Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro x Villa; a volta do Dedé e o desabafo do Fábio contra quem o chamou de gordo

Cruzeiro e Villa Nova deverão fazer um bom jogo no Mineirão neste sábado, 16h30. O time do Mano Menezes líder, já classificado para a fase decisiva do campeonato e o Leão do Bonfim quase lá, em terceiro lugar. Com duas boas novidades: esquema de transporte especial para a torcida, do Centro ao estádio, e a possibilidade do zagueiro Dedé voltar a jogar, já que está relacionado para a partida.

Durante a semana um novo desabafo do goleiro Fábio chamou a atenção. Reclamou do do jornalista Márcio Spimpolo, da Rádio Jovem Pan e TV Esporte Interativo, que o chamou de gordo e afirmou que Jaílson, do Palmeiras é mais goleiro que ele.  “Não tem sabedoria. Nem sei quem foi, mas não tem sabedoria. Basta olhar minha história. Imagina se eu estivesse magrinho, então, puxa… Se eu gordinho todo mundo quer… Com todo respeito ao Jaílson, que não tem nada a ver com a história, mas o Jailson surgiu agora. Sou profissional há 20 anos. Só de grandes equipes, graças a Deus, mais de 15 anos como titular. O cara não tem sabedoria e conhece pouco de futebol”, disse Fábio, dentre outras coisas.

Também voltou a reclamar da falta de oportunidades na seleção: “. . . não tive oportunidade de voltar à Seleção e nem ter reconhecimento dos treinadores que estiveram lá. Fui de vez em quando porque não tinha como mais não me levar porque estava ficando uma situação delicada. Me levavam, mas levavam três ou quatro goleiros para não ter chance de eu jogar. É uma situação delicada, mas Deus sempre me dá oportunidade, estou com 37 anos e acabei de ser pentacampeão da Copa do Brasil, ajudei o Cruzeiro”.

Penso que em 2014 ele merecia estar na seleção, mas Felipão e cia. preferiram Victor (Atlético), Jefferson (Botafogo) e Julio César, considerado um ex-goleiro em atividade na época, jogando no Canadá (Toronto).


» Comentar

Comentários:
11
  • Walter disse:

    Gordo discostas!

  • Carlos da Mata disse:

    Algum motivo para esses treinadores nunca terem convocado o Fábio, no qual eu considero um bom goleiro, deve existir. E não é pelo fato dele aturar em um time fora do “eixo” Rio-SP. Se o Tite, que é dito como um treinador justo, que dá oportunidade aos melhores, não convocar o Fábio, é porque tem alguma coisa, que não se trata de questão tática e técnica, que afasta o Fábio das convocações.

  • Marcos disse:

    Fábio, famoso por levar gol de costas, na sua entrevista deu a entender que era o melhor e merecia ser convocado. É prepotente, além de falar sempre em Deus.
    Deus quis que ele ficasse famoso como o goleiro de costas.
    Também ficou famoso por levar gol do Rogério Ceni.
    Não defende uma falta.

    O que não deu para entender foi a imprensa mineira elegê-lo o melhor goleiro em 2013 e ano passado.

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Marcos,

      Ao ler o que vc escreveu sobre o Fábio: “É prepotente além de falar sempre em Deus” deu pra perceber a sua raiva e inveja escorrendo pelos dedos…
      Que vc o criticasse por ser prepotente, arrogante, soberbo, gordo, fraco ou o que quisesse, até aí tudo bem… Mas ao critica-lo por sempre falar de Deus, vc deu uma bola muito fora. Cuidado… Não permita que sua raiva e inveja roubem seu discernimento !!
      E lembre-se que, o temor de Deus é o princípio da sabedoria !!!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Melhor do Brasil disparado!!!!

