Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Que a goleada sirva de alerta ao Cruzeiro: Libertadores não é estadual; não há espaço para tantos erros

‘Não gostei da partida que fiz’, disse Lautaro Martínez após vitória do Racing com três gols dele. Afirmou que poderia ter feito mais pelo time, mas que vacilou em alguns momentos.

***

Sobre o Cruzeiro este post será ocupado pelos dois primeiros cruzeirenses que comentaram aqui no blog, e concordo com o que eles escreveram. Sobre o Racing, fiquei impressionado com o toque de bola, precisão nos passes e lançamentos, velocidade e jogadas ensaiadas. Sem falar no ótimo Lautaro Martínez que outro dia mesmo marcou três gols numa mesma partida pelo campeonato argentino e hoje repetiu a dose. Principal estrela portenha da atualidade, está na mira do Real Madri. O que os brasileiros chamam de “bola parada” faz parte do jogo e ao invés de creditar como falha de quem toma gols dessa origem, prefiro dar méritos a quem marca, pois treinou bem para isso. O Racing foi impecável.

Vejam o que escreveram o Alisson Sol e o Alex Souza, a quem agradeço:

* “Primeiro jogo da Libertadores: choque de realidade!

Este negócio de jogar o Rural e achar que “vale como treinamento” dá nisto.
A defesa pensando que vai sempre jogar contra jogadores velhos e lentos.
Meio-de-campo achando que vai rolar a bola livre sem combate.
Ataque achando que vai ser fácil driblar e sair do jogo sem qualquer pancada.
De positivo, apenas a possível contusão do cone!

Segue o jogo, pois seria pior se tivesse vencido na sorte e continuado no oba-oba!
Talvez este seja o alerta do qual o time estava precisando.”

Alisson Sol

***

Alex Souza:

* “A defesa do Cruzeiro vinha dando muito espaço aos adversários no Campeonato Estadual e Fábio vinha salvando gols incríveis.
Apesar das vitórias a fragilidade vinha aparecendo quase todo jogo. Hoje o Racing deitou e rolou sobre um sistema defensivo estático, que não disputou os lances que resultaram em gol.
Inaceitável o gol nas costas do Manoel (atacante já sabe que ele é fraco na bola alta e se posiciona ali para marcar; desde que ele veio ao Cruzeiro é a mesma coisa), o vacilo na marcação no gol de falta (a bola foi tocada para um jogador que estava na barreira), o Henrique olhando o cabeceio no terceiro gol e Egídio olhando o avanço do adversário para marcar o 4º gol.
Era um jogo equilibrado e o adversário foi fazendo a sua parte, acertando as conclusões. As falhas também apareceram do outro lado, contudo, ofensivamente, o Cruzeiro perdeu as chances claras que apareceram com Sóbis, Arrascaeta, Rafinha e Henrique, o que também desequilibrou a disputa.
A postura do Cruzeiro precisa mudar; não dá para ficar olhando o adversário vindo com tudo na disputa das jogadas, catimbando, simulando faltas para pressionar juiz e até sendo desleal numa disputa (lance da expulsão) e ficar olhando.
Indiscutível a qualidade do atacante que marcou 03 gols (Martinez); merece destaque o aproveitamento tão alto. Lamentável, para o Cruzeiro, sofrer uma goleada num jogo que foi desequilibrado por causa de falhas defensivas seguidas e desperdício de seguidas chances de marcar para colocar um freio no adversário. Quando o time conseguiu fazer o segundo gol, diminuindo para 3 a 2, pareceu que a reação viria, contudo, nova falha ocorreu e a fatura foi liquidada.
É só o começo e uma coça dessas pode contribuir para chamar o time para a realidade… Tradição, Copeiro, La Bestia Negra, Catimbero são predicados que não foram a campo com o time do Cruzeiro hoje. Não há espaço para tantos erros na Copa Libertadores.”

Alex Souza


» Comentar

Comentários:
86
  • Rafael disse:

    Rindo até agora do volante Henrique, que deixou o Martínez fazer dois gols. Nunca entendi quem enxerga grande futebol nele. É queridinho e capitão do time, isso para quem já teve Ademir, Douglas, é bem ruim.

  • Pedro Vítor disse:

    Primeiro do ano

    Primeiro post do cru cru que deu mais de 80 comentários

    rsrsrs

    Tem uma música de uma banda Punk HardCorre dos anos 90, o “Carbona”, chama, ” Porque Você, Me Chama de Lunático”

    Serve demais pra uns jovens por aí, depois procurem no youtube.rsrsrs

  • Lucas H. Nobre disse:

    Mais um Fake, daqui a pouco ele some! São os desesperados tentando procurar argumento onde não existe! Aceita que dói menos!

  • humberto disse:

    O único culpado de tudo é o galo. A caganeira já começou no meio da semana. O mundo sabe QUE VCS TREMEM. Preparem essa pelezinha rosada que domingo o couro vai comer.

    • João Reis disse:

      O mudo sabe que o Galo treme???De qual mundo está falando!Só se for o “mudo” seu,mundo da fantasia,mundo da vaidade,mundo do saltinho alto.Pois os números estão aí para comprovar o contrário,provar que, quem treme usa azul e vive de salto alto.São só 39 vitórias mais para o Galo.E não se trata só de vitórias comuns não!Existe dentro de números decisões de copa do Brasil,mineiros,e várias desclassificações em torneios brasileiro….Quem sempre tremem são os torcedores azuis,aqueles que mesmo depois de tomar de 4,ainda sim persistem com tamanha vaidade.

  • Márcio Luiz disse:

    Viram o que que dá não se vacinar contra “Fred Amarela”???

