Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Aylon, promessa gaúcha emprestada pelo Inter ao América, é a maior novidade do Campeonato Mineiro até agora

Com os dois gols que marcou na vitória sobre a Caldense, hoje, no Independência, o gaúcho de 25 anos, passou Rafinha do Cruzeiro e assumiu a artilharia do campeonato. Muito bom jogador. Marca gols de todo jeito: de cabeça, pé direito, pé esquerdo, dentro da área, de longe, chute forte ou colocado.

E o Thiago Reis da Itatiaia acrescenta:‏ @thiagoreisbh: “Aylon, emprestado pelo Inter, é o melhor jogador do @americamg neste início de 2018. Não só por ser o artilheiro do estadual mas pq participa de todas as jogadas ofensivas do Coelhão!!! #Snsb”

Por falar em Itatiaia o americano Jotapê Saraiva curtiu a twittada oficial do América @americamg: “ALELUIA, hein, @radioitatiaia! O menino Aylon quase teve que fazer chover pra ganhar esse melhor em campo. Mas tá valendo, o relógio Seculus é TOP!

Aí está o Emerson Romano entregando o prêmio a ele.

A imprensa gaúcha fica de olho dos jogadores deles emprestados Brasil afora. O colunista Gustavo Manhago do site da Rádio Gaúcha, dá informações interessantes sobre Aylon: “Gaúcho de Esteio, mas com a vida estabelecida em Rio Grande, no sul do Estado, Aylon completará 26 anos em abril. No América-MG, o atacante quer reencontrar o bom momento vivido no Internacional em 2016. Naquela temporada, treinado por Argel Fucks, Paulo Roberto Falcão, Celso Roth e Lisca, Aylon marcou 13 gols com a camisa do clube. Não foi suficiente para evitar o rebaixamento mas o atacante foi o terceiro goleador do time na temporada, atrás apenas de Eduardo Sasha (15) e Vitinho (14).”


» Comentar

Comentários:
4
  • flavio disse:

    corrigindo: o aylon se destaca comportando como camisa 9, centralizado…tava vendo ali, parece que o uberlandia foi prejudicado….

  • flavio disse:

    por motivos de trabalho, não fui aos doi s ultimos jogos e não volu fazer analises deles, mas dentro do que digo, ontem aconteceu o previsivel…he-man, é figura vencida e nunca foi titular absoluto em sua carreira e pode no máximo compor o grupo, como titular já mostrou não ter condições..na minha ótica, artilheiro, matador é quem faz gols e um cara com um gol apenas, tá devendo e muito…pela puxação de saco em cima do jogador, ele já foi dinheiro jogado fora, que prove o contrário fazendo gols..o atacante Aylon, erradamente era escalado pelo treinador, marcando lateral, quase estáticos nas beiradas do campo, para privilegiar o camisa 9, que não faz gols e todos os gols que ele fez e muito bem, foi quando ele estava posicionado como camisa 10…a equipe vai dar linha na fase final, quando o treinador para a birra com o volante Christian e fazer um meio campo forte com o Ze Ricardo, Christiam, Wesley (que ainda não estreiou) e Serginho…na frente, marquinhos e Aylon…ficando assim o melhor time do elenco atual:

    João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima, Giovanni, Zé Ricardo, Christian, Wesley E Serginho. Marquinhos e Aylon…

    se não tivermos a cabeça dura do treinador atrapalhando e ajudas extras, o COELHO vai comemorar mais um rural..anotem aí…

  • Gabriel Júnior disse:

    Concordo, até este momento o Aylon foi o melhor atacante contratado no futebol mineiro, embora nos clássicos não tenha rendido bem.

  • Helio Antonio Corrêa disse:

    Atenção diretoria americana
    Em julho Aylon poderá assinar contrato com outro clube.
    Fique de olho, este é um jogador que não deveria deixar o America, pois pode representar um caixa no futuro e um futebol no presente.