  • Gabriel Júnior disse:

    Como disseram no caso do Gomide, é a opinião do jornalista e pronto. Vivemos numa democracia.
    Se o gordo Fábio não vai ser convocado, há a possibilidade do gordo Edilson ir.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Quanto ao Fábio, penso que ele já deveria ter esquecido essa questão de Seleção, porque já está claro há muito tempo que ele nunca mais terá outra oportunidade. Ele só poderia ter respondido ao jornalista que o chamou de gordo, sem ficar rendendo ou lamentando muito o assunto “Seleção”. O próprio jornalista já reconheceu que exagerou e se desculpou. Vida que segue.
    Sem falar que para nós Torcedores do Cruzeiro, sinceramente, seria melhor que nem o Fábio e nem nenhum outro jogador do Cruzeiro fosse convocado. Primeiro porque a Seleção acabou e nunca mais mexerá com a Nação como antes. Segundo porque só presta pra desfalcar o time e fazer com que o jogador possa acabar negociado.
    Quanto ao Dedé, Deus abençoe para que dessa vez ele consiga retornar de fato e que possa retomar seu futebol de alto rendimento. Quem sabe até ele não tenha a oportunidade de vir a ser o tal “mito” que aqui ele ainda não foi. Mas trata-se de um grande jogador, grande pessoa e é merecedor. Força Dedé !!!

  • Alisson Sol disse:

    Acho que há “fatos”, e há “versões” e “opiniões”. Eu vejo as seguintes afirmações como “fatos” (coisas que realmente ocorreram):
    – Fábio já teve períodos acima do peso recomendado para um atleta. O Fred também já teve períodos acima do peso recomendado para um atleta. Eu já tive períodos acima do peso recomendado para um trabalhador de escritório!
    – Fábio é um bom goleiro. Julio César é um bom goleiro. Leão era um ótimo goleiro. Taffarel era um ótimo goleiro.

    Agora, já há “versões e opiniões” que eu tenho as minhas, diferentes das de outras pessoas:
    – O Júlio César jogar no Toronto FC é mérito, não demérito. O Toronto FC foi ano passado finalmente campeão da MLS, a liga de futebol americana, em um fato digno de artigo do New York Times (link). Passaram anos perseguindo isto. Vamos nos lembrar que a MLS tem hoje uma média de público de mais de 22mil pessoas por partida (o Brasileiro de 2016 teve média de menos de pouco menos de 16mil pessoas por partida) (link).
    – Se não estivesse na cadeia, Bruno seria o goleiro do Brasil em 2014. Com ele no gol, seria zero a chance do Brasil levar 7 gols. Ele não aceitaria uma defesa assistindo o jogo como Júlio César aceitou.
    – Mas aí reside o problema do Fábio: qual o seu diferencial em relação ao Júlio César? Nada. Também não é líder em campo. Também sai mal do gol. Também pega apenas as penalidades mal cobradas. Nada de diferente.

    Acho que o Tite está sendo inconsistente, pois vivia dizendo que futebol é momento, e neste momento é difícil achar 3 goleiros no Brasil em “melhor fase” que o Fábio. Mas goleiro é posição de confiança do treinador e de liderança dentro de campo. Mesmo nos títulos do Cruzeiro, ninguém jamais destacou o Fábio como o grande líder do time dentro de campo. Muito pelo contrário, tem em seu curriculum momentos absurdos, como o famoso “gol de costas”, por não estar mais prestando atenção no jogo após o time estar com uma partida perdida. Assim, devia parar de reclamar em relação a uma oportunidade na seleção, pois já teve tal oportunidade e não mostrou porque mantê-lo lá. Que se dedique agora ao Cruzeiro, ou se aposente. Esta novela de ele achar que tem que ter lugar na seleção porque outros tão ou mais medíocres que ele já tiveram chance é irritante! Leão, que foi muito melhlor que ele, também foi preterido na seleção, e “seguiu adiante”.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Fábio, infelizmente você é apenas mais um.
    Mais um craque a ser preterido por não jogar no eixo Rio-São Paulo.
    Converse com o Raul e Dirceu Lopes – eles mesmos dois grandes injustiçados.
    Um jogador para vir para o Cruzeiro – e até para o Mineiro – se for craque tem que saber que vai ser discriminado. Dificilmente irá para a Seleção.
    Mas por outro lado, terá eternamente o reconhecimento da torcida – dos dois times.

  • J.B.CRUZ disse:

    FÁBIO é um Dos Jogadores Mais Centrados e Esclarecidos no Futebol Moderno…Tendo Como DEUS Timoneiro em Sua Vida e da Família, Tem Que Saber que a Maldade está em Todo Lugar…Por isso a Resposta em tom de Mágoa e Explicações Dispensáveis; Mesmo Porquê a Torcida do CRUZEIRO o Tem Como um Dos ÍDOLOS ETERNOS….