    Quá quá quá!!!

  • Lucas H. Nobre disse:

    Foi tremedeira amarelada, exceto o Fábio, estavam completos até a véspera, mesmo a imprensa falando que no time azulino não tem reservas. Quanto a Fred, bastou uma fungada no cangote e sempre vai para o DM. Arrascaeta jogou no sacrifício, disse que não dormiu a noite.
    Ontem um repórter da globo disse que a torcida do Racing é apaixonada com seu time.
    Outro disse que o Cru Cru perdeu por seus próprios erros.
    Outro da mesma emissora afiliada aqui da região disse que o Cru Cru não fez feio.
    Outra do globoesporte argumentou que o Cru Cru sofreu com a bola parada, sinto muito na hora que a bola rolou.
    Já o Júnior comentarista da globo, elogiou o Cru Cru e disse que o placar foi mentiroso. Mentiroso, cuidado com a lábia carioca.
    Mas, a melhor definição do jogo foi a do Mano, os atletas Cru Crus queriam colocar as bolas no lugar errado.
    O meio campo do Cru Cru pensou que jogavam contra o Fael, Léo Salino ou Agamenon; a zaga azulina achou que estava marcando o Ditinho, o Daniel Morais ou o Daniel Amorim.
    Isso é que dá encher o time de argentinos… Lá o cidadão é patriota e são mundialmente conhecidos como Los Hermanos. Portanto, não critiquem Ariel Cabral, o descobridor da “teta Brasil”
    Agora entendi o porquê da imprensa chamar o Cru Cru de “vitrine, os direitos do Martinez triplicaram.
    Hilário foi o portunhol do Mano… Colocou Luxemburgo no bolso!
    Pronto falei! Caros comentaristas azulados, amanhã vocês comentem o jogo do Galo, mas por favor, não zoem. O Galo jogará desfalcado de Tardelli, Réver e Bernard; e Cuca não estará no comando, portanto, estamos desfalcados. Pior ainda, vamos jogar na Ilha, não no continente.

  • Marcão de Varginha disse:

    O cruzeiro perdeu? a culpa é da bola, do gramado, da arbitragem amiga do adversário, da distância, da viagem, do cansaço, da preocupação com o próximo jogo com seu maior algoz, do scarpin, da “altitude”, da torcida adversária, da falta de humildade, dos gols perdidos, se Rafinha não chuta a bola no travessão, do calor, da chuva, do uniforme do adversário e por aí vai… Ohhh meu Pai, eu sou Cruzeiro meu pai !!!
    – #benecyeternomito

    • João Chiabi Duarte disse:

      Marcão de Varginha,
      Você escreveu esta se olhando no espelho não é mesmo ?
      1) Quem botou culpa no juiz por ter sido eliminado na Libertadores 81, No Brasileiro de 80, No Mineiro de 2014, no Brasileiro de 85, no Brasileiro de 99, nos Mineiros de 2008 e 2009 ?
      2) Quem botou culpa nas intempéries e no campo após a eliminação diante do São Caetano em 2001 ?
      3) Quem reclamou da altura de uma das traves para forçar a re-edição de um jogo do maior rival para ter ainda chance de disputar o título como em 1958 ?
      4) Quem é que tinha como apitadores juizes como Joaquim Cocó ou Cidinho Bola Nossa que garantiram muitas conquistas para o seu time ? Isto sem esquecer do Guilherme Dias Camilo que não viu o impedimento de Jô contra a Caldense e operou o América em 2018…
      Acorda Marcão…
      A época que o Estado de Minas ditava cátedra passou… Hoje todos tem acesso à informação, mas, seu time continua a ser beneficiado em todos os lances duvidosos e nem assim, consegue ter um BI. Só ganha mineiros em função da intervenção direta da FMF…
      (rs, rs, rs).
      O referido é verdade…pergunte ao @DuduGaloMaio…

  • Marcão de Varginha disse:

    Só “tradição, copeiro, la bestia negra e catimbeiro”? Faltou acrescentar falta de humildade, excessos de vaidade e orgulho, salto alto, arrogância, destempero e outros atributos que só designam a camisa celeste, eternamente manchada por uma confissão espontânea de dirigente que assumiu ter comprado arbitragem…
    – #benecyeternomito

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Agora não pode nem apostar mais,rsrsrs!! cada uma que me aparece viu! Claytinho ainda bem que você achou um apostador de fora viu,porque os atleticanos daqui não tem confiança na “seleção” deles não,a alegria da turma esta mais para nossas derrotas no que das vitórias to time deles!#paz

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Regi Galo, sobre a “encomenda” musical, realmente a colega Lucy tem razão. Ela já havia citado a música “Apesar de você”, do Chico, no dia 19/02. Confesso que, no momento que lhe fiz a brincadeira contigo, não me ocorreu na memória que tivesse visto. Se vi, ficou no subconsciente. E a citação dela se referia ao Gallo, diretor. Ou seja… estamos todos apreensivos com o início de trabalho dessa diretoria.
    Você citou a dificuldade da canção. Pode ser uma do Belchior também rsrs.
    Sei que é muita “forgança” pedir isso… mas é que ficou muito legal quando o fez.
    Saudações!

    • Regi.Galo/BH disse:

      Que missão difícil você me arrumou, Dudu!!

      Está saindo alguma coisa e, caso o Galo faça à sua parte hoje, vou animar até a postar hoje mesmo. Inclusive, preciso saber se você quer a encomenda ‘por fora’, que te envie por email ou algo assim, ou é para postar aqui no Blog? Claro, tudo isto se sujeitando a devida chancela do Chefe, não é!?

