Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cuca fecha com a Globo para ser comentarista durante a Copa da Rússia

Notícia da Gazeta do Povo, de Curitiba:

* “Globo fecha com Cuca para ser comentarista na Copa do Mundo”
O Grupo Globo fechou com o técnico Cuca para comentarista na Copa do Mundo Rússia-2018, que será entre junho e julho. O treinador de 54 anos está sem clube desde que foi demitido do Palmeiras no ano passado. As partes estão tratando qual será a função de Cuca e o formato das aparições do curitibano nos programas esportivos. Também não está definido se ele irá participar das transmissões do Sportv, da Globo ou de ambos os canais.

“É uma novidade estar do outro lado. Será bom porque vou acompanhar a Copa direto da Rússia e vou poder aprender vendo os jogos. A princípio vou participar de uma mesa redonda após os jogos da segunda fase. Mas ainda temos outros detalhes a ser definidos”, explica Cuca.

O treinador garante que após o Mundial voltará a trabalhar na beira do gramado. “Eu tive algumas conversas agora com clubes, mas foi o combinado com a minha família de só voltar após a Copa. Depois vou voltar a treinar”, afirma.

Com o objetivo de fortalecer a equipe para a Copa do Mundo, a Globo também já contratou o narrador Gustavo Villani, 36 anos, que era o principal nome das transmissões do Fox Sports.

http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/globo-fecha-com-cuca-para-ser-comentarista-na-copa-do-mundo-9p7xfwywefyv9po8ltswjykr5


» Comentar

Comentários:
33
  • ELY disse:

    Eu ca com meus botões chego a pensar que o cuca pode tê aceito vir para o galo depois da copa, pois não vejo outro motivo para o galo não ter contratado um treinador mais experiente. Será? vamos aguardar pra vermos.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Falando em Copa do Mundo, esses dias só se falava da cirurgia do Neymar. Muita gente, assim como eu, deve ter achado “um porre”.
    Porém, trata-se do terceiro jogador em importância mundial na atualidade e numa época que antecede a Copa da Rússia, algo que justifica a mídia em torno do caso.

    Ele foi operado pelo médico do Atlético Mineiro, Rodrigo Lasmar. Acredito eu que o clube não tenha pedido para o atleta escolher o seu médico e também não creio que o citado ortopedista tenha se oferecido. Imagino que tenha sido escolha do jogador e pessoas que envolvem sua carreira. E ainda se ventilava a possibilidade de o atleta fazer sua recuperação físico-clínica na Cidade do Galo.
    E não é que torcedores azuis encontraram uma maneira de fazer piada com isso?
    Como se o clube quem procurasse isso. Não entendi muito bem. O que sei é que várias vezes o nome médico foi citado e por consequência do clube.
    E não é que um clube de MG, que não tem a menor ligação com Neymar (a não ser quando sua torcida aplaudiu de pé o jogador no Independência, após esse atleta massacrá-los impiedosamente) mandou entregar no hospital uma camisa desse clube, autografada?
    Será que foi a única maneira de ver seu nome citado nesse acontecimento tão acompanhado pela mídia mundial?
    Gostaria de saber a opinião dos colegas a respeito.

    • Pedro Vítor disse:

      A coisa é bem escrota, mas vindo de quem vem, normal, é a cara do Itair!

      A responsabilidade do Rodrigo Lasmar é imensa, muito respeitado mundialmente.

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Cocordo, nao gosto muito de Neymar, mas a importancia dele para o futebol mundial e indiscutivel, vi muita gente criticando pelo fato das filas em hospital publico e ele ser atendido em hospital particular, nada de errado vivemos em um mundo capitalista e ele pagou ( ?? se deu o cano no parto do filho, sei nao ) pelos servicos prestados. Tem aquela de ” futebol e a cosia mais importante das menas importantes ( nao sei se e assim ) depende para mim a importancia do futebol e pouco , nao dependo dele para viver e so uma diversao, porem emprega direta e indirteamente milhoes de pessoas pelo mundo afora, para esta s pessoas que dependem do futebol, que fazem dele um meio de vida, que sustentao suas familias com o futebol ai sim o futebol e a coisa mais importante depois das familias e amigos com certeza. E Nymar quer queiram ou nao e sim um idolo.

