeiros jogos do campeonato regional? O que se viu foi muito titular nesses jogos. E o jogo de ontem só confirmou que o time titular do atlético, seja titular ou reserva, não é lá essas coisas.

  • Julio Cesar disse:

    Se o treinador permitir que o time durma em campo depois de abrir 2 ou 3 X 0, e depois faça tres alterações a 5 minutos pro fim do jogo é no minimo preocupante. Porque é ele o treinador o responsavel. Ele so notou que o time dormia em campo aos 40 do segundo tempo ?
    Ricardo Oliveira ansioso pra marcar o primeiro gol não devolveu a bola pro Roger que ainda mostrou a jogada, na cara do gol. E o bandeira errar um lance daquele é impossivel. Ou foi ma vontade ou estava distraido. Ele esta la so pra isso. De cara, pela TV ja se vê que o jogador estava bem atras do ultimo zagueiro. Voltando ao “Seo” Oswaldo, ele tambem tem de explicar sua complacencia com o comportamento dos jogadores.
    Quanto a estatistica Chico, ela esta aí pra isso. 1000 gols de uns, 100 de outros. É só um comentario.

    • Renato César disse:

      Certamente o treinador não percebeu somente aos 40 do segundo tempo. Porém, neste início, há a recomendação da preparação física, para deixar os atletas mais tempo em campo

      O resultado de agora é só o resultado de um jogo. Vamos precisar esperar a evolução com o passar dos jogos porque o que nos interessa de fato são os principais títulos da temporada.

      • José Eduardo Barata disse:

        Desculpe , RENATO CÉSAR , mas substituição aos 40
        só se for pra garantir resultado , ou se estiver vencendo
        garantir “bicho integral” , como dizia o Fernando Sasso .
        Se é pra garantir questão física , deixa em campo até o
        final , mesmo perdendo , a turma que iniciou e melou o
        jogo .
        Aquilo de ontem foi de uma intemperança total .
        Não se faz isso com nenhum atleta , ainda mais sendo
        “moleques” como eles , assumindo uma ” responsa ”
        que não pediram .
        Então , que coloque em campo no início de um jogo .
        Vai ter coragem ?
        Eu , por mim , correria tranquilamente este risco .

  • Rodrigo Assis disse:

    Carlos César titular urgente

  • Silvio T disse:

    Com todo o respeito, corrijo o Héverton Guimarães e repito o que disse aqui há poucos dias: erros do ano passado não. Dos anos passados. Tem sido assim desde 2015! Nem se Jesus cristo ressuscitar três vezes um técnico consegue implantar um esquema tático no Atletico. Jogar no padrão “bando” é um suicídio no futebol moderno há muitos e muitos anos.

  • Clóvis Mineiro disse:

    Não consigo entender esse negócio de Time A e time B, quando na verdade tinha que está jogando com o time A e o B na reserva. Ontem, para o ataque o técnico poderia ter a sua disposição, Valdívia, Erik e Hyuri, são os reservas que tem. Ai divide o plantel , que já não é bom, nem A nem adquire ritmo de jogo e vai a pré temporada embora. Outra coisa, vão queimar os garotos da base, estão entrando numa fogueira danada e faltando 5 minutos pra acabar o jogo. Melhor seria lançá-los gradativamente em jogos propícios.Outra coisa, jogar com zagueiro de 38 anos é uma temeridade, no 1º gol da patrocinense o mais baixo da defesa marcava o mais alto atacante adversário. Cazares continua o mesmo, uma partida boa e 1o ruins. O Galo ganhando de 2 x 0 e Otero me faz uma falta no defensor adversária próxima a baliza do escanteio no ataque atleticano, quando deveria só cercar. Não temos um atacante que prenda a bola no ataque, nossa defesa joga pressionada o tempo inteiro. Continua a mesma dificuldade de jogar contra times fechados e com bom toque de bola. Ainda bem que é começo de temporada, há dificuldades contra times pequenos do futebol mineiro, imaginem no Brasileirão. Diretoria tem que agir, quem já teve R10, Tardelli, Bernard e outros, não se conforma com este time.