      Não posso dizer que está pronto, mas dentro das minhas limitações não consigo ir muito mais além do que já está. Melhor ainda que agora, estando agregadas a sua opinião, da Lucy e do Renato, a chance de pelo menos obter algo minimamente aceitável aumentaram bastante.

      Pois bem, basta o Galo agitar!!
      Saudações!

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Prefiro, por gentileza, que seja postada aqui mesmo no blog, por “N” motivos.
        Porque é interessante essa interação. Porque com certeza há mais colegas em ver o resultado. E estou certo, sem querer falar pelo mesmo (mas já falando), que o Chico também está curioso rsrs.

        Abraço!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    A semana já iniciava com manchetes temerárias e um claro clamor para que derrubassem o invicto Cruzeiro. Afinal, não basta o Maior de Minas ser favorito à Libertadores, precisa que seja ridicularizado, pressionado, até que chegue ao nível do rival, que está num patamar bem inferior. E a derrota de ontem foi um prato cheio.

    • célio alvarenga marques disse:

      não dá para medir o patamar de ninguém em fevereiro!ano passado todo mundo achava que o galo tava em um patamar acima do rival e o que se viu foi o rival ganhando a copa br!tô falando faz tempo:tem muito veterano nesse time azul(edílson,egídio,henrique,bruno silva,rafinha,fred,sóbis,thiago neves)!o galo viveu isso ano passado!não adianta ter medalhões!não adianta golear o boa esporte e achar que tá tudo bem!e eu já não aguento mais esse oba oba de todo ano apontar os brasileiros como superfavoritos e achar que os outros se resumem à river e boca!a verdade é que nenhum dos nossos times tá com essa bola toda!em termos táticos os argentinos por exemplo dão de 10 em qualquer um dos nossos “professores”!e só pra não perder a viagem:o jejum do harry cone de 10 milhões e com 3 anos de contrato continua!

  • Bernardo Montalvão disse:

    Kkkk!!! Sofre, mas não sente… Varou a noite sem dormir… Masoquista!!!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    A derrota do Cruzeiro foi terrível… Independente dos desfalques de última hora.
    Falta de concentração, vacilos juvenis e até jogadores geralmente regulares, sendo abaixo da média. Como foi o caso do Henrique por exemplo.
    Agora não adianta chorar o leite derramado. O jeito é juntar os cacos e olhar pra frente.
    O que nos dá uma esperança da classificação, é que a gente sabe que o time pode render mais e que apesar de ter tomando 04 gols, conseguiu mostrar um pouco de futebol que nos dá esperança. Mesmo sabendo que Ariel Cabral não tem pegada pra Libertadores e Sóbis consegue ser pior que o outro ex-jogador em atividade…
    Assisti também o jogo do Grêmio que foi mais cedo. O time que o Grêmio enfrentou é fraquíssimo. Sem pressão de Torcida e ainda assim o Grêmio só empatou.
    E mesmo que o Grêmio tivesse vencido, quem entende de futebol e consegue exergar sem o vício da rivalidade, entenderia que o resultado muita das vezes mascara uma realidade. Seja pró ou contra…
    Mas quanto às zoações, normal… Fazem parte… rs

    • Carlos Henrique disse:

      Clayton nao gosto de dar pitaco no time azul que esta certinho sim.
      acontece, mas tratando de você que zoa (normal) mas tem o pé no chao
      e nao fica como alguns, cheio de vaidade, e vê muitas vezes a realidade
      vou te falar uma coisa, mineiro nao serve de base
      outra coisa , você tem que ver se seu time tem bala na agulha
      com times mais cascudos e da serie A
      o America nao serve de parâmetro
      e o Racing serve
      o proximo jogo na Libertadores é classico contra o Vasco
      respeita e você respeita
      o que vai acontecer, se seu time for eliminado
      melhor elenco nao significa , garantia de titulo
      ano passado você viu quem chegou e foi campeao
      com um time inferior
      o elenco do Cruzeiro Clayton
      mais a frente se nao ganhar um titulo
      esta velho
      Henrique, Fred, Thiago Neves, Manoel, Rafinha
      os laterais, Sobis
      sobram Arrascaeta o volante argentino Romero
      e Raniel e David
      se nao ganhar nada esse ano
      esse elenco será desmontado

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande Carlos Henrique,

        Vc sabe que comigo vc tem a liberdade de dar o pitaco que quiser e sempre que quiser. Porque pra mim, aqui no Blog, vc está na prateleira de cima…
        É eu concordo contigo. Campeonato Mineiro não serve de parâmetro pra nada mesmo não.
        O Alex Souza comentou sobre “choque de realidade” e tomara que tenha sido mesmo no momento certo.
        Mas eu não me iludo mesmo com invencibilidade de Campeonato Mineiro. Isso e nada, é quase a mesma coisa… rs

        Abraços

    • Carlos Henrique disse:

      Clayton nao gosto de dar pitaco no time azul que esta certinho sim.
      acontece, mas tratando de você que zoa mas tem o pé no chao
      e nao fica como alguns, cheio de vaidade, e vê muitas vezes a realidade
      vou te falar uma coisa, mineiro nao serve de base
      outra coisa , você tem que ver se seu time tem bala na agulha
      com times mais cascudos e da serie A
      o America nao serve de parâmetro
      e o Racing serve
      o proximo jogo na Libertadores é classico contra o Vasco
      respeita e você respeita
      oque vai acontecer, se seu time for eliminado
      e melhor elenco nao significa , garantia de titulo
      ano passado você viu quem chegou e foi campeao
      com um time inferior
      o elenco do Cruzeiro Clayton
      mais a frente se nao ganhar um titulo
      esta velho
      Henrique, Fred, Thiago Neves, Manoel, Rafinha
      os laterais, Sobis
      sobram Arrascaeta o volante argentino
      e Raniel
      se nao ganhar nada esse ano
      esse elenco será desmontado

  • Thales Rosa disse:

    Lelao saiu da 98 para a 91,7, supernoticias..
    Se junta a Pequetito, Abras, Arthur Moraes e Gleysson lage..
    o time da 91,7 esta ficando forte demais..