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Grande Dudu Galomaio,

      Já que vc pediu a opinião, aí vai a minha…
      Achei esta atitude totalmente desnecessária por parte do Cruzeiro neste momento. Na minha opinião, ficou parecendo realmente que o Clube quis arrumar um jeitinho de aparecer e fiquei curioso pra saber de qual mente lá no Clube partiu essa iniciativa. Que quisessem transmitir algum apoio ao Neymar, que o fizessem em off, ou logo quando ele foi pra sua casa em Mangaratiba. Mas fazer isso enquanto ele estava no Mater Dei, aí achei aquela coisa, de quando uma pessoa vai fazer uma oferta, ou alguma doação e fica dando um jeitinho de divulgar seu “gesto nobre”…
      O que o Clube alegou, é que a iniciativa partiu de alguns jogadores que já jogaram com o Neymar ou estiveram na Seleção com ele e do próprio Mano, em manifestação de apoio… Seeeeiiiiiii…. rs

      Abraços

    • Marcus Vinícius disse:

      Pra quem acha um porre tá bem informado hem? santa paciência, não quero nem saber desse garoto, essa Seleção me dá só preguiça.

  • José Eduardo Barata disse:

    Li agora o Son Salvador e achei mais
    um adepto que critica as baboseiras
    que são criadas pelos novos analistas
    de futebol , geração de Harvard :
    diz ele não entender o que essa gente
    quer com o “propor o jogo” .
    Todo mundo só fala nisso agora .
    E conclui : é muita proposta pra pouco
    resultado .
    Bom demais da conta , Son !

    • Márcio Luiz disse:

      Barata, boa noite!
      Há cerca de 5, 6 anos o Felipe Cardoso da Rádio Globo Rio já ria pra caramba desse eufemismo criado pelos novos “comentaristas”. A propósito, era muito bom ouvir das dez à meia-noite ele e o Gilson Ricardo (com as participações do Osvaldo Pascoal e Marcelo Beckler em SP) comentando sobre todos os grandes do Sudeste. Mesmo com o incorrigível bairrismo do eixo.

      Mas como tudo que é bom no rádio deste Brasil vai pro saco, apareceu uma tal de Rádio Bradesco Sports e estragou tudo.

      SAN!

      • jorgemoreira disse:

        Eu por não gostar muito das coisas que passam na TV neste horário e tambem por ser um aficcionado por radio sempre escutava este programa , realmente eles conseguiram acabar com um programa que falava dos clubes de todos os estados, eu era ouvinte assiduo, Olha Marcio me assustava a diferenças daqueles profissionais com os daqui da terrinha, pena que acabou, Bela Lembrança

      • José Eduardo Barata disse:

        Pois é , MÁRCIO LUIZ ,
        mas fazer o quê ?
        “Quem não tem colírio usa óculos escuros” ,
        já dizia o poeta .
        Na falta da boa argumentação , dá-lhe uma
        forte dose de conceitos de laboratório ……..

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Uma pausa nos assuntos do futebol, para uma singela homenagem às mulheres:

    Mulher é mesmo interessante:
    Mesmo brava, é linda.
    Mesmo alegre, chora.
    Mesmo tímida, comemora.
    Mesmo nervosa, é apaixonante.
    Mesmo apaixonada, ignora e mesmo frágil, é poderosa.

    Semana da Mulher, parabéns para elas !!

    Com carinho para todas as mulheres !!

    ( Autor desconhecido )

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Há males que vem para bem.
    Essa derrota para os smurfs tem um lado útil. Aumenta a pressão sobre aqueles que estão comandando o Galo e deixa uma turminha aí anestesiada. Já até se esqueceram da goleada sofrida na Libertadores. Isso é bom…
    É bom deixar claro, que embora tenham ocorrido erros grosseiros de arbitragem a favor do time azul, a vitória em si foi limpa e justa. Venceu o time melhor treinado. Tem gente que não interpreta bem o que lê e alguns estão dizendo que atleticanos estão culpando a arbitragem pelo resultado. Não visso. Vi reclamações de lances isolados. Se algum cruzeireiro acha que o lance do Léo não era pra vermelho e que a bola do Otero sozinho na área saiu pela linha de fundo, é um direito dele pensar assim, como também é um direito dos outros duvidar que essa pessoa tenha o mínimo de bom senso suficiente para comentar futebol.