  • Regi.Galo/BH disse:

    Protocolando, em segunda instância, a permissão para questionar o Cazares, assim, bem como o Héverton Guimarães o fez. Aliás, Cazares, Samuel Xavier, Cazares, a dupla de zaga, Cazares, todos mostrando o cartão de visitas de 2018…
    – Cadê o meia centralizado, produção??? De novo vamos viver o sofrimento de não ter um 10???

    • Carlos Henrique disse:

      Tem que contratar um Lateral e um meia, por que Cazares é aquilo mesmo do ano passado.
      Talvez ate um volante pegador, Elias é meia, nao volante
      faz gols , presente na area, mas nao marca.
      Vamos esperar o proximo jogo, para avaliar melhor.
      ai sim podemos opinar melhor.
      Nao gostei do que vi.

  • Regi.Galo/BH disse:

    À considerar, a revolta de Oswaldo Oliveira com a falta de atitude do time.
    – Estamos esperando atitude mesmo, Oswaldo. Em nem vou esperar a derrota do time titular para cobrar.
    Próximo!

    • José Eduardo Barata disse:

      REGI.GALO ,
      eu sempre gosto de ouvir as coletivas do Osvaldo .
      Mas , ontem , eu ‘tava p… demais da conta .
      Ainda bem que não ouvi , pois se ouço ele dizer que
      estava nervoso com o time E NÃO FEZ NADA , acho
      que eu iria pular da janela , de tanta ” reiva ” .

  • Horacio V Duarte disse:

    Sem dúvida jogou pior do que no primeiro jogo, mas o adversário era melhor. O problema é, continua sendo, o meio. Não acho que o Cazares é o principal problema ali, o Elias sumiu boa parte do jogo, Arouca correu pelos dois lá atrás.
    Apesar das falhas do Samuel, não acho que tenha ido muito mal, os dois gols vieram de jogadas pela esquerda, três jogadores rápidos caiam por aquele lado e dali sairam muitas jogadas, a defesa do Galo não tinha recuperação. Mas o que eu achei pior foi não ter conseguido um único contra-ataque quando a Patrocinense abandonou suas duas linhas de 4 na defesa e partiu para cima. O Ricardo Oliveira só recebeu uma única bola decente durante todo o jogo e em uma única jogada com o Roger Guedes. A bola não está chegando, outro problema antigo.
    É um pouco arrogante achar que a Patrocinense viria para apanhar calada. Futebol é no campo, e para aqueles meninos que deitaram e rolaram pelo lado esquerdo do Galo foi a chance da vida deles. Jogar com tv e mostrar o futebol, é claro que iriam jogar e muito. É a chance de jogar em um bom time quando acabar o mineiro. Bora correr naquele solão de matar.

  • Roger Campos disse:

    Verdade, Chico. Ridículo esse empate.
    Mas, não vou me estressar agora. Vou esperar os 8 jogos mencionados pelo Paixão. O mineiro esse ano está fácil demais para classificar (sempre foi). Tem que fazer muita força para ficar de fora.
    Por isso, não vou nem me preocupar com os dois gols saindo de cruzamentos em cima do lateral novato que estava fechado para cobrir a zaga. Vai dar tempo de corrigir. Também não vou nem levar em conta essa história mal contada de desgaste que alguns jogadores insinuaram. Vou aceitar, por enquanto. Depois do 8º jogo o pau vai mudar de casca.

    • José Eduardo Barata disse:

      ROGER CAMPOS ,
      você enxerga o jogo pra caramba .
      Ia mesmo comentar isso , que nosso
      lateral não “fechou” pra cobrir o meio.
      Perfeito !!!
      Nelinho sempre diz que o lateral tem
      a obrigação de estar ligado o tempo
      todo, pois “entrega” a zaga no vacilo.

  • Robert Quadros disse:

    Ridículo? Bonzinho vc hein Chico!