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Senhores,

    Comunico-lhes que o Clauder, que não tem comentado mais aqui no Blog, mas que o acompanha mesmo que só lendo, aceitou a minha proposta de aposta para o jogo de domingo !!

    O perdedor, terá que presentear o outro com uma camisa oficial do time do coração do vencedor !

    E o Clauber até sugeriu que a entrega da camisa seja feita na loja oficial do Clube, que seja feita uma foto do momento da entrega e depois a gente vai enviar para o Chico Maia, para que ele possa publicar aqui no Blog. Claro, se ele achar conveniente.

    Valeu Clauber ! Por mais que alguns não concordem, eu prefiro muito mais essa brincadeira sadia de aposta entre Torcedores, do que aquela rivalidade tosca, só de troca de ofensas ou agressões.

    Mas me ajuda aí né ?? A primeira aposta vc levou… Deixa essa agora pra mim… rsrs

  • Carlos Henrique disse:

    Jogar na Argentina com um time cascudo é isso ai.
    Que tem um jovem jogador de muito talento
    Centurion driblador nato.
    Lisandro Lopez ex inter.
    Proximo jogo é o Vasco, é classico sim
    e o Vasco deu uma melhorada
    tem um time pior que o Cruzeiro.
    Mas é classico e time inferior tecnicamente, pode
    se superar na raça, disposiçao,
    era melhor para o Cruzeiro, nao enfrentar um brasileiro agora.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    #LABOSTIANEGRA
    O resto é mimimi…

  • célio alvarenga marques disse:

    eita!já tão chamando o frederico de cone!prefiro “harry cone”!e olha que estamos apenas no primeiro trimestre do longo contrato de 3 anos hein!e ainda pode custar 10 milhões!

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Tem que rir de um comentário desse… kkkkkkkkkk.
    Fantástico Mundo Azul de Bob.

  • luiz ibirite disse:

    Pelo que vi ontem, Rafael totalmente sem rítimo, Romero merece ser titular no meio campo, Cabral não dá (e ainda tem o Bruno Silva, pessimo negocio), Manoel consegue ser mais lento que o Leo que merece ser titutar por ja estar entrosado com Murilo, Egidio defende muito mal, este deve ser o ano do Robinho, Rafinha acha que vai dar a mesma sorte que está tento no mineiro, Henrique correndo pra dois, arrascaeta precisa entrar acordado no jogo desde o começo, thiago neves titular absoluto, e o centroavante ainda estou esperando estreiar.
    O jogo de ontem foi um bom jogo, o time mostrou reação quando estava atras no placar, mas mostrou suas deficiencias na hora de finalizar então, não tem nada perdido, e que o sopapo de ontem não volte a acontecer!

  • RODRIGO COUTO disse:

    Derrota na conta de Money Menezes, sabemos que Fred nao consegue jogar 4 ou 5 jogos inteiros, o que ele fez, pos para disputar este campeonato mineiro ridiculo, colocar Sobis ex jogador em atividade no seu lugar acabou com o time, ficou sem referencia nenhuma no ataque, insistir com Rafinha jogador de tira tira é brincadeira, Henrique é uma teta ficou provado que nao da para jogar com os dois, Cabral joga de terno, isto para mim é gozação, deixar Thiago Neves no banco outra pixotada, so substituiu depois que a vaca tinha ido para o brejo, ou seja se nao colocar Judivan, Raniel, Sassá ou David que veio do Vitoria na frente é pedir para perder!!! acorda Burro Menezes!!!

  • Fabio Queiroz disse:

    Chico bom dia,
    Que coisa mais estranha também o fato do time treinar com Léo e Edilson e quando chega na Argentina “descobrem” que não podem ser utilizados por causa de cartões em competições do ano anterior??
    É muita incompetência do dpto de futebol do Cruzeiro e uma sacanagem da Conmebol avisar UM DIA antes da partida que os caras estavam impedidos de jogar…
    Fora isso, foi determinante o desfalque do Fabio pelo falecimento do seu pai, a contusão do Fredon aos 6 min de jogo e os deuses do futebol fizeram um boicote terríveeelll ontem a noite na terra de los hermanos: tudo conspirou contra!
    Agora a “pegada” em jogos de Libertas é diferente, não pode vacilar em nenhum momento e as oportunidades claras de gols não podem ser desperdiçadas e isso aconteceu de forma frequente nesse jogo!
    Mas é bom ter acontecido na primeira partida pra baixar a bola da galera e haver comprometimento maior nas próxima partidas!
    Enquanto isso secadores não passarão…

  • Felipe VIctoria disse:

    Sobre o jogo de ontem, fica mais que comprovado que o mineiro é um campeonato deficitário, que prejudica o Cruzeiro e o CAM e que historicamente encobre os problemas dos times da capital.

    O Racing tem um bom ataque e meio, porém, uma defesa fraquíssima. Por coincidência o Cruzeiro também apresenta características semelhantes. Sendo assim, aqui no Mineirão, termos a revanche com muitos gols.