  • Julio Cesar disse:

    Não leio certos comentaristas, quase nenhum. Nem Juca Kfouri. Mas a chamada da coluna dele no site UOL me chamou atenção. Dizia “Tite vai para Europa aprender paciencia com Guardiola”. Bem, mais ou menos assim. Aprender a furar uma retranca ja que segundo ele, é o que Tite espera na Copa contra seleções menos expressivas. E fiquei, como diz quem é do interior, matutando porque gosto mais entre todos, do futebol ingles. Toques rapidos, sempre de primeira e muita velocidade. Ontem mesmo vi um restante entre Crystal Palace X Manchester United. E nessa “matutagem” toda “matutei”: o futebol jogado na Europa é o melhor por isso. Não somente por ser o mais rico! Me parece que o futebol brasileiro sempre foi fundamentado nos virtuosos, nos chamados craques, na habilidade, dribles, e etc. Como isso não era uma caracteristicas do jogador europeu, chamados de cintura dura por muito tempo, eles desenvolveram mais o coletivo, o que implica muita obediencia tatica. Com o tempo eles foram tambem adquirindo habilidades que junto com o coletivo, que foi se desenvolvendo, levou o futebol deles ao patamar mais elevado. E passaram a importar jogadores que para brilhar lá, tem que se submeter ao coletivo.
    Enquanto aqui no Brasil, deitados no berço esplendido de habilidades, acreditou-se que a cada dia apareceria as tais “joias”. Quando garoto ouvi o locutor Walter Abrahão dizer: imaginem uma seleção com fulano, beltrano (não me lembro dos nomes mas incluido estava um atacante da Portuguesa, me parece que era Eneas). E finalizou dizendo que o Brasil montaria 3 seleções. Talvez sim, mas, que é muita presunção, isso é! Certamente por isso, eles (europeus) hoje são muito seletivos na hora de importar. E tem que ser mesmo jovens pra dar tempo de aprender que o coletivo impera sobre o individual. Ate sobre o melhor de todos: Messi ! CRonado não, porque nasceu na Europa.
    Mas, talvez, nessa “malemolencia” toda do brasileiro, um dia, um sopro de esperança sopre sobre tatica e coletividade e surpreenda o mundo.

  • Renato César disse:

    Muito provavelmente já tinha um pré-contrato com a Globo, que só o liberava de multa caso a oferta salarial para voltar a treinar fosse na casa de R$ 1 Milhão, porque não justifica ter pedido isto para os clubes do Brasil.

  • Rafael disse:

    Bom para quem for assistir. Deve ser melhor que o Casão.

  • José Eduardo Barata disse:

    Será que ele vai levar o Ronaldinho
    pra dar-lhe suporte nos comentários
    e observações ?

    • Regi.Galo/BH disse:

      Genial, Barata!
      Por consequência, fiquei aqui pensando:

      – Tomara que o ônibus da Globo não entre de ré no estacionamento do Estádio, senão, tchau…!

  • jorgemoreira disse:

    Pra mim não fará diferença alguma pois não escuto nem narradores e muito menos os comentáristas nem de radio e muito menos de TV, agora se quiser voltar ao Galo seje bem vindo, afinal não temos diretor de futebol e muito menos treinador, ainda mais depois da terra arrasada deixada pelo nepomusono do inferno

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Legal isso. Deixem o cara trabalhar. Está ganhando o dinheiro dele honestamente.
    E será interessante ver um técnico “de verdade” fazendo comentários.
    Prá onde ele vai depois, não importa – mas podia ir pro Mineiro, aí poderíamos repetir o 6 a 1…

  • Maurício disse:

    Aí depois da copa ele vai querer vir para o Atlético, fosse eu no comando não o contrataria. Sem falar da lambança que ele fez no Mundial de Clubes 2013.

  • Roger Campos disse:

    Sei que o assunto aqui é o CUCA.
    CONCA não, tenham misericórdia.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Gustavo Villani nunca foi o principal nome das narrações da FOX Sports.
    Os narradores principais são João Guilherme (Ih! Que desagradável hein?) e Marco de Vargas (É rede!).
    Com essa “misturada” de papéis e idéias, resta saber se o Cuca terá a mesma qualidade como técnico futuramente. A maioria dos treinadores de futebol que misturaram as coisas, fazendo papel de técnico, dirigente, comentarista, etc… curiosamente tiveram queda de produção nos seus trabalhos.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    O Cuca se deu bem então…
    Ele tinha falado que não assumiria nenhum time, porque tinha interesse de ir assistir a Copa do Mundo. Agora, ele além de fazer o que ele queria, ainda vai receber por isso… rs