    De principal lição, fica a constatação de que a Defesa é ruim, lenta e estava mal posicionada durante todas as jogadas de gol. Repito aqui o que digo em todos os blogs, acho o Manoel um péssimo zagueiro, ruim nas bolas aéreas, lento e sem qualidade de passe para sair jogando. Não tenho dúvidas de que é o pior zagueiro do elenco. Murilo jogou mal, porém, não há como avaliar diante da terrível qualidade do companheiro de zaga e do fraquíssimo trabalho defensivo executado pelos volantes e pelo Egídio.

    Ficou notório que em jogos contra adversário fortes ofensivamente, é inviável entrar em campo com dois volantes lentos e de pouca pegada como Henrique e Cabral. Como agravante, temos um lateral esquerdo que é predominantemente ofensivo, aumentando as dificuldades dos volantes e zagueiros. Creio que neste tipo de partida o Romero tem que ser colocado no meio, sendo sacado um dos meias (Robinho ou Rafinha). Dedé jogando de olhos vendados e com uma perna é melhor que todos os outros zagueiros somados. A Zaga titular tem que ser Léo e ele.

    Por fim, ficou claro a todos e principalmente aos críticos ferrenhos do Fábio que o Rafael é muito inferior ao titular. Pra mim isso é cristalino. Não é um cara simpático, porém, é um extraordinário goleiro.

    • Marcão de Varginha disse:

      Esse “extraordinário” goleiro é àquele mesmo que conseguiu a façanha de mostrar ao planeta Terra como se faz para tomar gol de costas, e que sonha em ser convocado pra Copa do Mundo? Esse “extraordinário” goleiro também é autor fa façanha de sofrer chapéu do Danilinho? Se a resposta para ambas perguntas for SIM, ninguém entende de futebol…
      – #benecyeternomito

      • Felipe VIctoria disse:

        Sim ele mesmo! Considerado por todos no Brasil um dos melhores goleiros do País, recordista de jogos pelo Cruzeiro e que sozinho, tem mais títulos importantes que o CAM.

  • Walter Pereira Galo disse:

    Se a bola é parada, o que foi aquela triangulação na área do Zerim? É cada uma que ReclaMANO Menezes, empurra nas MARIAS! E pior, elas aceitam!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Bom mesmo é ver pateticano desmerecer o grupo do Cruzeiro e a Libertadores desse ano que é a mais forte dos ultimos anos sem sombra de duvidas! comprem a pipoca e fiquem a vontade com o controle,cuidado com o pesadelo chamado figueira hein!
    #eusediquevocelembra

  • Felipe VIctoria disse:

    Ratifico o que disse aqui neste blog após a segunda rodada do campeonato mineiro: Criou-se uma onda de otimismo e expectativa acima do que racionalmente se faria.

    Houve boas contratações, porém, nada que justifique tamanha euforia. Na lateral esquerda, a troca trouxe déficit técnico, uma vez que, o Diogo é superior ao Egídio em todos os quesitos. No posto de voltante creio que ocorreu a mesma coisa, Hudson é superior ao Bruno e se deu muito bem aqui. Vejam que o atual volante não tem conseguido jogar bem no campeonato mineiro, quiça numa libertadores. Na lateral direita, realmente encontra-se nossa melhor contratação. Edílson resolveu esta lacuna. Quanto ao Mancuello e o atacante que veio do Vitória, creio se tratarem de incógnitas. Por fim, o ex jogador que virou a casaca duas vezes e, definitivamente, não vale 1/5 do investimento feito nele. Pra piorar, está seguindo a cartilha das contusões dos últimos anos.

    Enfim, analisando friamente todas as contratações, não há grandes motivos para euforia. Temos um bom time e nada mais que isso. Que o treinador largue mão de se apegar em panelinhas e jogadores intocáveis e escale o que tiver de melhor.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Eu avisei o Fred pra garrar no terço,pelo jeito ele não me ouviu! perder ninguém gosta,mas corrigindo os vacilos defensivos e com a entrada de algumas peças importantes ainda vamos dar trabalho pra muita gente esse ano para a tristeza do lado rosa que esta euforico parecendo que o ano acabou,mas temos que entender que ficar no sofá vendo protagonismo do rival a vida toda deve ser cruel! perdeu o jogo que podia perder e que era o mais “previsto” e não matamos o jogo na hora que tivemos chances,o time criou,bola na trave etc,to mais tranquilo que sapo na lagoa!

  • Thales Rosa disse:

    Chico maia sabe se Lelio gustavo saiu da 98??
    Gleyson lage na semana passada ja deixou a radio e foi para a super, agora o Lelio tambem??
    Esta indo para a 91,7?
    Se sim a Super que ja tem uma boa equipe de esportes agora vai para a prateleira de cima.. e claro desestrura totalmente a 98fm..

    A 98 perdeu a chance de profissionalizar sua transmissao, tinha Lelio e Gleysson dois caras top em comentarios e mesmo assim ficava com a chatisse daqueles narradores imitadores.. ja foi o tempo da graça naquilo.. A zueira pode continuar mas o narradores imitadores enxem o saco..

    Enfim a 98 perdeu o bonde e a 91,7 com Lelio e Gleysson agora tem um time de respeito..
    Pequetito, Roberto Abras, Arthur Moraes, Hercules Santos, Lelio e Gleysson.,.. ganha de muito da turma de novatos que a itatiaia colocou la…

    Parabens 91,7.

  • Thales Rosa disse:

    Nao me preocupei com o jogo de ontem.
    O time totalmente modificado do goleiro ao atacante.. e mesmo assim o time se portou bem demais.

    Jogou contra um dos melhores da libertadores. este era o jogo que poderia perder, agora é ganhar deles no mineirão.

    • Pedro Vítor disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      comediante é outra história

    • J.B.CRUZ disse:

      CARO THALES ROSA:
      O Melhor Comentário sobre um resultado de uma partida que já vi…Sem choradeira, sem apontar culpados; sem uma de ”profeta do acontecido” e ”especialistas” , e ”entendedores de futebol”..
      ———————————————————————————————————————————–
      Dadas as circunstância que envolveu essa partida (falecimento do Pai do Fabio, Fred Machuca logo nos primeiros minutos,), ainda assim vi um CRUZEIRO muito bom…
      Perdemos a primeira batalha, mas a ”guerra” continua….
      CRUZEIRO SEMPRE !!!…

      • Thales Rosa disse:

        É isto ai JB, tem secador demais por.. mas a depender do jogo de ontem estou bem mais tranquilo.. A derrota sempre é ruim mas dadas as circustancias foi uma derrota normal..
        o time é bom, esta se encaixando.. vamos dar trabalho.

  • Victor Maia disse:

    Eu quero que alguém me explica, qual o torcedor não zoa em placar adverso de um rival. Eles não aceitam mesmo!
    Outro dia a imprensa mineira e a Chipre Azul dizia que lá tem 36 titulares, agora, jogaram desfalcado. Desculpa de amarelo é poeira!
    O Camp. Mineiro é uma armadilha incrível, o Galo entrou nessa ano passado, este ano Mequinha e Cru Cru dançaram. Por isso que Grêmio e Fla usam time alternativos em seus estaduais. Só acho que depois de alguns dias de pré temporada, tem que fazer amistosos contra times da série A ou excursões internacionais. Antigamente era assim!
    A Globo parecia dar uma notícia fúnebre diante do vexame Cru Cru, tamanha babação antes do jogo.
    E dou um Kkk pra um arrogante que abusou de menosprezar o Galo em outro post do blog. Nada como um dia após o outro.

    • José Eduardo Barata disse:

      VICTOR MAIA ,
      “…desculpa de amarelo é poeira …”
      Que coisa mais engraçada !
      Agora , a imprensa …..que situação
      dessa gente , não é mesmo ?
      Ouvia-se por aí que era a MELHOR
      defesa do país , tendo tomado UM
      gol apenas “na temporada” , contra
      equipes fortíssimas no Mineiro .
      Ô ! gente, a seriedade dessa turma
      já era .

  • Herminio disse:

    eu não perco tempo em assistir jogos de outro time;e nem do Atlético desde que o o Presidente que trabalha na Prefeitura assumiu.Sabia que não daria certo.Mas o time azul vai para o mesmo caminho do Atlético gastando o que não tem.Não há como competir com times privilegiados que ganham 3 vezes mais cotas de TV. Se os dirigente não se unirem urgentemente e renegociarem as cotas logo teremos 3 ou 4 times no Brasil.Um do rio e 3 de SP.Por sinal no rio está claro:3 não existem mais.

    • Paulo César disse:

      Concordo plenamente. O grupo era restrito a Flamengo e Corinthians. Aí, o patrocínio bacana alçou o Palmeiras a potência econòmica também. E o São Paulo entra no bolo.

      Se, fora de campo, o resto não se unir, o cenário que você pintou se concretizará no médio prazo.

  • Amaury disse:

    Oh, meu Cruzeirão, ontem vc me decepcionou! Se bem que venho falando aqui há mais de um ano que nosso sistema defensivo é uma lástima camuflada pelo campeonato mineiro que é fraco. Nossa defesa é lentíssima e pouco técnica. Falei inúmeras vezes aqui que quando enfrentássemos adversários de qualidade, rápidos a coisa ia ficar feia. E ficou! E com Léo seria mais difícil ainda pq ele além de limitado é lendo. O Cruzeiro marca a bola e esquece os adversários. Isso é antigo. Por outro lado, o time apresentou qualidade do meio para frente, pena que só chutou na trave (é preciso treinar mais!). Agora é juntar os cacos e enfrentar outra pedreira domingo, pois o Atlético virá com tudo, como sempre nos clássicos.

  • Marcos disse:

    Time esforçado do meio pra frente, mas do meio pra trás uma calamidade.
    Dos quatro gols do Racing sendo três marcados por um “bebê” de 20 anos. Muita coisa precisa ser revista na defesa do palestra belorizontino.
    O Racing picou pro Atlético comer.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    A cada dia que passa mais me convenço que esse pessoal que torce para o Mineiro tem algum problema psicológico ou psiquiátrico.
    Vejam só a alegria deles com a derrota do Cruzeirão Cabuloso ontem. “Inacreditável Futebol Clube” !!!!!!!!!
    Mas perder tomando quatro gols é muito ruim mesmo. Estraga o dia. Deixa essa turma soltar os foguetes deles, paciência…

    Mas existem algumas lições nessa derrota:

    – nem estar invicto no Mineiro é sinal de que o time está uma maravilha (e diferentemente do que alguém falou aí em baixo, não me lembro de nenhum oba oba e nem de ter lido alguém falando que era) e muito menos perder para o Racing também significa que o time é uma baba.

    – em termos numéricos – atenção; eu disse numéricos – perder de 4 a 2 é a mesma coisa que perder de 2 a 0. Se o Cruzeiro tivesse perdido de 2 a 0 o placar teria sido considerado normal, jogo fora de casa, time desfalcado, etc. e tal. Não teria havido tanta repercussão.

    – mas perder de 4 a 2 permite algumas conclusões – os três que entraram na defesa não estiveram a altura dos que saíram, sempre lembrando entretanto que qualquer defesa sofre com um meio de campo que a deixa descoberta ou vulnerável. Todos ouviram o Albertinho falando que o Cabral errou passes demais durante o jogo. Essa falha tem um preço alto, e pagamos.

    – fazer dois gols no Racing, lá na Argentina, é interessante. Significa que o time tem recursos ofensivos de qualidade, e isso certamente vai fazer diferença lá na frente.

    Concluindo, é impressionante também a fixação dos mineiristas com o Fred. Como eu já disse, cuidem de suas vidas. Ou vocês achavam que o Fred, por ter sido profissional, cuidado de seus interesses e defendido o time de vocês com qualidade – fez gol inclusive contra o Cruzeiro, e até comemorou – tinha virado mineirista ? Esqueçam. Ele é cruzeirense desde criancinha. Foi lá prá Vespasiano só prá encher o bolso de dinheiro. E pelo visto conseguiu.

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      “Problema psicológico ou psiquiátrico” apenas por tirar sarro da vitória do rival, Raul?
      Você já foi bem mais amigável. Paciência…

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      kkkkkk a mafia azul ja avisou se perdeu de 4 tem todas as condicoes de dar de 4 tambem !!!!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Que nível hein ??

        Engraçado como um comentário desse passa pela moderação…

        • Tonho ( Mineiro ) disse:

          Pai da moral e dos bons costumes pedi o Chico pra te pagar pelo o que voce ja ta fazendo de graca.

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Tem essa não cidadão…
            Se vc é incapaz de conviver num espaço democrático sem expor seu baixo nível, problema é seu pra lá.
            O meu questionamento foi justamente à quem modera o Blog. Porque quanto a vc, eu já nem perco mais o meu tempo. Lembro do que o Lobão bem disse e desisto na hora… rs

  • Silvio T disse:

    Pior não é cair de 4 na Argentina. Pior é ter que torcer para o Figueirense desde pequenininho..rs

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Eu avisei. Estavam ganhando de 1 x 0 do América e a imprensa chamando de máquina mortífera. Golearam o Uberlândia e a imprensa chamando de Brad Pitt azul. Meteram o ferro no Boa e a imprensa tava la, babando o ovo….. O Johnny Depp das Minas Gerais….. O time mais bonito e talentoso do mundo…..kkkkkkkkkkk. Bastou pegar um time mais ou menos pra escancarar a realidade. Kkkkkkkk. Mas o povo parece que começou a ver futebol ontem. Seja bem, cuzeiro! Agora que já está ambientado a tomar de 4, prepara o lombo, que domingo é o dia do seu carrasco. Ah….. Como é bom que exista esse time pra levantar nosso astral. Freguês eterno! Domingo o placar vai pra 203 x 166.

  • Geremias disse:

    La Bestia Quadrada foi surpreendido pelo regulamento da Libertadores, pelo gramado, pelo árbitro, pelo desfalque do Fábio, pelo excesso de jogos e cansaço dos atletas, o árbitro não era mineiro, ou melhor, o Cone ainda não iniciou a temporada.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Nenhum time passaria impunemente pelo Racing, jogando em sua casa, na estreia, perdendo de última hora seu goleiro titular, seu zagueiro titular, seu lateral titular e seu ex-jogador em atividade titular.
    Eu só não imaginava que ainda assim o time iria vacilar tanto.
    O Dedé com uma perna engessada seria melhor que o Manoel.
    O Murillo sentiu seu primeiro jogo de Libertadores.
    O Cabral é fraco pra Libertadores. O Hudson seria mil vezes melhor que ele.
    Derrota merecida e nada a contestar.
    Mas pelo que vi do jogo e pelo pouco que entendo de futebol, acredito na classificação.
    Inclusive, propus uma aposta em alguns grupos que participo e ninguém aceitou. Aí tinham alguns Atleticanos zoando e eu propus a mesma aposta para o clássico de domingo, na casa deles e com torcida deles e todos fugiram…
    Então estendo aqui no Blog a mesma proposta de aposta seja pela classificação na primeira fase da Libertadores, ou nesse clássico de domingo… Porque “zoar” com o “p” dos outros é fácil, mas acreditar no próprio time é outra história…
    E não adianta juntar pra desafiar… A aposta vale para o primeiro corajoso que oficializar a concordância via Whatsapp, seja pela classificação ou pelo clássico de domingo. Meu número é (31) 99545-6070 o prazo é até às 12:00 hs desta quarta-feira ( 28/02 ).
    Valendo uma camisa oficial do time do vencedor da aposta.
    Aquele que se manifestar concordando, eu confirmarei em comentário aqui no Blog.

    • Márcio Luiz disse:

      Claytin,
      eu só aposto se for TRÊS doses de MARTíNez…

    • Renato César disse:

      Sobre a aposta, vou fazer um comentário separado: você é viciado em uma jogatina, hein?! Pessoal aqui parece que gosta de comentar futebol e não de fazer apostas. Já pensou se o Luxa vem para BH?! Se quisesse achá-lo seria só ligar no seu celular!

      Vá com moderação aí. Jogo é só jogo. Apostar tende a virar doença.

      Em 2016, estive em Buenos Aires na semana do primeiro jogo do Galo contra o São Paulo pela Libertadores. Tínhamos acabado de eliminar o então campeão Argentino, este mesmo Racing. Coincidiu que fui a um café (Café Paulín), sempre com uma camisa do Galo, e, na hora de pagar, o dono ficou me olhando. Aí resolveu abrir o jogo: era um dos torcedores do Racing que tinha saído no tapa com a polícia aqui no Horto.

      Respira fundo aí e torça para a contusão do ex-jogador tê-lo tirado do clássico. Mas torça, não faça apostas!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Renato César,

        Como vc acompanha futebol há muito tempo, há de saber que as apostas são inerentes a ele… Não são obrigatórias, óbvio… Mas fazem parte, fomentam uma rivalidade sadia e as vezes ajuda até a descontrair.
        Te confesso que não sou muito de fazer esse tipo de aposta ( E olha que a última e única aposta que eu havia feito aqui no Blog, eu perdi e tive que pagar pro Clauber… ), mas quando vejo alguém falando muito, gosto de dar aquela desafiadinha básica… rs Porque as vezes o cara tá falando um monte… Que seu time é melhor, que seu time vai ganhar e blá…blá…blá… Mas quando vc fala: “Então tá, topa uma aposta no jogo do seu time contra o meu ??” Geralmente esses que mais falam, são os primeiros a fugir… rs
        Graças a Deus não sou viciado em jogatina não meu nobre ( Tirando os trucos e os pokers da vida com os amigos, mas aí é só de brincadeira, sem ser a valer… rs ). Apenas vez ou outra me permito a brincar com essa situação de aposta, mas só no futebol.
        Se você não gosta, não aposta, é um sistema seu que eu respeito. Mas eu, vez ou outra me permito a brincar com isso sim e tenho que declinar dessa sua ordem… rs
        Quanto ao ex-jogador em atividade, Deus que me perdoe, mas tomara que fique se recuperando por uns dois meses pelo menos, pro Mano dar mais chances para o Raniel, ou quem sabe o próprio Sassá.

        Abraços

        • Renato César disse:

          Aposta, tem gente que gosta, tem gente que não gosta e tem gente que é doente. Eu faço parte dos que não gosta. Família da minha esposa gosta de um bingo com a rodada valendo R$ 0,25 e eu não participo. Quando é um truco valendo só a zoação, aí podem me chamar.

          Sobre o jogo (e até a análise do grupo que fiz), não entrou zoação, fiz apenas uma crítica. Recupero resumidamente para você: Vasco quase tomou uma virada histórica de um time da Bolívia; Racing é o único freguês argentino que vocês têm (nos outros confrontos, estão em desvantagem ou em equilíbrio); times chilenos não contam (lembre-se que eles é que criaram o tal do “La Bestia Negra”, porque nunca venciam vocês).

          A classificação, em função dos dados históricos e do futebol atual, é questão de tempo. Cravaria até a 1ª colocação no grupo. Pelas mesmas razões, o único grupo que é equilibrado é o 04.

          Ainda sobre os times chilenos, só para constar, os dois que entraram nas outras fases da Libertadores já foram eliminados. E o que entrou nesta, estreou perdendo em casa. São 6 pontos seus. Vejo que farão 04 contra o Vasco e 3 contra os argentinos. 13 pontos no total.

          Parece que as preces dos torcedores mais sensatos serão atendidas e o Fred vai começar a calçar o chinelinho. Acho que, para o clássico, o Mano deve repetir o time que começou ontem, mas colocando o Thiago Neves no lugar dele.

    • Renato César disse:

      Uai, mas perdeu tanto titular assim? Até “ex” virou titular imprescindível? “Menas, bem menas…”

      Racing atual tem dois destaques: Lautaro Martínez e Eduardo Coudet.

      Dentro de campo, Lautaro Martínez deve ser mesmo excepcional porque, mesmo o time celeste sabendo que ele era o craque do adversário, não conseguiu evitar que fizesse três gols.

      Fora de campo, Eduardo Coudet (que era volante do Rosário Central naquela fatídica final da Conmebol de 1995) tem feito times bons. Parece que ele chegou ao Racing no final do ano passado e conseguiu arrumar o time. Não vi o jogo de ontem, mas deve ter conseguido o famoso “nó tático” no Mano.

      Sobre jogadores, Murillo parece ser um bom zagueiro, precisam ter cuidado para não queimarem o cara. Dedé é bichado, não consegue sequência. Cabral é muito fraco e, salvo engano, foi premiado com a renovação de contrato por mais dois anos. Nunca me enganou. Repare que, na história recente do clube, nos momentos de queda ele era titular e, coincidentemente, na hora da recuperação ele estava no DM.

      Apesar do resultado de ontem, eu acredito que vocês se classificam em 1º neste grupo, por causa dos adversários. Vasco e qualquer time chileno não assustam. E o Racing fará o último jogo da fase em BH. Pode ficar tranquilo em relação à classificação.

      • José Eduardo Barata disse:

        RENATO CÉSAR ,
        mais um ótimo comentário !
        A ressaltar , se me permite, a postura
        da defesa argentina .
        Deu espaço demais da conta ….

        • Renato César disse:

          Como disse, não vi o jogo. E nem ouvi. Apenas fiquei sabendo do resultado. Mas é um time bastante modificado em relação àquele campeão Argentino que enfrentamos, que tinha Ibáñez, Leandro Grimi, Ezequiel Videla, Diego Milito, Óscar Romero, Gustavo Bou. Parece que só o Lisandro López ainda está lá.

  • Stefano disse:

    Ninguém que toma uma sacola de quatro, pode sair de campo dizendo que jogou bem. Tá lá a seleção de 82 rangendo os ossos até hoje. O cruzeiro jogou mal, e não joga mais do que isso, mesmo contra um adversário que tem uma defesa duvidosa. Tremei mariada!!

  • Alex K disse:

    “A Screen Gems apresenta: o trio mais biruta da terra”

  • Márcio Luiz disse:

    Um mariano amigo meu estava FURIBUNDO com a goleada sofrida pelo “invicto’ logo na estréia.

    Amigo que sou, para acalmá-lo eu disse:
    – Calma, rapá! Vamo ali tomar uns 3 MARTÍNez pra relaxar.

    Aí o ele me xingou todo. Sujeito apelão, sô!

    Ninguém tem paciência comigo…